Papa Francisco recebe grupo de pastores pentecostais no Vaticano e ora por união da Igreja

27

O papa Francisco recebeu um grupo de aproximadamente 100 pastores pentecostais em uma audiência no Vaticano na última quinta-feira, 07 de maio.

O grupo, liderado por Giovanni Traettino, dirigente da Igreja Pentecostal da Reconciliação, era formado por pastores de diversas nacionalidades. Eles tiveram a oportunidade de conversar com o papa sobre o progresso da aproximação entre a Igreja Católica e as denominações pentecostais.

O papa estava acompanhando pelo cardeal Kurt Koch, que é o presidente do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos.

Segundo a Rádio Vaticano, “o encontro – realizado numa das salas do complexo projetado por Pierluigi Nervi para as audiências papais – foi caracterizado por uma viva cordialidade e espírito de oração pela unidade”.


A proposta do encontro com o papa partiu dos próprios pastores, que se organizaram após a visita de Francisco à Igreja Pentecostal da Reconciliação, na cidade de Caserta, Itália, em julho de 2014.

Na ocasião, o pontífice católico pediu perdão pela perseguição feita por católicos contra os evangélicos. “Entre as pessoas que perseguiram os pentecostais também houve católicos. Eu sou o pastor dos católicos e peço perdão por aqueles irmãos e irmãs católicos que não compreenderam e foram tentados pelo diabo”, disse o papa à época.

A visita do papa à igreja pentecostal no dia 28 de julho de 2014 já é considerada histórica. A conversa de Francisco com o grupo de 350 protestantes de diversas partes do mundo foi marcada pelo pedido de unidade entre os cristãos: “O Espírito Santo cria diversidade na Igreja. A diversidade é bela, mas o próprio Espírito Santo também cria unidade, para que a Igreja esteja unida na diversidade: para usar uma palavra bonita, uma diversidade reconciliadora”, concluiu.


27 COMENTÁRIOS

  1. O maior problema é que este papa esta tentando invalidar a biblía sagrada e colocando idéias absurdas nas cabeças das pessoas, como : “o livro de Genesis não ser literal” fazendo isto ele esta dizendo que todo o plano da criação não é real, também querendo invalidar as leis de Deus como:”a guarda do sabado da criação para o domingo pagão, fazendo assim o papel do anticristo que é contra os ensinamentos e doutrinas Divinas”, tambem esta praticando eresia abertamente com seus falsos ensinamentos como homossexualismo dentro de igrejas, pessoas poderem se separar e casar novamente dentro da igreja. Tudo o que é de Deus esta igreja pagã esta tentando deturbar….. SAI DELA POVO MEU.

  2. Vejo muitas pessoas devender sua denominação isso é porfia vamos para de debater religiosidade e vamos viver Cristo. Quem tá certo ou errado isso não ficou para os cristão . Cristão carrega a cruz até o fim e será salvo.

  3. CATÓLICOS E PROTANTES SÃO A MESMA MASSA ,UM ACUSA O OUTRO TODOS PECARAM E PRECISA DO PERDÃO DE JESUS .O JULGAMENTO PERTENCE A DEUS E NÃO A ELES. O DEUS E O MESMO O JESUS E O MESMO O ESPIRITO E O MESMO SÒ FALTA OBEDECER O SEGUNDO MANDAMENTO AMAR O TEU PROXIMO COMO A TI MESMO, O DEMAIS E DISPUTA DE PODER DESTES LIDERES RELIGIOSOS QUE PRECISA AMAR E PERDOAR!

    • Stardust,

      Quem tá pirando é você, lopes, jãnio, reinaldo, mauro, emanuelle, ao vê qu a autoridade máxima da tua igreja admite que ela não foi razoável quanto aos evangélicos e que foi usada pelo diabo.

      Esse papa é santo. Espero que ele não faça igual a pedro, que dizia na presença dos gentios era tolerante, distante deles, outra mensagem. Falo isso em face da profecia de malaquias que apregoa que o último papa seria pedro, o romano, que pode possuir ele uma característica negativa de Pedro, a citada retro.

  4. É possível esperar União e entendimento entre Católicos e Protestantes ?
    A União é impossível…O entendimento e diálogo, talvez…
    1)- Seria o mesmo que misturar água suja no vaso de água limpa de sua mesa, para depois beber essa água impura.
    2)- Será conveniente, justo e correto unir mentira e verdade? Claro que não
    3)- Entretanto, é isso que o SINCRÉTICO e PSEUDO ECUMÊNISMO com seus seguidores preconizam: unir a religião verdadeira às falsas. Unir o verdadeiro (MAGISTÉRIO CATÓLICO ) ao herético (o PROTESTANTISMO DE LUTERO) faz tudo se tornar sujo.
    4)- Portanto,não pode haver nunca esperança de união entre a verdade católica e a mentira protestante.
    5)- Pergunta São Paulo: “Que união pode haver entre Cristo e Belial?” ( II Cor 6,14-18).
    6)- A Doutrina protestante é a doutrina de Satanás ( Mistura verdades com mentiras):
    Prega: Ódio a Maria e aos Santos,ao papa e à única Igreja de Cristo(Mateus 16,18), divisão dos Cristãos, teologia da prosperidade,defendem o aborto, uso de
    camisisnhas,o casamento não é indissolúvel, entre outras heresias demoníacas.
    7)- A união entre católicos e protestantes não é um sonho. É um pesadelo infernal.
    8)- Eles devem antes se converterem, aceitarem a sã doutrina dos apóstolos, que SUBSISTE em sua INTEGRALIDADE unicamente na ICAR ( I Tim 3,15 : Coluna e sustentáculo da verdade) e provarem não só pela fé mas, pelas boas obras e depois unirem-se a nós.
    9)- Precisam acreditarem na infalibilidade do MAGISTÉRIO PETRINO em virtude do auxílio do Esp. Santo que não erra em virtude da nossa Salvação.
    10)- O papa é infalível somente quando ensina para toda a Igreja, e não expressando opinião pessoal. Só é infalível usando o poder dado por Cristo a Pedro, ao tratar de Fé e de moral e definindo uma questão que implica questão de Salvação, ou condenação eterna.
    11)- Precisam parar de pregar TRÊS VINDAS DE CRISTO: Jesus Cristo virá apenas no fim do mundo para julgar os vivos e os mortos. São alguns protestantes que esperam uma segunda vinda de Cristo ANTES DA ÚLTIMA para reinar na terra. Isso não é católico.
    12)- A Igreja é mãe e mestra, como mestra ensina a verdade, e como mãe está sempre disposta a acolher os filhos que a ela retornam.

    “Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).

    • Emanuelle,este pode ser o fim daqueles,não diferenciam um rato,de um elefante,a bíblia evangélica diz o mesmo que a bíblia católica diz,com exceção dos 7(sete) livros apócrifos,porque DEUS,condena,idolatria e aceitaria,porque DEUS condena invocar os mortos, e ele aceitaria invocar os mortos,vocês leem (a melhor você não leem bíblia, usam somente o folheto que é dado na igreja dia de missa)se vocês lerem a bíblia,muita coisa ficará esclarecida,você tem conhecimento absoluto que uma determinada coisa e vermelha,então o padre fala que não é vermelha,e sim é verde cana,então vocês saem dizendo que aquilo é verde cana,significa não ter entendimento do que vê e do que ouvi.Quando você quiser falar em dinheiro na igreja,procure nos próprios arquivos da igreja católica,quanto se pagava para livra uma alma do purgatório,a tabela com os preços por pecados para que fossem perdoados,o que a igreja fazia com os bens daqueles que eram considerados hereges,procure saber quanto foi cobrado de indulgencias e como foi para a construção da Basílica de São Pedro,o que muitas igrejas fazem hoje,procurando arrancar dinheiro de qualquer forma,veio justamente da igreja católica,pois ela é quem arrancava o dinheiro e as propriedades do povo,tanto que é a mais rica, de um patrimônio fabuloso,incalculável,procure conhecer a historia da sua igreja que sabe pode se decepcionar,com a verdade,procure saber porque ela apoio Constantino,depois mim responda. Depois de tudo pense se esta diacordo com a palavra de DEUS.

    • Realmente Emanuelle e impossivel.Como poderemos nos unir a uma igreja de fachada e sem vida,sem transformacao de vida com pura religiosidade morta.O ecumenismo e a proposta de uma religiao unica para o levante do anti-cristo que durante 3 anos e meio fara alianca com judeus e sera celebrado pelo mundo como um salvador das questoes mundiais.Porem apos este perido chamara para si a adoracao dizendo ser o salvador e os judeus descobrirao o engano.A sua igrejola esta participando deste processo mundial de nova ordem,e um instrumento dela e vcs nao veem por que sao analfabetos de biblia e desenformados.Como que nos uniriamos a um bando de religiosos mal informados, sem condicoes de averiguar o momento,e com um evangelho tao fraco a ponto de ter que propor ecumenismo ao inves de resgatar almas como prova de autoridade apostolica.Quando nao se consegue vencer o adversario sutilmente promove uniao com ele para tirar-lhe as forcas.Sabe nada Aparecida,sua igreja apoia a doutrina do anti-cristo

    • Eu me unir a uma igreja que nem se parece de longe com a igreja dos apostolos.que muda doutrina igual muda-se de roupa.Nao e possivel,pois gosto de igreja que faz a diferenca e transforma vida de pessoas e nao de igreja que faz so religiosinhas sem conhecimento.

  5. agora sim uma coisa boa de saber
    a palavra de Deus diz na biblia sagrada que os cristãos tem quer ser todos unidos ….so assim um verdadeiro cristão mostra que tem o amor de Deus em amar o proximo assim como diz nas escrituras..
    amem Deus abençoe esses nossos lideres religiosos.

  6. Tudo isso é o palco sendo armado para a chegada do anti_cristo. Estão unificando todas as coisas para que fique mais fácil o seu governo. E em breve aparecerá a tão famosa marca da besta, tudo isso está escrito na bíblia só não vê quem não quer.

      • Verdade emanuelle , só que em vez de a bestas temos aqui no Brasil centenas de bestas., os evanjegues que bancam os mercenários da Fe., que vivem abastardos nas mansões é luxo com o dinheiro dos bestas.

        • É certo que vivamos todos fundamentados no amor que Cristo veio ensinar, mas Apocalipse nos diz que a Grande prostituta faria aliança com muitos… E nos manda fugir dela, então fica complicado não enxergar essa aproximação como uma grande cilada que corromperá a muitos “se possível enganaria até os santos”…
          Cara Lygia, a Palavra nos diz que a cada uma vai ser cobrado conforme o grau de conhecimento recebido, então sim, pode haver ateus salvos, católicos, satanistas… por que no fundo a graça de Jesus é para todos!! É esse tipo de surpresa que serão encontradas durante o Milênio!!!

      • E o catolicismo que muda tudo o que está escrito na bíblia? Não fará para ti imagens de esculturas de nada que há na terra, no céu e etc. Vcs são adoradores de falsos deuses, de pessoas mortas, é santo para isso, santo para aquilo, um santo para cada coisa, não obedecem em nada o que na bíblia está escrito. O único digno de ser louvado e adorado é Jesus Cristo, e ele não está morto em uma cruz de madeira, ele ressuscitou. Acordem, saiam desta cegueira espiritual, pois ainda há tempo.

        • Vanessonona herega., não fala o que não sabe protestante perseguidora da santa igreja de Cristo., vc sabe muito bem que quem fica seguindo ídolos são a evanjecaiada ., ora filha de lutero., vamos lá lembra lá do que ocorre nos corredores gospel principalmente no Brasil., Veja :

          Muitos evanjegues frequentavam a seita do edir Macedo., logo em seguida surgiu o valdomiro , e çentenas deixaram o edir e foram pra mundial.,

          Outros seguiam a renasçer da periquete Sônia .. Agora deixaram a renasçer e correram para o rrsuado da internacional.,

          Enquanto outros saíram da assembleia e foram em massa para a paz é vida .

          Agora que o David Miranda morreu a deus é amor ta as moscas , ta todo mundo correndo para o Rene duque e sua esposa fanfarrona .,

          Conclusão herege vanessonona ., quem é que segue ídolos., vcs sentam em cima do rabo e fica cuidando da vida dos outros., te fecha babuina vcs não enganam .,

          • LOPES

            com uma pessoa que tem uma mente pertubada, uma pessoa que não tem domínio próprio como vc, tem a heresia de ficar dando a paz pras pessoas.
            cara, vc vive uma vida totalmente fora da palavra de DEUS. vc acha que uma pessoa que tem o fruto do Espírito Santo de DEUS, faz isso que vc faz, vc só sabe xingar as pessoas..

            vc sabe o que é o fruto do Espírito Santo de DEUS?
            responde, aguardo sua resposta.

      • A marca da boba,sem conhecimento e palpiteira ja esta manifesta aqui.Vc conhece alguma coisa de escatolgia?Vamos debater sobre a mulher vestida de sol ap 12.Ah e Maria,arrume-me argumentos?

  7. A intenção de unidade na diversidade com as seitas protestantes , faz o santo padre um esforço
    Sobrenatural., pois sabemos que a intolerância dos fundamentalistas evanjegues supera qualquer razão., haja vista as heresias que investiram as seitas mercantilistas que jamais vão querer mexer em suas doutrinas e costumes voltados a arrancar os últimos çentavos dos incautos fiéis .,para continuarem ajuntando riquezas aqui na terra., com exceção dos homens de boa vontade.. E igrejas históricas., oremos

    • Lopes,você poderia postar,para o nosso aprendizado o que significa,Seitas,quais as principais igrejas que consideradas Seitas,e as principais igrejas que não são consideradas Seitas,e porque;se possível fico grato desde já pelo ensinamento.

      • Meu Caro paz e bem ., tu queres me armar cilada., posso sentir a kilometros de distância sua real intenção., ora tu só pelo fato de fazer tal pergunta já demostra seu nível cultural., que não é de nenhum analfabeto.,

        Ligue agora sua tv , acredito que tenha uma , e veras com seus próprios olhos as artimanhas hereticas e sortilégios dos hereges , afim de venderem todo tipo de aberracoes e unções a preço de ouro ., desde lencinhos catinguentos e até mesmo benção da prosperidade a 10mil reias.,, entre outras ciladas.,

        Caro em que mundo vc vive , para não enxergar o que é uma seita é uma igreja.,
        Paz e bem

        • Lopes,entendi a sua resposta,eu vou continuar esperando, quem sabe você resolve responder,mas a principio posso lhe dizer sou evangélico,mas não concordo com estas atitudes de trocas, DEUS não negocia com ninguém,ELE È SENHOR ELE MANDA, e porque elas fogem totalmente os ensinamentos das Sagradas Escrituras,e tudo aquilo que for feito,contrário as Escrituras certamente DEUS nunca aprovara.Esta não foi a palavra que Ele nos comissionou a levar por todo o mundo.

          • Conheço um herege a kilometros de distância., vai te satanas enganador e perseguidor da santa una igreja católica e apostolica., para trás ., em nome de Cristo., pela interseção dos anjos e Santos de Deus.,

        • Lopes leia a biblia para fazer uma saudacao correta por que nem isto vc sabe fazer.Paz e bem deve ser de algum tipo de espiritismo.Ah Lopes vc e um fracatolico abencoado.Me E catolica ou caotica a sua fe?

  8. Isso mesmo aproveita e vai lá buscar seu lenço suado com o suor santo do valdosandiablo., ainda tens colagens de acusar os católicos de idolatra., vcs adoram seus deuses de carne e osso .,

    • DEUS sempre usou pessoas cheia dos dons Espirituais para que através delas, outras pessoas fossem tocadas, e DEUS quer continuar usando, eram levados pedaços das roupas de uso do Apóstolo PAULO e os enfermos que eram tocados com esses pedaços de panos das roupas de PAULO eram curados.
      O problema que quando a pessoa é pertubada , psicótico tem a mente doente como vc Lopes, não acredita que um simples pedaço de pano que é passado em uma pessoa ungida e colocada sobre um enfermo pode trazer resultados como trazia na época de PAULO.

    • Lopes,

      Sei não. Mas vou enviar seu nome pra um desses pastores que estiveram com o papa. É que de posse e na próxima reunião, o pastor entregará o seu nome como um dos que foram usados pelo diabo. Quem sabe você irá lá ou ele aqui para tirar seu diabo do corpo.O diabo seu está na língua, quer dizer, nos dedos que você dedilha pra escrever esses textos. Se não der certo o exorcismo, arranca seus dedos,

        • Lopes,

          Eu e o papa francisco, homem correto, falamos do diabo,

          Quanto ao diabo ser meu pai, que Deus dê um em dobro.

          Veja que eu tenho que te amar, meu caro, mesmo você dizendo que o diabo é meu pai?

          Eu e francisco apenas dissemos que você estava possuído por ele, mas já vem você e o converte em meu pai.

          Você é mesmo católico?

  9. Aqui eh briga de peixe grande, mas vou meter minha colher enferrujada aqui. Eu queria saber de um catolico memo do roxo o seguinte, antes eles diziam que quem entregva dizimos tinha a marca da besta, hj a ig catolica entrega dizimos, ha apdres que se casam, outros nao, o purgatorio nunca existiu, eles pregam sobre isso, Maria apos o nascimento de Jesus teve outros filhos, pra os catolicos ela continua sendo virgem. Alguem pode me explicar tudo isso? Ficarei grato.

    • 10 motivos bíblicos para não ser Católico Apostólico Romano

      O Catolicismo Romano afirma ser o único representante na terra da fé Cristã. Ensinam que fora da igreja Católica Romana não há salvação. Quando o papa Bento 16 veio ao Brasil em 2007, disse em seu discurso que os Católicos devem ser mais práticos em sua fé, com o objetivo de deter o avanço das seitas (ele considera como seita, todo seguimento cristão que não tem vínculo com a igreja Católica) na América do Sul.

      Será a seita Romana a verdadeira representante de Cristo na terra? Será que salvação em Cristo só no Catolicismo Romano? Estará certo o papa Bento 16, ao chamar de seita qualquer outro seguimento Cristão que não esteja ligado ao Catolicismo. Iremos responder a estas e outras indagações neste estudo.

      DEZ RAZÕES BÍBLICAS PORQUE NÃO SOU CATÓLICO APÓSTOLICO ROMANO.

      I – A igreja de Cristo não nasceu em Roma, mas em Jerusalém.

      a. O catolicismo romano nasceu somente em 325 d.C. com o concílio de Nicéia, promovido por Constantino, imperador de Roma. Ela recebeu esse nome em 381 com o imperador Teodósio.
      b. A bíblia revela que o início da igreja cristã foi trezentos anos antes em Jerusalém, e não em Roma. Lc. 24: 47-49; At.1:4, 8, 12-14; 2: 1-5, 37-47.

      II – A autoridade da bíblia está acima da autoridade de qualquer igreja.

      a. A igreja católica em 1546 colocou a tradição da igreja em pé de igualdade com as escrituras. Isto significa que só a igreja romana determina o que é verdade e o que não é na bíblia.

      Exemplo: No século IV a igreja romana estabeleceu as orações pelos mortos e sinal –da- cruz feito no ar. No ano de 1100 d.C. introduz na igreja o culto dos anjos.

      b. Mt.15:3; Mc.7:13; II Tm.3:16. A bíblia tem autoridade suprema e não a igreja. Devemos aceitar a verdade da palavra de Deus e não uma interpretação particular de uma entidade. I Co.4:6; Ap.22:18

      III – A história da igreja e acima de tudo a bíblia nos ensina que só devemos aceitar 66 livros da escritura como inspirado por Deus e não 73.

      a. Os 7 livros a mais na bíblia católica foram acrescentados em 8 de Abril de 1546 no Concilio de trento (1545-1563). São estes os livros: Tobias, Judite, Sabedoria de Salomão, Eclesiástico, Baruque, A epístola de Jeremias, 1 e 2 Macabeus e acréscimos feitos a Ester e a Daniel.

      b. Wayne Grudem alista 4 fatos que comprovam que você não deve recebê-los com Palavra de Deus.

      b.1. Eles não atribuem a si a inspiração divina; b.2. Não foram considerados como palavra de Deus pelo povo judeu; b.3. Não foram considerados como escritura por Jesus nem pelos escritores do novo testamento; b.4. Contêm ensinos incoerentes com o restante da bíblia.

      Exemplos: Baruc diz que Deus ouve as orações dos mortos (3.4); II Macabeus pede desculpas por seus erros, 15:36-39.

      IV – Seguir o Catolicismo é praticar espiritismo, que é condenado por Deus.

      a. A partir do momento que os sacerdotes católicos ensinam os seus seguidores a intercederem a Maria, João, José, Pedro ou a qualquer outro que está morto. Ensinam praticas espíritas que é consultar os mortos.

      b. Deus condena veementemente consultar os mortos, Dt.18:9-14; Is.8:19-22.

      V – A idolatria é um grande pecado diante de Deus.

      a. O 3° catecismo-p. 75 da igreja católica ensinam que se deve prestar honra e veneração às imagens de escultura.

      b. A imagem de escultura que é o mesmo que ídolo é condenado expressamente por Deus, Ex.20:4; Dt.7:25-26; Hc.2:18-19; Os.4:12; Mt. 4:10.

      VI – O batismo é uma confirmação de fé e não um meio de Salvação.

      a. A igreja católica ensina que o batismo infantil deve ser realizado como meio de salvação. Acredita-se que se a criança morrer sem se batizar, irá para o limbo e ficará numa sombra eterna sendo considerada pagã.

      b. Segundo a bíblia o batismo trata de um ato de obediência que expressa fé do batizando em Cristo. Uma criança não tem entendimento suficiente para obedecer e expressar sua fé em cristo. Aliás, o próprio salvador foi batizado aos 30 anos de idade, Lc.3:21-23; Mc.16:15,16.

      VII – A palavra de Deus me ensina que só Jesus não cometeu pecado algum.

      a.Hb.9:28.1. O ensino católico diz que Maria a mãe de Jesus foi uma mulher que não cometeu pecado algum.

      b. Em Lc. 6:46-47 A própria Maria declarou-se pecadora como qualquer outra pessoa. Em Lc.2:22-24, ela mesma se incluiu no sacrifício de um par de rolas pelo seu pecado.

      VIII – Jesus é o único intercessor entre Deus e os homens.

      a.I Tm.2:51. A igreja católica coloca Maria e muitos outros como intercessores entre Deus e os homens.2. O próprio Jesus nos ensinou que Devemos pedir ao Pai em Seu Nome, Jo. 15:16; 16:23, 34.

      IX – Cristo é o único e grande fundamento da igreja.

      a. A história revela que o papado foi instituído com fins políticos. O primeiro papa foi Leão I (440-461d.C.) e não Pedro. O título de papa não existe na bíblia, Ef. 4:11.2. Usa-se Mt. 16:16-19 para afirmar-se que Pedro foi o primeiro papa. O termo usado por Jesus para Pedro é pedra. Contudo a palavra no grego é “petrós”. Jesus empregou-a com o sentido de “pedrinha”. Já para a palavra pedra, da frase “sobre esta pedra edificarei a minha igreja”. Jesus usou o termo grego “petras” para designar rocha (grande pedra). A bíblia ensina que Pedro não passa de uma pequena parte da edificação. Ele mesmo escreveu que Jesus é a pedra de esquina, I Pe.2:4-10.

      X – Salvação Eterna só em Cristo Jesus.

      a. Para o catolicismo, as boas obras ajudam na salvação.

      b. Tal crença despreza o grande amor de Deus. Somos salvos pela graça e não por méritos pessoais. A bíblia nos dá grandes respostas sobre a doutrina da salvação:

      b.1. A salvação só vem de Deus, Is.12:2; 25:19; I Tm.4:10; b.2. Salvação só por meio de Cristo. Jo.10:9; At.4:12; Rm.5:1,9; I Ts.5:9; b.3. A salvação é um dom imerecido de Deus, Jo.3:16; Ef.2:8, 9.

      “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade”. II Cor. 13:8

        • tambem porque religião nao salva ninguem. Esses topicos são muito bons. pena que as pessoas tapam os seus olhos “com as duas maos” para não ver. Tradição… o que vale é a palavra.

          • Eu nasci católico romano e vou morrer católico romano, pois Cristo só fundou a Igreja Católica Romana, o resto são seitas fundadas pela maçonaria judaica, por isso o ódio que essas seitas têm pela igreja fundada por Cristo, posi se os fundadores são os judeus que mataram Cristo, não se poderia esperar outra coisa. Pelo fato de você odiar a Tradição, que veio dos apóstolos e de onde saiu a Bíblia, vocês hereges estão divididos em mais de 666 milhões de seitas loucas, cada uma com um demônio sendo adorado, que por “coincidência” bate 10% com o ego de vocês.

          • Eu nasci católico romano e vou morrer católico romano, pois Cristo só fundou a Igreja Católica Romana, o resto são seitas fundadas pela maçonaria judaica, por isso o ódio que essas seitas têm pela igreja fundada por Cristo, pois se os fundadores são os judeus que mataram Cristo, não se poderia esperar outra coisa. Pelo fato de você odiar a Tradição, que veio dos apóstolos e de onde saiu a Bíblia, vocês hereges estão divididos em mais de 666 milhões de seitas loucas, cada uma com um demônio sendo adorado, que por “coincidência” bate 10% com o ego de vocês.

          • Eu nasci católico romano e vou morrer católico romano, pois Cristo só fundou a Igreja Católica Romana, o resto são seitas fundadas pela maçonaria judaica, por isso o ódio que essas seitas têm pela igreja fundada por Cristo, pois se os fundadores são os judeus que mataram Cristo, não se poderia esperar outra coisa. Pelo fato de você odiar a Tradição, que veio dos apóstolos e de onde saiu a Bíblia, vocês hereges estão divididos em mais de 666 milhões de seitas loucas, cada uma com um demônio sendo adorado, que por “coincidência” bate 100% com o ego de vocês.

        • Eu nasci católico romano e vou morrer católico romano, pois Cristo só fundou a Igreja Católica Romana, o resto são seitas fundadas pela maçonaria judaica, por isso o ódio que essas seitas têm pela igreja fundada por Cristo, posi se os fundadores são os judeus que mataram Cristo, não se poderia esperar outra coisa. Pelo fato de você odiar a Tradição, que veio dos apóstolos e de onde saiu a Bíblia, vocês hereges estão divididos em mais de 666 milhões de seitas loucas, cada uma com um demônio sendo adorado, que por “coincidência” bate 10% dom o ego de vocês.

        • Eu nasci católico romano e vou morrer católico romano, pois Cristo só fundou a Igreja Católica Romana, o resto são seitas fundadas pela maçonaria judaica, por isso o ódio que essas seitas têm pela igreja fundada por Cristo, posi se os fundadores são os judeus que mataram Cristo, não se poderia esperar outra coisa. Pelo fato de você odiar a Tradição, que veio dos apóstolos e de onde saiu a Bíblia, vocês hereges estão divididos em mais de 666 milhões de seitas loucas, cada uma com um demônio sendo adorado, que por “coincidência” bate 100% dom o ego de vocês.

  10. A igreja ‘protestante’ é filha da igreja católica. Foi iniciada pelo padre Lutero, foi iniciada pelo padre Lutero. E o que ele mudou? Ele continuou com muitos conceitos da igreja católica, que foi fundada pelo Imperador constantino no deu ao padre Jerônimo a missão de criar a terceira geração dos livros para o Latim e a seleção (canonização) destes onde seria compilada a Bíblia VULGATA.
    A filha e a mãe seguem os mesmos passos. Só destoam em termos mas no frigir dos ovos tratasse da mesma comercialização da fé dos sacerdotes do templo que Yeshua tanto condenou.

  11. Lopes os verdadeiros evangelicos nuncaira obedecer o Papa, nunca ira se unir a igreja de Roma, entendeu? Agora os falsos que sao a maioria ja estao labendo o rabo do Papa.Outra coisa os verdadeiros evangelicos tem muito que comemorar,qdo a seita do Papa matavam os crentes ele nunca acabar com eles,qto mais derramava sangue, so servia para nascer novos crentes no mundo inteiro, entendeu?Como os Papas de todas as epocas nunca conseguiram seus objetivos, agora estao querendos se unifiacar com osas outras igrejas,Coitado nunca vai conseguir.

    • Debobra

      Vc disse a verdade, quem é filho de DEUS , quem teve um novo nascimento se tornou uma nova criatura, não vai se unir a Papa, tem que ser o contrário, o Papa é que tem que nascer de novo pra se tonar filho de DEUS, porque ele é apenas criatura e não filho.

      ja que o Papa se diz sucessor de Pedro, porque que ele não segue o exemplo de PEDRO, olha o que PEDRO disse( Os crentes são a casa edificada em CRISTO, 1 PEDRO capitulo 02 ) Pedro era crente.
      Pedro batizava pecadores para remissão de pecados, foram três mil batizados..

      Ouvindo eles estas coisas, compungiuse-lhes o coração e perguntaram a PEDRO e aos demais apóstolos; que faremos, irmãos?
      Respondeu-lhes PEDRO. Arrependei-vos , e cada um de vós seja batizado em nome de JESUS CRISTO para remissão dos vossos pecados,e recebereis o dom do Espírito Santo, pois para vós outro é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe , isto é, para quantos o Senhor nosso DEUS chamar.
      Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava-os dizendo. salvai-vos desse geração perversa.

      Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo de de quase três mil batizados.
      Se o Papa é sucessor de PEDRO, porque que ele não faz o que PEDRO fez, e batiza os pecadores para remissão de pecado ao invés de ficar batizando criança que não tem pecado.

      Pedro e João subiam ao templo para oração da hora nona, ere levado um homem , coxo de nascença, e colocavam a porta o templo
      PEDRO disse, não possuo prata nem ouro mais em nome de JESUS o Nazareno, anda, o homem deu um salto é ficou de pé.( Atos capitulo 03)
      se o Papa é sucessor de PEDRO, porque que ele não faz o que PEDRO fazia expulsa demônio e cura enfermos em nome de JESUS.

      Pedro era casado , JESUS curou a sogra de PEDRO
      porque que o papa não se casa e proíbe padre casar.

      O Papa esteve no Brasil, era multidão de pessoas idolatrando ele, em nenhum momento pegou a Bíblia pra falar de JESUS ..
      PEDRO toda honra e toda glória dava a JESUS; Olha o que PEDRO disse; Pois ele ,JESUS. recebeu , da parte de DEUS Pai. honra e glória, quando pela Glória Excelsa lhe foi enviada a seguinte voz; Este é meu filho amado, em quem me comprazo.

      O Papa da glória as santos inventados pelo homem, esse é o sucessor de PEDRO……

      • vejamos se a os frutos do espirito santo em nos !!!
        ***Amor(gr. ágape) – É o amor divino para com a humanidade perdida. (Jo 3.16) É um amor imutável, sacrificial, espontâneo e que nos leva a amar até os próprios inimigos. (Mt 5.46,48)

        ***Alegria (gozo)– (2 Co 7.4; At 13.52)
        Paz– A paz é o amor em repouso. É uma tranqüilidade íntima e perfeita, independente das circunstâncias. Podemos desfrutar da paz em três sentidos: Paz com Deus (Rm 5.1; Cl 3.15); paz com o próximo (Rm 12.18; Hb 12.14) (Fp 4.7) (Is 48.22)
        Longanimidade (paciência)– É o amor que suporta a falta de cortesia e amabilidade por parte dos outros. (Ef 4.2; 2 Co 6.4) É a paciência de forma contínua. Paulo reconheceu a paciência de Jesus Cristo para com ele. (1Tm 1.16) Em 2 Coríntios 6.4-6 Paulo fala da muita paciência.
        ***Benignidade –É uma forma de amor compassivo e misericordioso. É a virtude que nos dá condições de sermos gentis para com os outros, expressando ternura, compaixão e brandura. A benignidade de Deus na vida de Paulo impediu de o carcereiro de Filipos de suicidar-se. (Atos 16.24-34)
        ***Bondade –É a prática do bem, o amor em ação. É ser uma bênção para os outros. (Rm 15.14) e alcança o favor de Deus (Pv 12.2). É o amor generoso e caridoso. Se antes fazíamos o mal agora Cristo nos capacita para sermos bons para com todos.
        ***Fé –Não é apenas crer e confiar. É também ser fiel e honesto, pois Deus é fiel. (1 Co 1.9) Através desta virtude o crente se mantém fiel ao Senhor em quaisquer circunstâncias. Descobrimos se temos esta qualidade quando somos desafiados à infidelidade. É o amor em sua fidelidade a Deus. (1 Pe 1.6,7)
        Mansidão –Virtude que nos torna pacíficos, com serenidade e brandura diante de situações irritantes, perturbadora e desagradáveis. Antes éramos agressivos e nos irritávamos com qualquer coisa que nos contrariava. Jesus falou para aprendermos a mansidão com ele. (Mt 11.29). Ele se conservou manso diante de seu traidor. (1 Pe 2.21-23), e curou a orelha do servo do sumo sacerdote que fazia parte dos que tinham ido prendê-lo. (Lc 22.51) É o amor submisso a Deus.
        Temperança (Domínio próprio)– Deus respeita o nosso livre arbítrio e por isso não nos domina, mas nos guia na verdade. Além da orientação do Espírito Santo contamos com o domínio próprio que atua como um freio contra as paixões da carne as quais vão contra os propósitos de Deus para nossa vida. De vez em quando somos tentados, velhas paixões e coisas ilícitas podem bater à porta de nosso coração (1 Co 10.13 ;2 Pe 2.9) mas através dessa virtude o crente avalia e reconhece que a vontade de Deus é mais importante e assim ele é vitorioso. (Mt 10.37-39). É o domínio próprio que nos aperfeiçoa em santidade, por isso precisamos cultivá-lo (1 Co 6.12; 9.25) É o amor disciplinar de Deus. O domínio próprio envolve todas as áreas de nossa vida: **os pensamentos, palavras e atos*
        conheço um cristao pelos atos.
        sejamos cristoes e nao religiosos.

  12. sabe Vanessa.
    sinceramente, uma pessoa como esse Lopes, como pode ser chamado de filho de DEUS. olha a língua desse sujeito, só sai da boca dele palavras néscias, uma criatura dessa, não deve ler a Bíblia não é possível , deve seguir só o que o padre fala e mais nada.uma criatura como esse cara vive nas obras da carne não tem como dizer o contrário…

  13. “O culto das imagens e relíquias, a invocação dos santos e a exaltação do papa(adoração e veneração) são ardis de Satanás para desviar de Deus(Poderoso Criador) e de Seu Filho(Jesus Cristo único salvador)a mente do povo.”

  14. “Uma Religião de exibições externas é atraente ao coração não renovado. A pompa e o cerimonial do culto católico têm um sedutor, fascinante poder, pelos quais são enganados muitos, que chegam a considerar a Igreja Romana medieval como a própria porta do Céu.” Ninguém, a não ser os que têm os pés firmados na Bíblia, e o coração renovado pelo poder do Espírito Santo, se acha protegido contra os enganos papais.”

  15. “O papado é exatamente o que a profecia declarou que havia de ser: a apostasia dos últimos tempos (II Tessalonicenses 2:3-4). Faz parte de sua política assumir o caráter que melhor cumpra o seu propósito; mas sob a aparência variável do camaleão, oculta o invariável veneno da serpente.”

  16. ” Convém lembrar, Roma papal jacta-se de que nunca muda. Os príncipios de Gregório VII e Inocêncio III ainda são os princípios da Igreja Católica romana. E tivesse ela tão somente o poder, pô-los-ia em prática com tanto vigor agora como nos dias da Idade Média(Idade das trevas e perseguições, genocídios, fogueiras, inquisições, etcccccsss). …Roma papal medieval está visando restabelecer o seu poder, para recuperar a supremacia perdida….” Fiquem alertas, não aceitem esta união satânica e terrena.”

  17. O Papa disse que os ateus vao para o céu. Isso mostra que ele nao tem a minima ideia da Biblia e do Evangelho de Jesus. Ele nem sabe porque Jesus veio. Que união vao ter os pentecostais com uma pessoa que nem sabe os basicos da fé?

  18. Os adventitas do Sétimo Dia devem estar repercutindo bastante essa notícia, pois eles creem que católicos e prostestantes se unirão para impor ao mundo a obediência ao domingo em oposição ao sábado bíblico. Nesta visão, o movimento dominical alcançará seu auge com a promulgação de um decreto dominical nos Estados Unidos da América e que, em sua fase mais adiantada, atingirá o mundo todo e condenará a morte os dissidentes observadores do sábado. Nesse tempo probante, os observadores do sábado proclamarão com grande voz e eloquência, em todo o mundo, a verdade sobre o decreto dominical e sobre o verdadeiro dia de santificação, ou seja, o sábado, e grande furor se acenderá contra eles, como também serão muitos os que deixarão Roma papal e suas filhas protestantes e se unirão aos observadores do sábado. Ainda segundo essa visão, pouco tempo depois ocorre o segundo advento de Cristo.

  19. “O grupo, liderado por Giovanni Traettino, dirigente da Igreja Pentecostal da Reconciliação, era formado por pastores de diversas nacionalidades. Eles tiveram a oportunidade de conversar com o papa sobre o progresso da aproximação entre a Igreja Católica e as denominações pentecostais.”

    Será que logo veremos crentes venerando imagens e agindo sob o comando do Papa?

  20. “Dá-me um pouco de tua água” (Jo 4.7) é o lema da SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS será realizada no Brasil entre 17 e 24 de maio de 2015.

    O pedido por água, feito por Jesus à mulher samaritana, é também o testemunho ecumênico que oferecemos aos irmãos e irmãs das muitas Igrejas que anunciam a boa-nova de Jesus, nos mais diferentes contextos do mundo. A fé em Jesus Cristo precisa expressar-se nessa abertura para encontros e conversas. Não devemos ver no outro um inimigo ou uma ameaça, mas sim, reconhecer nele uma expressão do amor de Deus. Complementamo-nos e crescemos quando nos abrimos para estes encontros. Este é o nosso testemunho ecumênico.

    Em contextos de intolerância e perseguições religiosas, colocamos diante das nossas Igrejas o desafio de fazer a experiência do diálogo.

    Dom Leonardo Ulrich Steiner (Bispo Auxiliar de Brasília e Secretário Geral da CNBB)
    Pastor Dr. Nestor Paulo Friedrich (Pastor Presidente da IECLB)
    Dom Francisco de Assis da Silva (Bispo Primaz da IEAB)
    Presbítero Wertson Brasil (Moderador da IPU)
    Dom Paulo Titus (Arcebispo da ISOA)

    • Alexandrino,interessante vc falar de intolerancia religiosa,perseguicoes religiosas.Sera que discordar de heresias e ser intolerante?Sera que ser biblico e nao seguir apos outros idolos e acrescimos a palavra e ser intolerante?Sera que desprezar um evangelho genuinamente biblico e ser intolerante.A biblia nos diz que a amizade do mundo e inimiga de Deus.Nao ha nada de testemunho ecumenico do pedido de Jesus a mulher samaritana. E absurdo e anti-biblico como vc trata o assunto diante das escrituras.Quando Jesus pede agua a ela ele esta a chama-la para um dialogo,visando esclarece-la do que e a verdadeira satisfacao e agua da vida..Ela se surpreende,da maneira que ele trata pois judeus nao falavam com samaritanos e ainda mais uma mulher.Ele lhe pede uma agua natural,pra lhe oferecer agua viva.Ela afirma ser religiosa,com respeito ao poco de Jaco,e ele continua a dialogar com ela oferecendo-lhe uma agua que ela nao conhecia,a agua da vida,simbologia do Espirito Santo.Traduzindo temos a velha religiao que nao faz diferenca e nao transforma pessoas,que propoe um dialogo,sem rever suas incoerencias biblicas,propondo um ritos e dogmas que so tornou esta mulher vazia e sem esperanca.Jesus e aquele que nos quer ver reunidos em um so proposito, e nao apenas em um respeito que bom, porem nao faz diferenca a um mundo perdido.Ecumenismo,com praticas sem valor biblico Jesus jamais aprovara,pois ele sempre aprovou e se colocou como ajuda do alto e nao como os homens querem fazer da auto ajuda uma fe de expressao.Aquela mulher era vazia pela religiao como vcs tambem o sao.Por ama-la Jesus lhes ofereceu uma agua viva,que a levaria a vida eterna,e isto sim e preocupacao com pessoas e nao com igrejas, que vcs nao conseguem alcancar pelo baixo nivel espiritual, apenas humano e politico sem a essencia do verdadeiro evangelho.Se o catolicismo tivesse forca espiritual nao precisaria mendigar aliancas para si.A igreja mesmo atraves do poder do Espirito convenceria a todos dos seus erros e eles voltariam.Mas a astucia e assim mesmo,quando nao consegue vencer,nao pode oferecer um evangelho eficaz, propoe aliancas com interesses pessoais e ocultos.Quem e que vai se unir a uma igreja de fachada que nao tem nada do poder apostolico e transformador dos cristaos primitivos,cria doutrinas e muda ate os dez mandamentos,e a cada concilio altera mais e mais a biblia sem temor das penas que estao descritas a estes no apocalipse.A mulher teve um novo relacionamento intimo com Jesus e nao so uma religiao formal e vazia com ela tinha anteriormente e vcs tem agora.Seus fieis,vivem a estar em outras igrejas e seitas,demonstrando a fraqueza doutrinaria,e em meu entendimento tornando o catolicismo a religiao mais fraca do mundo onde seus chamados fieis sao aqueles que sao so de nome e contados de qualquer maneira sem um minimo criterio.Qualquer religioso de outra igreja ou seita sabem mais do que vcs .Suas biblias estao empoeiradas e vcs desprezam o conhecimento delas.Inocentes criancas recebendo um batismo sem conhecimento e arrependimento de pecados,e tornando a sociedade sem exemplo.Isto e cristianismo?Veja o nivel dos catolicos que postam neste site.E vergonhoso ate a linguagem ,sem argumentos,sem conhecimento.Isto e catolicismo que promove o ecumenismo, por nao ter uma identidade propria e por ser patrocinador do anti-cristo que segundo a biblia e um ecumenico por excelencia.De que lado vc esta e de que lado vc quer ficar?MATEUS 27/22.Pilatos pergunta a multidao e aos religiosos.O que faremos de Jesus chamado Cristo?E eles respondram,crucifica-o.

      • Servo

        A SOUC não é para todos! Pois é um desafio para católicos e para protestantes. Porém, eu tenho sede deste testemunho de amor que este poço oferece.

      • A Judéia ficava ao sul, a Galileia na parte norte, e entre ambas estava localizada Samaria. Qualquer pessoa que quisesse fazer esse trajeto deveria seguir em linha reta. Os judeus tinham uma atitude estranha. Desviavam-se para o lado oeste, atravessavam o rio Jordão e subiam pelo deserto. Quando percebiam que já tinham passado Samaria, saiam do deserto e entravam na Galileia. Com isso, andavam vários quilômetros a mais.

        Por que faziam isso? A razão era simples: não queriam passar pela terra maldita dos samaritanos. Na opinião deles, o povo de Samaria não era digno da salvação. Eles eram considerados uma seita, cismáticos ou até mesmo como pagãos. Do ponto de vista dos habitantes de Jerusalém, esses habitantes da Samaria tinham perdido a identidade religiosa, misturando-se com os pagãos, perdendo as características que os ligavam ao Deus único de Israel.

        Apesar disso, no trecho do evangelho de João (Jo 4:7 – “Dá-me um pouco de tua água”), Jesus resolveu passar pela Samaria. E mais, ficou entre os samaritanos e conviveu com eles. Ou seja, com o diferente. Ouviu o que os samaritanos tinham a contar sobre a sua fé, sua vida, suas experiências e dúvidas. Vejo muita superação naquele simples pedido de água de Jesus.

        Muitos dos Judeus da época de Jesus eram arrogantes e soberbos (principalmente os sacerdotes). Sem amor e sem caridade, indignavam-se com a mensagem que Cristo pregava (… rz). Porém, no caso dos samaritanos, Jesus sublinhou como eles conseguiam entender sua mensagem: Por exemplo, no caso dos 10 leprosos curados (Lucas 17,11-19), apenas um voltou RECONHECENDO A GRAÇA DE DEUS e era um samaritano.

        • A Igreja Católica e os judeus

          325 – Judaísmo é considerado “uma aberração da vontade divina” no Concílio de Nicéia (na atual Turquia). Os judeus são declarados “hereges” 

          465 – “Compartilhar a carne” com um judeu é proibido pelo Concílio de Vannes 

          533 – O 2º Concílio de Orléans proíbe os casamentos mistos entre cristãos e judeus 

          538 – O 3º Concílio de Orléans proíbe aos judeus a posse de escravos cristãos 

          589 – O 3º Concílio de Toledo decreta que um filho nascido de um casamento misto deve ser cristão 

          1215 – O Concílio Ecumênico de Latrão impõe aos judeus o uso de um sinal distintivo especial, o pagamento de um imposto à igreja. Determina, ainda, o estabelecimento de bairros judeus 

          1492 – Os judeus são expulsos pelos reis católicos da Espanha; a Inquisição começa a se impor 

          1555 – O papa Paulo 4º restabelece a vigência da legislação anti-semita que data da Idade Média 

          1930-1945 – A atitude do papa Pio 12 e da Santa Sé em relação à política nazista e de extermínio de judeus durante a Segunda Guerra Mundial divide a opinião dos historiadores 

          janeiro de 1964 – O papa Paulo 6º vai em peregrinação a Jerusalém 

          outubro de 1965 – O Concílio Vaticano 2º aprova a declaração “Nostra Aetate” (Em Nossa Época) que suprime a acusação católica contra o povo judeu 

          7 de junho de 1979 – João Paulo 2º viaja ao campo de extermínio de Auschwitz-Birkenau em sua primeira viagem como papa à Polônia 

          13 de abril de 1986 – Pela primeira vez, um papa entra na sinagoga de Roma 

          29-30 de dezembro de 1993 – Assinatura de um acordo entre Israel e o Vaticano sobre questões jurídicas em relação à presença da Igreja Católica em Israel, abrindo caminho para o intercâmbio de embaixadores entre os dois países 

          7 de abril de 1994 – Concerto no Vaticano consagrado à memória do Holocausto com participação de rabinos do mundo todo e de sobreviventes do Holocausto 

          15 de junho de 1994 – Vaticano e Israel estabelecem relações diplomáticas 

          16 de março de 1998 – Vaticano publica o documento ‘Recordemos: uma reflexão sobre o Holocausto’ 

          15 de fevereiro de 2000 – Israel protesta contra o acordo firmado entre o papa e o líder palestino Iasser Arafat. O acordo oficializa a presença da Igreja Católica nos territórios palestinos e diz que qualquer declaração unilateral sobre o estatuto de Jerusalém é ‘moral e legalmente inaceitável’ 

        • Alexandrino.Isto e verdade, porem nada de novo.Jesus veio para os doentes e nao para os que se julgam saos.Ele da um exemplo de oferecermos sua agua viva,seu Espirito a qualquer pessoa pois nao faz acepcao delas.Mas o que tem a ver levar salvacao aos perdidos, com ecumenismo, que promove uniao de pessoas sem estarem dentro de um padrao biblico,ou seja a sua palavra.Isto fortalece o cristianismo ou o desvirtua?Propoe um so caminho para Deus,ou aponta para varios atalhos?Esta proposta ela propoe um reexame doutrinario ou apenas uma uniao de diferencas que prejudiquem o verdadeiro evangelho?

          • “ …união que prejudica o verdadeiro evangelho?”

            Qual verdadeiro evangelho?
            … dos Mórmons?
            … das Testemunhas de Jeová?
            … dos Adventistas?
            … das igrejas evangélicas inclusivas?
            … dos samaritanos?

      • Não se deve adorar a Bíblia, ainda mais essas bíblias protestantes, que estão todas adulteras, como disse o professor Paulo Leitão. Depois a Bíblia é insuficiente, basta ver como os protestantes estão divididos em mais de 666 milhões de placas, com 666 milhões de demônios sendo adorados, um em cada placa, que briga com as outras placas gerando confusão maior que na torre de Babel. Pior de tudo é que mesmo os protestantes estarem tão divididos sem ninguém concordar com ninguém, eles ainda se acham no direito de transmitir essa esquizofenia pura para os católicos. Querem saber, peguem a Bíblia adulterada de vocês e limpem a bunda com esse lixo adulterado que vocês adoram. Sem a a igreja que Jesus fundou, que é só a Igreja Católica Romana, a Sagrada Tradição que vem dos apóstolos e o Sagrado Magistério, não tem como entender a Bíblia, isso se comprova vendo a confusão dos protestantes divididos em mais de 666 milhões de seitas maçônicas. A bíblia Almeida por exemplo é a campeã de adulterações, cada vez que imprimem algo é alterado, sempre de acordo para atacar a única igreja fundada por Cristo, que é a Igreja Católica Romana.

      • Vamos lá zeze herege ., a grande obra do espírito santo de Deus e saber reconhecer um herege ., o que é ser herege ., e perseguir , caluniar , difamar ., vilipendiar., manchar., os anjos e Santos de Deus., blasfemar contra a santa virgem maria de Nazaré mãe de nosso senhor é salvador jesus Cristo.
        A grande obra do Espírito Santo .. Caro zeze , não e ser doutor em Bíblia ., a grande obra só Espírito Santo e ser humilde ., a grande obra do espírito santo e amar o próximo como a si mesmo ., a grande obra do espírito santo caro zeze herege e não colocar seus semelhantes a prova., a grande obra do espírito santo zeze., e fazer a vontade de Deus., a grande obra do espírito santo herege e se afastar de pessoas nefasta como vc é orar para sua conversão protestante., e não ser arrogante e sabichão., como vc., e não defamar os santos e mártires de Cristo., vai te herege

  21. Mi$$a de sétimo dia, Mi$$a de Me$, Mi$$a de ano($), para salvar uma alma que ao morrer já está decidido o seu destino, pois a salvação é pessoal, pela sua obediência a Deus. Maria disse Eu sou o caminho a verdade e vida, ninguém vai ao pai senão por Mim? Se isto for verdade, me indiquem uma bíblia para que eu possa adquirir, pois a minha não diz isto.

    • Sergio Marcio Silva Não se deve adorar a Bíblia, ainda mais essas bíblias protestantes, que estão todas adulteradas, como disse o professor Paulo Leitão. Depois a Bíblia é insuficiente, basta ver como os protestantes estão divididos em mais de 666 milhões de placas, com 666 milhões de demônios sendo adorados, um em cada placa, que briga com as outras placas gerando confusão maior que na torre de Babel. Pior de tudo é que mesmo os protestantes estarem tão divididos sem ninguém concordar com ninguém, eles ainda se acham no direito de transmitir essa esquizofenia pura para os católicos. Querem saber, peguem a Bíblia adulterada de vocês e limpem a bunda com esse lixo adulterado que vocês adoram. Sem a a igreja que Jesus fundou, que é só a Igreja Católica Romana, a Sagrada Tradição que vem dos apóstolos e o Sagrado Magistério, não tem como entender a Bíblia, isso se comprova vendo a confusão dos protestantes divididos em mais de 666 milhões de seitas maçônicas. A bíblia Almeida por exemplo é a campeã de adulterações, cada vez que imprimem algo é alterado, sempre de acordo para atacar a única igreja fundada por Cristo, que é a Igreja Católica Romana.

  22. O projeto blue beam deverá terminar este serviço de unificação das religiões.
    Os evangélicos aguardam o arrebatamento criado pelos maçons para este fim ficarão fascinados quando ver o que eles são capazes de fazer.

  23. PESSOAL, PRESTEM ATENÇAO, MUITOS VÃO ACHAR QUE É BOBAGEM O QUE VOU DIZER, OUTROS VÃO ACHAR QUE É LOUCURA, OUTROS SEM INFORMAÇAO VÃO FICAR SEM SABER O QUE PENSAR. Porem gostaria que todos acreditassem, pois é a mais pura verdade:
    Existem membros do grupo chamado Illuminatis infiltrados em basicamente todas as religioes, e o objetivo maior deles é colocar uma religiao contra outra religiao, até que todos pensem que ter uma religiao é bobagem, e o melhor é não ter nenhuma. Nessa hora eles irão se manifestar, promovendo o chamado ECUMENISMO que é uma única religiao para todo o mundo, e o lider supremo dessa suposta nova religião, será o ANTICRISTO.

    Rusumo:
    O que são os Illuminatis?
    Resposta: os Antireligiões.

    Creia em Deus, e leia a Bíblia, pois ela é o guia para a humanidade se chegar até Deus.
    Ps: a Biblia como um todo, não se deixe levar por trechos isolados (separados)

    Se essa verdade alcançar um que seja, já ficarei muito feliz, e creio que Deus também.

      • Luciano e verdade nao precisamos ir longe.Eu ate sugiro aqui um teste de qi para alguns dos postantes.Mas vamops lhes informar que alguns de nos foram alfabetizados lendo a biblia,nao e verdade e que o cursinho de moral,assim mesmo.Movimento Reprodutor de Alfabetizacao esta com as inscricoes abertas.O requisito e simples,e so se enxergarem um pouquinho e observarem que seus comentarios, nao acrescentam nada na vida de outros e que enquanto eles postam,sinceros indefinidos tornam-se resolvidos em relacao a fe.Eles sao muito bons para levar umas alminhas para Jesus a nossas igrejas pois ao ve-los defender sua fe eles nao sabem se quem postou foram catolicos ou discipulos do capiroto tamanha falta de preparo e linguagem torpe.

  24. Pergunta: “É a adoração a santos e a Maria bíblica?”

    Resposta:A Bíblia é absolutamente clara ao dizer que devemos adorar somente a Deus. As únicas ocorrências na Bíblia de alguém, além de Deus, recebendo adoração, são em relação a falsos deuses, que são Satanás e seus demônios. Todos os seguidores do Senhor Deus rejeitam adoração a eles dirigida. Pedro e os apóstolos se recusaram a ser adorados (Atos 10:25-26; 14:13-14). Os santos anjos se recusaram a ser adorados (Apocalipse 19:10; 22-9). A resposta é sempre a mesma: “Adora a Deus!”

    Os católicos romanos tentam “fazer vista grossa” a estes claros princípios escriturais dizendo que não “adoram” Maria ou santos, mas que, ao invés, somente “veneram” Maria e os santos. Usar uma palavra diferente não muda a essência do que está sendo feito. Uma definição de “venerar” é “olhar com respeito e reverência”. Em nenhum lugar da Bíblia a nós é dito para que reverenciemos qualquer um que não seja Deus, e apenas Deus. Não há nada de errado em respeitar estes cristãos cheios de fé que nos antecederam (veja Hebreus capítulo 11). Não há nada de errado em honrar Maria como a mãe terrena de Jesus. A Bíblia descreve Maria como “agraciada” do Senhor (Lucas 1:28). Ao mesmo tempo, não há qualquer instrução na Bíblia para que reverenciemos aqueles que já foram para o Céu. Devemos sim seguir o exemplo que deram, mas não adorá-los, reverenciá-los ou venerá-los, não isso!

    Quando forçados a admitir o que eles fazem, ou seja, adorar Maria, os católicos dizem que eles adoram a Deus através dela, louvando a maravilhosa criação que Deus fez. Maria, em suas mentes, é a mais bela e maravilhosa criação de Deus, e louvando-a, eles estão louvando seu Criador. Para os católicos, isto é o mesmo que elogiar um artista por meio do elogio a sua escultura ou pintura. O problema com isto é que Deus explicitamente ordena contra a adoração a Ele através das coisas criadas. Não devemos nos curvar e adorar qualquer semelhança do que há em cima nos céus nem embaixo na terra (Êxodo 20:4-5). Romanos 1:25 não poderia ser mais claro: “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.” Sim, Deus criou coisas maravilhosas e surpreendentes. Sim, Maria era mulher piedosa, que é digna de nosso respeito. Não, absolutamente não devemos adorar a Deus de forma “indireta” ao louvarmos outras coisas (ou pessoas) que Ele criou. Fazê-lo é óbvia idolatria.

    A maioria dos católicos “venera” Maria e os santos orando a eles. Como demonstra o artigo seguinte, a oração a qualquer um que não seja apenas Deus é antibíblico – orar a santos e Maria. Se Maria e/ou os santos recebem orações, ou petições, isto é prática não-bíblica. A oração é um ato de adoração. Quando oramos a Deus, estamos admitindo que precisamos de Sua ajuda. Direcionar nossas orações a qualquer um que não seja Deus é roubar de Deus a glória que é somente Sua.

    Outra forma que os católicos têm de “venerar” Maria e os santos é criando estátuas e imagens deles. Muitos católicos usam imagens de Maria e/ou dos santos como “amuletos de boa sorte”. Qualquer leitura superficial da Bíblia irá revelar que esta prática é evidente idolatria (Êxodo 20:4-6; I Coríntios 12:2; I João 5:21). Rezar passando os dedos nas contas do rosário é idolatria. Acender velas perante uma estátua ou retrato de santos é idolatria. Enterrar uma estátua de José na esperança de vender sua casa (e outras incontáveis práticas católicas) é idolatria.

    A terminologia não é a questão. Se a prática é descrita como “adoração” ou “veneração”, ou qualquer outro termo, o problema é o mesmo. A qualquer momento que creditarmos algo que pertence a Deus a qualquer outro alguém, isto é idolatria. A Bíblia, em nenhum lugar, nos instrui para que reverenciemos, oremos, confiemos ou “idolatremos” qualquer um que não seja Deus. Devemos adorar somente a Deus. Glória, louvor e honra pertencem somente a Deus. Somente Deus é digno de “…receber glória, e honra, e poder…” (Apocalipse 4:11). Somente Deus é digno de receber nossa adoração, exaltação e louvor (Neemias 9:6; Apocalipse 15:4).

  25. Eta que o negocio tá ficando interessante, mas não confundir ecumenismo com compartilhamentos de normas religiosas, certo?

    O mundo seria melhor se os cristãos olhassem mais para a pessoa humana que passa fome, sedento de sede e sem roupas, do que pensar logo em jogar a bíblia na cara delas.

    Ajuda o homem que passa por necessidade, depois ensine religião.

  26. Não há comunhão entre a luz e as trevas.

    Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
    E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
    E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
    Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei;
    E eu serei para vós Pai,E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.
    2 Coríntios 6:14-18

    Quem é de Cristo ouve a Palavra de Cristo, quem não é de Cristo, faz o que o pai espiritual dele poem em seu coração. Judas andavas com Cristo, fazia milagre em nome de Cristo, mas fazia o que o seu Pai espiritual inspirava.

    E o que eles buscam? Unidade? Unidade para que? São tão tolos que não veem a incoerência de seus desejos!

    • Oque é ser FIEL?
      É frequentar na instituição humana, que você frequenta, criada com um CNPJ? É trabalhar lá? É obedecer o sacerdote que que é dono desta instituição (está no nome dele) e servir este homem?

      Pode me explicar melhor?

  27. A pergunta que não cala e não poder calar:
    A QUEM ESTAMOS SERVINDO?
    A RELIGIÃO? OU A JESUS CRISTO?

    Os Evangelhos deixam claro que Jesus em sua vida terrena teve como missão
    a implantação do REINO DE DEUS e não de uma denominação Religiosa.

    Infelizmente os rótulos da religião estão em muitos lugares assassinando
    a verdadeira vontade de Deus na propagação do seu Reino.

    “Buscai em 1 lugar o reino de Deus e a sua justiça…” Mateus 6.33
    “O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no Evangelho.” (Marcos 1.15)

    Deus vos abençoe!

    • Boa pergunta. Eu responderia com algumas mais.
      O MESSIAS criou qual denominação? (não me venha com esta católica que todos já sabem que quem criou foi o imperador romano Constantino no terceiro século).
      O Messias mandou construir templos? Eles por acaso se reuniam sempre nos mesmo lugar?
      O Messias mandou uns dominar sobre os outros no meio dos seus seguidores? Ele mandava chamar as pessoas de mestres e ter mestres nesta terra ou ele dizia que suas ovelhas ouvem sua voz e que todos seriam instruídos pelo PAI?
      O Messias fazia longas orações, para manipular o sentimento dos ouvintes? Então porque ele criticou os Farizeus que devoravam a casa de viúvas sob pretexto de prolongadas orações? Porque não vemos estas longas orações publicas descritas nos evangelhos? Porque para ressuscitar lázaro a oração é muito clara curta, apenas para que todos soubessem que ele veio do PAI ele mesmo disse isso?
      O Messias fazia promessas de curas e bençãos por onde passava? Ou as palavras deles eram tão duras que no final só seguiram ele os 12?
      O Messias pediu para fazer culto litúrgico para ele? Mandou construir templos para ser a casa de deus? Então porque ele mesmo determinou a destruição do único templo que existia? porque os discípulos que o seguiram pregavam justamente o contrário disso: (Deus não habita em templos feitos por mãos humanas)
      O Messias mandou frequentar templos que é o que deus aprova? Então porque quando a samaritana perguntou do TEMPLO o messias disse que o PAI BUSCA ADORADORES EM ESPIRITO e nada de LUGAR físico, templo estas coisas? O lugar não é no interior de cada um que tem que haver a adoração? Ou é no TEMPLO? Qual devemos seguir? O MESSIAS que vocês chamam de JESUS? Ou seguir os CRIADORES DE TEMPLOS chamados pelo messias de MERCENÁRIO Em João 10?

  28. Papa, papa de que de milho fuba farinha de trigo, um seria aquela papa pra criancinha, ou sera papa na lingua kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu me boro de rir sior, num guento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, um acho que e o papalegua, vixe

  29. JÁ ESTÃO UNIDOS E NEM ESTÃO PERCEBENDO.UNIDOS PELO BATISMO,PELA DOUTRINA,ETC.E ASSIM MESMO SEMPRE FALA O QUE DEUS FEZ E O QUE ELE VAI FAZER,PORÊM NUNCA VEEM O QUE ELE (DEUS)ESTÁ FAZENDO.

  30. Começa no próximo domingo a SOUC, Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.

    “Dá-me um pouco de tua água” (Jo 4.7) é o lema da SOUC 2015 que será realizada no Brasil entre 17 e 24 de maio e deverá congregar, entre os dias 17 e 24 de maio, cristãos e cristãs em todos os estados do país.

    O tema de 2015 foi inspirado pelo Evangelho de João, que fala do encontro de Jesus com a mulher samaritana, um símbolo de amor que tem o poder de diminuir as barreiras baseadas na religião, etnia ou cultura.

  31. amigos voseis ta inganados vamos ve na biblia que sera salvo 1joão 15.10. Se observardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu observei o que mandou meu Pai e permaneço no seu amor”. 1.joão 2..4
    Aquele que diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele.
    5 Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus[4] está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele:
    6 aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou.
    7 Amados, não lhes escrevo um mandamento novo, mas um mandamento antigo, .

  32. Prezados,

    Ouçam: Não vamos perder a oportunidade de olhar pra Aquele que é o Caminho, Jesus Cristo o Filho de Deus é o Caminho para o Pai, portanto não julguem uns aos outros, antes estimulem uns aos outros a conhecerem a Cristo, pois está escrito: ” vós errais por não conhecer as escrituras nem o Poder de Deus”. Olhem pra Jesus, busquem conhece-Lo, pois certamente Ele vos guiará em toda Verdade até vos apresentar a Deus irrepreensíveis.

    Tudo o que está acontecendo a nossa volta é cumprimento da Palavra de Deus, para que os Planos de Deus se concretizem e por fim ELE encerre a Grande Controvérsia que se originou no coração de Satanás e nos contaminou através de Adão, porém Cristo veio para desfazer as obras do diabo, e isto Ele fez ao morrer por cada um de nós (Católicos, Evangélicos, Afro religiosos, Muçulmanos, Budistas, Indianos, Satanistas, Espiritas, Índios, pretos brancos, enfim, todos os seres humanos criados a imagem e semelhança do Senhor Deus). Amados, não se gladiem com palavras de intolerância e ódio, isto só desfoca o alvo, procuremos atentar pra o que Deus diz em Sua Palavra:

    “No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. Ele, a Palavra, estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas através dele, e, sem Ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens; e a luz resplandece nas trevas, mas as trevas não a venceram. A Palavra é a luz verdadeira que, vinda ao mundo, ilumina a toda a humanidade. Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito através dele, mas o mundo não o reconheceu. Ele veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode ser isto? Respondeu-lhe Jesus: Tu és mestre em Israel, e não entendes estas coisas? Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testemunhamos o que temos visto; e não aceitais o nosso testemunho! Se vos falei de coisas terrestres, e não credes, como crereis, se vos falar das celestiais? Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem. E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus. (João Cap 1 e Cap 3).

    Que Deus ilumine TODOS vocês!

  33. O Messias verdadeiro é totalmente contrário aos MERCADORES que se auto intitulam como PASTORES. Aquele que veio em nome do PAI YHWH, é o ÚNICO PASTOR, e deu a sua vida para restituição daqueles crerem EM SUAS PALAVRAS, PURAS, vindas do Eterno YHWH, e não nas palavras humanas, doutrina de morte espiritual de MERCENÁRIOS.

    A escolha é esta. Que escolheram as palavras de morte, dos MERCENÁRIOS e pisaram nas palavras do de vida eterna do verdadeiro YHWH transmitidas pelo seu filho unigênito.



    Assine o Canal
  34. Pra vocês verem como são as coisas, os pastores e o papa, querendo melhorar as coisas no sentido cristão, mostrando a força do evangelho, ai vem meio mundo de pessoas desprovidas de inteligencia, criticarem e começarem a se ofender (os comentarios pelo face, ai encima). Resumindo são pessoas com a mente tão poluídas por satanás que não abrem os olhos para ver os beneficios desse encontro. E só para constar a palavra de Deus diz que nossos inimigos não são os irmãos de igreja nem tão pouco os cristãos e sim ” Satanás o inimigo de nossa alma”

    • Não há beneficio neste encontro, onde as doutrinas e dogmas são contra as leis de Deus e ensinamentos cristãos. A união politica religiosa não traz beneficio para a elevação da fé em Cristo.

    • Sergio Marcio Silva Não se deve adorar a Bíblia, ainda mais essas bíblias protestantes, que estão todas adulteradas, como disse o professor Paulo Leitão. Depois a Bíblia é insuficiente, basta ver como os protestantes estão divididos em mais de 666 milhões de placas, com 666 milhões de demônios sendo adorados, um em cada placa, que briga com as outras placas gerando confusão maior que na torre de Babel. Pior de tudo é que mesmo os protestantes estarem tão divididos sem ninguém concordar com ninguém, eles ainda se acham no direito de transmitir essa esquizofenia pura para os católicos. Querem saber, peguem a Bíblia adulterada de vocês e limpem a bunda com esse lixo adulterado que vocês adoram. Sem a a igreja que Jesus fundou, que é só a Igreja Católica Romana, a Sagrada Tradição que vem dos apóstolos e o Sagrado Magistério, não tem como entender a Bíblia, isso se comprova vendo a confusão dos protestantes divididos em mais de 666 milhões de seitas maçônicas. A bíblia Almeida por exemplo é a campeã de adulterações, cada vez que imprimem algo é alterado, sempre de acordo para atacar a única igreja fundada por Cristo, que é a Igreja Católica Romana.

    • A mãe (GRANDE PROSTITUTA), chamou a filha (MERETRIZ), para uma conversa sobre o ecumenismo que há de se cumprir… A FARRA DAS RELIGIÕES ESTÃO SE ACABANDO… o Tempo é chegado… A mãe vai reivindicar o trono da filha e vai comer a carne dela…. APOCALIPSE 17

  35. O maior problema é que este papa esta tentando invalidar a biblía sagrada e colocando idéias absurdas nas cabeças das pessoas, como : "o livro de Genesis não ser literal" fazendo isto ele esta dizendo que todo o plano da criação não é real, também querendo invalidar as leis de Deus como:"a guarda do sabado da criação para o domingo pagão, fazendo assim o papel do anticristo que é contra os ensinamentos e doutrinas Divinas", tambem esta praticando eresia abertamente com seus falsos ensinamentos como homossexualismo dentro de igrejas, pessoas poderem se separar e casar novamente dentro da igreja. Tudo o que é de Deus esta igreja pagã esta tentando deturbar….. SAI DELA POVO MEU.

DEIXE UMA RESPOSTA