Em palestra promovida por igreja, policial afirma a estudantes que “sexo antes do casamento pode levar à morte”

1

A doutrinação pelo medo é uma ferramenta muito comum na sociedade, e na questão sexual, a ocorrência de conselhos que alertam para as consequências da perda da virgindade antes do casamento é ainda mais comum.

Uma escola de Las Vegas promoveu um evento de incentivo à abstinência sexual e convidou uma policial para a palestra. A oficial alertou às alunas que o sexo antes do casamento pode levar à prostituição, tráfico sexual e/ou de drogas e até a morte.

A diretora da escola, Regina Coward, afirmou ao jornal local Las Vegas Sun que o evento fazia parte de uma iniciativa da comunidade cristã Victory Outreach Church, e que a policial havia sido convidada porque o Departamento Metropolitano de Polícia de Las Vegas era um dos patrocinadores do evento, apesar de não contribuir financeiramente.

Durante o evento, foram mostrados vídeos de interrogatórios de cafetões, prostitutas e dependentes químicos, além de uma peça de teatro com duas atrizes que interpretavam garotas de programa que terminavam mortas.


No entanto, a iniciativa da comunidade em parceria com a polícia e escola pode não ter usado o método mais eficaz de conscientização. Uma pesquisa realizada em 2012 pelo Instituto Guttmacher sobre saúde sexual e reprodutiva detectou que a doutrinação pelo medo através de palestras sobre abstinência sexual surte efeito contrário, “impedindo o uso de contraceptivos entre adolescentes sexualmente ativos, aumentando o risco de gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis”, uma vez que pregada a abstinência, o incentivo ao uso de preservativos é deixado de lado.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

1 COMENTÁRIO

  1. É pra rir ou pra chorar. Gostei do primeiro parágrafo, no entanto, não vejo diferença nenhuma entre a oficial dizer que a moça pode morrer se praticar sexo antes do casamento e todos os crentes pregarem que a pessoa vai pro inferno se pecar. Tudo é terrorismo psicológico.
    .

  2. Sei que é pecado fazer Couto antes do casamento, mais tem coisas muito pior para deus se importar.Deus neste momento ta ouvindo os mortos da Síria que estão morrendo por nada.e aquela criancinha que disse que ia falar tudo pra deus sobre a guerra, deus neste momento ja ouviu ela, e em três meses o senhor vai operar na quele lugar.

  3. O evangelho do medo é foda. Minha amiga comecou a namorar a 1 mes e ontem me disse que ja marcou o noivado para daqui a 1 ano e casar depois de 1 ano e ainda acrescentou, quando eu perguntei por que de tanta pressa – "preciso casar logo por que ficar "SEM" é difícil". Hahahahahahaha

DEIXE UMA RESPOSTA