Papa Francisco deixa missa de canonização do Padre Anchieta “assustado” com assédio de políticos brasileiros

16

Na última quinta feira (24), o papa Francisco deixou inesperadamente a missa de canonização do Padre Anchieta após quebra de protocolo da comitiva de políticos brasileiros que acompanhavam a cerimônia.

Após a missa realizada na Igreja de Santo Inácio de Loyola, no centro de Roma, o papa falava com o vice-presidente da República, Michel Temer, que foi a Roma representando a presidente Dilma Rousseff. Nesse momento, o grupo de políticos quebrou o protocolo se aproximando do pontífice, que deixou o local cancelando uma cerimônia de beija-mão, na qual seria cumprimentado por 50 convidados, numa sala ao lado do altar.

Os políticos presentes no local que motivaram a saída do papa foram Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, e seus colegas Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e Ana Rita (PT-ES), além do deputado Esperidião Amin (PP-SC) e o ex-senador Gerson Camata.

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, os organizadores da cerimônia afirmam que Francisco ficou assustado com o assédio de políticos brasileiros.


A missa em ação de graças pela canonização do Padre Anchieta reuniu 1.200 pessoas, convidadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Companhia de Jesus, a qual pertencia São José de Anchieta. Entre os convidados estavam representantes do governo e parlamentares.

Por Dan Martins, para o Gospel+


16 COMENTÁRIOS

  1. CLAMANDO,LULALA E PRINCIPALMENTE MARY,EU NAO MENTI,MAS PELA MINHA MAE .O QUE TINHA PRA ESCREVER E PROVAR DO STAR EU ESCREVI E PROVEI,AGORA E TEMPO DE SAFRA EU NAO POSSO FICAR ENTRANDO NA NET,TUDO QUE ESCREVI AQUI SOBRE STAR É VERDADE EBOA PARTE MANDEI AO JEAM QUE COMPROVOU,MARY MAIS UMA VEZ PERDAO,VC E UMA PRINCESA ,ATITUDE DIGNISSIMA,PERDOE ESSE CANALLH@,MEU QUERIA EU CONHECER ALGUEM COM SUAS ATITUDES,CAIRIA NA MAIOR ARMADILHA QUE E UM CASAMENTO RSRS,JEAM,CLAMANDO,LULALA DESMASCARA ESSE APROVEITADOR DE APOSENTADORIA ,MAIS UMA VEZ XAU

  2. Clamando engenheiro??? bom… pra conseguir enrolar o povo da organização dele para conseguir dinheiro tem de ser engenhoso mesmo…

    Veja a diferença entre um evangélico e um cristão:

    evangélico clamando diz: “TENHO UMAS TERRINHAS E VOU COMEÇAR UM NOVO CULTIVO EM CONSÓRCIO COM UNS IRMÃOS EU ENTRO COM A TERRA EQUIPAMENTOS , E ELES COM O SERVIÇO, VAMOS PLANTAR MARACUJA CONSORCIADO AO XUXU DO ESPIRITO SANTO, MANDEI FAZER VARIAS PESQUISAS FOI BEM LEGAL ME ATRAIU, O MARACUJA SERÁ PARA EXPORTAÇÃO PARA ALEMANHA…”

    o evangélico clamando só usa as terras dele para lucrar, enquanto isso, os cristãos na bíblia:

    ” Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam propriedades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.” (atos 4:34-35)

    que diferença hein?

    • PQ VC NAO FAZ USO DESSAS SUAS PALAVRAS NA SUA VIDA,VENDE PC E SMARTPHONE E COMPRA UM TELEFONE SIMPLES E DA O RESTO AOS POBRES,VAI ESTAR COLABORANDO COM A POBREZA E COM VC MESMO QUE IA SER OBRIGADO A KARGAR DESSE VICIO,QUE MORAL TEM UM HOMEM QUE VIVE AS CUSTAS DE APOSENTADORIA DA MAE,OUTRA A PESSOA NAO PRECISA VENDER O QUE TEM PARA AJUDAR OS OUTROS AO CONTRARIO,COM O DINHEIRO GANHO TRABALHANDO NAS TERRAS ELE PODE AJUDAR ,PREGA PARA OS OUTROS O QUE VC VIVE NA SUA VIDA MEU,OPS MELHOR NAO NO SEU CASO,VC IA TER QUE PREGAR MISERIA,MEDIOCRIDADE,BICHO COMO UM CARA ,CONSEGUE FICAR O DIA TODO EM FRENTE DE UM PC,COÇANDO SACO,VER A MAE DOENTE E NAO CAÇAR EMPREGO ,ELA DEVE ESTAR DOENTE E DE DESGOSTO

      • BB.

        Como ateu você ta mais cristão que o stardust língua de cobra.

        “A sua boca está cheia de imprecações, de enganos e de astúcia; debaixo da sua língua há malícia e maldade.” (Salmos 10 : 7)

    • É muito bom , então por que sua igreca”’ católica romana” não divide todo ouro e dinheiro que tem no banco do Vaticano e sabe la onde mais com os pobres, ha deixa de hipocrisia!!!!

      • Todos os recursos que a Igreja Católica tem são utilizados para sustento dos sacerdotes e beneficência. A Igreja Romana é a MAIOR instituição de caridade do mundo inteiro, com hospitais, escolas, abrigos, etc. espalhados por todo o mundo. As igrejolas protestantes são propriedades de seus fundadores. Por exemplo: O “bispo” Edir Macedo é o dono da “Igreja Universal”, já que é seu fundador. O Bispo de Roma (“papa”) apenas é um administrador dos bens da Igreja Romana, assim, se um dia um papa apostatasse da Fé Católica (abandonando a Igreja), sairia sem nenhum bem material. Ocorre exatamente o contrário com as “igrejolas” protestantes, as quais funcionam como empresas privadas… Deus tenha piedade!!!

  3. E uma vergonha esse PT sempre fez isso, se projetou dentro da igreja Católica, quando chegaram ao poder trabalham no sentido de destruir as Famílias que e a célula mais importante da sociedade, agora quer mais uma vez tentar usar a influencia do Líder mundial, esse povo satânico o vice presidente e assumido.

  4. O político brasileiro não se manca, e o pior, tudo pago com o dinheiro do contribuinte.

    Renan nunca agiu como um cristão convicto, pelo contrário, quando pode se beneficiar da verba pública é mestre em ripar o dinheiro público.

    Michel Temer todos sabem que é maçom, não haveria a menor necessidade de sua presença muito menos de um cerimonial do governo brasileiro numa celebração religiosa, portanto restrita a fiéis praticantes e religiosos.

DEIXE UMA RESPOSTA