Papa Bento XVI afirma que a crise econômica da Europa é fruto da rejeição de pessoas a Deus

6

O líder máximo da Igreja Católica, Papa Bento XVI, deu um discurso a um grupo de bispos italianos, na última quinta feira (24), no qual afirmou que o período complicado da economia europeia é consequência da rejeição de pessoas a Deus.

O papa afirmou que crise econômica pela qual a Europa está passando “nasceu da rejeição de pessoas a Deus, que é quem garante a nossa felicidade”. O líder católico disse ainda que “Deus se tornou para muitos o grande desconhecido e Jesus é apenas um grande personagem no passado”.

Ele lamentou que Deus tenha sido “excluído do horizonte de muitas pessoas” e que na discussão de questões importantes para sociedade a religião tenha sido colocada no “reino subjetivo”, reduzida “a um fato privado e íntimo, à margem a consciência pública”. Ele completou afirmando que “a crise que a Europa está ligada a essa negligência, a essa rejeição de abertura para o transcendente”.

Segundo o EWTN Notícias esse tipo de mensagem tem sido recorrente entre líderes católicos. Recentemente, dom Luís Martínez Sistach, arcebispo de Barcelona, na Espanha, que é um dos países mais afetados pela crise atual, afirmou que “a negação de Deus esconde uma profunda desumanização do indivíduo e da sociedade”.


Fonte: Gospel+

6 COMENTÁRIOS

    • "A bíblia ensina que nós devemos prostar-se de joelhos perante Deus e o adorá-lo (Exodo 20:1-5), a Igreja Católica ensina p/prostar-se de joelhos perante o papa e o adorá-lo, a biblia ensina que devemos guardar o sábado e o santifica-lo pois este dia identifica Deus como o Criador e Matenedor de todos nós, a Igreja Católica ensina e devemos guardar domingos e festas cumprindo assim Daniel 7:25"Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos(Cristãos Fiéis a Palvra do Senhor, milhões de Cristão fiéis foram mortos pela inquisição na idade média, por defenderem a Bíblia. Quem que promoveu esta perseguição? Igreja Católica Apostólica Romana Medieval Arcaica e Ditadora e Corrupta como sempre.) do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a Lei"

    • Nós evangélicos devemos é parar de ficar acusando, apontando quem é pecador, quem é isso, quem é aquilo. Poxa, essas pessoas que a gente acusa sem pensar precisam de Cristo, estão sedentas por Cristo. Que tenhamos sabedoria para transmitir o evangelho a essas pessoas que precisam. O mundo precisa de Deus. E Jesus nos deixou a missão de ir a esse mundo necessitado e pregar o evangelho. :) Vamos lá. Até o papa precisa ser evangelizado.

    • É. Virou confusão. O fim está próximo e nós aqui discutindo sobre coisas que tem pouca importância.
      Vou orar e pedir que Deus dê sabedoria para o Bruno Vallest. Em tudo precisamos de sabedoria. Da sabedoria de Deus. Não a sabedoria mundana que só serve para nos levar ao inferno, mas a sabedoria pura, a sabedoria vinda de Deus.
      Há uma coisa abominavel que se chama fanatismo religioso.
      O unico meio de sermos salvos é por Cristo.
      RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUÉM.
      Viva para Deus.

    • Mateus Oliveira Jesus só fundou uma igreja, garoto! E essa mesma igreja Jesus prometeu cuidar.

      Já parou para pensar que a tal "reforma" só trouxe divisão?

      Como pode uma "reforma" de Deus dar origens a zilhões de denominações?

      Quem veio dividir e criar confusão foi o diabo!

    • Há mais aí entra a questão dos falsos profetas. Eles estão espalhados por aí fazendo coisas erradas e pregando um falso evangelho. Há milhares de seitas por aí, e é sempre bom ter sabedoria ao escolher qual estar se associando, nunca esquecendo que o alvo é sempre Deus. Infelizmente milhares de pessoas a cada dia caem nesse jogo sem saber onde estão se metendo.
      O melhor é sempre estar em comunhão com Deus e ele guiará cada um para o seu caminho, segundo a vontade d'Ele.
      E também é sempre bom ter cuidado com a religião. Como eu disse, religião não salva. O único caminho para ir ao Pai é através do seu filho, Jesus.

    • GRAÇAS A DEUS, QUE ELE NÃO EDIFICOU A SUA IGREJA SOBRE PEDRO (PEDAÇOS DE ROCHAS) PORQUE SE NÃO EU TAVA FERRADA, MAS LOUVO A CRISTO PORQUE ELE EH A PEDRA DA IGREJA. JESUS CRISTO A ROCHA ETERNA.

    • Os protestantes defendem a idéia de que Jesus não disse que sobre Pedro seria edificada sua Igreja, mas sobre a pedra, recorrendo ao texto grego apresentado. No grego Petros e Petra não significam a mesma coisa. Petros seria um “pedregulho” e Petra uma “grande rocha”.

      Ao meu ver, isto parece irrelevante, se analisarmos outras passagens que falam sobre o primado de Pedro – ou seja, da idéia de que um apóstolo seria líder dos demais. Aliás, idéia não, determinação expressa do Mestre. frei erick ramon

    • Brunno Vallest, você sempre pedindo pra salvar a Maria , deixa ela onde esta aguardando o arrebatamento da igreja , e após o julgamento com certeza ela será salva sim eu creio na salvação dela , você não crê porque?

    • Elaine Schussler Concordo em parte com você , Jesus não edificou a igreja de sobre Pedro mas sobre si mesmo . Quando diz' sobre esta pedra1 esta falando de si mesmo , ele não fundou uma instituição denominacional , mas a igreja corpo dele mesmo que será tirada da terra na Parousia. Concordo que Pedro tenha sido o primeiro papa e que foi casado que tinha uma mulher que jesus quando esteve na casa dele curou a febre de sua sogra , mas não foi sobre pedro que ele edificou a Igreja foi sobre si mesmo que é o fundamento da igreja e do Cristianismo que eu e você cremos.

    • Maymendes Stone Na declaração de fé de Pedro, Pedro é a rocha e Jesus, o edificador.

      Não faz sentido Jesus ser o edificador e a pedra ao mesmo tempo!

    • Eddie Batista Na declaração de fé de Pedro, Pedro é a rocha e Jesus, o edificador.

      Só para começar, não faz sentido Jesus ser o edificador e a pedra ao mesmo tempo!

      Jesus mesmo se declara edificador, logo não faz sentido Ele mesmo ser também a pedra.

    • Elaine Schussler Os protestantes não vêem que não faz sentido Jesus dar um nome "pedra" (independente de ser grande ou pequena) a um homem e depois diante desse mesmo homem se referir a si próprio. Então, por que Pedro foi chamado de Pedro? Ora, não faz sentido. Jesus não daria o nome "Pedra" a alguém se isso não fosse importante

    • Elaine Schussler 18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades não prevalecerão contra ela;

      Contra quem aí , que as portas do inferno não prevalecerão ? Sim porque Jesus triunfou sobre a morte , Pedro todos nós sabemos que morreu e esta aguardando o dia do grande trono branco, conforme a própria constituição do reino nos revela . Cristo é a rocha que os edificadores rejeitaram portanto ele é a rocha ele é a pedra angular sim.

    • Eduardo Moraes 18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades não prevalecerão contra ela;

      Contra quem aí , que as portas do inferno não prevalecerão ? Sim porque Jesus triunfou sobre a morte ,que é separação total de Deus e o salário do pecado, Pedro todos nós sabemos que morreu e esta aguardando o dia do grande trono branco, conforme a própria constituição do reino nos revela . Cristo é a rocha a pedra angular que os edificadores rejeitaram portanto ele é a rocha e fundamento da igreja. Se você tiver outra informação mais convincente me mande que eu quero me inteirar mais a respeito.

    • Eduardo Moraes Lembrem-se de ter a certeza de como continuará edificando a sua vida, porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo (1Coríntios 3 : 11). J esus Cristo é a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor, no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito.(Efésios 2:20-22).
      A igreja não pode tá edificado em um homem, Jesus falou a pedro usando o seu próprio nome: Pedro. Nem significa Pedra. E outra coisa, viu o que aconteceu no final do capítulo, Pedro deixou-se usar pelo diabo.
      Deus te abençoe, e obrigada por falar com mansidão, diferente dos católicos de plantão que tão por aqui. Fique em paz.

    • Eddie Batista disse: "Contra quem aí , que as portas do inferno não prevalecerão?"

      Sobre a sua Igreja. Isso é uma promessa dele de manter sua própria Igreja!

      "Cristo é a rocha a pedra angular que os edificadores rejeitaram portanto ele é a rocha e fundamento da igreja."

      Não!

      Se você não percebeu.

      No judaísmo, os líderes judeus eram os "edificadores" e Jesus o messias ( a pedra angular tão esperada). Mas eles rejeitaram essa pedra (Jesus).

      Na declaração de Pedro, o próprio Jesus se coloca como "edificador" e Jesus não daria o nome de "pedra" a alguém se isso não fosse importante em algum projeto de Deus.

    • May Rocha A igreja é edificada sobre todos nós que contribuímos com ela, que transmitimos sua mensagem etc.

      Jesus chama seus seguidores de "pedras vivas".

      Pedro não significa "pedra"? kkkkkk Conta outra!

    • Para os judeus Jesus não era o Messias, tanto que o estão aguardando até hoje. E eu também não descarto a importância de pedro como sendo o primeiro de uma serie de papas, mas a base, o fundamento da igreja como pedra principal é o Senhor Jesus. E quando chama pedro de pedra assim como nos chama de " pedras vivas", esta se referindo a pessoas como sendo partes do corpo da igreja que quando unidos se tornam numa rocha ou é o próprio corpo dele na expressão da Igreja. Me perdoe se não me fiz entender . Graça e Paz!

    • Brunno Vallest Jesus não era louco, ele quando falou foi bem claro sobre " esta rocha ", estava referindo a si mesmo não a Pedro, quanto humano ele se posicionou como pedra , conforme ele mesmo nos chama de pedras vivas, ele é o fundamento da Igreja e não pedro, genro da sogra que estava com febre e que Jesus curou.

      14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

      Será que não é isso que esta te faltando não Bruno Vallest , você ainda não foi alcançado pelo poder da palavra por isso não entende a palavra , você talvez a conheça superficialmente, precisa aceitar a JESUS como seu único e suficiente salvador para receber a mente de cristo e assim perceber o que diz a palavra , porque somente quem é nascido de novo e recebe o Espírito Santo processado em seu espírito consegue discernir a palavra como fonte de vida , caso contrário a pessoa vai viver contestando as coisas espirituais porque ela esta morta, sem a vida de Deus entende. Espero que você consiga ser alcançado e as revelações do Espirito Santo te alcancem para vida de ressurreição que há em Cristo Jesus.

    • Eddie Batista A única pessoa com nome de "pedra" ali era Pedro.

      E "esta" se refere a quem (ou o que) está próximo de quem fala.

      Não faz sentido: "Tu és Pedro e sobre mim edificarei a minha igreja"

      Faz sentido: "Tu és Pedro e sobre ti edificarei a minha igreja"

      Se Jesus é o edificador, ele não pode ser a pedra!

    • Is28;16 16 Portanto assim diz o Senhor Deus: Eis que ponho em Sião como alicerce uma pedra, uma pedra provada, pedra preciosa de esquina, de firme fundamento; aquele que crer não se apressará.

      1Pd 2;4 4 e, chegando-vos para ele, pedra viva, rejeitada, na verdade, pelos homens, mas, para com Deus eleita e preciosa,

      1Cor 3:11 Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.

      Ef 2: 20 edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina;

      21 no qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor,

      22 no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito.

      Conclui-se que Cristo é o Cabeça da Igreja a pedra angular de esquina, Assim como Jesus é o próprio Deus ele também é a pedra que edifica e ele tem poder para se fazer pedra e edificar sobre si mesmo porque não pode haver outro fundamento senão Jesus. Pedro quer dizer uma pedra. Em Mat 1618.o Senhor mencionou essa palavra quando falou a Pedro acerca da edificação da igreja. Deve ter sido daí que Pedro obteve o conceito de pedras vivas para a edificação de uma casa espiritual(1Pd2;5), que é a Igreja. A pedra aqui denota uma obra de transformação que produz materiais para edificio de Deus (1 Co3;12)

    • Uma referencia que se faz em quem se confia, quem diz a verdade. Pedro quando foi chamado de pedra Cristo ja o tinha sido profeticamente confira IS;28;16 conforme ja mencionado acima. Observe a postura de Pedro em Atos 2:14 Então Pedro, pondo-se em pé com os onze, levantou a voz e disse-lhes: Varões judeus e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.

      15 Pois estes homens não estão embriagados, como vós pensais, visto que é apenas a terceira hora do dia.

      16 Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:

      17 E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visões, os vossos anciãos terão sonhos;

      18 e sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão.

      E aí começou a Vida da IGREJA pedro falava a verdade uma pedra na edificação da rocha que é a Igreja o Corpo de Cristo, que também somos nós nos dias atuais. O nosso contexto agora é outro e ninguém mais é chamado de pedra , concorda comigo? Entenda bem Pedro foi um Apóstolo de suma importância na vida da igreja, sua santidade atingiu todo Cristianismo e continua a faze-lo nos dias atuais , mas a base da e fundamento da Igreja é o SENHOR JESUS!

    • Não tinha visto o link ,mas agora consegui ver.O que entendi foi o que o desenho deixou claro Pedro como base e Jesus como pedra de esquina ligando as outras partes do prédio. Inteligentemente arquitetônicamente explicado. Tudo bem, só que eu não aceito , esta explicito na própria palavra que a igreja é edificada sobre a rocha que é jesus, e não existe nenhum fundamento que o compare ou substitua.Claro que sei que Pedro foi primeiro papa e tinha muita interação com Jesus, a ponto de em uma visita em sua casa Jesus curar sogra do mesmo. Daí aceitar que pedro seja colocado no mesmo nível que Jesus , não posso aceitar porque Jesus é o cabeça e também a base da igreja. Não aceito sofisma , nenhum apêndice que tire ou ao menos tente tirar Glória de Jesus que é o único,pelo qual importa que sejamos salvo , porque ele é o fundamento.o dono da Igreja seu organismo. Não uma instituição.Me perdoe se não correspondo a sua expectativa mas esse é o meu posicionamento.Graça e Paz!

    • Eddie Batista
      Pedro não é colocado ao nível de Jesus,muito pelo contrario,
      é antes um simples operário de Sua messe,pedro é instrumentalizado por Cristo.
      Jesus sendo Deus,tudo sabe,portanto sabia que a Igreja não podia viver em anarquia,mas em unidade,é claro o desejo de Nosso Senhor pela unidade,que todos sejam um,uma só fé um só batismo,e não a babel denominacional que temos hj,prevendo isso Nosso Senhor instituiu Sua Igreja sobre,não sobre areia mas sobre a rocha,Simão a quem deu o nome de pedra,sobre a qual edificou a Igreja,e que seria um sinal visível de unidade.Cristo é a pedra angular,a pedra que tudo sustenta,mas escolheu um servo seu para ser o sinal visível da unidade e pastoreio de Sua da Igreja.

      Pax Domine

  1. O Santo Papa é um líder religioso e como tal ele está sempre distribuindo essas falácias idiotas.Protestantes acreditam na volta de Jesus, arrebatamento, vida eterna e outros mitos falaciosos.Bento XVI mistura economia com teologia cristã e afirma que seu deus judaico-cristão está boicotando o sistema financeiro da Europa.Sou mais o falecido João Paulo II, ele era mais espiritual e menos político.

  2. Ora, tem coisas que não importa quem falou, o que importa é, se é relevante ou não.E o que o deus dos católicos falou tem sentido sim.Não me recordo no momento, onde está escrito na bíblia que Deus dá graça,
    aos humildes, mas resiste aos soberbos.E sabemos que o Europeu no auge da economia em alta, sempre foram cheios de soberba.

    Agora o problema não é eles desconhecer o deus segundo o católicismo, mas sim desconhecer o Deus
    segundo as escrituras, e o evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo.

  3. Se a crise financeira na Europa é a ausência de Deus, como se explica que o Banco Ambrosiano e o Banco do Vaticano estão em crise? Será crise de fé? Como se explica a prisão do mordomo do papa por vazar documentos secretos?

  4. Tenho para mim, que essa aversão do povo europeu ao cristianismo, tenha sido provocada pelos sofrimentos, infligido a esse povo pela inquisição. neste caso a culpa é de quem?

  5. ""Satanás olha com grande satisfação para os que professam o nome de Cristo, embora se apeguem intimamente aos enganos a que ele mesmo deu origem. Sua obra é ainda inventar novos enganos, e seu poder e arte continuamente crescem nesta direção. Ele (Satnás) levou os seus representantes, os papas e os sacerdotes, a se exaltarem a si mesmos, e a instigar o povo a perseguir duramente e destruir os que não estavam dispostos a aceitar os seus enganos(Idade Média: Idade Negra da Humanidade, Cristão fiéis a Palavra de Deus foram perseguidos e mortos pela inquisição, tribunal este comandado pela Igreja Católica Apóstólica Romana Medieval, Arcaica e Antiga). Oh, os sofrimentos e agonias que os preciosos seguidores de Cristo foram levados a suportar! Anjos guardaram fiel regístro de tudo! Daniel 7:25 Apocalipse 13

    • Satanás levantou Lutero para criar a divisão no mundo cristão dando origem a zilhões de denominações. Tem denominações para todo gosto e momentos. E muitos pastores ricos com isso (Silas, Edir, Waldemiro, Feliciano, Hernandes, RR.Soares etc.)

    • "Satanás é o fundador e mantenedor da Icar".Lutero foi um grande reformador na idade média, denunciando a sujeira e podridão que havia no meio dos papas, Deus usou Lutero para despertar o povo que estava submergido nas tradições humanas, para conhecer as verdades bíblicas que erão proibidas pelo clero."Lutero estará entre aqueles que receberão a vida eterna por ocasião da volta de Jesus"

    • Vc ainda ainda esta na fase em que se fica babando por Lutero,lhe aconselho estudar um pouco sobre este seu herói,lhe garanto decepção na certa.
      Indico os sites e blogs:

      *Cai a farsa

      *Fim da farsa

      *Dicionario da fé

      *Veritatis Splendor

      Comunidades do orkut:

      *Museu da mentira

      *Mentira em sites religiosos

  6. O que o Papa não sebe é que o povo está cansado de ser enganado por profissionais religioso/ganaciosos da sua própria igreja e das outras demais. – Religião = Comércio – Desde os anos 300, após a morte de Jesus, que a Igreja Católica, criada pelo imperador Constantino, vem enrolando o POVO com adorações a ídolos e orações repetidas que são severamente condenados pela Bíblia. Quem vai acreditar no PAPA Bento XVl que, inclusive, serviu no exército de Hitler durante a 2 Guerra Mundial? (Mat. 6:6,7; Atos 10:25,26; Rev. 12:5,6; 1João 5:21; Êxodo 20:1-6)

  7. benjamim

    ledo engano, a revolução iluminista matou muito mais na França e não espantou o seu próprio fantasma, o socialismo.

    O que corroi a Europa é o secularismo, o relativismo, o hedonismo. Definitivamente o progresso alcançado por eles os distanciou dos ensinamentos sagrados, como se a estabilidade social fosse o ápice para a solução de todos os problemas da humanidade. O coração ficou morno e deixou de arder pelo Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Paz e Bem

  8. é duro pessoas, duvidarem do poder de deus, e acharem que as pessoas vieram ao mundo simplismente para nada, o papa esta certo sim, tudo que se planta colhe, a crise na europa se deve a eles acharem q o dinheiro é tudo, e se esquecerem de deus.q acha q é dinheiro é mais importante que deus, infelizmente pensa assim mesmo.

  9. O que o papa declarou num é nenhuma novidade. Todo cristão que ler a palavra sabe que tudo que acontece na face da terra é com permissão de Deus, inclusive as ruins, isso é para que as pessoas bem aí na frente reconheçam que são dependentes do Senhor.

DEIXE UMA RESPOSTA