Quatro pessoas foram assassinadas na cidade de Paracatu (MG) na noite da última terça-feira, 21 de maio, quando um homem invadiu uma igreja durante um culto e efetuou disparos.
O criminoso, identificado como Rudson Aragão Guimarães, 39 anos, foi à Igreja Batista Shalon, no bairro Bela Vista, e atirou contra dois fiéis idosos na cabeça. Em seguida, durante o tumulto com a chegada da Polícia, ele fez uma fiel refém e também atirou contra ela, matando-a.
Segundo informações da rádio Jovem Pan, o pastor da igreja também foi atingido no tornozelo, mas não corre risco de morte. Antes de invadir a igreja e matar os fiéis, ele havia ido à casa da ex-namorada, Heloísa Vieira de Andrade, 59 anos – que vivia próximo ao templo, e desferido uma facada em seu pescoço, matando-a na hora.
A Polícia conteve Guimarães após acertar tiros de fuzil em sua clavícula. Ele foi levado ferido ao hospital da cidade mineira em estado grave, e segundo informações do portal Correio Braziliense, continua internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Temos a informação de que ainda havia 20 pessoas no local e ele estava com mais 6 munições intactas, se a PM não tivesse chegado a tempo, a situação seria muito pior”, afirmou o porta-voz da PM, major Flávio Santiago.
Testemunhas disseram que Guimarães frequentava os cultos na igreja e já teve problemas com drogas no passado, sempre relatando aos moradores que sofria por “ouvir vozes”. Até agora, as vítimas fatais na igreja foram identificadas como Rosângela Albernaz, 50 anos; Marilene Neves, 52; e um homem ainda sem identificação oficial.