Destaque

Papa Francisco afirma que entre cristãos há “bandidos que usam a religião como um negócio” e ressalta: “O único caminho é Jesus”

Comentários (134)
  1. JGMIX disse:

    o papa falava de edir macedo, pois edir e sua turma já foi flagrada esquematizando arrancar o máximo de dinheiro dos fiéis…

    Ouça atentamente as táticas desse “bispo” da iurd , ensinando um “esquema” (no minuto 1:36 do video abaixo) ensinando a plantar envelopes ( no minuto 2:00 do video abaixo), a ” pegar ” todas as pessoas e usar de apelo emocional! ele mesmo fala que tem que pegar as pessoas ( no minuto 1:55 ) e usar apelo emocional ( no minuto 2:20 ) e chamar todo mundo pra vir na frente chorar ( no minuto 2:31 )! ouça atentamente o audio e veja se a iurd se preocupa com as pessoas ou com o dinheiro das pessoas:

    http://youtu.be/qAPju1-POlY

    1. Alex disse:

      Realmente o que o Papa falou é verdade, inclusive na própria Igreja Católica.
      Ele acertou em outra coisa, realmente o único caminho é Jesus, só Ele. SÓ ELE, PAPA, SÓ ELE, ENTENDEU?

    2. vai arrebentar disse:

      como sempre o jgmix psicopata virtual,
      sempre falando da iurd.
      vc e um doente mesmo.

      E GRAÇAS A DEUS QUE NA IURD OS PASTORES NÃO TEM MEDO DE FALAR DE OFERTA E SACRIFÍCIO, E VOTOS.

      E não ficam nessa enganação levando as pessoas acharem que tudo vai cair do ceu.

      CONFUNDEM GRAÇA, com DE GRAÇA.

      o que é totalmente diferente,
      uma coisa e vc ter algo pela graça, e outra e ter de graça.

      os crentes derrotados como jgmix acham que as coisas de DEUS são de graça.

      1. vai arrebentar disse:

        o jgmix vc deveria colocar também o video que mostra a tática que JESUS usou para pegar o jumentinho do qual ele entrou em JERUSALÉM.

        1. JGMIX disse:

          veja o que o “bispo” numero 2 promete aos pastores que ” crescerem legallllllllll” ( giria iurdiana para arrecadar muito dinheiro )

          pastores que mais se destacarem em conseguir dinheiro ganha viagem internacional… como numa grande empresa:

          http://youtu.be/NoJQ7pmDsNk

        2. Wiliam disse:

          Infeliz e dissimulado esse tal de vai arrebentar…
          VAI ARREBENTAR É TUA ALMA NO INFERNO PRESTANDO CONTA COM O CAPETA! Psicopata virtual é tu!
          Toma vergonha seu dissimulado!!!!!!!!!!!!

        3. Vai arrebentar5 disse:

          O vai arrebentar,meu xará,não debate com esse igmix não amigo. Esse cara tem encostos. É um zero a esquerda. Não perca seu tempo. Jesus disse que contra legião de demônios,temos que orar e jejuar,então faça isso pela alma do igmix. Esse cara tem encostos!

      2. JGMIX disse:

        vai arrebentar

        se o que esse “bispo” falou é correto, então pq ele disse somente aos pastores…

        pq o povo não ouve essa mesma forma que o “bispo” disse?

        é o “esquema”, como seu “bispo” mesmo disse!

    3. levi varela disse:

      Jgmx

      Não havia percebido que o papa falava de outras igrejas, pensei que tivesse falando da dele.

      É que cobram taxas de tudo. É que são preocupados com igrejas grandes, aliás não é de hoje.

      Ficou com o dinheiro de que foi morto por ela sob a acusação de culto demoníaco, até de forma estranha, pois ficar com o dinheiro de adquirido com atividades diabólicas.

  2. Elias disse:

    Belo comentário e definição de muitos líderes evangélicos como bandidos fariseus. Parece falar claramente de Silas Maracutaia, Infeliciano, Benny Hinn, entre tantos lixos que temos na mídia. Não dá pra esquecer de todas as mazelas do catolicismo também!

    1. levi varela disse:

      Não, ele falava da igreja dele mesmo por cobrar dízimo agora, cobrar taxa de tudo quanto é missa, recebe terreno do estado pra construir igrejas, recebe dinheiro do estado pra reformar igrejas, tem os melhores imóveis do mundo, é a instituição mais rica do mundo, tem ouro em cima de altar, tem investimentos em bolsas de valores, tem padre cheio de dinheiro e imóveis, tem tanto dinheiro que a máfia tá de olho, tem tanto dinheiro que há escândalos sucessivos na cúpula do vaticano, tem só aqui onde moro cerca de cinco rádios am, tem no brasil tres emissoras de tv, tem a rádio do vaticano, tem rádio e tv no mundo todo, recebeu terras das santas…eu pensei que ele falava da própria igreja.

      1. mauro disse:

        Levi,

        menos, não existe cobrança de forma obrigatória mas em forma de oferta e conforme disponibilidade.

        Mentir é feio, Levi !!

        1. levi varela disse:

          Estou usando a mesma palavra, cobrar, quando se reportam do dízimo dos evangélicos.

          Ou seja, não gostou quando fiz a mesma coisa que você e outros aqui fazem ao falar dos evangélicos.

          EVANGÉLICO É COBRADO DÍZIMO, CATÓLICO É OFERTA DISPONIBILIDADE EM QUE SE DIZ O QUANTO QUER DE DOAÇÃO, DEZ POR CENTO.

          Meu caro, é feio ter dois comportamentos.

        2. levi varela disse:

          Cadê o que escrevi?

  3. O PAPA FRANCISCO, ESTA ESQUECENDO DE FALAR DE MILHÕES DE CRISTÃOS QUE FORAM MORTOS E ROUBADOS PELA IGREJA CATÓLICA, EM TODOS OS LUGARES EXISTE PESSOAS DE MAL CARÁTER, ATÉ MESMO NA IGREJA CRISTÃ. O PAPA ESTA TENTANDO NOVAMENTE PERSEGUIR OS CRISTÃOS, ELE NÃO PASSA DE UM HOMEM COMUM, COMO QUALQUER OUTRO HOMEM, QUE SE NÃO ACEITAR JESUS COMO SALVADOR COMO MANDA AS ESCRITURAS SAGRADAS, JÁ ESTA CONDENADO, NÃO EXISTE ESSA ABERRAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA, EM DIZER QUE O PAPA É O MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, ISSO É HERESIA, O ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS É JESUS CRISTO, QUE MORREU NA CRUZ PARA PERDOA O PECADO DE TODA HUMANIDADE.

    1. vc é um fanfarrão mesmo Sr. Ayres… falar de "cristão mortos"… o protestantismo matou igualmente… inclusive Hitler também usou o protestantismo de Martinho Lutero para assassinar milhares de Judeus… vc é mesmo um FANFARRÃO…

      esperar o que de uma pessoa cega e debil mental…

    2. João Frisch Löbo disse:

      Senhor Ayres, você bostejou bastante. Seu orifício anal não sente ciumes da quantidade de fezes que saem de sua abertura do tubo digestivo?

    3. Lucas Souza disse:

      As duas igrejas mataram a católica só matou mais, porque existe há mais tempo.

    4. AYRES:EU ACHO QUE VOCÊ NÃO ENTENDEU NADA DO TEXTO.INTERPRETAÇÃO DE TEXTO NÃO É O SEU FORTE.
      O PAPA DOS CATÓLICOS ESTÁ CERTÍSSIMO.A RELIGIÃO VIROU SIM , UM BALCÃO DE NEGÓCIOS E AQUI NO BRASIL, VIROU PARTIDO POLÍTICO. RESUMINDO: AQUI NO BRASIL, AS IGREJAS SÃO NA VERDADE EMPRESAS EVANGÉLICAS E PARTIDOS POLÍTICOS.

    5. Douglas Fernando disse:

      Não tiro a razão de sua explicação Ayres. Quanto ao João, questione o que o papa disse ao invés de questionar o que Ayres disse. Ou você não tem nada a dizer? Será que o que vc falou não está relacionado a você mesmo?

    6. Douglas Fernando : então diga vc… o que o Papa disse que está errado? vamos focar o chat na noticia… o que ele falou de errado?

    7. Reinaldo Juvencio , VAMO ESQUECER ISSO DE ASSASSINATO E VAMO FALAR SÓ DE JESUS .
      É ELE QUE IMPORTA NA NOSSAS VIDAS E SÓ ELE . AMAR AO PRÓXIMO E NOS PREPARAR PARA O REINO ETERNO .

    8. Alberto César Da Costa Maia disse:

      Ayres, já começou errado: ao dizer que os cristãos foram mortos pela Igreja católica! Ora, os católicos são cristãos! A não ser que tenha algum que cultue Buda ou Maomé! Houve a inquisição e isso é fato, mas também tivemos os tribunais inquisitoriais evangélicos que mataram e perseguiram judeus, católicos, anabatistas e mulheres acusadas de bruxaria.

      A ICAR tem uma estrutura econômica realmente muito forte, que não condiz com o cristianismo humilde, mas isso não tem a ver com manipulação da fé e as curas e graças asseguradas mediante dízimos e doações polpudas, ao contrário das igrejas pentecostais e neo-pentecostais que são verdadeiras empresas. De qualquer forma, ele não citou nominalmente nenhuma organização evangélica, se referindo à "comunidade cristã", o que inclui os católicos. Agora se a carapuça caiu….

    9. Adriano Ribeiro disse:

      A IGREJA DE HOJE NÃO ESQUECE DOS ERROS DE OUTRORA MAS APRENDEU SE REDIMIU MAS O QUE VEMOS NAS NEO PENTECOSTAIS DE HOJE É UMA VERGONHA ESPECIALMENTE NO BRASIL!!!!!

    10. João Hernane disse:

      Jesus nunca criou religiao e muito menos placa denominacional e não está preso a paredes de um templo, ele é muito maior do religiao. mas agora achar que religiao evangelica é a oficial de jesus é o maior engano do mundo nisso ate porque vejo crente falar tanto da igreja catolica sobre idolatria de santos e imagens, mas fazem igualzinho com pastor e cantor gospel. Quem TEM RAZAO ? NENHUM DOS DOIS…Jesus nunca criou nada disso eo inicio como igreja cristã de hoje foi na igreja catolica fundada por rei constantino de roma que nao foi assim uma bela pessoa e a biblia que todos nós usamos tbm começou lá que ate hoje nós todos usamos…Quer saber os dois são a mesma babilonia kk..

    11. Deixe de ser ridiculo senhor Ayres Barbosa de Souza e hipócrita também, que moral você tem para julgar? qual é a fé que você professa? você é mais uma dessas figuras que não acrescenta nada pra sociedade, nem para o seu mais próximo, se você olhar um pouco pra história da igreja católica verá o muito que ela já fez pela humanidade durante séculos e séculos, apesar das falhas de alguns que fizeram parte desta igreja. Agora me diga o que que a sua igreja já fez de bom? dá pelo menos pra contar nos dedos de uma mão?

    12. Ayres Barbosa de Souza,aprenda ler a biblia:
      Marcos 2:17 Jesus, eu não vim chamar justos, mas pecadores.
      I João 3:8 quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca .
      Isaías 1:28 Mas os transgressores e os pecadores serão juntamente destruídos;
      Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa (reduzida à escravidão).
      Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
      II Pedro 2:19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são
      escravos da corrupção; porque de quem um homem é vencido, do mesmo é feito escravo.
      Cristianismo,islamismo e judaismo são fraude politica no poder esta o clero e a nobresa e o povo na pobresa.

  4. nao existe nenhuma igreja isenta destes porcos que se utilizam da feh para ganharem dinheiro e poder.
    mas com certeza, nos dias de hoje, nada se compara a ganancia das igrejas evangelica neopentecostais com sua teologia da prosperidade.
    a prosperidade eh do pastor, e o fiel que se foda.

    1. Douglas Fernando disse:

      Cada um acredita no que quiser. Você, por exemplo, acredita em algo e defende seus ideais. Quanto à ganância, os evangélicos passam longe das mentes "diabólicas" que estão nos plenários brasileiros, eles sim roubam MUITO. E para concluir, a Bíblia defende a prosperidade. Errado estão os que acrescentam palavras à Bíblia para seu próprio benefício.

    2. Camila Maciel disse:

      Douglas Fernando Você tá esquecendo que agora os evangélicos também estão em nossa política e estão sofrendo processos por corrupção também. A bancada evangélica é a mais processada. Tem estes dados aqui no Gospel Mais, basta pesquisar. Tem muito pastor roubando duplamente agora, rouba na igreja e rouba dos cofres públicos.

    3. Douglas Fernando Meus queridos, para a adoração de imagens não pode haver perdão, nem para santa inquisição e santa indulgência mas 3 pastores orando para Deus abençoar o roubo deles é ainda pior. Políticos e religiósos amam o dinheiro e não a Deus. O que os aguarda é o ranger de dentes !!

    4. Douglas Fernando, meu caro era melhor ter ficado calado. Maldita teologia da prosperidade; A bíblia é uma história de amor de um Deus com o seu povo. Esse história chega ao ápice ,quando , esse Deus envia seu filho para mostrar a humanidade que o sacrifício é mais importante que viver pelas aparências. Não seja hipócrita!

    5. João Hernane disse:

      por exemplo teologia da prosperidade começou nos EUA na decada de 80 criados por homens e nao por deus e essa falsa teologia da prosperidade se espalhou pelo mundo e chegou no brasil infelizmente. Muitos dos tele-pastores como feliciano,silas malafaia no passado eles condenavam os pastores da teologia da prosperidade e hoje defende. vai no youtube digita lá tem os videos do silas por exemplo na decada de 90 criticano esses pastores da teologia e hoje eles entram contradição o que pregavam antes.

    6. Mentirosa; cite os nomes e mostre os roubos de forma documentada, vocês não suportam o crescimento dos evangélicos, vocês vão ter que nos engolir idiotas!

    7. Hermes Sonia Benaci gozado seu comentário, eu sou católico e não adoro imagem nenhuma, e a sua fala também "não pode haver perdão" deixe esta parte pra Deus julgar.

  5. ANTONIO GLEUSON disse:

    O VATICANO É O CENTRO DOS NEGOCIO MAIS PI LANDRA DO PAÍSES DO MUNDO UMA FALSA RELIGIÃO HIPOTRÍQUIDA DO MUNDO DE ONDE NASCEU TODAS FALSA RELIGIÕES DO MUNDO. ESTE PAPA E OS DEMAIS ANTES DELE SÃO TODOS ANTI-CRISTO. A RIQUEZA QUE ELES POSSUI ACABARIA COM POBREZA DO MUNDO.

  6. maria vera disse:

    Segundo o papa da Igreja Católica, “na comunidade cristã há arrivistas”, que segundo ele, “fingem que fazem parte mas são ladrões e bandidos, já que roubam a glória de Jesus, buscam sua própria glória. Para eles, como os fariseus, a religião é um negócio”, alertou, de acordo com informações do G1.Há também os que querem ser mais que Deus, mandam matar milhoẽs da forma mais cruel possível e depois simplesmente pedem desculpas, mas logo depois um certo papa renova o documento da inquisição.Será que é para a época do falso profeta?Porque o livro de Apocalipse afirma que serão milhares de milhões de mortos na grande tribulação.Milhões em missas de 7º dia , 30º,venda de imagens, um negócio lucrativo, beatificação, não é jesus que salva e limpa, mas é o papa, aliás ele também pode através das missas tirar todos do purgatório.sai dela povo meu, sai da babilônia e da mão desse tipo de anticristo, que se senta no lugar de Deus querendo ser Deus.

    1. Jorge Vinicius disse:

      O PAPA DOS CATÓLICOS ESTÁ CERTÍSSIMO.A RELIGIÃO VIROU SIM , UM BALCÃO DE NEGÓCIOS E AQUI NO BRASIL, VIROU PARTIDO POLÍTICO. RESUMINDO: AQUI NO BRASIL, AS IGREJAS SÃO NA VERDADE EMPRESAS EVANGÉLICAS E PARTIDOS POLÍTICOS..

  7. Na verdade ele ressaltou o que disse Jesus no evangelho de João 10:1,2 e que também os apóstolos de antemão já haviam nos avisado em 1Tm 6:5 e 2Pedro 2:1-3.

    Ele está certo, por isso que escolhi essa porta.

  8. O PAPA DOS CATÓLICOS ESTÁ CERTÍSSIMO.A RELIGIÃO VIROU SIM , UM BALCÃO DE NEGÓCIOS E AQUI NO BRASIL, VIROU PARTIDO POLÍTICO. RESUMINDO: AQUI NO BRASIL, AS IGREJAS SÃO NA VERDADE EMPRESAS EVANGÉLICAS E PARTIDOS POLÍTICOS.

    1. Jorge tens razão. ouvi um debate entre um pastor e um bispo católico, o pastor estava dando de 10 a zero no bispo mas teve que ficar calado quando o bispo disse que as igrejas nevangélicas eram farinhanha do mesmo saco. disse o bispo que a igreja católica desobedece a Deus e obedece o papa quando guarda o domingo, mas que os crentres que guardam o domingo além de desobedecer a Deus e obedecer o papa ainda mentem dizendo que não serem obediênte a igreja católica. Roma é a grande prostituta e as evangélicas são as filhas dela.

    2. Mesmo que vc acha que sejam negocios… eles seguem os 10 mandamentos de Deus. Incluindo o segundo em exodo 20.

    3. Carlos, será que seguem mesmo? 5º mandamento: conheço pastor que mandou matar outro pastor .
      6º guardar a castidade: a maioria dos evangélicos nem sabe o que é isso.
      7º não roubar: é a única coisa que acontece nas igrejas que colocaram a dizimolatria em primeiro lugar
      10º não cobiçar as coisas do próximo: pura fantasia para as grandes igrejas do Brasil
      1º amar a Deus sobre todas as coisas: A maioria das igrejas colocaram a política e o dinheiro em primeiro lugar.
      Falo e comprovo tudo isso, sem medo de errar. ANTES DE JOGARMOS PEDRAS NOS TELHADOS DOS OUTROS,OLHEMOS OS NOSSOS.

  9. Jorge Vinicius disse:

    O PAPA DOS CATÓLICOS ESTÁ CERTÍSSIMO.A RELIGIÃO VIROU SIM , UM BALCÃO DE NEGÓCIOS E AQUI NO BRASIL, VIROU PARTIDO POLÍTICO. RESUMINDO: AQUI NO BRASIL, AS IGREJAS SÃO NA VERDADE EMPRESAS EVANGÉLICAS E PARTIDOS POLÍTICOS.

    1. jota disse:

      Caro jorge Vinicius; Não só no brasil, mas no mundo inteiro, só no brasil temos mais de 10 padres, infiltrado na politica, prefeito padre, vereador padre, e fora do pais a vários casos de representantes da igreja católica envolvida na politica, porque só apontar para os evangélicos. e por falar de dinheiro realmente o Vaticano e a igreja católica é de uma pobreza de dá dó. Talvez ele o papa da igreja católica está preocupado não é com as almas não e sim com os dinheiro que não estão depositando nas paroquias. Tanto dentro de qualquer religião existem os maus e os bons elementos. Não acredito que todos os padres sejam pedófilos, nem por isso saímos por ai dizendo que a igreja católica que os clero é formado de pedófilos. Como ele disse o Caminho é só Jesus, então pede pre ele tirar o jargão ” tudo por Jesus, nada sem Maria”

    2. leandro disse:

      Veja Jorge que o papa falou de modo generico apontando que dentro das igrejas( e ai ele incluiu tambem a propria ICAR que representa) temos aproveitadores. Pronto ai falam que ele ataca os evangelicos, que esta sendo hipocrita e que temos uma serie de padres ricaços e metidos na politica.

      Primeiro que a fala é inegavel.Alias em todas as religiões seja mulçumanos, budistas e etc tem gente que usa o nome de Deus pra exporar o proximo crédulo. Sobre politica o numero de pastores supera em muito o de padres. E nem por isto se pode falar que todo politico evangelico é corrupto. Eu mesmo sei de pelo menos dois aqui no meu estado que nunca foram acusados do que quer que seja desonesto.

      Sobre falar que padres estão nadando em dinheiro ai so pode ser piada ou tornar a exceção regra geral. Na media os padres vivem de modo mais modesto que os pastores e so quando chegam a bispo é que se pode falar que vivem melhor que um pastor.

      Se o papa tivesse dito que somente na ICAR não existe sujeira ai eu entenderia um comentario de protesto por conta de injustiça.

  10. O Papa falou com conhecimento de causa, parece que vê isso direto onde ele se encontra, afinal, "os verdadeiros cristãos são “humildes, pobres, justos, mansos”" não parece caracterizar os frequentadores da Cúria.

    1. Camila Maciel disse:

      Se "humildes, pobres, justos, mansos" são características de um verdadeiro cristão, então sabemos que $ilas Malafaia, Valdemiro $antiago, Marco Feliciano, RR. $oares, Edir macedo, Bispa $onia, E$tevam Hernade$ não fazem parte do grupo "verdadeiros cristãos".

    2. olha quem fala kkk apoiador dos pastores MegaStar podres de ricos kkkk

    3. Querida Camila Maciel é obvio que nenhum desses vai para o céu, juntamente com todos os religiosos se encaminharão direto para o inferno. Deus abomina políticos e religiosos porque são quase todos ladrões O que Jesus aconselhou é que entrassemos nos nossos quartos e orassemos em secreto que Deus nos ouviria. É isso que eles costumam fazer ?

    4. João Hernane disse:

      Jesus nunca criou religiao e muito menos placa denominacional e não está preso a paredes de um templo, ele é muito maior do religiao e homens. mas agora achar que religiao evangelica é a oficial de jesus é o maior engano do mundo nisso ate porque vejo crente falar tanto da igreja catolica sobre idolatria de santos e imagens, mas fazem igualzinho com pastor e cantor gospel. Quem TEM RAZAO ? NENHUM DOS DOIS…Jesus nunca criou nada disso eo inicio como igreja cristã de hoje foi na igreja catolica fundada por rei constantino de roma que nao foi assim uma bela pessoa e a biblia que todos nós usamos tbm começou lá que ate hoje nós todos usamos…Quer saber os dois são a mesma babilonia kk..

    5. Verdadeiros Cristãos são como Francisco de Assis, Madre Tereza de Calcutá, Zilda Arns, Irmã Dulce, e muitos outros que passaram por este mundo sendo verdadeiros seguidores de Jesus, assim como Mahatma Ghandi que não era Cristão ou Marthim Luter King evangélico. infelizmente muitos líderes religiosos hoje estão indo na contra-mão dessas pessoas e os bestas ficam defendendo com unhas e dentes

  11. Douglas Fernando disse:

    Pensei que esse papa fosse mais justo, mas percebo que é mais um ser humano condicionado a erros. E não só ele, todos os seres humanos. Enquanto alguém achar que existe uma pessoa perfeita, pode terem certeza que estarão errados, como o próprio Papa disse: Só Jesus é perfeito, e só Ele (Jesus) é o único caminho. Friso aqui que evangélicos não são perfeitos. Assim como católicos não são perfeitos e pais-de-santo também não são. Sendo assim, todos precisam aceitar Jesus.

    1. falou bem em Douglas , só Jesus e mais ninguem .
      as Escrituras Sagradas é a verdade . Jesus é a verdade

      1. HEBREUS 7:17 Porque dele assim se testifica: Tu (Jesus) és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
        HEBREUS 7:
        1 PORQUE este Melquisedeque.
        3 Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.
        11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
        12 Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
        13 Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
        14 Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
        Salmos 110:4 Jurou o Senhor, e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.
        Deuteronômio 31:9 Moisés escreveu esta lei, e a entregou aos sacerdotes, filhos de Levi, que levavam a arca do pacto do Senhor,
        Malaquias 2 :4 o meu pacto fosse com Levi, diz o Senhor dos exércitos.
        HEBREUS 8:4 Ora, se ele estivesse na terra, nem tampouco sacerdote seria, havendo ainda sacerdotes que oferecem dons segundo a lei,
        HEBREUS 7:18 Porque o precedente mandamento é ab-rogado (anulado,revogado) por causa da sua fraqueza e inutilidade
        Cristianismo é FRAUDE da monarquia europeia tudo não passa de filosofia barata.

    2. Camila Maciel disse:

      Todos precisam aceitar Jesus? Essa piada é excelente. Quero ver você dizer isso para os Judeus, Budistas, Jainistas, Muçulmanos, Taoístas, Hinduístas, Xintoístas, Ateus, Agnósticos, etc. Das 7 bilhões de pessoas do planeta, apenas 2 bilhões são cristãs. Quer dizer que 5 bilhões vão para o inferno? É muita ingenuidade acreditar nisso. Vocês nem se dão conta que só são cristãos pelo mesmo motivo que falam português, porque nasceram no Brasil que é um país de maioria cristã, só por isso. Vocês simplesmente acreditam na primeira religião que lhes foi apresentada. Se vocês tivessem nascido na Índia, China, Japão, Irã, Turquia, etc, vocês acreditariam em outro deus e leriam outro livro sagrado. Chega a ser engraçado esta ingenuidade.

    3. Camila isso explica mais não justifica.Quem crê ,aceita o sacrifício de cristo em seu favor para o cumprimento da lei que diz ,toda alma que pecar essa alma morrera escrita no livro do profeta ezequiel e confessar essa verdade sera salvo.Mais aqueles que rejeitarem serão condenados , nenhum ser humano pode fazer alguma coisa pra poder se justificar perante Deus por ter uma natureza pecaminosa herdada de Adão,somente pela morte de cristo que foi a nossa morte e não tem mais outro meio é pegar ou largar.

    4. João Hernane disse:

      Jesus nunca criou religiao e muito menos placa denominacional e não está preso a paredes de um templo, ele é muito maior do religiao e homens. mas agora achar que religiao evangelica é a oficial de jesus é o maior engano do mundo nisso ate porque vejo crente falar tanto da igreja catolica sobre idolatria de santos e imagens, mas fazem igualzinho com pastor e cantor gospel. Quem TEM RAZAO ? NENHUM DOS DOIS…Jesus nunca criou nada disso eo inicio como igreja cristã de hoje foi na igreja catolica fundada por rei constantino de roma que nao foi assim uma bela pessoa e a biblia que todos nós usamos tbm começou lá que ate hoje nós todos usamos…Quer saber os dois são a mesma babilonia kk..

  12. Vamos Amar uns aos outros, sem hipocrisia e com sincera humildade .Assim como disse o nosso Salvador
    seguindo os seus conselhos contidos nos Evangelhos e ditos pelos Profetas e Discípulos do Criador .

  13. um conselho meus irmãos : vamos ler A Biblia sempre baseando no contexto ,.
    Porque vejo até evangelicos reparando só versiculos da biblia . leia na íntegra um capitulo e mesmo assim observando o capítulo anterior . Assim evitaremos interpretaçoes erroneas .
    a Paz meus irmãos .

  14. Odair Badan disse:

    quem lembra da inquisição massacres para tomar propriedades para a igreja e outras praticas de venda [ jesus disse para jaqueu a salvaçao entrou nesta casa, só depois que ele disse, vou devolver tudo que roubei, não antes que mais negocia o cristianismo são os catolicos e os evangelicos é um braço, tirando os verdadeiros cristão que sabem de tudo isto e a verdadeira pregação

  15. Jorge Souza Souza disse:

    sou pr. e concordo com o papa, no nosso meio está cheio d ebandidos mesmos travestidos de cristãos, com métdos psicoológicos para roubar a boa fé. Mas muitos não são inocentes, alguns querem fazer "fezinha" com Deus e esses ´picaretas se alimenta da ganancia de alguns

    1. João Hernane disse:

      por exemplo teologia da prosperidade começou nos EUA na decada de 80 criados por homens e nao por deus e essa falsa teologia da prosperidade se espalhou pelo mundo e chegou no brasil infelizmente. Muitos dos tele-pastores como feliciano,silas malafaia no passado eles condenavam os pastores da teologia da prosperidade e hoje defende. vai no youtube digita lá tem os videos do silas por exemplo na decada de 90 criticano esses pastores da teologia e hoje eles entram contradição o que pregavam antes.

  16. Marisa Pinto disse:

    O papa diz que o único caminho é Jesus, mas eles vivem fazendo uso de atalhos, dizem que Maria é intercessora, quando a Bíblia diz que só existe um intercessor entre Deus e os homens, Jesus Cristo. I Timóteo 2:5. Ele diz " na comunidade cristã existem “ladrões e bandidos que usam a religião como um negócio”. Concordo e não me espanto, o que traiu Jesus, comia no mesmo prato que ele, haverá o dia exato em que Deus separará o joio do trigo.Até lá vamos pregar a Palavra como ela é, e não como convém às religiões.

    1. Lucas Souza disse:

      Pegue tudo que você tem e dê aos pobres então.

    2. Marisa Pinto disse:

      Lucas Souza, o indivíduo se torna ateu quando não entende a real mensagem do que está escrito na Bíblia. E para isso, é necessário a obra iluminadora do Espírito Santo.

    3. Marisa Pinto , minha querida a sua ignorância e fundamentalismo me dá náuseas. A palavra de Deus não deve servir de arma para ferir. O próprio Martinho Lutero ( Um dos fundadores do protestantismo) escreveu belos textos para Maria e em suas igrejas eram admitidos os cultos a mesma. E aí? Será que não podemos eleger modelos a serem seguidos? Maria foi humilde, santa, pura etc… E fez a vontade de Deus até o fim. Isso não basta? Acredito que vc prefere seguir os exemplos de Silas, Marco e do cowboy. Quanta prepotência e arrogância.

    4. João Hernane disse:

      Jesus nunca criou religiao e muito menos placa denominacional e não está preso a paredes de um templo, ele é muito maior do religiao e homens. mas agora achar que religiao evangelica é a oficial de jesus é o maior engano do mundo nisso ate porque vejo crente falar tanto da igreja catolica sobre idolatria de santos e imagens, mas fazem igualzinho com pastor e cantor gospel. Quem TEM RAZAO ? NENHUM DOS DOIS…Jesus nunca criou nada disso eo inicio como igreja cristã de hoje foi na igreja catolica fundada por rei constantino de roma que nao foi assim uma bela pessoa e a biblia que todos nós usamos tbm começou lá que ate hoje nós todos usamos…Quer saber os dois são a mesma babilonia kk..

    5. Lucas Souza disse:

      Marisa Pinto Na verdade me tornei ateu por não acreditar em Deus que é onipotente mas não faz nada, onipresente mas ninguém nunca viu e onisciente, mas fica bravo com uma coisa que sabia que ia acontecer e ele mesmo fez, simples além de ter lido a bíblia umas 4 vezes e achar aquilo totalmente sem sentido, e João não adianta falar nada esse povo não tá nem aí

    6. João Hernane

      3 Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.

      4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.

      5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.

      6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.

      7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.

      8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.

      9 Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

      10 Casa de Arão, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

      11 Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

      12 O SENHOR se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão.

      13 Abençoará os que temem ao SENHOR, tanto pequenos como grandes.

      14 O SENHOR vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos.

      15 Sois benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.

      16 Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.

      17 Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.

      18 Mas nós bendiremos ao SENHOR, desde agora e para sempre. Louvai ao SENHOR.

    7. Marisa Pinto disse:

      Paulo Henrique, não precisa esbravejar. Tá com náuseas? vomite então. Para mim, Jesus como exemplo já é suficiente. Lutero não ressuscitou, Maria também não. JESUS é o caminho, a verdade e a vida, ninguém chega ao céu se não for por ELE, A Bíblia diz isso, quem acha que existe outro caminho, tá usando atalhos. A própria Maria disse que era para fazer tudo o que Jesus mandasse. Quanto a Silas, Marco e o cawboy, são meus irmãos em Cristo, e quem vai separar o joio do trigo é Jesus, no dia e hora exata.

  17. Teologia Católica Bíblica disse:

    Essa declaração do pontífice já foi denunciada pelos profetas, Jesus e os apóstolos há mais de dois mil anos ( Jr. 23: 9-40; Ez. 13:19-22 ; 34:1- 34:1-31; Mt 24:24; II Pd 2:1-3 ).

    1. Edson disse:

      Hipócritas, porque então defendem a TRADIÇÃO de santos, ensinando que estas coisas ajudam a fé.

  18. Dr carlos disse:

    Eu… prefiro que as Igrejas retire uma boa parte dos bens que existe e faça doação retirando as pequenas cidades miseraveis que estao passando fome nas pequenas cidades no nodeste. e por ai vai… e muita grana muita mesmo,porque não faz essa doação logo aonde esta guardando tudo isso? (grana) fica brigando por grana poder de homen.politicos duvidosos,ricos fariseus.vamos ajudar quem mais precisa os menos desfavoritos no meio. se as igrejas em geral poder retirar uma parte do que existe e faser uma doação, e so isso. e ler a biblia. jesus e o caminho a vida a porta..so isso !!!! sera tão dificio faser isso.auguem feliz. sendo que pode . de quem e a igreja????? entao. tenta fazer isso e verá que e muito bom. que Deus posa tocar nessas pessoas que controla essa furtuna . e venha dividir com pessoas muito pobre.

  19. Bandido tem nome, generalizar é injusto, no mínimo nomine!!!

  20. marlene disse:

    Se diz que Jesus é o caminho, ensine então ao povo católico a não adorar imagens e ler mais a bíblia e não esqueça de citar a riqueza da Igreja Católica. Veio de onde? Caiu do céu?

    1. Rodrigo disse:

      Po tia, nao fica presa em alguns versículos, eu sei que a senhora pode usar a inteligencia, procura mais um pouco, falo com carinho, eu tambem dizia, dai cansei e fui estudar mais, nao foi em 2 meses de estudo foi longo processo ate entender veja os dois lados… abrç fica com Deus.

  21. levi varela disse:

    site católico e fundamentalista.

  22. tony barros disse:

    POSSO ATÉ CONCORDAR COM ESSE PAPA CHICO DA SILVA EM RELAÇÃO AS iGREJAS NEOPENTENCOSTAIS,COMO iGREJA UNIVERSAL,DO BISPO MACEDO,A iGREJA DA GRAÇA DO RR.SOARES E A IGREJA MUNDIALDO APOSTOLO VALDOMIRO,ESSAS PEDEM MUITO DINHEIRO E ADQUIREM FORTUNAS MESMO..MAS ESSE PAPA E NENHUM CATOLICO PODE FALAR DE CORRUPÇÃO POR QUE O MAIOR ESCANDALO DE FURTO RELIGIOSO DEU-SE NO VATICANO.LA EXISTE UM BANCO MUITO RICO ONDE NÃO TEM EM NENHUMA IGREJA.EXISTE OURO,PEDRAS PRECIOSAS E MUITO EURO E DOLAR.O QUE PIOR MUITO DINHEIRO É DISTRIBUIDO AS PAROQUIAS ONDE EXISTE MILHARES DE PADRES ´PÉDOFILOS QUE PRATICAM A PROSTITUIÇÃO COM OS MENORES USANDO O DINHEIRO DO PECADO E DOS FIÉIS DA IGREJA DELE.OU SEJA ,UM SUJO FALANDO DO MAL LAVADO.

    1. paulo jorge disse:

      TONY BARROS? QUE NOME MAIS GAY!! TOMA VERGONHA VIADINHO!!!!

  23. Hugo César disse:

    Concordo com o Papa. Isso é uma vergonha!

  24. Cláudio disse:

    Na igreja evangélica que pertenço, nós devolvemos o dízimo como todos os cristão de todas as igrejas, inclusive católica, orienta. Mas não é cobrado casamentos, cerimônias religiosas, etc.
    Vocês não podem por todos no mesmo pacote.
    O papa disse que Jesus é o caminho. Eu fiquei até meus 22 anos nesta igreja e me diziam tudo sobre religiosidade, nunca que Jesus era o caminho. Aprendi isso quando ganhei uma bíblia de presente de um colega de trabalho: que Jesus era o único mediador…Quando ia aos cutos com a Bíblia na mão era zombado. Depois de algum a igreja católica percebeu que o povo tava saindo… começou a liberar a Bíblia que que pudesse ser lida por todos.A igreja evangélica prega que Jesus é o caminho desde Lutero e os reformadores é só estudar a história.Que Deus a todos abençoe e traga luz aos corações enganados!

    1. claudio antonio disse:

      Vai me desculpar o Chará, mas eu sou católico e não vivi esta realidade que você está relatando, nunca me foi dito que tinha outro caminho que não Jesus, a igreja católica aravés de alguns que passaram por ela cometeram erros sim, mas muitos mais dos que por ela passaram deram testemunhos Cristãos também, e sei que existem igrejas evangélicas sérias também, mas também tem muitos que usam a igreja pra se enriquecerem também, e tem aos montes.

    2. paulojorge disse:

      DOIDO! VC ESTÁ A MAIS DE 22 ANOS FUMANDO MACONHA, PARA DE MENTIR FARISEU NOJENTO!!

  25. Benjamin Bee disse:

    E Malafaia? Não vai esbravejar? Não vai sair as berros como de costume? Vai ficar calado, sofrendo em silêncio? Vai permitir que um simples católico, que não é genétchico, é comporrrrr… tamental e não, não é a pessecologia que diz que é genético ou comportamental, é Genétcheca.

    E aêêê, Mala! Felitche, não vai dizer que os católicos são fajutos, que eles não conhecem o seu deus?

    1. Curto qdo o Chico chuta o balde…mas ainda acho que pode melhorar ! :)

    2. O Mala cheia vai ficar caladinho e se recolher em sua ignorancia… ao menos nisso ele demonstra inteligencia e sabe que ele não aguenta bate…

  26. Principalmente entre os crédulos crentes evangélicos pentecostais; mas Paulo ainda em suas missões, já havia predito isto, pelo poder do Espírito Santo, muito antes Pedro em sua epístola. Não ficam de fora, naturalmente, outras ditas denominações tradicionais que incorrem no mesmo premeditado erro.

    1. levi varela disse:

      Excluiu o catolicismo, meu caro?

      O que motiva esse direcionamento? É tática?

      Das cristãs, a que mais deve satisfação é a católica.

      Padre dando dinheiro para crianças, padre fugindo para Portugal com dois milhões sem declarar, reforma da Se com dinheiro público, cobrando casamento, batismo, missa de corpo presente, 7º dia, 30 dias, aniversários, certidão de batismo e de casamento, dízimos, ofertas, dinheiro de Mussolini, aptos de luxo na Itália e na França, possui o maior acervo patrimonial de imóveis do mundo, algo que não é menos de cinquenta trilhões de euros, rádios, tv, jornais, universidades, escolas a começar por jardim da infância, a pré-escola, pagando indenizações caríssimas por escândalos sexuais envolvendo crianças, trabalho escravo na irlanda.

      Cara, as outras cristãs são bebês ante isso, e você somente se lembra em seu pronunciamento das evangélicas do Brasil?

      Tá vendo um cisco no olho do próximo quando tem uma trave no teu? Que justiça é esta?

      O papa está falando dos cristãos da igreja dele, pois os franciscanos sempre condenaram o poder do vaticano.

      1. mauro disse:

        Levi,

        o pároco que foi para Portugal foi o monsenhor Abílio da Nova, falecido no mês retrasado. Cabe informar que o mesmo quis levar para o seu país natal 52 mil euros (156 mil reais), dinheiro juntado em mais de quarenta anos de sacerdócio para distribuir entre seus parentes antes de falecer, portanto dele.

        Outra coisa, o que ele fez foi corretíssimo em não querer ceder um centavo a esse sistema de governo corrupto e desleal.

        1. levi varela disse:

          Não, não era velhinho e nem enfermo, não.

          Foi o que encontraram um apartamento no nome dele, e dos caros.

          Era um padre que tinha aproximação à cúpula católica do Rio, homem jovem, e não tem nada com sonegação e fuga da cobrança de impostos extorsivos, não.

        2. leandro disse:

          Mauro não adianta argumentar com este ai.O cara já da lição de moral nos apostolos e em Cristo.Vai tentar discutir com o Todo Poderoso?

  27. Ah papa, isso não é novidade!

  28. SE assim é Sr. PAPA, tanto voce como a Igreja Catolica estao fora, pois a igreja Romana e a mais rica do mundo. Esse PAPA esta mais para Anti-Cristo do que para o Evangelho, Hipocrita ele. O papa ressaltou ainda que os verdadeiros cristãos são “humildes, pobres, justos, mansos” e que devem ter como característica, “seguir as bem-aventuranças”

    1. Deixe de ser ridiculo senhorJosue Martins Dos Santos e hipócrita também, que moral você tem para julgar? qual é a fé que você professa? você é mais uma dessas figuras que não acrescenta nada pra sociedade, nem para o seu mais próximo, se você olhar um pouco pra história da igreja católica verá o muito que ela já fez pela humanidade durante séculos e séculos, apesar das falhas de alguns que fizeram parte desta igreja. Agora me diga o que que a sua igreja já fez de bom? dá pelo menos pra contar nos dedos de uma mão?

    2. Octacilio Figueredo disse:

      Igreja idólatra católica fez de bom é só para rir de alto e bom som né!

    3. Octacilio Figueredo : Quem é vc pra chamar alguém de idólatra? ao acaso conhece o interior das pessoas Sr. Otácilio? ao acaso sabe o que as pessoas sentem para chamá-la de idólatras? não seria apenas Deus quem tem esse poder de saber o que as pessoas pensam e sentem? ou é o Sr. igual ou superior a Deus?

      Ao acaso o Sr. vendo uma pessoa com uma imagem o Sr. já supõe que ela está em adoração, fazendo assim o trabalho de satanás, que não podendo ver o pensamento e nem enxergar os sentimentos das pessoas, tenta advinhar para poder atacar?
      acho que está fazendo um bom trablaho Sr. Otácilio.. pense nisso antes de falar besteras… antes de rir como um bobo alegre e ainda trabalhar pelo diabo.

    4. Josue Martins Dos Santos,todo papa são ante cristo a biblia é obra do ante cristo e não existe biblia cristã e sim apostolica catolica romana toda seita dita religiosa são falsas a unica religião que conecta com Deus é espirita.
      João 4:24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
      I CORÍNTIOS 12:11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas.
      ATOS 7:48 Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:

  29. CLEIDE FARIAS DA COSTA disse:

    Agora que o papa descobriu que Jesus é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao pai a não ser por ele? Espero que ele ensine isso também aos milhões de católicos no mundo, que seguem uma teoria enganosa de que pra se ir ao pai tem que enviar secretários, inclusive o próprio papa.

    1. mauro disse:

      Não Cleide, a dois mil anos o discurso é o mesmo, quem conhece a história da Igreja constata.

      1. mauro disse:

        discurso = pregação

    2. claudio antonio disse:

      Eu sou católico e como a maioria dos católicos não tenho este perfil que você colocou no seu comentário, CLEIDE FARIAS DA COSTA e também não é isso que a nossa igreja ensina, que tal tirar a trave do teu olho e olhar pra sua igreja será que ela é certinha? será que não é uma dessas igrejas que arrancam a lã e até o couro das ovelhas, uma dessas igrejas onde seus líderes prometem aquilo que nem Jesus prometeu, mas eles estão de olho mesmo é nas carteiras, no talão de cheques ou até no Cartão de crédito dos seus fiéis.

      1. levi varela disse:

        Cláudio,

        Ela não é da tua igreja, não, pois é a tua que cobra dízimo, ofertas, taxas de tudo, recebe terras da santa, cobra do serviço público terreno para construir, aliás onde moro, há uma praça trintenária em que parte do terreno foi construído uma católica depois da doação.

        Os evangélicos, que possuem seus templos nas periferias, não recebem terrenos, dinheiro pra reforma como a SÉ(ainda alegam que se trata de patrimônio públicocultural), ou seja, além dos evangélicos bancarem tudo da própria igreja, ainda banca os da tua igreja católica, afinal o terreno é publico e o dinheiro das católicas é publico também

        1. paulojorge disse:

          CONTINUA FUMANDO MACONHA C/ BOSTA DE CAVALO, OU SERIA BURRO? TE ORIENTA MACONHEIRO!!!!!!!

  30. E PORQUE ELE NAO ACEITA JESUS ? E ABANDONA A IDOLATRIA !EM APOCALIPSE ESTA ESCRITO QUE OS IDOLATRAS NAO ENTRARAO NO CEU …

  31. Na verdade o papa é um cientista,filosofo,conhecedor da verdade sabe ele que a bíblia não é cristã e sim romana a prova disto é que IV séculos após o novo testamento os romanos não haviam aceitado o cristianismo uma vez que Jesus é fabula e os romanos não seguiam fabulas engenhosa,mais a fabula de cristo tornou tão lucrativa que seria loucura advertir os ignorantes do seu erro (papa Leão X).
    Jeremias 6:13 Porque desde o menor deles até o maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até o sacerdote, cada um procede com deslealdade.
    A bíblia é uma obra de “deus” para os indoutos (analfabetos),na verdade a bíblia é uma juntada de atos e crenças tribais da idade antiga onde os generais ditadores do império romano divinizados utilizava de todos os meios para tentar manter a ordem atualmente a bíblia é uma obra morta e criminosa,pois tudo que se Le na bíblia entra em choque com o código penal e civil,na bíblia é licito o roubo,saque,prostituição,assassinato,estupro,pratica de sexo com pai e filhas,prisão de inocentes… Tudo isto é crime nos códigos civil e penal,no final a bíblia é um manual de criminoso legalizado pela constituição de 1988 lei pétrea,na verdade tudo é obra da mão e imaginação humana e tudo que o homem faz o próprio homem desfaz .
    Na verdade a bíblia é uma obra escravocrata idealizada pelos europeus para escravizar os africanos, não é preciso ser sábio para perceber que os europeus fazendo uso das legiões (exércitos) invadiram mataram e saquearam o Egito,tomou posse da terra e escravizaram os negros assim surge as duas tribos hebreus (africanos) e gentios (europeus),no final não há verdade absoluta na bíblia,pois quem juntou os livros era primitivo,incoerente a ponto de dizer que deus era único e ao mesmo tempo fazer referencia á vários deuses só para confundir os indoutos atualmente Jesus é deus ou o filho de deus,mais na bíblia ele é referenciado como o filho do homem,mais a filosofia muda tudo com discursos sofismaticos,epicuristas,estoicistas,enfim a biblia é um paradoxo etc.
    Jeremias 6:28 todos eles andam corruptamente.

    1. claudio antonio disse:

      Qual é mesmo a sua santa igreja? Jose Serafim Barbosa Reis, Manézão sem noção

      1. claudio antonio,Meu irmão eu nunca dependi de igreja para nada,pois igreja é fé acreditar no invisível,no meu caso eu busco a ciência como regra de conduta.
        Ciências são fatos e fatos são incontestáveis.
        Na verdade igreja foi o nome adotado para substituir o império romano uma monarquia cheia de manobras políticas homens que usam a palavra deus para tirar proveito de inocentes seres alquimistas que transformam algo sem valor em puro ouro,no final os reis europeus estão infiltrado em todo setor social controlando exércitos,policia,juízes,médicos e políticos usam a batina para fingir santidade e esconder suas intenções são desumano e tem vergonha de ser honestos,padres são filósofos e filósofos são sábios,logo usam a fé dos tolos para mante-los em servidão.
        Desconhecida a essência de Deus– a moral do homem fica reduzida a um conjunto de preceitos arbitrários.
        Deus é Luz (Sol) vida é água e o espirito é o Ar.

      2. claudio antonio,Para não dizer que eu não tenho religião eu vou lhe dizer eu tenho chama policia militar sou segundo sargento seu manezinho e na policia ninguem tem fé e muito menos perdoa.

    2. mauro2011 disse:

      Um “phd” que desconhece a história da igreja

      153-170 d.C. O PRIMEIRO TRATADO EM “A HARMONIA DOS EVANGELHOS”. : Amais antiga tentativa de fazer uma harmonia foi por Taciano (morreu em 172) e seu título, Diatessaron, dá abundante evidência da primitiva aceitação na Igreja católica de nossos quatro Evangelhos canônicos. A próxima Harmonia foi feita por Amônio de Alexandria, professor de Orígenes, que apareceu em 220 d.C., mas se perdeu.

      2º – 3º SÉCULO d.C. A PRIMEIRA ESCOLA DA BÍBLIA: Os antigos católicos começaram uma escola em Alexandria para a aprendizagem dos Evangelhos e outros escritos católicos antigos.

      250 d.C. A PRIMEIRA BÍBLIA EM IDIOMA PARALELA: O católico Orígenes cria a edição da Hexapla do VT, que continha o hebraico paralelo com versões gregas.

      250 d.C. A PRIMEIRA BIBLIOTECA CATÓLICA: O católico Orígenes cria uma bem equipada biblioteca na Cesaréia, com a finalidade de estudar os Evangelhos e outros escritos católicos antigos.

      250-300 d.C. A PRIMEIRA BÍBLIA EM FORMA DE LIVRO: Os judeus usaram o rolo de papiro, os primitivos católicos foram os primeiros ao usar a forma de livro (códice) para Escrituras.

      SÉCULO IV – O PRIMEIRO USO DA PALAVRA “BÍBLIA”: Veio da palvra grega “biblos”, que significa o lado interno do papiro, papel-cana de onde eram feitos os primeiros papéis, no Egito. A forma latina “Biblia”, escrita com uma letra maiúscula, veio a significar “O Livro dos Livros”, “O Livro” por excelência. As Santas Escrituras foram chamadas de Bíblia pela primeira vez por s. Crisóstomo, arcebispo católico de Constantinopla, no séc. IV.

      SÉCULO IV – AS MAIS ANTIGAS BÍBLIAS EXISTENTES: As duas mais antigas Bíblias existentes, que contém o Velho e a maioria (mas não completo) do Novo Testamento, chamam-se hoje de Códice Vaticanus (325-350 d.C.), o Códice Sinaiticus (340-350 d.C.), o Códice Ephraemi (345 d.C.) e o Códice Alexandrinus (450), que foram copiados à mão por monges católicos.

      367 D.C. O PRIMEIRO USO DO PALAVRA “CÂNON”: S. Atanásio, bispo católico de Alexandria, é o primeiro em aplicar o termo cânon para o conteúdo da Bíblia, introduzindo o verbo canonizar que significa “dar sanção oficial a um documento escrito”.

      1. mauro2011,O seu problema não é falta de conhecimento histórico mais sim falta de discernimento histórico, pois uma coisa é história fatos e outra são estórias invenção distorção dos fatos tudo que são lidos atualmente foi escrito por sacerdotes cristãos, logo são estória e não história o verdadeiro conhecimento estão em ciências ocultas digo tudo aquilo não revelado ao publico.
        A verdade é muito dolorosa para quem aceitou a mentira como verdade,ler é uma coisa,saber ler é outra coisa,mais o importante é compreender padre não tem fé eles imitam a fé para confundir os tolos.
        Apocalipse 13:10 Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.

  32. A bíblia é uma obra de filosofia e filosoficamente falando DEUS e LUZ (SOL) o espírito de DEUS é o AR a vida é Água e o ser humano só precisa comer beber e ser feliz o resto é exagero.

  33. Torna humanamente impossível questionar a bíblia sem conhecimento profundo em filosofia, direito civil e militar conhecimento de história de pelo menos três mil anos,também é preciso conhecimento de sociologia,biogeografia,geocêntrico,heliocêntrico e não basta ser doutor é preciso ser PHD.

  34. Para quem não sabe como funciona a sociedade eu explico.
    O papa é um ser único e absoluto (triuno = três homens, um grão mestre, um chanceler e o papa o príncipe=primeiro) o papa é aceito pelos país como autoridade Maximo em conflito,logo ele é a unidade de direito internacional controla o poder judicial e em caso de guerras ele controla secretamente os exércitos usando os capelães militares que possui patente de general,na verdade a função do padre é infiltrar e espionar os exércitos das nações e fazer relatório aos bispos e estes ao papa e eles consegui tudo isto não apenas pela seita cristã mais por varias ordem secretas todas sob comando da ordem de Malta (maçonaria) tudo isto devido que no passado as tribos viviam em guerra de todos contra todos,muitos filósofos especificamente Platão e Aristóteles diziam que o mundo deviam ser controlado por filósofos e Thomas Hobbs teve a ideia da criação de um ser único que controlaria todos evitando a guerra de todos contra todos (leviatã) atualmente pode ser notado o poder do papa observando símbolos e escudo domínio católico como cruzes e escudo dos papas idem a coroa (reino sacerdotal) e povo em eterna “servidão” (escravidão).
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa (reduzida à escravidão).
    Gênesis 15:13 Então disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza que a tua descendência será peregrina em terra alheia, e será reduzida à escravidão,
    II Pedro 2:19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;

    1. mauro2011 disse:

      A ficção citada acima sobre a função do sacerdote é digna de filme ao melhor estilo dawn brow, lembrando inclusive a associação impossível com a maçonaria pelo mesmo autor. Aliás, se estivesse devidamente atulizado saberia dos embates entre maçons e cristão católicos.

      O código de direito canônico é bem claro e objetivo sobre o assunto, me admiro um dito “phd” desconhecer tal fato.

      O conceito sobre “seita” também está equivocado, assim como o símbolo que significa sacrifício está devidamente definido no Conselho de Nicea em 325 d.c..

      O sacrifiício da cruz tem um significado que não combina com o ideais maçons.

  35. Começo a entender porque esse argentino assumiu o poder papal… desde que ele assumiu, vem expressando uma ideia de que é um sujeito manso e humilde; como se a gente não conhecêssemos a história dos jesuítas, da qual ele faz parte…. só uma perguntinha? se ele sabe que só jesus é o caminho.. então porque ele não segue a jesus.. pelo que eu sei ninguém que segue a jesus fica de joelho dobrado diante de imagem de escultura, como ele mesmo mostrou juntamente com bento XVI, ou ele deve estar falando do jesus que eles adoram grudado num crucifixo!!!!… só mesmo sendo um católico radical para confiar suas vidas nas mãos e nas palavras desse tal Francisco.. que pelo jeito é mais falso do que uma nota de 3 dólares…..Velho sem vergonha… cuidado com ele…

    1. Rodrigo disse:

      Cara eu ia responder com argumentos, mas percebi que nao ia valer a pena, espero muito que você continue com esse seu pensamento… homem doBemm! valew

  36. JESUS O UNICO CAMINHO…HA HA HA O PAPA FALANDO ASSIM, ATÉ PARECE VERDADE, E A MÃE DE DEUS Q ELE VENDE?QUERENDO ENGANAR???

  37. Joel Belon Rodrigues disse:

    Como Jesus é a Porta de entrada se Maria continua sendo a centralidade do Catolicismo Romano e a Bíblia não tem a última Palavra na condução doutrinária da Igreja.? Como Jesus é a única porta se todos os dogmas e doutrinas do Catolicismo estão embasados na Tradição e não na Bíblia Sagrada? Coloque a Bíblia como única regra de fé e pratica no Catolicismo e tirem Maria da Posição de Deusa que eu acredito nessa. Ora, conte outra né?

    1. leandro disse:

      Senhor Joel como Maria pode ser o tema central da ICAR se nas missas e no calendario liturgico o que mais se celebra é Cristo e sua mensagem?
      Na entrada de cada celebração se sauda os fieis em nome de Cristo. As leituras versam em torno dos evangelhos e das epistolas. Veja so esta oração do credo obrigatoria em cada missa:
      “Cremos em um só Deus, Pai Todo-Poderoso,
      criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis.
      E em um só Senhor Jesus Cristo,
      o Filho de Deus,
      unigênito do Pai,
      da substância do Pai;
      Deus de Deus,
      Luz de Luz,
      Deus verdadeiro de Deus verdadeiro,
      gerado, não criado,
      consubstancial ao Pai;
      por quem foram criadas todas as coisas que estão no céu ou na terra.
      O qual por nós homens e para nossa salvação, desceu (do céu),
      se encarnou e se fez homem.
      Padeceu e ao terceiro dia ressuscitou e subiu ao céu.
      Ele virá novamente para julgar os vivos e os mortos.
      E (cremos) no Espírito Santo.
      E quem quer que diga que houve um tempo em que o Filho de Deus não existia,
      ou que antes que fosse gerado ele não existia,
      ou que ele foi criado daquilo que não existia,
      ou que ele é de uma substância ou essência diferente (do Pai),
      ou que ele é uma criatura,
      ou sujeito à mudança ou transformação,
      todos os que falem assim, são anatemizados pela Igreja Católica e Apostólica.”
      Vc vê ai falrmos que Maria é deusa ou nossa salvadora?

      Em que parte falamos que ela é deusa. Ensinamos que Cristo é verdadeiramente Deus e verdadeiro Homem como somos todos nós. So que em sua Humanidade não entrou o pecado.Se Maria fosse Deusa então de quem Jesus recebeu sua natureza genetica humana?
      Os dogmas catolicos estão igualmente alicerçados na Biblia e na Tradição Legada pelos apostolos.

    2. Anderson disse:

      Meu caro, quando quiser saber sobre a Igreja Católica consulta a própria. Ouvir sobre a Igreja Católica a partir de explicações de protestantes é o mesmo que consultar o advogado para ter um diagnóstico médico.

      O senhor nunca assistiu na vida uma Missa Católica. Ora bolas, se o próprio Jesus Cristo está verdadeiramente presente e literalmente comemos de sua carne e bebemos de seu sangue, como seria possível não ser ele o centro da Missa ?

      Bem diferente de qualquer culto protestante onde Moisés, Elias ou Davi por vezes são mais mencionados do que Jesus, para não falar no diabo, principal celebridade em algumas denominações, a Missa Católica é 100% cristocêntrica.

      Informe-se e estude para não repetir feito papagaio as bobagens dos falsos mestres que andam por aí.

      1. Elias disse:

        Concordo plenamente! No meio evangélico definitivamente pregam e falam mais de João, Moisés, Jó, Paulo e Diabo. Este último é o mais temido e falado em no mínimo 50% do tempo. De Jesus também falam, mas as palavras que ele ensinou são raríssimas as pessoas ou pastores que comentam! Pudera, as palavras do mestre Jesus falam de amor, perdão (coisas raras no meio evangélico) e de não usar o templo como vendilhões ou empresa.

  38. O papa esta certo, mas tbm terá de explicar os anos em que a igreja católica, tomou dinheiro igual aos neopentecostais. Trabalhei a muitos anos atrás quando ainda muito jovem, numa empresa em Porto Alegre, chamada Afonso Passos. Que vendia além de bolsas de estudos para a faculdade da PUC, pedacinhos da catedral de Porto Alegre aos fiéis. E se estes comprassem teriam um lugarzinho no céu. O que tbm ajudaria a catedral na sua manutenção e reconstrução. Eu muitas vezes fui até a catedral levar documentos ao arcebispo Vicente Scherer na época. Mas eu particularmente sempre gostei dele por ter me orientado na busca por fazer uma faculdade em engenharia eletrônica, dizendo-me que seria o futuro mais promissor. Eu tinha na época 18 anos. Tudo nesta vida é possível acontecer, até mesmo com os que hj, metem a lenha nos pastores. Até parecem que não tem telhado de vidro….rsrsrsrsrs

  39. Então os evangélicos tantos criticados é que estão certos: "o único caminho é Jesus e não aparecida do norte?", outra coisa, se o verdadeiro cristão é pobre, então o papa e o vaticano não são cristãos, pois, eles são riquissimos, ou você tá cego que eles são muito mais ricos que Pastor Silas,, Waldomiro, RRSoares e outros, e outra coisa, atenção, a partir de hoje, ao criticar um evangélicos em relação a sua fé, cuidade, o único caminho é Jesus que os evangélicos sempre falavam, e não senhor aparecida, foi o papa que falou, e ele é quase deus, louvado seja o Jesus dos evangélicos, já estava na hora do Francisco reconhecer, os evangélicos é que estão com a razção: Jesus Cristo dos evangélicos….. e não aparecida do norte…. por isso a igreja católica e os padres estão imitando tanto os pastores… é lógico, só imitamos o certo: Jesus o único caminho… Não tem outro caminho, Pedro, joão, Maria, Aparecida do Norte, imagens, santos, o unico caminho é Jesus, e quem prega isto é os evangélicos, glória a Deus, e a igreja católica segue o caminho errado, sua glória é a Maria, e o Francisco disse que o caminho é o Jesus do Pastor Malafáia, do Pastor Waldomiro, do Pastor RRSoares e de tanto outros pastores, é isso aí Francisco, até que você tá indo pro caminho certo, mais um pouco chega lá, quando deixar de ser de Maria e realmente ficar pobre e ser de Jesus, não é, pobre, isto mesmo, doar toda a riqueza do vaticano aos pobres…..Deus abençoe em Nome de Jesus….

  40. Eu sou a favor da riqueza, e sei que pastores(muito poucos) são ricos, agora, ser burro o bastante para achar que igreja católica é pobre, que papa prega pobreza enquanto vive na riqueza, que o papa prega humildade enquanto vive no poder, isto é burrice e querer que outros sejam burros, por isso, digo que o pior cego é o que não quer ver, falar que Jesus é o caminho enquanto a glória da minha igreja é para imagens, isto é ridículo, o papa tem que saber que não tem bobo aqui não, pobreza, humildade, enquanto o papa vive na riqueza e luxúria é fácil pregar pobreza e humildade para os outros, sou a fovor da prosperidade ou você quer ser pobre? Quero ser igual ao papa, riqueza, poder e muita luxuria e viver pregando pobreza e humildade…..

  41. richard disse:

    Nem católicos, e nem evangélicos tem razão em apontar os erros do outro, pois se for se guiar único e exclusivamente pela bíblia ambas as correntes cristãs burlam algumas regras bíblicas, então antes de trocarem farpas, reflitam sobre os erros cometidos por suas religiões e tentem fazer algo para mudar isso, Deixem seus dogmas e intolerâncias de lado !

  42. Amauri Eduardo disse:

    Peço a misericórdia de Deus a estas pessoas que ficam agredindo religiões e seu irmãos e se esquecem que a volto de Jesus não sabemos nem o dia e nem a hora, como está na santa escritura, Eu concordo com Papa Francisco sim, tem pessoas que estão fazendo das igrejas centros de comercio.
    Peço que Deus os abençoe…

  43. Na verdade a bíblia é uma obra da ditadura romana e a igreja católica é uma organização militar a ordem é soberana ordem militar de Malta controlada por um grão mestre maçom que fica em Roma.
    Trata de uma conspiração mundial onde um grupo de judeus junta aos maçons para controlar o mundo (protocolo dos sábios do Sião).

  44. Marcos 2:17 Jesus, eu não vim chamar justos, mas pecadores.
    Isaías 1:4 Ah, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos que praticam a corrupção!
    Marcos 15:28 [E cumpriu-se a escritura que diz: E com os transgressores foi contado.]

    Resumindo Jesus veio para os malfeitores e as igrejas estam cheias de pecadores implorando perdão:
    Isaías 1:28 Mas os transgressores e os pecadores serão juntamente destruídos;

  45. Verdade absoluta:
    Para acabar com a corrupção, melhorar saúde e educação só existe uma saída que é colocar “deus” em xeque.
    A bíblia é uma obra da ditadura romana usada pelos reis para escravizar negros e as demais raças em servidão, logo padres e pastores são traidores do povo e estão á serviços dos reinos europeus.
    A igreja (reino católico) é uma monarquia absolutista com poder centrado no papa na verdade Roma é a sede da maçonaria (ordem de malta) todo padre é filosofo e filosofia é sabedoria, logo o papa é um rei sob todos os cardeais são príncipes e controla tudo através de ordens secretas.
    Bastam analisar a pirâmide maçônica e vera todas as ordens da igreja católica,assim hospitalares e cruz vermelha controlam médicos,o grande inquisidor controlam juízes,os templários controlam exércitos e policia…etc.
    Atos 19:36 Ora, visto que estas coisas não podem ser contestadas, convém que vos aquieteis e nada façais precipitadamente.

  46. wagner disse:

    “… e ressalta: “O único caminho é Jesus”
    Verdade seu papa, só que o senhor esqueceu de dizer que é depois de Maria, não é mesmo?

  47. O papa é um sábio, filosofo que perdeu a lógica, querendo encontrar a razão pela fé e mantendo estado bestial.
    Em uma colmeia só existe uma rainha assim também o papa é um rei sobre todos e o povo leva uma vida de insetos.

  48. Um discurso para tolo, falando para a massa de ignorantes, ele é inteligente e sabe como trazer a azeitona para o seu pastel, vejamos (“Contra os críticos que possam rebater seu discurso classificando-o como inadequado, Francisco respondeu: “Alguns dirão, Pai, o senhor é fundamentalista! Não, simplesmente Jesus disse isso: ‘eu sou a porta, eu sou o caminho que dá a vida’. Só isso”, argumentou, antes de mencionar a ambição como uma fraqueza que leva os homens a crerem que são “donos deles mesmos e não ser humildes filhos e servos do Senhor”, e isso os leva a tentar entrar no céu “por outras portas ou outras janelas”.) aqui nas entre-linhas ele esta sugestionando que todos deveriam esta debaixo do seu domínio, pois é desejo dele ser um líder absoluto “papa – pai de pais”

    Durante sua homilia, Francisco afirmou que no contexto do corpo de Cristo, “a única porta para entrar no Reino de Deus, para entrar na Igreja” é Jesus – aqui ele deixa claro sua hipocrisia, quem é que se apresenta como sumo-pontífice, pontífice – ponte

    jesus é o nosso sumo-sacerdote, sacerdote eterno segundo a ordem de Melquisedeque.

    Quando o papa se apresenta como sumo-pontífice, ele esta se apresentando como o substituto de Jesus, ate ai nada de anormal, pois os imperadores Romanos eram deuses, e o papa como um imperador romano se acha um deus.

    quem é a ponte, o papa ou cristo.

    O cristo disse eu sou o caminho, eu sou a porta
    O papa diz, eu sou a ponte.
    E o povo óóóóóóóóóóóó

  49. MARCOS 10:21 Jesus, lhe disse vem, toma a cruz, e segue-me.
    Apocalipse 13:3 Toda a terra se maravilhou, seguindo a besta.
    Oséias 4:7 eu mudarei a sua honra em vergonha.
    Marcos 8:36 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.