Destaque

Papa Francisco pede valorização da vida e diz que fundamentalistas são “inimigos de Deus”

Comentários (163)
  1. Os fundamentalistas do Oriente médio aterrorizam o mundo.Os daqui não assustam muitporque nlao temm poder.Não tem,não são nada,não apitam em nada e fazem o que fazem.O mínimo
    de poderes na comissão de Direitos Humanos em Brasília foi o suficiente para a ficha cair.

    1. dias disse:

      Os fundamentalistas daqui quais são?

    2. Sandro disse:

      Perfeito, janio!

    3. servo disse:

      Sr Janio eu gostaria de saber se o amor de que o senhor fala em relacao a Deus e ao proximo e este sugerido por qualquer ser humano bem intencionado ou seja o amor fraterno- phileo grego ou e o amor agape -imensuravel doador cujo exemplo e o proprio Jesus conforme joao 3/16 porque Deus amou ao mundo de TAL MANEIRA que DEU o seu Filho unigenito ,para que todo aquele que nele Cre nao pereca mas tenha a vida eterna.Sr Janio eu quero lhe perguntar se o amigo ja recebeu esta capacidade de amar e ajudar a transformar o mundo atraves do poder do Espirito Santo.Jesus prometeu enviar seu espirito para nos capacitar pois de nos mesmos nada podemos fazer.Precisamos nascer de novo conforme joao 3 e isto nao e nascimento natural nem da vontade de Deus mas do alto.Se isto nao aconteceu vc e um homem natural conforme 1 corintios 2/14e15-Ora o homem natural nao aceita as coisas do Espirito de Deus porque lhe sao loucura e nao pode entende-las porque elas se discernem espiritualmente,porem o homem espiritual julga a todas as coisa ,mas ele mesmo nao e julgado por ninguem.parte b do vs 16 Nos porrem temos a mente de Cristo.Por favor quando opinarem em questoes espirituais procurem conhecer mais.

      1. Servo,você deve ser mais un dsses falsos crentes paranóicos que usam e abusam do nome de JESUS,mas para tirar vantagens e vencer os outros,e o pior: se acha santos dos santos.Coitado,falso crente convencido.Vá se converter,fariseu podre e hipócrita.
        Ser crente sincero não basta só usar o santo nome de JESUS,mas imitar JESUS
        CRISTO no cotidiano,ter testemunho de vida cristão.

        1. Servo disse:

          Janio argumente por favor dentro da palavra que vc diz ser seguidor

          1. levi varela disse:

            Reinaldo.

            A primazia da prostituição foi da igreja de constantino, não do protestantismo. Tua seita acabou com o evangelho de Cristo.

            Missa pra morto, ou seja, o sacrifício de Cristo não tem valor pra salvar ninguém, basta um padre rezar missas que o cabra vai direto pro céu.

            Essa heresia é de calar qualquer uma seita.

        2. Servo disse:

          Que coisa; olha os argumentos desses catolicos.Qualquer pessoa pode usa-los pois nao exige um minimo de conhecimento.O que vcs viram que demonstrasse conhecimento biblico?E so ataque a pessoas que conhecem o livro de fe deles ,que para sua vergonha nem citam.Gente e isto e que e ser catolico?Pregar uma religiao ao inves de Jesus?Que exemplo possuem?va ver quem sao os do boteco ,do motel do carnaval,quem sao os noveleiros os artistas ? os funkeiros a religiao de muitas mooocas e o nivel de santidade dos caras que saem da igreja e vao encher a cara.Que coisa ser catolico, viver em centro espirita ,em igreja universal ,catolicos espiritas carros com adesivos espiritas e catolicos ,que mistura .E o ecumenismo juntando-se para dizer que aumentou o numero de fieis.Junta qualquer um que foi batizado e vai a igreja de vez em quase nunca e chamam de catolicos e aparecem so em casamentos.Se for falar em fidelidade nao da dez por cento.Religiao de conversa.

          1. Reinaldo disse:

            parece que eu vi a descrição do protestantismo..

            total prostituição da biblia.. cada um pregando suas próprias interpretações.. passeando de seita em seita.. hj frequenta uma, briga com um “ermão” vai pra outra.. não gosta do pa$tor, vai pra outra… resolve ficar rico, vai pra outra.. não fica e vai pra outra…

            quando nada se resolve, vai pro candomblé.. mesa branca etc.

            depois volta dizendo que havia se “desviado”… não se acerta em lugar algum e resolve que está inspirado pelo espirito santo e decide fundar uma nova seita… e começa tudo novamente…

          2. levi varela disse:

            Reinaldo,

            A prostituição prevista em apocalipse é da tua igreja.

            Não tem nada com os evangélicos,

            Leia que o Espírito Santo abrirá os olhos quanto à tua igreja que cometeu todos os pecados do mundo.

            Dou parabéns ao papa francisco que num culto numa igreja cujo pastor é seu amigo de anos, pediu perdão ao que a igreja dele fez com os protestantes.

            Esse sim é homem, vocês, os fundamentalistas que ele fez menção nesse discurso.

            Rapaz, siga seu pastor, pois parece um homem íntegro.

            Deixe de ser intolerante, Cristo está voltando, e quem não se arrepender e pedir perdão dos seus pecados, não vai ter seu nome escrito no livro da vida. Pare de justificar o errado, os pecados alheios praticados pelo teu povo. Saiba ser maior.

          3. Reinaldo disse:

            “PROSTITUIÇÃO É DA IGREJA CATÓLICA”

            kkkk

            o protestantismo chegou, prostituiu todo o evangelho!!

            e o cara me vem dizer que eu sou fundamentalista kkkkk

    4. mauro disse:

      Servo, o Sr Janio não responde pelos cristãos católicos, quando for polemizar procure as pessoas certas, estaremos a disposição.

      Paz e Bem

      1. Mauro e você se acha a pessoa certa,coitado.Você não sabe nem escrever pelo
        próprio raciocínio e fica extraíndo partes de textos de livros por não ter competência.
        Eu escrevo da minha própria cabeça.Não sou alienado e tenho opinião própria.Também não respiro hipocrisia.

      2. Servo disse:

        Pois nao caro amigo desde que vc se apoie na biblia seu livro de fe estou a disposicao para ser indagado e indagar.Por favor use argumentos que expressem conhecimento e nao tratados de homens, que por sinal nao transformaram nem os religiosos catolicos.E so ver que se prega muito a religiao e mal falam de Cristo e sua obra para a humanidade.Fale as pessoas sobre o novo nascimento.

      3. Servo disse:

        Mauro eu coloquei a minha disposicao para conversar contigo, pois disseste que Janio nao sabe de nada.Isto e certo porem espero que vc seja um catolico biblico porque os que vi por ai sao mais ou menos como o Janio, leitor de folhetim quando vai a missa.E de vez em quando

        1. levi varela disse:

          Servo.

          Não,meu caro, eles sabem o que falam, exemplo: o cânon.

          Isso mesmo, quando querem mostrar superioridade usam logo essa palavrinha mágica, é de dá pena.

  2. Esse papa é um homem de DEUS por sua humildade,simplicidade e ser um imitador de JESUS
    CRISTO.Esse é o testemunho de um crente de verdade.Que JESUS o proteja para sempre.

    1. servo disse:

      Caro Janio,quero lhe fazer uma colocacao sobre o seu homem de Deus.1Realmente e um politico esplendoroso,articulador e carismatico, porem como lider espiritual nao exerce nenhuma influencia espiritual e transformadora sobre seus liderados, pois estes nao fazem nenhuma diferenca para a igreja em relacao a um testemunho de CRISTO na sociedade.O que vc,a igreja e o papa podem chamar de fieis, eu chamo de admiradores de CRISTO,multidao e seguidores ocasionais,pois alem de nao serem praticantes do evangelho, mal sabem em que creem,fora o conhecimento irrisorio das escrituras.2Meu prezado todas crencas e pactos e acordos no mundo que funcionam, sao baseados no fundamentalismo de suas crencas,sejam espirituais, sociais,politicas etc e no caso o cristianismo nao e diferente.O evangelho que faz a diferenca e o das escrituras,obviamente com amor e nao das tradicoes humanas e relativismo do qual seu santo padre fala e que apenas enfraquece as credenciais do cristianismo verdadeiro.-1-Toda a Escritura e inspirada por Deus e util para o ensino,repreensao,para a correcao,para a educacao na justica a fim de que o homem de Deus, seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.2 Timoteo 3/16e17.-2-Sabendo primeiramente,isto que nenhuma profecia da escritura provem de particular elucidacao,porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana;entretanto HOMENS santos falaram da parte de Deus,MOVIDOS pelo Espirito Santo.2Pedro20e 21.

      1. ivan disse:

        falou tudo!! eu sou fundamentalista sim creio em toda a biblia e nao odeio ninguem.

        1. Ivan,você é um fanático,um lunático,está a caminho de ser um fundamentalista,mas do jeito que você está,se corrompendo espiritualmente a cada,dia,você chegará lá,viu.Que DEUS TENHA COMPAIXÃO de sua alma
          doente e perturbada.Você foi convertido a fariseu hipócrita,ouve falar de JESUS,mas nunca se converteu a ele.Falso crente homofóbico que também sofre de paranóia gay.Xô sepulcro caiado,assecla da doutrina do falso profeta
          balaão.

      2. Servo,com certeza os evangélicos,que usam frases oportunistas da Bíblia não sabem:
        Amar a DEUS e ao próximo como a si mesmo.O papa não usa da lavagem cerebral.

        1. levi varela disse:

          Jânio,

          O que é aquilo que padre marcelo faz na tv rede vida?

          Ora, é o pior tipo de lavagem cerebral, pois emburrece de tudo.

          Senhor, não sei o que não sei que lá;
          Senhor, não sei o que não sei que lá;
          Senhor, não sei o que não sei que lá;
          Senhor, não sei o que não sei que lá;
          Senhor, não sei o que não sei que lá;
          Senhor, não sei o que não sei que lá;
          Senhor, não sei o que não sei que lá;
          Senhor, não sei o que não sei que lá;
          Senhor, não sei o que não sei que lá;
          Senhor, não sei o que não sei que lá;
          Senhor, não sei o que não sei que lá;
          Senhor, não sei o que não sei que lá;

          A mesma frase repetida, além de citá-la sempre olhando pra uma imagem.

          O que se chama isso? Lavagem, banhagem, cerebral, mental, psíquica, a bem da verdade, falando em psiquismo, esse tipo coisa pode mesmo causar doença no psiquismo.

          Mas tem a história do povo não falar um com o outro antes do meio dia, seja nos conventos, seja nos ambientes do shalom.. não esquecendo de certos grupos de vocês que não podem se comunicar de modo algum, lé reportagem alguma, não sabe nem que são os presidentes do país que moram.

          ALIENAÇÃO TOTAL,

          Imagine se isso fosse numa igreja protestante.

          1. Reinaldo disse:

            ooo inveja da fé alheia kkkk

  3. ivan disse:

    esse sujeito me causa repulsa ele e do tipo de lider que era chico xavier com falsa modestia e com palavras que se alinham ao pensamento politicamente correto leva multidoes ao engano do relativismo moral e faz com que troquem a bem-aventurada esperança na vinda de jesus por sonhos utopicos.Deus tenha misericordia dos catolicos romanos com um lider desses eles seguirao o mesmo caminho que igreja presbiteriana dos eua ou as igrejas luteranas escandinavas.

    1. Sandro disse:

      O que causa repulsa é esse seu comportamento farisáico, autoindugente em relação a seus próprios pecados, porém cheio de si ao julgar e condenar os que considera em erro. Antes de pretender tirar o cisco do olho do teu irmão, tira o poste que esta em seu olho, fariseu hipócrita!

      1. ivan disse:

        esse interpretaçao superficial da biblia de ”nao podemos julgar” que te levou a cair no erro do relativismo moral nos podemos julgar o que e ensinado sim!! contanto que tenhamos base biblica para faze-lo.mentes como a sua levarao o mundo a desgraça.

      2. ivan disse:

        por certo crer na teologia inclusiva tambem e um comportamento autoindugente e coloca a verdade biblica submissa a os caprichos imundos do mundo.

        1. Dennis disse:

          Ivan, voce é um doente
          Aprenda a respeitar se voce quer respeito

  4. Sandro disse:

    E o que o Papa tem a dizer sobre o fundamentalismo cristão?

    1. ivan disse:

      provavelmente a mesma coisa que voce diria.em vez de defender a verdade biblica simplismente a associa aos fariseus com demagogia ele faz graça para deus e para o diabo. e por certo nao existe comportamento mais farisaico que este

      1. Reinaldo disse:

        verdade biblica?

        kkkk

        parece até piada.. para vcs protestantes, a verdade biblica é só suas próprias interpretações pessoais.. tudo que está fora de suas interpretações pessoais, para vcs é considerado como “inverdades biblicas” …

        1. josé carvalho disse:

          REINALDO
          KKKK ATÉ PARECE QUE ESTA SE DESCREVENDO COMO UMA FONTE DE INSPIRAÇÃO KKK VC. É IGUALZINHO AO SEU RELATO.

          1. Reinaldo disse:

            quem fala em “verdades biblica” aqui são vcs caro Zé…

            kkkkk

            mas primeiro.. vcs devem chegar a um consenso entre as milhares de seitas e decidir quem é que prega as “verdades biblicas’..

            afinal.. cada uma prega uma verdade diferente da outra..

            prega o evangelho de maneiras diferentes, apresentando cristos diferentes e divergentes…

            ou seja..

            primeiro vcs definem qual é o melhor cristo entre vcs e depois podem tentar falar algo sobre “verdade biblica”..

          2. Ta Serto disse:

            Querem saber a verdade? ajoelhem e rezem pra maria… ela responderá!!! pode ser pra são longuinho tbem… santo antonio não , pq ele tem língua solta…….. mas todos respondem numa boa, estou certo, Reinaldo?

            “rogai por nos, ó estatua de barro que tem boca, mas não fala e tem olhos , mas não vê, e que é feita pelo homem ou é encontrada boiando em rio de lama”

          3. Reinaldo disse:

            “Tá serto” veja bem..

            Maria já respondeu…

            talvez vc não ande lendo muito o evangelho e até por isso não conhece bem a Jesus Cristo..

            Mas Maria já deu a resposta… é só ler os evangelhos…

            Mas a oração que vc postou eu não conheço.. talvez vc a faça quando “ora” para seu mestre…

          4. Ta Serto disse:

            Não conhece a reza da ave maria??? (eu lembro pq fiz catecismo antes de descobrir essa piada dos ídolos…e que ajoelhar para ídolos não prestava)

            caso se lembre dessa farsa de reza, responda como ela respondeu se vcs continuam pedindo pra ela??
            tem coisa errada aí…

          5. Reinaldo disse:

            Bem, a oração da Ave Maria, eu conheço, até porque, a aprendi nos evangelhos.. “ouvindo” o anjo anunciador.. ouvindo Izabel etc…

            a que digitou é que não conheço..

            também não conheço um “catecismo” que ensine tal oração…

            aliás.. seria interessante vc citar em que parte do catecismo é ensinado a adoração a “ídolos”…

            kkkk

            Tem coisa errada ai kkkk

          6. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Transformar o secundário em ordem primeira, isso sempre foi feito contra Cristo.

            Transformaram Pedro em primeiro,

            Transformaram Maria em primeiro;

            Cristo em segundo, em terceiro, em quarto, depois de santos, depois dos papas, depois de todos.

          7. Reinaldo disse:

            tá de brincadeira comigo Levi?

            vcs protestantes já conseguiram colocar Pedro e Maria no lugar de Cristo?

            putz grila.

            que heresia danada Levi.

            não achei que vcs chegariam a tanto.

            bem.. já imputaram erros dos homens a Deus,

            já deram a Cristo uma esposa, filhos e uma vida de fornicação.

            o que custa colocar o apóstolo que foi incumbido de APASCENTAR as ovelhas de Cristo no lugar dele não é?

            o que custa colocar a mãe de Cristo, santa intercessora no lugar de Cristo.

            esperar o que mais das heresias protestantes?

          8. Reinaldo disse:

            tá de brincadeira comigo Levi?

            vcs protestantes já conseguiram colocar Pedro e Maria no lugar de Cristo?

            putz grila.

            que heresia danada Levi.

            não achei que vcs chegariam a tanto.

            bem.. já “inputaram” erros dos homens a Deus,

            já deram a Cristo uma esposa, filhos e uma vida de fornicação.

            o que custa colocar o apóstolo que foi incumbido de APASCENTAR as ovelhas de Cristo no lugar dele não é?

            o que custa colocar a mãe de Cristo, santa intercessora no lugar de Cristo.

            esperar o que mais das heresias protestantes?

          9. Reinaldo disse:

            tá de brincadeira comigo Levi?

            vcs protestantes já conseguiram colocar Pedro e Maria no lugar de Cristo?

            putz grila.

            que heresia danada Levi.

            não achei que vcs chegariam a tanto.

            bem.. já impu taram erros dos homens a Deus,

            já deram a Cristo uma esposa, filhos e uma vida de fornicação.

            o que custa colocar o apóstolo que foi incumbido de APASCENTAR as ovelhas de Cristo no lugar dele não é?

            o que custa colocar a mãe de Cristo, santa intercessora no lugar de Cristo.

            esperar o que mais das heresias protestantes?

          10. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Quer dizer que o conceito de fornicar é extensível aos casados?

            Eu disse que Cristo deva ter casado, mas se você acha que casar é fornicar, então parabéns,

            Tua igreja, se bem que você, agora virou um aurélio ao dar a mesma interpretação em termos de sinônimo a fornicar e casar.

            Analfabetismo tem limite.

          11. Reinaldo disse:

            kk

            Pois é Levi..

            novidade pra vc:

            quando o marido trai a esposa com “mulheres de vida fácil” ele está a “fornicar” com elas.

            Eu não acho que sexo no casamento seja fornicação Levi..

            Mas sexo sem se casar ou “fora” do casamento, se vc não sabia meu caro amigo… É FORNICAÇÃO.

            kkkk

            puxa levi.. sinceramente achei que vc soubesse disso…

            e como vc é um defensor de Lutero, saindo em defesa deste nos debates, pensei que vc também compartilhasse dos ensinos dele. afinal.. Lutero também dizia que deus era louco.. vc diz que deus comete erros…

            Lutero afirmou que Cristo era fornicador… e com várias mulheres.. ainda chamando atenção para o fato de que, como era com “Cristo” ninguém “comentava”…

            ou seja..

            vc deu a Cristo uma esposa…

            Lutero deu a cristo uma vida de fornicação.

            E LEMBRE-SE LEVI… ANALFABETISMO TEM LIMITES KKKKK

          12. levi varela disse:

            Reinaldo.

            Os da seita católica não gostam de modo algum de Lutero.

            Vocês são inimigos dele, portanto tudo fazem pra diminuir o coitadinho do padre de vocês que enfrentou o vaticano. A formiga contra o Elefante.

            Não somente enfrentou, mas saiu vencedor.

            Não somente saiu vencedor o padre de vocês, conseguiu fazer com que muitos se libertassem e que essa vitória se espalhe pelo tempo afora.

            De quinhentos anos da igreja de lutero, eis que são 700 milhões; já da igreja de constantino, de 1700 anos, 1200 milhões. Ou seja, a igreja do padre de vocês é mais eficaz para o reino de Deus do que a de Constantino. Eta padrezinho danado, aí vocês vão falar bem dele?
            Que nada, é muito ciume, inveja dum zé ninguém, ou não é?

          13. Reinaldo disse:

            Pois é…

            de fato não gostamos de Lutero..

            não se costuma ter muito apreço por servos do maligno que lutam contra a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo..

            mas coitadinho dele não é Levi?

            o pobrezinho chamava Jesus de Fornicador e Deus de louco..

            o coitadinho incentivava as pessoas a cometerem pecados.. assassinatos…

            o coitadinho incentivava a matança de Judeus e negros…

            puxa..

            oi coitadinho resolveu lutar contra a Igreja católica e de cara saiu assassinando todos os que pensavam diferente dele.. inclusive OUTROS PROTESTANTES…

            coitadinho kkkk

            ——

            Levi.. não conheço a Igreja de Constantino..

            mas a Igreja Católica.. que antes de Constantino já contava com dezenas de papas e que tem mais de 2000 anos.. que compilou o novo Testamento.. que escolheu as cartas que fariam parte do Novo Testamento.. que escolheu quais seriam os 4 evangelhos que compõe a apresentação de Jesus na biblia… ESSA SIM.. eu conheço… e ela continua sendo a maior Igreja Cristã do mundo.. a Unica instituida por Cristo… a Maior entidade de caridade do mundo…

            já o protestantismo..

            bem.. ai vc se embananou Levi…

            vc conta os protestantes com um só numero… não é assim que conta Levi…

            afinal.. como vc pode contar os fiéi$ da seita Mundial com os da $esita Universal se eles não se “trombam”?

            como é que se conta Pentecostais com tradicionais se estão em frequentes brigas cada um pregando coisas diferentes dos outros e acusando-se de heresias?

            kkkkk

            tá de brincadeira comigo né Levi?

            kkkk

            Mas vejo que ao menos vc, ao que parece, aprendeu que O CASADO TAMBÉM FORNICA KKKKKK

            pois é..

            veja o tipo de coisa que vcs protestantes fizeram com o evangelho.. PROSTITUIRAM ELE AO PONTO DE PREGAR UM CRISTO FORNICADOR…

            prostituiram ele ao ponto de COLOCAR PEDRO NO LUGAR DE CRISTO..

            Graças a Deus sou Católico… Creio em Deus pai todo Poderoso.. Criador do céu e da terra.. e EM JESUS CRISTO SEU UNICO FILHO NOSSO SENHOR.. QUE FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPIRITO SANTO.. NASCEU DA VIRGEM MARIA..

            pois é Levi.. Pedro não é mais que Cristo.. Pedro é parte do Corpo de Cristo.. A QUEM CRISTO PEDIU QUE APASCENTASSE SUAS OVELHAS…

            abrçs.

        2. luciano disse:

          Reinaldo aceita a verdade,você é uma pessoa inteligente.
          gosto muito de você e eu sei que você gosta muito de mim.

          1. levi varela disse:

            Luciano,

            Espere amor de fundamentalista não, esse tipo de gente ama apenas a causa, matando pai, mãe, fllhos, aliás sequer tem, pois sem tempo pra “besteiras.” Então como vai amar você?

    2. mauro disse:

      Reinaldo, é de dar gargalhadas mesmo.

      A sola scriptura deve ser bíblica. Como tudo que é mentira se contradiz por si mesmo, não é diferente com os evangélicos. Na interpretação da Escritura a seu bel prazer lançam a doutrina do livre exame; mas o mais interessante é que afirmam que todo crente é capaz de interpretar corretamente a Bíblia.

      Seria mais ou menos assim “Quem não crê como eu é destinado ao inferno. Minha doutrina e a doutrina de Deus são a mesma. Meu juízo é o juízo de Deus”

      1. Reinaldo disse:

        pois é..

        dizem que para ser salvo, tem que “aceitar Jesus”…

        mas tem que ser o “jesus” apresentado pela interpretação pessoal deles.

        se “aceitar jesus” em uma igreja diferente da deles, ai não vale, é fogo do inferno na certa kkkk

        1. Ta Serto disse:

          Jesus é Jesus… ou no caso de vcs, Jesus é a Mariazinha? o toninho? o Jorginho?

          Jesus é Único!!!

          vcs aceitam qualquer coisa!!!

          vai na frente mariaaaaaa.. aceeeleeeeraaaaaaaaa

          1. Reinaldo disse:

            kkkkk

            é o unico se for a aberração que é pregada na sua seita, se for em uma outra seita, ai aquele já não é o “verdadeiro” kkkk

  5. Robson disse:

    A Igreja Católica Romana Medieval apresenta hoje ao mundo uma fronte serena, cobrindo de justificações o registro de suas horríveis crueldades(Inquisições na Idade Média – idade das trevas, massacres, fogueiras, estupros seguido de mortes, genocídios, etcsss..). Vestiu-se com roupagens de aspecto cristão; não mudou, porém. Todos os princípios formulados pelo papado em épocas passadas(Idade Média – idade das trevas), existem ainda hoje. As doutrinas inventadas nas tenebrosas eras ainda são mantidas. Ninguém se deve iludir. O papado que os protestantes hoje se acham tão prontos para honrar é o mesmo que governou o mundo nos dias da Reforma Protestante.

  6. Robson disse:

    A Igreja Católica Romana apresenta hoje ao mundo uma fronte serena, cobrindo de justificações o registro de suas horríveis crueldades(Inquisições na Idade Média – idade das trevas, massacres, fogueiras, estupros seguido de mortes, genocídios, etcsss..). Vestiu-se com roupagens de aspecto cristão; não mudou, porém. Todos os princípios formulados pelo papado em épocas passadas(Idade Média – idade das trevas), existem ainda hoje. As doutrinas inventadas nas tenebrosas eras ainda são mantidas. Ninguém se deve iludir. O papado que os protestantes hoje se acham tão prontos para honrar é o mesmo que governou o mundo nos dias da Reforma Protestante.

    1. Reinaldo disse:

      Poxa Sr. Robson Pimentel, o Sr. ainda não perdeu a mania de falar mal da Igreja alheia?

      eu havia pedido ao Sr. para o Sr. passar as fontes de informação no debate do face, mas o Sr. me bloqueou!!

      o que houve afinal? foi porque o Sr. não tem as fontes?

      1. Robson disse:

        As fontes são de confiança, pessoas que foram guiadas pelos Espírito Santo, o que falta na tua Igreja Católica Romana Medieval e tenho a certeza que nunca terá…

        1. levi varela disse:

          Reinaldo,

          Esse Robson fala mal mesmo da igreja alheia, não é meu caro?

          Mas não menos e nem mais que você e seus colegas, pois toda a hora ficam a chamar as igrejas protestantes de seitas, filhas de Lutero, de pastores enganadores.

          Meu caro, espie-se no espelho. Não consegue reconhecer a si e nem aos seus mais?

        2. Reinaldo disse:

          kkkkk

          fontes de confiança que não aparecem não é Sr. Robson.. kkkk

          Igreja Medieval.. afinal.. já existia na época medieval kkkk

          também é Igreja Primitiva, afinal, veio da era apostólica… kkkk

          mas afora esses fatos Sr. Robson Pimentel..

          suas fontes são pessoas que foram guiadas pelo Espirito Santo?

          mas pessoas fazem fofocas Sr., Robson…

          se quer dar “verdade” a suas alegações, o Sr. tem que ter fontes históricas.

          do contrário, não vai passar de um fofoqueiro…

          coisa que, como disse antes pro Sr… creio que D. Rosa e Sr. José não lhe ensinaram…

          é muito feio Sr. Robson…

    2. Robson,você fala mal da igreja católica por ela ser respeitada e aceita pelos poderosos
      do mundo,mas a luta de vocês,falsos crentes fundamentalistas é pata querer o lugar dela.
      Querem,mas DEUS nunca dará.Se crescerem e partirem para a guerra santa, terão o
      mesmo destino dos falsos crentes que morreram na santa inquisição.Lembrem-se:DEUS
      não quer pessoas que pregam as boas novs de JESUS envolvida com política tentando
      usurpar o poder mudano.Por isso que vocês estão podres,corrompidos e em estado de
      decomposição espiritual.

      1. Robson disse:

        Os falsos crentes que você cita, que sofreram a suja santa inquisição, são na verdade crentes fiéis a Deus e a sua
        Palavra(Bíblia)que morreram na inquisição corrompida papal, morreram crentes fiéis a Deus e a Jesus Cristo único salvador….Pois só Jesus Cristo salva, só a ele devemos dar toda honra e toda glória…

        1. Reinaldo disse:

          qual inquisição Sr. Robson.. a católica que possuia um tribunal ou a protestante que sequer dava direito a um julgmento?

          o Sr. diz que os que morreram pelo tribunal da inquisição eram vrdadeiros cristãos.. pois é.. do tipo que matava mulheres grávidas por achar que seus fihos não deveriam nascer? kkkk

        2. Robson,só JESUS CRISTO mesmo,mas do jeito que está na bíblia e não com
          frases soltas e selecionadas para atender os interesses de donos de seita
          que ainda fazem interpretações literal da santa palavra.A interpretação só
          vale se contentualizada e de maneira histórica e ampla.Fariseu podre e hipócrita.Fanático da lavagem cerebral.JESUS ainda te ama.Vá se converter,falso crente do rabo quente.

  7. josé carvalho disse:

    SE FRANCISCO USAR A BÍBLIA PARA SEUS DISCURSOS VAI PARAR DE FALAR TANTA PORCARIA

    1. Slash disse:

      Valorizar a vida agora é porcaria? Até onde os da sua laia, vão continuar descendo? Triste viu.

      Enquanto isso, Francisco segue como um exemplo.

      1. luciano disse:

        Os católicos conservadores que o digam.

      2. josé carvalho disse:

        DESDE QUANDO APOIAR A GAYZADA É APOIAR A VIDA, DESDE DE QUANDO APOIAR A PEDOFILIA É ISTO TA SERTO QUEM USA O CANAL DE ESGOTO COMO FONTE DE PRAZER REALMENTE NÃO SABE NADA.

        1. José carvalso,falso crente,essa paranóia e homofobia sua contra os gays,passa a interpretação de que você foi usado e abusado sexualmente
          na infânsia e ficou traumatizado.Um bom conselho:Vá se tratar,traumas,homofobia são doenças e tem cura,viu.JESUS também é a cura,
          desde que você se converta e abandone seu estado de mente suja e podre
          sexualmente.Convertido a fariseu.

    2. Robon fariseu homofóbico e fanático.Tudo que você escreveu aí é tudo mentira.A história
      de cada papa está na história universal,da igreja e da humanidade,mas contada por historiadores de credibilidade,de renome, de maneira laica e imparcial,sem gente da santa
      igreja.Só escreveu asneiras e coisas sem nexo.Vá se tratar falso crente da lavagem cerebral.Lunático.

    3. José Carvalho,com certeza você foi usado e abusado sexualmente na infânsia.Por isso está
      traumatizado e vive a paranóia gay.

  8. levi varela disse:

    Tenho por certo que o papa está se referindo aos fundamentalistas católicos que navegam neste site.

    Mas como culpar a turma católica daqui se é esse o exemplo milenar da igreja deles?

    Estão perdoados, srs. daqui.

    1. mauro disse:

      Se equivocou mais uma vez.

      1. Fabio disse:

        Mauro

        Tenho por certo que o papa está se referindo aos fundamentalistas como o caso da professora evangélica de Porto Velho que foi racista e preconceituosa só porque sua aluna, uma criança de oito anos, era católica.

  9. Robson disse:

    Segue uma lista parcial de papas homossexuais
    01) Bonifácio III (607)
    02) Sérgio II (844-847)
    03) João VIII (872-882)
    04) Romano (897)
    05) Bento IV (900-993)
    06) Lando (913-914)
    07) João XI (931-935)
    08) João XII (955-964)
    09) Bento IX (1.032-1.044-1.045-1.047-1.048)
    10) Bonifácio VIII (1.294-1.303)
    11) Urbano VI (1.378-1.389)
    12) Pio XII (1.458-1.464)
    13) Paulo II (1.464-1.471)
    14) Xisto IV (1.471-1.484)
    15) Inocêncio VIII (1.484-1.492)
    16) Alexandre VI ( 1.492- 1.503)
    17) Julio II ( 1.503-1.513)
    18) Leão X (1.513-1.521)
    19) Clemente VII (1.523-1.534)
    20) Paulo III (1.534-1.549)
    21) Julio III (1.550-1.555)
    22) Paulo VI (1.963-1.978)

    Esta lista mostra que o papado é, sem dúvida nenhuma, o anti cristo profetizado em Daniel capítulo 7:25 e o Apocalipse capítulo 13…Aos que estão na Igreja Católica Romana Medieval, fica o convite de Deus: “Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos:” Apocalipse 18:4

    1. Reinaldo disse:

      e quem prova que esses papas todos foram “homossexuais”?

      o Sr. experimentou cada um deles?

      To sabendo que o fusquinha deve ter feito muito sucesso com alguns “homossexuais” no passado né Sr. Robson???? kkkk

      mas agora tá de boa.. fusquinha é apertado.. bora andar de Focus importado kkkkk

      Mas eu lhe faço um convite oficial Sr. Robson…

      deixe de heresias e fofocas…

      olhe para dentro de si mesmo e se pergunte se com atitudes baixas como essa o Sr. está realmente trabalhando em prol do bem ou se está se deixando dominar pelo “incardido”…

      1. luciano disse:

        Respeite a opinião dos outros.

      2. Servo disse:

        Reinaldo por favor explique-me o que Jesus quis dizer a Nicodemos quando lhe disse;Necessario vos e nascer de novo Joao 3/3a7.Vc sabia que isto e o a b c da fe crista?Jesus afirmou a ele que quem e nascido da carne e carne, e o que e nascido do Espirito e espirito.Continue ate o vs 10.Bem Paulo nos diz em sua carta aos romanos 8/9 exortando os da fe a refletirei se estao na carne ou no Espirito,pois se estiverem na carne nao podem agradar a Deus.No vs9 ele diz assim vos porem nao estais na carne se ,mas no Espirito se de FATO o Espirito de Deus habita em vos.E se ALGUEM NAO TEM o Espiririto de Cristo este nao pertence a ele.Atos 3/19 Pedro nos da uma dica-Arrependei-vos e convertei-vos para serem cancelados vossos pecados.Em Marcos 16/16 esta escrito quem crer e for batizado sera salvo.Por favor amigos catolicos e Reinaldo comentem.

    2. luciano disse:

      Ta faltando papa ai!

    3. luciano disse:

      Imagine bispos e padres,não da para imensurar.

      1. Reinaldo disse:

        pois é Luciano… fofocas e imundícies protestantes costumam dar nisso mesmo…

        acusações sem provas e palavras soltas ao vento…

        triste…

        1. Ta Serto disse:

          verdade… tudo balela…

          Nem padres pedofilos protegidos pelo papa existem..
          Esse novo papa, declarou guerra à pedofilia (que lindo… os outros deixavam “rolar”), está tomando medidas cabíveis à estes crimes…. mandando os padres ACUSADOS (sim , pois na verdade, são inocentes) para longe… aos monastérios de verão!!

        2. levi varela disse:

          Reinaldo,

          Os evangélicos mandam e comandam a justiça mundial a ponto de criar tudo isso contra o catolicismo, Ora, ora, ora, meu caro, que é que isso? Tá viajando?

    4. Robon fariseu homofóbico e fanático.Tudo que você escreveu aí é tudo mentira.A história
      de cada papa está na história universal,da igreja e da humanidade,mas contada por historiadores de credibilidade,de renome, de maneira laica e imparcial,sem gente da santa
      igreja.Só escreveu asneiras e coisas sem nexo.Vá se tratar falso crente da lavagem cerebral.Lunático.

      1. Ta Serto disse:

        ai…. que tuuuudo!!!

    5. David Joade Lima Melo disse:

      Meu caro, não vou aqui defender papa nenhum, mas é fato que existem mtos mais escandalos nas igrejas protestantes que na católica. Tanto que estatisticamente, há mais pastores pedófilos do que padres. Só é mais escadaloso um padre ser pedófilo do que um pastor, pq o padre faz um sacrifícil muito maior ao seguir o que dizia Jesus “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;” (Mateus 16:24)
      Infelizmente, os pastores insistem em ter mulher, grandes propriedades, filhos, residência fixa. O padre tem que largar tudo isso! Que os padres são pecadores assim como os pastores, isso são! Mas dizer que estes não se sacrificam mais do que os pastores é uma grande mentira!

      Sobre a sua tese de que a Igreja que Cristo fundou ser a Babilônia do Apocalipse, isso é pura ignorância da sua parte de não saber ler este livro e relaciona-lo com fatos históricos. A Babilônia de que a Bíblia fala é do séc. 1, que perseguia os cristãos e os matava. Ora, o poder políticos e o poder religioso que perseguia os Cristão nessa época era evidentemente o Império Romano, cujo o próprio Cristo e muitos de seus apóstolos foram vítimas!

  10. ivan disse:

    exemplo de apostasia!! personalidade do ano numa revista gay. por certo se ele e tao modesto por que nao renuncia ao titulo de vigario dofilho de deus afinal de contas isso nao lhe pertence mesmo ?

  11. Alexandrino disse:

    Vejo uma militância anticatólica destilando o seu preconceito contra o papa. Mais uma vez o papa tem razão! Não precisa nem sair deste post para constatar onde o extremismo ideológico pode cair.

    – “FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO É INIMIGO SOBRETUDO DE DEUS”.

    1. Ta Serto disse:

      é só rezar pra mariazinha q tudo isso passa….

      1. Tá serto,prefiro ter Nossa Senhora de Aparecida como intercessora do que ter
        um falso crente como você e seus asseclas pastorais intercedendo por mim.E mais:
        Não existe santos sem JESUS CRISTO.Lunático.

        1. Ta Serto disse:

          amigão, garanto que, se ela existisse, não iria querer uma biba como vc preferindo ela!!! Se pudesse, ela vomitaria…. (como toda pessoa normal, acharia nojento)

          1. Tá serto,você já foi vomitado por JESUS faz tempo.Seu batismo nas águas não valeu de nada.Foi apenas um banho mal tomado.Vá se converter falso crente.Faça como Nossa Senhoria de Aparecida
            (Santa Maria),a primeira crente em JESUS do mundo e siga o exemplo
            de santidade dela,fariseu homofóbico,podre e lunático.

          2. Tá serto, santa maria – a mãe carnal de JESUS CRISTO não existe na sua fé,mas na fé dos cristãos católicos,sim.Vocês preferem acreditar
            nas fábulas judaicas que nem valor tem mais para a era dos cristãos.
            Vocêm temem a santidade dos santos e por isso preferem os heróis da
            guerra santa do velho testamento e fazem uma tremenda confusão na cabeça dos incautos.O que serve no velho testamento,no novo faz referências.Um exemplo: A fé de Abrrão,salmos…..paranóico,lunático….

        2. Servo disse:

          Caro janio,vc tem colocado e tratado os que chama de seita como burros e desprovidos de algo melhor .Eu gostaria de convida-lo a defender biblicamente a sua maravilhosa igreja que nao consegue sequer mostrar exemplo de Cristo a fieis.Amigo,estou pronto para ver suas defesas teologicas sobre varios assuntos.Espero que me traga respostas biblicas e sensatas e pare de dizer que so colocamos frazes repetitivas.Lembre-se de colocar argumentos em suas afirmacoes e que nao sejam meras repeticoes pro igreja.Mostre que tens capacidade de evangelizar alguem ,se e que vives como tal e se expressa como discipulo de Cristo.Quanto a sua senhora ela esta esperando ate hoje para receber o titulo biblico ao qual vc se refere.De repente vc descobriu em algum lugar da biblia, justificacao que em dois mil anos ela nao revelou a ninguem e para isto e peco encarecidamente que nos informes.Agradeceremos muito.

          1. Servo,não estou pesquisando na Bíblia.Sei muito bem o que é uma seita,falsos crentes,falsos mestres,falsas doutrinas,doutrinas de fariseus, doutrinas de balaão,doutrinas de jambres e janes,doutrinas
            das setes igrejas,doutrinas do engodo,doutrinas do proselitismo e mais e mais.Não uso frases soltas e oportunistas da Bíblia com falsas interpretações literais como vocês fazem,falsos profetas dos últimos tempos….

          2. levi varela disse:

            Jânio,

            Você não usa por simplória razão.

            Não conhece a bíblia, então não fala nada.

            Aliás, se conhecesse a bíblia pulava fora dessa tua igreja que prega o que não se encontra na bíblia, como: missa pro morto, imagens em tudo que é local, batismo de crianças pra fins de contabilizar o número de católicos a mais, ceia sem vinho, sacrificios de subir escadarias de joelhos, cabelo das crianças sem cortar até atingir idade da puberdade e usar roupas franciscanas também, romaria a roma e outros lugares, morto operando milagre, vela pra morto,

            Seita algum supera as sandices dessa tua seita. Essa que é seita mais descaraterizada do evangelho dos apóstolos e de Cristo.

    2. ivan disse:

      nao confunda as coisas ninguem aqui e anti-catolico ate acho que a igreja catolica tem uma posiçao muito boa respeito a alguns temas mas se depender do papa francisco isso vai mudar a igreja catolica sob a liderança desse falso mestre vai seguir o mesmo caminho que a comunhao anglicana e que a pcusa seguiram.nao creio na infalibilidade papal mas nao sou anti catolico.

      1. Ta Serto disse:

        exato!! é mais um método que o Papa tentará usar para colocar os gays pra dentro da igreja !! vários outros ele já tentou e viu que o povo não gostou!!!

        1. Tá serto,o papa não segue a falsa doutrina dos fariseus como a sua seita.segue a doutrina do amor e da inclusão como está nos ensinamentos de JESUS CRISTO.Por isso, o futuro a curto prazo da igreja católica e das protestantes é aceitar e respeitar os gays como eles são.Fariseus são piores
          que os gays,foram as únicas pessoas rejeitadas por JESUS mesmo usando no nome dele,fazendo orações,jejuns,scrifícios….DEUS É AMOR.

          1. Ta Serto disse:

            sim, mas o amor entre viados (no qual vc faz parte) é ABOMINAÇÃO para Deus

  12. Robson disse:

    Segue uma lista parcial de papas que foram incestuosos:
    01) João XI (931-935) com a mãe
    02) João XII (955-972) com a meia irmã
    03) João XIII (965-972) com a sobrinha
    04) Bento VIII (1.012-1.024) com duas sobrinhas
    05) Bento IX (1.032-1.044; 1.045;1.047;1.048) com a irmã e a prima
    06) Xisto IV (1.471-1.484)com um sobrinho, uma sobrinha e uma irmã
    07) Alexandre VI (1.492-1.503) com a filha
    08) Paulo III (1.534-1.549) com a filha e um sobrinho
    09) Julio III ( 1.550-1.555) com o sobrinho e um filho legítimo
    10) Inocêncio X ( 1.644-1.655) com a cunhada

    “Depois destas coisas, vi descer do céu outro anjo, que tinha grnade autoridade, e a terra se iluminou com a sua glória. Então, exclamou com potente voz, dizendo: Caiu! Caiu! a grande Babilônia(Igreja Católica Romana Medieval) e se tornou morada de demônios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável, pois todas as nações têm bebido do vinho do furor da sua prostituição(falsas doutrinas, sofismas, fábulas, dogmas, etcssss.). Com ela se prostituíram os reis da terra. Também os mercadores da terra se enriqueceram à custa da sua luxúria. Ouvi uma voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos. Apocalipse 18:1-4

    1. Robson,você é tão burro e fanático que deve ter uns 40 anos de seita e só conhece
      algumas frases soltas e oportunistas da Bíblia de acordo com os interesses do dono da seita.
      Para esse imbecil: Não existe santos sem JESUS CRISTO.Lunático.

    2. JP Silviera disse:

      Produção historiográfica academicamente balizada que seja capaz de sustentar sua argumentação, por gentileza.

  13. Frank disse:

    Esse Papa tem ótimas idéias, pena que não dá para mudar uma estrutura imensa e mundial facilmente.FUNDAMENTALISMO e fanatismo não são bons em nenhuma religião.

    1. Frank disse:

      Citar coisas de séculos atrás não tem nada a ver.

    2. Servo disse:

      Caro Frank entendo seu ponto de vista e acho que fanatismo e uma fe desequilibrada.Porem quando se fala em fundamentalismo, fala-se de uma pratica que deve ser exercida com amor,e se vc observar ira ver que tudo no mundo, se mantem em um foco para vencer e alcancar objetivos.Portanto eu nao conheco nada em que se faz sem uma base firme, e alicercada atraves de fatos e exemplos que consiga chegar a algum sucesso e Jesus, assim como engenheiros,arquitetos empresarios e qualquer atividade no mundo secular, foi fundamentalista pois se fosse relativista ele teria apontado varios caminhos e atalhos para Deus e nao seria o unico salvador.Nao ser fundamentado nas escrituras, torna lo-ia mais um religioso incapaz de transformar o ser humano,alem de fazer seu cristianismo transmitido aos seus discipulos inoperante.Ecumenismo e o caminho que destroi o cristianismo pois o torna fraco e inoperante.Jesus so foi ecumenico em relacao as pessoas nunca as suas escolhas de caminhos e relativismos e pecados.abraco

  14. Paulo disse:

    Faço minhas as palavras do ”’servo”’!!!

  15. A santa inquisição só aconteceu por causa dos falsos crentes radicais e extremistas que,ao
    terem algum poder,queriam dominar o mundo acabando com todas as religiões.Tinhas apoio dos
    reis e dos nobres,declararam guerra tendo JESUS como general de guerra,mas mesmo assim,para não deixar de existir, a católica reagiu e,em legítima defeza,acabou com eles.Matar é
    um mal,mas na época ou matava ou morria com os fanáticos querendo o poder e poder.Como a
    igreja fundada por JESUS não pode acabar,JESUS sempre ficou e ficará para sempre ao lado

    dos cristãos católicos,deu para entender LEVI tagarela.

    1. ivan disse:

      ao contrario de voce ne? usando terminologia tipica dos apostatas do relativismo voce condena os cristaos verdadeiros por se oporem a agenda do anticristo. o sistema democratico moderno foi fundado por cristaos conservadores(protestantes) e graças a essas pessoas que voce chama de fundamentalistas e que voce tem a liberdade de vir aqui e escrever todas as patranhas que quiser se dependesse da produçao ideologica da igreja catolica voce ja haveria sido queimado vivo por adeptos da teologia da libertaçao.

    2. levi varela disse:

      Jânio,

      Deu pra entender não.

      Cristo nunca ensinou a ninguém matar.

      A igreja de vocês era combatida por toda e qualquer autoridade, pois mania tinha e ainda tem, de se intrometer nas coisas de Estado.

      Vocês saíram mundo afora matando quem se opusesse, o Império Romano, todavia ao invés do titular se chamar imperador, passou a ser papa, o pai de todo mundo.

      Isso é que heresia, pai, o papa pai.

      Afronta, pois igreja fazendo as vezes de reino secular e com seu líder interferindo contra tudo e contra todos; É o império mais longo e mais vasto da terra, esse que matou Cristo, Pedro, Paulo…, Vocês é que mataram Cristo, por isso pouco ou quase nada falam Dele, aí ficam com essa desculpa da mãe.

      Queria vê se Francisco haveria de gostar se alguém numa visita a ele fizesse orações, cânticos à mãe dele, pedisse audiência com ela, querendo vê-la..

      Já imaginou, um católico no confessionário querendo se confessar com a mãe do padre?

      1. mauro disse:

        Levi,

        nada sobre inquisição protestante ? Não se esqueça do DNA evangélico. Faça um esforço para o bem dos nossos leitores.

        1. levi varela disse:

          Mauro,

          Você é que deve fazer um esforço, pois a inquisição católica, iniciada em 1200 pra perseguir os cátaros(insurgentes franceses) foi bem antes do protestantismo, Ora, a tua inquisição católica foi que determinou que os judeus, trinta anos antes de Lutero se rebelar, se convertessem à força.

          Quer falar ainda sobre inquisição protestante? O que existiu foi uma reação da sociedade quase como um todo aos desmandos praticados pelos inquisitores católicos, pois caluniavam pessoas de bem, as matava e depois ficavam com os seus patrimônios.

          1. nosferatu disse:

            reação que matou milhares de pessoas com o intuito de obrigar outras a professar a fé que lhes eram empurradas goela abaixo.

            parabéns kkk

            os católicos fizeram no passado e os protestantes com inveja e “inspirados” por deus, fizeram melhor: Mataram muito mais e sem julgamento.

            e por tabela, ainda alavancaram o ódio e o racismo, com incentivo de Lutero.

          2. levi varela disse:

            Nostafora,

            Tem horas que baixa em você um santo parecido e igual ao católico Reinaldo.

            É incrível, o mesmo linguajar.

            E estranhamente um ateu defender a mais nefasta das igrejas ligadas ao cristianismo(pelo menos da boca pra fora e de vez em quando falando Dele)

            Especialistas diriam que é a mesma pessoa, eu prefiro que seja uma obra duma baixada de espírito de um para o outro e do outro para o um.

          3. nosferatu disse:

            defender a seita católica Levy?

            agora vi mesmo que vc não é louco!!

            só é analfabeto funcional.

            não consegue interpretar um “textículo” simples kkkkk

      2. Ivan,Jesus não ensinou a matar,mas em legítima defesa é lícito.Um exemplo: Se fundamentalismo cristão crescesse no Brasil a ponto de acabar com o estado LAICO.
        Com certeza o estado laico ( seus defensores) iriam reagir e,como não existe diálogos
        e nem acordo com radicais extremistas,com certeza provocariam uma guerra sant
        e milhões e milhões de pessoas morreriam.Sempre o extremismo religioso que não
        respeitam os DIREITOS HUMANOS DAS PESSOAS foram destruídos.Sempre a mão de DEUS combateu o fundamentalismo pela cultura da paz e paz.

    3. mauro disse:

      Caros leitores, o Sr Janio nada sabe sobre inquisição, esse assunto requer sobretudo vasto conhecimento de história da Igreja e história antiga.

      Graça e Paz

      1. Mauro, está na história universal,é público.Não posso num simples comentário relatar
        muita coisaVale a história oficial reconhecida por historiadores imparciais e não a de
        qualquer lunático.A história é ampla e nos livros de história estudam pequenos
        acontecimento soltos com,por exemplo,à noite de São Bartolomeu,na França e
        outros fatos.Você é fariseu e defende os fundamentalistas.

  16. Robson disse:

    Lista de papas proxetas (cafetão)
    01) Beato – Urbano I (1.088-1.099)
    02) Urbano IV (1.261-1.264
    03) Clemente V (1.305-1.314)
    04) Clemente VI (1.342-1.352)
    05) Xisto IV (1.471-1.484)
    06) Julio II (1.503-1.513)
    07) Leão X (1.513-1.521)
    08) Clemente VII (1.523-1.534)
    09) Paulo III (1.534-1.549)
    10) Gregório XIII (1.572-1.585)

    “Na sua fronte, acha-se escrito um nome, um mistério: Babilônia, A Grande, A Mãe das Meretrizes(Igreja Católica Romana Medieval Tirana) e das Abominações da Terra. Apocalipse 17:6

    1. mauro disse:

      Recomendo ler sobre inquisição protestante e sobre o comportamento do homem medieval, talvez um pouco de história antiga enriqueça melhor o seu conhecimento.

      Sobre a referência a suposta babilônia, como anda distribuída a organização e a evangelização self service das denominações que não param de nascer, cada uma com uma proposta.

      1. levi varela disse:

        Mauro.

        É assim mesmo, o que é bom(protestantismo) se multiplica, diversifica-se, amplia-se, tudo sem guerras e sem mortes entre si, diferente do catolicismo que diariamente em processo de desconstrução, portanto matando a todos e a tudo, numa clara visão ilusionista de a dona do mundo.

        O céu não precisa de Estado algum, sim de um exército de paz, de evangelização, de amor, e enquanto isso não ocorrer,e enquanto o papa francisco não corrigir a igreja dele, os fundamentalistas de lá, o mundo não terá paz, Cristo não voltará.

        1. nosferatu disse:

          Espera ai, deixe-me ver se entendi:

          tudo que é bom se multiplica = protestantismo?

          mas Levy, o protestantismo se multiplica porque um indivíduo não concorda com seu pastor e vai e abre outra igreja e prega sua própria interpretação.

          isso é bom?

          por exemplo: Edir Macedo era originalmente da seita católica, depois passou a frequentar uma seita pentecostal (Nova Vida) e não concordando com a doutrina desta seita pentecostal, decidiu fundar uma seita “neopentecostal”.

          vemos ai já 3 divisões e interpretações diferentes.

          depois, o Valdemiro Santiago que aceitava as interpretações de Edir, achou que ele estava cometendo erros, e decidiu então fundar sua própria seita, e hj brigam “explicitamente’ nos meios televisivos.

          temos também outras seitas, umas que pregam santificação do sábado e a inexistência da trindade, outras que pregam que a prática homossexual não é pecaminosa etc.

          Ai vc diz que essa divisão é SEM GUERRAS E SEM MORTES.

          Bem Levy, no passado, a seita católica matou muitas pessoas por professarem uma fé diferente da que ela ensinava.

          hj, não vemos mais isso,

          no passado, o protestantismo ASSASSINOU milhares de pessoas para também impor sua fé.

          hj, não vemos mais isso (mais ainda vemos muitas atitudes de intolerancia que prefiro comentar em outra ocasião)

          ou seja:

          vc está sendo hipócrita Levy.

          a seita católica fez (assasinou), vcs ficaram com inveja e fizeram melhor.

          1. levi varela disse:

            Nostafora,

            Os protestantes fazem o que Cristo fez.

            Ao perceber que a igreja judaica não mudaria ao modo que Ele interessava, em especial por encontrar-se subjugada naquele momento ao Romanismo, eis que saiu e criou a igreja dele, igreja com independência pra pregar consoante o que ele entendia ser mais politicamente correto, como seja, o amor acima de tudo, deixar pra trás a vigilância da vida dos outros(algo como faz o islã)

            Paulo seguiu caminho diferente dos discípulos de Cristo, quer que eu entre em detalhes? Em especial até pelo fato de aqui eu já ter comentado.

            Ora, se Paulo não tivesse pregado aos gentios, o evangelho não teria saído dentre os hebreus, meu caro. pois a turma dos discípulos era muito radical nesse aspecto, primeiro aos deles, depois aos gentios. Coisa que Paulo não aceitou, e de quando em quando isso ocorre nas igrejas, pois pegam líderes com ideias fixas, sem vontade de crescer, achando que cristo veio pra cem pessoas quando a comunidade é composta por cinco mil, aí Deus levanta outros, e pra não brigarem criam outras igrejas.

            A católica é que põe freio na língua dos que lá estão, e quando saem lançam veneno nos insurgentes sendo exemplo Lutero.

            Protestantes, o pouco que mataram o foi numa defesa contra a católica, bem assim pelo fato de que alguns que de lá migraram somente sabiam dessa linguagem, mas que depois mudaram, por completo, a conversão verdadeira não se opera nem sempre de uma hora pra outra.

          2. nosferatu disse:

            kkkk

            eita Levy, agora vc foi fundo nos desvaneios.

            a seita católica instituiu uma tribunal inquisidor, com juizes e uma tipo arcaico de ordenamento jurídico, para maquiar seu desejo de impor a todos suas próprias convicções religiosas e controlar as pessoas através da religião.

            mas de qualquer forma, houve um tribunal que:

            matou muitos, acabou salvando alguns.

            Porém, na literatura histórica, NÃO HÁ INFORMAÇÕES CONFIÁVEIS (a não ser alguns escritos protestantes que falam em “milhares de mortos” mas não fornecem a fonte desta informação) DE GRANDES QUANTIDADES.

            MAS, PORÉM, CONTUDO, TODAVIA, NO ENTANTO:

            a Literatura histórica, e inclusive sites de história, nos mostram o que chamamos meio que “tacanhamente” por comparação, A INQUISIÇÃO PROTESTANTE.

            que SEM INSTITUIR UM TRIBUNAL, ou seja: sem julgamento algum, sairam matando MILHARES DE PESSOAS.

            Ai me vem vc, dizer que “os poucos que os protestantes mataram” , foi como defesa da seita católica!!

            ora Levy, antes de falar besteiras, estude um pouco mais.

            leia e tente ver o momento históricos em que ocorreu a reforma protestante.

            a reforma veio em um tempo que a seita católica já não assustava tanto quanto nos tempos da inquisição.

            então não use uma mentira como essas, que pode ser facilmente desmascarada pela história, como desculpa para um inicio de protestantismo banhado a sangue de inocentes.

          3. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Não mais assustava.

            Ora, vinte anos da reforma protestante o vaticano determinou que os judeus se convertessem à força ao catolicismo.

            Pra cá vieram muitos judeus fugindo da perseguição católica, ou seja, a sorte e salvação desse povo foram as Américas terem sido descobertas no mesmo ano, em 1492.

            Protestante matou foi católico perseguidor. isso sim.

            Era judeu sendo perseguido por vocês, eram o protestante, então, meu caro, a cada ação uma reação, e dê graças a Deus, pois se não fosse esses dois aí, você sequer estaria falando aqui, em verdade estaria na perseguição medieval contra até mesmo os padres.

            Se metiam na cozinha, no quarto, na sala, em síntese, tua igreja era a pior coisa do mundo não por amor ao evangelho, sim pelos interesses do império romano legado a vocês. .

          4. Reinaldo disse:

            iii … começou a inversão da história…

            ai não dá pra debater…

            Levi inventa fatos estóricos e não aceita fatos HISTÓRICOS…

    2. mauro disse:

      Os antipapas foram papas ilegítimos eleitos por um grupo de cardeais ou mesmo por grupos e pessoas poderosas, descontentes com o papa eleito legitimamente. Foram cerca de 37 em toda a história da Igreja, mas todos acabaram sendo substituídos por papas legítimos. Isto é devido a fraqueza humana dos filhos da Igreja; mas ela continua sua missão cada vez mais forte.

  17. Robson disse:

    Lista de papas proxetas (cafetão)
    01) Beato – Urbano I (1.088-1.099)02) Urbano IV (1.261-1.26403) Clemente V (1.305-1.314)
    04) Clemente VI (1.342-1.352)05) Xisto IV (1.471-1.484)06) Julio II (1.503-1.513)07) Leão X (1.513-1.521)08) Clemente VII (1.523-1.534)09) Paulo III (1.534-1.549)10) Gregório XIII (1.572-1.585)

    “Na sua fronte, acha-se escrito um nome, um mistério: Babilônia, A Grande, A Mãe das Meretrizes(Igreja Católica Romana Medieval Tirana) e das Abominações da Terra. Apocalipse 17:6

  18. Servo disse:

    Janio, olhe seu exemplo romanos3/13 e 14 A garganta deles e sepulcro aberto,com a lingua ,urdem engano veneno de vibora esta nos seus labios, a boca eles a tem cheia de maldicao e de amargura.Lucas 6/45e46,o homem bom do bom tesouro do coracao tira o bem,e o mau do mau tesouro tira o mal;porque A Boca Fala do que esta Cheio o Coracao.Nao me obrigue a chama-lo de analfabeto espiritual pois nao estou aqui com objetivo de envergonhar ninguem.

    1. Servo lunático,quem vive fazendo julgamento temerário contra os outros por se sentir santo dos santos não tem moral de nada.Vá se converter,JESUS te ama.

    2. Ta Serto disse:

      além de sepulcro aberto, a garganta do Jânio também é porta-linguiça!!!

      1. Tá serto o que vem de um lunático não me atinge e não tem nenhuma credibilidade.
        JESUS CRISTO me ama.

        1. Ta Serto disse:

          perdão, Jânio… não pude ler o que vc escreveu… ainda estou rindo do “porta-linguiça”

  19. Angelo disse:

    quem diz podre ao irmão, ou usa palavrões como adjetivos pra o proximo não conhece Deus. Deus ensina-nos a refrear a lingua para qualquer um, incluindo gays.
    não julgue a ninguém pq Deus na sua sabedoria determinou o tempo em q julgará a todos. não acuse a ninguém pq Deus é onisciente não precisa q lhe mostrem o culpado. sede verdadeiros e puros, refreai as vossas linguas do mal.

  20. Robson disse:

    OS DEZ MANDAMENTOS DO DEUS TODO PODEROSO (ÊXODO 20:3-17)
    01) Não terás outros deuses diante de mim.
    02) Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até as terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
    03) Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão, porque o Senhor, não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
    04) Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda as tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou.
    05) honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá.
    06) Não matarás.
    07) Não adulterarás.
    08) Não furtarás.
    09) Não dirás falso testemunho contra o teu próximo…
    10) Não cobiçarás.

    “Disse Jesus Cristo(único salvador): se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.” João 15:10

    “Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e praticamos os seus mandamentos.” João 5:2

  21. Servo disse:

    Que coisa; olha os argumentos desses catolicos.Qualquer pessoa pode usa-los pois nao exige um minimo de conhecimento.O que vcs viram que demonstrasse conhecimento biblico?E so ataque a pessoas que conhecem o livro de fe deles ,que para sua vergonha nem citam.Gente e isto e que e ser catolico?Pregar uma religiao ao inves de Jesus?Que exemplo possuem?va ver quem sao os do boteco ,do motel do carnaval,quem sao os noveleiros os artistas ? os funkeiros a religiao de muitas mooocas e o nivel de santidade dos caras que saem da igreja e vao encher a cara.Que coisa ser catolico, viver em centro espirita ,em igreja universal ,catolicos espiritas carros com adesivos espiritas e catolicos ,que mistura .E o ecumenismo juntando-se para dizer que aumentou o numero de fieis.Junta qualquer um que foi batizado e vai a igreja de vez em quase nunca e chamam de catolicos e aparecem so em casamentos.Se for falar em fidelidade nao da dez por cento.Religiao de conversa.

  22. ivan disse:

    JANIO como ja disse anterormente nao odeio ninguem.a igreja catolica tambem nao aceita o homossexualismo jesus e amor justamente por isso que ele rejeita essa conduta pois ela leva o ser humano a desgraça.a graça de jesus transforma ele morreu pelos homossexuais para que pudessem deixar seu pecado pela graça de Deus.

  23. Levi,a católica é tanto de DEUS que é milenar e tem cada dia mais honra,glória e poder de
    DEUS.Vocês,seguidores de seitas que vivem guerreando entre si,morrem de inveja da igreja-mãe.
    Até os Presidentes dos Estados Unidos recebem o poder numa celebração da igreja católica.Não
    sou como vocês,falsos crentes,que decoram umas 30 frases isoladas da Bíblia e usam-nas como
    se fossem uma religião e não é.A católica prega AMAR A DEUS E AO PRÓXIMO e outras rezas em nome de JESUS e isso já basta.Quanto aos santos que vocês tanto abominam,mas eles sãopela vontade de DEUS,vale ressaltar que não existe santos semJESUS,seus estúpidos.

    1. levi varela disse:

      Jânio,

      Obrigado pelo estúpido, que Deus te faça em dobro,

      Quanto a tempo valer como posto, então a igreja judaica tem muito mais. Partindo dessa premissa, você deve mudar de religião agora mesmo.

      Cristo não se preocupou com tempo ao criar a igreja Dele a partir do judaísmo.

      Mas não tem problema não.

      Os verdadeiros cristãos são mais velhos que vocês somente trezentos anos, haja vista que o pai de vocês foi Constantino.

      Os verdadeiros cristãos são os que não aceitaram a igreja Romana.

      Sabemos bem que vocês maltrataram e muito os demais cristãos, até que em 1500 o veneno reagiu e deu Lutero, que sabendo da fragilidade de vocês, não teve medo e enfrentou essa tua igreja sem dó e sem piedade.

      Primeira coisa que fez foi levar a palavra pra todo mundo, pois popularizou a bíblia, ou seja, tirou de dentro dos esconderijos do vaticano pondo à disposição do mundo todo, que ao lê, não quiseram mais negócio algum, exceto os analfabetos e os que tiveram medo dos castigos de morte católicos.

      1. Reinaldo disse:

        “Igreja Judáica” não é Igreja Cristã Levi.

        não há como comparar postos…

        Judeus não creem em Cristo.

        Cristão creem que só se chega a salvação por meio de Cristo…

        não se faça de bobo Levi.. não use argumentos infundados para impor seus achismos….

        1. Robson disse:

          A sua Igreja Católica Apostólica Romana Medieval Tirana não é cristã também, pois nega a Cristo Jesus como sendo a pedra principal e angular da igreja, introduzindo e adorando o papa no lugar de Jesus Cristo que é Deus e mantenedor de todos nós.

          1. Reinaldo disse:

            kkkk

            só rindo da apostasia e fanatismo de pessoas como o Sr. meu caro Robson…

            pessoas que tem veneno nos lábios.

            controlados pelo poder do mal para caluniar.

            é triste.

        2. servo disse:

          Reinaldo o evangelho foi primeiramente pregado aos judeus por Pedro e outros e depois por Paulo que foi o apostolo aos gentios.Amigo já haviam a partir do pentecostes por que na verdade igreja e quando Cristo habita em nos e em atos 2 isto já acontecia.Atos2/22,Varoes israelitas,vs 29,irmaos,vs37e38.Ouvindo eles estas coisas,compungiu-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos;Que faremos,irmaos?Respondeu-lhes Pedro;arrependei-vos e cada um seja batizado em nome de Jesus para a remissão de pecados e recebereis o dom do Espirito Santo.vs41 Entao, os que aceitaram a a palavra foram batizados,havendo um acréscimo de quase 3000 pessoas.Aqui foi o começo da igreja em Jesrusalem e depois igrejas por Samaria,Asia,Macedonia,Grecia etc.Como e que a igreja católica e a primeira se ela veio mais de trezentos anos depois?Prove-me biblicamente.Vcs precisam estudar a bíblia para não engolir qualquer coisa.

      2. Reinaldo disse:

        primeira coisa que Lutero fez foi blasfemar contra Cristo chamando-o de “fornicador”… depois resolveu promover assassinatos de Católicos.. de outros protestantes que discordaram dele.. incentivar assassinato de negros e judeus…

        Parabéns Levi…

        1. levi varela disse:

          Reinado,

          Eu não falei do conteúdo, sim de igrejas.

          Prove que eu falei e/ou comparei tempo de cristãs. Você é que está falando.

          Lutero foi tão blasfemador quanto eu, pois digo algo, todavia você e os seus colegas de catolicismo, numa forma de caluniar minha pessoa, simplesmente invertem tudo o que eu falo como agora.

          1. Reinaldo disse:

            kkkk

            pois é…

            dizermos que vc afirma que Cristo se casou e teve filhos.. que Deus erra… que o novo testamento está corrompido.. que cristo nasceu em Belém do Pará/Br… virou “Calúnia??

            ora Levi.. mas se vc mesmo disse isso tudo… depois confirmou várias vezes…

            como isso pode ser calúnia?

          2. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Prove,

            Disse, sem noção, que Cristo pode muito bem ter si casado, afinal não é pecado.

            Disse que o romanismo deva ter, por conveniência histórica, omitido possível casamento de Cristo, assim como adulterou a ascendência de Cristo. pois são duas, sendo uma em Mateus e outra me Lucas.

            Quanto a belém, fiz uma brincadeira com o estado do Pará.

            Meu caro, se os pecados de Lutero que você afirma ter ele cometido for igual aos meus, esse eis padre de vocês e o católico mais santo que por aí passou.

          3. Reinaldo disse:

            Levi.. o que ele disse está registrado em livros..

            inclusive foi ele mesmo que escreveu kkkk

            creio que vc não conheça muito sobre a literatura protestante histórica.. mas como vc é um cara bom.. seria interessante vc buscar conhecer alguns..

            Bem Levi.. de qualquer modo.. se no seu ponto de vista, Lutero é o cara mais santo que passou por aqui devido a pregar um Cristo fornicador.. a pregar um deus louco.. a incentivar o pecado (ele dizia que devemos pecar a vontade.. sermos pecadores de verdade para podermos ser salvos de verdade), a incentivar o assassinato de Judeus e o arianismo… então tudo bem.. é seu ponto de vista…

            no meu e de 99,9% dos Cristãos, de qualquer denominação religiosa, esse tipo de pregação não vem de Deus..

            apesar de que, no protestantismo, fatos como as pregações de Lutero e seus livros são omitidos…

            costumam falar muito das 95 teses, porém sequer leem elas kkkk…

            chegam ao absurdo de dizer que “o alto clero da Igreja Católica vendia indulgências” e dão como “fonte” as 95 teses, pois elas foram escritas por conta das indulgências..

            ai que vemos a estupidez dos “professores” protestantes..

            mas não vim aqui para dar aulas de história.. creio que talvez vc saiba bem do que estou falando a respeito das 95 teses…

            Levi meu amigo…

            estive pensando sobre nossas conversas aqui e resolvi que vou me despedir de vc.. espero que vc leia esta postagem logo…

            se vc parar para analisar como eu parei, NÃO ESTAMOS EDIFICANDO em nada o evangelho de Cristo, seja na minha ou na sua interpretação…

            discutimos pontos de vista.. emperramos em fatos históricos..

            acusações sem fim.. muitas sem provas..

            e o verdadeiro centro fica esquecido.. O EVANGELHO..

            O AMOR AO PRÓXIMO.. o RESPEITO..

            Bem… não vou “encher muita linguiça” Levi..

            o caso é que, esto meio sem tempo de longas conversas, mas se fossem para edificar o amor a Deus, eu até faria um esforço..

            mas não estamos fazendo isso e creio que vc concorde comigo..

            então meu amigo Levi..

            despeço-me aqui.. de vc e dos demais internautas…

            voltarei às vezes para ver o que vcs estão conversando.. mas farei um esforço para não comentar..

            agora SÓ OBSERVO KKKK

            Abrçs. Levi…

            espero que não me tenha por inimigo..

            gosto de vc..

            se algum dia passar aqui por Maringá/Pr, procure o 4º Batalhão da Polícia Militar.. lá vc se informa a respeito do Reinaldo e podemos tomar um bom café.. tem uma boa cafeteria ao lado…

            pode ter certeza que daremos boas rizadas de nossas conversas por aqui..

            abçs…

          4. Alexandrino disse:

            Reinaldo, eu já sinto falta dos seus frequentes comentários e da presença de suas estratégicas defesas. Sou novo aqui, mas acho que muitos também gostam de você e apreciam o seus conhecimentos. Como católico, tenho por ti uma grande admiração e orgulho.

            Aproveite seu pouco tempo com seus familiares e buscando formas de defender a fé. Fique em paz e na segurança do nosso adorado Deus.

          5. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Sobre Lutero,

            Muitas tolices que ele escreveu ainda estava sob a égide da tua igreja, um padre dela.

            Veio para a luz, aí mudou, se bem que alguns demoram a mudar ou mudam pouco a pouco.

            A verdade é que o homem que escreveu as 95 discordâncias ao catolicismo não é esse ora caluniado por você e sua igreja. Trata-se de revanchismo puro face a insurgência dele para com a toda poderosa, o que a colocou de cócoras. Eta alemão dos bons. Lembrei da propaganda,” se é bayern é bom”, humilhou os italianos, os que impuseram aos coitados dos judeus tremendo jugo, tudo como hoje faz o islã, conversão obrigatória(professores maus, os italianos, veja o legado)

            No mais, nunca faltei com a verdade, nunca disse de mim mesmo. E acho que falar e repetir o que a história apregoa não é desconstrução, do contrário, ela está aí pra ser apregoada.

            Quanto a história do muito pecar para ser redimido atribuída a ele, não esqueça que foi Cristo que falou algo com esse perfil, não exatamente isso, mas quase ao afirmar que Deus prova amar mais ao perdoar quem comete mais erros. Ou seja, um ponto de vista de Cristo, que ao certo escrever sobre o assunto visando ensinar, vocês católicos, maus dados na leitura da bíblia, não souberam entender,

            As indulgências eram autorizadas pelo papa para fins de angariar rendas para construção do vaticano na cidade das sete colinas, Roma, a que ora encontra-se pagando os pecados, mas que você finge que não vê.

            Sobre sua ida, eu lamento, mas havia pedido que a católica mandasse novo representante em vista do seu pouco poder ou mesmo nenhum de persuasão(se bem, indago, como defender o indefensável?Tarefa árdua), sendo que dois dias depois mandaram EMANUELLE.

            Vá descansar, e na eternidade vamos nos encontrar, aí mataremos as nossas saudades, verei o seu rosto, saudarei você, conversaremos, implorarei a Deus o perdão pró sua alma(Deus permitindo ou não falar, mesmo que seja repreendido), também me apego às pessoas independente do caráter em vista de que não sou a obra prima da perfeição, sim uma vertente dela, portanto me afeiçoando aos iguais, aos da mesma escala de valor,

            É, os tempos estão ruins, busquemos mais nossas vidas terrenas, estamos na fase final deste ciclo de terror, onde ou seremos arrebatados ou então passaremos em breve a sentir os aspectos positivos da nova terra, a terra do milênio de paz, onde Cristo vai pôr os pés sobre os dois lados de Jerusalém, ou seja, o homem compreenderá da necessidade dele ter paz, deixando as coisas fugazes da vida.

        2. Robson disse:

          Tu é um grande mentiroso, vive só se iludindo com o gigantismo da tua icar medieval.

          1. Reinaldo disse:

            poxa Sr. Robson Pimentel.. para que tanto ódio…

            cuidado meu caro..

            ódio no coração tira o espaço que deveria ser unica e exclusivamente de Jesus Cristo!!!

    2. delldellphone disse:

      a seita catolica, berço da pedofilia e das aberrações gays é milenar só na maldade e nas desgraças da humanidade. esse papa capim é um viadão incubado que quer convercer o mundo que as aberrações gays são gente,

    3. Servo disse:

      Janio igreja verdadeira e a que produz pessoas semelhantes a Jesus e seus discipulos.Igreja que nao leva arrependimento e mudanca de vida as pessoas e empresa disfarcada de religiao.E como na epoca da crucificacao de Jesus continuam a crucifica-lo atraves de pessoas e lideres desobedientes.O que adianta ter registro de centena de anos e nao fazer diferenca na sociedade?Por acaso ao nos apresentarmos a Deus ele nos perguntara pela nossa religiao ou pela nossa vida de obediencia a ele e a sua palavra?

  24. luciamo disse:

    O papa cometendo heresia ao entrar na mesqiita e orando para a lá.
    Os catolicos conservadores vão a loucura.

    1. luciamo disse:

      Catolicos conservadores vão a loucura vendo o papa orando para a lá.

  25. luciamo disse:

    Conheço alguns catolicos e não gostaram nem um pouco o papa entrando descalço na mesquita.

  26. luciamo disse:

    Deus é bom.

  27. luciamo disse:

    Que qui acontece?

  28. Robson disse:

    Estou querendo lhe alertar, que a tua igreja já nasceu caída e continuará caída até os fins dos tempos…..

  29. luciano disse:

    Catolicos enfurecidos com o papa adorando a lá na mesquita em stambú.

    1. luciano disse:

      Tirou ate o chinelinho,os cara querendo nos degolar e o papa de lengo lengo com estes anticristo.

      1. Ta Serto disse:

        Mas ele pode… afinal, o Papa pode tudo!!

        Todos os mandamentos do catolicismo se junta em um novo: “fazei o que o papa mandar”

        Jesus? quem é esse?

        O papa já está liberando a gayzada pra fazer o que quiser na igreja católica de novo….

  30. Ta Serto disse:

    “O discurso do papa abrangeu ainda as questões específicas do continente, dizendo que os cristãos estão dispostos a mostrar a “correta relação entre religião e sociedade” e oferecer apoio “ao desenvolvimento cultural e social”.”

    Para o procedimento, estaremos enviando o Papa, a Dilma e o Lula para vocês conversarem!!
    (Lula é brinde)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.