O pastor Arival Dias Casimiro anunciou durante um culto na Igreja Presbiteriana de Pinheiros que foi diagnosticado com um câncer de tireoide, e que precisará das orações dos irmãos em Cristo para enfrentar a cirurgia e eventual tratamento quimioterápico.
Arival é pastor na Igreja Presbiteriana de Pinheiros há quase 30 anos e falou sobre o diagnóstico com muita naturalidade, como lhe é característico: “Ore por mim também. Hoje à tarde fiquei sabendo que estou com câncer de tireóide. Saiu o negócio lá, falei ‘é para morrer o negócio?’. A doutora falou ‘não’ e mandou um áudio […] ‘não, o isso aí o senhor tem que fazer a cirurgia, se não migrou, tudo bem; se migrar a gente faz o tratamento’”.
Bem-humorado, o pastor pontuou que, em termos humanos, considera ter alcançado um tripé de marcos pessoais que indicam que sua vida foi bem vivida: “Se vivemos para o Senhor, vivemos. Se morremos, no Senhor morremos. Então, eu já fiz um filho, já plantei uma árvore e já escrevi um livro. Então estou pronto para ir”.
“Se eu for, o príncipe [apelido do pastor Hernandes Dias Lopes] toca o negócio aqui e vai construir o templo”, afirmou em referência às obras de expansão do templo da Igreja Presbiteriana de Pinheiros, que está dividido em fases e com a primeira parte da obra em plena execução.
“Estamos nas mãos de Deus. Então, ore por mim, ore pela minha família. Estou fechando a agenda até dezembro. Amanhã vou ver se já faço a consulta, marco a cirurgia e vamos pra cima, enfrentar tudo que tiver que enfrentar. Nós temos que ter café no bule para enfrentar tudo em nome de Jesus”, finalizou Arival Dias Casimiro.