O governo britânico adotou um método que promete melhorar o comportamento das crianças e combater problemas sociais no país. Nesta terça-feira, 04/09, entram em vigor novas medidas através das quais os pais ingleses que não supervisionarem os filhos suspensos da escola poderão ser multados num valor equivalente a R$ 200,00.
De acordo com o secretário britânico para Escolas, Ed Balls, os pais são obrigados a vigiar seus filhos para que eles não fiquem vagando pelas ruas após serem suspensos da escola, caso que ocorre com freqüência no país. Para se ter uma idéia do grande número de alunos rebeldes, foi divulgado pela secretaria que, só no ano passado, cerca de 1,7 mil crianças receberam suspensões das atividades escolares.
Balls declarou que muitas dessas crianças encaram a suspensão como férias ou como uma desculpa para vagar pelas ruas e, por isso, os pais precisam garantir que seus filhos estejam em casa trabalhando. Os métodos visam também a implantação de normas que exigirão que as autoridades locais ofereçam algum tipo de educação ao aluno suspenso.
De acordo com os dados do país, os alunos recebem, na maioria das vezes, cerca de 3 a 4 dias de punição. As normas atuais só valem obrigatoriamente depois de 16 dias de suspensão.
Fonte: Elnet