Destaque

Pastor faz campanha para arrecadar R$ 212 milhões e comprar jato executivo mais rápido do mundo

Comentários (132)
  1. STARDUST disse:

    “creflo dollar”

    Esse tem dinheiro até no nome.

    1. lulala disse:

      Stardust!

      E você miséria até no nome?
      Kkkkkkkk
      Que triste.

      1. STARDUST disse:

        Sou apenas poeira de estrela.

        1. clamando disse:

          COLOQUE SERT POEIRA DA ESTRELA CAÍDA TA SERTO KKKSERTO KKK

    2. Slash disse:

      Eu to rindo muito desse nome kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      O cara é tão deplorável que tem dinheiro até no nome…..

      Essa foi a melhor do ano.

  2. anonimo disse:

    É isso aí.tire mesmo dinheiro desses trouxas!

  3. Cláudio Ferreira disse:

    É, pelo menos para ele, a teologia da prosperidade está funcionando bem!
    Cretino de pai e mãe!

  4. Torreal disse:

    Teologia da prosperidade dos pastores.

  5. Janete disse:

    LÁ COMO CÁ, SÃO TODOS IGUAIS. PARA ESTA RAÇA DE VÍBORAS, O INFERNO É POUCO.

    1. VOZ disse:

      Acontece que ‘os daqui” foram “treinados la” ou melhor adestrados Afinal lobos são adestrados.

  6. regis disse:

    E os otários evangélicos fazendo doações, reservando um lugarzinho no ceu

    1. Lopes disse:

      Não egis vc não entendeu., o jato é exatamente pra isto ., ir para o céu.,kkkkk

  7. Mary disse:

    Vergonha! Os verdadeiros seguidores de JESUS não caem nessa roubada!
    Fora mercenários!

    1. lulala disse:

      Mary
      Poderia citar quem seria estes “verdadeiros”?

      1. Alexandre Machado disse:

        lulala

        Esta eu respondo pela Mary.
        Os que leem e praticam a palavra do Eterno. Viu? Simples assim.

        1. Mary disse:

          Obrigada, Alexandre, pela força. Falou tudo!

        2. lulala disse:

          alexandre

          Não seria você e a Mary nê?

  8. luciana disse:

    Eita!
    Quando o Edir Mancebo souber vai querer um também e vai fazer a mesma coisa!
    E vai ter um bando de otários dando dinheiro pra ele .

    1. Antonio disse:

      ELE JÁ TEM, ALIÁS UMA EMPRESA, A ALLIANCE JET, E UMA DAS AERONAVES É UM JATO BOMBARDIER GLOBAL XRS.

  9. Marcos Oliveira disse:

    Já tem maluco dizendo que a Damares deveria comprar um depois de ela sofrer o acidente de carro.

    Um dia estarão diante do REI e o acerto de contas será inevitável.

  10. Antonio disse:

    ASSIM COMO SACI PERERÊ, SEREIAS, DRÁCULAS; O TAL DO FALSO PROFETA TAMBÉM É UMA LENDA, É UM SER QUE SÓ EXISTE NA BÍBLIA, O PORQUÊ NÃO SE SABE; UMA VEZ QUE NO MUNDO REAL TODOS, SEM EXCEÇÃO, SÃO TIDOS COMO UNGIDOS.

    É LAMENTÁVEL, MAS É A PURA REALIDADE DO POVO QUE DIZ SEGUIR A JESUS CRISTO, MAS QUE NA PRÁTICA DÁ CRÉDITO A QUALQUER ESPÍRITO QUE EVOCA O NOME DO SENHOR.

    1. levi varela disse:

      Aprenderam com a católica.

      1. Lopes disse:

        Levi vc só fala., então herege amanhã vai lá e faz um depósito na conta do pastoreco., vai , há no fundo vc sabe como todos aqui neste site que o cara é um espertalhao., fica ai se remoendo de ver estas aberrações protestantes surrupiando os fiéis., pois vc não é tão burro assim ., pode ser um fanático lambedor de saco de pastoreco ., agora é tanto escândalo nas suas seitinhas de esquinas que já tem dúvidas da sua fezinha heretica., chupa essa

        1. levi varela disse:

          Lopes,

          As igrejas vivem de ofertas, o trabalho missionário também.

          Dinheiro sempre foi falado nas igrejas, e com ele se construiu tudo, nada de governo doar não.

          Esconder, roubar, inverter, Cristo sabia que tudo isso aconteceria, tanto que deixou ocorrer no próprio ministério, escândalos que não o afetaram. Tua igreja é cheia de escândalos grossos e feios, mas nunca deixou de pedir dinheiro, de saber distinguir a profanação se instalando no que é sagrado, ou não sabe você que o dinheiro é sagrado? Sagrado não em si, mas do que dele resulta, a evangelização.

      2. Antonio disse:

        Levi,

        Há muita semelhança entre os católicos e as demais denominações, todas provém de interpretações humanas,todas tem sua heresia própria, e é por isso que tomei a decisão de querer ser conhecido apenas como cristão, que é o nome daqueles que seguem a doutrina de Cristo. Qual a doutrina seguida pelos católicos? Qual a doutrina seguida pelos batistas? E a dos adventistas? E a IURD? Enfim, tudo doutrina de homens.

        ” TODO AQUELE QUE ULTRAPASSA A DOUTRINA DE CRISTO E NELA NÃO PERMANECE NÃO TEM DEUS; O QUE PERMANECE NA DOUTRINA, ESSE TEM TANTO O PAI COMO O FILHO.” 2Jo9.

        1. Marcos Oliveira disse:

          Perfeito Antonio.

        2. levi varela disse:

          Antônio,

          Não cubro com santidades as igrejas, mas também não as demonizo, em especial quando elas procuram manter fidelidade o mais próximo com o que está escrito na palavra, com o amor entre os seres humanos, a tolerância, a compreensão, o respeito, a dedicação…

          O problema não são as pequenas distorções porventura praticadas por uma ou outra, sim as grandes distorções e as maléficas ações da lavra delas e dos seus líderes, a ponto de matar, espezinhar e destruir o próximo, para fins de exercer sobre as demais a hegemonia… em fazer a igreja o fim e o meio. olvidando que são meios de se chegar a Deus, porém não o único meio, bem como não são o fim em si.

  11. mercia disse:

    e triste ver pessoas de boa fe sendo enganadas em nome de Deus.

  12. levi varela disse:

    Quem tem somente uma igreja, vai de burro mesmo.

    O papa, por exemplo, de há muito anda num jato.

    A igreja dele pode comprar milhões daquele jato que o vaticano aluga.

    Já quem não tem nem alma alguma, só a própria, que fique numa bicicleta.

    Ora, do que se vê, o pastor tem uma estrutura de igrejas que tem que ficar em cima, modo de se evitar o que ocorre com muitas igrejas, inclusive a principal, que as coisas estão pegando fogo, mas o pastor chega num jumentinho da época de Cristo, vindo num barco náufrago.

  13. VOZ disse:

    Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
    3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
    4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
    5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
    6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
    7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
    8 E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
    9 Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.
    10 ¶ Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência,
    11 Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou;
    12 E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
    13 Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
    14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
    15 E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
    16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;
    17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

  14. VOZ disse:

    E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 2 Pedro 2:3

    1. levi varela disse:

      O negócio que você está referindo é a da lavanderia na Irlanda em que tua igreja tomou mocinhas para trabalhar como escravas?

      1. VOZ disse:

        Seus comentários tolos são ignorados neste espaço.

  15. VOZ disse:

    Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição; 2 Pedro 2:14

    1. levi varela disse:

      Tá falando e fazendo referência aos pedófilos que o papa está na perseguição?

      1. VOZ disse:

        Seus comentários tolos são ignorados neste espaço.

        1. Lopes disse:

          Não voz eu acho os comentários deste retardado legal., ele é do tipo que caga e passa no pão pra comer., vou contar um história que os internautas aqui do gospel mais ainda não sabem:

          Quando o levi era pequeno., ele falou pro seu papai .,
          Papai me leva no zoológico.,!
          Seu papai respondeu ., cala boca , quem quiser te ver ., que vem em casa..kkkkkkkkkkkk

          Ai ele falou ta bom ., então vou pra universal ., mesmo ., kkkkkk

          1. levi varela disse:

            Lopes,

            Desdenhando do seu próximo e ainda usando os animais selvagens pra piadas politicamente incorretas, meu caro?

  16. VOZ disse:

    E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. Lucas 12:15

    1. levi varela disse:

      Padres andam de carros bons e novos, segundo papa francisco.

      A riqueza que você se refere é a da tua igreja, a instituição mais rica do mundo, possuindo ações nas bolsas de valores, como a FIAT.

      Rico é rico, o resto é o resto,

      1. VOZ disse:

        Seus comentários tolos são ignorados neste espaço.

  17. VOZ disse:

    A PALAVRA FALA POR SI SÓ. NÃO A CONTRADIÇÃO NA PALAVRA DO SENHOR, QUEM CRIA CONTRADIÇÃO E CONFUSÃO PARA TIRAR PROVEITO DA IGNORÂNCIA DOS SIMPLES E O HOMEM REPROVADO NA FÉ, JULGUEM TODAS AS COISAS. ACORDA IGREJA O ENGANO VEM DE DENTRO DAS PAREDES DESTAS IGREJAS COMERCIAIS.

    1. levi varela disse:

      Mais comercial que a católica, isso não, Junte todas as denominações que não se assemelha nem de longe, basta apresentar como modo esbanjante apresentar uma catedralzinha dessas da europa, que dá pra comprar só essa catedral inúmeros aviões como o do pastor, que pode cair a qualquer tempo, enquanto aquela ganhou dinheiro, ganha e vai ganhar somente com o turismo.

      1. VOZ disse:

        Seus comentários tolos são ignorados neste espaço Seja Deus verdadeiro e o homem mentiroso

        1. Lopes disse:

          Caro voz ., vamos fazer uma vaquinha entre os internautas para comprar Gardenal para este leviano., este tipo de fanatico defende qualquer ato que suas seitas hereticas praticarem., o cara está caindo em desgraca.,

          1. levi varela disse:

            Lopes,

            É que tua igreja faz tudo isso elevado à potência de 1ooo, ai querem os católicos aproveitarem a oportunidade para lavar a cara e tirar o pescoço da forca mediante carona em supostas desgraças alheias?

  18. Rui disse:

    tô com pena dos
    pa$$tores bra$ileiro$!!!
    todinho$$$$$$
    pobrezinho$$!!!! kkk

    1. levi varela disse:

      Nenhum dos pastores chega aos pés do bispo alemão, o da casa de 90 milhões,

      1. Lopes disse:

        Leviano .. Leviano., vc presisa se informar melhor cabeça de ovo.. Nunca ouviu falar do edir Macedo e valdosandiablo., rrsuado., acaso eles ainda não te convidaram para conhecer o céu de bocahaton., nos EUA.. A levi vc precisa sai de heliopolis ., uma coisa eu não entendo vc é tão íntimo dos pastoreços e não vai nas casinhas deles.. Ohh coitadoo. Como dizia a filo..

        1. levi varela disse:

          Lopes,

          Eu sou tão íntimo quanto o vaticano do bispo da casa de 90 milhões de euros. Os outros bispos e o povo do vaticano não visitava as obras da casa ostentação não?

  19. clamando disse:

    REALMENTE É UMA VERGONHA
    QUE AQUELES QUE ACUSAM O CRA SÃO TODOS OS POBRES

  20. levi varela disse:

    Que pastor rico,

    Aduz a matéria: “vive em uma mansão de R$ 8 milhões”, aí quando se converte em dólares, o valor dessa mansão é de 2,5 de dólares, casa que qualquer americano de classe média vive.

    Casa cara é a bispo da Alemanha, de valor equivalente a trinta da do pastor, pois de noventa milhões de euros.

    Quem que é rico mesmo, o pastor ou o cardeal alemão? Perguntar não ofende.

    1. Lopes disse:

      Herege e herege e morrera herege ., coiteiro de pilantras sempre será coiteiro de pilantras . Ta respondido a resposta., agora faço uma pergunta , como será que os seus filhos lembrará de vc ., um acobertador de mercenários exploradores da boa fé dos fiéis., toma vergonha cabra safado.,

      1. levi varela disse:

        Lopes,

        Cristo era um vagabundo, que vivia às custas das pessoas pobres do seu país e ainda carregava com Ele um punhado de desocupados, 12.

        Agitador, falador mal do governo e da religião oficial do seu país, andava pra cima e pra baixo de barcos, hospedava-se na casa dos tolos, gostava de bons jantares nas casas dos ricos, gostava de ser apalpado por prostitutas e ser perfumado também, era um rico fingido pois veio como se acaso pobre fosse.

        Meu caro, você está me olhando do mesmo ângulo que acabei de descrever Cristo. Ou seja, tanto eu como você estamos camuflando a verdade, estamos dando aos fatos versões ao nosso sabor, portanto a minha e a sua versão estão erradas.

        1. rogerio disse:

          levi o que me consola em ouvir o que você falou é que hávera um dia em que você vai ter que dobrar esse seu joelhinho precioso e confessar de joelhos com essa sua linguinha cheia de veneno, que o vagabundo apalpador de prostitutas é o senhor desta nação, é o senhor deste mundo. haaaa como eu queria estar bem na sua frente nesta hora..haaa como queriaaa.

        2. Lopes disse:

          To falando que este peste e leviano olha como,ele fala de nosso senhor e salvador Jesus Cristo., coisas de herege.,

          1. levi varela disse:

            Lopes,

            Você não entendeu o que escrevi, já esperava.

            Pergunte aos universitários. Se não obtiver a resposta, conduza o computador pra seu padre, e peça para ele explicar.

  21. Rui disse:

    enquanto houver otário malandro fatura!!!!

    1. Rui disse:

      kkkkk
      “Assim como os pastores da teologia da prosperidade brasileiros, Dollar estabeleceu uma meta de arrecadação e estipulou valores para seus fiéis: quer 200 mil pessoas contribuindo com US$ 300 (em torno de R$ 980) ou mais.”

      1. levi varela disse:

        Rui,

        Quem tá precisando estabelecer uma meta financeira é aquela igreja também dos EUA com vistas a pagar a indenização bilionária, mas os padres se recusam a pagar alegando que fizeram e fazem com base na liberdade religiosa.

        A igreja católica ao invés de tirar dos cofres mundiais pelo que a comunidade local fez, aí fica alegando falência e liberdade religiosa,.com as crianças?

  22. Studebaker disse:

    Um tive uma ideia vou escrever pra este pastor pra assim que arrecadar esse dinheiro, se sobrar um troco assim de um milhão pra ele mandar pra eu, so espero que o dito cujo não va me mandar uma baita espiga de milho que tambem nois aqui onde o vento fais a curva chamamos de [ nossa que MILHÃO] kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eita nois

  23. Lopes disse:

    Perai.. Vcs não entenderam , o pastoreco ta certinho ., todos querem ir para o céu ne não., então o jatinho será o mais rápido do mundo ., e assim todos os fiéis desta seita chegará primeiro no céu., afinal quem não quer ser primeiro..
    Agora vamos colabora., com o pastoreco., o único erro que vi nesta matéria e não ter colocado o número da conta para fazermos o depósito.. Afinal são so
    300 dólares., mixaria ., será que ele aceita em real., ohhh glória.,.

    1. levi varela disse:

      Lopes,

      Cristo determinou que nós corressemos com a pregação, tão ávido estava ele com isso que sugeriu aos discípulos que não carregasse coisa alguma que os impedisse de avançar.

      Hoje em dia a velocidade é o modo de se avançar, e este pastor está tentando fazer o que Cristo falou. Se fosse morto nas calças, muita gente iria bater palmas, mas é dinâmico e quer trabalhar. Eu sei que pra muitas igreja a pressa não está nos seus planos, pois que vá as almas pro inferno.

      Eu não quero um avião nem de graça, pois confesso o meu medo, diferente desse pastor que ir á busca de mais. Pra você o nosso país está bom, então morrem mil sob drogas, há mil os que matam por nada, diferente dele que quer chegar a todos da nação.

      Cristo foi muito criticado por ficar pra cima e pra baixo pedindo comida e dinheiro, será que foi?

      1. rogerio disse:

        nos ribeirinho não tem areoporto, no fim do mundo também não. vai evengelizar onde tem aeroporto ?. conversa pra boi dormir. não sou boi.

      2. Marcos Oliveira disse:

        “Cristo determinou que nós corressemos com a pregação, tão ávido estava ele com isso que sugeriu aos discípulos que não carregasse coisa alguma que os impedisse de avançar.”

        Errado: Não era questão de pressa, antes, para que eles entendessem que em tudo seriam supridos.

        “este pastor está tentando fazer o que Cristo falou”

        Errado: Está fazendo exatamente o que Cristo não fez, pois, Cristo enviou os Discípulo, não centralizou em sí mesmo a pregação do Evangelho, mesmo Ele sendo o próprio Evangelho.

        1. levi varela disse:

          Marcos,

          Vc não junta tesouro no seu cognitivo.

          “Errado: Não era questão de pressa, antes, para que eles entendessem que em tudo seriam supridos.”

          Cristo já havia demonstrado pra eles o suprir, embora tenham passado fome ao lado de Cristo.

          Outra coisa. Ao você denegar que não havia pressa, é que esqueceu o senhor de ir aos versículos seguintes em que Ele orienta a não perder tempo com quem não queria abrir a porta e nem ouvi-los, sugerindo rapar o pé, ir embora, nada de conversa comprida.

          Era pressa pura de Cristo, tanto que depois resgata e faz seu maior discípulo um que não esteve no seu discipulato, Paulo.

          Ou seja, ao perceber a inércia dos seus discípulos para com os gentios, teve que logo apelar por outro de maior envergadura, tendo sido Paulo o grande guia dos discípulos ante os gentios mais tarde.

          “Errado: Está fazendo exatamente o que Cristo não fez, pois, Cristo enviou os Discípulo, não centralizou em sí mesmo a pregação do Evangelho, mesmo Ele sendo o próprio Evangelho.”

          Cristo não delegou a ninguém a pregação das “boas novas”, O evangelho, bem como não delegou a ninguém a morte de cruz.

          Paulo criou várias igrejas e com elas esteve depois, não tendo visitado mais em face da mesquinharia de seus filhos na fé ainda bebês, Resultado disso tudo?

          Muitas igrejas passaram por coisas que se ele as visitasse como pastor mais constantemente não precisaria daquelas cartas exortativas. Meu caro, é o rebanho mais perseguido do mundo, pois o perseguidor não é lobo mau da floresta, sim o inimigo nº 01 nosso, então abandone as ovelhas de Cristo à sorte e nas mãos de quem nem sempre tem o mesmo cuidado que o pastor que derramou sangue na tentativa de explicar e converter ao evangelho de Cristo,

          Meu caro, vc sabe que poucas pessoas se dão ao prazer de tentar lê a bíblia desacompanhados?

          1. Antonio disse:

            Levi,

            Vamos com calma! Porque você está se enrolando sua estória. Primeiramente, você diz que Jesus tinha pressa na missão dos discípulos, e depois na sua refutação ao Marcos, você, contraditoriamente, diz que Jesus não delegou a ninguém a pregação das “boas novas”.

            ” E DISSE-LHES: IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EEVANGELHO A TODA CRIATURA.(Mc16:15).

          2. Marcos Oliveira disse:

            Pois é.

          3. Lopes disse:

            Leviano., bla., bla., bla., bla., ele acha que nosso ouvidos e pinico,,vai te catar .,

          4. levi varela disse:

            Antônio,

            A mensagem trazida por Ele de Deus, com todo o respeito, esta Ele não delegou a ninguém, foi o próprio que a disse, foi o próprio que morreu por ter falado, ter sido justo.

            Os seus discípulos e nós apenas a repetimos, apenas a duplicamos, apenas a realçamos,, apenas somos repetidores dela. Ele a trouxe, nos forneceu, e depois a escreveu na cruz do calvário, apenas a repisamos, reprisamos,

          5. Marcos Oliveira disse:

            “Outra coisa. Ao você denegar que não havia pressa, é que esqueceu o senhor de ir aos versículos seguintes em que Ele orienta a não perder tempo com quem não queria abrir a porta e nem ouvi-los, sugerindo rapar o pé, ir embora, nada de conversa comprida.”

            Levi,

            Agora você apela e distorce as escrituras?

            “Ele orienta a não perder tempo”

            R: Esta infromação não está no texto bíblico.

            “Cristo não delegou a ninguém a pregação das “boas novas””

            R: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15

          6. levi varela disse:

            Não lanceis pérolas aos porcos, ou seja, não perca tempo com gente que o interesse é apenas de tripudiar da palavra. Vá busca de quem queira escutar.

            Não querem escutar vocês? Limpem os pés e vão embora.

            Ora, Cristo não perdeu tempo com a multidão que o escutava sobre a parábola do semeador, tendo concluído e esclarecido apenas aos discípulos,

            Cristo sempre foi um homem prático, não gostando de estica e puxa, conversas compridas, pois grande é a seara e poucos os trabalhadores. Mais a mais, Ele sabe que conversa esticada gera confusão, debate, briga e morte.

            Antônio, meu caro, Cristo determinou que nós pregássemos, mas o que eu me refiro é o trabalho Dele, o que foi feito por pela sua pessoa, não tendo delegado a João Batista, a Elias, a Moisés, a Pedro, A parte Dele foi feita exclusivamente pela sua pessoa, e só.

      3. Marcos Oliveira disse:

        “Cristo foi muito criticado por ficar pra cima e pra baixo pedindo comida e dinheiro,”

        De onde você tirou isso?

        1. STARDUST disse:

          clamando fazendo escola.

        2. levi varela disse:

          Marcos,

          Se não foi, então se deu a reedição do caminho do deserto onde Deus faz cair Maná do céu?

          Os discípulos pediam, sim senhor, sendo que até mulheres doavam suas ofertas, daí a prostituta ter levado o perfume. Coitado dos discípulos, com doadores iguais a você e outros que acham que eles viviam de vento, deviam feder e muito, aí a oportunidade de banhar em perfume, tipo francês que esconde o mau cheiro.

          Mas se Cristo não pedia, viveu ele por três anos de que? Não é brincadeira não, curiosidade quanto à sua visão da bíblia.

          1. Marcos Oliveira disse:

            Levi,

            Mostre nas escrituras Jesus e seus discípulos pedindo dinheiro às pessoas.

            Não me venha com suas conjecturas.

        3. Antonio disse:

          Seria mais fácil se ele colocasse as referências, caso contrário, é puro “achismo”, pensamentos cheios de subjetividade.

          1. levi varela disse:

            Cristo viveu por três anos comendo o que? Não esqueça que era Ele e mais doze.

          2. Marcos Oliveira disse:

            O fato de ele receber doações significa que Ele as pedia?

          3. Marcos Oliveira disse:

            Ele não põe referências pelo simples fato de não conhecer as Escrituras e caso a conhecesse não poderia colocá-las, pois, as referências que corroboram seu pensamento não existem.

          4. levi varela disse:

            Pergunta direta pros dois,

            Cristo tinha um tesoureiro pra que?

            Cristo vivia com seus doze discípulos de:

            ( ) dinheiro público?
            ( ) dinheiro dEle?
            ( ) dinheiro dos discípulos?
            ( ) dinheiro de doações?
            ( ) dinheiro do judaísmo?
            ( ) de vento?

          5. Marcos Oliveira disse:

            Ninguém aqui disse que Cristo não vivia de doações. A questão é que você AFIRMOU que Jesus pedia dinheiro. Onde está escrito isso? O fato de ele receber doações implica necessariamente no fato de que ele as pedia? Obviamente não.

          6. levi varela disse:

            Pra vocês que são orgulhosos, realmente pedir, se humilhar, invocar, tais coisas não fazem parte de suas naturezas.

            Cristo era diferente, pois homem humilde. Filho dai-me teu coração. Deixe eu entrar. Eis que estou à porta e bato. Cristo pediu pra ir cear com Lázaro. Cristo pediu pra ir à casa do centurião romano. Cristo pedi a um discípulo que pescasse e pagasse o imposto. Cristo pediu Deus o livrasse da morte. Cristo pediu nós deixássemos ir a Ele as criancinhas. Cristo pediu que nós sustentássemos os evangelizadores.Cristo pediu que nós ao ser espancados não entrasse em confronto, Cristo pediu, pediu, pediu, implorou, implorou e implorou.

            Você nunca terá essa honradez, a de pedir.

          7. Marcos Oliveira disse:

            Continuo aguardando o texto que mostra Jesus pedindo dinheiro.

          8. levi varela disse:

            Cristo está pedindo, precisa ser mais direto que isso?

            0 Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
            41 Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.
            42 E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.

      4. Lopes disse:

        Tabao., gosptou do tabao., lembrei do chico Bento.,,envia a conta do coitadinho bla nos deposita uns trocado ., ah leviano.,bor favor .,qual a conta do peste.,

    2. Elder Lima disse:

      Lopes

      Pois é, esse pastoreco(como você afirma, e eu concordo) terá muito a explicar perante o Senhor, juntamente com a cambada de padres, cardeais, bispos e arcebispos, papas e os demais vagabundos da tua seita babilônica!

      1. Lopes disse:

        Elderzinha., vc tem a conta deste peste ., to afim de sair agora de casa e transferir tudo o que tenho para este cabra, afinal o jatinho será o mais rápido do mundo ., é só quem investir pesado chegará no céu primeiro., como diz o datena ajuda ai meu.. Kkkk

  24. luciano disse:

    E se fosse um padre pedindo doações para ele comprar um jatinho?Eu tenho certeza absoluta que os catolicos aqui ia apoiar a iniciativa do padre.

    1. Mary disse:

      Luciano, vc apoia essa ostentação? Deus não precisa disso!
      Jesus andou a pé pelos desertos, pelas pedras e pelos caminhos íngremes de Israel, e, no entanto, transpôs fronteiras, atravessou o tempo e seu Nome, há mais de 2000 anos é adorado e conhecido por muitos em todo o mundo! Nunca precisou de jatinhos (não existiam em sua época), ou usou seus poderes para se locomover!

      1. lulala disse:

        Mary

        Voce é mais inteligente que isso,na época de Jesus não existia aviões.dannnnnnnn……..

      2. luciano disse:

        Mary ele usou para se encontrar com os discípulos no meio do mar,mary você precisa ler mais a Bíblia e parar de assistir o herege do barbudo com cara de pai de santo.

        1. leandro disse:

          Não tenha esta certeza Luciano. Um padre fazendo campanha pra adquirir um jatinho de luxo é no minimo prova de falta de humildade.

          1. levi varela disse:

            Leandro,

            Lembro que no passado possuir carro era coisa supérflua, mas hoje todo mundo diz que é bem necessário.

            Muitos cantores populares possuem, inclusive Roberto Carlos mas vocês o magoam quando dizem que ele tem avião pra se mostrar, luxar, esquecendo da agenda de compromisso, e que muitos desses cantores passam boa parte da vida nas alturas, aí você os quer de teco teco?

            Por favor, vocês dão vergonha.

          2. leandro disse:

            Não vou perder meu tempo respondendo um leviANO QUE SE FINGE DE LUNÁTICO.

            VERGONHA PARA OS VERDADEIROS EVANGÉLICOS

  25. Sandro disse:

    E pensar que há dois mil anos Jesus entrou em Jerusalém montado em um jumentinho.

    1. levi varela disse:

      Sandro,

      Calma aí, meu caro.

      Cristo entrou montado num jumento pra demonstrar que era o rei esperado pelo mundo, nada a ver com humildade.

      Segundo historiadores, a solenidade de entronização de um rei se inciava entrando na cidade-sede do poder, carregado por um animal ainda não montado, ou seja, zero bala, e de preferência um jumento, num gesto claro que vinha humilde e pra trabalhar pelo povo, aspectos que esse animal apresentava, zelo pelo trabalho, força, e no caso, juventude e ingenuidade. Depois da posse é que trocaria para um animal vistoso, elegante, forte, rápido.

      Foi a partir dessa simbologia de Cristo se fazendo rei que Judas o vendeu achando ser seu mestre figura de destaque terrestre, foi também a partir desse gesto que o Império Romano tratou de miná-lo buscando a ajuda com o corrupto sinédio, cujos membros foram escolhidos a dedo por Roma.

      Sandro, Sandro, Sandro, seja ágil em estudar/conhecer, todavia lento em apontar.

      1. rogerio disse:

        é meu caro levi você falou tudo [ só não prestou atenção no que disse ], concordo com o que você falou, mais note que o rei entrava na cidade montado em um jumentinho e logo em seguida ele poderia ter um animal mais vistoso elegante e forte, é ai que Jesus faz a diferença, ele entra em um jumentinho e depois permanece andando a pé, e não é de uma esquina pra outra não irmão, é cidades que muitas das vezes alcançavam até km, estes pastores imitam Jesus, começam entrando em uma igreja montado no jumentinho, 20 30 fiéis talvez, mais depois querem os animais maiores como um pequeno jatinho de 212 milhões, nada se compara aquele rei, mada se compara a Jesus o nosso salvador. Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados” (Mt 5,6). Em breve Jesus voltará
        Nas nuvens com poder e glória O Cordeiro virá nos buscar Vigiai pois sua promessa se cumprirá.
        Maranata, ora vem Senhor Jesus.

      2. henrjk disse:

        Levi
        O mundo, não.
        Os judeus, sim que esperavam um rei com toda a pompa.

        1. levi varela disse:

          henrjk,

          Meu caro, eu fiz essa menção puxando a fundamentação da história para os que tomassem ciência da bíblia ou não com o decorrer do tempo.

          Os judeus sabiam que iam receber algo de muito importante, mas não sabiam dimensionar o tamanho, tanto que até hoje a maioria acha que era alguém que haveria de resolver seus problemas seculares quando Cristo veio solucionar a salvação de todas as almas, enfim o que todo e qualquer ser humano espera, vida após morte um bom lugar.

          Fui atemporal na minha colocação, aliás como a bíblia também o é ao fazer referência a ele, pois ela nunca disse que ele viria pra salva o homem daquele tempo, sim a humanidade.

          1. henrjk disse:

            Levi
            O contexto ainda é real.
            Nada a ver com jumento “zero” e analogia com carro.
            É necessário contextualizar com a época, o povo e a cultura.

      3. Apenas Servo disse:

        Levi

        Perdoe-me entrar nesse nesse diálogo, mas esse texto é o predileto dos pregadores da teologia da prosperidade, usando o termo “carro zero” para o jumentinho nunca montado, para dizer que Jesus andou de carro zero e assim tentar achar respaldo biblico para a teologia da prosperidade.

        Na realidade a entrada triunfal de Jesus em Jerusalem montado em um jumentinho era para mostrar a natureza da simplicidade de Cristo, e se cumprir o que foi dito pelos profetas.

        Mateus 21:5 – “Dizei à filha de Sião: Eis aí te vem o teu Rei,HUMILDE, montado em jumento, num jumentinho, cria de animal de carga.”

        Shalom !!!

        1. levi varela disse:

          severo,

          Meu caro, Cristo era humilde e não precisava demonstrar por meio de um ato simbólico, tal já fizera quando do lava pés.

          Se tem gente tomando o jumentinho pra contextualizar ensinamentos de fé, eis que isso é comum o fazer uso de passagens dando significado diferente ao descrito, ao histórico em si.

          Mas era de praxe os reis, independente de humildes ou não, “serem obrigados por causa do protocolo a assim agirem, ou seja, ” o usar da sandália da humildade”

          Voltando o assunto do carro zero,

          Ora, Abraão não foi oferecer o filho em holocausto apenas p/ provar que amava Deus.

          Isso e mais coisa, Em verdade, um castigo na forma de susto por ter ele desprezado uma criança e uma mulher no deserto por causa de Isaque e fazendo os caprichos de sua mulher, Sara.

          Outra coisa, por ficar ele paparicando(idolatrando) o filho como se este fosse uma objeto de adoração.

          Deus não quis nada de dinheiro dele, pois já velho.

          Quis demonstrasse com o que ele possuía de mais sagrado, o filho.

          1. Apenas Servo disse:

            Levi

            Acho que vc não leu o versículo que eu citei como referência, mas vou repetir pois bom senso não me falta.

            Mateus 21:5 – “Dizei à filha de Sião: Eis aí te vem o teu Rei,”HUMILDE”, montado em jumento, num jumentinho, cria de animal de carga.”

            … ai vem o teu rei “HUMILDE”…

            é tão dificil assim entender o texto?

            Refutando o que vc disse: Quando Jesus lavou os pés aos discipulos ele o fez estando apenas os doze presentes, ja na entrada triunfal todo o povo o aclamava.

            O texto de Mt 21:5 é uma alusão ao cumprimento da profecia de Zacarias 9:9 – “Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, “POBRE”, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.”

            Veja que o profeta Zacarias usa o termo “POBRE”.

            Em Lc 2:24 Jose e Maria foram fazer a oferta para a purificação, o que eles ofertaram? Um casal de rolas ou pombos, o que era conhecido como oferta dos pobres, ja mostrando as condições financeiras dessa familia.

            Jesus nasceu em um lar de condições humildes ( POBRE ).
            Viveu uma vida de condições humildes ( POBRE )
            Teve um ministério humilde ( POBRE ) vivia de ofertas…

            Quanto aos “historiadores”eu ainda prefiro o que a biblia me relata…

            Olha o tamanho da bobagem que vc falou sr. Levi – “Isso e mais coisa, Em verdade, um castigo na forma de susto por ter ele desprezado uma criança e uma mulher no deserto por causa de Isaque e fazendo os caprichos de sua mulher, Sara.”

            Vc disse que o pedido de sacrificio de Isaque era um castigo em forma de susto por ele ter desprezado Ismael e Hagar…

            Mas não é isso que a biblia diz sr. Levi, a atitude de Sara teve a aprovação divina, e vamos a prova disso:

            Gênesis 21:11 – E pareceu esta palavra MUITO MÁ aos olhos de Abraão, por causa de seu filho.( Ismael)
            Gênesis 21:12 – Porém DEUS disse a Abraão: Não te pareça mal aos teus olhos acerca do moço e acerca da tua serva; EM TUDO QUE SARA TE DIZ, OUVE A SUA VOZ ; porque em Isaque será chamada a tua descendência.

            Biblicamente o que vc alega ser um castigo sobre Abraao ter desprezado a Ismael e Hagar, a biblia diz ao contrario, O proprio DEUS manda Abraao atender o pedido de Sara para despedir Ismael e Hagar.

            Resumindo: Abraão não estava satisfazendo os caprichos de Sara como vc disse, e sim atendendo uma ordem DIVINA sr. Levi. Pois foi o próprio DEUS quem disse a Abraão para dar ouvidos a SARA em TUDO o que ela dizia.

            Shalom !

          2. levi varela disse:

            Servo,

            A escrita diverge, pois em vez de humilde, há manso e pobre, respectivamente em mateus e zacarias:

            5 Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.

            Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta. Zacarias 9:9

            Assim sendo, é muito difícil entender o texto, pois divergente, afinal nem pobre, manso e humilde são sinônimos.

            Eu nunca disse que Cristo viveu aqui como rico, embora fosse filho de rico. Mas você citou partes da bíblia aduzindo do estado de pobreza dele quando discutíamos a humildade. repise-se, não a pobreza, que são diferentes, pois nem todo pobre é humilde e nem todo humilde é pobre.

            Quanto a Sata ter aprovação divina, percebe-se que você não consegue lê o que o texto traz de humano, enxerga apenas as letras e nelas você fica.

            O casal cometeu um erro perante Deus, pois quem antes cria cegamente Nele, duma ora pra outra passou a não mais ter essa fé,tendo apelado pra uma mão de aluguel, o que é a prova mais contundente que o liame com fora cortado.

            Além da fé rompida, vem Sara com ciúmes e reivindica espaço apenas para o filho dela.

            Deus houvera feito um acordo com o casal, então pra não trazer mais problemas, sugeriu a Abraão que ouvisse à mulher, não que fosse boa a intenção dela, mas que Deus viu nela um possível empecilho.

            Bom, se não bastasse a sucessão de erros, eis que o casal ponhe em desprezo e desamparo duas vidas.

            Meu caro, Deus não é de brincadeiras, e não aceita tais posturas desavergonhadas de nenhum ser humano, sem que loga estabeleça uma relação causal dos atos praticados, no caso uma nova nação e é a que mais trouxe prejuízos a Israel, seus irmãos árabes.

            Como a coisa estava totalmente desestruturada, Deus quer quis não apenas que o casal se consertasse, mas também manifesteasse de forma indiscutível o retorno da fé perdida, bem assim que Abraão tomasse as rédeas e controle da casa, pois muito mal influenciado pela mulher ao dar uma outra deitar, com ela ter filhos, depois praticar um ato desumano com o filho de Abrãao, um ser humano, na verdade dois, mãe e filho.

            Faça essas coisas pra vê se Deus não pede satisfação, faça?

            Vamos deixar de folclore, são relações humanas e com Deus, então não existe essa de Deus aceitar pacificamente e sem troco os erros humanos,

          3. levi varela disse:

            Servo,

            A escrita diverge, pois em vez de humilde, há manso e pobre, respectivamente em mateus e zacarias:

            5 Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.

            Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta. Zacarias 9:9

            Assim sendo, é muito difícil entender o texto, pois divergente, afinal nem pobre, manso e humilde são sinônimos.

            Eu nunca disse que Cristo viveu aqui como rico, embora fosse filho de rico. Mas você citou partes da bíblia aduzindo do estado de pobreza dele quando discutíamos a humildade. repise-se, não a pobreza, que são diferentes, pois nem todo pobre é humilde e nem todo humilde é pobre.

            Quanto a Sata ter aprovação divina, percebe-se que você não consegue lê o que o texto traz de humano, enxerga apenas as letras e nelas você se fixa.

            O casal cometeu um erro perante Deus, pois quem antes cria cegamente Nele, duma ora pra outra passou a não mais ter essa fé,tendo apelado pra uma mãe de aluguel, o que é a prova mais contundente de que o liame com Ele fora cortado pelo casal.

            Além da fé rompida, vem Sara com ciúmes e reivindica espaço apenas para o próprio filho.

            Meu caro, Deus houvera feito um acordo com o casal, então pra não trazer mais problemas, sugeriu a Abraão que ouvisse à mulher, não que fosse boa a intenção dela, mas que Deus viu nela um possível empecilho, algo que vinha trazendo grande tristeza pra Abraão, pois ter que despejar filho e mulher?

            Se não bastasse a sucessão de erros, eis que o casal não é que ponhe em desamparo as duas vidas citadas?

            Meu caro, Deus não é de brincadeiras, e não aceita posturas desavergonhadas de nenhum ser humano sem que logo estabeleça relação de causa e consequência dos atos praticados, no caso da nossa história foi uma nova nação e é a que mais trouxe prejuízos a Israel, no caso da parte dos seus irmãos árabes.

            Como a coisa estava totalmente desestruturada contra o casal, Deus quis não apenas que o eles se consertassem, mas também manifestassem de forma indiscutível o retorno da fé perdida, modo de Abraão retomar controle da sua casa, mal influenciado p/ mulher ao dar uma outra pra ele deitar, bem assim fazer filhos, e depois vir a praticar ato contra dois seres humanos, a mãe e o filho bastardo.

            Vá você fazer essas coisas, Acha ao acaso que Deus não pede satisfação?

            Vamos deixar de folclore, são relações humanas e com Deus, então não existe essa de Deus aceitar pacificamente e sem troco os erros praticados,

      4. Marcos Oliveira disse:

        “Cristo entrou montado num jumento pra demonstrar que era o rei esperado pelo mundo, nada a ver com humildade.”

        “num gesto claro que vinha humilde e pra trabalhar pelo povo”

        Levi,

        Decida-se.

        Logo após o episódio do jumento sabe o que ocorreu? Ele arrebentou com os mercenários que fizeram do templo um comércio.

        Leia Mateus 21.

        1. levi varela disse:

          Marcos,

          Você não aprende nunca.

          Cristo já houvera visitado o templo antes, mas em momento algum Ele agiu ferozmente contra os comerciantes do templo, os coitados sequer eram o alvo de Cristo. Aprenda.

          No mundo existem dois poderes, o religioso e o secular.

          O secular Cristo houvera declarado guerra ao entrar em Jerusalém como rei, se dizendo rei, aceitando as honras de rei, o que causou automaticamente a fúria do império romano.

          Bom, aí vem a vez do religioso, quando vai pro templo e sacoleja com as bancas. Isso foi pouco, Ele ficou operando milagres na cara dos líderes religiosos, do que se conclui que foram atos mais que comprovados de declaração de guerra, de hostilidade.

          Quando Ele vinha se aproximando de Jerusalém passou a botar a boca no trombone fazendo milagres grandiosos na frente de todos e não mais pedindo pra se calarem.

          Vinha decidido a se entregar à morte, com ou sem traição de Judas, meu caro.

          Bom, sabendo que ia passar por isso tudo, e não queria uma carnificina no dia da sua morte, pois passaria despercebida, eis que travou a luta.

          Não tinha Ele nada contra a igreja, alías nunca manifestou isso em suas palavras, A objeção dele era para com os líderes religiosos que o povo não os aceitava de bom grado, pois escolhidos pelo Império Romano, ou seja, aliados,

          1. Antonio disse:

            “os coitados sequer eram o alvo de Cristo.” Coitados???

            ” TENDO JESUS ENTRADO NO TEMPLO, EXPULSOU TODOS OS QUE ALI VENDIAM E COMPRAVAM; TAMBÉM DERRIBOU AS MESAS DOS CAMBISTAS E AS CADEIRAS DOS QUE VENDIAM POMBAS.
            E DISSE-LHES: ESTÁ ESCRITO:
            A MINHA CASA SERÁ CHAMADA CASA DE ORAÇÃO; VÓS, PORÉM, A TRANSFORMAIS EM COVIL DE SALTEADORES.” (Mt21:12-13).

            “Covil de salteadores” para “coitados”, dentro do contexto que foram empregados, são adjetivos bem diferentes, como também não são palavras de aprovação.

          2. levi varela disse:

            Ora,

            Cristo quis saltar sobre eles a ira, portanto não haver dissenção quanto à sua morte entre religiosos e estado,

            Cristo nunca foi intolerante. Ele fez isso pra atrair sobre Ele o rancor, nisso evitar que por discussões sobre sua morte (já que Roma não aceitaria jamais que ele fosse aclamado como rei) entre os do povo e o império romano, afinal o povo judeu amava Cristo muito, muito mesmo. Uma guerra civil se formaria.

          3. Marcos Oliveira disse:

            Ilações de uma mente fértil.

            As pérolas do Levi nunca cessam.

          4. Antonio disse:

            Levi,
            você està me lembrando o personagem do Mel Gibson no filme Teoria da Conspiração.

          5. levi varela disse:

            Antônio,

            Império romano reinou por mais de mil anos por obra de inocente igual a você?

            Meu caro, qualquer um que tivesse perfil de líder, logo crucificado era por Roma.

            Faz parte do jogo político. Acaso os líderes religiosos faziam o que queriam? O Império não interferia na nomeação dos líderes religiosos não, ou sejam não indicando os que não lessem na carta ou comungasse com eles?

          6. Antonio disse:

            Levi,

            Eu não tenho dúvida da “politicagem”, tanto que os fariseus se valeram desse jogo para consumarem o seu plano de matar Jesus:
            ” A PARTIR DESTE MOMENTO, PILATOS PROCURAVA SOLTÁ-LO, MAS OS JUDEUS CLAMAVAM: SE SOLTAS A ESTE, NÃO ÉS AMIGO DE CÉSAR! TODO AQUELE QUE SE FAZ REI É CONTRA CÉSAR!” (Jo19-12).

            O fato é que a profecia sobre Cristo, tinha de ser cumprida de qualquer jeito, porém não dá para creditar somente ao Império Romano esse ônus quando o evangelho revela os fariseus, guias do povo de Deus, como os mentores, mesmo diante de todas as evidências de que Jesus era o Messias:
            “ENTÃO, OS PRINCIPAIS SACERDOTES E OS FARISEUS CONVOCARAM O SINÉDRIO; E DISSERAM: QUE ESTAMOS FAZENDO, UMA VEZ QUE ESTE HOMEM OPERA MUITOS SINIAS?
            SE O DEIXARMOS ASSIM, TODOS CRERÃO NELE; DEPOIS, VIRÃO OS ROMANOS E TOMARÃO NÃO SÓ O NOSSO LUGAR, MAS A PRÓPRIA NAÇÃO.(Jo11:47-49).
            ” DESDE AQUELE DIA, RESOLVERAM MATÁ-LO” (vs53).

            Os fariseus não só desejaram matar Cristo, como também Lázaro:
            ” MAS OS PRINCIPAIS SACERDOTES RESOLVERAM TAMBÉM MATAR LÁZARO(Jo12:10).

            No entanto esse comportamento odioso dos fariseus não é de causar surpresa mediante a “ficha criminal” que Jesus faz deles em Mt23:
            ” AI DE VÓS, ESCRIBAS E FARISEUS, HIPÓCRITAS, PORQUE FECHAIS O REINO DOS CÉUS DIANTE DOS HOMENS…
            AI DE VÓS, ESCRIBAS E FARISEUS, HIPÓCRITAS, PORQUE DEVORAIS AS CASAS DAS VIÚVAS…
            AI DE VÓS, ESCRIBAS E FARISEUS, HIPÓCRITAS, PORQUE RODEAIS O MAR E A TERRA PARA FAZER UM PROSÉLITO; E, UMA VEZ FEITO, O TORNAIS FILHO DO INFERNO DUAS VEZES MAIS DO QUE VÓS!
            AI DE VÓS, GUIAS CEGOS, QUE DIZEIS: QUEM JURAR PELO SANTUÁRIO, ISSO É NADA; MAS, SE ALGUÉM JURAR PELO OURO DO SANTUÁRIO, FICA OBRIGADO PELO QUE JUROU!
            obs: olha aí astúcia pela avareza! muito semelhante com as lideranças da teologia da prosperidade, entre outras.
            INSENSATOS E CEGOS! POIS QUAL É MAIOR: O OURO OU O SANTUÁRIO QUE SANTIFICA O OURO?…
            AI DE VÓS, ESCRIBAS E FARISEUS, HIPÓCRITAS, PORQUE DAIS OS DÍZIMOS DA HORTELÃ, DO ENDRO… E TENDES NEGLICENCIADO OS PRECEITOS MAIS IMPORTANTES…
            AI DE VÓS, ESCRIBAS E FARISEUS, HIPÓCRITAS, PORQUE LIMPAIS O EXTERIOR DO COPO E DO PRATO, MAS ESTES, POR DENTRO, ESTÃO CHEIOS DE RAPINA E INTEMPERANÇA.”

            Vou parar por aqui, porque a “ficha” é grande, são 24 versículos só nesse capítulo.
            Os fariseus agiram dessa forma com Cristo porque amaram mais a glória do homens do que a glória de Deus, e assim como eles, muitos no passado e agora no presente, procedem da mesma maneira, omitem a verdade de Deus para não perder sua posição social diante dos homens.
            ” CONTUDO, MUITOS DENTRE AS PRÓPRIAS AUTORIDADES CRERAM NELE, MAS, POR CAUSA DOS FARISEUS, NÃO O CONFESSAVAM, PARA NÃO SEREM EXPULSOS DA SINAGOGA, PORQUE AMARAM MAIS A GLÓRIA DOS HOMENS DO QUE A GLÓRIA DE DEUS.”(Jo12:42-43).

            Enfim, é cíclico, a história se repete.

          7. levi varela disse:

            SE O DEIXARMOS ASSIM, TODOS CRERÃO NELE; DEPOIS, VIRÃO OS ROMANOS E TOMARÃO NÃO SÓ O NOSSO LUGAR, MAS A PRÓPRIA NAÇÃO.(Jo11:47-49).

            Veja, meu caro, o quanto eram hipócritas esses lacraias teleguiados pelo império romano.

            A nação sob o domínio de Roma, mas eles falando como se não estivessem. Ou seja, defendendo quem os colocou entre os sacerdotes, que os impôs no sinédrio, quem não tinha legitimidade e nem legalidade para indicar os príncipes entre os sacerdotes, colegiado que foi usurpado, colegiado que foi estuprado pelo poder central italiano.

            Estavam ali pra servir a Roma, pois destinados por ela, tanto é que manifestaram o temor de perder o lugar de príncipe entre os da religião, o interesse era em poder secular. Sacerdotes escolhidos da forma correta não mandaria homem de tantos milagres pra a cruz. Tradição dos judeus aceitarem os profetas, embora nem sempre engolindo suas profecias e ensinamentos, nunca de mandar pra morte de cruz.

            Respeitemos o povo judeu.

      5. Sandro disse:

        Levi Varela, como você, um cara inteligente, se avilta tornando-se um tolo toda vez que vem defender os vendilhões do Evangelho! Cristo, cidadão, é nosso exemplo, e ele disse a seus seguidores. “Não acumuleis tesouros na terra”.

        1. levi varela disse:

          O avião que o pastor está interessado é pra trabalhar.

          Se você me der um avião dez vezes maior, aceito, mas pra vender, por temer avião.

          O cara vai viajar pra cima e pra baixo falando de Cristo, administrando uma igreja, aí você acha que ele está acumulando tesouros na terra?

          Tesouros é do tua igreja, que possui apartamentos de alto padrão em París, aí eu pergunto, quem está acumulando tesouros, o pastor ou tua igreja?

  26. Elder Lima disse:

    Um infeliz desses deveria ter vergonha de se auto intitular “pastor”!

    1. Lopes disse:

      Caro elder se vergonha ., fosse levada a sério, no Brasil não teria pastorecos., seria o fim da babel vergonhosa protestante neste país., e agora estão invadindo Brasília., e Pr aplaudem de pé igreja

  27. Slash disse:

    Não consigo parar de rir com o nome do cara….Dollar….

    Esse já nem esconde o que é.

    A melhor do ano galera. Superem essa(duvido muito);

    1. Sandro disse:

      kkkkkkkkkkkkkkk

  28. Daniel disse:

    Ele nunca foi pastor, apenas um impostor, assim como as assim chamadas “pastoras”, nãos passam de impostoras…

    1. levi varela disse:

      O cara tivesse vendendo drogas, mas evangelizando, e que precisa de um transporte rápido e confortável pra lidar com a tarefa, aí você acha que ele deve ir de teco.teco, Acaso perguntou o motivo de alguns cantores possuírem bons e rápidos jatinhos aqui no Brasil? Suas agendas.

      Os pastores em face da quantidade de igrejas que possui não faz jus a um bom e rápido transporte?

      O papa não vem a nado pro Brasil, loca, do contrário, um baita de um avião que cabe mais de cem pessoas.

      1. Francisco disse:

        O pa$tor Creflo Dollar evangeliza ostentando riqueza e enfrentado acusações de delito, já que foi preso depois que sua filha alegou ter sido agredida por ele. UM EXCELENTE MODELO de cristão PARA SER VENERADO pelos evangélicos.

        1. levi varela disse:

          Francisco,

          Quem gosta de venerara são os católicos. Veneram os padres, o papa, as imagens, os lugares santos, a igreja santo, o santo altar.

          Bater, espancar e seduzir são histórias que se dão todos os dias com crianças católicas por padres e freiras, O pastor se acaso bateu na filha, muito em face de sua autoridade, pelo menos até surgir os que entendem palmada no mesmo grau de um espancamento.

          Se acaso age ele em desconformidade com a bíblia, não fique achado que terá dos protestantes defesa como vocês defendem os seus padres quando errados ou acusados de erro.

          1. Francisco disse:

            Palmada? KKKKKKKKK

            “A filha de 15 anos afirmou que Dollar apertou sua garganta com as duas mãos numa tentativa de enforcamento, e depois a jogou no chão, socou e bateu no rosto da menina com um sapato. Depois a filha ligou para emergência e para polícia.
            A outra filha de 19 anos confirmou e colaborou com o depoimento. Segundo a jovem essa não foi a primeira vez que foi agredida pelo pai.

          2. Francisco disse:

            Dollar falou: Jesus Wants Me to Have This Jet

            Ficou imaginando a cena …

            Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
            E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa:

            Compre um jatinho executivo de R$ 212 milhões.

          3. Francisco disse:

            Todos nós sabemos que a devoção evangélica por seus líderes supera a devoção dos católicos. Só não sei se todos vocês conseguirão ouvir a voz deste pa$tor, já que ele, em entrevista afirmou que recebe até 100.000 por uma única palestra.

          4. Francisco disse:

            – O pior cego É MESMO aquele que se recusa a abrir os olhos.

          5. levi varela disse:

            A questão não defesa aos líderes evangélicos, mas sim a mania que se tem de distorcer os fatos. Então primeiramente todos os evangélicos faz perguntas, depois é que passam a acreditar ou não.

            Apenas precaução. nada de devoção, cegueira espiritual ou coisa que o valha.

  29. NILSON disse:

    Na verdade internautas com a proximidade do final dos tempos haverá no mundo igrejas para todo tipo de gosto sem um compromisso fidedigno com a verdade absoluta da palavra de Deus em suas vidas. Usam a palavra de Deus a seu bel prazer como se fosse uma moeda de troca não praticam a ordem deixada pelo Mestre como lemos nos evangelhos a exemplo de Marcos 16:15-16 “…Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
    No final do versículo temos a palavra “condenado” que na verdade significa para sermos condenados basta a descrença ou seja negar a Cristo.

    No caso do “pastor” acima que exibe tamanha ostentação eu escrevo como lemos no evangelho:
    “A QUEM MUITO FOI DADO, MUITO SERÁ COBRADO”. (LC 12, 48) e ainda; “1Co 10:12 Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuida para que não caia”. Uma coisa é certa: A presunção, o fato de querer ser melhor que os outros, faz parte do jeito dos que tais coisas buscam, nessa parábola, o fariseu conhecia muito bem a maldade das pessoas, especialmente daquele publicano. Mas se estivermos conscientes da nossa imperfeição no momento em que orarmos a Deus, então, como Jesus disse, voltaremos “justificados” para nossa casa. “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”(Mt 23.12).

    Graça e paz sejam com todos!

  30. Lopes disse:

    A vá só um lembrança sua de infância., kkkk

  31. Marcos disse:

    E o Silas Malafaia, sempre aprontando as suas belas e incriveis maracutaia$$$, fazendo alunos pelo mundo.

  32. levi varela disse:

    Servo,

    A escrita diverge, pois em vez de humilde, há manso e pobre, respectivamente em mateus e zacarias:

    5 Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.

    Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta. Zacarias 9:9

    Assim sendo, é muito difícil entender o texto, pois divergente, afinal nem pobre, manso e humilde são sinônimos.

    Eu nunca disse que Cristo viveu aqui como rico, embora fosse filho de rico. Mas você citou partes da bíblia aduzindo do estado de pobreza dele quando discutíamos a humildade. repise-se, não a pobreza, que são diferentes, pois nem todo pobre é humilde e nem todo humilde é pobre.

    Quanto a Sata ter aprovação divina, percebe-se que você não consegue lê o que o texto traz de humano, enxerga apenas as letras e nelas você se fixa.

    O casal cometeu um erro perante Deus, pois quem antes cria cegamente Nele, duma ora pra outra passou a não mais ter essa fé,tendo apelado pra uma mãe de aluguel, o que é a prova mais contundente de que o liame com Ele fora cortado pelo casal.

    Além da fé rompida, vem Sara com ciúmes e reivindica espaço apenas para o próprio filho.

    Meu caro, Deus houvera feito um acordo com o casal, então pra não trazer mais problemas, sugeriu a Abraão que ouvisse à mulher, não que fosse boa a intenção dela, mas que Deus viu nela um possível empecilho, algo que vinha trazendo grande tristeza pra Abraão, pois ter que despejar filho e mulher?

    Se não bastasse a sucessão de erros, eis que o casal não é que ponhe em desamparo as duas vidas citadas?

    Meu caro, Deus não é de brincadeiras, e não aceita posturas desavergonhadas de nenhum ser humano sem que logo estabeleça relação de causa e consequência dos atos praticados, no caso da nossa história foi uma nova nação e é a que mais trouxe prejuízos a Israel, no caso da parte dos seus irmãos árabes.

    Como a coisa estava totalmente desestruturada contra o casal, Deus quis não apenas que o eles se consertassem, mas também manifestassem de forma indiscutível o retorno da fé perdida, modo de Abraão retomar controle da sua casa, mal influenciado p/ mulher ao dar uma outra pra ele deitar, bem assim fazer filhos, e depois vir a praticar ato contra dois seres humanos, a mãe e o filho bastardo.

    Vá você fazer essas coisas, Acha ao acaso que Deus não pede satisfação?

    Vamos deixar de folclore, são relações humanas e com Deus, então não existe essa de Deus aceitar pacificamente e sem troco os erros praticados,

    1. Lopes disse:

      Leviano., bla.,bla., bla., pensa que o ouvido dos outros e penico.,

  33. Lopes disse:

    Que nome excelente para pastoreco “pastor dólar” isto é providencia “divina”” ohhhh gloooorriiiaa.,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.