O pastor David Owuor afirmou durante uma reunião com pastores que o Brasil será invadido por insetos como forma de punição pelos pecados cometidos aqui. A afirmação do pregador queniano se deu durante sua visita ao Brasil para participar da “Conferência de Arrependimento e Santidade – A preparação para a vinda do Messias”.
Segundo o bispo Carlos Ferreira, de 55 anos, um dos organizadores da conferência, a “profecia” do pastor queniano se deu durante uma reunião a portas fechadas com um grupo de pastores.
– Ele falou que vem uma grande nuvem de insetos, que vai tomar conta das casas, caso a Igreja, as pessoas, não se arrependam. Isso pode ser literalmente uma praga ou uma tragédia como consequência do pecado. É melhor não facilitar – afirmou Ferreira, segundo o Campo Grande News, ressaltando que “é melhor não facilitar”.
Conhecido como “profeta da chuva”, o pastor David Owuor causou polêmica nas últimas semanas por suas afirmações a respeito do Brasil, quando afirmou que o país “é o número 1 do mundo em pecado”.
As críticas do pastor quanto às roupas usadas pelas mulheres brasileiras também rendeu polêmica, e motivaram vereadores de Campo Grande a prepararem uma denúncia contra ele por homofobia e por desrespeitar a Constituição brasileira.
Por Dan Martins, para o Gospel+