Pastor celebra casamento gay de seu filho e se defende: “Quando a lei está errada, você a infringe”

81

Um pastor que quebrou a regra estipulada pela convenção da Igreja Metodista Unida (IMU) e realizou uma cerimônia de casamento gay enfrentará um processo eclesiástico por sua atitude.

O reverendo Thomas W. Ogletree, de 79 anos, realizou a cerimônia de casamento de seu filho, Thomas Jr. com Nicholas W. Haddad em outubro de 2012, e afirmou que sua atitude foi uma forma de expressar o que pensa a respeito das regras da IMU.

“Às vezes, quando a lei oficial está errada você tenta mudá-la. Mas se você não consegue mudá-la, você a infringe. Eu não pensei nisso como um ato de desobediência civil ou desobediência à igreja. Eu pensei nisso como uma resposta ao meu filho”, afirmou o pastor em entrevista ao The New York Times.

Ogletree é pastor e professor na Universidade de Yale, e durante um encontro promovido pela instituição, ouviu críticas do reverendo Randall C. Paige: “Essa cerimônia foi uma ofensa”, afirmou. Paige e Ogletree são apontados pela imprensa como desafetos, e de acordo com as informações do NYT, o reverendo Paige exigiu que Ogletree se desculpasse e se comprometesse a não voltar a celebrar uma cerimônia de casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.


Entretanto, Ogletree rebateu Paige dizendo que Jesus infringiu uma lei ao expulsar os vendilhões do Templo, e questionou: “Então você quer dizer que nunca se deve infringir nenhuma lei, não importa o quanto seja injusta?”.

A IMU é a terceira maior denominação protestante dos Estados Unidos e possui 45 mil pastores, sendo que 1.100 fazem parte de um grupo chamado New Directions, que entre outras coisas, defende o casamento gay. Desde 1972 a IMU conta em seu livro de regras com uma proibição ao casamento homossexual, por considerá-lo “incompatível com a doutrina cristã”. Porém, a denominação classifica homossexuais como “pessoas de valor sagrado”, e por isso os aceita em sua membresia.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

81 COMENTÁRIOS

    • Pergunte a alguns homossexuais se são felizes antes de tirar conclusões, Paulo.
      Sou bissexual, já há bastante tempo em um relacionamento homossexual e me considero bastante feliz.
      E não digo apenas sexualmente.
      Deus me deu uma mãe maravilhosa e um pai que de certo não é dos piores. Me proveram uma educação em boas escolas particulares, inclusive num externato católico, o que me permitiu passar de pronto em diversos vestibulares das grandes universidades deste país. Com essa graça e com o apoio da minha família, incluindo as minhas madrastas (Sim, são duas, uma por parte de pai e uma por parte de mãe) pude escolher onde cursar a graduação.
      Meu esforço pessoal me permitiu alcançar certa estabilidade financeira ainda durante a faculdade. A providência do alto tem garantido a minha saúde e a de minha família. E a mulher que escolhi pra estar ao meu lado me dá apoio, segurança e motivos pra sorrir e planejar o futuro.

      Não vejo onde poderia haver infelicidade em minha vida.
      Me considero hoje tão feliz como quando tive meu último namoro heterossexual, que embora não tenha dado certo fora muito abençoado, razão pela qual resultou numa amizade que perdura até hoje.

      Não vejo porque essa afirmação de que nenhum homossexual é feliz. Acredito que a possibilidade de ser feliz ou não envolve uma série de fatores além da vida sexual ou amorosa de qualquer pessoa. Por certo que há heterossexuais convictos em situação de infelicidade. Não acredito que todos os casos de depressão/suicídio que assolam nosso país sejam de homo ou bissexuais.

      Quanto à “orgulho gay”, de fato, não vejo motivo para este termo, porque só se tem orgulho daquilo que é excepcional, que dá trabalho, que constitui peripécia da pessoa… e a homossexualidade é algo comum e normal, tendo sido relatada até mesmo em animais, portanto, não exige um esforço físico ou mental, tampouco algum dote específico.

      Espero que se motive a questionar homossexuais sobre sua satisfação com a vida antes de atestar a infelicidade alheia.

      • Isso e o que diz!, SE ME PERMITE QUESTIONAR!, então: “SEU PAI JÁ LHE CAUSOU PROBLEMAS?, animais somente se submete a outro quando se sentindo inferior a ele, por medo!, do resto e baboseira!, de quem não tem argumento, até porque esta se referindo ao cachorros!, e mais duas espécies, mas fazem por MEDO!, NADA MAIS QUE MEDO!, O SER HUMANO O FAZ POR FRAQUEZA, DÚVIDA DE SI MESMO E MEDO!
        SUBSTITUI PELO ORGASMO, CASO HOMO FEMENINO!, NO MASCULINO E SACANAGEM APENAS ESUBMISSÃO, HUMILHAÇÃO SE PROSTRANDO DIANTE O SEU SER IGUAL E CHUPANDO!, OU DE QUATRO! IMITANDO A CACHORRO SUBMISSO MEDROSO, NÃO COLOQUE OS ANIMAIS PARA JUSTIFICAR PORQUE ISSO EU CONHEÇO!, VOCÊ E NOVINHA PARA ENTRAR NESSE ESQUEMAS DE JUSTIFICATIVA.

        • E onde foi que eu falei em animais, cidadão?

          respondendo à sua pergunta, não, meu pai jamais me causou problemas, pelo contrário. é um homem sério, reto e dedicado à esposa dele. Não é um pai muito presente por problemas com a minha mãe, mas é super carinhoso e responsável.

          Comrelação à minha idade, não a mencionei, como é costume ás mulheres. Mas lhe garanto que não sou novinha.

          E, à propósito, felicidade não está ligada à orgasmo, que é mera reação química do organismo.

          • anara! sua primeira declaração, você esta querendo problemas por causa do simas, presta a atenção porque você esta sendo vaso del. LEIA O QUE ESCREVEU!

            Quanto à “orgulho gay”, de fato, não vejo motivo para este termo, porque só se tem orgulho daquilo que é excepcional, que dá trabalho, que constitui peripécia da pessoa… e a homossexualidade é algo comum e normal, tendo sido relatada até mesmo em animais, portanto, não exige um esforço físico ou mental, tampouco algum dote específico.

            Entendeu?

      • Você parece ser uma pessoa sincera, ,as só isso nao tem qualquer valor para Deus.
        Eu não disse que não existe heterossexuais infelizes, pois, de fato, existem, até porque à parte de Deus, todos são infelizes. E agora digo em letras garrafais:
        NINGUÉM NASCE HOMOSSEXUAL E NEM BISSEXUAL. O CRIADOR FEZ O HOMEM E MULHER, O QUE PASSA DISSO SÃO ARTIFÍCIOS COMPORTAMENTAIS DE PESSOAS VAZIAS E SEM TEMOR A DEUS. Fica aqui uma palavra para quem Deus quiser aplicá-las: DEUS AMA E SALVA PECADORES QUE SE ARREPENDEM.

        • Meus valores envolvem o respeito ao próximo e a caridade, que é o maior ensinamento de Jesus.

          Em momento algum disse que não sou mulher. Sou, sim, e tenho muito prazer em sê-lo e em externar isso.

          Vazio é a pessoa sem conteúdo, sem argumentos, sem desenvolvimento cultural. E meu nível de escolaridade e de conhecimento de outros países não permitem que me encaixe neste adjetivo.
          Quanto ao temor à Deus, de fato não o tenho, porque em muitos momentos ele e mãe santíssima estiveram ao meu lado. Não há medo onde há amor.

          Deus não me fez para parir, por certo. Se assim o fosse, poderíamos assassinar todas as pessoas estéreis.
          E se o problema é reprodução para vocês, garanto-lhe que tenho intenções de ser mãe, assim como minha mulher o pretende, dentro de alguns anos.

          • INFELIZMENTE, NÃO É UMA CARIDADE por compaixão, pois espera algo em toca (vida eterna) ou, por puro medo do fogo do inferno, todavia, uma caridade, implica necessariamente que alguém em precisão, está sendo ajudado e isto é o que importa, embora seja por razões outras à da compaixão.

            AO AFIRMARES, que a mãe santíssima e o o tal do deus, por diversas vezes estiveram ao teu lado, ficas parecendo um nefelibata maniqueísta, uma vez, que milhares de crianças com menos de cinco anos, estiveram morrendo em dor e agonia, mundo afora, pelas doenças ou pela fome, no exato momento em que estavam ao teu lado.

            Dado às maravilha que este teu deus e esta tua mãe santíssima não tem operado na vida dos outros, tua fé é uma obscenidade e demonstração de total desapego pelo bem estar de teu semelhantes, sendo que, tuas palavras de respeito e consideração pelos outros , não passam de demagogia e proselitismo chupeta, de fundo quintal, a muito desbotado, para néscio ver.

            Vistes, como não sou vazio, mas cheio de argumentos?????: AMADO IRMÃO

            Vai uma cobra aí e uma maça falante????????????????

          • ORELHINHA! ISSO NÃO E ARGUMENTO E FRASE COPIADA E REPETIDAS E SISTEMATICAMENTE, POR UM ESQUIZÔFRENICO ORELHA!, “O QUE SIGNIFICA: – O CRISTO”, DEIXA DE BABOSEIRA! ORELHINHA!!!, VAI PROCURAR UMA COBRA PRA SE SATISFAZER! ATEIAZINHA ORELHINHA!

          • anara, menos!, por favor menos!, daqui alguns anos você nem sabe aonde vai estar, quando era jovem dizia e pensava como você, desafiava, peitava, nasci no meio Evangélico, era um vulcão em erupção, os anos passaram e aos 35 Anos me casei, tenho +-60 Anos, pra mais, todo planejado não vingou, Universidade, formatura, mulheres, cigarros, bebidas, tudo isso acabou, como disse , me casei, quietei e FIEL A ESPOSA!, daqueles Fiéis casca linha dura, critico aos que traiam as Esposas, ferrenho!, mas por prazer, haaa, Ela me aquietou, veio em fim a Paz, e os Sonhos mudaram, se me permite até para as minha liberais também, amigos gay que tive, alguns mudaram e outros não, outros se casaram e continuaram, vivi no meio de grandes Mestre, incluído a Academia de Letras, e daí um câncer hepático, o mesmo do Sócrates 7 Anos passado, era sangue por cima e por baixo, coma, H.C., tive uma resposta completa ao tratamento de urgência, incrível, mas e a realidade, então minha vida mudou mais uma vez, as coisas que me davam prazer, não mais davam, valores mudaram mais uma vez, incluindo Minha Esposa na mudança, tudo teve um sentido diferente, a visão sobre a vida mudou, e vi que tudo era ILUSÃO NADA MAIS QUE ILUSÃO HUMANA!, daqui nada se leva, e quando voltei do coma, Resolvi me Batizar,e seguir um novo caminho, e tudo aquilo que parecia me divertir acabou, aquele vazio que tinha mesmo em casa no meio dos amigos sumiu, inclusive aconteceu o mesmo com minha Esposa, nossas vidas mudaram, e a Paz instalou de vez, PARECE QUANDO ESCREVO QUE SOU AGITADO, REVOLTADO, NADA DISSO SOU CALMO, tranquilo, e que a Universidade e o Profissionalismo me deram o sentido inverso ao escrever, e por aí que a tona de outro aparece, sem nos percebamos, por isso o simas precisa de tratamento, pena que não estou próximo para ajudar, se algo não for feito sei final e trágico, já vi esse filme, seu final vai ser gritando alucinadamente, isso pessoas como ele eu vi acontecer, inclusive de alto nivél Profíssional, Professora de Medicina da USP, e respeitada Internacionalmente, foram 2 tem o outro também, todos eram ATEÍSTAS, o mais incrível e que morreram pronunciando JESUS!, Valeu.

          • A EXEMPLO DE MIM que também precisei de uma gastrectomia para retida total do estômago canceroso, onde em seu momento de maior gravidade, vomitava e evacuava sangue, que entre UTI e recuperação, tive bem próximo de ir para o beleléu, fatos estes, que reforçaram minhas convicções ateias, que tenho desde os 15 anos de idade.

            APESAR DE TUDO não perturbaram a minha mente e penso o mesmo no presente que pensava no passado. Enquanto que você continuas doente, com doença essencialmente do pensamento, onde pensas achar que pode prever o que acontecerá na vida alheia e que descobristes os segredos do cosmos, de nossas existências e que todos devem ouvi-lo porque virastes uma espécie de messias.

            Saudações de um ex canceroso cuja mente não foi afetada.

          • DE NOVO? CAI NA REAL PAPAGAIO ORELHINHA!, VOCÊ NUNCA TEVE UMA RESPOSTA COMPLETA DE SEU TRATAMENTO!, NÃO EXISTE EM SEU CASO, E QUESTÃO DE TEMPO, SUA VIDA DEPENDE DE 24 HORAS DE REMÉDIO E NÃO PODE VIVER SÓZINHO, TEM QUE TER VIGIA AS 24 HORAS, CAI NA REAL!

            Quase todo mundo aqui já tentou lhe tratar bem, e até quem lhe tratou bem você não aguentou e maltratou!, simas: – “você e um doente mental revoltado com seu estado, e quer destruir os outros por dentro”, sai dessa vida “papagaio orelhinha!”

        • A SINCERIDADE não tem valor nenhum para o deus. Entenderam??? é preciso que sejas meio falso e mentiroso para seres aceito pelo deus do crente doente.

          • e por isso que não foi aceito, tu e mentiroso demais!, além de ORELHINHA!, BURRO! e ANORMAL!, psicotico!, SOCIOPATA!, doente!, ODIOSO! *”ORELHINHA!”

      • Felicidade de arack !! sexo lambe-lambe chama isto de felicidade ? o seu corpo” Fêmea” foi constituido para receber o macho “Varão” e não lingua !.

          • E VOCÊ COM “FOGO NO TRAZEIRO! SEU PAPAGAIO ORELHINHA!”, INVEJOSO!, DOENTE MENTAL! E PARA DE JOGAR SUAS FALCIDADE NA ANARA, ORELHUDO!

          • Otrebor, por certo que cada fase da vida tem suas descobertas e suas transformações. Cada um escolhe sua forma de superar os percalços que lhe aparecem.
            Não critico em nada a crença de ninguém. Apenas acredito que não podemos fazer as pessoas engolirem nosso ponto de vista ou julgar a qualidade de vida alheia.
            Assim, aquele que é contra o casamento gay não precisa matar ou ofender os homossexuais. Basta que mantenha seus valores pra sua própria vida, relacionando-se com pessoas do sexo oposto. Se é contra a adoção por casais gays, adote então uma criança, dando a ela um pai e uma mãe tradicionais e não ponha filhos no mundo para abandonar.
            O que o vizinho faz ou deixa de fazer com o corpo dele não é nosso problema. Assim como não nos interessa a que deuses ele ora.

            E, se me permite, o seu palavreado não é próprio de um senhor cristão, muito menos da idade que o senhor diz ter. Também fui criada no cristianismo e que eu saiba o cristão não debocha,não cria apelidinhos e não se exalta
            A paz,irmão, porque a prepotência e a raiva em suas palavras não são típicas do ser humano que encontrou a paz espiritual.

          • Esta CORRETA!, então quer dizer que você ENTRA na CASA de uma amiga sua, que e Católica praticante, e não aceita outro comportamento sexual, e diz aos PAIS dela minha opinião e que vocês estão errados, são contrário ao mundo, tem que aceitarem o relacionamento de sua filha com outra mulher!, SE NÃO ESTAREI CONTRA VOCÊS, DENTRO DA CASA DELES?, foi o que você esta fazendo, se aqui a maioria não aceita, volte para seu convívio social aonde e permitido suas liberações, aí ninguém vai lhe aborrecer!, mas ENTRAR NO ESPAÇO GOSPEL E FICAR CONTRARIANDO ACHANDO QUE VAI VENCER O MUNDO CRENTE E UMA IMBECILIDADE!, compreendeu?, MELHOR ninguém entra na sua casa e lhe diz o que tem que fazer!, EXATAMENT O QUE ESTA PRETENDEDO E FAZENDO!, seu tempo de opinar e um direito que lhe damos, mas, querer mudar as nossas opiniões por seu PRAZER DE AUTORIDADE DE CONVENCIMENTO NÃÃÃOOO!, compreendeu?

            O mesmo acontece com o “ORELHINHA DO SIMAS!”, E BURRICE!, E QUERER SER IDIOTA!, E O RÍDICULO!, esse espaço é GOSPEL e não GLS!, eu não vou ao seu espaço!, porque respeito!

            Alem de não ser seus espaço ainda querem dizer que nos e que estamos errados!, digam e preguem isso em vossos espaço, agora querer nos convencer e, RETARDAMENTO OU PSICOSE COMPORTAMENTAL!, QUE VIRA NEUROSE/ PSICOPATA!.

        • Souza, meu corpo foi feito para que eu faça dele o que quiser.
          Ou por acaso não poderia escolher talvez o celibato?
          Um relacionamento é muito mais do que sexo. E se tudo que envolve a natureza devesse permanecer imutável, não cortariamos as unhas, os cabelos, não faríamos depilação, não usaríamos roupas e de certo ainda correríamos de quatro atras de nossa caça e passariamos avida toda a parir.
          A espécie humana graças a deus tem a capacidade de decidir sua vida, não ficando a mercê do instinto unicamente.
          Eu estou ao lado da pessoa que me faz feliz. E o que menos me importa nesse ponto é o que ela tem no meio das pernas. Ela é muito mais que um corpo de fêmea, assim como eu.

          e, a propósito, ainda que estivesse com um homem, como já o estive, poderia muito bem escolher a língua e não o pênis, porque o sexo humano não se destina unicamente à reprodução. Se assim o fosse, cada anticoncepcional tomado seria um pecado.

          • NOOOSSAAAA! se reorganize!, agora misturou tudo!, boca, pénis, pernas, meio, querer, sexo, relacionamento, homem, mulher!….uma coisa de cada vez!, pergunto já teve problemas com seu Pai?, me parece caso típico de violência domestica, não estou afirmando estou perguntado, dependendo da resposta pode estar a solução do problema, cuida de animais?, pertence as protetoras?, o que tem haver? depende da resposta que ossa vir, mas não e obrigatória a resposta, apenas curiosidade.

      • SUA TAGARELICE É PRÓPRIA DE QUEM É INCOMPETENTE PARA DISCUTIR A RESPEITO DA VIDA E IGNORANTE Á CERCA DE QUESTÕES ESPIRITUAIS.
        ASSIM, LHE AFIRMO, SÓ ESTÁS ACUMULANDO IRA PARA O DIA DO JUÍZO QUE, QUEIRAS OU NÃO, HÁ DE ACONTECER. TENHO DITO.

      • filho de pomba-gira com macedónia, admiro você se diz todo orgulhos , mas, SE HUMILHA DIANTE DE OUTRO HOMEM FICANDO DE QUATRO!, SE AJOELHA PARA LAMBER!,, ISSO E TER ORGULHO?, DIZ QUE E FELIZ? COMO? ENGOLINDO SEM PRAZER ALGUM!, E DIZENDO QUE E GOZO?, SENDO CRITICADO POR ONDE PASSA? SENDO PIADINHA DE OUTROS HOMENS INCLUINDO MULHERES EM SUAS COSTAS?, DIZER QUE TEM ORGASMO PELO ANUS?, QUE ESPÉCIE DE SER E VOCÊ QUE MENTE A SI MESMO?, pergunta: VOCÊ NASCEU DE RELACIONAMENTO ENTRE HOMENS, SEU PAI ERA VIADO?, OU SUA MÃE ERA LESBICA E DESSE RELACIONAMENTO VOCÊ NACEU?, QUE COISA E VOCÊ QUE SE DIZ DIFERENTE?, DIFERENTE DO QUE DE SERES QUE VOCÊ CHAMA DE LIXO?, SE VOCÊ E FRUTO DO LIXO COMO SEU PAI E MÃE O QUÉ VOCÊ?

        Se pelo menos tivesse temor a DEUS, aquele que seus ANCESTRAIS ACREDITAM!, possivelmente
        seria mais respeitosa sua vida, ninguém te convidou aqui, mas, por sugestão de outras bichinhas Pobres e revoltosas, sim porque bicha rica não vai perder seu tempo opinando aqui porque tem aonde ir, e também coisas mais legais até pra fazer, como ir ao shopping caçar macho, mas as pobres NÃO tem que PERTURBAR OS CRENTES PORQUE NADA MAIS TEM A OFERECER, BICHINHA RICA TEM ADVOGADOS PARA LUTAR A SUA CAUSA, BICHA POBRE USA CHICLETE COMO PRESERVATIVO! kkkkkkk, me me empolguei veio na hora!, ENTÃO VOLTANDO! vai PERTURBAR e puxar as tetas de sua Mãezinha, afinal você gostaria de ser ELA, ou na infância queria transar com o PAI?, foi COLÉGUINHAS MESMO? “ENTÃO VOCE SE COLOCOU PRA SER UM SER FRACO E SE PROSTOU A OUTRO GAROTO POR FRAQUESA MESMO, POR DOENÇA DE CARATER, PERSONALIDADE DOENTIA, VOCÊ NÃO E DEIFERENTE, E ANORMAAAALLLL!, além do mais você e o simas devem ser umas bichas feia a beça, mas se preparem porque os eapíritos subordinados ao satanás odeiam viados!, seu espírito vai sofrer a beça quando se for!
        procura em todas as Religiões espíritas sobre o que diz dos afeminados (viadinhos, bicha, boióla, mequetrefe, etc) no mundo dos espíritos, vai, mas vai rápido pra se ligar e refletir o que lhe espera!

    • Eu conheço muitos que são felizes, diferente de gente como você, mesquinha miserável e infeliz.,

      De gente como você, eu quero distância, seu lixoooooooooooo!

  1. A PAZ!

    Bem, isso me parece com as indiretas de mala-faia que ele tenta com suas explicações sobre o “legalismo B’arato”, primeiro acusa os outros indiretamente, abafando assim sua aprovação aos personagens CRENTES em troca de divulgação e previlégios em troca de Apoio a “MARCHA PARA JESUS!” pergunto eu novamente: quem são os Lideres que representaram os Crentes para a aprovação desse contrato com a GLOBO?, foram laranjas?, e, por meios de indução psicológica, também indireto realizar o que foi escrito acima: ***-Desde 1972 a IMU conta em seu livro de regras com uma proibição ao casamento homossexual, por considerá-lo “incompatível com a doutrina cristã”. Porém, a denominação classifica homossexuais como “pessoas de valor sagrado”, e por isso os aceita em sua membresia.******

    Como se percebe claramente, a LEI DE DEUS E AS REGRAS DA IGREJA E UMA, DENTRO DA PALAVRA!, porém, o comportamento dos membros SÃO OUTROS!, isto e indução indireta!, realizada dentro da Igreja!, agora Homem UNGIDO e homem comum!, PECADOR!, não tem privilégios não!, essa estória de que ninguém pode tocar em um servo de DEUS E CONVERSA PRA BOI DORMIR!, SERVO E HOMEM DE DEUS ANDA NA RETA, NÃO SE CORROMPE!, NÃO ASSINA CONTRATOS DUVIDOSOS, e o Rev Thomas ainda tenta JUSTIFICAR! sobre a expulsão dos MERCADORES DO TEMPLO POR JESUS O CRISTO, que nada mais eram: SÓCIOS DOS SARCEDOTES OU EMPREGADOS, SIM PORQUE QUEM CONTROLAVA O MERCADO DENTRO DOS TEMPLOS ERAM OS SARCEDOTES QUE HOJE SÃO CHAMADOS DE PROFETAS, BISPOS, PASTORES, MISSIONÁRIO, REVERENDO. E TODO TIPO DE TITULO E LIDER QUE COMANDA AS IGREJAS EVANGÉLICAS
    – pergunto eu a TODOS: – OS LIDERES COMO OS ANTIGOS SARCEDOTES NÃO TEM CONHECIMENTO DO QUE ROLA EM SUAS IGREJAS, TEMPLOS?, ou será que o que estou falando e escrevendo e ILUSÃO?, ou Todos aqueles que defendem seus Lideres com unhas e dentes e NÃO FAZEM ISSO COM JESUS O CRISTO, porque em suas cabeças pensam que seu Líder e sócio de JESUS OU DEUS?, e defendem como se FOSSEM TORCEDORES DE TIME DE FUTEBOL!, ISSO E IDOLATRIA SEUS FARISEUS!

    JESUS O CRISTO VEIO PARA NOS LIBERTAR!, nos tirar da ESCRAVIDÃO DA VAIDADE DOS HOMENS!, DAS MULHERES!, DE QUALQUER SER VIVENTE QUE NOS LEVA A SE AFASTAR DE DEUS!, IDOLATRIA E CRIME NA BÍBLIA, E AMALDIÇOADO, IDOLATRA!

    Tudo que leva ao vicio, luxuria e pecaminoso e destruidor, o gay não percebe mas e escravo de sentimento não naturais a sua condição física, “me perdoe o que vou escrever: O HOMOSEXUAL E UM INDIVIDUO QUE NECESSITA DE UM PENIS VIGOROSO EM SI PARA SENTIR A FORÇA DE OUTRO HOMEM, LHE HUMILHANDO, DEGRADANDO SUA CONDIÇÃO DE SER HUMANO PARA SE CONVERCER QUE E UM FRACO!”, sim, por dentro de si a um mundo de fraqueza, desespero, dor por sua situação, quantos quando sozinhos dizem “queria outra vida!”, poucos tem a chance de Vencer, como os que usam drogas! eles tem limites, sabemos disso, outros não querem morrer, mas morrem, por medo de não ter satisfação que a droga lhe ferece, e se esquecem que um dia tiveram esse prazer quando eram normais, só que sem paranóia!

    De restante deixo sob vosas conclusões, a cada um uma escolha, pra cada escolha um resultado pra cada resultado… quem sabe!, Amém

    • AMADA IRMÃ SULAMITYA – Eu sou o satanás, o diabo, o lúcifer, o capeta, o cão o coisa ruim, o canhoto e todos os seres imaginários esquisitos do mal, que assombram teus pesadelos e povoam a obscuridade infernal de tua infindável ignorância.

      Vai uma cobra aí e uma maça falante??????????

  2. E o Senhor jogara no logo de fogo tanto a morte como o diabo e o falso profeta que o caso desse louco, o filho quer ser gay o problema e dele e maior de idade, mas ai se considerar um pastor,fica ai como ele que tu vai pro inferno tb nercio

    • POIS É MAS AQUI MESMO TEM GENTE PIOR TEM ATEU A VONTADE PONTUANDO A ENTRADO DO ANTI-CRISTO E MUITOS QUE SE DIZEM CRISTÃOS APOIANDO, DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS AS DUAS SÃO HERESIAS QUE VISÃO SÓMENTE DESTRUIR AS IGREJAS E ABRIR O CAMINHOP DO ANTI-CRISTO COM PECADOS INFILTRANDO EM MEIO AO POVO EVANG. HAJA VISTO A GRANDE QUANTIDADE DE ATEUS E GAYS QUE AGORA POSTAM NO G+, POIOS ENTRARAM AQUI COMO CRENTES E DESVIADOS E A ELES SE UNIRAM

  3. Concordo plenamente com o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Só que fazê-lo em uma igreja torna-se uma afronta ao credo religioso e à bíblia que muitos valorizam e creem. É totalmente desnecessário este tipo de desrespeito ao credo alheio até mesmo ao ritual de casamento. Quem não sabe que os cristãos (católicos, ortodoxos, protestantes e afins) condenam a prática homossexual? Para quê insistir ou sonhar com um rito ou cerimônia religiosa onde não há aprovação e nem crença para tal feito? Considero sim um tremendo desrespeito! Há vários outros locais (inclusive igrejas liberais) e formas de celebrar!!!! Isso tudo é busca de alguma aprovação?

  4. é tudo balela,ensina o menino(a) no caminho de Deus para que ele(a) não se desvia quando adulto, só existe um jeito todos os cristãos se unirem em oração para que o inimigo caia por terra.mais veja bem, cristão que já nasceu de novo,os filhos de Deus,não criatura de Deus.

        • Cala a boca otrebor ! Coloca a sua foto seu lixo, para de ficar colocando foto de um cachorro vira lata e lixo, em seu perfil. Seja macho (O que é difícil você ser) e para de ficar dando chiliques de mariconta.

          Sua bi.cha mal comida!

          • Tem total razão, e um vira lata sim , esse cachorro foi resgatado pelos bombeiros do RESGATE, ele porque veio de São Caetano e foi descoberto, ao carro ter entrado no posto de gasolina para reabastecer e ver duas patinhas balançando, ele estava entre a lataria e o motor, metade de seu corpo estava queimado e com a pele e parte de carne e músculos ficaram colados no motor!. Tanto que sua orelha foi cortada pouco a pouco na ventoinha, e o RESGATE então colocou ele em uma caixa de sapato e entregaram a Minha Esposa que trabalha no SAMU Resgate, e terminou ficando em casa para tratamento, esse cachorro teve seu resgate na TV bandeirantes e Record divulgada ao vivo, e então ela o trouxe para casa, foram seis meses de luta para sua recuperação, sua cabeça ficou muito inchada dos baque que levou na trajetória de S.Caetano até próximo a Estação da Luz, nunca vi esse cachorro grunhir ou latir durante o tratamento, minha Esposa pessoalmente duas vezes ao dia lhe fazia curativos que ser humano não aguentaria, nunca se quer mostrou qualquer reação a dor, somente veio soltar o primeiro grunhido três meses depois do acontecido e foi por ração, ficou maior que muitos cachorro da raça pastores Alemão, ele se parecia muito com a raça quando pequeno, apenas suas pata eram compridas, e seu nome FOI DADO POR MIM “FÊNIX”, nunca vi coisa parecida na vida, e sua retribuição foi o AMOR!, pra ele acho que o Amor foi ultrapassado.

            Portanto tem razão e um vira lata, de sentimento mais puro e verdadeiro e AUTÊNTICO que o seu, que eu e muitos outros seres humanos, dai o motivo da foto porque ele representa para nos a verdadeira luta contra a morte, e a lição do resgate a gratidão.

            Vimos nele tudo aquilo que o ser humano não faz ao outro, e esse e o motivo da foto exposta, foto minha para que, não sou artista!, sendo assim o porque de não colocar a sua foto, não e assumido? então se mostra.

            A diferença entre vocês, e que ele o FÊNIX e autentico, verdadeiro, tem uma identidade só, então “ESSE VIRA LATA!” tem uma força que você o inteligente, soberano, “digno?” não possui, que e um carater e uma vida só, e não duas personagem!, Abraço

  5. Esse homem nunca foi pastor de verdade ele é convencido de é pastor…mas trabalhando pro outro lado escuro da vida! E pior ainda, além de realizar tal abominação ainda pagará pelo sangue do próprio filho por selar a vida dele dessa forma.
    Mais é bíblico, falsos profetas realizarão milagres para convencer o povo…então contra isso não precisa nem se espantar sobre o que virá daqui para frente!

  6. MILÍCIAS DO PENSAMENTO, vivem em seu mundinho medíocre de fantasias, de crendices e invencionices, porque ouviram falar que é assim que deve ser. Decerto que os gays vivem a chorar pelos cantos porque não são felizes. Decerto que os pais dos gays vivem a baixo de psicotrópicos por conta de sua profunda depressão. Vão se internar, horda de lunáticos narcisistas, idiotizados pela unção do sangue do tal do cristo.

    • Caro orelhinha, já não e demais você carregar o fardo, de seus problemas pessoais?, então lhe pergunto o que você entende de JESUS O CRISTO, se a FÉ nele E DE OUTROS E NÃO SUA, E NINGUEM VAI A SUA PORTA OU LHE CONVIDOU AQUI! seu orelhinha! O QUE VOCÊ TEM HAVER COM ISSO TUDO?, pra mim você e um ,psicopata, tudo o que diz e repetido!, e sem pé e cabeça, e demonstra somente QUE QUER AGREDIR O SERES HUMANOS e não a crença deles!, SE TIVER FILHO, FILHAS ,NETOS, NETAS, ESPOSA AINDA vai Amar a eles, cuidar deles!,para teu um final mais suave, caso tenha mentido sobre sua situação então espera que vai acontecer, você não convence NINGUÉM! cai na real, mas fica sendo DESAGRADAVEL A TODOS (pra não falar outra coisa), aproveita o seu final e ocupe-se com sua FAMILIA LHES DANDO AMOR!, CARINHO PARA QUE SE LEMBREM DE VOCÊ COM CARINHO E TODOS NOS TAMBÉM!, você e PERTURBADO!, CHATO!, MEDIOCRE!, sempre a mesma coisa repetida, sempre o mesmo ódio repetido CONTRAS AS PESSOAS, MAS DISFARÇA NA CRENÇA DOS OUTROS!, caia na REAL!
      seja decente, e pior que BEBADOOO!, CRIE VERGONHA NA SUA CARA!, ORELHINHA!!!

      • SE NÃO CONSEGUES lidar com o avesso e tua vida só faz sentido diante de améns às baboseiras que apregoas, sais da rede , que é espaço público e vá para debaixo da tua cama conversar com teu amigo imaginário e ouvir os améns dos teu pares néscios.

        Vai uma cobra aí e uma maça falante………………….AMADO IRMÃO

  7. CLAMANDO …..X……..OTREBOR dois cristãos que vivem a se digladiar porque o pinto do deus de um é maior que o pinto do deus do outro. Calma, AMADAS IRMÃS, há pintão grandão para ambas babarem suas taras, sentados nele.

    Vai uma SURUCUCU das grandes aí e uma maça falante…………….AMADAS IRMÃS

    • ME RESPEITE SEU ANORMAL ORELHINHA!, NÃO TRANSEI COM SUA MÃE NÃO!, PRA FAZER VOCÊ NASCER, ENTENDEU SEU IDIOTA ORELHINHA!, AGORA COM SUA ESPOSA AS POSSÍBILIDADES SÃO ALTAS, ERA DO MUNDO MESMO!, COISAS E TAISss, vai saber, melhor fazer teste de DNA dos filhos!

      • QUE LINGUAJAR BACANA deste cristão que se esconde por detrás de pseudônimo para defender as coisas do seu deus , desonrando assim, pai e mãe que lhes deram um nome. Dê uma ligeira provocadinha em um crente para desvendares a face oculta do caráter satanista que existe por detrás de cada um, não dando de forma alguma, a outra face, provando assim, ser seu profeta só mais um demente pois não pratica seus ensinamentos.

        MAS FAZ SENTIDO eu também não teria coragem de vir a público afirmando que a cobra falou e jumento conversou.

        • SIMPLES DIRETO E RETO SEM SUAS VOLTINHAS MAL ACABADAS PORQUE PODE ENGANAR! INEXPERIÊNTES MAS A MIM PAPAGAIO ORELHUDO!, NÃO, DOENTE MENTAL!, FALSO INTELECTUAL, CONTADORZINHO DE INFELICIDADE, ESSA FOI PARA HOMENAGEM A VOCÊ, SUA MÃEZINHA DEVE ESTAR SE REVIRANDO NO TUMULO SEU FILHO BASTARDO! PAPAGAIO ORELHINHA!, DESAVERGONHADO! SEM MORAL!, PROSTITUDO DOS IDEAIS HUMANO, RESTO DA SOCIEDADE, estou chingando a legião de demonio que existe em você, coisa ruim! ORELHINHAAA!

          • CÉUS, quanto ódio no coração deste preposto do deus, dê uma provadinha para revelar a face oculta e satanista que existe por detrás de cada crente, que não dá a outra face de forma alguma, provando assim, ser seu profeta só mais um demente, pois não pratica seus ensinamentos.

          • Ódio? -NÃO, NÃO TENHO ÓDIO DE TI NÃO!, PORQUE, AÍ IRIA ME REBAIXAR AO SEU NÍVEL, EU ESTOU ZOANDO COM VOCÊ “PAPAGAIO ORELHINHA!”, INFELIZ PAPAGAIO! ORELHUDO!

  8. Não espero nada em troca, Nilson, tampouco tenho medo do inferno, até por não acreditar nele.
    E quando ajudo alguém é, sim, por compaixão.
    Trabalho numa ONG que auxilia o sertão nordestino. O que posso fazer por essas crianças, faço. Inclusive, uma delas fora adotada por minha mãe e me empenho em dar a ele, um menino,e me empenho em ser a irmã que ele precisa. Espero que um dia ele possa retornar lá e amparar os irmãos dele.

    O pensamento é a grande chave, com certeza. Infelizmente, muitas pessoas estão na dor porque não houve quem lhes incutisse a fé em si mesmas e uma perspectiva de futuro melhor.

    Não sei se você leu o histórico da conversa, mas não sou evangélica.
    E quando me refiro à Deus ou mãe santíssima, é porque são as imagens que ficaram de minha educação religiosa. Mas não diferencio de Buda, Alá, Pretos Velhos, Baphomet ou qualquer outra força sobrenatural ou cósmica que se queira acreditar. Todas, com certeza, são simbolismos do ser humano para as forças da natureza e do universo, para justificar o curso natural da vida,que mesmo um ateu pode reconhecer que existe, em função das leis naturais de nascimento, crescimento, envelhecimento e morte que indubitavelmente verificamos.
    A fé é que transforma, seja ela no que for. A minha é nessas duas entidades criadas e nomeadas por um grupo humano.

    Não estou, portanto, falando de pessoas que somente podem estar em um lugar por vez, tampouco em algo que governe a minha vida. Afinal, a fé não é nada sem o esforço pessoal e a perseverança.

    • ALELUIA ALELUIA ALELUIA, enfim, alguém com tamanha lucidez, ao ponto de não permitir que seu ego, ofusque seus pensamentos. Sendo assim como afirmas, MIL VEZES PARABÉNS por tão valioso trabalho. Quem dera, que tantos outros, assim o pensassem, eu iria começar a ter uma esperançazinha renovada no humano e passaria a admirar menos o cachorro.

      Graça, paz, esteja na glória de tuas crenças.

      • ORELHINHA! vamos ao assunto, aleluia do que?, em suas palavras bem anteriormente, não e essa babação em cima de uma pessoa que lhe deu vazão as suas alucinações, pena, quanto ao cachorro tenho dó deles caso você tenha ou queira ter, certamente você seria mordido, ou faria experiências com ele como os alucinados médicos de hitler, muito racional, muito cheio de eu sou o mais inteligente, se for inteligente mesmo porque perde tempo aqui, se e TÃO ODIOSO OUVIR FALAR EM JESUS O CRISTO, aliás o que significa mesmo “O CRISTO?”, já e a quarta vez que pergunto seu ORELHINHA!!!

        • PEGA LÁ NARIZINHO:

          ESTE TAL DE Jesus não tinha uma mensagem de pluralidade de crenças, pois mandava seus seguidores venderem a terra, o gado, nada de cuidar do futuro dos filhos, simplesmente segui-lo porque era a luz e ninguém chegaria ao pai a não por ele, estabelecendo assim, a exclusividade da senha para a salvação e condenando pela ignorância da revelação, bilhões de pessoas que existiram antes de sua vinda, bilhões de muçulmanos, bilhões de hindus, bilhões de budistas, bilhões de indígenas, bilhões de comunidades insulares mundo afora, que jamais ouviram falar neste tal de Cristo, o que inevitavelmente nos leva à conclusão de que era apenas mais BOÇAL E ARROGANTE com mania de messias.

          • ISSO E DIALOGO?, ORELHINHA REPETIR, ISSO JÁ REPETIU MAIS DE 8 VEZES, PARA CADA UM VOCE REPETE A MESMA COISA “PAPAGAIO ORELHINHA!”

      • Kkkkkkkkkkk
        Olha, cachorro não digo porque já não tenho mais em casa… Mas gatos… Pegamos muitos da rua…hj são só cinco porque os demais já faleceram.

        Bom, se qser, podemos conversar mais por outros meios..
        pq apesar das pessoas pensarem que homossexuais e bissexuais só pensam em sexo, eu adoro ampliar meu número de contato com pessoas de mente aberta, independente do gênero.

        • Cuidado ! estou achando que este simas é um satanista , se assim for ,vc corre um serio risco !. Vc pode se tornar em sacrificio para o ritual deles, fique esperta !!!

          • Fique tranquilo, rapaz, nem tudo no mundo é satanismo. E aliás, existem satanistas mais humanos que alguns seres que se dizem cristãos.

            No mais, não importa a crença de uma pessoa. Todos somos capazes de participar de uma discussão de ideias, como ocorre aqui.

          • SATANISTA??? DE FORMA ALGUMA, eu sou o próprio, sim, o satanás, o capeta, o diabo, o lúcifer, o cão, o canhoto, o coisa ruim e todos seres imaginários e esquisitos do mal que povoam teus pesadelos e habitam a obscuridade infernal de tua ignorância.

      • ANARA ANARA, desejo me desculpar contigo, pois tenho o péssimo hábito de ler apenas as duas primeiras frases do que escrevem e fazer minhas considerações que, por vezes, são impertinentes e infundadas.

        AGORA SIM, li todos os teu comentários a respeito de tua vida e tua opção, motivo pelo qual, reforço meus parabéns por tamanha sinceridade, clareza e coragem de enfrentar os retrógrados, cujos conceitos, fundamentam-se em doutrinas deturpadas e doentias, onde alguns poucos são especiais e iluminados, sendo o resto a escória que vai queimar no fogo do inferno.

        SEJA SEMPRE ASSIM, não deixe de forma alguma, nenhum néscio, te diminuir te depreciar e te julgar por conta das opções que fez na vida. Tenho profunda admiração por pessoas com o teu caráter.

        Seja feliz ………….sem sarcasmos desta vez: AMADA IRMÃ

        • Obrigada, Nilson…
          Eu já li comentários seus diversas vezes e também lhe parabenizo pela coragem de enfrentar os xingamentos de quem sequer para refletir na situação de ignorância em que muitas igrejas colocam seus fiéis.

          Terei o prazer de lhe adicionar nas redes sociais se me enviar um email para que eu possa procurar seu facebook.
          monicarft@hotmail.com

    • anara, você e inexperiente, falou e não explicou nada, traduz, cachorro + ciência + sexual = naturalidade, HOMO-sexual, traduz o que significa na real da palavra “HOMO”, essa palavra veio do Alemão, Espanhol, Latim, Grego ou Portugês?, me diz o que sabe sobre HOMO!

      Me desculpe, mas não entendi suas colocação diante o que escreveu bem antes.

  9. NO PLANETA TERRA, NÃO EXISTE UM SÓ HOMOSSEXUAL QUE SEJA FELIZ!
    NO PLANETA TERRA, NÃO EXISTE UMA SÓ FAMÍLIA QUE TENHA ORGULHO DE TER UM DOS SEUS MEMBROS GAY!

    • E o caso de Alcoolatras, Drogados, etc…, eles se dizem Felizes e nunca irão mudar!, no final descobrem que se destruíram por pura ILUSÃO!, gay e lésbicas também acreditam que são os supras sumos, e acham que somos também adeptos as ILUSÕES COMO ELES!, então que fazer?, nada!, no caminhar da vida e que isso ira esclarecer a cada um, de uma coisa eu sei, todos eles quando termina seus encontros,
      curtições, se sentem vazios, e buscam novamente o prazer para completar, e assim isso vira dependência que se transforma na palavra AMOR! ilusoriamente.

  10. para mim esse camarada não passa de um sacerdote como foi Eli, rejeitado por Deus. Na Terra se pode fazer o que quiser.mas, no dia do julgamento… Coitado desse aí.

  11. Se eu não tivesse a Graça de ser Católico, eu iria fundar uma nova denominação protestante (IPPS) Igreja da Profecia das Próximas Semanas. Não faz três semanas que eu disse que surgiria uma denominação protestante, dos últimos momentos, dos últimos instantes, etc. que adotaria a causa GAY e não é que apareceu mesmo, e dentro do seio de umas das grandes! Más, eu não sou nenhum auto convencido e muito menos um “Profeta de esquina” , nem barba eu uso. Apenas usei a matemática das palavras, que é uma simples observação aos fatos. Um contemporâneo de Martinho Lutero (um dos pais do Protestantismo) Erasmo de Roterdan, profetizou quanto a HERESIA Luterana; “Se este teu princípio for admitido, a cristandade se converterá num amontoado de SEITAS”. Em apenas 500 anos, já temos mais de 30.000. Portanto, se tratando de protestantes, nada é definitivo quanto as suas leis doutrinárias, são mutantes, de acordo com o que lhe conveniente. Não há prova maior que suas Bíblias, que é diferente do “Canon Bíblico” oficial do Concílio de Trento.

  12. a pratica da homossexualidade é a descrença total em um Deus criador, é o unico pecado que afronta diretamente a Deus, ridicularizando seus preceitos e a sua existencia.

DEIXE UMA RESPOSTA