Qual o destino de bebês que morrem? Pastor John Piper afirma que “todos são salvos por intermédio de Cristo”; Assista

17

A salvação é um dos marcos da mensagem do Evangelho, tendo no sacrifício de Jesus na cruz a redenção do pecador que crê n’Ele e O aceita. No entanto, muitas perguntas são feitas a respeito de que destino teriam crianças e pessoas com problemas mentais que não tiveram acesso à mensagem do Evangelho e a chance de decidir aceitar a Cristo ou não.

A dúvida, recorrente no meio cristão (principalmente entre novos convertidos), foi feita ao pastor John Piper, líder do ministério Desiring God, e a resposta do pastor levantou questões como coerência e responsabilidade.

“Eu acho que todas são salvas”, disse o pastor. “A razão de eu achar isso é porque, em outras palavras, eu não acredito no princípio que diz que crianças nascidas de pais casados estão seguras, e crianças nascidas de pais separados não estão”, afirmou Piper.

Segundo ele, a “razão para pensar que todas elas são salvas é por causa do princípio em Romanos 1, onde Paulo argumenta que todas as pessoas que conhecem Deus não têm desculpa para não glorificá-lo como Deus”.


Piper explica que o “argumento é de que elas não têm desculpa porque elas têm conhecimento, e suas responsabilidades na presença de Deus no julgamento final serão baseadas, pelo menos em parte, no conhecimento que elas tiveram acesso. E Deus fala que todas elas tiveram acesso ao conhecimento, porque elas podem olhar as coisas que Ele fez e ver seu poder e divindade, mas elas suprimem esse conhecimento em vez de se submeterem a ele, então elas são todas condenadas”.

Sobre sua crença de que as crianças e pessoas com incapacidades mentais serão salvas, o pastor aplica o mesmo conceito no sentido inverso: “O princípio que está sendo levantado é de que se você não tem acesso ao conhecimento que te faz ser indesculpável, então você não será culpado. Eu acho que esse é o caso. E eu acho que bebês e deficientes mentais, ou seja, aqueles com profunda deficiência mental, não tem acesso ao conhecimento que eles serão chamados para serem responsáveis. Portanto, de alguma forma, Deus, por intermédio de Cristo, abrange essas pessoas”.

Assista:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

17 COMENTÁRIOS

    • Para quais CRIANCINHAS JESUS estava dizendo ” Deixai vir a mim”. A todas as crianças, que estavam naquele lugar ou AS CRIANÇAS QUE QUERIAM VER JESUS.E bom pensar nisto.

  1. O comentario do pastor poder ter sido agradavel aos ouvidos, mas nao e a verdade. SALVACAO e somente atravez de Jesus, tem crianca salva e crianca nao salva, e se morrerem neste estado, estarao perdidos !!!

    • Deixa eu te fazer uma pergunta wagner, voce aceitou JESUS quando era bebezinho? nos temos que tomar cuidado e com a nossa salvação e nos tornarmos puros como as crianças.
      Duvido que voce seja ! eu não sou .

      • Pra comecar nao existe criancinha inocente, (sem pecado) salmo 51, leia la tds nascemos pecadores, nao importa a idade, uns Deus salva na barriga da mae, ( caso de Joao Batista) mas qualquer crianca q nao aceitar Jesus e morrer vai pra o inferno. Estude a biblia !!!!

        • Beleza sabidão, entao quando uma criança FALAR que aceita Jesus como senhor e salvador, te dou minha concordancia…
          No catolicismo, os pais escolhem se os filhos devem ser batizados, sendo que O PROPRIO JESUS, se batizou com 30 anos. Alem disso, a biblia é clara, e diz que Jesus quando bebê foi APRESENTADO no templo, e nao batizado.

          Sem mais. vá ler a biblia VOCE.

        • então pq não estamos pregando para os bebezinhos? mas tem que traduzir a bíblia em gugu dadá.

          é cada uma. vai mandar esse pastor Jonh Piper estudar a Bíblia também, aposto q vc sabe muito mais de Bíblia q ele wagner.

          • Nao sei se sei mais ou menos, nao estou competindo com ninguem, somente o q sei e o q a biblia ensina a este respeito: Ensine seu filho mo caminho q deve andar, e ate ficar velho nao se apartara dele!! E sei q muitos profetas do velho testamento, e Paulo disseram q foram escolhidos dentro do ventre da mae, mas. A biblia tb diz q filhos de serpentes sao serpentes e ja nascem com veneno!! Nao estou no evangelho pra agradar ninguem, estou pra pregar a salvacao seja a pessoa da idade q for!

          • wagner, quando acho q não pode aparecer nada pior q o levi varela e suas teorias malucas, aparece vc. esse site G+ é realmente surpreendente.

            ainda estou esperando a tradução da Bíblia em gugu dadá.

            lembro daquele caso do bebê anencéfalo, que a mãe teve fé o suficiente para levar a gravidez até o final, para ter o filho por algumas horas nos seus braços.

            se vc tivesse traduzido a Bíblia em versão gugu dadá, talvez a alma dele pudesse ter sido salva.

          • Considerem que as crianças até 8/10 anos ou mais, ainda não têm discernimento suficiente para compreender esses inúteis blábláblá religiosos. Aliás, tem muito adulto que também não entende, mas por medo do inferno, dizem que sim.

  2. Todos os cristãos sabem que Deus é Justo e que Ele está no controle de tudo o tempo todo, mas muitos perguntam-se a partir de que idade é que Deus considera as pessoas responsáveis perante Ele? Sabemos pela Bíblia que é a Palavra de Deus, que todos somos concebidos e nascemos debaixo do pecado de Adão. Um recém-nascido certamente não peca, mas nasce pecador, e se morrer irá directo para o Paraíso, sendo que o lugar dos pecadores é o inferno! Leia estas passagens em 2ª Samuel 12: 22,23.

    22 Ele respondeu:“Enquanto a criança ainda estava viva, jejuei e chorei. Eu pensava: Quem sabe? Talvez o SENHOR tenha misericórdia de mim e deixe a criança viver. 23 Mas agora que ela morreu, por que deveria jejuar? Poderia eu trazê-la de volta à vida? Eu irei até ela, mas ela não voltará para mim”.

    O rei Davi sabia que iria para junto de Deus quando morresse, ele não iria para o mesmo lugar que os impios,(no Antigo Testamento quase não se tinha informações sobre o Paraíso e o Inferno) por isso ele sabia que um dia quando morresse iria até onde o filho estava, ou seja, para o Paraíso. Percebemos então, que existe um período de tempo da vida humana, em que mesmo sendo pecadores irão para o Paraíso, mas que tempo é esse? Neste estudo chamamos a esse tempo a idade da responsabilidade, ou seja, a partir dessa idade, Deus imputa responsabilidade pelos actos das pessoas perante Ele. As únicas referências sobre essa idade estão no Antigo Testamento no Livro de Números capítulo 14:28,29.

    Diga-lhes: Juro pelo Meu Nome, declara o SENHOR, que farei a vocês tudo o que pediram: 29 Cairão neste deserto os cadáveres de todos vocês, de vinte anos para cima, que foram contados no recenseamento e que se queixaram contra Mim.

    10 A ira do SENHOR se acendeu naquele dia, e ele fez este juramento: 11 ‘Como não me seguiram de coração íntegro, nenhum dos homens de vinte anos para cima que saíram do Egito verá a terra que prometi sob juramento a Abraão, a Isaque e a Jacó, 12 com exceção de Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, e Josué, filho de Num, que seguiram o SENHOR com integridade de coração’. 13 A ira do SENHOR acendeu-se contra Israel, e ele os fez andar errantes no deserto durante quarenta anos, até que passou toda a geração daqueles que lhe tinham desagradado com seu mau procedimento.(Números 32)

    Porei jovens no governo; irresponsáveis dominarão. (Isaías 3:4)

  3. E mais o DEUS justo jamais deixaria um ser inocente passar a vida eterna no INFERNO e depois as lançasse no lago de fogo e enchofre. Ha quem possa perguntar porque ele permite a morte destes inocentes a resposta? não sei ! ja me fis esta pergunta. DEUS e amor mas e justiça tambem estes atributos me faz crer araves de cristo elas são salvas propio JESUS disse isto.

    • aqpocalipse diz ai das gravidas naquele dia, porque seus filhos serão arrancados de seus ventres, quer dizer deixai vir a mim as criancinhas pois delas é o reino dos céus.
      JESUS NÃO MENTE E NÃO DEIXA PALAVRAS DUBIAS PARA O SACERDOTE ELE DISSE EM VERDADE EM VERDADE TE DIGO

DEIXE UMA RESPOSTA