Internacional

“Até o papa tem pecados”, diz Francisco ao afirmar que a Igreja Católica é obra de Deus

Comentários (42)
  1. otrebor disse:

    Pecadores somos, e como, somos pecadores, o que nos atrapalha nessa vida e a Soberba, Jactância, orgulho!, como quiserem com qualquer palavra que quiserem, mas SOMOS TODOS PECADORES!, pergunto como podemos indicar alguém para ser santo?, se quem indica e PECADOR!, não tenho resposta que satisfaça a essa resposta sempre haverá um questionamento, juntar um concílio e investigar e depois seguir os trâmites de HOMENS! se comparando a DEUS, E INDICAR OU SUGERIR A DEUS QUE AQUELA PESSOA E SANTA?, ENTÃO NA SOBERBA ESTAMOS NOS IGUALANDO A DEUS?

    Idolatria, se igualar a DEUS como esta escrito não farás para ti imagens de escultura, nem adorarás outros deuses!, significa o que?, vamos sugerir a DEUS?, dar palpite ao criador?, será que o ser humano ainda tem jeito?e eleito pelos homens PECADORES lógico que DEUS PERDOA, chegar diante do CRIADOR com um cajado de ouro, anéis, Luxo e se apresentar como santo homem, e o CRIADOR OLHA PARA SEU FILHO QUE PADECEU, NÃO TEVE LUXO ALGUM MUITO MENOS SE COLOCOU DIANTE AOS HOMENS COMO SANTO E DEUS OLHANDO A CRIATURA EM SUA PLENITUDE DE OSTENTAÇÃO, seja Pastor, Bispos, Padres, Papas, Apóstolos, Missionários, todos, tudo em ses cargos terrenos se apresentando para o Julgamento final, que aconteceria? com as ostentações?, soberba etc..?

    Nisso o Papa tem razão somos todos pecadores, pede perdão agora e comete outro pecado daqui a pouco, isso nunca termina, POR ISSO DEUS E LONGANIMO! EM SUA INFINITA MISERICÓRDIA!, MAS TERÁ QUE ACEITAR JESUS O CRISTO COMO SEU SALVADOR! E DEPOIS DISSO, VIGIAR!, PARA NÃO MAIS SE COLOCAR EM PECADO!

    1. Claudio Antonio disse:

      Está vendo Roberto você está se enquadrando no comentário que eu fiz em resposta ao seu comentário anterior. O senso critico é o pai da sabedoria. reveja seus conceitos ok?

      1. otrebor disse:

        Claudio: me esqueci de sua resposta, Caro: – “NÃO TENHO COMENTÁRIO ANTERIOR!, O PRIMEIRO POST RESPONDIDO, LEIA ANTES DE ABRIR O INSIGNIFICANTE JULGAMENTO!, LÁ ESTA INCERIDO O NOME DA PESSOA QUE POSTOU NO FACEBOOK, APENAS REPRODUZI O QUE FOI ESCRITO PORQUE ACHEI INTERESSANTE, VOCÊ CHEGOU ONTEM, E QUER JULGAR O DE ANTEONTE SEM LER!, O NOME DA PESSOA E “HERALDO COSTA!”, LOGO EM SEGUIDA VEIO O MEU, O SEU FOI RESPOSTA A ELE, NÃO AMIM, QUE VIM E ESCREVI ANTES DE TI!”, A FALTA DE HUMILDADE, E O DESESPERO DE SE MOSTRAR INTELECTUAL CEGA AS PESSOAS, SAI DESSA VIDA!

      2. otrebor disse:

        Haa! tem mais a parte de cima e dele e a de baixo também, sobe e leia a parte do faceboock!, mas tem cada uma!, como fiz comentário igual ao seu se postei em concordância com ele, e o proprio a anos tinha escrito!, SÓ DEUS MESMO!

  2. otrebor disse:

    Heraldo Costa · Quem mais comentou · Professor de História na empresa Profissão Professor
    “A ideia de família, segundo Francisco, é encontrada no desejo de Deus que as pessoas vivam em comunhão, e se encontra representada no convite a “sair do individualismo, da tendência a se fechar em si próprios”.

    O papa lembrou que muitos vivem sob o lema “Cristo sim, Igreja não” ou “creio em Deus, mas não nos sacerdotes”, e ressaltou que essa postura é consequência de falhas humanas cometidas ao longo da história: “Com certeza, os que a compõem – padres e fiéis – têm defeitos, imperfeições e pecados. Também o Papa tem muitos pecados, mas quando nos damos conta desse pecado, encontramos a misericórdia de Deus. Deus sempre perdoa. Não nos esqueçamos disso”, observou.”
    __________________________________________________________________________________________

    e o engraçado que Os católicos quando entram aqui adoram falar mal dos evangélicos, para mim é indiferente pois nao faço questao entrar em site católico mesmo e nem vou entrar para comentar nada lá..rsrsrs…é chamar pastor safado, é pastor ladrao,é pastor estuprador, é pastor picareta…agora eles vem aqui e fazem tudo ao contrario…porém, tenho que ser justo e nessa questao o papa esta absolutamente certo. Só uma pequena ressalva no que ele dise: Só nao abandona quando há arrependimento de pecados, por mais que pecamos todos os dias, tem que haver arrependimento de pecados, pois é justamente ele que faz separação de homem com Deus
    Responder · Curtir· há 5 minutos

    1. Claudio Antonio disse:

      A diferença caro Roberto é que no Site Católico não se fica explorando acontecimentos de igreja evangélica e pelo fato deste Site ser evangélico não dá o direito também ficar colocando notícias da igreja Católica para os urubus de plantão trasvestidos de Cristãos, ficarem denegrindo a religião Católica, respeito tem que ser dos dois lados, do contrário estaremos agradando o inimigo não à Deus.

      1. Reinaldo disse:

        Vishiii heim Roberto… podia ter ido dormir sem essa kkkkkkkkkkk

        1. otrebor disse:

          Insignificante bicha gorda, aliás precisa emagrecer um pouco seu rosto parece um leitão, agora bicha e gorda deve ser fedida a beça!, SE CONVERTA LEIA EM SUA BÍBLIA SOBRE O QUE DIZ DE homem efeminado!, vai descobrir que são AMALDIÇOADOS, e que somente SUA CONVERSÃO E DEIXAR DESSE CAMINHO LARGO E TORTUOSO, QUE QUE TERÁ SALVAÇÃO, PORQUE NÃO ESTA ESCRITO NA SUA QUE homem COM HÁBITOS FEMININOS TEM SALVAÇÃO!, VAI SE CONVERTER E SAI DO MEU PÉ!

          1. templo de Salomão disse:

            Vç chama o outro de bicha gorda e ainda manda ele se converter otrebor. Vç tem que se converter primeiro. Depois tentar ganhar a alma dele pra Jesus. Acho que vç é igual clamando,Edson Souza, crentes nascidos da carne. Só Jesus. Vai pra IURD meu fio!

      2. levi varela disse:

        Site evangélico este aqui?

        Leandro, me engana que eu gosto.

      3. otrebor disse:

        Muito menos a bichas insignificante como vocês aqui, pelo que saiba no seu site ouço que também lá explora notícias SOBRE OS EVANGÉLICOS, “COISA IMUNDA!, que saber da verdade meu nome nem roberto é entendeu, e se fosse nunca lhe dei liberdade para me chamar pelo nome, até porque nunca dei liberdade a homens que se curva para chupar outros, e ficar de quatro como amimal para se sentir mulher possuida, comovocês mesmo dizem, que tem seulado feminino, pra mim isso e incorporaçção de coisa ruim, porque até pomba-giba bate em gay, os Espíritos de esquerda não suportam homosexual, bicha, baitola, ou seja lá qual for o nome!, TÁ REPREENDIDO EM NOME DO SENHOR JESUS O CRISTO! AMALDIÇOADO!

  3. clamando disse:

    poderia começar confessando onde ele escondeu as crianças que sequestrou na argentina durante o regime militar

    1. leandro disse:

      Clamando ele nunca escondeu ou participou DE NEnhum sequestro. Na verdade até ajudou a escondeu alguns opositores da ditadura local. Estas acusações foram de gente ligada ao governo kirchener que se aborrecia com a oposição dele ao casal presidencial e ao casório homo.

      1. levi varela disse:

        Então, Leandro, ele demonstre que tem autoridade agora.

        Pois ficou muito feio a desautorização da cúpula quanto à conclusão assentada por ele na semana passada.

        Daqui a pouco vão dizer que ele está gagá, aliás se ele não se impor, vai ficar parecendo o bispo Macedo que de quando em quando fala uma coisa de que sofre da doença acima citada, aliás até sugeri acerca de um ano neste site que o aposentem, entendendo eu que está doente.

        A cúpula católica desautorizou João Paulo II, Bento e agora, Francisco, mas antes mataram o João Paulo I, se bem que atentaram, segundo o turco autor do crime, contra a do Polonês.

        Você quer ser papa desse jeito? Então mande logo confeccionar o registo de óbito. Aliás, leia o capitulo em apocalipse que fala das duas testemunhas que haverão de ficar mortas durante três dias no pátio do grande templo, vai ver que se trata dos dois papas atuais, pois sabem de tudo, podem fuzilar quem quiserem, justo por saberem tudo da igreja deles. Os três dias são os três anos que ficarão antes da morte, ou seja, a vitória da cúpula, daí o esfacelamento.

        1. leandro disse:

          levi e suas LEVIANDADES, já tava demorando. Cadê agora o juiz justo que exige provas e julgamento pra ai sim condenar alguém. Ainda com esta velha tese deque mataram João Paulo I,cade a prova de que não foi o turco(que ALIAS É REU CONFESSO)…, cadê o inquérito policial, a denuncia via MP….esta contigo, guardada em sua casa….

          Jonh Corweel que vcs usam quando querem atacar Pio XII, já escreveu um livro mostrando que este papa morreu mesmo de causas naturais e ainda vemos vc com teus achismos.Como sempre dois pesos e duas medidas.
          Isto soa tão verdadeiro como os “filhos” e o casamento de cristo com maria Madalena. So na sua cabeça que temos tais delírios.

          1. levi varela disse:

            Tá bom, eu, Bento XVI e galera do Flamengo com a do Corinthians temos a mesma opinião, tanto que ele saiu, o papa benemérito, saiu para que alguém de menos idade consiga combater o domínio da ala escura dentro da tua igreja.

            Eu que digo isso?

            Meu amigo, faça uma enquete junto ao povo. Pior coisa que existe, é querer esconder o visível.

            Você, que duvida, então dê sua opinião para que o papa viesse a ser desautorizado pelos da igreja que ele comanda?

            Perdeu ele a infalibilidade? Pergunto em vistas de que você disse que infalibilidade dele é quanto às teses doutrinárias, não pessoal, pois falível como qualquer outro.

          2. leandro disse:

            A opinião dele sobre a salvação de todos, não foi proclamada como palavra oficial dele. E mesmo que Francisco de fato ache que basta ter bom coração pra ser salvo. Isto vai contra a definição oficial de outros papas que já falaram devidamente inspirados em nome do Esp Santo de Deus. Um papa não pode contradizer o que outro fez como servo do Esp de Deus.
            Senão vira estas igrejas modernistas que como a luterana antes condenava o casamento homo e agora abençoa, ou como as igrejas que antes condenavam os métodos anticoncepcionais e hoje apoiam.E tudo devidamente tirado da “Biblia”

          3. levi varela disse:

            Pra ir para o céu basta ser católico mesmo que não tenha bom coração?

            Cristo ter vindo pra salvar adeptos de apenas uma igreja que possui um bilhão de pessoas. Como você vai responder que os de coração ruins não serão salvos, então sobra 700 milhões que se salvarão na atualidade, o resto, de acordo com a vontade da igreja única de Cristo, vai para o inferno, seis bilhões e duzentos milhões.

            Piada essa da tua igreja, e ainda tem gente que critica os da Universal dizendo que são pouco inteligentes.

            Vou pro inferno, é o que faltava, pois a igreja criada por constantino se diz a única, a que segue os ensinamentos dos apóstolos, as demais seguem os ensinamentos de belzebu.

            Precisa imediatamente de cura, mas não apenas você, e sim todos que assim discrimina os coitados dos outros irmãos.

          4. leandro disse:

            Mas uma vez Constantino I Levi! Ja lhe pedi mil vezes e vc foge do assunto como bom iurdiano que é. Cade a prova material, cade o documento provando esta fundação de Igreja por tal imperador? O monumento? ou a ata de nomeção de papa?
            O maximo que vc pode achar é o Edito de Milão, mas desafio vc a transcrever o texto do mesmo Edito na integra e veremos se ali Constantino Criou alguma igreja ou nomeou bispo de Roma.

            Como diria o JMIX Levi fugindo em 3, 2, 1

          5. JGMIX disse:

            leandro

            o caso de levi deve ser psiquiatrico… eu acompanho os comentários dele aqui faz meses e confesso que tem horas que eu sequer sei do que ele está falando… ele tem clara implicancia com a católica… inclusive passou a me perseguir neste site querendo que eu falasse a todo custo contra a católica.

            deixei claro que meu entendimento é falar daquilo que conheço… nunca fui católico, portanto só falaria “o que ouvi dizer”. Levi quer ser ouvido na sua questão levi x católica, mas como ninguém dá ouvidos a ele, quer me usar, pois sabe que meus comentários tem peso neste site. clamando e os iurdianos sabem muito bem disso.

            leandro, não sei se vc leu, mas seu amigo daniel, um católico, deu uma senhora resposta ao levi, e ele sequer toca no assunto… que moral tem esse levi depois dessa?

            antes ele fugia das minhas perguntas bíblicas, como todo iurdiano, agora até dos católicos ele leva surra… ficou feio pra ele.

            gostei muito do final do seu comentário… é isso aí… é levi fugindo em 3…2…1…, clamando fugindo em 3….2…1…. e clamando fugindo em 3…2…1…

            todos já estão aprendendo!!!

          6. JGMIX disse:

            ops! errei a ultima frase!

            o correto é:

            iurdiano fugindo em 3…2…1…

          7. leandro disse:

            JMIX

            te dou aqui uma conversa que eu e o Levi tivemos sobe aborto;Segundo o Levi:
            1)Macedo esta certo ao defender o aborto pois ate 1870 a IG Catolica apoiava tambem e so depois mudou
            2) antes de 1870 nenhum texto catolico ou cirstão condenava o aborto

            Veja vc o que postei e veja como a teimosia dele beira ao ridiculo e ao orgulho extremado: (ATENTE NAS DATAS)

            Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:

            5 de março de 2013 ás 9:54 pm

            sim VC MENTE LEVI E JÁ QUE VC NÃO PROVA SUA MENTIRA EU PROVO SEU ERRO NA FRENTE DE TODOS.COMO TE DISSE ANTES NÃO MEÇA PELA SUA REGUA OU A DO EDIR MACEDO TODOS OS DEMAIS CRISTÃOS
            Vamos ao artigo de D Estevão Bittencourt
            Todavia até época recente os cientistas hesitaram sobre o momento em que tem início a vida humana: seria imediatamente após a concepção ou após a fecundação do óvulo? Ou haveria, conforme pensava Aristóteles, um intervalo (de 40 ou 80 dias) entre a concepção e a animação do feto? A hesitação da ciência, bem compreensível, dada a falta de meios de pesquisa, fez que vários teólogos católicos julgassem com menos severidade a eliminação do feto antes do 40.º dia (no caso dos indivíduos masculinos) ou antes do 80.º dia (no caso dos indivíduos femininos). Note-se bem: sempre foi condenada a ocisão de uma criança; a hesitação versava apenas sobre a questão de saber se já existe verdadeiro ser humano desde o momento da concepção.

            Nos recentes debates públicos sobre o aborto tem sido considerada a posição da Igreja em termos que deixam interrogações na mente da sociedade brasileira. Entre outras coisas, diz-se que a Igreja não tem autoridade para impugnar o aborto, pois que ela o permitiu desde o século IV até o século XIX. A afirmação é realmente surpreendente e exige esclarecimentos e retificações. Encararemos, a seguir, o assunto, tratando primeiramente dos pronunciamentos oficiais da Igreja sobre o aborto através dos séculos; após o quê voltar-nos-emos para a questão do início da vida humana, que deixou dúvidas em escritores de todos os séculos até época recente.

            1. Os Pronunciamentos da Igreja

            Desde o século I manifesta-se na Igreja a consciência de que o aborto é pecaminoso. Assim, por exemplo, reza a Didaqué, o primeiro Catecismo cristão, datado de 90-100:
            “Não matarás, não cometerás adultério… Não matarás criança por aborto nem criança já nascida” (2,2).
            “O caminho da morte é… dos assassinos de crianças” (5,2).
            Na segunda metade do século III; o autor da Epístola a Diogneto observava:
            “Os cristãos casam-se como todos os homens; como todos, procriam, mas não rejeitam os filhos” (V,6).
            O autor da Epístola atribuída a S. Barnabé no século II e depois Tertuliano (? 220 aproximadamente), S. Gregório de Nissa (? após 394), São Basílio Magno (? 379) fizeram eco aos escritores precedentes.
            A legislação da Igreja oficializou esse modo de pensar, estipulando sanções para o crime do aborto.
            Assim o Concílio de Ancira (hoje Ancara) na Ásia Menor em 314, cânon 20, menciona uma norma que os conciliares diziam ser antiga e segundo a qual as mulheres culpadas de aborto ficam excluídas das assembléias da Igreja até a morte; o Concílio atenuou o rigor dessa penalidade, reduzindo-a para dez anos:

            “As mulheres que fornicam e depois matam os seus filhos ou que procedem de tal modo que eliminem o fruto de seu útero, segundo uma lei antiga são afastadas da Igreja até o fim da sua vida. Todavia num trato mais humano determinamos que lhes sejam impostos dez anos de penitência segundo as etapas habituais” (Hardouin, Acta Conciliorum; Paris 1715, t. I, col. 279)1
            Outros Concílios repetiram a condenação do aborto: o de Elvira (Espanha) em 313 aproximadamente, cânon 63; o de Lerida, em 524, cânon 2; o de Trullos ou Constantinopla, em 629, cânon 91; o de Worms em 869 cânon 35…
            Em 29/10/1588, o Papa Sixto V publicou a Bula Effraenatam: referindo-se aos Concílios antigos, especialmente aos de Lerida e Constantinopla, condenou peremptoriamente qualquer tipo de aborto e impôs severas penas a quem o cometesse, penas que só poderiam ser absolvidas pela Santa Sé. Além disto, a Bula não distingue entre feto não animado e feto animado por alma intelectiva, distinção esta de que falaremos às p. 454-456 deste artigo e que na época parecia muito importante.

            Tal Bula era rigorosa demais para poder ser observada, principalmente pelo fato de reservar à Santa Sé a absolvição das penas infligidas aos réus de aborto. Por isto foi substituída poucos anos depois pela Bula Sedes Apostolica de Gregório XIV, datada de 31/05/1591; este documento distingue entre feto animado e feto não animado por alma humana: o aborto de feto animado ou verdadeiramente humano seria punido com a excomunhão para os culpados, mas sem reserva da absolvição à Santa Sé; quanto ao aborto de feto não animado ou não humano, ficaria a questão como estava antes da Bula de Sixto V (seria passivo de sanção menos severa do que o aborto de feto animado).

            ASSIM MOSTRO MAIS UMA VEZ AS HERESIAS DE GENTE COMO O MACEDO QUE AINDA FINGE SER CRISTÃO.PENA QUE TENHA TANTOS ADMIRADORES NÃO É MESMO.

            Comentar

            levi varela disse:

            6 de março de 2013 ás 5:35 am

            Leandro,

            Meu jovem você está chamando o Ministro do Supremo, Celso de Melo, de mentiroso?

            Admita que era o aborto aceito, visto que errar é humano, meu caro. O que não pode é a igreja esquecer deste passado dela tradicional quanto ao aborto, pois manejou o leme noutro rumo somente em 1870.

            Você começou o texto acima fazendo referência histórica do assunto de escritos do século primeiro, data essa que tua igreja ainda nem sequer era concebida ainda, somente trezentos anos depois.

            Quanto á defesa que faço é pela vida, meu caro, a da mulher desesperada que você e demais religiosos atiram pedra como se melhores fossem que ela. Se a igreja tinha o mesmo entendimento que eu, como seja, para salvar a mulher depressiva que busca de todo modo se livrar do feto/embrião busca assistência em lugares que a leva à morte. Eu sou a favor de uma política de acolhimento e diálogo visando a persuadi-la de não abortar, caso não consiga encaminhar para receber assistência médica que não redunde em morte.

            Religioso como você compreender isso? Jamais compreenderão a extensão desse entendimento. Se eu fosse Cristo, poderia fazer como fez com a adúltera em que todos o compreenderam e deixaram as pedras de morte de lado.

            Você compreender que faço isso por amor às mulheres? Não vai compreender nunca pois sua mente dispõe de um chip para que prova que pau é pau e pedra é pedra.

            Jogar pedra nessa hora é mais fácil, é mais visível aos olhos do próximo de que eu sou cumpridor da lei. Tolerância com mulher pecadora? Não.

            Uma pena, pois os homens simples da época de Cristo que perseguiam a mulher compreenderam que Cristo não estava desobedecendo a lei, apenas humanizando-a.

            Você é religioso, repito, portanto não vai compreender o que falo. Do contrário, se filha tua vivesse essa situação, com certeza a traria a público e a executaria só para mostrar teu lado religioso, veja bem religioso, não cristão, pois Cristo é compassivo e busca entender o pecador, é forte, é o filho de Deus, diferente dos fracos e insensíveis religiosos.

            Comentar

            Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:

            6 de março de 2013 ás 7:10 am

            Celso de Melo merece respeito por ser um grande juiz,contudo,ele não é um especilista em Historia da Igreja e cometeu um equivoco ao falar(se é que falou) isto.
            Se lesse o que postei,ao contrario de vc ele SABERIA PEDIR DESCULPAS E ADMITIR QUE ERROU,Não julgo uma mulher que aborte por estupro ou risco de vida de modo tão severo quanto julgo uma que abortou somente porque não desejava ser mãe.Ainda assim é pecado.

            Sobre vc falar que a ICAR nasceu 300 anos depois é apenas outra calunia e teimosia de sua parte.Já te mostrei documentos que provam ter nascido nos tempos apostolicos e te desafiei a mostrar a prova de que nasceu nos tempos de Constantino.Outra vez vc saiu pela tangente.
            Vc é incapaz de admitir que esta errado e que não emite julgamentos equilibrados sobre a IG Catolica.

            Comentar

            Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:

            6 de março de 2013 ás 7:15 am

            E ainda que vc pudesse provar que nos catolicos nos formamos no tempó de Constantino,ainda asssim vc estaria errado ao falr que SOMENTE EM 1870 a IGreja condenou o aborto.
            Se a Ig Catolica fosse coisa diversa dos primeiros cristãos.Mesmo assim mostra que deles recebeu o principio de respeito a vida e negação do aborto.
            E de todo modo,mostrei concilios e bulas de papas condenando EXPRESSAMENTE O ABORTO ANTES DO SEC XIX,

            Se eu tivesse debatendo com um cristão de verdade ele saberia falar:
            “Me desculpe,eu errei e não falei a verdade por desconhecimento”

            Comentar

            Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:

            8 de março de 2013 ás 6:34 pm

            Eis ai senhores,a plena incapacidade de um homem que não é má pessoa.Por outro lado,seu orgulho e seus preconceitos o impedem de fazer o até um sujeito comum, mas com rudimentos de dignidade fariam que é reconhecer a fala equivocada e indevida sobre uma instituição.
            o pior é que daqui a um Mês,um ano,uma semana se tal assunto voltar a baila ele de novo vai falar que a IG Catolica so passou a condenar o aborto em 1870 é é PRECISA SER A VILÃ HIPOCRITA DELE.
            Um dos motivos pelos quais ela faz isto é defender um mercenario como Edir Macedo.Um tipo que pra arrecadar mais grana vende o perdão de um crime destes contra um indefeso absoluto.Um pecado condenado deste o inicio por todos os cristãos.Mas é assim mesmo que Deus ilumine estes que são lobos em pele de cordeiros.

            Comentar

            levi varela disse:

            8 de março de 2013 ás 6:47 pm

            É Lucas, você e seus sócios me cassaram a palavra neste, daí esses seus monólogos como fazia no site com seu nome mesmo, Márcio…, não é mesmo?

            Como vou contestar essas suas três intervenções?

            “Aí, senhores, esse cidadão…”ora, por favor!!!

            Em suma mostro pra ele que é insutentavel a formativa de que algum dia a IG Catolica e qualquer igreja cristã com um pingo de seriedade apoio o aborto. E o que ele faz?
            NEGA E NEGA. Precisa falar mais da falta de honestidade e boa fé de nossos contentores???

          8. JGMIX disse:

            leandro

            o levi na vdd quer polemizar e seu assunto preferido é a católica.

            certa vez ele passou a me perseguir por causa do meu estudo “as dez maiores mentiras sobre os dez por cento dos dízimos” e não conseguiu contradizer uma linha, mas me perseguia a toa… provei na bíblia e aí ele passou a dizer que eu defendia o contrário, ou seja que dízimos são obrigatórios…

            até a mary, que viu essa confusão do levi, reconheceu que ele estava ficando biruta, pois se confundiu e passou a dizer que eu defendia o dizimo, quando na vdd eu sou contra.

            ou seja, não importa se sou a favor, ou contra, o que levi quer mesmo é criar caso.

            Aí passou a me perseguir pq eu não falo da católica… ora, se ele tem algo contra, ele que fale… eu não preciso de ninguém para falar por mim, este é um país livre e vc fala o que quer, não estamos na coréia nem na venezuela.

            cansei de levi e sua filosofias levianas…

            Essa implicancia de levi com a católica é estranha… será que levi foi vitima de abuso sexual por algum religioso católico? se isso explica tamanha insistencia!

          9. levi varela disse:

            Vocês dois dando a impressão aos internautas que estão se irmanando num mesmo tema?

            Um é cópia do outro, como seja, donos do site, pois quando retruco a ponto de não mais aguentarem o tranco, aí usa a efervente censura de textos.

            Ao Daniel, este retruquei bacana, não tendo mais saco foi para continuar rebatendo, pois muito fraquinho, sô. Ficou dizendo, que não respondi a isso e nem aquilo, prefiro o debate com Leandro, vez que vira prum lado, aí eu derrubo os argumentos dele. Depois vira pro outro, também rebato. Mas o figurinha lá, deram a ele umas perguntas de bolso, como rebati e ele não mais encontrou o criador intelectual dele, simplesmente não fugiu, fez foi sumir do mapa. Espero que este não seja censurado ou apagado depois.

          10. leandro disse:

            Sobre aborto a única resposta sua é de que sabia que estava errado mais é teimoso demais pra reconhecer que vc e a IURD estão errados.

          11. stardust disse:

            leandro… Perguntemos aos que defendem essa heresia de aborto se eles queriam ser abortados… Só edir macedo e a herética iurd defende essa baboseira.

          12. levi varela disse:

            Stardurt.

            Que graça há nessa vida, meu caro, pra fazer questão de vir pra cá, ou permanecer aqui?

            Essa vida é uma uma peregrinação de dores.

            Meu caro, no mundo tereis tribulações, sabe quem disse isso? Sabe quanto tempo ele permaneceu aqui?

            Se eu não me sinto incluído nessa terra, então, por amor, não gostaria de ver outros vivendo essas mesmas angústias.

            Se fosse objeto de aborto, não teria experimentado esse cálice. Se Deus não tivesse me incluído nesta nave, seria ou nada ou seria cidadão dos céus, coisa que todos esperam acontecer.

            Sinto muito decepcioná-lo, pois pouco aprendi a ser hipócrita, como seja, a falar com alegria onde há choro por força das guerras mundiais ocorridas, comunismo que levou à guerra fria com os americanos, as perseguições religiosas, o sofrimento causados pelos acidentes de carros, as agressões nos assaltos e roubos…

            Meu caro, desculpe e respeito o sorriso amarelo do seu próximo, quer apenas ser verdadeiro, bem assim não dado a oba oba.

          13. STARDUST disse:

            se vc quer ser verdadeiro então pq não dá uma resposta ao daniel católico?

            até qdo fugirás?

  4. Francisco Diassis disse:

    O Papa foi muito feliz em dizer que todos temos pecados, até mesmo poque, não teria lógica nenhuma, os filhos do pecado sem pecado. O problema de pecar, é que muito de nós acredita que, devido a misericórdia de Deus ser infinita, podemos cometer os mesmos pecados todos os dias, durante toda a vida que não tem problema nenhum, ” Deus perdoa”! Jesus Cristo costumava dizer: ” Teus pecados estão perdoados, vá e não peque mais “. É bom a gente começar a praticar o reconhecimento de nossos erros e abandonar alguns maus hábitos, que levam ao pecado.

  5. Jorge Vinicius disse:

    ‘QUEM NÃO TIVER PECADOS, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA”

    1. edson disse:

      errar é sinônimo de pecar.

      pecar
      1. Cometer pecados.
      2. Errar.
      3. Tornar-se peco.
      Confrontar: pesar.

  6. WAGNER disse:

    “Até o papa tem pecados”
    Hummmmm!
    Será que o ‘seu’ Francisco desconhece o dogma da infalibilidade papal, promulgada na Quarta Sessão do Concílio, em 18 de julho de 1870, pelo Papa Pio IX? – Papa não erra!!!

    1. leandro disse:

      Wagner não se preocupe que ele conhece bem o dogma sim. Vc é que confunde o que diz a infalibilidade papal. Pela mesma o papa quando EXERCE SEU MINSTERIO É INFALIVEL AO PROCLAMAR AS VERDADES DE FÉ CRISTÃ. E isto somEnte porque age como mero instrumento do Esp Santo e não porque sua pessoa mortal e pecadora como nos seja especial. No mais ele pode errar e pecar como qualquer ser humano e já nasce imerso no pecado original de nossos pais do éden. Infalibilidade não É IMPECABILIDADE.

      1. Wagner disse:

        “Infalibilidade não É IMPECABILIDADE” Concordo, mas quanto a INFALIBILIDADE? Então como nos dias dos imperadores romanos, o papa continua sendo Deus? Este é o problema gravíssimo do cristianismo romano, a mesclagem do evangelho propagado pelos apóstolos de Jesus, com o estado romano somado com os costumes hereges dos povos conquistado pelo exercito contemporâneo de Roma! – Mas enfim, não vamos mais discutir sobre isso, pois estamos observando tantos excessos e porcarias no mundo evangélico (principalmente entre alguns neo-pentecostais que também fogem das Santas Escrituras) que estão nos limitando de ‘discutir’ sobre as heresias da igreja católica, infelizmente! – Todavia, estejamos firme e obediente (sòmente) ao Nosso Senhorio, Jesus, o Cristo de Deus, em
        Suas palavras em Seu Espírito contemplando a Sua ‘Graça’…!

        1. leandro disse:

          papa igual a Deus? Sinceramente quanta imaginação.A ICAR ensina que ele sucede a Pedro, um apostolo de Cristo e não que sucede ou se iguala a Cristo seu Senhor. Ademais como poderia ser um Deus se precisa de salvação de Jesus e nasce em pecado?

    2. Dani e Lucia Mendes disse:

      Você confundiu tudo. Infalibilidade não tem nada a ver com impecabilidade. Com quem você aprendeu ? Edir Macedo é teu mestre ?

  7. Davi Lemos disse:

    Só para dizer ao Wagner que o dogma da infalibilidade papal não quer dizer impecabilidade.
    segundo a sã doutrina católica, o papa somente é infalível quando se pronuncia “ex catedra” em assuntos de fé e moral. Ou seja, o papa peca, tanto que confessa-se com frequencia.
    Por isso, antes de falar da Igreja é melhor estudar para não escrever besteira.

  8. Wilian disse:

    Gostei, sou protrestante e digo, esse papa falou tudo, é verdade as pessoas não vão a igreja, não acreditam nos sacerdotes, justamente por causa das falcatruas, corrupções, o não reconhecimento dos seus próprios erros.

    Quando tudo isso mudar, e as pessoas viverem o amor, a transparencia, a verdade e etc…tudo começará a mudar.

  9. Robson disse:

    ” OS DEZ MANDAMENTOS DE DEUS – EXODO 20:3-17″
    1 – Não terás outros deuses além de mim.
    2 – Não farás para ti imagem de escultura, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as cultuarás, pois Eu, o Senhor teu Deus, sou Deus Zeloso. Eu castigo o pecado dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me rejeitam; mas sou misericordioso com mil gerações dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
    3 – Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não considerará inocente quem tomar o seu nome em vão.
    4 – Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás o teu trabalho;.
    mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não fará trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem teu servo(empregado), nem tua serva(empregada), nem teu animal, nem o estrangeiro que viver contigo. Porque o Senhor fez em seis dias o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e no sétimo dia descansou. Por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou.
    5 – Honra teu pai e tua mãe, para que tenhas vida longa na terra que o Senhor Teu Deus te dá.
    6 – Não matarás.
    7 – Não adulterarás.
    8 – Não furtarás.
    9 – Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
    10-Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo,…..nem coisa alguma do teu próximo.
    “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão ocultas, quer sejam boas, quer sejam más.Eclesiastes 12:13-14

  10. levi varela disse:

    Pra ir para o céu basta ser católico mesmo que não tenha bom coração?

    Cristo ter vindo pra salvar adeptos de apenas uma igreja que possui um bilhão de pessoas. Como você vai responder que os de coração ruins não serão salvos, então sobra 700 milhões que se salvarão na atualidade, o resto, de acordo com a vontade da igreja única de Cristo, vai para o inferno, seis bilhões e duzentos milhões.

    Piada essa da tua igreja, e ainda tem gente que critica os da Universal dizendo que são pouco inteligentes.

    Vou pro inferno, é o que faltava, pois a igreja criada por constantino se diz a única, a que segue os ensinamentos dos apóstolos, as demais seguem os ensinamentos de belzebu.

    Precisa imediatamente de cura, mas não apenas você, e sim todos que assim discrimina os coitados dos outros irmãos.

  11. levi varela disse:

    Vocês dois dando a impressão aos internautas que estão se irmanando num mesmo tema?

    Um é cópia do outro, como seja, donos do site, pois quando retruco a ponto de não mais aguentarem o tranco, aí usa a efervente censura de textos.

    Ao Daniel, este retruquei bacana, não tendo mais saco foi para continuar rebatendo, pois muito fraquinho, sô. Ficou dizendo, que não respondi a isso e nem aquilo, prefiro o debate com Leandro, vez que vira prum lado, aí eu derrubo os argumentos dele. Depois vira pro outro, também rebato. Mas o figurinha lá, deram a ele umas perguntas de bolso, como rebati e ele não mais encontrou o criador intelectual dele, simplesmente não fugiu, fez foi sumir do mapa. Espero que este não seja censurado ou apagado depois.

  12. thiarles disse:

    a verdade é que a iurd tem inveja da católica por ela ser primeiro e na verdade a unica igreja universal que Jesus Cristo deixou ( católica= universal!)… calice todo aquele que ama a Deus ama a Jesus que está nos seus pequenos cristos (cristãos).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.