Centenas de milhares de cristãos reunidos ao redor do mundo num único dia, na mesma hora para orar. Esta é a Campanha Mundial de Oração. Um evento internacional que começou em 2001 na cidade do Cabo, na África do Sul e que se espalhou rapidamente por mais de 190 países. No primeiro encontro cerca de 45 mil pessoas se reuniram para orar pelo país, para buscar a Deus e pedir perdão pelos pecados da nação.
Em 15 de Maio de 2005, Domingo de Pentecostes, estima-se que em todo mundo 220 milhões de cristãos oraram desde o amanhecer no leste até o pôr-do-sol no oeste. A Palavra de Deus diz: “Orai sem cessar” (1Ts 5.17). E com base neste texto que esse grande movimento acontece. A visão é clara: a Glória de Cristo e a bênção das nações. A missão é específica: chamar cristãos de todas as nações para: unirem-se em arrependimento e oração e colaborarem como instrumentos nas mãos de Deus para bênção e cura das nações.
No Brasil
O Brasil aderiu o movimento no ano de 2005. Em 2006 alcançaram-se quase todos os estados brasileiros e capitais. Foi um tremendo mover de Deus em todo o país. 240 horas de oração de 25 de maio a 04 de junho, sob o slogan de Hb 2.14 – “Pois a Terra se encherá do conhecimento da glória de Deus, como as águas cobrem o mar”. Entretanto, o foco não está somente na Campanha de Oração em si, mas para ver um estilo de vida de oração estabelecido que transforme comunidades.
Em 2007 conseguiu-se mobilizar cerca de 2.500 municípios brasileiros para a CMO, com equipes orando continuamente, por turnos, para cobrir as 240 horas de oração sem parar. Em 2008 o sonho é mobilizar ainda mais pessoas.
Você não pode ficar de fora. A Campanha começa no dia 2 de maio com orações que vão até o dia 11. Envolva a sua célula, sua família, seus amigos. Assuma sua posição diante desse clamor pela transformação do Brasil.
Fonte: Portal Adorando/ Lagoinha