O pastor Everaldo Dias Pereira, pré-candidato do PSC à presidência da República, foi acusado de agredir sua ex-esposa, Katia Maia.
A denúncia foi revelada pelo jornalista Lauro Jardim, na coluna Radar Online do site de Veja, no último sábado, 17 de maio. A ex-esposa do pastor Everaldo estaria movendo um processo no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por agressão física seguida de ameaça de morte.
O jornalista relatou que na ação há referências a “chutes e socos, o que causou a perfuração da membrana timpânica”. O pastor não teria negado que chegou às vias de fato com Katia, mas alegou legítima defesa, pois teria sido perseguido de carro pelas ruas do Rio de Janeiro.
“Em 2012, o pastor foi condenado na primeira instância a pagar para a ex-mulher uma indenização de 84.450 reais por danos morais e materiais. Everaldo reverteu a decisão no Tribunal de Justiça do Rio e agora o caso está em Brasília”, escreveu Jardim.
O caso pode ter consequências na campanha do pastor à presidência da República. Atualmente, Everaldo Dias Pereira é o quarto colocado em todas as pesquisas, e o seu principal tema de campanha é justamente a valorização da família.