Capa

Papa Francisco I: argentino Jorge Bergoglio já se ajoelhou para receber oração de Pastor e tenta aproximar as igrejas católica e evangélica

Comentários (185)
  1. ex. disse:

    Cuidado!
    A falsa humildade.

    1. jorge guerreiro disse:

      CARDEAIS SE REUNEM ESCOLHEM O PAPA! UNIDADE EM DEUS!

      valdemiro briga com macedo que briga c/ r.r soares, o ” o andrógino negro que é racista” feliciano briga c/ caio fábio, e silas maracutaia briga c/ todos fundam igerjas, etc etc…….

      EI EX: VC È EX VIADO????

      1. Mary disse:

        Eu acredito que a ICAR vai tomar o rumo certo com esse novo papa!
        Enquanto isso na terra Brasilis… os líderes evange… brigam entre si…

        1. levi varela disse:

          Já leu o que estão escrevendo sobre ele?

          O verdadeiro Pedro, mesmo!

          Refiro-me ao envolvimento com perseguição e morte de colegas jesuítas, convivência mais que pacífica e também colaborador dos regimes totalitários, e até sequestro de crianças.

          1. AMB disse:

            LEVI VARELLA…

            ÓTIMO COMENTÁRIO como sempre…

            É uma pena, assim como também é revelador, como os ditos cristãos estão tão cegos com essa troca Papal, tsc, tsc…

            Jesus abençoe

    2. Buck Rogers disse:

      ex

      Eduardo Lopes = edy….a casa caiu heim fio…dando em cima da lucia com titanzinha e tudo…maioh cara de pau….vergonha…TSC TSC TSC

  2. Lilian disse:

    SE POSSÍVEL ENGANARIA ATÉ OS ESCOLHIDOS

  3. Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:

    É curioso, as pessoas geralmente falam sem saber o que é de fato ecumenismo.Não se faz ecumenismo com outras religiões.Por EX; não existe ato ecumenico entre budistas e cristãos.Se estes se reunem ai temos DIALOGO INTER RELIGIOSO.
    Vejo muitas pessoas falando:”Ah mas a ICAR continua tão arrogante e prepotente se achando a dona da verdade e se pudesse continuaria matando como na ID Media”
    Ai se falamos :”então vamos conversar e avaliar se tudo que pregamos é diferente entre nos”

    Se olharmos o que há em comum:
    Crença no Juizo Final
    crença na SS Trindade(Pai, Filho e ESp Santo)
    Valores morais contrarios ao aborto, a ditadura modenista relativista e homoafetiva.
    Defesa da familia
    Crença nos livros do NT
    crença no papel salvitico de cristo na NOva Aliança
    Cremos que Jesus foi a um so tempo verdadeiro Homem e Deus.

    Ai muitos aqui falam:”Ah mas este ecumenismo é falacia catolica, FALSA HUMILDADE PRA ENGANAR OS CRISTÃOS.
    Enfim nada satisfaz esta geração.Se não estendemos a mão somos imperialistas, e se pedimos apoio e um pingo de união em torno de interesses comuns ai somos hipocritas.

    1. jorge guerreiro disse:

      LISTO, MY FRIEND!!

  4. jorge guerreiro disse:

    SE JÁ SE AJOELHOU E O PASTOR OROU P/ ELE É PROVA DE HUMILDADE!!! E DAI???

    VIVA O SENHOR JESUS, VIVA A IGREJA CATÓLICA!!

    1. RAFAEL SANTOS disse:

      O MEU JESUS JÁ ESTÁ VIVO FAZ MAIS DE 2000ANOS!JÁ A IGREJA PRECISA SE CONVERTER NOVAMENTE! E DIGO ISSO NÃO DO TITULO,E SIM DAS PESSOAS QUE PROFESSAM UMA FÉ BASEADA EM ENSINOS HUMANOS,E ACABAM ESQUECENDO O QUE REALMENTE É SERVIR A JESUS!

  5. Cesar Alves disse:

    O verdadeiro Cristão segue a Cristo (o Evangelho), que ensina como se deve amar à Deus.
    Está escrito: “os que me amam obedecem a Palavra de Deus”, quem obedece, não se desviará nem para esquerda, nem para a direita. O diabo pode ser sutil, mais é limitado. O Espírito Santo mostra sempre o que é engano, para todo àquele que busca a Verdade. “E Conhecereis a Verdade e a Verdade o Libertará” Jo 8:32

  6. clamando disse:

    rapaz o poovo Brasileiro perde para os argentinos até, para papa, hehehehé muita sacanagem o maior país catolico da américa perde para um paiseco, nosso conceito realmente é uma vergonha

  7. ana cleonice disse:

    As pessoas só sabem criticar,lembrem-se Jesus Cristo se ajoelhou e lavou oa pés de seus apostolos,isso é humildade e respeito pelo proximo,perante Deus somos todos iguais,reflitam antes de ficarem julgando os atos sejam de Papas ou pastores,obrigada por pelo menos lerem.Que a paz de Deus aja em seus corações.

  8. EDMAR CRUZ disse:

    A IGREJA CAÓTICA TERIA QUE DEIXAR SEUS DEUSE QUE FORAM FEITOS PELAS MÃOS DE HOMENS!

    1. jorge guerreiro disse:

      E USTED DE SER MARICON, E ESCREVER CORRETO SUA BURRA!! YO SOY POLIGLOTA NO PUEDO DISCUTIR CON UNA BICHA BURRA COMO YOU ESTÁ RIGHT? SU BOQUITA DE ENXOFRE TÁ DEMAIS, HASTA NUNCA DIABLERO!!!!

      1. Paulo disse:

        Salve Jorge! hahahahaha

    2. Jorge Vinicius disse:

      seus evanjegues: os protestantes de outros países são muito mais evoluídos do que os do Brasil. Aqui é a ralé do evangelismo. A Grande maioria dos evangélicos do Brasil não podem e nem devem ser considerados cristãos. Pra ser evangélico aqui tem um pré-requisito: ser burro!

      1. AMB disse:

        Por isso até os movimentos gays aqui também são o resto do resto…espernearam, xingaram, deram PITIS…mas o FELICIANO, MALAFAIA, MARISA LOBO continuam aí firmes e fortes…

        Paulo ex-pastor que saiu do altar pra ser GAY, Jorge GAYRRERO ou Vínícius fofa, são uma vergonha, por trocarem o Deu vivo pra servir a POMBA-GIRA, lamentável, tsc, tsc…

        Jesus abençoe

        1. jorge guerreiro disse:

          É DEUS VIVO, SUA BICHA BURRA, RESPEITE! FARISEU CACHORRO VIRA-LATA!!

          1. Nilson De Simas disse:

            Acho muito interessante quando o crente se refere ao seus deus como “DEUS VIVO”

            Faz a gente supor, que alguém, em algum lugar, em algum tempo, tenha adorado algum deus morto.

            [email protected]

  9. Cleu Antunes disse:

    Sabemos que as cousas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Rom 8.28 Não precisamos ficar com temor do futuro, o nosso Deus está no controle de tudo!

    1. RAFAEL SANTOS disse:

      PENSO DA MESMA FORMA CLEU!

  10. mauro disse:

    Os motivos da união e do respeito entre os cristãos estão em plena evidência no mundo em que vivemos, unidos venceremos a Cristofobia que tenta ganhar força em parte da mídia e da política.

    A sua benção Francisco I.

    Paz e Bem

  11. roberto disse:

    não sei qual aitenção desta materia,mas se isso for verdade é de se preocupar pois a itenção da igreja católica é unirtodas as religioes e se tornar uma só,devemos ficar atentos

    1. RAFAEL SANTOS disse:

      SE ISSO REALMENTE ACONTECER, DEVEMOS SIM ENGRANDECER AO SENHOR JESUS,POIS, ESSE É MAIS UM SINAL DA SUA VINDA!OU SEJA ESTAMOS INDO EMBORA DESSE MUNDO , GLORIA DEUS!

    2. jorge guerreiro disse:

      ” AINTENÇÃO” ??? “ITENÇÃO”?????? QUE TÁ DIGITANDO??? UM JUMENTO ?? UM BURRO?? VOLTA P/ O PRÍMARIO ACÉFALO!!!!!!

    3. mauro disse:

      É apenas uma proposta de diálogo inter religioso.

      O que falta aqui.

  12. Paulo disse:

    Agora so’ falta a Argentina ganhar a copa do mundo com gol do Messi.. Ai a gente se mata rsrsrs

    1. Pitagoras disse:

      E prá consolo, o papa vem ao Brasil em junho, talvez pra tirar sarro…Amém

      1. Paulo disse:

        Eu temo pela vida dele.

        Acho bom ele nem sair do papamovel rsrsrsrs

        1. Paulo disse:

          Não, peraí.. Acabei de descobrir que a Argentina tem CINCO prêmios Nobel e que eles não precisam de visto para entrar nos EUA… Fala serio, desse jeito estou começando a ficar com complexo de inferioridade rsrsrs

        2. Pitagoras disse:

          Verdade. Mas temos outro consolo: nóis semo 5 veis campeão do mundo ! (Gostou da comparação?) Sem falar em renda per cápita e volume de comércio exterior. Pobre Brasil.

          1. Paulo disse:

            Bem lembrado, Pitagoras. Cinco veis campião naum e’ pra qualquer caboclo naum.rsrsrsr

          2. Pitagoras disse:

            Paulo -Quem precisa de papa, se nós já temos o Inri Cristo, e suas doze apóstolas ? (bem, no começo eram DOnZElas) rsrsrsrsrs.

          3. Paulo disse:

            Verdade Pita hahahahaha

            E alem do mais, o Papa pode ser argentino mas Deus e’ brasileiro kkkkkkkk

    2. Edi disse:

      Seria esse um gol MESSI ânico?

  13. RAFAEL SANTOS disse:

    ACHO QUE TEM GENTE SE PRECIPITANDO EM RELAÇÃO AO PAPA SER O ANTICRISTO!ACREDITO QUE SATANÁS NÃO É TÃO TOLO , ELE COLOCARÁ SIM UMA PESSOA DE INFLUENCIA PRA SER O ANTI CRISTO , MAS UMA PESSOA ONDE ELE POSSA ENGANAR A TODOS , MUITOS JÁ ESPERAM ,OUTROS ATÉ PROFETIZAM QUE UM PAPA VAI SER O ANTICRISTO! TA NA CARA QUE ELE (DIABO)VAI SER MUITO MAIS “PRUDENTE”EM RELAÇÃO A ISSO!

  14. Patricia disse:

    é tempo dos profetas de Deus falarem e denunciar o pecado como a palavra diz, esse lance de unir não é bíblico ” como pode ter união entre as trevas e a luz…” ” como pode uma mesma fonte jorrar água doce e salgada…” ou se adora Deus ou a maomé…” precisamos nos voltar para a luz e o caminho que vem só de Jesus, doutrina humana nenhuma vai nos levar a Deus, só Jesus é o verdadeiro e não existe outro Senhor e mestre…

    1. Paulo disse:

      Patricia, so’ pra desencargo de consciencia, as trevas em questao sao eles, ne’?

      E nos, a luz, certo?.. humm.

      1. jorge guerreiro disse:

        ELLA FUMOU MARIJUANA C/ BOSTITA DE CABALLO! CACHERA!!

        1. Paulo disse:

          Eu acho que sim viu hahahahahaha

    2. Buck Rogers disse:

      Patricia

      qualquer coisa tamos ai

    3. Nilson de Simas disse:

      PATRÍCIA DISSE: “só Jesus é o verdadeiro e não existe outro Senhor e mestre…” acrescento:

      SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se auto proclamam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um demente narcisista.

      1. mauro disse:

        Pitagoras,

        ele vem para visitar cinco milhões de jovens católicos. E será muito bem vindo !

    4. Nilson De Simas disse:

      BÍBLIA – Por que você acredita na bíblia e não no Alcorão, no Torá, no Vedas, no Mahabharata, no livro de Allan Kardec ou no livro de siddatha Gautama????

      Você acredita na bíblia porque assim teu pastor o ordenou, te reduzindo a tão somente, mais uma cabeça do rebanho de cordeiros a papagaia-lo, impondo-lhe a rendição incondicional do teu discernimento, submetendo-o ao seu cabresto.

      BÍBLIA – Um livro cheio de fábulas extremamente infantil – Albert Einstein

  15. Edson Souza disse:

    Dispenso essa aproximação.

    Fui e sou a favor do chute no traseiro da santa-nás. hauahuahuha

    1. Homem Comum disse:

      Esses “evangélicos” que não tem a humildade de se aproximarem de pessoas católicas são tão orgulhosos que nem os fariseus do velho testamento que se achavam superiores a todos e que o restante era impuro. Se realmente seguissem o exemplo de Jesus fariam amizades com qualquer pessoa e lembrariam que a mensagem Dele foi de amor com o próximo e união. Não é preciso se afastar dos outros se podemos nos unir pelo que temos em comum que é a fé em Deus e em Jesus Cristo.
      Cresçam meus amigos, cresçam parem com essa visão de que só vocês estão salvos e o resto está condenado.
      Vamos ler esse ensinamento que o Mestre nos deixou e parar de fazer comentários de inimizades.
      “E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
      E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.
      Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.”
      Lucas 6:32-35

      1. levi varela disse:

        Quem age assim é a igreja católica quando diz que os evangélicos são fundamentalistas, de seitas, e que a única igreja de Cristo é a ela.

        Discriminação católica que é respondida à altura pelos evangélicos, acho. É que ninguém consegue estar sob o mesmo teto de quem somente desfaz dos “seus amigos”.

        1. Homem Comum disse:

          Levi, depois de você ler alguns comentários aqui, você ainda acha que não existe discriminação evangélica para com os católicos?
          Outra coisa, não é sensato tentar justificar um comportamento errado de uma pessoa alegando que a outra pessoa faz a mesma coisa errada.
          Se você acha que a “discriminação católica” deve ser respondida à altura pelos evangélicos, sinto lhe informar que você ainda vive a lei do “olho por olho dente por dente” que está lá em êxodo 21:24.
          Aprenda o que o Salvador ensinou sobre essa lei que você acha justo praticar:
          “Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
          Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
          (…)
          E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
          (…)
          Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
          Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;”
          Mateus 5:38-41

          SINCERAMENTE EU FICO CADA DIA MAIS PREOCUPADO COM O “TIPO” DE EVANGELHO QUE ESTÁ SENDO PREGADO NESSAS IGREJAS…

          1. levi varela disse:

            Está certo o seu comentário.
            Certo também está meu comentário.

            Mesmo havendo diferenças (grandes ou pequenas), as igrejas evangélicas se comunicam, se toleram, vivem sob, vamos dizer, um mesmo teto se preciso for.

            A igreja católica discrimina judeu, islã, fala mal, diz que somente ela vai para o céu, não se conforma com a postura tomada por Lutero e persegue os protestantes…

            Bom, meu caro, veja o texto que eu disse, “acho” que seja uma reação.

            Não sou pastor, padre, líder religioso algum, portanto, não cabe a mim está com um versículo de ensinamento pra ninguém. Apenas quis dar a entender ao que bate(a católica) que esse comportamento dos evangélicos o seja em face daquilo que receberam: desprezo, desdém, até para ela(católica) rever seus atos.

            Estive tentando analisar um comportamento humano, apenas. Não dei certificado de correto, de incorreto, de impróprio, de desproporcional.

            Meu caro, dizem os católicos que os evangélicos não estão na barca de Pedro, portanto, desviados dela. Mas lançam mão das músicas gerada no seio evangélico, padre Marcelo ganha dinheiro e constrói igreja, aí são os evangélicos burros por pagarem o dízimo; são burros por seguirem pastores que não estudaram numa faculdade de teologia, esquecendo que Pedro( o primeiro papa) era pescador e sem estudos, além do próprio Cristo.

            Então, meu caro, analisei apenas um comportamento humano, afinal a católica bate, mas fica achando estranho quando alguém reage. Veja o exemplo do papa Bento XVI que criticou o islamismo, cuja reação foi tão forte que se viu obrigado a visitar uma mesquita.

            Bater no Islã como sempre o fez com os evangélicos e achar que nada vai acontecer com ela, é pedir demais. Os evangélicos, para não entrar nas vias de fato, afastam-se, quando muito, a criticam também, ou seja, a cara está sempre posta para apanhar, e isso foi a vida toda.

            Assim, tenha por bem a seguinte coisa: não é uma reação dos adeptos das igrejas evangélicas as ações perpetradas pelo catolicismo que vai gerar a terceira guerra.

            Muitos protestantes se foram para eternidade decorrente da filosofia do dar a cara, aliás permanece viva essa tese. Morrer sempre, matar nunca. O que não pode, é eu tentar fechar a boca de uma ovelha que está indo pra a imolação, ao matadouro. Berrar é humano.

          2. sergio marcio disse:

            Muito bom o seu comentário Levi! Tão sempre achando q nós evangélicos somos saco de pancada. Foi-se o tempo!

          3. Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:

            Liga não Homem Comum é assim mesmo ainda que TUDO QUE O LEVI FALASSE FOSSE VERDADE E ELE NÃO FALA,A INDA SERIA ERRADO USAR ESTE FALSO ARGUMENTO DO BATEUS LEVOU.

            Muito facil provar que este argumento de que só estão cansados de serem perseguidos e revidam para sobreviver.Olhemos a situação do Brasil. Desde que este país se tornou independente a liberdade religiosa vigorou.Ainda na imperio a Igreja Catolica era oficial mas todos podiam praticar seus cultos particulares em casas e locais privados como suas fazendas e lojas fechadas, Tanto é verdade que muitos protestantes alemãos vieram para o sul no Brasil ainda no Imperio e nunca forma presos por serem luteranos.

            Na republica abriu-se de vez a liberdade religiosa e nunca se mostraram casos de perseguiçoes e mortes de pessoas por serem budistas, islãs e ou protestantes aqui.
            Veja que até o advento destas neopentecostais um pastor batista, metodista ou assembleiano vivia e ainda vivem em termos educados senão amistosos com bispos e padres catolicos.

            Divergencia religiosa dogmatica sempre houve,mas dai alguem falar em ameaças e preseguiçoes já é delirio.

            Mas vamos ao mundo.
            A Inquisição
            A Inquisiçao catolica nasceu no ano 1200, fim da Id Media e porque os cataros começaram a matar catolicos primeiro. Mataram o delegado papal e tentaram matar o Bispo de Carcasone. E tem evangelico que fala que eles foram os primeiros protestantes. NUNCA VI UM GRUPO PROTESTANTE FALAR QUE JAVE NO AT ERA SATANIEL UM ANJO CAIDO E MUNDANO. NEM SEQUER OUVI DIZER QUE ESTES EVANGELICOS DEFENDESSEM O SEXO ANAL PRA EVITAR A PROLE. Mas se tem “sabio ” aqui que defende os cataros isto so depõe contra os seguidores da Reforma.

            Islã
            Esta então é tolice pura. O islã iniciou a sua expansão sobre o mundo no sec VII. A Batalha de Yarmuk foi o primeiro confronto entre mulçumanos e cristãos gregos. FORAM OS MULÇUMANOS QUE TOMARAM A INICIATIVA DE UMA GUERRA QUE O IMPERIO BIZANTINO GOSTARIA DE TER EVITADO.

            Tomaram a Siria, a Palestina e o Egito,terras que eram cristãs e hoje não são mais. Os EUA armaram Bin Laden no Afeganistão e hoje ninguem diz ser injusto eles terem arrassado aquele pais pra matar um terrorista que matou milhares de americanos.

            Os arabes invadiram a Europa tomaram a Espanha e por seculos atacaram paises como a Hungria e o Imp Austriaco. O Levi é mesmo muito caontraditorio(mas não leve pro lado pessoal,pois se ele já excomungou Pedro e Paulo apostolos não vai ser de nos catolicos que ele vai ter piedade), reclama que os evangelicos devem revidar as criticas catolicas a suas crenças. No entanto, os catolicos deveriam ter aceitado perder suas terras, liberdade, governo e sua fé pros arabes que de lambuja estupravam as mulheres no caminho.

            Alem disto, hoje os paises que mais exploram os arabes são EUA e Inglaterra com vastas populaões protestantes, então mais uma vez ele usa dois pesos e medidas.

            Alem disto ele não considera que apesar das divergencias temos historico de boa convivencia entre as igrejas na Alemanha desde o sec XIX e na Suiça idem . Veja que no imperio dos kaisers alemãos(1870-1914), a casa imperial era luterana e respeitava o sul alemão catolico.Exceto por um breve periodo onde Bismarck prendeu varios bispos no Kulturkampf.

            O mesmo valia pra Austria já nos fins do XVIII, embora a casa imperial fosse catolica e a maioria da pop o fosse tambem. Os evangelicos e até os judeus eram total ou parcialmente incorporados e não ficavam apanhando na cara e na sua moral.

            Falar que as igrejas evangelicas vivem sobre o mesmo teto respeitando umas as outras pode valer em linhas gerais. Se olhar nos detalhes porem vai concluir diferente. Pois vejo enormes criticas as neopentecostais por parte das mais antigas e outras coisas que ate evito falar pra não entrar em coisas vulgares.

          4. Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:

            E outra, mesmo que todo catolico ficasse o tempo todo chamando todo evangelico de seita, de falso cristão, de dizimolatra e etc…
            O que noticiou-se aqui foi o ato de humildade e boa vontade de um Homem. Será que ele merece ser chamado e julgado como farsante…
            Como anticristo(ja notou que desde o sec XVI sempre tem um grupo fundamentalista pra chamar o novo papa de Besta do Apocalipse. Eles sempre erram mas nunca cansam).
            No minimo seria o caso de falar:”Ele é melhor e mais correto que os demais catolicos”.

            Na minha catequese sempre aprendi os pontos de divergencia com o Protestantismo. Contudo, nenhum padre ou catequista ficava ali me falando que o pastor A ou B era o demonio, ou que nada temos em comum na Fé cristã entre catolicos e evangelicos e coisas do tipo.

            Mas fazer o que Homem Comum, eles já se encontram cada vez mais divididos entre si. Pois pra mim que conheço bem as Protestantes historicas pouco vejo em comum entre um culto batista e aquilo que se vê na IURD. E pra piorar toda hora surge uma novidade como esta de que tem que aceitar anticoncrpcional, tem que aceitar e incentivar aborto, que homossexualismo nunca foi pecado e por ai vai.

            Se não chegam a um acordo entre si como podem ter base pra conversar com os outros….

          5. leandro disse:

            Homem Comum
            Pra vc ver como é infrutifero o dialogo aqui veja esta travamos eu e o Levi numa manchete do dia 28/2/13 com o titulo: Cardeal afirma que havia complô pra matar o papa”

            Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:

            4 de março de 2013 ás 7:15 am

            Muito antes de 1870 a ICAR já condenava aquelas que usassem poções abortivas: as chamadas maleficum.
            Sua insistencia neste tema outra vez é prova de má memoria ou má fé.
            Se acha que todos ou a maioria dos padres e pastores é pedofila ou ladroes então esta errado.Outra LEVIandade sua.Não meça os outros por sua regua.

            Comentar

            levi varela disse:

            4 de março de 2013 ás 9:57 pm

            Você falou, mas isso não importa.

            O que importa é que tua igreja fez, aí agora faz as vezes de defensora da família, não que não possa e não deva, mas pela arrogância contra os que pensa diferente do que ela hoje pensa.

            Meu caro, o pior de tudo é a hipocrisia. Admitam o passado, digam que mudaram de opinião, sejam tolerantes com os outros, principalmente os que pensam diferente.

            Comentar

            Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:

            5 de março de 2013 ás 10:18 am

            Se o que eu falo não importa o que vc blasfema tem menos valor ainda levi.
            Primeiro que aborto é um crime tanto na lei civil quanto nos mandamentos de Deus.Então um defensor disto é pecado não arrependido e criminoso comum.

            A igreja não posa de defensora da familia,pouco importa se temos alguns padres fornicadores e ou pedofilos.O que estes fazem não se aplica a maioria do clero.Se alguem esta sendo hipocrita é vc de dizer que um defensor da morte pode ser chamado de cristão.
            Hipocrita e caluniador.Pois ,apesar de tipos como Edir macedo e Valdemiro não se julga os pastores e evangelicos do brasil e do mundo por estes tipinhos vulgares.

            Vc quer nos julgar por nossas ovelhas desgaradas e nossos criminosos.Gente que devia dar bom exemplo mas preferiu ceder ao Mal.Isto eu não faço e nunca farei com nenhum grupo so por que não são catolicos.
            JA QUE VC FAZ A ACUSAÇÃO ENTÃO PROVE. PROVE SENHOR CALUNIADOR E FARSANTE.MOSTRE A FONTE,O TEXTO DE ONDE VC TIROU A INFO FALSA DE QUE APENAS EM 1870 A ICAR SE VOLTOU CONTRA O ABORTO.EU COM PRA
            ZER POSSO MOSTRAR QUE ISTO NUNCA FOI VERDADE.A

            Ao acusador cabe o ônus da prova se vc tem tanta certeza que estas certo então mostre a sua evidência.Vc ja se acha no direito de ficar julgando os apostolos.Se tivesse um pingo de decencia so iria critica-los no dia em que tivesse feito ao menos dez por cento do que o menor deles fez.

            Comentar

            Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:

            8 de março de 2013 ás 7:20 pm

            Vc sempre tem esta desculpa de que teve a palavra cassada.Ja tive problemas pra postar mas passaram em 2 ou 3 dias.

            E não uso outros nomes aqui no site ou vera usar meu nome inteiro ou apenas leandro.

            Comentar

            levi varela disse:

            5 de março de 2013 ás 9:19 pm

            Leandro,

            Eu estou mentindo quanto a tradição católica do aborto.

            Já que eu minto, então estou acompanhado de um ministro do Supremo, Celso Melo, quando da votação da célula embrionária, oportunidade que ouvi tal história. procure aqui google, meu caro, tem várias matérias.

            Responder Comentar

            Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:

            5 de março de 2013 ás 9:54 pm

            sim VC MENTE LEVI E JÁ QUE VC NÃO PROVA SUA MENTIRA EU PROVO SEU ERRO NA FRENTE DE TODOS.COMO TE DISSE ANTES NÃO MEÇA PELA SUA REGUA OU A DO EDIR MACEDO TODOS OS DEMAIS CRISTÃOS
            Vamos ao artigo de D Estevão Bittencourt
            Todavia até época recente os cientistas hesitaram sobre o momento em que tem início a vida humana: seria imediatamente após a concepção ou após a fecundação do óvulo? Ou haveria, conforme pensava Aristóteles, um intervalo (de 40 ou 80 dias) entre a concepção e a animação do feto? A hesitação da ciência, bem compreensível, dada a falta de meios de pesquisa, fez que vários teólogos católicos julgassem com menos severidade a eliminação do feto antes do 40.º dia (no caso dos indivíduos masculinos) ou antes do 80.º dia (no caso dos indivíduos femininos). Note-se bem: sempre foi condenada a ocisão de uma criança; a hesitação versava apenas sobre a questão de saber se já existe verdadeiro ser humano desde o momento da concepção.

            Nos recentes debates públicos sobre o aborto tem sido considerada a posição da Igreja em termos que deixam interrogações na mente da sociedade brasileira. Entre outras coisas, diz-se que a Igreja não tem autoridade para impugnar o aborto, pois que ela o permitiu desde o século IV até o século XIX. A afirmação é realmente surpreendente e exige esclarecimentos e retificações. Encararemos, a seguir, o assunto, tratando primeiramente dos pronunciamentos oficiais da Igreja sobre o aborto através dos séculos; após o quê voltar-nos-emos para a questão do início da vida humana, que deixou dúvidas em escritores de todos os séculos até época recente.

            1. Os Pronunciamentos da Igreja

            Desde o século I manifesta-se na Igreja a consciência de que o aborto é pecaminoso. Assim, por exemplo, reza a Didaqué, o primeiro Catecismo cristão, datado de 90-100:
            “Não matarás, não cometerás adultério… Não matarás criança por aborto nem criança já nascida” (2,2).
            “O caminho da morte é… dos assassinos de crianças” (5,2).
            Na segunda metade do século III; o autor da Epístola a Diogneto observava:
            “Os cristãos casam-se como todos os homens; como todos, procriam, mas não rejeitam os filhos” (V,6).
            O autor da Epístola atribuída a S. Barnabé no século II e depois Tertuliano (? 220 aproximadamente), S. Gregório de Nissa (? após 394), São Basílio Magno (? 379) fizeram eco aos escritores precedentes.
            A legislação da Igreja oficializou esse modo de pensar, estipulando sanções para o crime do aborto.
            Assim o Concílio de Ancira (hoje Ancara) na Ásia Menor em 314, cânon 20, menciona uma norma que os conciliares diziam ser antiga e segundo a qual as mulheres culpadas de aborto ficam excluídas das assembléias da Igreja até a morte; o Concílio atenuou o rigor dessa penalidade, reduzindo-a para dez anos:

            “As mulheres que fornicam e depois matam os seus filhos ou que procedem de tal modo que eliminem o fruto de seu útero, segundo uma lei antiga são afastadas da Igreja até o fim da sua vida. Todavia num trato mais humano determinamos que lhes sejam impostos dez anos de penitência segundo as etapas habituais” (Hardouin, Acta Conciliorum; Paris 1715, t. I, col. 279)1
            Outros Concílios repetiram a condenação do aborto: o de Elvira (Espanha) em 313 aproximadamente, cânon 63; o de Lerida, em 524, cânon 2; o de Trullos ou Constantinopla, em 629, cânon 91; o de Worms em 869 cânon 35…
            Em 29/10/1588, o Papa Sixto V publicou a Bula Effraenatam: referindo-se aos Concílios antigos, especialmente aos de Lerida e Constantinopla, condenou peremptoriamente qualquer tipo de aborto e impôs severas penas a quem o cometesse, penas que só poderiam ser absolvidas pela Santa Sé. Além disto, a Bula não distingue entre feto não animado e feto animado por alma intelectiva, distinção esta de que falaremos às p. 454-456 deste artigo e que na época parecia muito importante.

            Tal Bula era rigorosa demais para poder ser observada, principalmente pelo fato de reservar à Santa Sé a absolvição das penas infligidas aos réus de aborto. Por isto foi substituída poucos anos depois pela Bula Sedes Apostolica de Gregório XIV, datada de 31/05/1591; este documento distingue entre feto animado e feto não animado por alma humana: o aborto de feto animado ou verdadeiramente humano seria punido com a excomunhão para os culpados, mas sem reserva da absolvição à Santa Sé; quanto ao aborto de feto não animado ou não humano, ficaria a questão como estava antes da Bula de Sixto V (seria passivo de sanção menos severa do que o aborto de feto animado).

            ASSIM MOSTRO MAIS UMA VEZ AS HERESIAS DE GENTE COMO O MACEDO QUE AINDA FINGE SER CRISTÃO.PENA QUE TENHA TANTOS ADMIRADORES NÃO É MESMO.

            Comentar

            levi varela disse:

            6 de março de 2013 ás 5:35 am

            Leandro,

            Meu jovem você está chamando o Ministro do Supremo, Celso de Melo, de mentiroso?

            Admita que era o aborto aceito, visto que errar é humano, meu caro. O que não pode é a igreja esquecer deste passado dela tradicional quanto ao aborto, pois manejou o leme noutro rumo somente em 1870.

            Você começou o texto acima fazendo referência histórica do assunto de escritos do século primeiro, data essa que tua igreja ainda nem sequer era concebida ainda, somente trezentos anos depois.

            Quanto á defesa que faço é pela vida, meu caro, a da mulher desesperada que você e demais religiosos atiram pedra como se melhores fossem que ela. Se a igreja tinha o mesmo entendimento que eu, como seja, para salvar a mulher depressiva que busca de todo modo se livrar do feto/embrião busca assistência em lugares que a leva à morte. Eu sou a favor de uma política de acolhimento e diálogo visando a persuadi-la de não abortar, caso não consiga encaminhar para receber assistência médica que não redunde em morte.

            Religioso como você compreender isso? Jamais compreenderão a extensão desse entendimento. Se eu fosse Cristo, poderia fazer como fez com a adúltera em que todos o compreenderam e deixaram as pedras de morte de lado.

            Você compreender que faço isso por amor às mulheres? Não vai compreender nunca pois sua mente dispõe de um chip para que prova que pau é pau e pedra é pedra.

            Jogar pedra nessa hora é mais fácil, é mais visível aos olhos do próximo de que eu sou cumpridor da lei. Tolerância com mulher pecadora? Não.

            Uma pena, pois os homens simples da época de Cristo que perseguiam a mulher compreenderam que Cristo não estava desobedecendo a lei, apenas humanizando-a.

            Você é religioso, repito, portanto não vai compreender o que falo. Do contrário, se filha tua vivesse essa situação, com certeza a traria a público e a executaria só para mostrar teu lado religioso, veja bem religioso, não cristão, pois Cristo é compassivo e busca entender o pecador, é forte, é o filho de Deus, diferente dos fracos e insensíveis religiosos.

            Comentar

            Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:

            6 de março de 2013 ás 7:10 am

            Celso de Melo merece respeito por ser um grande juiz,contudo,ele não é um especilista em Historia da Igreja e cometeu um equivoco ao falar(se é que falou) isto.
            Se lesse o que postei,ao contrario de vc ele SABERIA PEDIR DESCULPAS E ADMITIR QUE ERROU,Não julgo uma mulher que aborte por estupro ou risco de vida de modo tão severo quanto julgo uma que abortou somente porque não desejava ser mãe.Ainda assim é pecado.

            Sobre vc falar que a ICAR nasceu 300 anos depois é apenas outra calunia e teimosia de sua parte.Já te mostrei documentos que provam ter nascido nos tempos apostolicos e te desafiei a mostrar a prova de que nasceu nos tempos de Constantino.Outra vez vc saiu pela tangente.
            Vc é incapaz de admitir que esta errado e que não emite julgamentos equilibrados sobre a IG Catolica.

            Comentar

            Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:

            6 de março de 2013 ás 7:15 am

            E ainda que vc pudesse provar que nos catolicos nos formamos no tempó de Constantino,ainda asssim vc estaria errado ao falr que SOMENTE EM 1870 a IGreja condenou o aborto.
            Se a Ig Catolica fosse coisa diversa dos primeiros cristãos.Mesmo assim mostra que deles recebeu o principio de respeito a vida e negação do aborto.
            E de todo modo,mostrei concilios e bulas de papas condenando EXPRESSAMENTE O ABORTO ANTES DO SEC XIX,

            Se eu tivesse debatendo com um cristão de verdade ele saberia falar:
            “Me desculpe,eu errei e não falei a verdade por desconhecimento”

            Comentar

            Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:

            8 de março de 2013 ás 6:34 pm

            Eis ai senhores,a plena incapacidade de um homem que não é má pessoa.Por outro lado,seu orgulho e seus preconceitos o impedem de fazer o até um sujeito comum, mas com rudimentos de dignidade fariam que é reconhecer a fala equivocada e indevida sobre uma instituição.
            o pior é que daqui a um Mês,um ano,uma semana se tal assunto voltar a baila ele de novo vai falar que a IG Catolica so passou a condenar o aborto em 1870 é é PRECISA SER A VILÃ HIPOCRITA DELE.
            Um dos motivos pelos quais ela faz isto é defender um mercenario como Edir Macedo.Um tipo que pra arrecadar mais grana vende o perdão de um crime destes contra um indefeso absoluto.Um pecado condenado deste o inicio por todos os cristãos.Mas é assim mesmo que Deus ilumine estes que são lobos em pele de cordeiros.

            Comentar

            levi varela disse:

            8 de março de 2013 ás 6:47 pm

            É Lucas, você e seus sócios me cassaram a palavra neste, daí esses seus monólogos como fazia no site com seu nome mesmo, Márcio…, não é mesmo?

            Como vou contestar essas suas três intervenções?

            “Aí, senhores, esse cidadão…”ora, por favor!!!

            Em suma mostro pra ele que é insutentavel a formativa de que algum dia a IG Catolica e qualquer igreja cristã com um pingo de seriedade apoio o aborto. E o que ele faz?
            NEGA E NEGA. Precisa falar mais da falta de honestidade e boa fé de nossos contentores???

          6. sergio marcio disse:

            Um pouco antes do conclave, eu falei das profecias de São Malaquias e de outros profetas católicos. Vários católicos se manifestaram depois do conclave perguntando: cadê Pietrus Romanus? As suas informações são pura falácia!” E fizeram a festa.” Pois bem: O papa atual se chama Francisco l, segundo ele uma homenagem ao conhecido santo católico São Francisco de Assis. O que muitos não sabem e que, São Francisco de Assis, se chama Giovanni di Pietro di Bernardone. Ai está o Pietro Romanos como disse o meu amigo Levi.
            Não tenham dúvida meu povo! Bergoglio é a besta que saiu do mar. Se vcs compararem os rituais preparativo de um soldado Jesuita( e é isso que esse papa é) vão vê que ele se encaixa direitinho, tanto nas profecias católicas como nas profecias bíblicas. Ex- Daniel 11:21,22 e Apocalipse 13:1-9. Ontem eu li em um site católico o seguinte: Bergoglio fará as mudanças sujas da Igreja católica. A teologia da Libertação é a mudança suja no consenso dos católicos conservadores, pois trás no seu bojo a anuência homossexual o ecumenismo e outras coisa que o vaticano sempre foi contra. Malaqui Martins disse que assim que o último papa assumisse o poder ou sentasse na cadeira de papa, o demônio se apoderaria do corpo dele. Nos 30 dias que um monge jesuíta passa na caverna ele se desprende de tudo, esvazia-se do corpo, alma e mente; o iniciado é reprogramado para obedecer sem questionar o general ou a ordem jesuíta. Também, é ensinado a agir com dissimulação.. Fazendo sempre um trabalho de espionagem as resistências para que a destruição aconteça de dentro para fora. Segundo a sociedade jesuíta, um ataque de foram para dentro se contrapõem aos propósitos sinistros da ordem que é de domínio completo a qualquer resistência do inimigo, quando ele estiver descuidado. O papa atual sob um êxtase demoníaco pode levitar na presença de multidões e leva-los ao delírio e dizer: Quem é semelhante á ele? O maior propósito dele agora é promover o ecumenismo. diversas religiões inclusive igrejas evangélicas já estão aderindo esse movimento e alguns até agradecendo a Deus, como se ele fosse um mensageiro da paz. Vocês vão vê a paz que ele vai trazer.

  16. Jorge Vinicius disse:

    seus evanjegues: os protestantes de outros países são muito mais evoluídos do que os do Brasil. Aqui é a ralé do evangelismo. A Grande maioria dos evangélicos do Brasil não podem e nem devem ser considerados cristãos. Pra ser evangélico aqui tem um pré-requisito: ser burro!.

    1. levi varela disse:

      Obrigado,

      Sim, os evanjegues são iguais aos catojegues daqui.

      Em que pese ter o de maior número de católicos do mundo, nunca tiveram um santo nacional mesmo, exceto um agora nesta década e mesmo assim não nascido no país. Sem papa algum, vendo os jegues daqui a vê tal cargo sempre com os sabidinhos da Itália; um ou outro da Europa, e agora, um argentino. Será mesmo que os evangélicos do Brasil são o resto do resto? Você saberia responder? Claro que não. É o resto do resto também.

    2. mauro disse:

      Levi

      por gentileza, menos um pouquinho !

  17. Emerson Teixeira disse:

    Isso é para enganar o povo de Deus….

  18. rivaldo disse:

    poderia vim da Agentina alguma coisa boa ?????????????????????????

  19. hamilton disse:

    q loucura!!! isso é profetico mais é claro q ele querem q o pessoal achem q o sinal da besta seja mesmo o chip, para dai lancarem a união das igrejas é o decreto dominical!!!!! e quem ñ conheçe a verdade vai aceitar sem perceber e como consequencias vai passar pela sete pragas!!!

  20. jorge guerreiro disse:

    EDSON, TU TÁ MUITO GAY!!! MENOS BIBA, MENOS.

    1. Edson Souza disse:

      Dispenso essa aproximação.

      Fui e sou a favor do chute no traseiro da santa-nás. hauahuahuha

  21. Rai disse:

    Gesto de extrema humildade. Estavam juntos Católicos e evangèlicos clamando o Espírito Santo. Onde está errado isso na Bíblia?
    A igreja Católica faz seu papel de respeitar os evangélicos e alguns evangélicos menos esclarecidos só sabem apontar o dedo e agir como fariseus e hipócritas.
    Ele n quis saber se o cara era Pastor ou Um Católico .. ele viu ali uma pessoa de Deus.
    Quem dera todos pensassem dessa maneira, agindo segundo á vontade de Jesus.
    Que o católico seja católico , que o evangélico seja evangélico, porém que ambos se respeitem e dêem as mãos para resgatar almas pra JESUS.

  22. FIEL disse:

    Quero ver agora esses ativistas tirarem o papo que é contra o casamento gay !!!!! esses caras querem guerra temos que da guerra pra ver se eles são gay mesmo !!!! acham que podem tudo depois ficam chorando !!!! se fingindo de vitimas !!!!

  23. jose Augusto Filho disse:

    Tambem não se deve ser tão radical assim, não tem nada de mais 1 pastor orar pelo veinho, o papa capim, quem sabe acontece 1 milagre e ele aceita Jesus e larga as deusas Aparecida Fatima ,Socorro, e o monte de estatuas do catolicismo, tudo falsos deuses, milagres acontecem, e pôe milagre nisso.
    Agora essa salada de catolico com protestante nunca, crente com incredulo, Espirito Santo com estatua jamais, é antibiblico. Sai fora papa capim, vai comer capim vai.

    1. Márcio André Magdaleno disse:

      Caro José Augusto

      Suas palavras faltam com respeito, alguém que já aceitou Jesus não deveria mandar nenhuma pessoa comer capim.

      “Que a paz esteja em ti”

      1. Nilson De Simas disse:

        SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se auto proclamam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um demente narcisista

    2. sergio marcio disse:

      È mais fácil o leopardo mudar a pinta do que um papa largar seus deus. Se a assim fosse, a Bíblia falaria sobre essa possibilidade. Concordo com o irmão Edison Souza; graças a Deus que ele n é do Brasil!

    3. mauro disse:

      Sergio

      por desconhecimento e ignorância deuses existem no Induismo, em determinados segmentos do Espiritismo onde cada entidade tem um poder físico e temporal, e até no Budismo onde cada ser é uma espécie de Deus.

      1. Nilson de Simas disse:

        SERGIO – por conhecimento e sabedoria superior do espírito santo, leia com atenção o que MAURO disse, ele sabe das coisas.

      2. sergio marcio disse:

        Deus c/ D Maiúsculo só existe um. Os falsos deus se escreve com d minúsculo! Ainda que para muitos existam muitos deuses porem, para nós só existe um!

      3. Pitagoras disse:

        Sérgio, Vc. está só repetindo o que todos os crentes de todas religiões, dizem há milênios.

        1. sergio marcio disse:

          Graças a Deus Pitágoras! A minha Bíblia é imutável! Há poucos dias a nasa disse que a Bíblia tem razão! Porque eu deixaria de repetir á verdade?

          1. Nilson De Simas disse:

            Graças à inteligência dos cérebros que não foram atrofiados pelo veneno da fé, que trabalham na NASA, a pouco, informaram que a BÍBLIA é um livro cheio de fábulas e extremamente infantil.

        2. Pitagoras disse:

          Sérgio, não acredito que Vc. acreditou naquela historinha fabulosa, que a Nasa confirmou a bíblia. Pode ?

  24. Marco disse:

    Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.
    Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
    A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
    E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
    Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
    Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.
    Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
    Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
    Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
    O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
    Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
    Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
    Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
    Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
    Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
    Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
    João 10:1-16

  25. vicente disse:

    talvez humildade; ou estratégia?!

  26. Alex disse:

    Isso foi surpresa para todos.

  27. FILIPE SANIMBA disse:

    AMADOS IRMÃOS EU VOS SAUDO EM NOME DE JESUS NOSSO SENHOR
    DIZENDO QUE NÃO É DE NOSSA COMPETENCIA JULGAR CRITICAR OU HUMILHAR, POIS ESTE ACTO REPRESENTA ACIMA DE TUDO UM JESTO DE PETIÇÃO NADA DE ESCANDALOSO PORQUE TAMBEM É NORMAL QUE UM PASTOR POSSA PEDIR A UM PADRE UMA BENÇÃO SINONIMO DE IRMANDADE ! ASSIM DIZ JESUS: PARA QUE TODOS SEJAM UM ASSIM COMO NOS SOMO UM SÓ Ó PAI QUE ELES SEJAM UM OS E QUE O MUNDO ACREDITE QUE TU ME ENVIASTE. (Jo 17)

  28. gutomares disse:

    coincidência”: a novela da globo tem como nome:salve Jorge,e logo depois um papa com nome Jorge surge, e com as mesmas características do João Paulo ll. Será que João Paulo ll voltou?
    Apc 17:8 era,não é,mas que virá(voltará)

  29. gutomares disse:

    coincidência”: a novela da globo tem como nome:salve Jorge,e logo depois um papa com nome Jorge surge, e com as mesmas características do João Paulo ll. Será que João Paulo ll voltou?
    Apc 17:8 era,não é,mas que virá

  30. Nilson de Simas disse:

    Ficou famoso por lavar os pés do aidéticos. E dai?? o auxiliar de enfermagem limpa o fiofó dos aidéticos e de todos àqueles que fazem nas calças. E por que o fazem??? oras bolas das carambolas, ele é pago para isto, assim como este papa o é.
    A diferença é que o papa ganha 50 vezes mais para fazer proselitismo e demagogia para néscio ver.

    1. francielle disse:

      que comentario mal Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
      Isaías 55:6 jesus te ama eu sou evangelica creio que DEUS tem planos grande para esse acontecimento no mundo criatao DEUS vai te supreender ….

      1. Nilson de Simas disse:

        AMADA IRMÃ FRANCIELLE –

        SENHOR CRENTE: O que é deus? Onde está o deus? Se nada existia e tudo criou, onde estava e o que fazia antes de tudo criar? Se para tudo teve um criador, o próprio não pode ter surgido do nada, não é mesmo? Sendo assim quem é o pai do deus pai? O que é céu? O que tem no céu? Onde fica o céu? Onde é o em cima e o em baixo em relação ao nosso planeta e galáxia?

        Permita-me arriscar a tua resposta: Que perguntas mais infantis estás a fazer. Caso seja esta a tua resposta, eu te perguntaria o seguinte: O que é mais infantil? A pergunta de uma criança ou a pseudo inteligência do adulto que não consegue responde-la? Aguardo………[email protected]. BR

        Proves que não és apenas mais uma cabeça do rebanho de cordeiros a papagaiar o púlpito

  31. Edi disse:

    O ecumenismo religioso, começou em 326 dC com a “conversão” de Constantino e durou até a reforma no ano de 1517… Que o erro não se repita… respeitar as religiões é diferente de ser participante de suas propostas heréticas!

  32. glaucio nogueira disse:

    Vocês protestantes não tem o menor conhecimento sobre o evangelho, a Igreja e muito menos sobre Deus, lamentável certos comentários diante de um grandioso sinal que Deus acabou de fazer elegendo um Papa totalmente diferente do que o mundo esperava. Surpreendente.Ficam postando coisas sem o menor conhecimento biblico e ou mesmo sem a menor prova cientifica.Falam heresias contra Deus,e a Santa Madre Igreja, que é a única e verdadeira escolhida e fundada pelo Próprio Nosso Senhor Jesus Cristo.Estudem a história da Igreja e arrependam-se.

  33. francielle disse:

    Como sacerdotes nós temos o poder e o dever de orar a Deus, unidos a Cristo, não só em nosso nome, mas também em nome de todo o povo, louvando e agradecendo, suplicando e intercedendo, adorando e oferecendo as nossas vidas para sua glória e serviço. Também os santos, nossos irmãos e irmãs, que já gozam da felicidade sem fim na presença de Deus, não só adoram e louvam aquele que os salvou para sempre, mas também intercedem por nós, que ainda caminhamos no meio das dificuldades desta vida, para que sejamos livres de todos os perigos e alcancemos também o nossa vida eterna e um so ESPIRITO UM SO DEUS amem

    1. Nilson de Simas disse:

      RELIGIÃO – ego disfarçado de humildade:

      SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se auto proclamam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um demente narcisista

    2. Nilson de Simas disse:

      No mundo, neste exato momento, milhões de pessoas estão morrendo em dor e agonia nos hospitais, dentre elas inúmeras crianças com menos de 5 anos.

      Na África, pela fome, morrem esqueléticas, abdomen inchado, olhos esbugalhados e com as moscas ao entorno.

      Dado às maravilhas que este teu deus não tem operado na vida dos outros, tua fé é uma obscenidade e demonstração de total desapego pelo bem estar de seus semelhantes.

  34. Sou cristão evangélico, e observo para todos como eu que aqui tráz uma crítica; antes de qualquer comentário, devemos olhar para dentro de nós e analizar a nossa vida, as nossas obras as nossas atitudes e perguntar para Deus se este é o caminho correto que estamos seguindo. Vejamos o que diz a Biblia em ( JO 8. 1 – 11).

    1. Nilson de Simas disse:

      Se você perguntar e ele responder, procure ajuda imediatamente.

    2. Nilson de Simas disse:

      RELIGIÃO: ego disfarçado de humildade.

      SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se auto proclamam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um demente narcisista.

  35. Jhordy Leonel disse:

    Ele não tem que se ajoelhar diante de pastores, mais sim diante de Jesus Cristo, o filho de Deus. Eu desconfio que esse Papa, seja o anti-cristo. (Apocalipse 17), a bíblia deixa claramente que depois do sexto rei (o último papa que morreu) viria outro (esse que renunciou), e que o reinado deste seria pouco (esse papa Bento Dezesseis durou muito pouco no Papado), e que o próximo, viria e traria a destruição, levando a perdição as pessoas.
    Eu não sei se realmente ele é a besta que a bíblia fala, porque pode estar falando de países e outras coisas. Portanto, vamos ver, qualquer passo que ele dar, se estiver em contradição com a bíblia, devemos observar.

  36. Espírito da Verdade disse:

    … e a profecia vai dando passos largos para o cumprimento. O mundo inteiro, romanistas, cristãos apóstatas, e reencarnacionistas unidos, sob o mesmo líder, para impor a marca a todos!

    Apocalipse 13:16 A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte,

  37. Paulo Jahara disse:

    Cristo é apenas um, mas são segmentos, doutrinas e visões totalmente diferentes entre essas duas denominações cristãs. Não se pode unificar.

    1. Nilson de Simas disse:

      No mundo, neste exato momento, milhões de pessoas morrendo em dor e agonia em hospitais, dentre elas, milhares de crianças com menos de 5 anos. Na África morrem de fome, com abdomen inchado, olhos esbugalhados, esqueléticos e com as moscas ao entorno.

      Dado às maravilhas que este teu deus não tem operado na vida dos outros, sua fé é uma obscenidade e demonstração de total desapego com o bem estar de seus semelhantes.

      Não é pra menos que China considere o cristianismo, uma doença do ocidente.

  38. AMB disse:

    GRAÇAS a DEUS que o papa é argentino e não brasileiro…

    Pois o Brasil é o maior país católico do mundo…o crescimento evangélico no Brasil que tem se extendido ao mundo, tem incomodado a católica…havia um forte candidato no Brasil que eles ignoraram…isso iria ter um MARKETING muito forte no Brasil…mas parece-me que eles não atentaram pra isso…colocaram um argentino que esteve envolvido com a DITADURA assassina da Argentina, que inclusive é acusado de entregar 2 padres da Argentina que eram contra a DITADURA…o seu antecessor foi NAZISTA, até aí parece que trocaram 6 por meia dúzia…

    Jesus abençoe

    1. Edson Souza disse:

      “GRAÇAS a DEUS que o papa é argentino e não brasileiro…”

      Rapaz, fiz um comentário sobre isso.

      Graças a Deus que não escolheram um brasileiro,senão a maldição ia correr solta nesse País.(mais sofrimento para o povo cego espiritual)

      Mais uma vez coloco aqui meu manifesto, essa minha frase para os lideres da igreja catolica.

      “Dispenso essa aproximação.
      Fui e sou a favor do chute no traseiro da santa-nás.” kkkkkkk

      1. jorge guerreiro disse:

        HUUUMMMMMMMMM, TÁ FALANDO MUITO EM TRASEIRO, “EDSON SOISA” MENSAGEM SUBLIMINAR??? ALÉM DE GAY-BIBA-LOCA É OCULTISTA??? TE CUIDA MARICÓN!!!!!!!!!!!!!

    2. mauro disse:

      AMB

      você é muito bem informado, portanto nos traga as provas que o governo argentino vem colhendo com tanta competência para culpar e prender os envolvidos com o regime militar.

      Depois você pode condenar, ok !

    3. mauro disse:

      Edson

      você como todos nós aqui presentes somos simples seres humanos, se nós cristãos católicos dependessemos de um evangélico com a sua visão e capacidade de convencimento para “abrir os nossos olhos” vocês não dariam um simples passo para o lado.

      Ao invés de chute, que tal um coice ? Combina mais com você !

      1. Edson Souza disse:

        “…que tal um coice?”

        Se eu der um coice na santa-nás, ela vai parar lá na esquina e se espatifar. :)
        Hum!Vc me deu uma boa ideia. hauhuahuah

        1. jorge guerreiro disse:

          COICE???? A BIBA TÁ LOCA! PENSA QUE É UMA JUMENTA!!!

  39. sergio marcio disse:

    Ao contrário de Malaquias e Nostradamus; O monge de Pádua ainda não errou uma até agora. A profecia dele para o último papa já se cumpriu a primeira parte. vejam o que diz: ” Ele chegará á Roma de uma terra distante para encontrar tribulação e morte.” O papa disse que veio do” fim do mundo;” para encontrar tribulação e morte, é uma questão de dias. “um peregrino(n sei se veio da parte de Deus ou do diabo) disse ontem coisas nefastas, sombrias sobre o futuro do papado e a Igreja Católica. Pelo jeito humilde do papa, o carisma dele vai contagiar muitos pastores evangélicos; e com a ajuda destes, o ecumenismo caminha para a implementação iminente.

  40. Nilson de Simas disse:

    SENHOR CRENTE: Por que és cristão e não muçulmano, judeu, indu ou budista????? contarie-me se eu estiver errado…[email protected]

    Você é cristão e não muçulmano, judeu, indu ou budista, única e exclusivamente porque o Brasil foi colonizado por europeus cristãos. Então veneras o teu profeta se ajoelhando e falando ao vento.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por Árabes, você veneraria o teu profeta, se prostrando de quatro, com a testa no chão e o fiofó pro avesso de Meca e Medina e clamaria por um tal de Alá que ali nunca está. E isto muitas vezes ao dia.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por asiáticos, você nortearia as suas certezas como base nos ensinamento de um obeso mórbido, que mal e porcamente conseguia controlar o próprio peso.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por indianos, você seria um idólatra da vaca, do rato e do grande “Deus” Macaco Hanumann.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por judeus, você iria para frente de um muro e ficaria se balançando para frente, para trás e conversaria com a pedra, feito um pateta.

    Consegues perceber agora a trivialidade e insignificância de sua crença religiosa? Sendo pois, meramente por uma questão geográfica? Dos mais de três mil deuses adorados pela humanidade ao longo de sua existência, todos eles foram os únicos e verdadeiros, tal qual o seu. E você é ateu em relação à todos. Não é ?
    Nilson

    “Quando te tiveres emancipado dos Deuses do Céu e da Terra, quando te tiveres desembaraçado dos chefes de cima e dos chefes debaixo, quando tiveres levado à pratica este duplo gesto de libertação, então, mas então somente, ó meu irmão, sairás do Inferno em que te encontras para entrar no Céu que tu realizarás! Deixarás as trevas da tua ignorância, para abraçar as puras claridades da tua inteligência, desperta, já, das influências letárgicas das religiões!” Sebastien Faure

  41. Nilson de Simas disse:

    RELIGIÃO – ego disfarçado de humildade.

    “Meu deus tem operado maravilhas em minha vida” “glorifico meu deus e me sinto ungido por sua misericordiosa paixão por mim” “Jesus é único senhor e salvador” “renasci em Cristo” “jesus tem sido fiel comigo.

    Eu eu eu eu eu eu meu meu meu meu tenho tenho tenho sou sou sou DEMÊNCIA NARCISISTA

  42. jorge guerreiro disse:

    AMB QUER DIZER LITERALMENTE::

    AÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍ. MIIIIINHA. BUNDIIIIIIIHA.

  43. lucya disse:

    O reformador Martinho Lutero com toda sua coragem através do Espírito santo nos libertou dessa prisão e infelizmente muitos aceitam essa união e se não vigiar vai mesmo voltar a adorar postes ídolos como antes.Concordo com vc Romney Elson Lima

  44. jorge guerreiro disse:

    QUE FOFO!! DUAS BICHAS, QUE CONCORDAM!! AMBICHA E LEVANDO VARELA!!

    1. levi varela disse:

      É bom manter um diálogo de ideias, conversações sadias.

      Sempre respeitei a todos daqui. Somos irmãos, e até se brinca e se é firme nas discussões dos temas que envolve as instituições de caráter religioso que se segue ou que se tem simpatia, mas sempre com amor fraternal, meu caro.

      Abaixo fiz considerações na mesma linha que você quando fiz menção aos catojegues, afinal num momento de descontração, afora isso passa a ser anarquia, porquanto não se sabendo aonde chegar.

      1. jorge guerreiro disse:

        AMOR FRATERNAL???? VC??? CONVERSAÇÕES SADIAS VC??? TÔ BESTA!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…… CANSEI TU É MUITO CÍNICO!!!!

        1. levi varela disse:

          Nunca afrontei no âmbito pessoal a nenhum dos internautas.

          Primeiro, por não conhecer a vida de nenhum deles; segundo, se conhecesse, mesmo assim procuro não pautar as relações em ataques pessoais, com injúrias, calúnias, difamações e desdéns, instigando a qualquer um apresentar diálogos com esse viés.

          Vá com calma, meu caro.

          1. jorge guerreiro disse:

            ” ENGRAXADO” QUANDO LEIO SEUS POST “LEVI” SÓ ME VEM A MENTE:” SE SATANÁS EXPELE SATANÁS, ESTÁ DIVIDIDO CONTRA SI MESMO. COMO, POIS SUBSISTIRÁ O SEU REINO” Mt 12,26. E OUTRA PASSAGEM DO ECLESIASTES NÃO LEMBRO O CAPITULO, SORRY, ” UMA MOSCA MORTA INFECTA E CORROMPE O AZEITE PERFUMADO” É TU FEDORENTO!!!!!!!!!

    2. mauro disse:

      Respeitoso demais, até me surpreendo !

      Varia conforme o tema do post.

  45. gutomares disse:

    Vejam as características do novo papa: carismático como João Paulo ll,mas com um currículo político suspeiot.Será que a opressão para os que não aceitarem o ecumenismo vem aí?João Paulo ll voltou com seu carisma(pois ele disse que não permaneceria morto por muito tempo),porém voltado ao ecumenismo(nova ordem mundial).Seria este o caso que está registrado em apoc 17:8? o que era: joão Paulo ll, não é ,(morte do joão Paulo ll),mas voltaria ( o atual com as mesmas características,mas fazendo cumprir-se as profecias do fim – ele vai pra destruição ).O que tinha que durar pouco: O que renunciou.

  46. Cláudio Amadeu disse:

    Ate que um dia subirá um papa Norte Americano que com a Presidenta Americana destruiräo o mundo segundo as profecias de um Grande Profeta chamado William Marrion Branham. é so aguardarem.

  47. Nilson de Simas disse:

    Sente, levante, se ajoelhe, ore, torne a levantar, agora cante, me dê um dinheirinho aí. Qualquer dia te jogam um ossinho como recompensa para o cordeirinho. Acordem pobres crianças.

  48. alysson fernan disse:

    Onde está o Luiz Carlos Fernandes para falar sobre o assunto? Qual o comentário dele após a eleição do novo papa?

  49. sergio marcio disse:

    Nem todos q me diz senhor! senhor! entra n reino do céu. Pode a Igreja Católica ter um Bilhão e trezentos milhões de fieis no mundo; pois isso não muda o decreto de Deus.(Rm 1:18; 21-23). Pois do céu é revelado a íra de Deus contra toda impiedade e injustiça dos homens que detém a verdade em injustiça…..porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo n o glorificam como Deus, nem lhes deram graças, antes n suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos; e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e quadrúpedes, e de répteis.

    1. jorge guerreiro disse:

      SERGIO MARCIO TU É ” ENGRAXADINHO” IGREJA CATÓLICA PODE JULGAR! PROTESTANTES, DEUS É QUE VAI JULGAR!!! DOIS PESOS DUAS MEDIDAS!
      FARISEU HIPÓCRITA, ATENTA, TUA LINGÚA PODE SE PRENDER AO CÉU DA BOCA!!!!

      1. sergio marcio disse:

        A verdade Incomoda né? Está escrito, que, ainda q os filhos de Israel sejam como areia no mar, só os remanescentes é que serão salvos; isto serve para os católicos e evangélicos também. Muitos católicos tem migrados p as igrejas evangélicas, mas, só mudam de religião; a idolatria, continua a mesma!

  50. luiza disse:

    Queridos irmãos,o momento é de muita oração e vigília, pois satanás e os seu seguidores estão furiosos com os verdadeiros servos de DEUS.Devemos permanecer firmes, professar a nossa fé em JESUS em qualquer lugar.Seja na rua ou no trabalho.Não podemos permitir que fechem a nossa boca.Eu sei que estamos vivendo como nos tempos de Noé, o pecado está em alta, mas satanás sabe que já perdeu todas as batalhas e não se conforma.Não precisamos nos preocupar com as perseguições dos servos de satanás…seremos perseguidos, mas se permanecermos fiéis a DEUS e aos ensinamentos de JESUS CRISTO,seremos justificados pela fé, isto é, Jesus Cristo estará conosco o tempo todo,nos fortalecendo , nos instruindo e nos sustentando.Seremos vencedores, Deus estará em nós, e nos chamará de filhos.Tudo estará cumprindo, pois DEUS é o “Alfa e o Ômega, o princípio e o fim de todas as coisas, e aquele que vencer esse mundo,herdará o reino dos céus e aquele que servir a besta, a sua herança será o lago que arde com fogo e enxofre, o que significa morrer para sempre.

  51. Teologia Católica Bíblica disse:

    Independentemente de religião, o brasileiro, de alguma forma, sentiu uma certa inveja dos argentinos, que mais uma vez superou o Brasil até mesmo em matéria de religião. Afinal,o Brasil é o maior país católico. Vemos, portanto, que é com minoria que se ganha e não com maioria. Enfim . . . Obs.: Não sou partidarista.

    1. Pitagoras disse:

      Inveja? imagina! E Inri Cristo não vale nada ?

    2. Homem Comum disse:

      Apesar de ser o maior país católico do mundo, eu acho que o Brasil só não ganhou pela fama que carrega do CARNAVAL.
      Seria o PAPA do País do Carnaval.

  52. maria josé disse:

    Meu Deus como vocês são encrenqueiros..

    1. Nilson De Simas disse:

      MARIA JOSÉ

      Sejas bem vinda ao mundo dos humanos. Somos todos filhos do deus pai perfeito que criou a imperfeição. Pode isto???? o perfeito criar o imperfeito??? lógico que não, logo, se somos assim é porque assim nosso amigo imaginário o quer.

  53. jorge guerreiro disse:

    CONCORDO MARY JOSY, MAS FORAM ELE QUE COMEÇARAM, INFELIZMENTE NO LES DOU LA OTRA FACE, LISTO??? ELLOS SON LOS DIABLEROS TE CUIDA HERMOSA!!!!!!

  54. jorge guerreiro disse:

    SERGIO MARCIO, BURRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, A GRAFIA CORRETA É DEUS!! COM D MAIÚSCULO, E NÃO ” d” JUMENTO, VOLTA P/ O PRIMÁRIO FARISEU IMUNDO!! RESPEITA, CACHORRO SARNENTO!!!

    1. sergio marcio disse:

      O são Jorge Guerreiro tá nervoso!!!! ” A tua batata e de outros obtusos c/ você já está assada!

  55. Paulo disse:

    O Papa e’ argentino, mas Deus e’ brasileiro kkkkkkkkkkkkkk

    Pessoal, o papa pediu pra vcs pararem de usar Francisco I, o nome dele, e’ so’ Francisco, valeu?,.. Ok Chicao, recado dado.

  56. Lucas disse:

    ENGOLE ESSA SEUS PROTESTANTES !!!!!!!!!!!!…..eu sei q v6 tao é morrendo d inveja …..o papa q é o nosso pastor já está de volta..aliás a nossa igreja sempre teve pastor q é o própio “Jesus Cristo e Maria” como mae..ao contrário da de v6 protestantes q é ORFÃ de pai e mãe….a nossa igreja católica foi a única igreja q Deus deixou…ela foi fundada pela boca de Jesus e por meio d São Pedro …e a d v6 foi fundada por mãos d homens rebeldes…a nossa igreja católica tem a hóstia consagrada q só o padre abaixo de Deus tem o poder pra tornar corpo d Cristo!… e a d v6 tem é pão kkk…. e digo mais –> igrejas protestantes= várias doutrinas e muita confusão X IGREJA CATÓLICA= única verdade e única salvação… =P

  57. Allan Junior disse:

    Impressionante como quem não entende do assunto gosta de meter o bedelho. Mas tudo bem, façam suas medidas e deem seus julgamentos,,,mas façam bem feito, que quando Jesus voltar vai poder medida da mesma forma e na mesma intensidade.Meçam, mas meçam bem.

  58. Homem Comum disse:

    Esses “evangélicos” que não tem a humildade de se aproximarem de pessoas católicas são tão orgulhosos que nem os fariseus do velho testamento que se achavam superiores a todos e que o restante era impuro. Se realmente seguissem o exemplo de Jesus fariam amizades com qualquer pessoa e lembrariam que a mensagem Dele foi de amor com o próximo e união. Não é preciso se afastar dos outros se podemos nos unir pelo que temos em comum que é a fé em Deus e em Jesus Cristo.
    Cresçam meus amigos, cresçam parem com essa visão de que só vocês estão salvos e o resto está condenado.
    Vamos ler esse ensinamento que o Mestre nos deixou e parar de fazer comentários de inimizades.
    “E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
    E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.
    Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.”
    Lucas 6:32-35

    1. levi varela disse:

      Concordo com você.

      Os católicos deixam de dizer que a igreja deles é a única criada por Cristo, que só na igreja católica há salvação, que os evangélicos são fundamentalistas, que as igrejas evangélicas são seitas, que os doam dinheiro aos pastores.

      Se quer ser amigo, então deixe de julgar, pois amizade alguma subsiste somente à base de apontamentos, de desfeitas, de desconsiderações.

  59. luiza disse:

    O verdadeiro servo de DEUS e humilde e manso e limpo de coração.O servo de DEUS sabe que a sabedoria vem de DEUS,e por isso não a usa para humilhar e nem promover intrigas…O servo de DEUS não usa palavras de baixo calão para manifestar o seu pensamento. Eu não gostei de alguns comentários que li, pois, DEUS não nos deu o direito de julgar e nem humilhar o nosso semelhante.Se conhecemos a verdade e queremos passá-la a outrem, temos que ter a humildade e pedir ao PAI que nos abençoe e que coloque em nossos lábios as palavras certas,porque o evangelho deve ser levado por amor e com muito muito cuidado para não ferir as pessoas.No momento DEUS é o nosso juiz , o SENHOR JESUS CRISTO é o nosso advogado,os anjos de DEUS as nossas testemunhas e satanás é simplesmente aquele que depois de levar o ser humano à perdição o acusa até destruí-lo completamente…Jesus Cristo é vida e satanás é morte…

    1. Nilson De Simas disse:

      SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se auto proclamam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um demente narcisista

      1. sergio marcio disse:

        Agora pouco saiu uma notícia, que o papa emérito Joseph Ratzinger e a Rainha da Inglaterra e o papa Jesuíta e mais outros do Canadá , foram condenados pelo tribunal de Bruxelas de 25 de Fevereiro; e apartir do publicado eles tinha 7 dias para se apresentarem voluntariamente. O prazo já venceu e eles estão na lista de procurados. É Jorge Guerreiro! Se prepara! Se tu é mesmo inteligente como si diz ser, veja quem é o novo papa, pesquise o vídeo Inácio de Loyola e os Jesuítas. Vai ficar surpreso com as informações. Esse papa se não é a besta, certamente é o secretário dela. O Homem foi preparado para n sentir dor(impassividade ao extremo, programado pela ordem dos jesuítas para obedecer cegamente os seus superiores como um roubô) um guerreiro obstinado. Satanás escolheu muito bem. Não se engane com a falsa humildade dele. Já dizia Malaqui Martins e 1999, e próximo papa será tomado pelo Diabo que já está n vaticano, assim que ele assumir o papado.

        1. Edson Souza disse:

          Parabéns pelo comentário,sergio marcio é isso mesmo.

        2. jorge guerreiro disse:

          SERGINHO MARCIO!! NÃO ME DECEPCIONE!! VC CONTINUA FUMANDO MARIJUANA C/ BOSTA DE BURRO??? ( É PIOR QUE A DE CAVALO), A GRAFIA É ” ROBÔ” E NÃO “roubô”; C`EST LA VIE, A RAINHA DA INGLATERRA VAI SER PRESA JUNTO C/ RATZINGER E O PAPA?? VC ME SURPREENDE, CONSEGUE SER IMBECIL-MENTIROSO-MEIO GAY,ETC,ETC…… HASTA LA NUNCA ENCHI O SACO DE USTEDS!!!

        3. Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:

          Ah senhor Sergio o senhor bem poderia parar de falar tantas tolices e info fasntasiosas com suposta capa de verdade. Outro dia o senhor era um dos propagadores daquela falaciosa profecia falsamente atribuida a S Malaquias.
          Ei lhe disse que era pura falacia,pois o arcebispo irlândes morreu em 1190 e nenhum de seus biogafos nada relatou a respeito da mesma.

          Até que a “profecia ” apareceu” na vespera de um conclave em 1595.Ela bem que servia aos interesses de um ambicioso cardeal que felizmente perdeu a eleição.

          Aqui ja vi de tudo em teorias e interpretações biblicas escondidas: filhos de Cristo com Maria Madalena escondidos pela iCAR, “provas” de que antes de 1870 uma cristã poderia fazer aborto que a Igreja nem condenava, passagens da Biblia com supostas “confissões” de Paulo apostolo que não seria casto e que de vez em quando apelava pro “5 contra 1”. EM SUMA, O MAIOR APOSTOLO DE TODOS OS TEMPOS NADA MAIs SERIA QUE UM HIPOCRITA MASTURBADOR.

          Toda vez que mostro provas de que vcs estão errados ou desconversam ou alegam que mostro prova fajuta catolica e “pagã”.

          Nenhum tribunal em Bruxelas tem jurisdição pra mandar prender a Rainha Elizabeth II, o papa atual e o anterior e nem cardeais do Canadá.
          SERIA UM POUCO MAIS ELABORADA ESTA FARSA QUE VC DÁ CREDITO DEMASIADO SE FOSSE O TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL EM HAIA NA HOLANDA.
          Ainda assim ele não pode prender chefes de Estado sem autorização dos paises membros. Veja que o ex presidente Bush que é o maior genocida de cristãos e mulçumanos vivo esta ai soltinho da silva. E ai de quem tentar prende-lo.
          Quero so ver que tipo de debil mental tentaria executar um mandato de prisão contra a rainha da Inglaterra.No minimo metade dos ingleses sairia com pedaços de paus e pedras e seja lá o que tiverem em mãos em defesa da honra de sua Chefe de Estado. No fim da fúria inglesa talvez uma alma cristã ache um dedo ou pedaço da unha do corajoso e louco que intentasse a ordem judicial.

          CUIDADO PROS JUIZES DE BRUXELAS NÃO TE NOMEAREM OFICIAL DE JUSTIÇA INTERNACIONAL. AFINAL COMO SO VC LEU A NOTICIA É O UNICO EM CONDIÇÕES DE FAZER A “jUSTIÇA”.
          Verifiquei em varios sites e quem te falou isto te aplicou um primeiro de abril antecipado.
          Vcs sã ocapazes de descobrir tudo e saber tudo.A única coisa que nunca fazem é falar: “Me desculpe eu estava errado”

          1. Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:

            Ah e sobre a “profetada ” atrbuida a Malaquias seria o papa Pedro Romano.Este não tinha nome de Pedro,nem o título e seus pais não nasceram ou viveram em Roma tambem.
            Além disto a profecia mente pois fala que ele apascentaria o rebanho em paz até a volta do Cristo. Hora no fim o destino do papa,dos bispos e dos pastores que honram a Cristo é morrer pelo martirio.

          2. levi varela disse:

            Sobre a profetada, eis que aconteceu, pois o papa admitiu o nome de São Francisco, santo católico que antes era chamado de Pedro.

            Aconteceu também quanto a Odílio, pois é um país vizinho ao Brasil, que tem uma língua muito parecida com a portuguesa.

            Aconteceu, pois esse papa é de origem italiana, portanto da família real, afinal o império romano e a igreja católica quase cem por cento estiveram sob o domínio dos italianos. Vá atrás que esse papa carrega no sangue vestígio de algum imperador ou papa.

            Argentina? Parede e meia conosco, então acertou tudo.

            Quanto a Pedro romano, também acertou pois o da época de Cristo, era cristão, não católico. O da atualidade é sim romano, pois é cardeal da igreja católica, seus familiares são da Itália.

            Leandro, meu caro, antes de falar em profetada, analise as coisas, se abasteça de informações que ladeiam o tema.

          3. sergio marcio disse:

            Um livro revelador de 1968- “Fiftiy years in church of Rome- por Charles Chiniguy. ” Napoleão Imperador, depois de capturado pelos ingleses e deportado p ilha de Sta Elena, escreveu aos seus superiores:” ” Os jesuítas são uma organização militar, não uma ordem religiosa. Seu superior, é um general de exército, não um simples padre de obadia ou monastério. E seu objetivo é: O poder. O poder em sua forma mais despótica, o poder absoluto, o poder universal, o poder de controlar o mundo c/ a vontade de um só homem. O jesuitismo é a forma mais absoluta de despotismo; e, ao mesmo tempo, o mais gigantesco dos abusos. ” O general dos jesuítas almeija converter-se em máster, soberano com poder sobre os soberanos. Além de onde sejam admitidos, os jesuítas serão os donos, custe o que custar, sua sociedade é por natureza, ditatorial, e por tanto é inimigo irreconhecível de toda autoridade constituída. cada ato, cada crime, por mais atróz q seja, é um trabalho meritório se está feito no interesse dos jesuítas, ou tenha sido ordenado pelo general. Eu q pensei q esse papa fosse só um fantoche da verdadeira besta, mas, parece q ele é a própria. Tirem as suas conclusões!

          4. sergio marcio disse:

            Levi! Gostei da sua explanação. Tem muita gente refutando o que não sabe ou sabe mais é covarde para admitir a verdade. Eu quero que vc veja o que o Napoleão escreveu para os superiores dele depois que ele foi capturado e exilado na ilha de Sta Elena. Eu não vou escrever de novo porque já escrevi e o site excluiu só hoje dois comentários meu.
            Fique na paz!

          5. Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:

            É levi como te disse vc E OUTROS SUPERAPOSTOLOS E PRIMOS EM PRIMEIRO GRAU DE DEUS SABEM TUDO E ACHAM TUDO MENOS AS PALAVRAS: “ME DESCULPE EU ERREI”

            So mesmo um desconehcedor da Historia pra falar que a maioria dos imperadores nasceram em Roma e por isto todo italiano tem sangue real

          6. levi varela disse:

            Meu caro,

            Antes de se falar em Itália, os famosos eram os romanos com seu Império Romano, tanto que o livro de apocalipse fala da famosa cidade.

            Roma precede à Itália, esta é pequena, a outra referência, portanto todo italiano é romano.

          7. Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:

            TODO ITALIANO É ROMANO LEVI HA HA HA HA ENTÃO TODO BRASILEIRO É BAIANO POR TER SIDFO ESTA NOSSA PRIMEIRA CAPITAL RS RS . DESTA VEZ VC CONSEGUIU SE SUPERAR NO ACHISMO RIDICULO.
            ISTO É QUE DÁ ,PELOS MENOS A MAIORIA dos teus colegas evangelicos nã opaga este mico tamnho King Kong usando so o Sola Biblia.
            Ai o sabio e “iluminado” Levi quer usar Nostradamus(e a fajuta previsão de D Odilo como papa) e Celso de Melo(juiz do STF que pra ele vale tanto ou mais que a Biblia) so pode mesmo ficar neste malabarismo que não convence ninguem.Nem ele mesmo.

            CLAMANDO, JOÃO BATISTA, ALGUEM TENTE COLOCAR JUIZO NESTA CABEÇA DO LEVI TÃO MAL INFLuENCIADA PELA PROGRAMAÇÃO LIXO DA RECORD.

          8. sergio marcio disse:

            Aqui nesse site, quando agente embasa um assunto para publicar, o site corta. Eu gastei o meu tempo transcrevendo um relato verídico do imperador Napoleão sobre a Ordem dos Jesuítas, e cadê? Esse assunto serviria para mostrar aos leitores o lado sombrio do papa atual. Quando o site vai permitir que se faça um alerta? Quando tudo já não tiver mais jeito? Certamente, vcs serão responsabilizado por Deus. Tem um instrumento dado por Deus para fezer a diferença, mas se imiscui da responsabilidade. Nunca levanto calúnia a ninguém! Tudo q eu escrevo, posso provar a fonte. Fica aqui o meu desabafo e insatisfação.

          9. sergio marcio disse:

            Leandro, eu publiquei o site, mas eles cortaram, o que fazer? ´Não te pedir desculpa porque tudo o que eu escrevo aqui posso provar a fonte! Mas você já deveria saber, que quando agente escreve um endereço de e-mail ou site eles cortam. Eu vou fazer o meu próprio site e vocês vão poder comentar tudo sem corte; eu não tenho o rabo preso com ninguém. Esperem pra vê!

          10. levi varela disse:

            Outra coisa de São Paulo.

            Quem sugeriu o nome de Francisco foi o outro cardeal de SP, ou seja, Nostradamus está certo. Também apocalipse ao falar da fumaça(votação papal) em cinco ou seis passagens.

            Meu caro, tua igreja Deus está julgando, o justo juízo, daí cabem a vocês aceitar e se modificarem ou então, a extinção.

            Quer que eu traga e explique todos os capítulos e versículos? Obedeça a Deus, saia dela povo meu. Ou seja, Deus dando ordens a você e outros que saiam enquanto tem tempo. Ela pouco ou quase nada mudou, então faça como o principal monge de vocês, Lutero, saia. Não vale a pena lutar contra a maré. 1700 anos Deus deu a vocês para mudar, em vez disso ficam a apontar para o vizinho. O que é de Deus, o diabo não destrói, a igreja Dele(DEUS). Deus é misericordioso e põe de joelho aqueles que não o querem respeitar, pois nos ama como bom pai. Deus está castigando.

            Segundo o padre Fernando Cardoso, cerca de 50 católicos diariamente estão se dirigindo às igrejas para desfazerem o batistério, retirar o nome deles, num dos países mais católico do mundo, a Áustria. Vá e faça como o povo de Nínive, se vestindo de saco e se lambuzando de cinza e rolando no chão apelando a Deus por compaixão que Ele os perdoará.

            Mas Deus quer confissão e em público, pois os pecados foram cometidos contra a humanidade, daí se ajeitem. Há tempo.

          11. Nilson de Simas disse:

            SENHORES CRENTES:

            “Amai o próximo e seus inimigos , assim como eu vos amei”

          12. Nilson de Simas disse:

            SENHORES CRENTES:

            “Amai o próximo e seus inimigos , assim como eu vos amei”

            É verdade sim, CRENTALHADA, isto está escrito neste sonífero de 2000 páginas com capa preta que carregam em baixo do braço quando vão berrar com os gays.

            [email protected]

          13. leandro disse:

            O levi quem te disse que Lutero foi nosso principal Monge? Foi o Nostradamus? Ou o mesmo impostor que usou o nome de S Malaquias pra editar aquela profecia fajuta?
            Lutero foi so mais um apostata e hereje nada mais que isto.Se vc dá tanto valor a palavra dele então leia o que ele escreveu a Zwinglio(esta la na coluna Fumo no Vaticano do pastor Amilcar),ele mesmo se arrependeu do SOLA BIBLIA + Livre Exame que gerou pessoas mais sabias e mais apostolicas que Paulo Ou Pedro.na Verdade já vejo vc dar lições de Moral a Cristo por ter escolhido um “coitado assassino” como Pedro pra apostolo.
            No dia que vc passar desta pra melhor(se é que vc é um mero mortal) tenho ATÉ PENA DE JESUS POIS SEI QUE VC VAI LÁ PASSAR O MAIOR SERMÃO NO DEUS FILHO, sobre como ele escolheu tão mau seus 12 e depois paulo.

            Não se preocupe com os que deixam de ser catolicos(nunca o foram de verdade) mas vê se ajuda teus irmãos evangelicos na Inglaterra, na Holanda e Suiça.Se na Austria 50 deixam de ser catolicos por dia. Nestes Estados que citei 200 deixam de ser “cristãos”.
            E pra quem acha que minto leia Eric Hobsbawn em a Era dos Extremos e a Era do Capital.
            Este comunista agradeçe muito a vcs evangelicos o fato de serem mais flexiveis e adeptos do mundo moderno ateista.Ele comemora o modo como os evangelicos mais esclarecidos e “sabios” que os catolicos estão deixando mais rapidamente de acreditar nesta “bobagem” que é a crença em Deus.

          14. sergio marcio disse:

            Diz o néscio no seu coração, não há Deus! Levi n discuta c/ ateu; o q são eles? Vermes, filhos de chocadeira.

          15. leandro disse:

            è mesmo Sergio então Napoleão escreveu livros em Santa Helena? Até onde se saiba a unica coisa que ele pode escrever foram notas de rodape no livro “O Principe ” de Maquiavel.
            No mesmo ele ri abertmente da crença em Deus e chama maquiavel de moralista. Se quer usar um tipo como este como “oraculo” já começa a ficar muito parecido com o Levi que agora usa o min Celso de Melo como Biblia e sucessor dos apostolos a ditar verdades cristãs.

            A maioria dos superiores gerais dos jesuitas não possui formação de oficial militar e menos ainda chegaram a general. Se os jesuitas fossem esta potencia militar tão forte então não teria sido dificil aos bandeirantes os expulsarem de S Paulo no Sec XVII sem gastar uma bala e nem a Espanha e Portugal os prenderem e mandarem embora de suas colonias no XVIII.
            Muito menos um rei luterano como Frederico Guilherme II da Prussia germânica os teria aceito de bom grado em seu Estado.

            Sobre a noticia fajuta das prisões da rainha, do papa, do ex papa e dos outros suponho que os “juizes de Bruxelas ” continuam atras de um corajoso oficial de justiça.
            Se começar pela rainha vê se leva uma tropa como a da LIga da Justiça ou os Vingadores da marvel.Afinal passar pelas tropas reais inglesas, o M16 inglês com seus agentes menos simpaticos e mais mortais que o Bond e o povo britânico em furia não vai ser facil.

            Já disse e repito vcs “cristãos ” sabem tudo e descobrem tudo. So que como humildade e capacidade de cometer um erro há muito deixaram de ser coisa de “cristão” vcs nunca vã oreconhecer quando deveriam falar :”Me desculpe”
            Tomara que pelo menos vc não considere cristão apoiar o aborto como uns e outros por ai.

          16. sergio marcio disse:

            Petrus Romanus is here!

            Leandro, aguarde um pouco e veraz! Veraz mas nunca compreenderas, a tua mente está cauterizada! O teu deus o Bergoglio é a besta que sai da terra. Apocalipse 13: Leia! Apartir de hoje vai acontecer coisas bizarras, muito bizarras! Quem viver verá.

          17. sergio marcio disse:

            Banco do Vaticano é o principal acionista da maior indústria de armamento do mundo!
            Talvez poucas pessoas saibam q a fábrica de armas Pietro Beretta Ltda( a maior indústria de armas do mundo) é controlada pelo Holding SPA Beretta e que o acionista Majoritário da Holding SPA Beretta, depois de Gussali Ugo Beretta, é o instituto para obras de Religião (IOR), comumente conhecido como Banco do Vaticano, instituição privada, fundada em 1942 pelo papa Pio XII e com sede na cidade do vaticano.
            O primeiro papa se chamou Silvestre l lá pelo século IV.

          18. leandro disse:

            Ah Sergio tipicamente cristã sua resposta humilde e venenosa.

            Ah e sobretudo falsa.O Berera é a maior fabrica de armas mundo???
            Fabricando somente psitolas e fuzis????
            Então fico imagindando como empresas tipo a Locked Martin que faz aviões caça tipo o F 22 A vonseguem ser mais pobres e ainda mais tendo pro cliente a maior potencia militar do mundo que são os EUA.

            Vc falou uma noticia fantastica sobre prisões.Onde estão os mandatos? Por que ninguem noticia este autêntico furo jornalistico? Uma Rainha de ´potência mundial que faz parte do COns de Segurança da ONU, cardeis, e dois papas. Teriamos vigilia de um legião de jornalistas esperando a ordem judicial ser entregue e cumprida. Já se passaram dias e nada. Ou parece que é pura mentira ou então estão esperando que o senhor vá lá fazer justiça.

            E ainda quer ser levado a serio? E ainda vem me falar que tenho cerebro cauterizado? Bom pelo menos eu possuo um coisa que começo a duvidar que vc possui por falar tantas baboseiras e ainda querer posar de sabio.

            Falar que Francisco é meu Deus. Que calunia leviana é vc e o Levi fazem otima dupla. Um papa é visto por nos catolicos como sucessor do apostolo Pedro e não um ser divino. Este já é o terceiro que vejo e com certeza sei que não é meu criador e salvador.

            O outro me vem com a info de que Nostradamus previu o cardela D Odilo.Agora a profecia se “cumpriu” so porque um ex cardeal de S Paulo que se aposentou ocupando um cargo em Roma sugeriu o nome. E ainda vir com a desculpa mais esfarrapada que todo italiano é descendente do povo rela romano.
            Pra comço de conversa a maioria dos italianos descende dos povos germanicos que ocuparam a Italia no vacuo da queda romana eram ostrogodos, ainda tem a forte influencia arabe que ocupou o sul italiano.

            ´Fora que baseado no antigo regime havia uma forte divisão entre patricios e plebeus.Dai que nem todo sudito romano seria visto como descendente de familia imperial.
            Este suposto livro de Napoleão usa a mesma liguagem ficcional dos “Protocolos de sião”. Um falso livro mentirosamente atribuido aos judeus no sec XIX. No mesmo se atribuia aos judeus um plano diabolico pra dominar o mundo. Tal obra maledicente seviu aos interesses da policia secreta do Czar russo que matava judeus. E tambem serviu ao regime nazi.
            E hoje se sabe que o livro foi editado por intelectuais russos antisemitas.

        4. Matheus disse:

          SINTO MUITO informar que esse tribunal tem menos poder do que a polícia municipal aqui da minha cidade.

          Não basta criar um site e “julgar” coisas pela internet. Qualquer um que estude Direito sabe que esse tribunal NÃO TEM PODER NENHUM, nem nacional, muito menos internacional.

          Pura enganação isso ai.

          1. leadro disse:

            E adianta falar Matheus. Ele nunca vai admitir que recebeu uma noticia fake. Até creio que vai alegar uma conspiração mundial de siLêncio para desacreditar o profeta e sua “verdade”.

          2. leandro disse:

            Nos sabemos disto Matheus ,mas adianta falar pra ele.Não há mandato nenhum e eles tem imunidade diplomática por serem Chefes de Estado. Agora com certeza o iluminado sabe tudo vai falar que é uma conspiração mundial de siêncio pra desacrditar suas verdades reveladas.

    2. Edinaldo Alves de Sousa disse:

      valeu Luíza

    3. Edinaldo Alves de Sousa disse:

      é isso Luíza valeu

  60. jorge guerreiro disse:

    VAMOS LÁ MACACADA VAMOS CHEGAR AOS 100 POSTS, PENA QUE 70% DOS INTERNAUTA É IDIOTA-IMBECIL-ESTÚPIDO, 20% E DE GAY-BICHA-LOCA, TIPO: edison soisa,ambicha,vai arrebentar o anûs, etc…. 5% DE NÃO ENTEDI A POSTAGEM ( MALUCOS) E SÓ 5% DE PESSOAS INTELIGENTES-ESCLARECIDAS-LINDAS COMO EU! HASTA LA NUNCA MAIS!!!

  61. MARLENE NIZ disse:

    PRECISAMOS NÓS TAMBEM COMO IGREJA QUE SOMOS NOS AJUELHAR DIANTE DOS HOMENS, E MULHERES PARA A UNIUDADE CIRSTÃ SEJA CONCRETIZADA, AFINAL SOMOS FILHOS DE UM MESMO PAI….. NEM CATOLICOS E NEM EVANGELICOS SOMOS CRIATURA DE DEUS…..

  62. Lucas disse:

    EU JÁ DISSE ENGOLE ESSA SEUS PROTESTANTE HIPÓCRITAS!!! até quando v6 vao ficar criticando a nossa Igreja Catolica..? é só isso q v6 serve pra criticar e comprar briga com a sociedade e os demais grupos!!! e ainda querem razão !!! v6 tao é com inveja da nossa igreja católica só pq a nossa igreja é mais rica e abastada do q a d v6…e tbm pq tem o mair número d fieis do q a d v6…. esses pastores sao tudo os “falsos mestre”..q pregam a prosperidade…e tantos outros absurdos!(coisa de loucos) querendo mamar dinheiro dos trouxas!!! …v6 aponta os erros dos outro mais não se olham no espelho! hipócritas ! esse Jesus q v6 pregam nao é completo pois ..pra ser completo tem q falar da Virgem Maria …a nossa igreja católica e + q completa ela tem um pastor d ovelhas q é o própio Jesus e Maria como mãe…e foi fundada e edificada pelo propio Cristo por meio d Sao Pedro, e a igreja d v6 é orfã d pai e de mãe…e foi criada por maos de homens rebeldes, o exemplo do louco do Martinho Lutero!..na nossa igreja nois comungamos com a hóstia consagrada q só o Padre abaixo de Deus, tem o poder e autoridade para torna-lá o Corpo de Cristo…e a d V6 usa é pão kkk… areependam-se e voltem pra primeira e única igreja…pois a igreja de v6 não é de Deus é do própio homem…e akilo q nao é de Deus nao tem progresso! nao vai pra frente!…. e nas igrejas protestantes vc encontra= várias doutrinas e muita confusão X E NA NOSSA IGREJA CATÓLICA= TEMOS A ÚNICA VERDADE E A ÚNICA SALVAÇÃO … ok? =P

    1. duuhh disse:

      Olá Lucas, pelo que parece no seu comentário, você, infelizmente não possui nenhum conhecimento bíblico sobre o que é igreja. Em primeiro lugar, Jesus nunca afirmou que queria apenas um representante de sua igreja na Terra, seja ela, padre, pastor, papa, rabino ou qualquer outro título, pois ele disse “Ide e fazei discípulos”, e esse mandamento é para todos os cristãos e não só para os líderes.
      Em segundo lugar, não existe nenhum texto bíblico que aponte somente a hóstia como representação para o corpo de Jesus, aliás, esta palavra sequer consta na Bíblia.
      Em terceiro, a virgem Maria, foi uma mulher abençoada por ter dado a luz e ter sido a mãe terrena de Cristo, porém, apenas terrena, após a morte o seu destino é o mesmo de todos aquele que viveram uma vida segundo os padrões de Deus, ou seja não pode mais se comunicar com os vivos, pois, segundo a Bíblia, que você pode encontrar até na internet, “há somente um mediador entre Deus e os homens, a saber, Cristo Jesus”.
      Nenhuma igreja cristã é órfã, muito menos de Pai, considere que não existe mãe para igreja. E para finalizar, a verdade não é posse da igreja, seja ela qual for, católica ou protestante, pois a igreja pertence a Deus, pois Ele foi que nos enviou JESUS e só Ele é o Caminho, a VERDADE e a VIDA!

      Ah, sobre seu argumento de ter uma igreja mais rica e abastada, não vejo em momento algum Jesus citando que isso seria importante, aliás, o novo Papa Católico parece ser bem contrário a esta “riqueza”.

      Fique na Paz de Jesus!

    2. EM DEFESA DA FÉ disse:

      Que quer isso Seu Lucas, isso é uma piada hein? a principal delas é que a ceia do protestante é “pão” mostra que você não conhece nada de biblia meu Deus! que coisa, na sua biblia diz hóstia ou pão? você não respeita nem Jesus rapaz, Jesus diz que é pão, a vem você com seu besteiróide e diz que é hóstia, vai ver se estou na esquina rapaz, tu ta bebado tá?

    3. Jose disse:

      É Lucas voce está mostrando que não conhece e não tem revelação das Escrituras Sagradas, não conhece o poder de Deus e não tem a unção do Espirito Santo e pior não conhece a história. Que pena!

    4. Rafa Mota disse:

      Lucas, amado irmão! Nunca vi tanta besteira num comentário só. Misericórdia, cristão! Vamos ler mais a palavra, vamos? A palavra que eu, protestante, crente pentecostal leio, me ensina a vigiar, ser mansa e humilde, tomar cuidado com a língua.. Martinho Lutero, louco? Engraçado! Pra mim, um homem que trouxe luz ao caminho dos que se encontravam perdidos na escuridão, usado por Deus, lógico. Não concordo com tudo que a igreja protestante faz, não a defendo cegamente, pois sei que comete erros terríveis, mas do que adianta o templo, se eu mesma não sou a igreja? O mesmo serve pra você, deixe de lado essa religiosidade, isso não salva ninguém, Deus quer almas e um templo pra habitar e quer que esse templo sejamos nós, levar a palavra de Deus de forma correta, sem difamar a outros irmãos. Ao invés de perder seu tempo falando mal dos evangélicos, nos chamando de trouxas, dizendo que somos órfãos, ajoelha, peça perdão a Deus, jejue e ore pelas almas que padecem nas mãos de Satanás que não têm salvação ainda, ore pelos presidiários, viciados em drogas, cigarros, bebidas, jejue e ore por uma alma sem salvação constantemente até que ela se converta e pare de falar mal do próximo, vigie a linguinha. Com certeza, levando o evangelho do Senhor, você será mais feliz! #Deixe a RELIGIOSIDADE de lado, em nome de Jesus! Ame ao seu próximo e ao invés de julgar, ore!
      A paz do Senhor Jesus, irmão!

  63. Nilson de Simas disse:

    SERGIO MARQUES – E por que não resumes tudo a uma simples frase??? ao invés de prolixos textos.

    “quando surgiu o primeiro espertalhão e o primeiro bobalhão, surgiu a religião”

    [email protected]

  64. Edinaldo Alves de Sousa disse:

    valeu Luíza

  65. Uma pena que uma matéria tão bonita, tão bem postada de um evento tão significativo para o Cristianismo, não tenha servido de exemplo nos comentários.
    Vivemos tempos onde a moral Cristã e familiar está sendo banalizada por uma sociedade cada vez menos cristã, ou seja, era momento de unirmos forças em Cristo para Evangelizar cada qual com sua religiosidade, para que o mundo pudesse conhecer a força que nos une (que é Cristo) e que este mesmo Cristo não fosse motivo para tanto ódio e desavenças.
    Esta briga entre Católicos e Protestantes chega a ser até mesmo uma incoerência de testemunho Bíblico “Pois quem não é contra nós, é a nosso favor” Mc 9,40

    A Paz de Cristo a todos vocês, Católicos e Evangélicos!

    1. Maria Célia L. Soares Hote disse:

      Valeu JUVENTUDE CATÓLICA.

  66. marcos disse:

    Parabéns irmão!

  67. levi varela disse:

    Márcio, este site também é católico.

  68. Lucas disse:

    Eu dou a resposta ao Duuh e pro q se diz Defesa da fé….pq v6 se importa tanto com a nossa igreja Católica?…afinal quem deveria divulgar sobre nossa igreja catolica somos nos mesmos catolicos….e esse site é “gospel”….!!! pq incomondam tanto v6?….a nossa igreja católica é da conta d v6? q eu saiba não…sabia q inveja mata?.. v6 protestantes deviam quetar o faixo..e cuidar dos seu fieis e das sua igrejas! e parar de criticar…v6 protestantes é q nao tem o q fazer!!! =P

  69. Lucas disse:

    E digo mais ainda pro q se diz Defesa da fé …já q vc defendeu a sua fé…esperava q vc usase outros argumentos em defesa da sua fe! e nao para me ofender!!! ….vc diz q eu nao respeito Jesus??? rum aiai …vc nem me conhece…nem sabe qual sao as minhas qualidades e os meus defeitos!…pelo meu ponto d vista..vc foi um preconceituoso = criou um conceito da minha pessoa sem ao menos saber quem eu sou!!… rum isso nao é d admirar pois v6 protestantes são vistos pela sociedade como preconceituoso e intolerantes e etc….eu até duvidava ,mais agora tenho certeza do q v6 realmente são !…. =P

  70. FILIPE SANIMBA disse:

    AMADOS DEUS VOS ABENÇOE ABUNDANTEMENTE
    SENDO EU UM CRISTÃO DIGO SE ESTA ATITUDE CAUSOU ESTA DISCÓRDIA ENTRE OS CHAMADOS CRISTÃOS COMO SERÁ A UNIÃO COM OS JUDEUS E MUSSULMANOS
    ANGLICANOS E OUTRAS RELIGIÕES QUE MALTRATAM E ESPANCAM CRISTÃOS?
    TEMOS MUITOS DE NOSSOS IRMÃOS SOFRENDO NO MUNDO POR CAUSA DA SUA FÉ EM JESUS VAMOS NOS UNIR E REZARMOS POR ELES EM VEZ DE ESTARMOS NOS JULGANDO QUEM É MELHOR POIS ”QUEM COMIGO NÃO JUNTA ESPALHA” DISSE O MESTRE

  71. silvestre disse:

    Ola:eu tenho minha opinião quando nos dobramos os joelhos para um padre ou um pastor orar depende de sua religião ,eu pelo menso dobro joelho diante de Deus, o pastor esta a a minha frente e eu estou de joelhos dobrado a Deus que cabe na frente do pastor e dentro do meu coração e a mesmo instante ele esta no céu.é um grande mistério<Mateus 23-12 Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos, … E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.dobrar o joelho é ato de se o milhar e Deus o exalta!!!!!!!!!!! por que discutir.se a 50 países que consideram católicos como cristão e perseguem crentes e católicos até a mote estes são anticristo são contra cristo,se dizer que ama cristo eles matam,se disser que é católico eles dizem é crente vamos matar assim são eles pesquise google vc vai saber mais sobre o cristianismo que morrem por amor a cristo.

  72. silvestre disse:

    Ola gosotei deste site destas noticias da hora

  73. roseli rodrigues disse:

    eu acredito em deus quem sauvarar eu vai se ele

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.