No Arkansas, há um pastor metodista que acredita que a candidatura de Barack Obama tem a mão de Deus. O repórter João Paulo Baltazar falou com este religioso que inicialmente apoiou a amiga Hillary Clinton para a presidência dos EUA.
Apoiante de Hillary Clinton, Hezekiah David está agora rendido a Barack Obama, uma candidatura que este pastor metodista de Little Rock, no Arkansas, tem a mão de Deus.
“Do ventre de uma mulher branca, de pai africano, nasce um homem que está prestes a ir para a Casa Branca dos Estados Unidos. Isto é obra de Deus”, afirmou este pastor que tem feito trabalho social na capital do Arkansas.
Este negro de 65 anos entende ainda que mesmo que Obama não seja eleito este já deu uma lição ao mundo, dado que se provou que quem trabalha no duro pode chegar muito longe.
“Mesmo que não venha a ser presidente, ele já teve um impacto significativo no mundo, uma vez que, como afro-americano ou de outra minoria neste país, prova que se se trabalhar e estudar muito pode ser-se o que se quiser”, explicou.
Antes de apoiar Obama, este pastor confessou ter apoiado Hillary Clinton, uma amiga de longa data, que conhece há mais de 30 anos, e que classificou como uma “pessoa muito inteligente, muito carinhosa”.
“Espero que o Bill e a Hillary usem a sua experiência política ao longo dos anos para aconselhar Barack Obama se ele se tornar presidente”, concluiu Hezekiah David, que acredita que não terá oportunidade de votar para outro negro para a presidência dos EUA no resto da sua vida.
Fonte: TSF