Pastor da Igreja Quadrangular é confundido com ativista gay e é retirado à força do palco durante manifestação organizada por Silas Malafaia

59

Ao ser confundido com uma ativista do movimento gay, um pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular foi retirado à força do palco da “Manifestação pela liberdade de expressão, liberdade religiosa e família tradicional”, organizada pelo pastor Silas Malafaia na tarde dessa quarta feira (05) em frente ao Congresso Nacional, em Brasília.

O motivo da expulsão, segundo o G1, foi o fato de o pastor estar portando uma bandeira de sua denominação, que é formada pelas cores roxa, vermelha, amarela e azul, e teria sido confundida pelos seguranças do evento com a bandeira arco-íris, um dos símbolos do movimento LGBT.

A assessora do pastor tentou intervir e houve confusão. O pastor resistiu à ação dos seguranças e foi retirado à força do palco por eles

O episódio foi comentado no Twitter pelo deputado federal e ativista gay Jean Wyllys, que questionou a ética cristã pregada no palco, diante da atitude dos seguranças.


– Um repórter acabou de me contar que seguranças do evento confundiram jovens do Evangelho Quadrangular com ativistas do movimento LGBT… Os jovens do Evangelho Quadrangular foram estender sua bandeira no palco, e bandeira teria sido confundida com a do arco-íris… Os seguranças então agrediram violentamente os pobres cristãos do Evangelho Quadrangular com gravatas e pontapés pensando que eram gays. – escreveu Wyllys, em uma série de publicações na rede social.

– Agora vejam que “amor cristão” desses seguranças… Quanta “ética cristã!” #SQN Mas o que esperar depois das exortações no palco? A pergunta que não quer calar é: e se fossem gays realmente? – completou o parlamentar.

A atitude dos seguranças foi classificada pela organização da manifestação como um “mal entendido”, e o pastor foi levado de volta ao palco após representantes da igreja esclarecerem aos organizadores do evento que o homem forçado a deixar o local é um pastor e que apenas segurava a bandeira símbolo da congregação evangélica da qual faz parte.

Jornalistas do G1 e do SBT relataram terem sido impedidos de filmar o momento em que o pastor foi retirado do palco.

Assista às tentativas de gravar a confusão:

Assine o Canal
Assine o Canal
Assine o Canal

Por Dan Martins, para o Gospel+

59 COMENTÁRIOS

  1. evento do silas malafaia só pode dar em confusão… depois ele aparece pedindo desculpas, mas agora é muito tarde…

    o curioso que disseram que seria uma manifestação pacífica… repórteres agredidos, até pastores de outros ministérios agredidos…

    isso que é pacífico pra vc , malafaia???

    • STARDUST, “…Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?” Atos 13.10.

      • carlos de melo

        fiquei desapontado com sua fuga do artigo anterior… vou reproduzir o desafio aqui… por favor não fuja, tá?

        Carlos

        Vc se apoia em mentiras… mentiram aqui falando que sou expulso da iurd e vc que não faz a menor questão de verificar a verdade fica reproduzindo as mentiras dos iurdianos…

        sua frase: “Quanto a tratar sobre a Bíblia, reservo-me o direito de só fazê-lo com pessoas equilibradas e de notório conhecimento das Escrituras, o que não é o seu caso.” é tipica de quem não tem conhecimento bíblico e somente em mentiras tenta se valer num debate teológico… já ouvi varios que assim como vc não conseguem provar biblicamente o que alegam…

        o que eu faço da vida? certamente não vivo a custa de dízimos dos incautos que são ensinados que são obrigados a dizimar, para manter o estilo de vida dos lideres iurdianos, assembleianos e outras placas mais.

        A minha congregação não recebe dízimos, inclusive lá se ensina que cristão não tem mandamento de dizimar, tentaram me ensinar isso quando tive o primeiro contato com eles, mas eu já sabia que dizimos é apenas mais uma heresia ensinada pelos falsos profetas que se chamam de pastores, bispos…

        porque fugindo em 3…2…1… ? ora, quando uma pessoa ataca a minha pessoa e contra argumentada biblicamente dá um desculpa esfarrapada, ou fica sem resposta, é bom mostrar… aliás, vc preencheu o requisito, então lá vai:

        carlos assembleiano fugindo em 3…2…1….

  2. E olhe que a manifestação era “Pacífica”
    Já participei de marchas pra Jesus, quando se pregava o amor ao próximo e as boas novas.
    Mas hoje a muitos crentes que preferem marcham pela discórdia, facção, desafeto, a ponto de agredir um dos seus.
    O exemplo de Cristo de tolerância, são se prática mais, e o amor ao próximo perdeu o sentido, marchamos para o fanatismo onde, tudo que é contrário ao meu querer é meu inimigo, a ponto de ter cristãos suicida na FRANÇA, os bombas vem na sequência.

    • As perguntas que me faço são:

      Se a Marcha pra Jesus não tivesse os cantores gospel, será que daria aquela gente toda? Será que Malafaia teria conseguido 60 mil pessoas numa quarta-feira à tarde, sem André Valadão, Aline Barros e etc?
      Sou Cristão, gente. Mas esse Malafaia já perdeu o foco há muito tempo.

  3. Quando paulo,silas,pedro, e os demais apostos pregavam necessitavam de seguranças os crente fazem milagres falam linguas, profetizam e precisam de escolta, acorda crente Jesus esta voltando.

  4. Não sei aonde está a malicia da coisa.O movimento é evangélico e não gay.Quando os jovens católicos fizeram a sua passeata, foram apedrejados pelos gays e muitos saíram sangrando.O que aconteceu foi um susto na segurança, para evitar coisa parecida. A Quadrangular deve evitar a aparencia do mau.Deus abençoe a todos.Jesus nos ama!

  5. Antes ele decia o pau na rede globo,depois que a midia divulgaram que ele tinha feito um trato com a rede globo,ele começou a dar intrevista na globo.agora ele só esta esperando a poeira abaixar para convencer as suas ovelhas alienadas que rede globo é boa.

  6. Quando os ativistas gays agrediram um grupo de jovens catolicos que se manifestavam pacificamente em Curitiba, a imprensa não estava la para filmar e nem o Jean willys postou nada no Twitter dele.

  7. Bom meus amados faço parte do ministério Evangélico Quadrangular na qual o pastor passou pelo mal entendido, todos nós do ministério entendemos o que houve e já está tudo resolvido, o que está acontecendo agora e que a mídia além de não nos apoiar, querem escandalizar a manifestação organizada hoje em Brasília, e o porque que eles não gravaram e não transmitiram o que os ativistas gays estavam fazendo na hora da manifestação, se não tem resposta para a minha pergunta gostaria que todos que são contra se calassem ok…Deus abençoe a todos e vamos orar pedindo sabedoria para próxima manifestação ser bem sucedida como foi a de hoje amém a paz a todos.

  8. Esses evangélicos são um bando de robôs controlados por um ditador, assim como o povo alemão era liderado por um líder nazista. Quando eu olho para a cara desse Silas Malafaia, sinto um mal-estar, como se estivesse olhando para a reencarnação de Adolf Hitler. Evangélicos me dão medo.

  9. Amados irmãos o evangelho de Cristo não é como empocresia , esta cena que estou vendo é uma cena reticular, Cristo não saia as praças da cidade e julgando o seu semelhante, muito pelo contrario. o seu evangelho era de fé e libertação e humildade ao próximo, isso pra mim ta parecendo os hipócritas chamados fariseus para se mostrar na mídia, mas a final são lobos devoradores, cuidados com esse tipo de pastores que esta destruindo o rebanho de Cristo, um pouco que ainda resta, mas o castigo para eles serão grande e a dor será sem fim……….

  10. Isso tudo que aconteceu nesse evento é uma falta respeito com o próximo,imagina se fosse gay mesmo onde iria parar tudo isso,isso envergonha os ensinamentos ensinado por Deus que diz “amarás teu próximo como a ti mesmo”,infelizmente entre alguns cristãos não existe mais amor ao próximo,fico pensando como irão herdar o reino dos céus,se o que mais existe é preconceito,sou contra casamento gay sim,porém são seres humanos que merecem sim todo nosso respeito e também ajuda e digo mais,porque que ao invés de acabar com os assassinatos e estupros que ocorrem todos dias eles se preocupam com cura gay,se existe coisas muito mais importante pra se preocupar,acorda gente,tão acabando com a população,somos todos dias ameaçados pela insegurança do pais,saimos e não temos certeza de que vamos voltar pra casa.

  11. Bom… agora a mascara caiu para vocês?! Agora vocês sabem quem realmente estão seguindo… é isso aí que eles sempre foram mesmo… é isso mesmo que estão querendo fazer no Brasil, querem criar uma GUERRA que nunca existiu. Se fosse um gay, então estaria tudo certo. Eu sinceramente espero que os frequentadores da Igreja do Evangelho Quadrangular, aprendam com esse fato como é SER DISCRIMINADO, como é ser AGREDIDO por causa dessa discriminação. Aprenderam agora como é a HOMOFOBIA, agora vocês mesmo foram vítimas dela, vocês foram confundidos com homossexuais e foram agredidos e expulsos. Sigam o exemplo de Jesus!!! Façam uma reuniam e usem esse assunto para acabarem com todas as formas de discriminação. Cresçam na vida com seus erros. Foi ridículo esse movimento a favor da liberdade de expressão onde pode de tudo, menos ter liberdade de expressão… eles são uma vergonha para a sociedade e ainda acham que podem falar de alguém. Bando de inúteis.

  12. Meu Deus que vergonha o que está acontecendo no meio evangélico! Mais parecia uma manifestação de Hitler contra os que com ele não comungavam. Vergonho. E mostra a divisão dessas igrejas. em se conhecem entre si. E precisam ter seguranças? Ahahahahahah. M e faz lembrar a ICAR com os seguranças de seu chefe, o Papa.

  13. Acho que esta guerra entre crentes e bichas já esta passando dos limites. 2 grupos que defendem exageros e aberrações no que tange ao direito civil, brigando, no mínimo, para saber quem é o mais ignorante

    Enquanto não nos unificarmos em busca de direitos civis realmente igualitários, teremos apenas esses grupos e manifestos vulgares, que não passam de ações vazias, visando aliviar tensões entre minorias políticas.

    Temos que tomar decisões civis que sejam de bom senso e que satisfaçam de verdade as necessidades do povo brasileiro. Nem a repressão hostil e doente dos evangélicos, nem a proteção ideológica dos homossexuais.

    Os homossexuais devem sim ter seus direitos civis garantidos. E quanto a violência, em nosso país ela e democrática, vem de todos e para todos. Qualquer violência gratuita não pode ser tolerada. Não são apenas os homossexuais que sofrem com essa impunidade, são todos os cidadãos brasileiros. Proteger ideologicamente o homossexualismo só vai aumentar as diferenças e causar maiores danos.

    O bom senso deve ser a medida das ações de todos, e isso falta tanto aos evangélicos, como aos negros, como aos gays ou qualquer outra minoria política que se organize neste protótipo de país em que vivemos

  14. ATÉ QUANDO SERÁ ESSA POUCA VERGONHA MEUS QUERIDOS E AMADOS IRMÃOS?
    DEPOIS VEM ME DIZER QUE ISSO NÃO É PRECONCEITO?
    E SE ESSE PASTOR FOSSE LINCHADO POR ESTAR SEGURANDO A BANDEIRA DO SEU MINISTÉRIO, CONFUNDIDO COM UM GAY? NÃO SERIA HOMOFOBIA??

    Infelizmente os Irmãos da Quadrangular sentiram UMA FAGULHA, do que nós homossexuais sentimos todos os dias em grande escala!!

    Vejam as cenas de VIOLÊNCIA contra os Jovens e pastores da Quadrangular… INACEITÁVEL esse tipo de atitude; depois não são preconceituosos?? Os evangélicos podem ir em uma parada GAY evangelizar… agora se fosse uns gays no evento deles seriam retirados a força?? até mesmo com violência, como mostrou as reportagens do SBT e da Globo??

    Ai depois, chega o MALAFAIA (boca-santa) e diz q “fica terrivelmente indignado, pois isso não representa a liderança evangélica.” QUE ISSO MEU CARO?? NÃO REPRESENTA??? quem contratou os seguranças? quem contagiou eles com ÓDIO?? não foram vcs?? e agora vem dizer q não representa?? me poupe neh!!

    A igreja do Evangelho Quadrangular (um ministério que amo de paixão) tem em sua bandeira as cores Vermelha (JESUS SALVA); Amarela (JESUS BATIZA COM O ESPIRITO SANTO); Azul (JESUS CURA) E Roxo (JESUS VOLTARÁ); imagino a situação que esse pastor ficou, quase apanhando, por querer demonstrar que a Quadrangular estava apoiando o evento.. porem foi erroneamente confundida com a bandeira do movimento GAY;

  15. A homofobia se voltando contra os agressores, que bom… Um dia foram eles, em outro dia pode ser você, só por estar por exemplo, abraçado a seu filho, como já houve casos desse tipo em que pai e filho foram espancados por causa disso. Mas é baseado na violência, ignorância e preconceito que essa religião cresce. Não preciso de religião para ser uma pessoa de bem.

  16. Na democracia, respeita-se a autonomia da organização de quem pretende realizar um ato específico. Se fosse um agente da gaystapo deveria ser convidado a se retirar ou a força se insistir em pertubar e atrapalhar a organização. É assim em qualquer evento ou show: a responsabilidade legal é de quem organiza. Se quiser protestar que faça em um espaço publico e não no palco da organização.

  17. Não ameis o mundo nem o que no mundo há.O mundo é o pecado,portanto para amar a criatura não significa que temos que amar o seu pecado.Isso mesmo acontece conosco, vivemos numa luta contra a nossa natureza pecaminosa.Não podemos apoiar a criatura que peca, como também não apoiamos a nós quando pecamos.Vamos orar por Michelle, sentí que ela não está muito feliz com o que está acontecendo.Jesus está chegando.

  18. Como pode a pessoa viver sem deus,ou melhor vc pode viver sem deus,mais vai ser terriiivel vcs morrer sem deus,e tudo que deus faz e perfeito,meu pai faleceu aos 25 anos de infarto,e nem por isso me desviei dos principios morais da familia,aprendi que tenho que respeitar, pra ser respeitado,o ser humano sem deus e nada,e deus e deus.

  19. Quem é contra tem que se calar? Isso é o que você entende por liberdade de expressão? A propósito, sobre o que era mesmo a “manifestação” de vocês mesmo? Não tenho pena desses neo-nazistas como você que denigrem a palavra de Deus e as deturpam para alienar mais e mais pessoas.
    Deus não odeia. Deus não condena. Deus é amor. E não vai ser nenhum quadrado (ou quadrangular) quem vai dizer o contrário.
    Deus te abençoe também: com bastante inteligência, porque você tá precisando.

  20. O dia em que o verdadeiro EVANGELHO voltar a ser pregado (embora estou achando cada vez mais distante esse dia), voltarei a congregar numa igreja!
    Manifestações iguais a essa só depõe contra o evangelho.
    JESUS, que as pessoas TE encontrem e entendam a SUA MENSAGEM.

  21. Não dá para se safar dizendo: ‘Se você tentar me impedir de insultar homossexuais, estará violando minha liberdade de preconceito’. Mas dá para se safar dizendo: “Isso viola minha liberdade de religião”.”
    Qual a diferença? Nenhuma. Mas normal. Os cristãos já defenderam a escravidão, também.

  22. Casualidades, a precaução nunca é demais tendo em vista o nível de agressividade vindo do outro lado, o apedrejamento aos jovens católicos em Curitiba foi um exemplo para que em todos os eventos tomemos nossas medidas de segurança.

    Paz e Bem

  23. Historicamente os cristãos foram escravizados por quase quatrocentos anos, a escravidão era um costume praticado pelas civiizações antigas. O código de Hamurábi, conjunto de leis escritas da civilização babilônica, apresentava itens discutindo a relação entre os escravos e seus senhores. Não se restringindo aos babilônios, a escravidão também foi utilizada entre os egípcios, assírios, hebreus, gregos e romanos. Dessa forma, podemos perceber que se trata de um fenômeno histórico extenso e diverso.

    Discutir a escravidão sem o devido conhecimento histórico é achismo.

      • Havia escravos cristãos, pois a escravidão era realidade no Império Romano.Outros eram torturados e mortos em público( um verdadeiro circo de horrores), por não negarem sua fé e até hoje é realidade em alguns locais.
        Muitos se sacrificaram para as futuras gerações serem livres para viver segundo o que acreditam, o povo cristão deveria dar mais valor a isso e usar essa liberdade com sabedoria.

    • Expus uma referência histórica disponível para consulta em museus franceses, você ao contrário vomitou o seu ponto de vista.

      O código de Hamurabi foi encontrado por uma expedição francesa em 1901 na região da antiga Mesopotâmia correspondente a cidade de Susa, atual Irã.

      É um monumento monolítico talhado em rocha de diorito, sobre o qual se dispõem 46 colunas de escrita cuneiforme acádica, com 282 leis em 3600 linhas. A numeração vai até 282, mas a cláusula 13 foi excluída por superstições da época. A peça tem 2,25 m de altura, 1,50 metro de circunferência na parte superior e 1,90 na base.

      Seguinte, junte uma graninha e vá a Europa verificar o conteúdo histórico.

  24. Os crentes do Brasil se transformaram em uma podridao lamentavel esqueceram de Deus e seguem seus loucos lideres, que Deus tenha misericordia deste povo ignorante.

    • Que absurdo e falta de amor desse seguranças que hipocritas Sou do Evangelho Quadrangular e sei que as cores de nossa Bandeira significa Jesus Cristo Salva Batiza no Espirito Cura e Voltara pra buscar sua Igreja Nada justifica a violencia mesmo se fossem gays de verdade

    • Seria bom para a humanidade se os fanáticos religiosos parassem com suas mensagens terroristas para julgar os diferentes. Seria bom se parasse de usar a Bíblia para condenarem cidadãos de bem (espíritas, umbandistas, budistas, islâmicos, hindus, ateus, gays, comunistas) para o fogo do inferno. O inferno é um lugar de tristeza, alienação, desolação e sofrimento. Não julguem para não serem julgados. Por qual motivo ficam precipitando o julgamento que não lhes compete? A Bíblia não é um Código Penal Eterno, para enviar as pessoas para o inferno. Passem a tratar a Bíblia como uma espécie de Declaração Universal dos Direitos Humanos, onde a tolerância e o amor ao próximo são primordiais, sem distinção de qualquer natureza. Como poderiam os religiosos ficar no Céu, tranqüilos e alegres, sabendo que bilhões de pessoas, inclusive muitos de nossos parentes, vizinhos e amigos, estariam ardendo no inferno? O Céu não seria um lugar desprovido de compaixão? Isto não seria um tipo de sadismo? Sou terminantemente contra qualquer modo de tortura, violência ou preconceito. E se o Céu e o Inferno realmente existem, espero um dia entrar com uma ação no Ministério Público Celestial conta Lúcifer, acusando-o de torturador e manipulador. Procuraria Deus para ser meu promotor e juiz. O demônio, com certeza, seria condenado a melhorar as condições do inferno e respeitar os Direitos Humanos. O verdadeiro sentido da pena não é a vingança, mas a recuperação do condenado. E se religião definisse caráter, não haveriam homens-bomba, padres pedófilos ou pastores corruptos que fomentam o comércio da fé. A casa de Meu Pai não é comércio. É lamentável que em pleno século XXI alguns religiosos, que decoram uma meia dúzia de “textos sagrados” e os interpretam de acordo com sua limitada visão, fiquem ditando regras de comportamento e separando os seres humanos em “salvos e perdidos”. Estas pessoas criaram um “deus” conforme sua imagem e semelhança. Elas acham que entendem tudo de Deus, mas nada entendem de amor ao próximo, nem de Direitos Humanos. São todos um bando de intolerantes que se acham donos da verdade.

  25. Pra mim, esse deputadozim de 14 mil votos chamado jean gay willis e nada são a mesma coisa, só sabe mentir, mentir e mentir pra tentar se promover às custas dos crentes.

  26. “Os seguranças então agrediram violentamente os pobres cristãos do Evangelho Quadrangular com gravatas e pontapés pensando que eram gays. – escreveu Wyllys”

    O deputado Jean Wyllys não perde tempo hein? Com gravatas e pontapés? será que foi isso mesmo, ou ele está só aumentado um pouco a Historia?

  27. FOGO AMIGO. É assim que funciona a “‘tolerancia” dos intolerantes evangélicos, que chamam os gays de ”agressivos”. Alguma semelhança com a ditadura militar? Além da truculencia e estupidez fascista, ele tambëm são burros ou cegos. Confundiram o pastor?? Coitado… nem os irmãos em Cristo estão poupando em seu odiozinho contra gays! kkkkkkkkkkkkkkk

  28. Lendo este site e vendo os comentários que são feitos, fico imaginando o quando Deus deve estar envergonhado de muitos que abrem a boca aqui para dizer que são seus seguidores. Baixaria, xingamentos, ironias, julgamentos, condenações… Uma pena, que um espaço que poderia ser de evangelização e emanação de fé, tenha gradativamente se tornado um espaço livre para o trabalho de Satanás!

DEIXE UMA RESPOSTA