O Papa Bento XVI afirmou hoje, diante de milhares de seguidores reunidos na Praça São Pedro, que os Reis Magos foram “o começo do novo povo de Deus”.
O Pontífice fez essa afirmação da sacada de seu apartamento no Vaticano, de onde rezou o Ângelus junto aos milhares de fiéis italianos, peregrinos e turistas que celebraram hoje a festividade da Epifania na Praça São Pedro.
“Se Maria, José e os pastores de Belém representam o povo de Israel que acolheu o Senhor, os Reis Magos são o começo do povo, do novo povo de Deus, fundado não na homogeneidade étnica, lingüística ou cultural, mas apenas na fé comum em Jesus, Filho de Deus”, explicou.
Segundo o Pontífice, “a Epifania de Cristo é, portanto, ao mesmo tempo epifania da Igreja, ou seja, manifestação de sua vocação e de sua missão universal”.
Bento XVI aproveitou a ocasião para enviar uma “saudação cordial aos queridos irmãos e irmãs da Igreja Ortodoxa que, segundo o calendário juliano, celebram o Natal amanhã”.
“Com afeto, desejo a eles abundância de paz e de prosperidade cristã”, disse o Papa.
Em seguida, Bento XIV cumprimentou todos os presentes na Praça de São Pedro em várias línguas.
E acrescentou: “Com a mesma atitude dos Magos do Oriente, queremos adorar Jesus por ser o Senhor de todos os povos e oferecer-Lhe o presente mais estimado: nossa entrega a Ele, acompanhada do amor incondicional a nossos irmãos. Feliz festa para todos!”.
Fonte: A Tarde On Line