Após filho revelar ser gay, pastor batista diz que já não vê a homossexualidade como pecado

75

O pastor batista Danny Cortez, dirigente de uma igreja em Los Angeles, anunciou que mudou sua visão sobre a homossexualidade e agora não vê mais a prática como pecaminosa. O fato se deu após o filho do pastor revelar que é gay.

“Percebi que já não acreditava nos ensinamentos tradicionais sobre a homossexualidade”, disse o pastor durante um culto. Na ocasião, o pastor teria gasto aproximadamente uma hora explicando seu prisma a respeito do tema, segundo informações do Charisma News.

O presidente do Seminário Teológico Batista do Sul, Al Mohler, repudiou a postura do pastor num artigo, dizendo que terá que tomar uma decisão crucial na próxima conferência de Baltimore: “Estou confiante de que a Convenção Batista do Sul vai agir de acordo com suas próprias convicções, confissão de fé e constituição quando mensageiros da Convenção reunir na próxima semana em Baltimore”, escreveu Mohler.

O líder batista afirmou ainda que a convenção será simbólica e histórica, por marcar um ponto importante na conservação das tradições das igrejas batistas.


“Cada congregação evangélica, denominação, agência missionária, escola e instituição deve estar pronta para enfrentar o mesmo desafio, pois virá rapidamente, e muitas vezes de uma fonte inesperada. Uma vez que se trata, não há meio termo, e não há ‘terceira via’. Mais cedo ou mais tarde, e, provavelmente, mais cedo, a resposta de todas as igrejas e cristãos será sim ou não [à homossexualidade]”, concluiu Mohler.


75 COMENTÁRIOS

  1. Nem preciso ler o conteudo desta noticia, pois de muito estas igrejas renovadas vem distorcendo o Verdeiro Evangelho do Senhor Jesus, com seus evangelhos com e minusculo com evangelho a gosto do fregues evangelho facio cheios de minucias falsas com pregadores de facilidades falsas sem nunhum compromisso com a verdasde, um pastoreco de bodo sem firmeza de causa ele pode ser pastor e pastor com p minusculo de bodo cabrito vaca boi cavalo cabrito jumento camelo jacare carneiro cobra anta capivara e mais uns quinhentos nomes de animais este e o seu arredio verdadeiro, pois um Pastor verdadeiro do Senhor Jesus jamais eu disse JAMAIS se deixaria afrouxar dos Santos Estatutos e das Santas Ordenanças do Verdadeiro e Santo Evangelho do Rei dos reis e Senhor dos senhores o REI DA GLORIA JESUS CRISTO HA E TENHO DITO

  2. Joaçaba////
    Pastor simula próprio sequestro para esconder da esposa traição
    Ele confessou que inventou sequestro após receber 13 ligações da mulher.

    • Isso mesmo, Eduardo!

      Pimenta nos olhos desse pastor, está sendo refresco nos seus, rsrs…

      Refresco porque, talvez, vc ainda não seja pai, ou só tenha filhas…

      Ele, sentiu na carne, não conseguiu resolver, mas optou pelo que diz o evangelho:

      “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.” 1 Timóteo 5:8

  3. São mateus cap:10 versículo 37.aquele que ama pai, mãe e filhos Mais do que a mim, não é digno de mim.logo logo ele vai entregá o ministerio Porquer não ter cabeça para administrar a situação. Ele tem que continuar amando o filho do mesmo jeito, agora querer mudar a palavra de deus por causa do seu filho que virou guey ai não dá. A igreja batista ta se tornando ou se transformando numa seita, eles tão abraçando a causa guey dia após dia.logo logo se continuarem assim vão virar uma seita tipo as testemunha de jeova.

    • Oi. Eu não sou da denominação batista, se estão virando seita eu não sei. Acho que não, mas eu li a matéria até o final e vi que a connveção tomará medidas de acordo com o q eles defendem.

    • Luciano, muito bom o seu comentário. Permita-me uma pequena contribuição. Não existe “a igreja Batista”, e sim igrejas batistas. Cada igreja Batista é independente, se autogoverna, escolhendo seu próprio pastor, que a servirá enquanto entenderem (pastor e igreja) ser a vontade de Deus. A igreja escolhe entre seus membros, por eleição, uma diretoria composta de presidente, vice, secretário, vice, tesoureiro, vice, diáconos. Infelizmente algumas igrejas ou grupos de igrejas chamadas batistas, tem se afastado dos “princípios bíblicos distintivos dos batistas” e rendido-se a ideias, práticas e doutrinas estranhas à verdadeira compreensão da palavra. Mas estas igrejas não definem o que é um Batista. Ainda existem aquelas que não aceitam comportamentos condenados pela palavra,(homossexualismo, adultério, divórcios, fornicação…) e disciplinam seus membros. Tenho estudado um pouco sobre isto.

  4. Só não é pecado na cabeça desse pastor por que biblicamente é e ponto final!
    Esse pastor deve estar sofrendo muito e por isso ele afirma ter tal posição, imagine criar um filho pra ser macho e de repente dizer que gosta de outro homem, nenhuma família quer ter isso dentro de casa, não concordam comigo?
    Se algum pai diz que quer ter um filho viado, bicha, gay… deve ser tão anormal quanto o filho.

    • TITO:1:6:’…que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes.
      1TIMOTEO:3:5:(porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?);
      esse pastor naufragou na fé.
      1TIMOTEO:1:6: Do que desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas,
      7:querendo ser doutores da lei e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.
      8:Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente,

      • Parabéns por conhecer a profundidade das Escrituras. Este cara, que talvez tenha sido um pastor é o responsável pelo ensino de seu filho, de sua casa. Não soube governá-la, como então permanecerá na posição de pastor da Casa de Deus. São temos de “doutrinas de demônios e apostasia”.

  5. Se alguém não acredita na inerrância das Escrituras, nem deveria comentar aqui. Vai seguir um blog ateu ou de piadinhas. Aliás, nem sei se deveria seguir um blog ateu, pois quem mais fala de Deus são os ateus, eles tem de se auto-convencer e convencer os outros de que Deus é apenas uma falácia.

  6. Um dos princípios bíblicos defendidos pelos batistas é que “a bíblia é a única regra de fé e prática”. Suas doutrinas devem ser apreendidas e praticadas por aqueles que são alcançados pela graça de Deus! Um princípio bíblico não pode ser mudado por causa das circunstancias ao redor ou pelo desejo de alguém. Existem normas hermenêuticas que devem ser observadas na interpretação da escritura sagrada, não é de qualquer jeito ou como “eu” quero; a minha experiência não pode mudar um principio ou norma bíblica (o contrário disto é verdade), não posso fazer a bíblia concordar com o que eu penso, faço ou quero. As situações devem ser modificadas pelos ensinamentos bíblicos, e não o contrário. Assim, este pastor está errado em seus pensamentos, o fato do filho ser homossexual não muda o tratamento que a bíblia dá ao assunto. Como pai, ele deve amar seu filho, cuidá-lo como ser humano. Como pastor, deve mostrar o pecado, apontar a solução: Cristo, e mostrar a necessidade de mudança. Alguém que quer ser pastor deve evidenciar as características definidas em 1ª Tim. 3:1-7, Tito 1:6-9; dentre elas, administrar bem a família, tendo filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução. Em minha opinião, este pastor deve deixar o ministério, se o filho está em sua casa, ou, se o filho for adulto, deixar claro que não concorda com o estilo de vida contrário à palavra! “ E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam os corações dos simples.” Rm 18:17,18

  7. Ele demostraria mais amor ao filho tentando livra-lo da homossexualidade, do que ignorando as escrituras sagradas .
    Ou ele surtou pela confissão do filho, ou nunca conheceu verdadeiramente a palavra de DEUS.

    • Provavelmente vão tirar o púlpito dele e ele vai ficar sem o pastorado e ao lado do filho gay.
      Assim, OS HOMENS SANTOS, aqui da terra determinam!
      Mas… DEUS….. é outro departamento. Ele vê o coração do homem.
      “Será que vocês, poderosos, falam de fato com justiça? Será que vocês, homens, julgam retamente? Salmos 58:1”

    • quantos absurdos que voces escrevem
      Wagner, você é um dos que merecem ter um filho gay, mas daqueles bem gay mesmo
      só assim pra voce entender melhor a vida

  8. “‘No conozco’

    Jornal argentino ignora Record em reportagem sobre TVs brasileiras

    Por PAULO PACHECO, em 07/06/2014 · Atualizado às 18h21
    O jornal argentino Olé, especializado em esportes, publicou na última quinta-feira (5) uma reportagem sobre o que os brasileiros assistiam durante o amistoso entre Argentina e Trinidad e Tobago, realizado na noite anterior. O texto citou Globo, SBT e até a Rede TV!, mas ignorou a Record.

    Os repórteres do jornal Olé visitaram 20 bares no Rio de Janeiro por volta de 20h para ver nas TVs dos estabelecimentos se os brasileiros assistiam ao futebol argentino. Apenas oito televisores estavam sintonizadas no canal pago SporTV, o único que transmitiu o amistoso da Argentina.

    A reportagem cita a programação das outras emissoras: “Havia de tudo. No SBT, passaram Chaves, Chiquititas e Rebelde, Globo apostava em Geração Brasil, o Jornal Nacional e Em Família, Rede TV! colocava no ar TV Fama e Momento da Sorte, enquanto o resto apostava nos programas evangélicos”, citando a Band.

    O jornal Olé ignorou a Record, que no horário exibia o Cidade Alerta, sua maior audiência, o Jornal da Record e a recém-lançada novela Vitória”

    Fonte: noticiasdatv – uol

    Leia a reportagem do jornal Olé, no trecho aonde menciona as emissoras brasileiras:

    “En pantalla, en simultáneo, había de todo. Por SBT pasaron Chaves (El Chavo del Ocho), el noti, Chiquititas y Rebelde Way; Globo apostaba a Generación Brasil, el Jornal informativo y Em Familia; Rede TV ponía en el aire TV Fama y Momento de Sorte, mientras el resto apostaba a los programas evangélicos.”

    (Na tela, no mesmo instante, tinha de tudo. No SBT exibiram chaves, o noticiário, chiquititas e rebelde, globo apostava em geração Brasil, o jornal nacional e em família, Rede tv colocava no ar tv fama e momento da sorte, enquanto o resto apostava nos programas evangélicos)

    FONTE: ole – argentina

    Conclusão: Cadê a record??? nem mencionada foi!!! cadê a “tv de primeira” ? até a REDETV foi mencionada, enquanto a record foi totalmente ignorada!

    • 20 bares sério ??? E desde quando bar virou um lugar de reunião da família brasileira ???

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eu não perco essa minha mania de ficar jogando pérolas aos porcos…hehe

      Jesus abençoe

  9. Gente eu tenho filhos e amo todos eles mas por eu ama-los não me obriga a concordar com suas escolhas erradas em sua maneira de viverem, sejam elas em qualquer area pois o mau exemplo não deve ser seguido por ninguem. Este pastor colocou o erro do seu filho acima da vontade de Deus e com certeza ele não deve continuar pregando a palavra Divina pois a partir de agora ele estara sempre confuso sobre o que é ou não pecado.

  10. O certo não seria todos estes que comentaram estar em jejum e oração a favor da libertação do filho desse homem ao invés de estar julgando se ele foi um bom pai ou não?
    Vejo que as palavras escritas nas Escrituras hoje são utilizadas para apontar o erro do próximo.
    Mas esquecem da principal citação “Não julgues, para não ser julgados”.
    Bom o único que irá decidir quem irá pro céu será Deus e não umas palmadas no filho, ou alguém que se julgue conhecedor da “Palavra”!

  11. Olá pessoal, dentro do contexto de homossexualidade precisamos entender que dentro do livre arbítrio Bíblico e também do mundo (Humano), devemos estar cientes que não poderemos convencer alguém que não acredita que a bíblia é a Palavra de Deus, somente o Espírito Santo de Deus pode convencer do pecado. O que acontece hoje em dia é a insistência unilateral de inserir num âmbito religioso a aceitação de um comportamento pessoal que foge aos princípios Cristãos. Tanto os “Gays” quanto “Cristãos não devem invadir o espaço de crença do outro, a visão única de princípios morais relacionados ao Sexo, não dá direito de se forçar outrem a aceitação do seu ponto de vista. Nota-se que há um derrame de reportagens incitando sobre o assunto e nós caímos como patinhos na lagoa. Como Cristãos devemos orar para que todos conheçam a verdade da palavra. E os “Gays” precisam não tentar ser aceitos por uma questão se é pecado ou não suas práticas, se não possuem um conceito Bíblico para sua vida, viva de acordo com sua consciência e não sinta-se incomodado por pessoas que pensam diferente.

  12. É sempre assim. Quando acontece na vida dos outros é pecado, mas quando acontece na casa do pastor ou na vida do pastor o discurso é outro. Isso é relativizar a verdade de Deus.

  13. Pai e filho, de mãos dadas a caminho da perdição:

    “Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, OS QUE COMETEM IMORALIDADE SEXUAL, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos – o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”.
    Apocalipse 21:8

    Todavia, o Conselho do PAI Celestial é:

    “Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis”.
    Mateus 19:26

    Pois nada é impossível para Deus”.
    Lucas 1:37

    Querido pastor, não baixe a guarda pra satanás, sei que é difícil vivenciar essa triste experiência, porém saiba que você pode lutar pelo seu filho e ganha-lo pra o Senhor, porém “Se você vacila no dia da dificuldade,
    como será limitada a sua força!” (Pv: 24.10)

    Seja forte meu irmão, seja homem, e lute pelo seu filho! O senhor mais do que todos nós deveria conhecer o seu Deus e o poder dEle, não é atoa que a Bíblia diz” vocês erram por não conhecerem as Escrituras nem o Poder de Deus”, mas pastor, “não erreis, Deus não se deixa escarnecer, porque aquilo que o homem semear, isso também ceifará”

    Estarei orando por você e pelo seu filho, e convoco a todos os filhos de Deus que orem também, principalmente pelos líderes espirituais que são bombardeados com essas investidas de satanás.

  14. Esse pastor é um covarde. Não precisava abandonar os ensinamentos de Cristo pelo fato de seu filho ser gay. Ele poderia continuar o amando mesmo discordando da postura de seu filho.
    Mas fazer o quê? Afinal, se é filho de pastor então é santo. Não é mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA