Pastor da Igreja Internacional da Graça rouba 6 mil de supermercado

118

O chaveiro Daniel Marques Pereira, de 36 anos, foi flagrado em um momento de fraqueza. Chamado para consertar o cofre de um supermercado de São José dos Campos, a 97 quilômetros da capital paulista, ele acabou furtando R$ 6 mil na última terça-feira.

De acordo com a polícia, Pereira não conseguia abrir o cofre e os responsáveis pelo supermercado pediram que ele o arrombasse. Ele tentou, mas só conseguiu abrir uma pequena fresta. Pereira então pediu que o segurança que o acompanhava conseguisse uma ferramenta maior. Vendo que estava sozinho, ele colocou a mão pela fresta e tirou um pacote de R$ 6 mil em notas, que colocou dentro de suas meias e em sua maleta de trabalho. Ele ainda tentou retirar mais pacotes, mas não conseguiu. Quando o segurança chegou, ele fingiu que estava trabalhando normalmente. Pereira só não contava que estava sendo filmado pelo circuito interno de segurança. (veja as imagens)

Quando os funcionários foram fazer a contagem do dinheiro, na noite de terça, deram falta do dinheiro e foram verificar as imagens do circuito interno. Ao perceber o furto, os donos do supermercado acionaram a polícia. Na quarta-feira, de manhã, os policiais foram até a oficina de Pereira, que funciona há 17 anos na cidade.

– Assim que os policiais chegaram, ele já confessou o crime e disse que o dinheiro estava no carro, embaixo do banco – contou um investigador que participou da ação.

Aos policiais, Pereira afirmou que estava arrependido e o furto ocorreu em “um momento de fraqueza”. Em seu depoimento, Pereira, que também é pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus, na cidade vizinha de Jacareí, afirmou que estava pensando em devolver o dinheiro.

Pereira foi indiciado por furto qualificado por abuso de confiança e vai responder o processo em liberdade, já que não houve flagrante. Se for condenado, ele fica sujeito a uma pena que varia de dois a oito anos de prisão.

O psicólogo Gilberto Rodrigues explica, que a “fragilidade da formação de valores” pode levar uma pessoa como o Daniel Marques Pereira, que não tinha passagens pela polícia, a cometer o delito. Em entrevista à VNews, afiliada da TV Globo, Rodrigues explica que “esses princípios são formados na família, nos exemplos e nos valores passados de pais para filhos, na escola e no governo”. Tem explicação para esse tipo de comportamento? Ainda mais em um homem que nunca tinha tido problema com a polícia.

Em tese, há uma explicação para problemas semelhantes. No caso específico do chaveiro, seria necessário um contato longo e aprofundado, para que fosse feito um diagnóstico sobre o que houve exatamente com ele. Esse é um comportamento, infelizmente, comum em nosso país, devido à fragilidade da formação dos nossos valores. Quando nós somos crianças e nossa personalidade está sendo formada, nós vivemos em função do que nos proporciona prazer. Num determinado momento da vida, não dá para viver só com prazer e então entra o princípio da realidade para nos mostrar o que pode ou não ser feito. Esse princípio cria alguns mecanismos e alguns “freios” para garantir que o nosso prazer não determine o nosso comportamento. E esses princípios são formados na família, nos exemplos e nos valores passados de pais para filhos, na escola e no governo. Portanto, há uma explicação: esses valores, provavelmente frágeis, não foram fortes suficientes para frear o impulso dessa pessoa. Mas especificamente, para saber os motivos da fragilidade e do impulso no caso desse homem, seria necessário realizar um estudo. Além da punição da justiça, como fica a questão do arrependimento? Isso deixa marcas na vida da pessoa?

Sim. A gente precisa prestar atenção que o arrependimento é um sinal positivo. O que se espera é que esse arrependimento seja forte o suficiente para que ele aprenda. Porque devido à exposição, ele vai perceber que não é possível viver só seguindo o impulso. Como ele mesmo declara, foi um minuto de impulso que se não sabe o quanto vai lhe custar. E a sociedade? As pessoas acabam julgando a atitude dele. Como é voltar à rotina e enfrentar amigos e parentes pode ser difícil?

Isso pode ser difícil quando nós vivemos numa sociedade hipócrita e moralista. Ele cometeu um deslize, que foi um impulso. Mas a sociedade deve acolher as pessoas que cometem deslizes e erros, porque ela mesma também erra, e muito. Como as pessoas podem trabalhar essa questão da ética, para não cometer deslizes?

Essa ética precisa ser trabalhada onde começa o processo de formação. As famílias precisam educar com mais rigor, os filhos precisam ter mais limites, os pais precisam ter menos vergonha de serem pais. Se o rapaz tivesse limites mais fortes, dificilmente ele cederia a esse impulso. Ele fraquejou e por isso o impulso foi determinante.

Fonte: O Globo / Gospel+
Via: Pavablog

118 COMENTÁRIOS

  1. Honestidade não tem nada a ver com religião,oportunistas levam todos os dias milhões em dinheiro de pessoas inocentes,que muitas vezes dão o que vai fazer falta para mafiosos,bandidos disfarçados de pastores,bispos,bispas,gente verdadeiramente do mal.

    • OLHA NUNCA DEVAMOS EXPOR AS COISAS RUINS AO PUBLICO DEVAMOS ORAR PARA QUE O IRMAO SE ARREPENDA E NAO FAÇA MAIS ISSO PORQUE O INIMIGO SEMPRE OFEREÇE COISAS PARA ASIR DA PRESENÇA DO SENHOR E DEPOIS DE TUDO ACONTCECIDO O INIMIGO FICA ACUSANDO VAMOS ORAR PRA TAMBEM NOS NAO FASERMOS ISSO IRMAOS DA IGREJA DE CRISTO JESUS AMEM

  2. CADA UM DARÁ CONTA DE SI, Profecia contra os maus pastores Ezequiel 34 até ao 31 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, edize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israelque se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar asovelhas?Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.As fracas nãofortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes

    • perfeito Anderson, pois Jesus mandou-nos vigiar e orar, e eu como evangélica tenho experiencias com pastores que falaram no púlpito estando na carne, e eu na carne, propaguei mensagem venenosa, que não vinha do coração de Deus, hoje congrego na minha igreja mas sempre consulto o meu Deus, pois maldito o homem que confia no próprio homem, nós erramos, falamos besteiras e com ações e palavras podemos condenar pessoas, então que estejamos prontos para disseminar o amor de Deus e admoestar o próximo como falamos com alguém de nossa família a quem amamos, não somos Deus para julgar mas somos servos da justiça para não propagar maus conselhos, que estejamos com nossas lampadas com óleo suficiente para iluminar, pois assim como basta uma palavra do nosso Deus para curar,por uma palavra errada de quem está no púlpito pode-se condenar a angustia e desolação quem está por aceitar o Salvador, que sejamos sábios e humildes para sermos usados por nosso Deus.

  3. a tire a primeira pedra quem nunca pecou. Vc se arependeu, e busque a Deus nesse momento, para ele te exalta. e jesus disse, estão perdoados os teus pecados vai e não peques mais!!!!!

  4. ah paz irmaos ,alguns meses atraz algo parecido aconteceu em minha igreja ,fiquei deseludida ,e me perguntava como assim ele evangelico,parei de ir na igreja ,mas nao parei d crer q osenhor e meu pastor,o senhor respondeu as meus ouvidos, foi bem assim:qm e vc pra jugar alguem,o unico q pisou nesta terra e nao teve pecado fui eu, e eu meio atorduada fiquei pensado e entendi q nao devemos jugar minguem pelos seus atos pois entndi q so o senhor pode fazer isso,pq talvez o meu pecado nao seja visivel,como o deste pastor mas tenho e muito e sou temete a DEUS como todos
    sou totalmente dependente de DEUS nao sou nada sem ele, a unica coisa q devemos e orar por esse pastor pq nao somos melhor q ele e nem pior,somos todos iguais buscando a misericordia de DEUS o amor ,(e facil criticar mas tao dificil d estar no lugar nao sabemos com certeza oq ouve e DEUS nos conhece melhor q a nos msm ,irmaos crea no poder de DEUS eo senhor cuida do resto cada 1 d nos vamos responder pelos nossos atos e isso e certo, eu pedi perdao a esse irmao somos ate amigos e hje ele se encontra com aids mas a gloria do SENHOR e tao maravilhosa q ele hje voltou pra igreja pq nao importa a nossa materia importa nossa salvacao
    a paz do senhor a todos !!!!!!!! sou da assembleia de DEUS do belem

  5. Glória a deus, que ele ja havia se arrependido, tanto que o dinheiro estava no carro!!! quem somos nós para julgar-mos as pessoas, por isso Jesus morreu na Cruz, para julgar o povo no momento certo. Que Deus cuide desse Homem, dando oportunidade de voltar ao primeiro amor… Amar a Deus sempre, e nunca as coisas…

  6. Acho que o psicólogo está equivocado quanto à formação deste pastor, pois as igrejas conhecem bem quem está colocando para liderar. Ou seja, o fato deste pastor ter fracassado moral e espiritualmente não dá o direito de ninguém afirmar que a formação dele foi assim… Rsrsrs… Coitados dos pais dele!
    Além do mais, quem está em pé, cuide-se para que não caia… Tomara que ele se arrependa de coração e nunca mais faça tal coisa. Misericórdia!!! Não nos escandalizemos com isso… Olhemos para Jesus: Nele não há escândalos!
    Abraços…

  7. olha só uma ig tao bem falada e acontece isso e tenhe gente que ainda priga por causa da ig praca não quer dizer nada todo lugar tenhe gente boa e gente mal não devemos olha nem para placa de ig e nem para os homem temos que olha para jesus isais 45:22, isso não pode abalar minha fé nem esfriar meu amor pela obra de Deus mt:24:12, não podemos jugar pelo fato que é pr mais pelo erro de pegar oque não e dele, a biblia diz não robaras, a biblia diz pra jugar as obras e não o profeta, que o ir sirva de excenplo para tds nó para não caimos no mesmo erro na verdade quem esta de pé cuide-se para que não caia Deus abençoe atds em nome de jesus fica na paz.

  8. ==E O RRSOARES , CHAMAM OS NÃO DIZIMISTAS DE “LADRÕES” , DÍZIMO QUE NÃO EXISTE NO NOVO TESTAMENTO, ERA SÓ PRA TRIBO DE “LEIVY” DO VT = OS COLETORES DE DÍZIMOS NO “NT” NÃO É BÍBLICO , E O PIOR OS COLETORES NÃO CUMPREM O VERSICULO 3;10 DE MALAQUIAS , ENTÃO ELES É QUE SÃO OS ROUBADORES ??? =

  9. Ou é pastor ou é chaveiro, os pastores da Igreja Internacional exercem exclusivamente o ministério, provavelmente se trata de uma pessoa que auxilia de forma voluntária (chamados obreiros).

  10. acredito nas pessoas ,creio que Deus já o perdoou e temos que clamar a que haja o arrependimento de coração que o nosso inimigo que venho para roubar, matar e destruir nao devemos julgá-lo para nao sermos julgados, pois nao estamos querendo fazê-lo sentir culpado quem coloca a culpa e o julga e o inimigo de nossas almas, devemos orar e jejuar ,pois o levantar é de DEUS TODO PODOROSO

  11. RIDICULO ESSA MATÉRIA,POIS NÃO SE DEVE GENERALIZAR, UM FATO COMO ESSE,NÃO QUER DIZER Q TODOS SAÃO ASSIM,A IGREJA CATOLICA ACONTECE TANTA COISA E NINGUEM FICA GENERALIZANDO,PORQ Q QUANDO E EVANGELICOS VCS METEM A BOCA.PAREM COM ISSO GENTE

    • Só parece.. mais não nada facil.
      Claro eles tem um previlégio de fazer a obra, mas só de uma pessoa falar do evangelho ou qualquer coisa que defenda a Palavra, ja atacado.. imagina então um pastor..
      A vida espiritual vai muito mais além do que pensamos.

  12. nem todo aquele que prega a palavra é pastor, pastor é aquele que cuida das ovelhas,devemos orar por ele por que jesus assim nos ensinou,da mesma forma que existe crente dando mal testemunho tem padre tem professor tem advogado tem juiz tem cantor tem de tudo.

  13. Ele errou sim, mas todos nós estamos sujeitos a errar.
    Não existe pecadinho e pecadão, todos os pecados são iguais, então não se pode julgar uma pessoa. Tenho certeza que ele, conhecendo a Palavra sabe bem oque fazer e as consequências que pode sofrer.

DEIXE UMA RESPOSTA