Parlamentares aprovam lei que protege pastores de obrigação de celebrarem casamentos gays

122

Legisladores na Câmara dos Representantes da Geórgia aprovaram uma lei que protege pastores de qualquer punição ao se recusarem a celebrar uniões entre pessoas do mesmo sexo.

O projeto, de autoria do político republicano Kevin Tanner, foi aprovado durante uma votação na última semana, de forma unânime, unindo duas linhas rivais de pensamento político. Democratas estavam de acordo com a proposta, e o projeto recebeu 161 votos a favor, e nenhum contra.

Segundo informações do Acontecer Cristiano, a “Lei de Proteção de Pastor” estipula que “o ministro do Evangelho, o clero, ordenado ou praticantes religiosos que são autorizados a realizar casamentos, não serão obrigados a realizar cerimônias ou administrar sacramentos que sejam contra as suas crenças e o livre exercício da religião sob a Constituição deste estado ou dos Estados Unidos”.

Tanner disse que esta lei é uma reafirmação do princípio fundamental da separação entre a Igreja e o Estado: “Ela deixa claro os aspectos que, na Geórgia se homenageia os juramentos sagrados feitos pelos nossos pastores, padres, rabinos e outros clérigos, e o governo não tem intenção de pedir quebrar seus juramentos”, disse.


A lei também protege os templos de igrejas, sinagogas e outros locais das organizações de culto e proíbe o governo de obrigar que se faça um evento que viole a doutrina religiosa.

Representantes da comunidade LGBT criticaram a lei, afirmando que trata-se de uma “licença para discriminar”. No entanto, as críticas não foram suficientes para fazer o projeto ser recusado pelos legisladores.

Enquanto isso, o pastor Daniel Ausbun, da Primeira Igreja Batista em Moreland, comentou a aprovação em uma entrevista a um jornal local: “A liberdade religiosa é a liberdade de crer e praticar a fé sem interferências do governo”, resumiu.

122 COMENTÁRIOS

  1. Claro, os gays são possuídos pelos demônios, satanás tem investido a sua devassidão através da prática gay.
    O Senhor Deus, ainda não destruiu o mundo porque fez uma aliança com Noé, no pós dilúvio.
    “E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.
    O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.
    E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.
    Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne” Gênesis 9:12-15

    • Sandro
      Desde os tempos de adolescente ouvia as pessoas dizerem aquele é baitola, isso lá no nordeste, depois comecei a ouvir, ele é gay, logo fique sabendo que “gay” quer dizer alegre. Quase por unanimidade, os gays, sofrem de depressão, alegria apenas exterior.
      Um tópico “O Juiz já diz que nos casamos, pois o casamento gay é hoje uma realidade, e o fato de não dizer (marido e mulher), é totalmente irrelevante para nós”
      A “união civil gay” por força da lei, “é fato” bem como todas as abominações que acontecem mundo afora, mas nunca…, unido ou não, deixará de ser um ato pecaminoso.
      Lembrete: Deus, não muda. Se buscamos a Deus, todos os dias, mas não vivemos em santificação, inútil é a busca.
      “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” Hebreus 12:14

      • Manoel,

        “Quase por unanimidade, os gays, sofrem de depressão, alegria apenas exterior.”

        Qual a fonte em que você fundamenta sua afirmação? Um número imenso de brasileiros sofrem problemas depressivo, mas nunca vi nenhum fonte séria dizer que isso ocorre na “quase unanimidade” dos gays. Afirmação totalmente gratuita, a sua.

        “A “união civil gay” por força da lei, “é fato” bem como todas as abominações que acontecem mundo afora, mas nunca…, unido ou não, deixará de ser um ato pecaminoso.”

        Entenda uma coisa: existe união civil e existe casamento, e isso para gays e héteros. Se você insiste em negar a realidade dos fatos, só posso deduzir de duas uma: ou você esta muito mal informado e teima em investigar os fatos ou esta usando de desonestidade intelectual, para não dizer birra, mesmo, como as crianças que choram e batem o pé enquanto dizem que é do jeito que elas querem e ponto final.

        A definição de pecado é muito elástica e varia de igreja para igreja, de denominação para denominação. Para os da Congregação Cristã no Brasil, todas as mulheres que não usam véu estão pecando, e todos homens que não saúdam com óculo santo também estão pecando. Para igrejas evangélicas mais conservadoras, mulheres que cortam o cabelo e depilam as pernas estão pecando. Para adventistas, quem não guarda o sábado esta pecando. Para as igrejas que instituem o dízimo, quem não o “devolve” esta pecando, e por aí vai. Você crê que é pecado ser gay, eu não.

        Abominação. Abominação não é um termo que se aplique aos homoafetivos. A citação em Levítico tem outra conotação que a atual, e isso pode ser provado inclusiva através da dissertação do presbiteriano Dallmer Palmeira Rodrigues de Assis (Universidade Metodista de São Paulo Faculdade de Filosofia e Ciências da Religião Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião) “A homossexualidade desconstruída em Levítico 18,22 e 20,13”, através da qual o autor esclarece o sentido de “abominação” no contexto textual, religioso e social da época de Moisés, bem como elucida outros temas vinculados à homossexualidade no período.

        Retire os cerquilhos (jogo da velha), cole na barra de navegação e… você sabe. Pode, ainda, simplesmente pesquisar no Google pelo título da dissertação e acessar o resultado respectivo.

        h#t#t#p:#//#ibict.#metodista.#b#r/tedeSimplificado/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=#189

        “Lembrete: Deus, não muda. Se buscamos a Deus, todos os dias, mas não vivemos em santificação, inútil é a busca.”

        Deus não muda, mas a igreja muda e evolui em sua compreensão de Deus.

        “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” Hebreus 12:14

        Cada denominação tem um conceito mais ou menos abrangente que outras. Um gay também se santifica se vive em fidelidade conjugal assim como um casal hétero.

        • Duvido que ele te informe a fonte de que quase todos os gays sofrem de depressão. Um dia desses publicaram uma matéria sobre um pastor que se suicidou. E no ano passado, o filho de um famoso pastor norteamericano também se suicidou. Eu acho um absurdo um cara que se diz remido, escolhido e salvo se suicidar. Será que o pastor e o rapaz suicidas eram gays?

          • O Manoel deveria ter mais respeito com os deprimidos, pois são muitos os brasileiros, não importando crenças ou descrenças, que sofrem com essa doença, e de forma alguma ela é encontrada na maioria dos gays.

  2. Nenhuma igreja é obrigada a celebrar casamento gay, da mesma forma que não é obrigada a celebrar batismo e casamento de qualquer pessoa – hétero ou gay – que não esteja conforme as doutrinas da igreja. Até hoje maçons não permitem a filiação de mulheres, e não vemos mulheres protestando ou indo a Justiça por isso. Gays que insistirem em que uma igreja realize, contra suas visões religiosas, o casamento homoafetivo, estão profundamente equivocados, pois da mesma forma que não admitimos que os fanáticos interfiram em nossos direitos civis e constitucionais, não não podemos interferir em sua dogmática a não ser que a mesma transgrida a lei por praticar, por exemplo, crime de ódio. As igrejas que se recusam a realizar o casamento gay não estão fazendo isso por maldade ou ódio, mas por suas convicções religiosas, seus dogmas petrificados no tempo.

    Elas talvez, seguindo uma tendência mundial, em algum momento no futuro deixarão suas visões limítrofes sobre a homoafetividade, mas isso precisa ser algo que evolua com o tempo, não a força de lei. Há diversas igrejas inclusivas que realizam o casamento homoafetivo, sendo essas que os cristãos gays devem procurar se querem se casar na igreja.

    Na igreja adventista, por exemplo, ninguém é batizado se não estiver observando o santo sábado, e esse entendimento não poderá ser violado por, digamos, um servo de Roma Papal guardador do espúrio dia de santificação, ou seja, o domingo, podendo ser católico ou protestante, alegando na Justiça que não pode ser impedido de se tornar adventista porque crê no domingo como dia santo.

    Sinceramente, não consigo entender como um casal gay pode pretender casar em uma igreja que não os aceita, que os exclui, que os tratam não como irmãos, mas como pecadores abomináveis.

    Sou gay, sim, e não me envergonho do que me constitui, mas não apoio nenhuma lei que fira a liberdade religiosa de definir condições de discipulado, a não ser, obviamente, que essa liberdade venha a resvalar para práticas ilegais, práticas geradoras de odiosa discriminação.

    Se eu estiver errado, me corrijam, mas façam com argumentos sérios, que me convençam.

    • Sandro
      Deus, é eterno bem como a sua santa palavra, ou seja, ontem, hoje e eternamente, Ele não muda, Malaquias 3:6. Portanto, a igreja nunca poderá celebrar tal união. Quem tem que mudar somos nós, não para absorver aquilo que é uma abominação, mas para renunciar as coisas que são maléficas ou pecaminosas.
      Se todos gays, pesassem igual a vc, não haveria essa preocupação das igrejas, em algum dia serem obrigadas, por leis, a realizar o casamento gay, aliás: Não podemos chamar a união civil gay de casamento, pois casamento tem origem na palavra casal, e a palavra casal só poderá ser usada entre um macho e uma fêmea, sendo assim, jamais dois homens ou duas mulheres, unidos(as) civilmente, não formam casais, mas duplas. Mesmo porque, um Pastor ou Padre, ao realizarem uma cerimônia matrimonial, podem dizer: “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, vos declaro marido e mulher” O cartório, o Juiz, pode dizer, em nome da lei vos declaro unidos civilmente, mas não marido e […]. Com isso, não significa que esteja tirando o direito, por lei, que vcs conseguiram aprovar e ser beneficiados nos “deleites” da carne.
      Jesus, ama a vc do mesmo jeito que me ama, porém, pense no porvir.

      • Manoel,

        é muito bom debater com vocês, evangélicos fundamentalistas, quando exercem prudência, comedimento e bondade no falar, pois Pedro, quando denunciado por uma das pessoas que o viram na noite em que o Senhor foi traído e preso, a qual disse “verdadeiramente, és também um deles, porque o teu modo de falar o denuncia.” (Mt 26:73), deixou claro, numa leitura devocional do texto, que o verdadeiro cristão fala de um modo muito diferente daqueles que não aceitaram Jesus, a luz deste mundo. Um cristão não será propositadamente rude, maledicente, intolerante, mas falará sempre com brandura, pois daquilo que o coração esta cheio, disse o Senhor, a boca fala.

        “Deus, é eterno bem como a sua santa palavra, ou seja, ontem, hoje e eternamente, Ele não muda, Malaquias 3:6. Portanto, a igreja nunca poderá celebrar tal união.”

        Observe, Manoel, que é DEUS que não muda, não a Igreja. Deus revelou a verdade, mas a capacidade do homem compreendê-la nem sempre esta presente, e os fatos espirituais demonstram que essa compreensão é progressiva, tanto que Jesus disse:

        “Eu ainda tenho muitas verdades que desejo vos dizer, mas seria demais para o vosso entendimento neste momento.” (João 16:12 – Bíblia King James Atualizada)

        Assim, à medida em que o tempo vai passando, a Igreja vai melhor compreendendo a revelação – revelação da verdade que não muda, mas cuja percepção vai melhorando de tal sorte que a Igreja vai deixando visões equivocadas e abraçando novas visões à medida em que sua percepção da revelação vai se tornando mais clara:

        “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Provérbio 4:18)

        Assim a Igreja, que já mudou o entendimento sobre muitos assuntos, mudará também – e muitas já estão mudando, ou seja, as igrejas inclusivas – em relação aos gays.

        “Quem tem que mudar somos nós, não para absorver aquilo que é uma abominação, mas para renunciar as coisas que são maléficas ou pecaminosas.”

        A homossexualidade não é abominação. O termo “abominação”, derivado de Levítico, não tem o sentido popular que muitos hoje empregam. Observe:

        “O sexo entre homens em Levítico é chamado de abominação porque tal palavra indica, dentre outras coisas, rituais idolátricos, muitos dos quais envolviam orgias as mais variadas. Sobre a perícope em estudo, vejamos o que dizem algumas obras:

        “Várias atividades abomináveis são listadas aqui: oferecer crianças em sacrifício; ter relações homossexuais; ter relações sexuais com animais. Estas práticas eram comuns nas religiões e culturas pagãs, e é fácil ver por que Deus lidou tão duramente com os que começaram a segui-las.” Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, CPAD, 2003, p.162

        “Sabe-se que o sacrifício de crianças (21; Moloque era o nome de um deus conhecido em Canaã e em outros lugares), relações genitoanais entre homens (22) e relações tanto de homens quanto de mulheres com animais (23) eram parte da adoração pagã no Egito, em Canaã e outras regiões.” Comentário Bíblico, Editora Vida Nova, SP, 2010, p.229-230

        Em outro momento, Moisés, que também escreveu Levítico, fez menção a tais rituais utilizando o termo abominação para denominá-los:

        “Nenhuma mulher de Israel deve participar de prostituição ritual, e nenhum homem de Israel deve participar de prostituição ritual homossexual. Nada obtido por meio de prostituição [ritual] heterossexual ou homossexual será levado à casa de Adonai, seu Deus, para cumprir um voto, pois essas duas coisas são abominação a Adonai, seu Deus.” Deuteronômio 23-17 e 18 – Bíblia Judaica, Editora Vida, 2011.

        Confira outros exemplos em: 1º Reis 11.5, 7; Provérbios 21.25; 2º Reis 23.13 Deuteronômio 27.15; Êxodo 8.26. O sexo entre mulheres era proibido em tais rituais, pois não possuía a semente necessária à celebração dos cultos da fertilidade! Eis outra razão por que o sexo entre mulheres não é mencionado em Levítico 18 ou em qualquer outro texto bíblico! Sobre Romanos 1, leia outro artigo clicando AQUI.

        5) A condenação ao sexo passivo (próprio da mulher) associa o homem a um papel feminino, representando ultraje e humilhação para ele. A identidade judaica era patriarcal e androcêntrica, ou seja, centrada no homem, na sua masculinidade e “superioridade”. A mulher, naquela época, estava reduzida ao status de propriedade masculina. A melhor forma de se humilhar um homem nesse período era obrigá-lo a cumprir uma função feminina e nada melhor que o sexo para representar isso. Fazer isso voluntariamente desonrava o papel para o qual o homem havia sido criado.” (Texto do pastor presbiteriano Alan Brash, citado no artigo “Conversa Franca Sobre Levítico”, do site h t t p : / / teologiaeinclusao. blogs pot. com. br /

        “Se todos gays, pesassem igual a vc, não haveria essa preocupação das igrejas, em algum dia serem obrigadas, por leis, a realizar o casamento gay”

        A imensa maioria dos gays pensam exatamente assim, Manoel, e fique tranquilo, pois enquanto formos um país laico, republicano e democrático, haverá liberdade religiosa.

        “aliás: Não podemos chamar a união civil gay de casamento, pois casamento tem origem na palavra casal, e a palavra casal só poderá ser usada entre um macho e uma fêmea”

        Na verdade, não, Manoel. A palavra “casal”, etimologicamente falando, vem do latim casalis, e tem relação a uma casa. Além disso, a língua é um organismo vivo e que evolui com o tempo, passando as palavras a assumirem o significado que o uso muitas vezes dá. Por exemplo: gay significa originalmente “alegre”, mas você provavelmente não gostaria de ser chamado de “gay” por ser um homem alegre. Gostaria?

        Se pesquisar um pouquinho vai ver que respeitáveis dicionários já estão atualizando o termo “casal” para incluir também os homossexuais.

        “sendo assim, jamais dois homens ou duas mulheres, unidos(as) civilmente, não formam casais, mas duplas.”

        Formam sim, é você quem esta mal informado.

        “Mesmo porque, um Pastor ou Padre, ao realizarem uma cerimônia matrimonial, podem dizer: “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, vos declaro marido e mulher”

        Mas se isso é importante do ponto de vista canônico, é irrelevante do ponto de vista do direito civil, constitucional. Os gays não buscamos o casamento na igreja, mas no civil.

        “O cartório, o Juiz, pode dizer, em nome da lei vos declaro unidos civilmente, mas não marido e […].”

        O Juiz já diz que nos casamos, pois o casamento gay é hoje uma realidade, e o fato de não dizer “marido e mulher” é totalmente irrelevante para nós.

        “Com isso, não significa que esteja tirando o direito, por lei, que vcs conseguiram aprovar e ser beneficiados nos “deleites” da carne.”

        O casamento não é só para “deleites da carne”, mas para muito, muito mais. Quando você se casou com a senhora sua esposa, você o fez só por causa dos deleites ou porque fundamentalmente a amava e queria passar a vida toda com ela? Então, os gays também amamos.

        “Jesus, ama a vc do mesmo jeito que me ama, porém, pense no porvir.”

        Estou sempre pensando no porvir, e por isso busco a Deus todos os dias, adorando-o, louvando-o e invocando-o para que me esteja sempre comigo e nunca me abandone, e Ele me dá a certeza de Seu amor, porque Deus, como você disse, não muda.

        • Normalmente nós os cristão, somos conhecidos pelos ímpios mesmo sem dizer. Sou servidor público aposentado, nas décadas de 80 e 90, possuía um TAXI, trabalhava nas folgas e muitas das vezes transportando passageiros, alguns me perguntavam: “Vc é crente?” Respondia, por que me perguntas, não disse nada? Ele(a), a tua cara me diz. Ficava maravilhado porque tenho um grande prazer de ser crente em Jesus.

          • Então dê sempre um bom exemplo, e isso inclui não não atacar pessoas homoafetivas chamando-as de endemoniadas, pois você não conhece o íntimo das pessoas e qualquer juízo humano é temerário. Lembre-se de que o orgulho espiritual pode redundar em queda: “Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia.” (I Cor. 10:12)

        • O termo abominação citado em Levítico 18:22 em hebraico “toebah” significa: Algo repugnante (moralmente), (como substantivo) uma aversão; especialmente idolatria ou um ídolo, abominável (costume, coisa). Em suma, é algo que Deus reprova, como nos exemplos que vc citou. Ou seja, o sentido moderno não mudou, continua o mesmo.

          • JEANN,

            leia a dissertação do presbiteriano Dallmer Palmeira Rodrigues de Assis (Universidade Metodista de São Paulo Faculdade de Filosofia e Ciências da Religião Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião) “A homossexualidade desconstruída em Levítico 18,22 e 20,13”, através da qual o autor esclarece o sentido de “abominação” no contexto textual, religioso e social da época de Moisés, bem como elucida outros temas vinculados à homossexualidade no período.

            Retire os cerquilhos (jogo da velha), cole na barra de navegação e… você sabe. Pode, ainda, simplesmente pesquisar no Google pelo título da dissertação e acessar o resultado respectivo.

            h#t#t#p:#//#ibict.#metodista.#b#r/tedeSimplificado/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=#189

          • Resumindo, o autor cita diversas fontes diferentes onde um supõe que apenas a “violência” no sexo era condenado, outro supõe que apenas o sexo anal (sem camisinha) é condenado ali e outros dizem que não há condenação nenhuma. Cita ainda ter realizado um “minucioso” estudo hermenêutico mas não conclui nada com ele no fim das contas.

            A conclusão dele é baseada em pedaços pincelados de algumas teorias que ele achou conveniente e não num estudo hermenêutico “minucioso”.

          • Jeann
            Os gays, a qualquer custo, querem impor as suas práticas degenerativas, não passam de meras ponderações, semelhantemente a teoria da evolução, nunca conclusiva, sempre teorias.

          • “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas.” 2 Timóteo 4:3,4

          • Cláudio, refiro-me a interpretação das escrituras quanto a expressão “abominação” que o Sandro diz que mudou. O fato é que ela não mudou, apenas isso. Prestenção :)

          • JEANN,

            eu não esperava que você concordasse com os argumentos dispostos na dissertação. Vivi tempo suficiente entre evangélicos para entender como eles agem passionalmente e como recusam qualquer prova ou evidência que contrarie seus dogmas ilusoriamente acalentados.

            Mas o parabenizo por pelo menos haver lido, pois a imensa maioria dos fundamentalista se nega sequer ao exame de qualquer coisa que contrarie suas crenças. São infantes intelectuais e temem o saber.

          • Sandro, não é questão de agir passionalmente, mas pelo contrário, racionalmente.

            Pelo que vi o autor não tem o menor entendimento das regras básicas da exegese. Por exemplo, quanto a exegese primeira regra básica é buscar o sentido histórico: a época e a cultura do autor e dos seus leitores, fatores geográficos, topográficos e políticos, a ocasião da produção do livro.

            Veja por exemplo a conclusão hermenêutica dele:

            “O trabalho chega à conclusão hermenêutica que Levítico 18,22 e 20,13 não sabiam nada sobre o relacionamento homossexual moderno e eram completamente silenciosos quanto ao conceito de homossexualidade em Judá no pós exílio.”

            Em sua interpretação exegética ele faz exatamente o oposto do que deveria ser feito, ele busca aplicar o conceito moderno de homossexualismo a bíblia, e não buscar o que o autor procurou expor no texto.

            Agir passionalmente pra mim é o que um desses teólogos fez, por exemplo quanto ao texto “e homem que deitar com homem ‘como se deita com mulher’ abominação fazem” um deles diz que podiam deitar-se, mas só se não agir com violência. Então quer dizer que todo homem que se deitar com mulher agia violentamente ?

            Em seguida a “conclusão” dele simplesmente ignora a hermenêutica e exegese bíblica (não busca o que realmente o autor queria transmitir) e baseia-se em teorias criadas por alguns teólogos “pró-gays” (que agiam passionalmente).

  3. “Mas os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos loucos e nocivos, que afundam os homens na ruína e na desgraça.” (I Timóteo 6:9)

    Vemos este alerta de Timóteo se cumprindo na vida de homens e mulheres cujos nomes e prisões a imprensa tem dado muito destaque no Brasil em relação a operação Lava Jato.

    Mas esse versículo não servo como alerta apenas aos políticos, mas, sobretudo, aos vendilhões do Evangelho, pois não tarda a hora em que a mão do Senhor Deus pesará sobre eles e serão tão certamente conduzidos à prisão quanto hoje estão sendo os corruptos na política.

    Cuidado, vendilhões do Evangelho, e políticos corruptos falsamente chamados de crentes, pois vem a hora em que vocês sentirão a justiça de um Deus que não admite, como já o demonstrou através de Jesus ao expulsar os cambistas do Templo, que Sua casa seja chamada de lugar de comércio das coisas sagradas e antro de ladrões e salteadores.

  4. Não precisava de nada disso se os gays se colocassem no seu lugar, respeitando a liberdade de expressão e pensamento. Todos nós temos o direito de expressar a nossa vontade, mas não podemos obrigar ninguém a nos aceitar. Não podemos impor nossos conceitos dogmáticos a ninguém. Assim como também, ninguém pode nos impor seus hábitos e costumes. Mas aqui vai uma pergunta aos gays : Gays e transgenero são a mesma coisa? “O que é a disforia de gênero listada como uma condição psiquiátrica? ” Vocês são doidos ou são possuidos pelo capeta?

    • SLASH

      Mais não fomos nós evangélicos que devemos achar alguma coisa, simplesmente quem é evangélico de verdade, segue o que as orientações de JESUS, sobre demônio, JESUS disse, que tem casca de diabo, casca de demônio que só sai com jejum e oração.

      Portanto, meu caro, existem milhares de pessoas realmente possuídas por demônios, o diabo veio pra matar , roubar e destruir, é o que esta escrito na Bíblia.

        • Jesus, não disse nada contra os gays, mas escolheu a Paulo.
          “Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel” Atos 9:15.
          Paulo, não só leva o nome de Jesus, a muitos, mas também nos mostra erros e acertos muito útil para nós cristãos. Nunca apregoou em nome de suposto santo e nem uma vez fala o nome de Maria, antes combateu fortemente a idolatria, homossexualismo e a corrupção do mundo, diz no final da sua vida: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” 2 Timóteo 4:7

  5. Um excelente exemplo a ser seguido,não somente pelos outros estados americanos mas,no nos demais países do mundo,algo bastante interessante,além de viverem no lamaçal,na podridão,querem enlamear os outros que não concordam com eles,porque não querem se casar nas igrejas que são direcionadas e dirigidas pelo publico gay,porque eles sabem que todos eles vivem uma mentira,são contrários aos cristãos,e porque querem se casar em igrejas cristã? Então esta provado que todos são mentirosos,porque nem eles mesmo acreditam nos próprios do lamaçal. É fácil de resolver a questão,basta que eles vivam em seus lamaçais,sem querem obrigar os outros a enlamear com eles,e não causarão, e nem tão pouco terão problemas.com os que não lhes aceitam;mas não demorara o Brasil,vai abrir os olhos para ver o erro que foi ter aceito imposições daqueles que não sabem realmente o que são,criaturas que não são filhos de DEUS.
    Quanto mais o povo se afasta de DEUS,mais se aproximam de satanás,o final da história já é conhecido por todo aquele, que acredita em DEUS.

    • Os americanos foram colonizados pelos ingleses. Os ingleses, por sua vez, abraçaram a religião criada por um devasso que se casou 6 vezes – fora as amantes – e matou 2 esposas. Esse depravado que criou sua própria religião quando rompeu com o Vaticano, quando o Papa se recusou a anular um dos seus casamentos, chamava-se Henrique VIII. E foram esses mesmos “cristãos” que colonizaram os Estados Unidos da América. Belo exemplo a ser seguido, hein, Antônio Henrique. O passado podre se encarrega de condenar esses falsos moralistas. De casamento, o criador da religião deles entende, não é mesmo?

      • Ninguém tá aqui para obedecer aos devassos de toda espécie, se casou uma ou mais vezes, o que nos interessa é a palavra de Deus (bíblia), tendo como único e suficiente Salvador o nosso Senhor Jesus.
        Esse pecador que vos fala, gostaria de ser judeu e ter vivido nos tempos de Jesus, em Israel, para que onde Ele fosse passar, varrer o caminho, quem sabe? Até servir de tapete, eu amo meu Jesus…

        • Se você vivesse naquele tempo, seria o primeiro a gritar: “Solta Barrabás e crucifica Jesus”.
          Esse negócio de servir de tapete demonstra bem seu nível de fanatismo e loucura. Tem gente que faria isso com o Papa, e até com o Lula, sabia?

  6. Witnere Holt
    Sabemos que vcs gay, na maioria, são inteligentes culturalmente e devem saber: Não confundam “união civil gay” com casamento. Casamento é uma exclusividade de um homem e uma mulher. Portanto, dois homens ou duas mulheres, não formam um casal, mas uma dupla. Sendo assim, não falem em casamento gay, mas “união civil” OK.

    • Meu caro Manoel,

      como o Witnere Holt provavelmente não vai responder, pois ele não se digna nunca a vir conversar com a gente que comenta aqui entre os anônimos, peço licença para responder.

      A Resolução 175 de 14/05/2013, do CNJ – Conselho Nacional de Justiça, com fundamento na decisão da Suprema Corte em 2011, “Dispõe sobre a habilitação, celebração de casamento civil, ou de conversão de união estável em casamento, entre pessoas de mesmo sexo”.

      Então o casamento não é mais exclusividade de homem e mulher, pois vivemos em um Estado Democrático de Direito, e somos regidos pela Constituição, não pela Bíblia ou outro livro religioso. Estes têm o seu valor, mas regem a vida dos devotos, não dos cidadãos.

          • Sandro
            Então, para vc que é conhecedor da bíblia, diz: “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus” 1 Coríntios 6:10.
            Engraçado, por que os demais inclusos nos adjetivos pejorativos do versículo não comentam? Só os gays se acham no direito, qual a diferença? se todos, diz a palavra: Não herdarão o Reino de Deus?

        • Coitado do rapaz, Edivan. Deixa o menino ser feliz.

          Vamos orar para que ele passe a crer em Deus, pois orientação sexual, seja hétero, seja homo, é coisa do corpo físico, é coisa passageira, pois não somos esse corpo, não somos nossas orientações sexuais; somos almas eternas, e logo mais estaremos diante do Altíssimo, pois a vida, dizem os idosos, para como um breve suspiro. Eu sou gay, mas eu amo a Deus, nosso pai celestial.

          • SANDRO

            Muito bem dito, mestre!
            Mas isso é bem mais que o corpo físico.
            Os homossexuais são pessoas que já foram mulheres noutra vida e nesta continuam a ver em seu namorado o homem que outrora tiveram, você inclusive.
            Me permite uma pergunta, mestre?
            Ele é seu namorado ou é você o dele?
            Ou os dois são ambivalentes?
            Até para gays é necessário um conector macho (convexo) e um conector fêmea (côncavo).
            É brincadeira, ó devoto de Krishna, não se acenda contra mim tua ira…

            E já que o assunto é o hinduísmo e você fala bem de Krishna…
            Já considerou pedir ao deus Ganesh que os evangélicos falem bem dos gays?
            Afinal, ele é o deus do impossível, aquele que remove os obstáculos…
            rsrsrsrsrsrs…

      • Criatura abominável horrenda e nojenta vulgo (Sandro),saiba que ,o casamento civil,foi instaurado pelo homem,iniciando na Europa,o que vocês querem mas é impossível é,casar-se no religioso,porque este recebe a benção de DEUS,como vocês querem que DEUS,vai abençoar uma abominação,aquilo que Ele mesmo condenar,isto só pode ser fruto das mentes gays,que passam o tempo a caça de homens.

        • O Pastor ou Padre, que realizar uma união religiosa gay, estará cuspindo na palavra de Deus, isso nunca acontecerá. Para os gays tem a “igreja” contemporânea, onde os “pastores” são dois gays unidos civilmente, (uma dupla de baitola).

          • Interessante frisar que a igreja católica não celebra casamentos de divorciados, mas seu líder Malafaia celebrou o casamento adúltero de Bolsinaro, o bastião da moral e dos bons costumes e defensor da “FAMILIA TEADICIONAL”, apesar de ter se divorciado pelo menos duas vezes. Que moral tem uma pessoa dessas para condenar o casamento gay, se eles próprios não respeitam o casamento tradicional?

        • Então eu o desafio a ser “cabra macho” e ir dizer isso na frente do Magistrado no dia em que eu for me casar com meu namorado. Macho, de verdade, não o é apenas escondido na internet atrás de um pseudônimo. Garanto que diante de um Juiz você fala fininho e fica com o c u z i n h o por onde não passa agulha.

  7. Pastor é preso suspeito de abusar sexualmente da filha adotiva no TO
    Menina tem 13 anos e vivia com o homem e a esposa dele desde os dois.
    Mandado de prisão foi realizado na zona rural de Paranã, sul do TO.
    Um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de abusar sexualmente da filha adotiva de 13 anos. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o homem é pastor de uma igreja evangélica localizada no povoado de Bom Jesus das Palmas, na zona rural de Paranã, sul do Tocantins.

    O suspeito foi preso nesta segunda-feira (22) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. As informações foram divulgadas nesta terça (23).

    A criança era criada por ele, junto com a esposa, desde os dois anos de idade. A vítima contou à polícia que desde os seis anos sofria constantes abusos cometidos pelo pai adotivo. A denúncia foi feita pelo Disque Direitos Humanos, disque 100, e foi repassada à Polícia Civil.

    Conforme SSP, foi instaurada investigação para apurar o crime de estupro de vulnerável e, após alguns dias de investigações, o pedido de prisão foi encaminhado para o judiciário. O pastor foi levado para a Cadeia Pública de Palmeirópolis, onde se estará à disposição da Justiça.
    Fonte g 1 globo.com

    • Padre tinha companheira e desviava até cestas básicas, diz investigação
      Escutas indicam que ele tinha empório e vendia cerveja.
      Religioso diz que é inocente e vítima de fraude do contador.

      O antigo contador da Capela de Santo Expedito, na Luz, região central de São Paulo afirma que seguia as ordens do padre Osvaldo Palópito para fazer depósitos em uma conta que não era a da igreja. Ele também disse que o padre raramente ficava na igreja e que muitas pessoas sabiam que o religioso tinha uma companheira.

      De acordo com o Ministério Público, com o dinheiro desviado, cerca de R$ 2 milhões, o padre comprou imóveis, como uma cobertura de mais de 300 m2 na Riviera de São Lourenço, no Litoral Norte.
      Coronel da reserva, o padre foi preso em maio e solto no dia 30 de setembro, mas responde ao processo em liberdade.

      O padre disse que comprou tudo com o próprio salário e acusou o contador da igreja de falsificar a assinatura dele.
      A mulher citada pelo contador aparece na investigação do Ministério Público Militar. Os documentos mostram ainda que o casal mantinha um empório no litoral de São Paulo.

      Cestas básicas doadas à Capela de Santo Expedito foram desviadas, de acordo com a investigação. Para os promotores, o padre vendia as cestas e ficava com o dinheiro.
      Escutas telefônicas mostram como o padre e sua suposta companheira lidavam com o dinheiro. Em um trecho, o padre fala de uma grande compra, de bebidas. De acordo com o Ministério Público Militar, o empório do padre também era abastecido com dinheiro dos fiéis.

      As moedas que a igreja recebia podem ter ido para conta do padre. A Corregedoria da PM apreendeu no apartamento dele uma máquina de contar moedas. Palópito disse que a máquina foi um presente.

      Em nota, o Ministério da Defesa, responsável pela capela militar, disse que vai analisar o caso, de acordo com as normas da igreja e que as conclusões serão enviadas ao Vaticano.
      A Polícia Militar de São Paulo abriu processo administrativo que pode resultar na expulsão do padre.

      Do G1 São Paulo

        • Emanuelle

          Esta é quentinha, é deste mês ainda.

          Padre Adelino, que estava foragido depois de duplo homicídio, foi preso em Rondônia
          12/02/2016

          O ex-padre e ex-prefeito de Mariluz Adelino Gonçalves, hoje com 59 anos, foi preso na manhã de sexta-feira, 12, na cidade de Jaru, no estado de Rondônia.
          Ele estava com a prisão decretada por força de condenação a 18 anos de prisão por ser o mandante de duplo homicídio quando era prefeito de Mariluz. Ele teria mandado matar o então vice-prefeito, Ayres Carvalho e na ação morreu também o presidente do PPS, Carlos Alberto de Carvalho, o Carlinhos Gordo. O crime aconteceu em fevereiro de 2001.
          Depois que foi condenado em julgamento realizado em 2009, em Cruzeiro do Oeste, o Padre Adelino foi considerado foragido da justiça e acredita-se que ele tenha se escondido no Estado de Rondônia.
          Ele teria morado inicialmente na cidade de Presidente Médici e depois em Jaru, onde foi preso e trabalhava como frentista de um posto de combustível. Ele não ofereceu resistência no momento em que foi preso.
          A expectativa é a de que nos próximos dias ele seja encaminhado para a comarca de Cruzeiro do Oeste e seja recolhido na Penitenciária Estadual daquela cidade.
          A notícia da prisão do Padre Adelino Gonçalves teve grande repercussão em Mariluz, onde ele foi padre e prefeito por um ano e dois meses, sendo destituído do cargo após ter sido acusado de ser o mandante da morte de dois adversários políticos.

          Goionews

  8. Placebo & o pão amargo…placebo é aquele remédio ilusório / falso & o pão amaldiçoado é amargo…o pouco com amor Deus abençoa ,mas pode ter o muito ,mas sem amor ???

    o clérigo / ministro religioso pode cumprir o ritual ,MAS A UNÇÃO SÓ é passada com AMOR ,CONTRIÇÃO ,GOSTO !!!

    • É uma lei para evitar notícias como as que vêm aparecendo pelo mundo: “Casal de homossexuais vai à Justiça para obrigar igreja a realizar cerimônia de casamento gay”.

        • Cláudio, quanto a lei citada, há a necessidade dela porque há gays que querem forçar pastores a realizar o casamento nas igrejas ao invés de irem realizar o casamento civil em qualquer outro lugar.

          Com respeito a corrupção, há um governo corrupto porque há pessoas corruptas que os elegem. Pessoas adeptas do “jeitinho” brasileiro, ou que vendem seu voto por uma bolsa-qualquer-coisa. Haverá mudanças no governo quando as pessoas que os elegeram mudarem. Não adianta nada irmos às ruas de cara pintada e na horas das eleições se vender por um benefício qualquer, isso se chama hipocrisia.

          • Eu gostaria muito se encontrar um gay que tem vontade de se casar numa igreja, mas até agora não vi nenhum. E olha que eu conheço muitos gays, dos mais variados níveis sociais – do alto executivo ao faxineiro. No dia que isso acontecer, serei o primeiro a fazê-lo desistir dessa palhaçada. Já basta a palhaçada dos casais heteros com a estória do juramento perante o “altar de deus”, você não acha?

          • Cláudio: “Eu gostaria muito se encontrar um gay que tem vontade de se casar numa igreja, mas até agora não vi nenhum”

            Procure notícias como as entituladas que citei acima, e leia por exemplo o que fizeram no Reino Unido:

            “Barrie e Tony Drewitt-Barlow, que estabeleceram uma união estável em 2006, querem agora se casar em uma igreja, e para isso, estão movendo uma ação judicial que serviria de precedente para todos os casais que tiverem o mesmo desejo”

            Cláudio: “No dia que isso acontecer, serei o primeiro a fazê-lo desistir dessa palhaçada”

            Boa sorte, tente entrar em contato com eles.

            Cláudio: “Já basta a palhaçada dos casais heteros com a estória do juramento perante o “altar de deus”, você não acha?”

            União civil trata-se de um “contrato” entre duas pessoas, casamento é diferente de união civil, é uma “aliança”, um pacto, um juramento, que nós cristãos fazemos perante Deus e com Deus.

            (Claro, há inúmeros casos de cristãos divorciados, no entanto, em pecado)

    • A despeito as destruições das duas cidades Sodoma e Gomorra e depois o dilúvio, pela corrupção e homossexualismo, esse mundo, ainda não foi destruído por causa da aliança que Deus, fez com Noé no pós dilúvio.
      “E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.
      O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.
      E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.
      Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.
      E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.
      E disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança que tenho estabelecido entre mim e entre toda a carne, que está sobre a terra” Gênesis 9:12-17.

      • O relato de Gênesis, sobre as lendárias Sodoma e Gomorra, cujas escavações e estudos arqueológicos nunca encontraram vestígio algum dessas cidades, sendo que encontraram vestidos de pequenas vilas muitos mais antigas que as mesmas, diz, entre outras coisas, que “desde o menor ao maior” foram todos praticar o ato de beligerância contra os visitantes celestes. Ora, como supor que uma cidade inteira fosse homossexual? Além disso, o que eles queriam fazer era “abusar” dos visitantes e expulsá-los, pois não acolhiam os forasteiros, algo considerado muito grave em um tempo em que comerciantes e viajantes precisavam pernoitar em cidades e vilas.

        Aqui esta, dito pelo profeta Ezequiel, o verdadeiro motivo da destruição das cidades:

        “Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: soberba, fartura de pão e próspera tranqüilidade teve ela e suas filhas; mas nunca amparou o pobre e o necessitado. Foram arrogantes e fizeram abominações diante de mim; pelo que, vendo isto, as removi dali”. (Ezequiel 16:49 e 50)

        • SANDRO

          Claro que essa história de Sodoma é lenda, afinal nenhum arqueólogo encontrou vestígios.
          Mas me parece que em Sodoma havia bem mais que homossexualidade, havia coisas lá que até hoje são imundícies…e não eram os gays.

          Ali o sexo era descontrolado, pai com filha, mãe com filho, irmão com irmã, homem com animal.
          Lot ofereceu as filhas à multidão porque era coisa das mais respeitadas nas sociedades orientais a hospitalidade e bem baixa era a condição da mulher.

          E veja que eles não aceitaram as moças, eles queriam homens.
          Se existissem, eles estariam sim cometendo pecado, pois queriam fazer sexo À FORÇA…
          O nome disso é estupro.

          Por mais que você esteja apaixonado por um homem, você não pode obrigá-lo a te namorar, nem tampouco pode acusá-lo de homofobia só por isso se ele for hétero.
          E de onde veio a idéia das filhas de Lot de fazer sexo com o pai?
          Dos anos em que viveram em Sodoma, é lógico!

          Elas devem ter visto muita safadeza, inclusive sexo de pai com filhas.
          Lot porém não permitiria tal torpeza, repare que as filhas precisaram deixá-lo bêbado para cometer aquele horrível ato.
          E o mais estranho de tudo e uma das mais gritantes contradições da Bíblia…
          A mulher de Lot foi punida (só por ter olhado para trás na fuga), mas as filhas não!!!!!!!!

          As duas fazem sexo com o próprio pai e fica por isso mesmo…
          Pode-se então dizer que a Bíblia aprova o incesto?!

          • Sodoma e Gomorra- Existiram?
            Acredita-se que o extremo sul do Mar Morto seja a antiga terra de Canaã, cidade das lendárias cidades do pecado: Sodoma e Gomorra. Aqui é onde Abraão e sua família vieram e se estabeleceram. Segundo a Biblia, essas cidades foram destruídas pelo fogo e o enxofre. Mas essas cidades existiram? Um dos maiores mistérios arqueológicos que ainda surpreende os cientistas e estudiosos da Bíblia é a localização das cinco cidades da campina: Sodoma, Gomorra, Admah, Zeboim e Zoar. É provável que estas localizações não tivessem importância além da arqueológica, exceto por uma coisa: a forma como supostamente foram destruídas estas cidades.

            Em meados dos anos 1960, G. Pettinato e P. Matthiae foram os responsáveis pela descoberta da antiga cidade de Ebla (Tell Mardikh), a principal cidade síria do III milênio a.C. Como toda grande cidade do passado, Ebla possuía uma vasta biblioteca de aproximadamente 17 mil tabletes cuneiformes. Um desses tabletes foi publicado por Pettinato em 1976, e revelou algo surpreendente. A inscrição falava sobre cinco cidades: Sodoma, Gomorra, Admá, Zeboim e Zoar. A mesma seqüência que aparece em Gênesis 14:2 e 8.
            Ebla era um grande centro comercial, mantinha relações econômicas com diversas cidades do antigo Oriente Médio e foi destruída pelo rei Naramsin de Akkad, por volta de 2300 a.C. Assim, fica demonstrado que existia uma cidade chamada Sodoma no mesmo período em que a Bíblia a situa.
            E quanto à sua localização geográfica? As Escrituras fornecem algumas pistas sobre sua posição. Em Gênesis 14:3, lemos que Sodoma estava no “vale de Sidim (que é o mar salgado)”, provavelmente o Mar Morto. Em 1924, William F. Albright e M. Kyle, grandes nomes da Arqueologia, visitaram uma região nessas proximidades chamada em árabe de Bab-Edh-Dhra. Ali eles encontraram vários restos de um santuário cananeu que datava de 2800-1800 a.C.
            Quarenta anos depois, Paul Lapp, juntamente com a sua equipe, realizou a primeira escavação e encontrou o cemitério da cidade que ficava a um quilômetro de distância do centro.
            Foi nessa época que Lapp e Albright relacionaram esse sítio arqueológico com a bíblica Sodoma e sugeriram a idéia de que o local era no passado grande centro religioso das cidades da planície. Um detalhe é bem sugestivo: na região da cidade foram encontradas várias camadas de cinza com alguns metros de espessura.

            Fonte: Portal dos Segredos

      • MANOEL

        Muito do AT é apenas simbólico, como essa história de Deus colocar o arco-íris no céu para lembrar-se da aliança feita com o homem.
        O arco-íris é apenas a refração da luz solar nas gotas de chuva e já existia há milhões de anos antes de surgir a humanidade.
        E se não houvesse o dito, Deus não se lembraria?
        Deus dependendo de lembretes, como nós que marcamos no Outlook o dia de compromissos?

  9. De acordo com a biblia, a iniquidade iria aumentar nos fins dos tempos, porém devemos nos inspirar em Romanos 12:2. e não nos contentar com as coisas desse mundo, mas sermos a transformação !!!

  10. Jesus, não disse nada contra os gays, mas escolheu a Paulo.
    “Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel” Atos 9:15.
    Paulo, não só leva o nome de Jesus, a muitos, mas também nos mostra erros e acertos muito útil para nós cristãos. Nunca apregoou em nome de suposto santo e nem uma vez fala o nome de Maria, antes combateu fortemente a idolatria, homossexualismo e a corrupção do mundo, diz no final da sua vida: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” 2 Timóteo 4:7

    • Então, por coerência, que tal vocês começarem a observar TODAS as recomendações de Paulo, inclusive aquelas que dizem respeito ao tratamento que deve ser dado às mulheres?

      Paulo disse que seria melhor que um homem nunca tocasse no corpo de uma mulher. Sim, ele não proibiu o tocar, mas deixou bem claro que o melhor caminho é que o homem não toque em mulher. Você toca em mulher?

      E disse coisas ainda mais graves – o que prova que não era inspirado em qualquer coisa que dissesse ou escrevesse – como o ser “indecente” uma mulher falar na igreja:

      “Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais… como em todas as igrejas dos santos. As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque lhes não é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é indecente que as mulheres falem na igreja”.
      (I Coríntios 14:26-35)

      “A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão”. (I Tm 2:11-14)

      Mas é claro que você não vai fazer nada do que Paulo falou sobre a mulher.

      Primeiro, porque as mulheres reagirão – e com toda razão! – a misoginia.

      Segundo, que vocês evangélicos fazem uma leitura seletiva de Paulo – assim como de toda Bíblia – pinçando versículos e aceitando e praticando apenas aquilo que lhes convém.

      É por isso – e muito mais! – que não reconheço autoridade de Deus nos ensinos evangélicos.

      • SANDRO

        Olá, mestre!
        Tô contigo nessa.
        Paulo mandando inferiorizar a mulher e proibindo até de falar na igreja, muito menos pregar?
        Cristo escolheu quem para espalhar seus ensinamentos?
        Doze homens JUDEUS…
        Então somente homens judeus poderiam falar na igreja?
        Não se vê na Bíblia não-judeus pregando…
        E se Paulo realmente escreveu aquilo, ele não era cristão, pois Cristo jamais falaria daquele jeito.
        Jesus valorizava as mulheres, já inferiorizadas pela cultura judaica, não tendo direito algum, nem de escolher com quem iam casar, a escolha era do pai…
        Jesus, quando levaram até ele a mulher acusada de adultério, a protegeu, mas veja, protegeu a adúltera, não o adultério, tanto que disse “vai e não peques mais”.
        Para o povo da cidade, nem importava uma mulher apedrejada e tem outra: para um adultério são necessários dois indivíduos, então onde estava o homem que adulterou com ela?
        Eles levaram até Jesus só a mulher, e o homem?
        Se o caso era de pena de morte, por que só a mulher ia morrer?
        Porque o outro era homem, era por isso…
        E essa história de Adão foi criado antes de Eva e foi através da mulher que entrou o pecado no mundo, eu digo que Adão e Eva nunca existiram, é tudo lenda.
        Aqui mesmo em nosso país, a mulher faz pouco tempo que conquistou certos direitos, como o de votar e até de ser votada.
        No início do século passado se qualquer um numa roda de amigos falasse que um dia a mulher chegaria ao poder, seria gratificado com uma tempestade de risos e zombarias, como se tivesse contado uma piada.
        E o antigo Código Civil de 1918 colocava as mulheres como semi-incapazes, ao lado de crianças, ébrios, índios e deficientes mentais.
        Muita coisa havia que a mulher só poderia fazer com autorização do marido, que segundo o código era o “chefe da sociedade conjugal’.
        O adultério era crime, mas só quando a mulher adulterava, o homem era sempre perdoado, afinal as leis eram feitas por homens.
        Não me conformo com isso, as pessoas falando “tá na bíblia, tá na bíblia” e o que tem isso?
        Tem muita coisa absurda na Bíblia, assim como tem coisa pior no Alcorão, que eu já li e é um amontoado de bobagens.
        Se “tá na bíblia” então é verdade absoluta, mesmo os mais incríveis absurdos.
        Segundo eles, Adão e Eva existiram e o mundo só tem 6000 anos.
        E as coisas que a arqueologia mostrou, que datam de muitos milhares de anos?
        Os dinossauros viveram junto com os judeus?
        Quando eu era criança eu pensava assim.
        Vale lembrar que no calendário judaico estamos no ano 6000 e alguma coisa.
        Ele é contado a partir da suposta criação do mundo?

    • Jesus escolheu Paulo, escolheu Malafaia, escolheu Marco Feliciano, e muitos outros. A lenda diz que Jesus viveu 33 anos na Terra, tempo suficiente para coordenar questões ligadas à homossexualidade, mas não o dez. No entanto, bastou ele morrer pra um vi@do mal resolvido chanado Paulo, que odiava e subjugava as mulheres, assumir o papel que cabia ao “filho de deus” e se ver no direito de ditar normas para o povo de deus, o mesmo povo que aquele psicopata perseguiu e massacrou.

      • Cládio,criatura desprovida de inteligência humana que vive por instinto,saiba que Paulo não condenou a ninguém,ele apenas expôs as leis de DEUS,quem condenou os gays em geral foi DEUS,e não Paulo,este poder de condenar ou absolver foi dado somente a CRISTO,já que você não sabe o salvador do mundo CHAMA-SE JESUS CRISTO O FILHO DO DEUS VIVO E NÃO PAULO,
        A sua condenação esta decretada desde o começo do mundo,por isto Ele destruiu cidades inteiras que tinha as suas praticas, basta ler o livro de Levítico,e verá que Paulo ainda não havia nem nascido para poder influência em alguma coisa.
        Agora não sabe das coisas e ainda quer jogar a culpa do seu fracasso em Paulo.

        OBS: Se pai condenou o filho não pode fazer nada de si,no entanto faz o que o pai faz,então é só a confirmação da condenação.

        João 5:19-32 – Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.
        Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis.
        Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer.
        E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo;
        Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.
        Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
        Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.
        Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo;
        E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem.
        Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
        E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
        Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.
        Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro.
        Há outro que testifica de mim, e sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.
        João 5:19-32

        • A bicha recalcada Paulo escreveu: “digno de morte quem pratica tais coisas”. Isso não é condenação? É claro que as “tais coisas” não envolvem somente a questão da homossexualidade, mas vocês insistem em só bater nessa tecla, como se fosse o único pecado do mundo.

          • Cláudio,continua desprovida de inteligência,eu não entendo,vocês dizem ser,e tantas outras mais,mas se comparar vocês,á aqueles animais que puxam carroças da orelha grande,parente do cavalo e do jumento,ele vai se sentir humilhado,com um grau de inteligência muito menor que o dele,ajuda ai,vamos ver si melhora,
            Eu lhe falei que Paulo não determinou nada,ele só explicou a lei de DEUS,mesmo ele explicando você não esta entendo,e sem a explicação,para você e totalmente impossível, lamentável ,mas peça alguém que leia e lhe diga, o que significa o que esta escrito,e certamente você acabara,com esta duvida de acreditar que Paulo,é quem condena os homossexuais. PORQUE QUEM CONDENOU FOI DEUS MESMO,ELE É SENHOR ELE JAMAIS ACEITARÁ QUE A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA,PRATIQUE TAIS ABOMINAÇÕES,ELE É PURO, NÃO FICARÃO IMPUNE,COMO FICARIA A IMAGEM DO MEU DEUS PRATICANDO TAIS COISAS!,por esta razão não espere outra coisa que não seja o fogo do inferno,por tais praticas.

            Levítico 20:13 Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

          • Eu rio muito sobre esses comentários imbecil.
            Quando quero ler uma anedota, vou procurar os comentários do Sandro e do Claudio.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. O quanto a falta de entendimento,somado mais o desequilíbrio mental cega as criaturas gays;que brigam para serem aceitos pelos cristãos e por DEUS,mas se fazem de vitimas,destorcendo a verdade.
    Ora, nos cristãos não brigamos com os gays para sermos aceitos por eles,pois não fazemos a menor questão de nos juntar ou associarmos com o mal,a nossa questão é distanciar,libertar do mal,e não pactual com o mal, nos pregamos para eles para aceitarem a CRISTO,e não a nos,aceitar a nos não os levara a salvação com,mas como sempre o errado nunca aceita,segue-se este impasse.
    No dia em que,alguém da comunidade gay,um puco mais esclarecido da verdade,ensina-los, certamento alguns entenderão o sentido real,do cristão procurar evangelizar os gays.

    • Canalha é o que você é. A intenção de pessoas com a sua mentalidade e esperar que os gays aceitem de bom grado suas declarações pejorativas de que somos abominações, porque está escrito no SEU livro sagrado. Ora, eu não tenho nenhum livro sagrado que declare que os cristãos são abominações sociais, pois não toleram a diversidade.
      Vocês dizem que os gays são possuídos por demônios. Jesus nunca declarou isso, apesar de ter expulsado demônios de pessoas. Possuída por demônios deveria estar a mãe de vocês, quando pariu seres tão desprezíveis pela sociedade moderna.

      • Cláudio,você tem sido uma criatura desprovida de conhecimento,em todos os sentidos fala por falar,mas não tem nenhum respaldo para suas palavras,como você diz que nos os cristãos(isto não inclui você e os demais gays) temos o livro sagrado,e você não tem,então esta provado que vocês vivem por instinto assim como a vaca.a galinha,o pavão, e os demais animais irracionais,porque tudo que tem vida é criatura,e vocês! temos que achar uma definição,que corresponda com a realidade de vocês,porque o destino de vocês já esta traçado,e sem curva e direto, para o inferno,não que eu diga,porque não tenho autoridade nenhuma,para tirar ou mandar ao para o inferno,mas lendo a palavra,você poderá se certificar

        Genêsis 19:1-13 – E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;
        E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite.
        E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.
        E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.
        E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.
        Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si,
        E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;
        Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.
        Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta.
        Aqueles homens porém estenderam as suas mãos e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta;
        E feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta.
        Então disseram aqueles homens a Ló: Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar;
        Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do Senhor, e o Senhor nos enviou a destruí-lo.
        Gênesis 19:1-13

        OBS: Você diz que JESUS CRISTO,não,Ele só confirmou as decisões do pai,verifique se corresponde com a verdade ou não.

        João 5: 19-32 – MAS JESUS RESPONDEU, E DISSE-LHES. NA VERDADE NA VERDADE VOS DIGO QUE O FILHO POR SI MESMO NÃO PODE FAZER COISA ALGUMA,SE NÃO VIR FAZER O PAI,PORQUE TUDO QUANTO ELE FAZ,O FILHO FAZ IGUALMENTE.
        Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis.
        Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer.
        E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo;
        Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.
        Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
        Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.
        Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo;
        E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem.
        Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
        E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
        EU NÃO POSSO DE MIM MESMO FAZER COISA ,COMO OUÇO,ASSIM JULGO,E O MEU JUÍZO É JUSTO,PORQUE NÃO BUSCO A MINHA VONTADE,MAS A VONTADE DO PAI QUE MIM ENVIOU.
        Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro.
        Há outro que testifica de mim, e sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.
        João 5:19-32

        OBS :Resta alguma duvida com relação as palavras de CRISTO e vocês?

        • Em que passagem bíblica Jesus condena a homossexualidade? Quantas vezes terei que fazer esta pergunta?
          Quanto à passagem bíblica que trata da destruição fictícia de Sodoma e Gomorra – os arqueólogos jamais encontraram vestígios das supostas cidades -, belo exemplo deu Lot ao eferecer aos pervertidos suas duas filhas virgens para serem estupradas. Que pai bom! Em termos bíblicos, vocês são cegos orientados por cegos.

          • Cláudio,você mim obriga a repetir que você é uma pessoa desprovida de inteligência,com um nível muito abaixo do que chamamos de tapado; Estas 2(duas passagens que escrevi com letras maiúsculas foi para ver se você conseguiria entender alguma coisa mas realmente é impossível o seu QI esta muito abaixo de ZERO,por esta razão,você não entendeu e é certo que não entenderá,mas vou tentar mais uma vez,mesmo sendo um caso perdido;
            MAS JESUS RESPONDEU, E DISSE-LHES. NA VERDADE NA VERDADE VOS DIGO QUE O FILHO POR SI MESMO NÃO PODE FAZER COISA ALGUMA,SE NÃO VIR FAZER O PAI,PORQUE TUDO QUANTO ELE FAZ,O FILHO FAZ IGUALMENTE..
            Jesus esta nos dizendo que:que por Ele,Ele não pode fazer nada,porque Ele é obediente,e só faz as coisas que vê o Pai fazer,então se Ele não vê o Pai fazer certamente Ele não fará.
            Com isto Ele nos diz,eu vi o Pai condenar,eu condeno,eu não vi o Pai,perdoar eu não perdoou.

            EU NÃO POSSO DE MIM MESMO FAZER COISA ALGUMA ,COMO OUÇO,ASSIM JULGO,E O MEU JUÍZO É JUSTO,PORQUE NÃO BUSCO A MINHA VONTADE,MAS A VONTADE DO PAI QUE MIM ENVIOU.
            Mas uma vez Ele volta a repetir,que Ele mesmo,não pode FAZER COISA ALGUMA,julga conforme o Pai,não busca fazer a vontade própria,mas a do Pai que o enviou.
            Em resumo aquilo que o pai condenou,o filho só confirmou,então é sem esperança de salvação nenhuma,permanecer na pratica,não tem jeitinho brasileiro ,beco,porta do fundo,uma saída,brecha,só resta queimar no inferno, ai então você decidi!. ou você esta esperando Jesus Cristo,se rebelar contra DEUS,por causa de vocês? será que o amor do filho pelo Pai o qual o enviou,é maior,do que por aqueles que o Pai abomina? Sendo Jesus Cristo,do seu nascimento até a sua morte,o seu sacrifício seria em vão?
            Pense nisto e mim responda.

  12. Queridos irmãos e irmãs homoafetivos(as), cristãos que desejam frequentar uma igreja, aqui esta uma sugestão: a Igreja Episcopal Anglicana, um lugar onde vocês serão acolhidos com amor.

    (WITNERE HOLT, o Senhor realizará em tua vida uma grande obra, e te dará sabedoria para levar muitos de nossos irmãozinhos homoafetivos ao conhecimento de Deus, se tão somente você O buscar entendendo que sua mágoa não é verdadeiramente contra Deus, mas contra a caricatura de Deus que homens insensatos e sem o Espírito de Cristo impuseram a você. Deus te ama.

    https://www.youtube.com/watch?v=WAs2FL-EQrE

    Ouçam, agora, este maravilhoso hino cristão que fala de nosso Deus e da certeza do cumprimento de suas promessas. Louvado seja para sempre o Senhor nosso Deus, adorado por homens e anjos no Céu e na terra. Que seu amor e sua graça nos conduzam pelo caminho rumo ao Céu.



    Assine o Canal
  13. Queridos irmãos e irmãs homoafetivos(as), cristãos que desejam frequentar uma igreja, aqui esta uma sugestão: a Igreja Episcopal Anglicana, um lugar onde vocês serão acolhidos com amor.

    (WITNERE HOLT, o Senhor realizará em tua vida uma grande obra, e te dará sabedoria para levar muitos de nossos irmãozinhos homoafetivos ao conhecimento de Deus, se tão somente você O buscar entendendo que sua mágoa não é verdadeiramente contra Deus, mas contra a caricatura de Deus que homens insensatos e sem o Espírito de Cristo impuseram a você. Deus te ama.

    Ouçam, agora, este maravilhoso hino cristão que fala de nosso Deus e da certeza do cumprimento de suas promessas. Louvado seja para sempre o Senhor nosso Deus, adorado por homens e anjos no Céu e na terra. Que seu amor e sua graça nos conduzam pelo caminho rumo ao Céu.



    Assine o Canal
    • Criatura abominável, horrenda e nojenta vulgo (Sandro) desta vez,você acertou,e foi bastante sensato em convidar os demais igual a você compartilhar do mesmo local,sem que sejam incomodados,ou venham incomodar,então da sua parte acredito eu que esta resolvido,a questão de não serem aceitos em outras igrejas,encontrou uma que acolhe vocês,,certamente só ira lá, se for alguém que concorda com vocês,caso contrário estará errado,indo lá,pois já sabe o que vai encontrar,se não gosta não vá,
      Viu solução rápida e fácil,cada um juntando-se ao grupo que fala a mesma língua,ninguém obrigando a ninguém aceita-lo,e todos poderemos viver em paz uns com os outros.
      OBS: Só há um diferencial,o poder de DEUS,é manifestado pela vontade de DEUS e não do homem,e par isto deve caminhar conforme a vontade Dele,palavras de homens não muda em nada a vontade de DEUS; reconhecer a superioridade de de DEUS,e não praticar não vale nada,e somente enganar os homens com palavras de lisonja,mas estas palavras não enganam a DEUS. Sejais praticantes e não somente ouvintes.

  14. Jeann, quer dizer que os divorciados estão em pecado? Então Malafaia, bastião da moral e dos bons costumes, é cúmplice nessa cachorrada, pois celebrou um dos casamentos adúlteros de Bolsonaro, que por sinal é apoiado por muitos evangélicos, inclusive a Vanessa e Luciano. Como podem pessoas de deus apoiarem um cara que vive em pecado? Magno Malta também vive em pecado, mas foi eleito com os votos de homens e mulheres de deus. Você poderia me explicar este fato? De uma pessoa que se diz convertida, espera-se pelo menos probidade eleutoral, já que a bancada evangélica tomou conta do Congresso Nacional.

    • Cláudio: “quer dizer que os divorciados estão em pecado ?”

      Sim, estão em desacordo com as escrituras, conforme o que Jesus diz “O que Deus uniu, ninguém o separe”:

      “Eles disseram: ‘Moisés permitiu que o homem desse uma certidão de divórcio e a mandasse embora’. Respondeu Jesus: ‘Moisés escreveu essa lei por causa da dureza de coração de vocês. Mas no princípio da criação Deus ‘os fez homem e mulher’. ‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, O QUE DEUS UNIU, NINGUÉM O SEPARE” Marcos 10:4-9

      Quanto a Malafaia, Bolsonaro, etc.. podes ter certeza que responderão por seus pecados perante Deus no dia do juízo, assim como eu e vc.

  15. Antônio Henrique, você enrolou, enrolou, mas não “mim” respondeu, por isso terei que refazer a pergunta: em que passagem bíblica o próprio Jesus condena a homossexualidade? E não me venha com estorinhas de Paulo ou do perverso pai dele. Quero saber de Jesus.

    • Cláudio,por natureza todo gay e resultado de uma disfunção,mas a sua supera os demais,é tão tapado que não conseguiu ler que lhe falei para que você pedisse alguém para ler e lhe explicar,por você,tem dificuldade de ler,devido ao seu problema o entendimento é zero,detalhado como detalhei,até um jumento entende,mas para você é impossível,quando digo que o filho diz não ter autoridade,poder desfazer o que o pai faz,significa que se o pai não desfizer vai continuar feito,será que se alguém ler para você explicando letra por letra será que podes entender!.
      A submissão das mulheres,não é determinação de Paulo mas é determinado por DEUS,justamente por haver cometido o pecado.
      Gênesis 3:16 – E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.

      OBS: Peça alguém de sua amizade que não seja gay,que já tenha lido a bíblia,para que ti responda,esta questão relativo a abolição de leis,pois coisa bem mais simples eu lhe falei,você não entendeu,estas então muito além da sua capacidade que é menos que zero.
      Mas se alguém ler esta postagem contigo talvez possa lhe ajudar.
      Primeiro- Se as leis tivessem sido abolidas não existiria pecado,pois só a crime se houver lei.Um exemplo até alguns anos atras não era crime beber e dirigir,hoje como temos uma lei,se beber e dirigir estará cometendo,sendo pego será penalizado,a mesma coisa quem define pecado não é o homem,mas quem definiu pecado foi DEUS,se você fizer contrário a sua vontade estará cometendo pecado,e será penalizado,só que entre os homens as penas são multas,prisões ou até mesmo morte física,para DEUS,a penalidade é morte espiritual,o qual,certamente ira para um local de tormenta de sofrimentos o qual é chamado inferno.
      Oque foi abolido foi a leis cerimonial,e sacrificial,hoje não é necessário mais todo aquele cerimonial que existia antes,e fazer o sacrifício para a expiação dos pecados,com o sangue de fora feita esta expiação,hoje a expiação dos seus é feita através do seu arrependimento,e confessar que JESUS CRISTO é o Senhor,e não praticar mais o mal.

      Mateus 5:17-19 – Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
      Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
      Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
      Mateus 5:17-19

      • Já mudaram o discurso? Agora eu sou resultado de uma disfunção? Devo ser mesmo, afinal, ninguém pede pra nascer gay e eu já nasci assim. Menos mal, estamos evoluindo. Pior era quando gente da sua estirpe declarava que somos possuídos por demônios. Eu não acredito em demônios (exceto os que se travestem de fanáticos evangélicos), então, como posso crer neles?
        Quanto às tais leis, eu nunca disse que foram criadas por ele. Eu sei que foram criadas por aquele deus perverso do Antigo Testamento, que expiava os pecados dos humanos com o sangue de animais inocentes que nada tinham a ver com a esquizofrenia dos patriarcas bíblicos. Não sei se você acompanha meus comentários, mas muitos aqui ficaram nervosos quando eu lembrei que as mulheres devem ficar caladas e submissas ao homem, conforme ordena a LEI. Muitos disseram que esta LEI foi abolida, mas você vem e diz que não. Hoje já se veem mulheres bispas, pastoras, apóstolas (que porr@ é isso?), portanto estão desobedecendo a LEI DE DEUS e irão pro inferno junto com os gays. Ih, rapá, pelo jeito o capeta vai ter trabalho pra receber tanta gentr.

        • Cláudio,não vou te elogiar agora porque não faz jus as suas palavras.Não comentarem com relação a parte anterior,mas esta citação sua com relação ao pecado é verdadeira. Vamos por parte,o que nos podemos comprovar biblicamente que foi abolido é,o sacrificial e cerimonial,porque os dez mandamentos foram abolidos? Eles são o principio básico da lei,se não há lei não há crime,se não há lei não tem pecado,o pecado é ou não é infringir as leis de DEUS.
          Com relação as pessoas fazerem as atribuições que não são suas diante de DEUS,Saul perdeu o reino porque foi sacrificar a DEUS,fazer o ofício que não era seu,Davi foi transportar a arca em um carro,e olha que pelo zelo que Davi tinha pelas coisa de DEUS,pode se imaginar que ele fez o que de melhor poderia se fazer,mas DEUS não aceitou,por isto,Uzá perdeu a vida,Davi se entristeceu e reconheceu o erro e depois foi fazer conforme a vontade de DEUS,ai de tudo certo.
          Tantos os homens as mulheres que praticam qualquer coisa que não é a vontade de DEUS para tal,se não se arrependerem,pedirem perdão a DEUS,e não praticarem mais o mal,é certo que todos irão pelo mesmo caminho,e só lhes resta o inferno.
          DEUS, não deu e nem vai dar ofício pastoral a nenhuma mulher,porque se assim o fizesse,a sua palavra não seria sim sim ,não não,mas talvez,este é um pecado de rebelião ,que também esta usurpando a função a qual o Senhor não a destinou,e o pecado rebelião é como o de feitiçaria, e DEUS não é de duvidas e sim de certezas.

          Não sei se você acompanha meus comentários, mas muitos aqui ficaram nervosos quando eu lembrei que as mulheres devem ficar caladas e submissas ao homem, conforme ordena a LEI. Muitos disseram que esta LEI foi abolida, mas você vem e diz que não. Hoje já se veem mulheres bispas, pastoras, apóstolas (que porr@ é isso?), portanto estão desobedecendo a LEI DE DEUS e irão pro inferno junto com os gays. Ih, rapá, pelo jeito o capeta vai ter trabalho pra receber tanta gentr..

          Sem duvidas a fila tem aumentado e muito,e temos justificativa bíblica,para tal.

          Marcos 13: 20-22 – E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias.
          E então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo; ou: Ei-lo ali; não acrediteis.
          Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.
          Marcos 13:20-22

          2 Pedro 4:4-12 – Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;
          E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, a oitava pessoa, o pregoeiro da justiça, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
          E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;
          E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis
          (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, por isso via e ouvia sobre as suas obras injustas);
          Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;
          Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;
          Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.
          Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,
          2 Pedro 2:4-12

      • ANTONIO HENRIQUE

        Por causa do pecado, só que não.
        Adão, Eva e o “paraíso” não passam de lendas.
        Só como amostra, Adão nem é nome próprio, mas sim um nome comum.
        Ele foi obtido do hebraico arcaico ADAMAH, “homem”, mas ele não foi o primeiro homem na Terra.
        E aquela parte em que Paulo inferioriza a mulher e a impede de pregar e até de falar na igreja, isso foi obra dos “santos” papas na idade média, período em que a ICAR tinha poder até para condenar à morte, agindo como um verdadeiro tribunal civil e penal.

        Eles acrescentaram, modificaram e removeram o que lhes convinha.
        Sendo do interesse deles a subjugação da mulher, introduziram esse trecho nos escritos de Paulo.
        E por que eles queriam dominar a mulher?
        O celibato é a resposta, coisa que só séculos após a morte de Jesus veio a existir.
        A condição de membros do clero não os isentava de serem machos, inclusive com o instinto sexual que o leva a procurar a fêmea.

        Eles bem queriam a mulher, mas seu juramento os manietava.
        Então, como não podiam usar a mulher, resolveram difamá-la.
        AS PESSOAS CONDENAM O QUE NÃO PODEM TER!!
        Ora, se Paulo realmente escreveu aquilo sobre nós, ele não era cristão, pois Jesus nunca diria isso.
        Direitos da mulher são coisa recente, se no início do século passado um homem numa roda de amigos comentasse que a mulher um dia poderia votar, mais ainda, que a mulher um dia seria votada, estaria no poder, seria gratificado com uma tempestade de risos e zombarias.

        O antigo Código Civil de 1918 abria com os seguintes dizeres:
        “TODO HOMEM É CAPAZ DOS ATOS DA VIDA CIVIL”
        “O HOMEM É O CHEFE DA SOCIEDADE CONJUGAL”
        E o novo Código Civil diz:
        “TODA PESSOA É CAPAZ DOS ATOS DA VIDA CIVIL”
        “HOMEM E MULHER TÊM DIREITOS IGUAIS NA SOCIEDADE CONJUGAL”

        Isso tudo 1900 e tantos anos da era cristã!
        A mulher era considerada “relativamente incapaz”, sim, era colocada pela lei (feita por machos) ao lado das crianças, dos índios, dos ébrios e dos deficientes mentais.
        Como se elas não pudessem governar a própria vida.

        Falando de lei, uma antiga lei sumeriana dizia da mulher…
        “a mulher na infância deve ficar sob o poder do pai…se casada, sob o poder do marido…se não tiver marido, sob o poder dos filhos…se não tiver filhos, sob o poder do Estado…a mulher nunca deve governar a si mesma”.

        E veja que Deus nunca emitiu essa ordem de inferiorizar a mulher, pois Deus é infinitamente justo e isso seria uma injustiça.

          • CLAUDIO

            Por ordem de Deus?
            Mas você nem acredita em Deus!
            E isso não é jeitinho brasileiro, é a reação contra esse absurdo…
            Deus não é assim…
            Só o do AT, cruel, injusto, violento, ciumento, sanguinário, racista e parcial.
            Não gosta da mulher moderna, problema seu.
            Eu pelo menos vou lutar pelo direito de minhas irmãs, todas elas…

        • Princesa de arendelle,mim causa duvidas com relação a sua crença mesmo,sabendo que isto é uma questão individual,mas através,das nossas manifestações,criamos uma expectativa nas outras pessoas,eu tinha a impressão que você fosse cristã,mas já expôs que não é cristã,tudo bem,cada qual tem a livre decisão de acreditar naquilo que lhe convém,tanto que aquele que se diz cristão,e não tem a bíblia como manual de regra e fé e pratica, é mentiroso,porque o cristão segue os escritos de Cristo,o qual não aceita consertos humanos já nos deixou,uma escrita bastante clara para que não venhamos falar de reino dos céus aquilo que achamos, mas aquilo que Ele quer, por isto deixou escrito,para que eu não lhe engana-se, ou que você mim engana-se,quando alguém nega as escrituras,e apresenta certas interpretações falsas, que não corresponde com a escrituras,estas negando a veracidade da palavra,foi isto o que você fez,procurou fazer uma interpretação bíblica distorcida em seu favor,porque você não tem respaldo bíblico no que você falou
          .Primeiro quando você diz que Adão e Eva e o paraíso não passa de lenda,você acabou de dizer para mim, pode encerrar o assunto porque eu não acredito no que você acredita,no livro o qual eu acredito;tem dois versículos que se enquadra ao assunto.
          2 Coríntios 6:14-15 – Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
          E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
          2 Coríntios 6:14,15
          Se um dia você quiser falar comigo do DEUS Pai todo poderoso, criador dos céus e da terra,pode mim convidar,porque já esta aceito,mas do seu Deus,lhe agradeço mas estou fora,porque não posso ser contrário ao DEUS que eu acredito para agradar a quem quer que seja.

      • ANTONIO HENRIQUE

        Quem leva a Bíblia ao pé da letra, fica igual aos muçulmanos radicais.
        Para eles também vigora o critério de Sola Scriptura, só muda o livro “sagrado”.
        Se o Alcorão ordena a inferiorização da mulher, eles assim fazem, crendo estar obedecendo a “Deus”, assim como no AT os israelitas acreditavam as ordens de Javé/Jeová de matar todo mundo numa cidade que eles atacavam, até mulheres e crianças.
        Deus não queria que outro deus fosse adorado por que?
        Ele não é único?
        Se é, não há razão para o ciúme.
        Tenho pena de você porque deixa um livro pensar em seu lugar.
        Ah sim, a Bíblia é a palavra de Deus…
        Então explique as atrocidades cometidas por ordens diretas de “Deus”.
        E os absurdos como um homem mandando o sol parar e as plantas sendo criadas antes do sol.

        • princesa de arendelle,você se complicou mais ainda,demonstrando uma falta de conhecimento bíblico,muito maior que os ateus,porque eles sabem que tem um DEUS,o Pai,tem Jesus Cristo que é o filho,e tem o Espirito Santo que nos foi enviado,após a ida de Cristo ao céus,os ateus sabem a diferença é que eles não acreditam,se esta é a forma deles verem as coisas,eu não posso contestar,e nem tão pouco obriga-los a ter a mesma crença que eu.
          Mas quanto a você,fazia algumas defesas com relação as palavras de DEUS,e agora mostrou,a sua real identidade,não adianta falar de DEUS,e não ser verdadeiro,porque chega o tempo que vocês não suportam mais,e acabam por entregar a real pessoa que são assim como você fez. Com relação ao restante prefiro não comentar.

          OBS: Se esta postagem foi feita por você,mim causou duvidas,porque estas expressões usadas,não tem sido as expressões usadas por você,sei perfeitamente,por quais os nomes são usadas estas expressões.

          princesa de arendelle,se estas postagens forem suas confirme por favor,aguardo a sua confirmação.

  16. Antônio Henrique, incauto, lá vem você citar Levítico de novo. Você fala em “leis de deus”, e este livro trata exatamente dessas leis. Pelo jeito, todas as demais leis foram abolidas, menos a que trata da “abominação” homossexual. Vá se tratar, doente.

    • Ah, lembrei, Paulo reforçou este pecado nas suas cartas. Mas tem uma questão: baseado nessas “leis de deus”, Paulo escreveu que as mulheres devem permanecer caladas e submissas ao homem. Com exceção da Vanessa, nenhuma mulher moderna aceita viver nesta condição. Elas também não estariam desobedecendo a “lei de deus”?

  17. Ai depois os gays reclamam, a coisa mais fácil do mundo é abrir igreja, abre a porta da sua casa poe umas cadeiras e pronto. Então porque eles não abrem pra eles então? não querem casar, abram a de vocês e deixem as pessoas sãs em paz

  18. Antônio Henrique, quero que “mim” responda em que passagem bíblica Jesus condena literalmente a homossexualidade. Em mais de uma passagem bíblica ele condena os fariseus, hoje representados por certos pastores sem escrúpulos, e o acúmulo de riquezas na Terra. Mas eu já li e reli o Novo Testamento e não encontrei nenhuma passagem que Jesus condena a homossexualidade. Você poderia me ajudar a encontrar essas passagens que vocês dão tanta importância?

  19. CLÁUDIO

    Existem gays faxineiros?
    E aquela história de que todos tem alto padrão de vida e inteligência de sobra?
    Nem para prestar um concurso de nível superior?
    Se eles têm, por que não o fazem?
    Eu tenho inteligência, estudei, passei num concurso e estou muito bem.
    E nem preciso ter medo de demissão, porque no serviço público isso não existe.
    Quem fica faxinando pros outros, é porque não têm capacidade de conseguir coisa melhor.
    Tanto homos como héteros.
    LIAR LIAR PANTS IN FIRE
    (mentira tem perna curta)

    • A quem me dirijo? Á “princesa” verdadeira ou à falsa? Essa tua estratégia para tentar confundir as pessoas foi infantil e hilariante, e demonstra bem seu grau de loucura.
      Conheço gays faxineiros, porr@-louca, costureiros, cabeleiros, cozinheiros, juízes, diplomatas, bancários, médicos, políticos, sacerdotes, pastores, altos executivos, empresários. Não coloque palavras na minha boca. Seja honesta. O que eu declarei certa vez é que todos os gays que fazem parte do meu círculo de amizades são pessoas de alto nível social. Eu declarei também – e ratifico – que os gays se destacam na área em que atuam, por mais humilde que seja.

  20. Mariana – ou Layr, sei lá – sinto decepcioná-la, mas jesus, Deus e o Espírito Santo são um só. Ou você crê nos três ou então é uma herege. Interessante observar que você crê em Jesus, mas tem aversão à homossexualidade. Em nenhuma passagem bíblica Jesus condena a homossexualidade. Sabe o que isso demonstra? você é uma pessoa que precisa se encontrar. Deve ter sofrido muitos maus tratos pra ser desse jeito, por isso é tão amarga e revoltada. Sente falta de uma religião, mas não se enquadra no cristianismo. Você é uma pessoa totalmente perdida e precisa se encontrar.

DEIXE UMA RESPOSTA