Pastor acusado de série de abusos sexuais e estupros comete suicídio antes de julgamento

9

Um pastor acusado de cometer abusos sexuais e estupros cometeu suicídio antes de seu julgamento, e deixou uma carta declarando-se inocente.

Scott Sechrist, ex-líder da Primeira Igreja Batista em Morrisville, no estado norte-americano da Carolina do Norte, se matou na última segunda-feira, 12 de maio, uma semana antes de enfrentar o julgamento.

Sechrist enfrentava 20 acusações de relações sexuais involuntárias, 10 acusações de ataque indecente agravado e 10 acusações de estupro, segundo informações do Christian Today.

Os ataques sexuais teriam começado em 1989, quando o pastor teria iniciado uma sequência de abusos sexuais uma menina de 9 anos de idade. Os atentados teriam se estendido até 1992, segundo a vítima, que hoje tem 34 anos, e revelou que os abusos aconteciam durante as reuniões de oração. “A Bíblia diz que é errado, mas estava acontecendo”, disse ela.


O pastor deixou uma nota de suicídio alegando sua inocência, porém, a procuradora Jennifer Schorn disse que Sechrist já havia admitido os crimes numa declaração gravada durante uma audiência em março.

No vídeo, o pastor afirmava não saber o motivo de ter cometido os abusos: “Eu pensei sobre isso por anos. Eu cuidava de minhas sobrinhas. Troquei fraldas. Eu não sei por que foi você… Eu não sei. Eu não posso responder a isso”, disse Sechrist em seu depoimento.

9 COMENTÁRIOS

  1. Melhor seria ter enfrentado o juízo dos homens, a encarar o trono branco, ma escolha, este já está condenado, mas se estuprou a menina deveria pegar um cem anos de cadeia.

  2. VOCÊ JÁ NOTOU COMO ESSES CASOS TÊM AUMENTADO NO MEIO EVANGÉLICO ? E DEPOIS FALAM DOS PADRES. ” PERDOAR 70 VEZES 7, ” TALVEZ ENTENDAM QUE TAMBÉM POSSAM DELIBERADAMENTE ERRAR 70 VEZES 7.

    • Reflexão

      São Mateus, 7
      1. Não julgueis, e não sereis julgados.
      2. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos.
      3. Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu?

      4. Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu?
      5. Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão.

  3. Esses crentes são todos fanáticos, não conseguem raciocinar com lucidez, Uma pessoa que acredita em serpentes falantes, mar se abrindo, satanaz, etc…..pode ser capas de qualquer coisa

DEIXE UMA RESPOSTA