Padre mineiro cria tabela da Copa do Mundo com versículos bíblicos que acompanham cada um dos jogos

20

Com a proximidade da Copa do Mundo é comum que tabelas do torneio sejam confeccionadas por empresas como forma de divulgar suas marcas. Porém, um padre mineiro resolveu inovar e fez uma tabela do mundial com o objetivo de compartilhar versículos da Bíblia.

O padre Tarcísio Marcelino Ferreira Monay, da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Juiz de Fora, criou uma tabela para os fiéis acompanharem a Copa onde, junto com cada um dos jogos, vem com uma citação do Livro Sagrado do Cristianismo.

– A ideia era fazer uma tabela que pudesse levar a Palavra de Deus a todos, independentemente de ser católico. Peguei os versículos de todos os períodos contados na Bíblia, que fossem simples de entender e que mais falam ao coração. É uma sugestão para que as pessoas procurem a Bíblia, leiam e pensem. A Palavra tem que proclamar a alegria e a força da fé e também nos fazer refletir. Creio que as citações escolhidas abarcaram bem essa meta – explica o padre.

Segundo o G1, o trabalho do padre na tabela começou no início de maio, quando ele fez uma lista de 1 a 64, onde cada número representa uma das partidas do torneio, e para cada uma delas escolheu um versículo para acompanhar. Bem humorado, o padre conta que sua “escalação” acabou recebendo uma “cornetada” de sua própria mãe, que queria que ele tivesse colocado um versículo da segunda carta de Paulo a Timóteo.


– Minha mãe deu falta de uma citação de São Paulo. “Combati o bom combate, terminei a corrida, permaneci fiel. Agora vou receber a coroa”. Vou guardar para as Olimpíadas – brincou o padre.

Sobre os versículos selecionados para compor a tabela, o padre conta que apenas uma citação aparece duas vezes: Mateus 28:19, que diz “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações…”. O versículo aparece na capa, em uma versão reduzida, e é também o selecionado para o jogo da final da Copa, que acontecerá no dia 13 de julho.

– Fazer discípulos, significa que eu estou com esta pessoa, caminhando, mostrando Cristo para ela. Foi o lema da Jornada da Juventude de 2013 e é o lema do nosso Sínodo. Diz sobre ser fiel aos mandamentos e ao amor de Deus. Valores que estão na nossa vida – afirma o padre.

A tabela traz ainda uma carta do padre destacando a relação entre igreja e futebol traz carta do padre destacando a relação entre igreja e futebol. Ele conta que mandou confeccionar duas mil tabelas, que acabaram rapidamente quando começaram a ser distribuídas entre os fiéis. Com o sucesso do projeto, incluindo pedidos de outras igrejas e até de outras cidades, o padre conta que já encomendou mais mil tabelas. A única regra para a distribuição do material, segundo ele, é que não seja vendido.

– A tabela é para ser dada, uma forma de oferecer o que nós temos de mais sagrado. Não podemos vender a Palavra da Sagrada Escritura, a Palavra de Deus – afirmou.

Veja imagens da tabela:

tabela_carta-padre

tabela_bíblia_grupo_brasil

tabela_final

20 COMENTÁRIOS

        • é claro… por isso tá vindo pastores de todos os lados do mundo para serem “voluntários” na copa.. claro.. eles não vão assistir os jogos.. só vão “pregar” e de costas para o gramado kkkkkk

        • não que eu esteja criticando.. longe de mim.. não acho errado as pessoas gostarem de futebol e torcer por x ou y…

          desde que não se coloque Deus em segundo lugar tudo bem…

          eu particularmente não gosto… ]

          nem de futebol e muito menos de HIPOCRISIA….

      • Reinaldo não tou falando sobre status, dinheiro ou poder, tou falando que ultimamente a igreja escancarou as portas para o diabo entrar, moralmente falando a sua igreja ta falida.e não venha generalizar que os evangelicos faz pior, por exemplo a igreja ortodoxa dissidente da sua igreja catolica está dando de dez a zero em relação a ética e moral.

        • kkkkk

          talvez na vontade invejosa protestante a Igreja esteja ruindo Luciano…

          mas vai esperando….

          esperando..

          esperando…

          kkkkk

          moralmente a Igreja Católica é a unica que não celebra casamento de segunda união…

          não celebra casamento de pessoas do mesmo sexo…

          não ataca o sentimento do homossexual, aceitando eles como Cristãos pecadores como qualquer outro…

          não aceita o aborto…

          etc. etc..

          essa é a moral da nossa Igreja.. se isso é falencia.. decretamos falencia a muito tem ainda.

          • Por enquanto,Em pouco anos isso tudo vai virá passado.casamento guey está preste acontecer, segunda união vem em seguida, aborto também não ta longe? até os gueys vão poder comungar você dulvida?

          • é… vão ficar esperando.. kkk

            mas se conhecer algum gay que quera se casar no “religioso” tem algumas igrejas protestantes que eles podem ir…

            se conhecer alguma mulher grávida, pode mandar na Iurd.. lá o Pastor ora por ela e é capaz até que peça a deus para abençoa-la na hora do “procedimento”…

            Bem.. casamento de segunda união também pode indicar até o $ilas Malafaia..

            nós católicos preferimos deixar ao hereges essas práticas heréticas…

  1. egundo o jornalista Hudson Corrêa, do site da Revista Época, o ex-ministro da Pesca, Marcelo Crivella, é o único pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro que não responde a nenhum processo por corrupção.
    Crivella, que além de bispo licenciado da IURD também é Senador pelo Rio de Janeiro, está liderando a lista de intenções de voto para o Governo do Rio de Janeiro. Nas últimas pesquisas realizadas pelo Ibope Crivella se destaca entre os principais candidatos.
    Hudson afirma que o pré-candidato a governador do Rio de Janeiro pelo PT, senador Lindbergh Farias, enfrenta suspeitas de desvios de verba pública e corrupção. Segundo o colunista da Época até uma máquina de contar dinheiro aparece nas investigações contra ele.
    Lindbergh teria conquistado o apoio do pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Durante uma visita de Linkdbergh a ADVEC, Malafaia chegou a convidá-lo para subir no púlpito e lembrou que o senador já havia o defendido diante das acusações de homofobia feita por ativistas gays.
    Anthony Garotinho, deputado federal pelo Partido da República (PR) e também pré-candidato a governador do Rio de Janeiro, já foi condenado por formação de quadrilha e teria contratado com verba da Câmara a empresa de um “amigo fantasma” para atender seu gabinete.
    Garotinho deve receber o apoio do líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, o missionário R.R. Soares. Os filhos de R.R. Soares já atuam na política. Marcos Soares, que hoje é deputado estadual, tentará uma vaga na Câmara Federal, enquanto que Filipe Soares tentará a vaga na Assembleia Legislativa.
    O pré-candidato do PR já foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral por campanha antecipada. Garotinho estava entregando kits nas igrejas evangélicas do Rio. A acusação diz que o deputado federal tem se apresentado como “guia espiritual” para poder conquistar voto dos evangélicos.
    Também entre os principais candidatos ao Palácio Guanabara está também o vice-governador Luiz Fernando de Souza, conhecido como Pezão. Ele já conquistou o apoio do líder da Assembleia de Deus em Madureira, pastor Abner Ferreira.
    O pré-candidato do PMDB teria sido condenado por improbidade administrativa. A sentença da Justiça Federal do Rio, que ainda não tinha vindo à tona, manda Pezão devolver R$ 29 mil aos cofres públicos pela compra superfaturada de uma ambulância. Ela foi comprada em 2001 pelo município de Piraí, quando Pezão era prefeito.
    Pezão também teria outras quatro ações movidas pelo Ministério Público Federal (MPF) contra ele, também por superfaturamento na compra de ambulâncias. Se for condenado em todas as ações, Pezão pode ter de desembolsar um total de até R$ 170 mil. As sentenças desses processos ainda não foram proferidas

  2. Nossa como tem padres criativos, também não tem mulher pra encher o saco o dia inteiro, são sempre serenos, pele lisa, gordos, as rugas nos rostos deles quase são imperceptível, lógico não trabalha no pesado como o povo nordestino que tem o rosto todo rachado do sol quente.assim fica dacil servir a deus, moleza.mesmo assim de vez em quando pega um coroinha pra se divertir e causar escandalos.eu queria ver se o vaticano parasse de da salario e moradia oquer aconteceria.

  3. O povo da IURD,não irão precisar desta tabela pois estarão fazendo o jejum de 40 dias durante a copa será por que hein?
    Seria realmente para agradar Jesus ou boicotar a GLOBO?

  4. Ta apelando? Rui você me lembrou, os padres adoram uma rede social junto com um bom vinho, tem hora que até se esquece de celebrar a missa de tanto ficar no Facebook, e as vezes vão,mais vão embriagados Celebrar a missa.to errado?

DEIXE UMA RESPOSTA