Destaque

Em nova e severa crítica à Igreja Católica, papa Francisco propõe uma das maiores reformas no Vaticano

Comentários (28)
  1. ovelha disse:

    Tende fé em Deus.

  2. Paulo disse:

    O papa é pop. Pra compensar por ter-nos dado Maradona, a Argentina nos deu Francisco, que já se tornou umas das personalidades mais marcantes deste início de século 21.

  3. Bereano Radical disse:

    “Nesta renovação não se deve ter medo de rever costumes da Igreja não diretamente ligados ao núcleo do Evangelho, alguns dos mais profundamente enraizados ao longo da história”.

  4. Jorge Vinicius disse:

    GOSTEI. A CATÓLICA ESTÁ DE PARABÉNS. QUEM DERA QUE NÓS EVANGÉLICOS TAMBÉM FIZÉSSEMOS UMA PROFUNDA REFORMA. A REFORMA EVANGÉLICA TEM QUE SER FEITA A PARTIR DOS FIÉIS, POR QUE SE FORMOS ESPERAR OS PASTORES DE MILHARES DE DENOMINAÇÕES DIFERENTES, NUNCA IRÁ ACONTECER.

    1. Rany disse:

      Om porém é que não temos um lider superior pra fazer isso, quem tem que mudar são os pastores que pregam só prosperidade e vida mansa!

  5. TOUR NATRAK disse:

    E ao ler o texto algumas coisas são boas e precisam ser alcançadas, mas antes de ler pensava eu quem sabe ele revolucionara e como um verdadeiro cristão tiraria a famigerada idolatria de pelo menos varrer de suas igrejas aquelas imagens que induzem os católicos ao erro, e eliminar os chamados santos católicos e colocar Jesus no centro de sua doutrina e deixar a maria descansar em paz ate que venha a plenitude do julgamento, mas infelizmente não foi desta vez que os católicos ficariam livres destes tao horrendos descaminhos que pena não aproveitar esta tao grande oportunidade e revolucionar de verdade para que quem sabe OS últimos serão primeiros e os primeiros serão os últimos prevalecesse para o lado católico, mas fazer o que ele e o chefe do trem e a responsabilidade de manter o trem nos trilhos e dele pena que estes trilhos vao dar em um lugar que não desejamos a ninguém, quando eu era católico muitas e muitas vezes dobrei meus joelhos frente a uma imagem e lhes dirigia rezas seculares e lhes dirigia beijos e lamentos, carregava a aparecida pois meu pai era devoto da tal, e fazia a tal da novena prela e eu era o tirador do terço, infelizmente milhares continuam a fazer isso entra ano e sai ano e não muda nunca, agora este papa tem a oportunidade de mudar isto, mas mais uma vez vai continuar tudo como a séculos e séculos e séculos e séculos e séculos e séculos e séculos e séculos e séculos e séculos e coloque séculos nisso que pena Jesus Cristo vai continuar no escanteio e a maria vai continuar tendo a primazia, bem ta bom então uai

    1. Rany disse:

      Também pensei assim, pra agradar a Deus só faltam tirar as idolatrias a imagens!

      1. Bereano Radical disse:

        “Nesta renovação não se deve ter medo de rever costumes da Igreja não diretamente ligados ao núcleo do Evangelho, alguns dos mais profundamente enraizados ao longo da história”.

        Ele já está dando o recado. Mas as coisas vão ser feitas devagar (se não assassinarem o Francisco antes).

        Hoje há cristãos e denominações que se acham “donos” da Palavra, cada um com sua interpretação, se apossam dela para gerar poder, patrimônio. Mas Francisco deixou bem claro que ninguém é dono da Palavra, e que ela É em si mesma:

        “A Palavra possui, em si mesma, uma tal potencialidade, que não a podemos prever. O Evangelho fala da semente que, uma vez lançada à terra, cresce por si mesma, inclusive quando o agricultor dorme (cf. Mc 4, 26-29). A Igreja deve aceitar esta liberdade incontrolável da Palavra, que é eficaz a seu modo e sob formas tão variadas que muitas vezes nos escapam, superando as nossas previsões e quebrando os nossos esquemas”.

  6. Rany disse:

    Bom eu gostei muito doq ele falou sobre o aborto: “Não é progressista fingir resolver os problemas eliminando uma vida humana”

    Mais a reforma deveria ser em seus costumes antibiblicos, como culto a Seres humanos mortos, e o batizmo de criança e outras coisitas mais……

  7. E aí povo!!! se fosse pastor tava ferrado!!!! alguém conhece igreja mais rica que a católica? vão vender o vaticano e seu banco e repartir aos pobres… não é pegadinha não, é verdade!!!!

  8. A única reforma significante no Catolicismo foi a de Martinho Lutero….
    Não me vem com conversa fiada….

  9. Que sera que ele vai dizer da lei de DEUS, os dez mandamentos.!!

  10. Henry Melo disse:

    TEM QUE LIBERTAR A IGREJA DA IDOLATRIA, AI SIM VAI PASSAR A SER UM EVANGELHO PURO!

  11. Quando Igreja Católica fizer a real transformação não adorando Maria no verdadeiro lugar de Jesus cRISTO E LEVANDO SEUS FIEIS A ACEITAREM jESUS cRISTO COMO O ÚNICO mEDIADOR ENTRE dEUS E O HOMEM ESTARÁ ENTRANDO NO VERDADEIRO cAMINHO.
    ,

  12. Perdão tio. Mas nós católicos não adoramos Maria no lugar de Jesus Cristo, seu filho. Nós a adoramos no lugar que Lhe cabe e nunca tivemos dúvidas sobre o "verdadeiro caminho". Um grande Beijo.

  13. Se o apostolo João estivesse entre nós certamente abriria a Bíblia neste lugar e diria" Comece por aqui então:1 Jo 5.21: "Filhinhos, guardai-vos dos ídolos" E paulo diria: "Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis".
    Romanos 1:22-23
    Moisés "Quando vocês tiverem filhos e netos e já estiverem há muito tempo na terra e se corromperem e fizerem ídolos de qualquer tipo, fazendo o que o Senhor, o seu Deus, reprova, provocando a sua ira,
    Deuteronômio 4:25 e o próprio Deus escreveria assim;"Não façam ídolos, nem imagens, nem colunas sagradas para vocês, e não colo­quem nenhuma pedra esculpida em sua terra para curvar-se diante dela. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.
    Levítico 26:1
    e AI GREJA REALMENTE PASSARIA POR UMA REFORMA: POIS O FILHO GRITARIA BEM ALTO: Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos".
    Atos dos Apóstolos 4:12

  14. Confesso que esse trecho me deixou cabreira…'' sua confissão de fé não é a única forma de praticar o Evangelho: “O cristianismo não dispõe de um único modelo '…o que isso quer dizer???Seria o ecumenismo??Seriam essas mudanças boas para o cristianismo, bom para o reino de Deus??!!Sei não, tenho minhas duvidas,mas pelo jeito vamos ter que esperar…quem viver verá!!!!

  15. levi varela disse:

    Tudo que sempre aqui falei, esse papa está pondo em destaque como regra institucional de procedimento de sua igreja católica.

    Agora sim a igreja católica se debruçando às coisas dos céus e da terra em mesma passada, pois o homem é espírito, mas também é matéria.

    Por ser matéria, eis que são falhos e errantes, portanto obrigando-se ela se manter atenta aos desvios comportamentais dos seus, inclusive todo e qualquer ato de soberba para com os demais grupos religiosos, pois enquanto brigam por mínimas coisas, para mostrar que são os verdadeiros, que são os bonzões, o diabo sorri largamente destruindo a sociedade.

    Seja pela o afastamento das pessoas das igrejas em razão das brigas, seja pelo fato das igrejas só se importarem em demonstrar que os outros não prestam, que o erro é dos concorrentes.

    Cristo vivia nas casas de oração, no templo principal judaico, ou seja, não discrimino, bem como vivia em festas para falar de Deus, em almoços e em jantares, nos enterros, nos palácios, tudo visando mostrar que a batalha contra as potestades infernais é diária, passo a passo, convindo permanecer atentos não apenas os de uma religião, mas todas.

    Todos missionários, todos bombeiros, todos salvadores, todos resgatadores, todos anunciadores de uma proposta de paz.

    Quanto ao islamismo, que o papa avance mais, reunindo-se com todos os chefes de nação, enfatizando da importância do mundo andar de braços dados, mesmo com as pequenas diferenças que por acaso nos distingam em termos de essência.

    Parabéns papa, parabéns papa, parabéns papa, um verdadeiro pacificador nos termos identificados no Sermão da Montanha, proclamado pro Cristo Jesus, em síntese, um verdadeiro amante do próximo, um bom samaritano.

  16. Será ele um novo Lutero ? Mais um que a igreja católica irá expulsar rapidinho Será! Esperemos para ver…

  17. Rafael Gomes disse:

    Jorge Luiz Fonseca Já ta errado em adora ela em qualquer lugar, só devemos adorar a Deus na pessoa do Pai, Filho e Espirito Santo. Um abraço e só minha opinião e sem contenda.

  18. Bruno Gadelha disse:

    Esse site é católico ou evangélico?

  19. Bruno Gadelha disse:

    E eu la quero saber de catolicismo.

  20. Estranho,não vi os comentários dos "ATEUS"será o que esta acontecendo?eles não se interessam com assuntos da ICAR?estou preocupado.

  21. Rosario Paulo disse:

    ensinamento da igreja catolica veija a diferensa ensinamento da biblia

    doutrina do purgatorio nao existe purgatorio lucas 10;9-31
    salvacao por caridade a salvacao vem pela fe e nao por obras efesios 2;8-9
    substtituicao do pao pela hostia disse JESUS eu sou o pao da vida joao 6;48-54
    veneracao das imagens nao faras para ti imagem de escultura exodo 20;4-5
    comunhao baptismo das criancas na didlia nao existemtais ensinamentos
    confissao dos pecados se pecamos temos advogado junto ao pai JESUS CRISTO
    maria e os santos intercedem a DEUS um so DEUS um so mediadorJESUS 1 timoteo 2;5
    infalibilidade papal todos pecaram e carecem da gloria de DEUS romanos3-23
    reza da ave maria disse maria fazei o que JESUS vos disser joao 2-5
    uso de velas disse JESUS eu sou a luz do mundo joao 8;12

  22. nova reformas são: Acabar com as IMAGENS DE ESCULTURA, conforme a biblia diz no velho testamento, isso é IDOLATRIA, é condenado por DEUS, segundo: acabar com essa mentira de REZAR PARA OS MORTOS, engano dos padres, DEUS condena aqueles que conversam com os mortos ok, terceiro: Acabar com a MISSA dos setimos dias, isso não existe na biblia, e por ultimo, ACEITAR O SENHOR JESUS CRISTO COMO ÚNICO SALVADOR, somente ele é quem SALVA e leva para o último céu

  23. clamando disse:

    COMO ESTÁ,PROFETIZADO A IGREJA CATÓLICA VAI ACABAR

    1. Eliezer disse:

      E na sua concepção a IURD vai dominar!!!

      1. JP disse:

        KKKKKK! Excelente!

    2. clamando disse:

      rapaz não tinha pensado nisto pensei só na profecia sobre a catóplica, mas é possível que a irmã menor ocupe seu posto pois as suas heresias já tem, só mudaram o jeito de idolatriaa

  24. Gerla Dutra disse:

    E o que que martinho Lutero reformou? Se considerarmos que Lutero era antissemita e intolerante, essa reforma naum mudou nada.

  25. Paulo Roberto disse:

    se todos buscassem a DEUS iriam se tratar com irmão não ficar discutindo
    qual religião é melhor a salvação é individual então busque a sua , igreja católica ou evangélica não vai salvar ninguém então siga os passos de JESUS CRISTO
    amar ao próximo como a ti mesmo fica a dica

  26. Gerla Dutra não considere seu antissemitismo se assim o considera olhe por outro prismapor exemplo pense na coragem que ele teve ao publicar suas 95 teses

  27. Paulo Roberto disse:

    Leonardo tem gente que pensa primeiro no dinheiro concordo com você
    todas as igrejas tem seus problemas mais as pessoas sempre ve os problemas dos outro primeiro e nunca ve os proprios o francisco é uma delas

  28. Gerla Dutra disse:

    Ricardo Carvalho, dane-se as 95 teses, pois o que Lutero tinha que reformar ele não reformou: o fim da inquisição. Ou vc acha que somente a ICAR gostava de fazer churrasquinho. O importante ele não fez:: abandonar o terrorismo. Isso sim poderia ter sido uma grande reforma

  29. Gerla Dutra disse:

    Resumindo: praticar de fato o amor ao próximo.

  30. Cada piada !!!! Martinho Lutero "reformou" e a "reforma" não acabou mais…. só nos últimos 200 anos foram mais de 20.000 "reformas" e a cada dia algum "iluminado" inventa mais uma reforma e mais uma denominação… e o diabo, pai da mentira e da divisão, aplaude em pé !!!!

  31. Aloiso, se imagens fossem idolatria, Deus não teriam mandado fazer dois querubins para colocar sobre a Arca da Aliança no local mais santo e sagrado que existia. Há uma enorme diferença entre ídolos (deuses) e imagens.

  32. Não vou comentar o restante de suas pretensões. Só informo que aos olhos de quem conhece a Fé Católica, você provou sua enorme ignorância… fala do que não conhece e se acha o máximo….. kkkkk Os evangélicos sofrem da síndrome Inri Christ…. é uma síndrome proveniente do uso constante de mentiras, manipulações e venenos no vale tudo contra a Fé Católica…. e dá nisso….

  33. Quantos comentários odiosos e maldosos a respeito da igreja Católica, é isso que vocês aprendem nas igrejinhas de vocês, é pra isso que vocês são doutrinados. Verdadeiros sepulcros caiados, por dentro é só podridão e da boca de vocês só saem merdas. Enquanto isso neguinho se enriquecendo as custas do lã e do sangue das ovelhas, isso nas igrejinhas de vocês otários…

  34. Mauricio Ragazzo ;
    E as imagens ?

  35. só basta ler realmente a biblia, e a verdade vai ser revelada

  36. Jorge Melo disse:

    Reformas sempre se faz quando necessários, seja em seguimentos religiosos, políticos, comerciais, industrias, etc, etc desde que tenham boas estratégicas, e sejam bem elaboradas e bem planejadas para o melhor desempenho nos seguimentos já mencionados.

  37. PHEDRO disse:

    Esse papa é falso profeta

  38. ex. disse:

    O Papa e a igreja católica
    Estão articulando planos para enganar a muitos com esta reforma vão levar muitos inclusive alguns eleitos esperem para ver.
    VEJA QUE NINGUÉM VOS ENGANEM!!!!

  39. católicos nao prega salvaçao, porque eu mesmo já fui católlico ok, católico significa UNIVERSAL, todos católicos acredita em maria, são mariolatrias, são cegos, e nao conhecem nada de biblia, tem que ler a biblia, porque os católicos tem vergonha de andar com a biblia? estranho né srs

  40. Claudio Antonio Apocalipse 17 e 18, fikdik

  41. Mais uma vez parabenizo o Papa Francisco por estas chamadas na Instituição Igreja Católica.
    Aproveite esta oportunidade!

    Cursos de teologia sem mensalidades e em taxa única à partir de R$ 50,00 e mais nada, com direito a diploma, histórico e carteirinha. Confira!

    http://www.comembrasil.org

    Curso Bacharel em Teologia R$ 150,00 e mais nada;
    http://www.comembrasil.org/bacharelemteologia

    Curso de Pastor R$ 150,00 e mais nada;
    http://www.comembrasil.org/cursodepastor

    Curso Juiz de Paz Eclesiástico R$ 150,00 e mais nada;
    http://www.comembrasil.org/juizdepazeclesiastico

    Curso de Capelão (capelania) R$ 160,00 e mais nada;
    http://www.comembrasil.org/capelania

    Curso de Psicanálise R$ 350,00 e mais nada;
    http://www.comembrasil.org/psicanaliseclinica

    Curso Médio em teologia R$ 90,00 e mais nada;
    http://www.comembrasil.org/medioemteologia

    Curso Básico em teologia R$ 70,00 e mais nada;
    http://www.comembrasil.org/basicoemteologia

    Cursos Introdução à teologia R$ 50,00 e mais nada.
    http://www.comembrasil.org/teologia

    Essa você não pode perder!

    Acesse

    http://www.conselhodeministros.com.br

    55 (21) 3182-9192

  42. osvaldo disse:

    uma reforma, uma converçao, mas isso nao depende de reforma precisa de um coraçao reclinado ao senhor jesus, sair do pecado ‘e uma das primeiras , onde essa organizaçao deve se paltar, e usar a biblia exclusivamente como regra de fe’. que sabe Deus os converte,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  43. levi varela disse:

    Tem uma música cujo título é “cadê você” dos anos setenta e regravada p/ Leandro e Leonardo, dupla sertaneja.

    Não sei o motivo exato, mas lembrei dela quando li essa reportagem de figuras católicas aqui do site, Leandro, Cristão, Reinaldo, Mauro.

    A turma está calada que parece sepulcro em cemitério de cidade abandonada em meio a deserto.

    Todas as vezes que o papa faz reflexões sobre sua igreja e diz que as coisas não vão bem, pois não é mentiroso, hipócrita, sim filho de Deus autêntico, essa turma não dá um pio, um ai, um Deus me acuda, eu quero chorar, quero chupeta.

    A turminha boa de trombeta não se sente bem.

    Vão eles defenderem doravante o que?

    Ora, se o próprio papa está admitindo os erros da igreja, os descaminhos, a burocracia, os caminhos tomados de forma inversa á sociedade, a igreja lenta enquanto a sociedade cada vez mais carente, que ela não estar se preocupando em mandar todos os trabalhadores(mulheres e homens, tortos e direitos, casados e não casados) para a seara em face duas coisas importantes, a volta de Cristo e ampliação das ações do dema contra a humanidade.

    Tenho como certo que está sendo esvaziado os discursos dos acima citados, mas quero lembra que não é culpa minha, é a verdade sendo vertida por fonte indiscutível, a boca do infalível.

    Se falarem que a igreja vai bem, aliás não pode pois somente faz reforma o que está precisando mesmo, o papa vai ter que convidar todos a comparecer em Roma com vistas a esclarecer o motivo de estar desmentindo o papa, bem assim qual o interesse de defender o que é indefensável, o que Lutero, homem de visão, que há 500 anos percebeu e tentou reformar?

    1. TOUR NATRAK disse:

      Oi Levi Varela eu gosto muito de ler os seus falatórios ou comentários a maior parte eu concordo, mas que o papa e um filho de Deus autentico eu não concordo contigo não, se vossa digníssima pessoa retificar e escrever que o papa e uma criatura de Deus autentica ai sim eu concordo contigo mas filho não, pois para um ser humano ou seja o homem se tornar um filho adotivo de Deus a regras estatutos normas ordenanças a ser compridas, as quais o papa com certeza não cumpriu e ate agora não cunpre portanto ele e uma criatura de Deus, não leve a mal mas talvez e porque esqueceste, que para ser um filho adotivo de Deus e ter parte nas Promessas e heranças, tem sim regras estatutos ordenanças, falou irmão querido

    2. leandro disse:

      Ai ai não se pode noticiar um pingo que o Varela transforma em Factoide para jactar-se tolamente : “Eu estava certo”

      O papa não vai TE DAR RAZÃO NO SUPOSTO CASORIO DE CRISTO COM MARIA MADALENA.

      O aborto continua condenado.
      Mulheres continuam sem ordenação sacerdotal( na melhor das hipoteses alguma diaconisa poderá, no futuro, ser eleitora de conclave mas sem ser candidata).

      Nenhuma regra do catecismo será abolida.

    3. mauro disse:

      “Todas as vezes que o papa faz reflexões sobre sua igreja e diz que as coisas não vão bem, pois não é mentiroso, hipócrita, sim filho de Deus autêntico, essa turma não dá um pio, um ai, um Deus me acuda, eu quero chorar, quero chupeta.”

      +++

      Caro Levi, particularmente não respondo determinadas provocações, tentamos aqui ao longo dessa superficial convivência mantermos a boa educação cristã que todos nós recebemos. Se Francisco aponta erros dentro da Igreja e não dá Igreja, cabe a nós católicos e filhos da mesma refletirmos sobre o exposto.

      Veja bem, nenhuma linha do sagrado magistério foi posta em dúvida ou sequer alterada.

      Desarme-se !

    4. Amigo de Deus disse:

      Só sere for no caminho do deus deste século,para poder falar de seita tem que se saber o que é uma seita entre a PROTESTANTE e a católica romana sanguinaria matadora de cristãos verdadeiros em Cristo Jesus,a romana sim é seita.Aceita jesus larga de idolatria e adore a Deus,OOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!GLÒRIA

  44. *(Desde 2011 eu venho REVELANDO e PROFETIZANDO que a BESTA ESCARLATA viria da AMÉRICA LATINA : ARGENTINA !!! É o Antipapa Francisco Latino !!! Os dez CHIFRES simbólicos, são os LATINOS representados pelas DEZ MULHERES PRESIDENTAS até 2010 !!! As SETE CABEÇAS são SETE PAPAS desde 1929 !!! O Papa Bento XVI é a sétima CABEÇA do Antipapa Francisco LATINO !!! A Nova Ordem Mundial virá para o BRASIL AMÉRICA LATINA !!! A Nova Sede Mundial da ONU no BRASIL !!! Será o FIM do CRISTIANISMO !!! O FIM da Grande Prostituta Católica Romana Europeia !!! E os dez chifres que viste na besta são os que odiarào a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo. Apocalipse 17:16) (O Antipapa Francisco será TIRADO do PODER para o Papa Bento XVI retornar na sua vaga OITAVA !!! E vi uma das suas cabeças como ferida de morte. Apocalipse 13:3 <> E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. Apocalipse 17:11) (A NOVA ORDEM MUNDIAL SERÁ DECRETADA A PARTIR DE MAIO DE 2017 !!!)*

  45. (As minhas PROFECIAS estão cada vez mais EVIDENTES !!! Ai dos RELIGIOSOS dentro e fora dos SISTEMAS !!! Vão ser SURPREENDIDOS pela GRANDE TRIBULAÇÃO !!!)

  46. Mauricio Ragazzo : a esperança protestante é que a Igreja católica caia na heresia e se torne mais uma seita. ai então ficam felizes pois não existirá uma Igreja sequer no mundo pregando o evangelho puro e verdadeiro. MAS AS PORTAS DO INFERNO NUNCA PREVALECERÃO CONTRA A IGREJA DE CRISTO… promessa dele mesmo. e vamos que vamos.

  47. Não quero combater essa hipocrisia com ódio ou desamor, mas penso que as pessoas cristãs antes de se espelharem em homens, quer sejam pastores, quer sejam padres, deveriam se espelhar em Cristo. Se olharmos na história do mundo veremos como as religiões veem se adequando ao mundo, quando na verdade, o mundo deveria se enquadrar nos conceitos bíblicos. Falar de reforma agora? Falar em economia desigual? Senhores, senhoras, isso é um controvérsia e tanto…
    Não quero criticá-lo, mas que contestemos a nossa religião em detrimento do evangelho, que busquemos a verdadeira fonte: JESUS!

  48. Marcos Paulo Idolatria, Idolatria, Idolatria, Idolatria, Idolatria, Idolatria… leiam a Bíblia direito deixem de serem alienados por conceitos retrógrados, façam uma auto-critica e verão que a idolatria está dentro da cabecinha oca de vocês, cambada de gente medíocres revejam seus conceitos Cristãos, tirem a trave do olho e vão rotular o Diabo com quem vocês devem ter mais afinidades…

  49. Aloisio Brandão Idolatria, Idolatria, Idolatria, Idolatria, Idolatria, Idolatria… leiam a Bíblia direito deixem de serem alienados por conceitos retrógrados, façam uma auto-critica e verão que a idolatria está dentro da cabecinha oca de vocês, cambada de gente medíocres revejam seus conceitos Cristãos, tirem a trave do olho e vão rotular o Diabo com quem vocês devem ter mais afinidades…

  50. Dionizio Dio disse:

    A REFORMA que a Igreja Romana precisa chama-se CONVERSÃO ao verdadeiro evangelho de Cristo!.

  51. Gustavo Andreuche : nenhum "evangélico" que batizou crianças contra a vontade delas?

    mas os Luteranos não são evangélicos?

    kkkkkkk

    espere ai, essa historinha de "Negligenciar" os não praticantes não existe nas seitas protestantes, é que quando o "crenti" não tá lucrando dentro de uma determinada seita, ele geralmente "troca de Igreja" mas como continua frequentando seitas protestante, buscando sempre uma que adeque a palavra de Deus a suas próprias ambições, então ele não está sendo "negligenciado" não é?

    kkkkk

    Gustavo, vai estudar a respeito depois vc evita de falar bobagens.

  52. Mauricio Ragazzo : acham bonito andar com a biblia enfiada no sovaco, e pensam que são donos da palavra de Deus.

    nós andamos com a biblia no coração e nas atitudes, mas como "crenti", apesar de ambiciar, não tem poder de enxergar os corações, pensam que andar com a biblia no sovaco salva alguém.

  53. Mauricio Ragazzo : acham bonito andar com a biblia enfiada no sovaco, e pensam que são donos da palavra de Deus.

    nós andamos com a biblia no coração e nas atitudes, mas como "crenti", apesar de ambiciar, não tem poder de enxergar os corações, pensam que andar com a biblia no sovaco salva alguém.

  54. nestor gomes disse:

    Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito á árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.(APOCALIPSE 22:14;15)
    – Amados a Palavra de Deus e fiel, cabe a nós buscarmos a verdade na Biblia, porque todos estaremos diante o Trono e toda lingua e todo joelho si dobrara.Amem

  55. conceitos retrógrados? é assim que vc chama a palavra de DEUS?

  56. a palavra de DEUS é muito clara:

    Não terás outros deuses diante de mim.
    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

    Êxodo 20:3-5

  57. Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
    Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
    Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
    Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
    Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
    Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.

    Salmos 115:2-7

  58. "expulsem da frente de vocês todos os habitantes da terra. Destruam todas as imagens esculpidas e todos os ídolos fundidos, e derrubem todos os altares idólatras deles. " Números 33:52

  59. Vocês queimarão as imagens dos deuses dessas nações. Não cobicem a prata e o ouro de que são revestidas; isso seria uma armadilha para vocês. Para o Senhor, o seu Deus, isso é detestável.
    Deuteronômio 7:25

  60. "Vocês viram nelas as suas imagens e os seus ídolos detestáveis, feitos de madeira, de pedra, de prata e de ouro. "
    Deuteronômio 29:17

  61. "Mais uma vez os israelitas fizeram o que o Senhor reprova. Serviram aos baalins, às imagens de Astarote, aos deuses de Arã, aos deuses de Sidom, aos deuses de Moabe, aos deuses dos amonitas e aos deuses dos filisteus. E como os israelitas abandonaram o Senhor e não mais lhe prestaram culto, "

    Juízes 10:6

  62. "E Samuel disse a toda a nação de Israel: "Se vocês querem voltar-se para o Senhor de todo o coração, livrem-se então dos deuses estrangeiros e das imagens de Astarote, consagrem-se ao Senhor e prestem culto somente a ele, e ele os libertará das mãos dos filisteus". "

    1 Samuel 7:3

  63. Quando Jorão viu Jeú, perguntou: "Você vem em paz, Jeú?"
    Jeú respondeu: "Como pode haver paz, enquanto continuam toda a idolatria e as feitiçarias de sua mãe, Jezabel?"

    2 Reis 9:22

  64. Ficam decepcionados
    todos os que adoram imagens
    e se vangloriam de ídolos.
    Prostram-se diante dele todos os deuses!

    Salmos 97:7

  65. Veja! Ali vem um homem num carro
    com uma parelha de cavalos,
    e ele diz:
    'Caiu! A Babilônia caiu!
    Todas as imagens dos seus deuses
    estão despedaçadas no chão!' "

    Isaías 21:9

  66. Então você tratará como impuras as suas imagens revestidas de prata e os seus ídolos recobertos de ouro; você os jogará fora como um trapo imundo e lhes dirá: "Fora!"

    Isaías 30:22

  67. Rafael Gomes disse:

    Mauricio Ragazzo Levar imagem nos ombro, subir escada de joelhos, me diz o significado disso? E quando diz que ela intercede por vcs quando a bíblia diz que só Jesus o faz (Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo.2:5) Adoração e veneração e a mesma coisa. Me mostre um eu disse um verso na bíblia lhe dando esse respaldo. Lembrando que isso e só um debate sobre a bíblia e não discussão, um abraço amigo.

  68. Veja, são todos falsos!
    Seus feitos são nulos;
    suas imagens fundidas
    não passam de um sopro e de uma nulidade!

    Isaías 41:29

  69. "Eu sou o Senhor; este é o meu nome!
    Não darei a outro a minha glória
    nem a imagens o meu louvor.

    Isaías 42:8

  70. Mas retrocederão em vergonha total
    aqueles que confiam
    em imagens esculpidas,
    que dizem aos ídolos fundidos:
    'Vocês são nossos deuses'.

    Isaías 42:17

  71. Ou seja, não devemos louvar, dar culto ao barro, ali é apenas obra de mãos de homem, devemos prestar culto somente ao DEUS TODO PODEROSO, que foi quem nos criou, nem "são cipriano" nem "são benedito" nem "padin ciço" nem "santa filomena" podem fazer NADA por nós, não passam de simples mortais como qualquer outro, não merecem louvor e adoração, só DEUS é digno de toda honra e toda glória

  72. mas por acaso ele deu ordem para adorar as imagens que mandou fazer? muitos citam a serpente no deserto para justificar idolatria, mas por acaso a ordem era pra adorar? evidente que não, era para apenas OLHAR a serpente, e ser curado

  73. vai negar que dão culto ao barro? ficar prostrado, acender velas, fazer promessas, um monte de gente carregando uma imagem nessas procissões

  74. Samuel disse:

    Tenho lido e refletido sobre todos os comentários que são aqui expostos, chamo a atenção de todos
    para que não fiquem se engalfinhando, gladiando-se uns com os outros, se agredindo-se, a Bíblia diz: “…Deus não é Deus de confusão…” e diz também: “…Bem aventurados os pacificadores, pois
    eles serão chamados filhos de Deus…”.Além do mais, está escrito na carta aos Efésios, capítulo 6,
    verso 12:”Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados e
    postetades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”. A nossa luta não é contra o Papa, não é contra as pessoas, ou contra as religiões das pessoas, nós devemos nos respeitar, muito embora, isso não queira dizer que vamos
    concordar com tudo, pois a Palavra de Deus, que é nossa regra de fé e prática nos direciona, nos
    ensina o que é certo e o que é errado. Tolerar é saber ouvir, respeitar, tratar os outros com distinção, mesmo discordando. Se fizermos assim, estaremos dando exemplo de maturidade cristã,
    como Jesus nos ensinou pelas palavras e pelos seus atos no trato com as pessoas, o verdadeiro Evangelho “…É vida e vida com abundância…”. Vamos ouvir, ver, ponderar, com todo respeito.grato.

  75. Delfino disse:

    Sou cristão e esse Papa, é ralmente um exemplo!

    Terá as minhas preces e a minha ajuda.

    Boa sorte nessa nova caminhada, pois será longa e ardua, mas será o melhor a ser feito!

  76. Quem pagou um Altíssimo preço pelos nossos pecados, na sua própria carne, foi açoitado, humilhado, cuspido, teve as vestes rasgadas, usou uma coroa de espinhos, Lanças afiadíssimas rasgando a carne, carregou uma cruz pesadíssima nas costas, mesmo não tendo a mínima condição de levar, e ainda assim levando mais açoitadas, caiu várias vezes no caminho, teve pregos atravessando suas mãos e pés, muitos ainda assim o zombando, "se es realmente o filho de DEUS, desce daí" "salva os outros e não salva a ti mesmo" não foi maria, nem "são cipriano" nem "santa rita de cássia" esses são apenas seres mortais como qualquer um de nós, foi JESUS, nosso Salvador, Redentor, mediador, o Cordeiro que tira o pecado do mundo, e que mesmo com tudo isso, NÃO ABRIU A BOCA. Então, a gente num tem que se pegar com "santo" nenhum, somente com DEUS e com seu filho amado, é ele que garante nossa salvação, é ele que nos da as coisas que precisamos.

    "Porque DEUS tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. " João 3:16

  77. Rafael Gomes disse:

    Mauricio Ragazzo Na propria oração "AVE MARIA"
    Ave maria cheia de graça
    O senhor é convosco
    Bendita sois vós
    Entre as mulheres
    E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.

    Santa Maria, mãe de Deus,
    ROGAI POR NOS PECADORES
    Agora e na hora de nossa morte, Amém!

    E se tiver paciência veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=jlBHuLWqHpY

  78. Mauricio Ragazzo ? e a palavra? examinai as escrituras… "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam" disse Jesus

  79. Jorge Luiz Fonseca 10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Mateus 4:10

  80. Alexei disse:

    Boa tarde!!

    Lembro de quando o papa João Pediu desculpas em nome da igreja mas sabiamente disse que muita gente deveria pedir desculpas. Não sei qual a diferença entre curvar-se diante de uma imagem católica ou curvar-se servilmente diante de um líder que se opõe a essa mesma imagem, mas que se torna o amo da fé de alguns incautos. Muitos afirmam ser repreensível repetir os credos católicos, ou cânticos ou orações, entretanto eu já decorei a ladainha da igreja protestante visinha à minha casa (misericórdia Senhor!!!).Não ando vendo muita diferença para quem condena tanto a igreja mas acaba repetindo as mesmas coisas. Parece até a Record tentando invejar a Globo a quem tanto critica. Dá para enender????

  81. Alexei disse:

    Boa tarde!!

    Lembro de quando o papa João Pediu desculpas em nome da igreja mas sabiamente disse que muita gente deveria pedir desculpas. Não sei qual a diferença entre curvar-se diante de uma imagem católica ou curvar-se servilmente diante de um líder que se opõe a essa mesma imagem, mas que se torna o amo da fé de alguns incautos. Muitos afirmam ser repreensível repetir os credos católicos, ou cânticos ou orações, entretanto eu já decorei a ladainha da igreja protestante visinha à minha casa (misericórdia Senhor!!!).Não ando vendo muita diferença para quem condena tanto a igreja mas acaba repetindo as mesmas coisas. Parece até a Record tentando imitar a Globo a quem tanto critica. Dá para entender????

  82. ESTÁ ESCRITO: "Eu sou o Senhor; este é o meu nome!
    a minha glória, não darei a outro, nem os meus louvores, as imagens de escultura.
    Isaías:42.8.
    O PAPA FRANCISCO QUER IGNORAR A BÍBLIA!
    NÃO É O PAPA QUE DETERMINA COMO DEVEMOS ADORAR A DEUS!
    MAIS É DEUS QUEM DETERMINA COMO DEVEMOS ADORA-LOS. A BÍBLIA TEM A FORMULA DE COMO DEVEMOS ADORAR A DEUS.
    ESTÁ ESCRITO TAMBÉM, MAIS O PAPA FRANCISCO IGNORA: Pois há um só Deus e um só mediador
    entre Deus e os homens:Cristo Jesus, homem. I Timóteo:5

  83. aqui vai uma dica papa: renúncie o papado diga que rezar pelos mortos é perca de tempo cite a parábola do rico e de lázaro em lucas cp 16 vs 19-31, diga que na igreja primitiva não existia a mariolatria nem veneração de imagens ( e olha que referências tinha muita para serem idolatrados) fale que os católicos precisam ler mais a biblia que dar algo pra alguém que precisa não é uma licenca nem salvo conduto pra viver se embriagando falando palavrões e cobiçando a mulher do próximo se prostituindo conforme 1 corintios cp13 vs 3 ai sim vai ser uma reforma digna de ser notada.

  84. aqui vai uma dica papa: renúncie o papado diga que rezar pelos mortos é perca de tempo cite a parábola do rico e de lázaro em lucas cp 16 vs 19-31, diga que na igreja primitiva não existia a mariolatria nem veneração de imagens ( e olha que referências tinha muita para serem idolatrados) fale que os católicos precisam ler mais a biblia ,que dar algo pra alguém que precisa não é uma licenca nem salvo conduto pra viver se embriagando falando palavrões e cobiçando a mulher do próximo se prostituindo conforme 1 corintios cp13 vs 3 ai sim vai ser uma reforma digna de ser notada.

  85. católico apostólico romana que aberração se a pessoa não mora nem em roma.

  86. ja vi muitas igrejas católicas com a faixa dizendo que são a única fundada por jesús dps eles dizem que os evangélicos é que querem ser os certos donos da verdade ,pra mim o que os católicos tem que fazer é comparar de que modo em que criam e como viviam os cristãos do tempo de paulo e de pedro pra ver se suas igrejas são assim tambem e não vem com essa demagogia de que ajuda os carentes que isso não é um salvo conduto pra gastar o dinheiro em cerveja falar palavrões cobiçar a mulher do próximo e ainda se gabar de tudo isso pois isso é uma prova clara daqueles que não conhecem a Deus.

  87. Sergio Traldi disse:

    creio que este papa fará parte do contexto do governo mundial do anticristo.

  88. Gustavo, os Luteranos batizam crianças também. E resquício católico que os evangélicos usam chama-se Bíblia !!!!! Vocês só tem a Bíblia porque a Igreja Católica, com sua autoridade, definiu quais são os livros inspirados. Você já deve ter notado que na bíblia não há uma lista indicando quais Livros são inspirados. Jesus nunca indicou isso e nem os apóstolos. Quem indicou isso (com autoridade) foi a Igreja Católica. Se você não quer ter nenhum resquício de ligação com a Igreja Católica, jogue sua bíblia no lixo !!!!!!

  89. Gustavo Andreuche disse: "restringiu os fiéis a irem ao purgatório" ?????????? O que você está tentando dizer com isso ?????? Você não conhece o que critica !

  90. Mauro Viguini disse:

    No inicio Martinho Lutero não tinha intenção nenhuma de sair da Igreja Católica, nem fazer reforma alguma; Martinho Lutero nem sequer conhecia o Novo Testamento, quando ainda era padre; ele na verdade começou a ver coisas que considerava errado dentro da igreja Católica, e quis mudar; tentou de todas as formas conversar com o Papa; ele achava que o papa não sabia; e uma coisa que ele reivindicava também, era conhecer o novo testamento; o que era totalmente proibido pela igreja; somente os Cardiais e o Papa poderia ter aceso ao novo testamento. Martinho Lutero só não foi morto na fogueira, porque ele era Alemão; e o Rei da Alemanha influenciado pelo reitor da faculdade onde Martinho Lutero lecionava; que por acaso o Rei
    era sobrinho desse reitor; mandou que Martinho tivesse um Julgamento Justo; e ai Martinho Lutero já tendo aceso ao novo testamento, provou suas teses baseado na Bíblia; e ai veio a reforma chamada protestante. etc etc etc.

  91. Mauro Viguini disse:

    Na verdade o Papa não quer mudar; e sim maquiar. Os lideres Católicos sabem que, o que eles praticam é paganismo misturado com Cristianismo; assumir isso perante seus seguidores, pedir para deixarem de praticarem esse pecado terrível; seria o mesmo que se converter a Crente; seria simplesmente acabar com a Igreja Católica; e eles não vão fazer isso nunca, mesmo sabendo que irão perder suas almas; no popular irão pro inferno.

  92. já passeu por igrejas católicas com uma faixa:igreja católica apostólica romana, a única fundada por jesús cristo dps dizem que nós é que queremos ser os donos da verdade vcs precisam comparar ia igreja dos tempos apostólicos com a sua e ver que lá ninguem dava a maria o status de intercéssora e medianeira isso contradiz 1 timóteo cp 2 vs 5-6 ,pedro não era papa ele tinha até sogra veja marcos cp 1 vs 30 portanto era casado e essa história de proibir o casamento é doutrina diabólica veja 1timóteo cp 4 vs 1-3 pedro foi até repreendido por paulo na frente de todos os irmãos em gálatas cp 2 vs 14- 21 ou leia o capitulo 2 todo pra entender pq ele foi repreendido. só digo uma coisa a minha referência da verdade é a própia palavra de Deus a biblia ver tb essa referência de romanos cp 9 vs 1 que diz: EM CRISTO DIGO A VERDADE E NÃO MINTO ( DANDO-ME TESTEMUNHO A MINHA CONSCIÊNCIA NO ESPIRITO SANTO):.

  93. já passeu por igrejas católicas com uma faixa:igreja católica apostólica romana, a única fundada por jesús cristo dps dizem que nós é que queremos ser os donos da verdade vcs precisam comparar ia igreja dos tempos apostólicos com a sua e ver que lá ninguem dava a maria o status de intercéssora e medianeira isso contradiz 1 timóteo cp 2 vs 5-6 ,pedro não era papa ele tinha até sogra veja marcos cp 1 vs 30 portanto era casado e essa história de proibir o casamento é doutrina diabólica veja 1timóteo cp 4 vs 1-3 pedro foi até repreendido por paulo na frente de todos os irmãos em gálatas cp 2 vs 14- 21 ou leia o capitulo 2 todo pra entender pq ele foi repreendido. só digo uma coisa a minha referência da verdade é a própia palavra de Deus a biblia ver tb essa referência de romanos cp 9 vs 1 que diz: EM CRISTO DIGO A VERDADE E NÃO MINTO ( DANDO-ME TESTEMUNHO A MINHA CONSCIÊNCIA NO ESPIRITO SANTO):.

  94. Mauricio Ragazzo QUE BOBAGEM VC DISSE VC JUNTOU O NOME INRI EM HEBRAICO COM CHRIST EM INGLÊS QUE QUE É ISSO. K

  95. Mauricio Ragazzo ;
    O senhor,anda pagando de intelectual,aqui neste site,dizendo mentira ,atrás de mentiras,que todo o mundo,está vendo e vê,em suas procissões e suas promessas .
    Se nossa,interpretação da Palavra,não é referencia de verdade,a sua também,não é .
    Sobre,a Ave Maria,esqueceu de comentar a segunda parte,afinal JESUS é o único intermediador,entre o homem e DEUS ou não é ?
    O senhor,andou perguntando,se acreditávamos ,em JESUS ou na Bíblia,ora nunca,ouviu dizer que;
    ´´A FÉ ,VEM DO OUVIR E OUVIR A PALAVRA DE DEUS.´´
    Vivem,santificando ,papas,irmãs e qualquer,ser humano ,que pague de bonzinho,na frente de uma câmera ou de muitas pessoas e vem aqui,dizer que nós,somos envenenado,chamando de ´´listinha conhecida´´,as simples perguntas,não respondidas e sim cheias de voltinhas ,pra boi dormir.
    Perguntas,como esta;
    Como,Maria mãe de JESUS,pode ser virgem, se teve outros filhos,após conceber JESUS e concebeu JESUS ou será,que JESUS ,nasceu de cesariana ?
    A maioria dos Pastores de hoje,pode está,fazendo tudo errado,roubando,matando,prostituindo,se homossexualizando,se divorsiando,(tudo pecado)abusando de crianças(crime e devem ser presos ,pelo resto da vida),mas mentindo não,até porque ,se eles não lerem certinho ,o que está,escrito na Bíblia,todo mundo sai fora da igreja.Mentir é coisa de padre,que conhece a verdade e mente,fazendo os fieis,acreditarem,em santos,batizando crianças( que pecado teria um bebê ?),dizendo que uma mulher(a mulher mais abençoada de toda a vida,na terra),ainda é virgem,ouvindo e perdoando,pecados dos Homens,sendo que ,só DEUS pode,perdoar os pecados humanos e por aí ,vai.
    Seja,mais humilde e apenas,responda as perguntas ou simplesmente,ignore ou responda sem concordar,mas sem mentir.

  96. Henry Melo disse:

    Claudio Antonio , não é nas igrejinhas (olha você com preconceito) e sim a palavra de Deus que é a mesma que a sua ( a unica diferença que tem é 7 livros apócrifos). Jeremias 10 (fica a dica)…

  97. Mauricio Ragazzo ;
    Ninguém,está acusando ninguém.
    Apenas,falamos o que ,está na Bíblia,principalmente,no NovoTestamento.
    E me faça um favor,vai ler direito a passagem Bíblica,onde DEUS manda ,o povo olhar,para a serpente de bonze,quem sabe ,o senhor não ,para de falar tanta besteira ?

  98. levi varela disse:

    O papa é um homem inteligente.

    Já os membros da católica e o seu clero, o primeiro é muito leigo e o segundo retrogrado, então ele tem que fazer as coisas devagarzinho, aos poucos, senão espalha muito, é um povo metido a besta, um clero que se acha.

    Mas pouco a pouco ele vai dizer a que veio, principalmente mudar a igreja e seus dogmas que mais fez trouxe distanciamento da bíblia que aproximou.

    A primeira coisa será a unção de mulheres para evangelizar e tomar conta de igrejas.

    Depois eu falo as outras, que esperem, pois se o papa não urgência em falar, eu também não, pois sou apenas um porta voz informal, tendo aceitado a missão em face de que vai ser a maior mudança, mudança de verdade, e em especial no rumo das evangélicas.

  99. Gustavo Andreuche, as 20.000 reformas são as 20.000 ou mais denominações que usam o título de evangélica que foram inventadas nos últimos 150 anos…. divisão e mais divisão… cada uma com doutrinas e moral diferente. Como já disse, tem até igreja evangélica de grande porte nacional que apoia o aborto pela TV (e as outras igrejas se omitem de combate-la). Uma verdadeira babilônia de doutrinas e de moral.

  100. Você não conhece o INRI Christ ??? Aquele que pensa que é Jesus Cristo e usa até uma coroa de pano imitando uma coroa de espinhos e fica dizendo "ÔÔÔ Pai" …. na TV ?

  101. Orides Paes disse:

    se todos buscasse a Deus ,e olhasse para a palavra ai sim seriam sábios,jesus não veio para condenar mas para salvar,eu fui católico praticante ia na igreja e orava também, mas um dia descobri que a salvação não estava na igreja nem na católica nem na evangélica nem em homens mas sim na palavra, evangelho de joão cap 15.,vers,6-7e16, e hoje sou conhecedor da palavra prego a mais de quinze anos e entendo uma coisa tudo tem o seu tempo fui idolatra e ouvi muitas acusação mas um dia o Espirito Santo me convenceu a largar o que era errado bebia mais de uma garrafa de pinga por dia ,eu sei de uma coisa que o amor encobre multidão de pecado,toda palavra nossa não vai valer nada tem que ser a palavra de Deus o semeador saiu a semear uma caiu na bera do caminho ,e a outra caiu em pedregais e a outra caiu entre espinhos ,e só uma caiu em boa terra .eu falo uma coisa um dia Deus vai tratar com todos nos hoje eu sou um cristão foi difícil para a sociedade mas não para o meu Deus ,nem eu esperava mudar um dia mas aquilo que é impossível ao homem é possível a Deus,que Jesus abençoe a todos nos ,prego o evangelho do senhor ,

  102. não temos que seguir a bíblia? oxent, então como vamos seguir a JESUS, sem dar ouvidos a palavra? pq a palavra de DEUS é a verdade, nela encontramos tudo, todas as respostas, sempre meditando e pedindo para que o espírito santo de DEUS venha a iluminar nossos caminhos. aí vc me vem com essa de "não seguir bíblia"

  103. olha cara, quando eu estava longe dos caminhos de DEUS, eu tive a "brilhante" idéia de frequentar a icar e me batizar, pq não era batizado quando pequeno, aí coloquei na cabeça que queria me batizar e tals, só que como não conhecia nada da bíblia, só conhecia o salmo 23, pq era o que mais se via, e tb não busquei orientação a DEUS a respeito disso, então quando a gente faz as coisas por nós mesmos, a consequência não poderia ser diferente, quebrar a cara, pois é, quando vim me aprofundar mais na palavra, descobri o erro que tinha cometido, eu sempre ia as missas mas ficava aquele negócio na cabeça, "meu DEUS, e essa imagens" foi que li os dez mandamentos, sobretudo quando diz que não devemos fazer imagens nem prostrar perante elas, dar culto, e tantas passagens de condenação a idolatria, tantos reis do tempo depois de Davi, que faziam imagens, e as adorava ao invés de adorar somente ao DEUS TODO PODEROSO, e tb pelo fato de tanta adulteração, adulteração dos mandamentos, tiraram a parte do NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM, NÃO FARÁS PARA TI IMAGEM, LEMBRA-TE DO DIA DE SÁBADO PARA O SANTIFICAR, o batismo, eles apenas derramam água na cabeça, sendo que JESUS foi batizado por IMERSÃO na água, pregam maria como intercessora, sendo que JESUS é quem faz isso, está lá a direita do TODO PODEROSO, levando os pedidos diretamente ao pai, tantas outras heresias como purgatório, salvação por obras, oração por mortos, como se isso fosse mudar o destino da pessoa depois que morrer, hoje dou graças a DEUS por não fazer mais parte disso

  104. Gustavo Andreuche, princípios básicos se conservarem como por exemplo: umas são favoráveis ao aborto e outras não. Lá na Marcha para Jesus todos se unem e se aplaudem mutuamente, numa conivência e co-responsabilidade total !!!!! Isso é conservação da moral básica ???? E a conservação da doutrina não fica atrás….

  105. Todos precisamos, inclusive você !

  106. Rafael Gomes disse:

    Mauricio Ragazzo Você e que tem papo furado pois seus argumento não tem base em nada a não ser em tradições da ICAR que estão tudo fora da bíblia pois dizer que crer em Jesus e não na bíblia já ema ignorância sua, e vc's oram sim as imagem prostradas diante dela e não venha me dizer que não pois eu moro em Recife e aqui tem festas de padroeiras e o que mas se ver e isso, e nos evangélicos seguimos a bíblia pois o próprio Jesus seguiu ela pois foi ela a Bíblia que testificou que ele e o CRISTO!!!

  107. Mauricio Ragazzo ;
    ´´ não é isso que vejo. Vi sim uma igreja evangélica de grande porte, na TV comprada com $ do dizimo e ofertas (que seria para Deus), apoiando o aborto!!! E o povo não saiu daquela igreja. Aceitam até o aborto !!!!! Lamentável.´´

    Vamos por ,partes;
    Primeiro igrejas,as de grande porte,deveriam fazer o mesmo,que as de pequeno porte,mas tem algumas,que não fazem,mas eu disse,algumas ,que não fazem.

    Segundo Dízimo,os Dízimos não são ,para DEUS,porque DEUS é dono de todo,ouro e prata,não precisa de dinheiro,o Dízimo é para,manter a igreja,abrir outras igrejas e levar a Palavra aos quatro cantos do mundo ou seja,investir em missões,pelo mundo e também,para pagar os horários de TV e RÁDIO ou não se pode levar a Palavra de DEUS,através da TV e do RÁDIO ?

    Terceiro aborto,não vi,porque não vivo ,vendo tv,mas se alguma igreja,de pequeno ou grande porte,aceita o aborto,NÃO É IGREJA é mais uma oportunista,atrás de lucro.

    Quarto Pastor ou padre,nessa eu vacilei e peço ,PERDÃO !
    Tem muito ´´PASTOR´´ MENTIROSO TAMBÉM,mas os padres ,são sim,TODOS MENTIROSOS.

  108. Mauricio Ragazzo ;
    ´´E os apóstolos enviaram sucessores até nós. Nós católicos cremos nisso.´´
    CERTO,só não pode ,santificar esses,sucessores.

  109. Mauricio Ragazzo ;
    ´´Indique-me, na Bíblia, onde se fala de outros filhos de Maria. Não venha com "irmãos de Jesus" pois há explicação para isso. Traga-me a citação do outros "filhos de Maria". Não tem !!!! Sempre só Jesus é mencionado como filho de Maria. Os irmãos de Jesus são parentes, familiares. Não são irmãos diretos da mesma forma que Jesus não é filho de Davi diretamente. ´´

    Deixei,esta parte,por último,para o senhor,ter mais tempo,para ler e refletir,no ESPÍRITO SANTO DE DEUS,O CONSOLADOR ENVIADO ,POR JESUS,O REI DOS REIS.

    E aconteceu que Jesus, concluindo estas parábolas, se retirou dali.
    E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas?
    Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?
    E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?
    E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa.
    E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.

    Mateus 13:53-58

    Veja,que no versículo 55 e 56,a Palavra deixa bem claro,que JESUS,tinha irmãos de sangue e seus nomes são; Tiago, e José, e Simão, e Judas e tinha irmãs e não era só uma não,eram várias;E não estão entre nós todas as suas irmãs?

    Viu como ,MELHOROU seus comentários,não podemos achar ,que sabemos de tudo,se não caímos do cavalo,meu amigo e isso ,serve para mim também.
    Graças a DEUS,DEUS tem me ajudado,até aqui e me mantenho,HUMILDE.

  110. a partir do momento, que alguém se ajoelha perante uma imagem, acende vela, ora, faz promessa, está automaticamente dizendo que aquilo é o seu deus, algo que tem mão, mas não toca, tem olhos, mas não vê, tem ouvidos, mas não ouve, tem boca, mas não fala. E isso é sim idolatria, pq DEUS não está ali de jeito nenhum

  111. Marcos Paulo : então Josué, lider do povo de Deus estava dizendo que as imagens da Arca da antiga aliança eram Deus?

    os verdadeiros Cristãos sabiam que aquilo só representava " A presença de Deus".

    Deus não está é neste entendimento distorcido de vcs.

  112. Romney Elson Lima : interessante 4 irmãos e 4 nomes de Apóstolos… será que Cristo teria beneficiado seus apóstolos apostando que os que tem o nome de "seus irmãos" seriam melhores que outros? ou será que a exemplo de nossos políticos, Jesus Cristo nomeou seus irmãos para cargos "apostólicos" em sua Igreja? kkkkk
    kkkk

    eeee Sr. Romney…

    além de que Sr. Romney, se vcs só creem no que está na biblia, não pode fazer suposições sobre o que não está… e o que o Mauricio pediu foi que o Sr. apresente ONDE NA BIBLIA DIZ TERMOS COMO "FULANO DE TAL, FILHO DE MARIA MÃE DE CRISTO" ou algo parecido, pois referir-se a irmãos, vemos vários outros casos referindo-se a apostolos como irmãos de Cristo, ou vou ter que postar aqui para o Sr. Crer?

  113. como sempre usam isso para tentar justificar a idolatria, por acaso a imagem era de "são cipriano" ou "santa filomena" "santa rita de cássia"?

  114. Marcos Paulo : só imagens de obras de Deus.

  115. então pronto, então essa de são cipriano, são isso, são aquilo, santa isso, santa aquilo, é IDOLATRIA, está louvando uma pessoa que está morta e que não pode fazer NADA por nós

  116. Doença não Irmão, é LUZ DA BÍBLIA. Quando a gente medita nesse poderoso livro, não tem como a gente ser enganado.

  117. Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas." Apocalipse 14:7

  118. Fernanda disse:

    Quanta hostilidade nesses comentários. Foi isso que Jesus ensinou? Acredito que não. Jesus veio ao mundo para pregar o amor, a paz e a misericórdia e o mundo até hoje continua em guerra.
    Queridos, vocês não vão subir ao céu carregando uma placa com o nome da sua igreja, o nome da igreja de Cristo é o seu nome, é onde Ele habita (ou deveria habitar). Independente de ser católico ou evangélico, o que importa é que somos cristãos. Vocês tem que se preocupar é com os não cristãos, para pregar o evangelho a eles para que se convertam e não atacar uns aos outros, esse último o diabo já faz muito bem, não sejam ferramentas dele. Sejam verdadeiros discípulos de Jesus.

    Paz a todos.

    1. Fabricio disse:

      Parabéns Fernanda pela lucidez com que faz seu comentário!!
      Concordo com você que ninguém vai subir ao céu ou quem sabe descerá.. com uma placa da sua igreja no peito. Vejam quanta intolerância, xingamentos ao defender sua opção de igreja.
      Dou como exemplo minha sogra, vai em todas, Católica, Evangélica, vai ao Espiritismo, já foi em outras que até prefiro não sitar, mas o que ela busca é a paz interior dela e não apenas levantar uma bandeira defendendo uma instituição que é composta por pecadores, e todas são.
      Podemos condenar os mercenários de cada Igreja que usam a fé e problemas das pessoas para enriquecer, mas não as próprias que vão para buscar o conforto espiritual.

      Se é para brigarmos por religião, façam como eu, tenham fé, rezem, orem e não levantem bandeira ou sejam intolerantes, daqui a pouco estaremos armados nos matando uns aos outros, como em outros países, no fim somos todos irmãos e Deus fica muito triste vendo toda essa discórdia.

      Paz a todos, amai-vos uns aos outros.

  119. marcos disse:

    todos as igrejas da atualidade, sem exceção!! so pensão no dinheiro dos fieis, vai pedi uma ajuda pra paga aluguel ou pra compra leite pras crianças, o que eles vao de dizer? reza meu filho q deus vai te ajuda kk e o dinheiro que eles roubam todos os dias dos fieis? nunk acharas um tutao…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.