Brasil

Pastor José Wellington critica mudança de hábitos entre pentecostais e diz: “Assembleia de Deus já não é mais a mesma”; Assista

Comments (346)
  1. STARDUST disse:

    “A Assembleia de Deus já não é mais a mesma”

    percebeu o óbvio.

    1. ex. disse:

      Stardust Jussara:

      “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” (João 8 : 44)

      http://www.youtube.com/watch?v=q00c7A07zaU

  2. Marcos Oliveira disse:

    A única coisa que não muda é esse senhor na presidência da CGADB.

  3. Jair disse:

    Realmente se nota a diferença, pois as pessoas já não maninfestam mais o desejo de serem batizadas com o Espirito Santo como a 25 anos atrás. Mais Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Não sou radical mais conservador e nós sentiamos mais a operação de Deus em nosso meio. Faltam as pessoas buscarem mais e deixarem de se preoculpar com as coisa deste século.

    1. Marcos Oliveira disse:

      Até hoje nenhum pentecostal me mostrou na bíblia o tal “batismo com o Espírito Santo” nos moldes pentecostais.

      Se converteu e nasceu de novo? Recebe o selo do Espírito Santo, em santificando-se se enche dEle.

      Essa ideia de segundo batismo pra mim não tem i menor fundamento bíblico.

      1. germana disse:

        A paz amado! Eu era católica e tinhas muitos questionamentos, como eu não confiada na palavra de ninguém mas sempre em deus e na palavra passei eu mesma a estuda- la e vi q minha vida estava fora dos padrões ate os mais simples, o espirito santo comessou a me convencer da justiça do juízo e do pecado mas eu não tinha coragem de ir a uma igreja evangélica mesmo tendo mudado por dentro, era fracanao assumia o senhor diante dos homens, a minha vida passou e nada ia pra frente tudo q fazia dava errado e me sentia vazia como se faltasse algo uma certeza q só seus pode me dar não meu ego; então eu decidi tomar atitude p deus e liguei uma radio evangélica la deus falou tudo q estava vivendo e sentindo e me encorajou mais comessei a visitar igrejas evangélicas mas durante esse meu tempo uma necessidade brotava dentro de mim de mudança doutrinárias e ninguém tinha me falado nada comessou a me tocar e só me sentia bem quando respondia com obediencia , então o senhor me direcionou a igreja q estou hoje, não existe uma forma para deixar todos aqui iguais mas existe o toque dos espirito santo esse q VC também foi tocado o importante e quando ouvir a voz de seus não endurecais o vosso coração, agora o batismo e uma promessa de Jesus, que eu recebi em uma vigília dando gloria a seus ao senhor jesus;E, quando comecei a falar, caiu sobre eles o Espírito Santo, como também sobre nós ao princípio. Atos 11:15 mas o batismo e uma capacitação para fazer a obra de deus e o menor de todos os sinais e falar em línguas e o maior e o de profetizar esta na bíblia se não crê em mim leia e viva VC mesmo o reino de deus e conquistado através de atitude, mas não nos conformemos com este mundo, mas renovai o vosso entendimento vossa mente e transformai- vos. Jesus te ama

        1. marcelo disse:

          isso Irmã assim é que devemos viver e testemunhar de Cristo, a paz.

  4. lrraimundo disse:

    Realmente, as Assembleias de Deus ñ são mais as mesmas…
    Aquela AD q se preocupava com os seus membros, q ia na casa dos outros para evangelizar, q havia uma comunhão verdadeira entre irmãos, q fazia culto nos lares, q tratava as pessoas com carinho, q realmente dava ouvido a voz de Deus, ao invés de Pastor político… Talvez eu deva ter mudado de denominação ainda estando dentro dela. Ou talvez ela NUNCA FOI ASSIM, e eu pensava q fosse. Ou talvez pertencia a uma das poucas ADs q ainda se preocupava com pessoas, ao invés de costumes bestas.
    Rsrsrs… Olha só o q vejo hoje. Um senhor q se acha “o dono” da denominação, q, segundo a matéria, diz q a AD adotou costumes “samaritanos”, mostrando claro sinal de preconceito com as demais denominações, só q esse senhor ñ viu ainda q a AD q ele está defendendo traz costumes “mosaicos” e “farisaicos”, q o próprio Cristo e Ap. Paulo nos advertiam contra… Sombras de coisas futuras, como dizia o Apóstolo Paulo em Colossenses…
    A liderança Assembleiana tem q rever urgentemente seus conceitos. Hoje ñ congregamos mais em igrejas, estamos nos alistando para quarteis militares. Se fosse p\ o exército de Cristo, seria uma maravilha. Mas ñ. No momento em q vc se envolve mais com a AD, vc parece q está em um quartel, regime militar. Um obreiro assembleiano ñ pode soltar um “pum” fora da linha, q já é pego como um exemplo a ñ ser seguido. Enquanto o q realmente deveria ser punido, passa a vista grossa. Já fui pego como exemplo negativo num congresso, só pq fui com a camisa do Flamengo num ensaio musical, ñ era culto nem reunião oficial. Mas o filho do Pastor pode tocar com banda de pagode, no meio de bagunça generalizada, q a esposa do Pastor posta até foto no face. Incoerência bizonha. Nem falo dos casos de adultério, fornicação e divórcio q acontece a rodo na denominação, q é jogado pra debaixo do tapete. Ñ vale a pena…
    Qdo leio a Bíblia, entendo q Cristo nos fez livres. O seu jugo é suave, e o fardo é leve. Q a nossa preocupação fosse apenas com o ministério cristão, de sofrer as perseguições e lutas q o cristão verdadeiro sofre por amor a ELE. Mas o Assembleiano, além disso, sofre por ñ ser livre no lugar onde ele achava q encontraria liberdade! Hoje, pela misericórdia de Deus, podemos ver televisão, usar camisa de manga, usar calça de naylon pq eles “liberaram”. Algumas até “deixam” a mulherada cortar o cabelo do suvaco, passar henê, pintar a unha, os homens jogar uma bolinha, ir a praia, usar uma bermuda nesse sol de 40 graus. Graças a Deus, tá melhorando. Aí me vem esse senhor e diz q tá tudo ruim. É pra rir pra ñ chorar…
    Depois de mais de 12 anos de AD, depois de tanta coisa doida q já vi nessa denominação q eu amo, amor pelo rito de trabalho, forma de buscar ao Senhor, louvores, pentecostalismo, infelismente estou pensando seriamente em mudar de denominação…

    1. STARDUST disse:

      A Assembléia de Deus realmente não tem mais aquele “bom nome” que tinha antes… é comum ouvir gente de lá dizendo que quer sair por não aguentar tanta falta de compromisso com o evangelho… politicagem, brigas internas pelo poder…

      Tanto que a AD tem a CGADB e a CONAMAD… 2 convenções da mesma denominação…

      1. M.A. disse:

        Uma casa dividida não aguenta de pé muito tempo!

      2. clamando disse:

        A ASSEMBLÉIA DE DEUS CONTINUA E SEMPRE TERÁ BOM NOME, NÃO SÓ PELAS OBRAS QUE FAZ, MAS TAMBÉM PELAS MILHARES DE ALMAS QUE TODOS OS ANOS ACOLHE EM SEU SEIO, O QUE PERDEU O BRILHO SÃO ESTAS COBRAS VELHAS, MAS DEUS ESTÁ NA CONTROLE,

        1. Ana Paula Silva disse:

          Essa frase do Murdok já mostra que o Malafaia e ele deixaram o primeiro amor, e amam mais o dinheiro que a Deus: “o que traz dinheiro nem é amar a Deus, mas entender as leis de Deus”

      3. Marcon disse:

        stardust.
        Aqui na minha igreja Assembleia de Deus é o contrário. Aqules que eventualmente saem da igreja, não é porque não aguentam mais a falta de compromisso com o evangelho, mas por acharem que a sã doutrina está muito difícil de seguir nestes dias modernos, e então vão à procura de redutos onde o evangelho pregado é mais malhável, mais agadável aos ouvidos, e que não dê coceira nos mesmos.

        1. STARDUST disse:

          Marcon

          Já percebi que vc é um daqueles defensores de placa de denominação… ok… saiba que a AD está cada vez mais perdendo credibilidade entre os próprios membros… rigidez de normas? se o próprio ditador dessa organização diz que a AD não é mais a mesma…

          Tenho um conhecido que era da AD, e hj está na Deus é amor… perguntei a ele o pq que ele trocou de denominação… ele respondeu:

          “A assembléia de Deus abriu as portas pro mundo…”

          Falar mais o que, não é?

          Aí vc vê pastor da assembléia pregando teologia da prosperidade, mulher sendo consagrada “pastora”, pastor da assembléia pedindo senha de cartão de crédito, pastores se tornando politicos…

          Rigidez de normas, marcon??? tem certeza do que vc tá falando???

          1. Marcon disse:

            Stardust.

            Por gentileza leia denovo o que escrevi, não sejas pueril.

            Eu fui claro, explícito, enfático. Eu disse: AQUI NA MINHA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS. Eu conheço a minha, esta onde eu sirvo a Deus, e aqui, o mundo ainda não entrou, não da forma como se lê neste site. Não defendo placa, mas tenho a minha igreja, e por enquanto, ela me satisfaz plenamente, por issso a defendo.
            As outras assembleias são as outras.

          2. Marcon disse:

            Stardust.

            Onde tu leste no meu comentário “rigidez de normas”. Aqui não temos normas, temos a Palavra. Como comentei numa destas postagens anteriores, aqui somos tidos como antiquados, pois ainda pregamos contra o pecado de forma contundente. Ainda afirmamos com todas as letras que existe inferno. Aqui ainda pregamos que embora Deus seja amor, é também justiça e santidade. Ainda pregamos que conversão implica em mudança de vida. Pregamos que o evangelho tem cruz, e cada um deve levar a sua.
            Isto não são normas, é a Palavra de Deus.
            Eu não sei se tu tens igreja ou não, porque isto também está na moda, o não ter igreja, mas tu sabes que estes assuntos dão coceiras nos ouvidos. O povo prefere triunfalismo, milagres, revelações, ou então lugares onde possam passar os fins de semana com os amigos…..
            Stardus. Em uma destas postagens, comversando com a Ana, eu descrevi melhor a minha igreja, e como ela duvidou que existisse igreja como aquela, eu dei o endereço e fiz um convite. Estou estendendo a ti também.

          3. STARDUST disse:

            marcon

            Duvido que tudo que se ensina em sua denominação ( e não igreja como vc chama ) tem base bíblica. Só o fato de se ensinar dízimo em dinheiro para cristãos já automaticamente descrendencia sua organização como biblicamente coerente.

            Duvido que se eu for na sua organização eu não vou achar algo que não tem base bíblica. E a assembléia de Deus ainda??? uma das mais divididas organizações religiosas do país? Não é a toa que a AD está sendo conhecida popularmente como “assembléia de fariseus”.

            Tem uma aqui próxima de casa que faz o povo questionar… “será que Deus é surdo” ?

          4. Marcon disse:

            Stardus
            Então quer dizer que o impasse está no dinheio? Pois bem, então se comprarmos um saco de feijão e levarmos para a igreja daí pode? Ou quem sabe duas juntas de boi?

          5. STARDUST disse:

            marcon

            o dízimo em dinheiro é apenas um dos erros dessa doutrina.

    2. Milton L de Santana disse:

      Infelizmente alguns lideres(caciques) abrem suas bocas para dizerem asneiras, coisas que não edificam nada, primeiro o senhor dono e manda chuva da IPDA dá o recado aos seus fiéis quem sair de sua denominação ficará amaldiçoado ou enfermo e morrerá, agora o Papa das Assembleias de Deus que visa mais sua liderança que o próprio evangelho, misturando com política profana com o sagrado, quem ele pensa que ele é, Jesus Cristo é o Noivo e a Igreja é a Noiva, isto serve para outros mandachuva também como da IURD!

      1. STARDUST disse:

        ” Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” (mateus 7:22-23)

    3. Marcos Oliveira disse:

      Parabéns pela explanação! Concordo plenamente!

    4. jeferson disse:

      É sem perceber vc como cristão deveria saber que pra entrar na gloria tem que passar pela porta estreita e não a larga que vc disse pela missericodia ! e tanto comentario bobo que vcs fazem que so a missericordia mesmo devemos e orar por este pastor que esteja certo ou errado !

  5. Jorge Vinicius disse:

    Chefões da Assembleia de Deus protagonizam escândalo e vão às barras dos tribunais por domínio de ‘propriedade’ em Lagoa Seca
    “Para vos envergonhar o digo: Não há entre vós nem mesmo um que possa julgar entre seus irmãos? Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis. Na verdade, é já realmente uma falta entre vós terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano? Mas, vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos”. (I Coríntios 6: 5-8)
    Em sua primeira carta aos Coríntios, o apóstolo Paulo condenou veementemente a existência de dissensões que extrapolavam a comunidade da igreja, sendo levados ao juízo secular. Passando por cima destas e de outras considerações do Evangelho, os novos chefões da Assembleia de Deus de Campina Grande (que agora é presidida pelo pastor Daniela Nunes) acionaram a justiça para tomar de volta uma congregação localizada em Lagoa Seca, que era subordinada ao templo central do bairro da Prata.
    Com a mudança no comando da Assembleia de Deus, os novos chefões resolveram trocar o pastor da igreja de Lagoa Seca, tirando de lá Epitácio Ramos da Silveira, que dirige a denominação há mais de uma década. A razão (que, em bastidores, pessoas da igreja confirmam): a congregação é uma das que mais arrecada com dízimos e ofertas dos membros. A decisão provocou um racha, de modo que alguns membros passaram a defender que o pastor não deixasse a congregação, e ele decidiu ficar, rebelando-se contra a cúpula.
    Resultado: o departamento jurídico da igreja sede entrou com recurso na justiça, que determinou a reintegração de posse. Inconformados, membros da congregação de Lagoa Seca favoráveis ao pastor Epitácio resolveram acampar na rua em frente ao templo. Ainda assim, oficiais de justiça conseguiram notificar o pastor. Cabe recurso da decisão judicial, e os irmãos pró-Epitácio ameaçam ficar acampados até que a sentença seja revertida.
    Quem tem ou não razão nessa briga, é irrelevante. A verdade dos fatos é que estes homens, que se apresentam como ministros do Evangelho, descaradamente tripudiam deste mesmo Evangelho que professam conforme bem os convêm. A despeito da verborragia que alardeiam com discurso mal travestido de piedade, agem na ânsia pelo poder, pelas benesses seculares, vivendo, por isso mesmo, numa incessante guerra uns com os outros. E uma guerra sem limites.
    E vivem sob o manto da complacência da maioria, já que, via de regra, por ignorância, covardia ou interesse próprio, as pessoas (membros) silenciam, num gesto cúmplice e, por isso mesmo, igualmente cretino. Por onde andará o martelo de Martinho Lutero? A igreja precisa de uma nova reforma, daquelas que derrubam e começam de novo.

    1. lrraimundo disse:

      Essas duas últimas frases foram perfeitas. Muito de nós Assembleiano somos complacentes com isso mesmo. Reclamamos nas surdinas, mas ñ falamos nada na hora do vamos ver. Em igreja, só tem domínio e poder TERRENO qdo ela dá essa permissão.

      1. vai arrebentar disse:

        A sei a reforma que vc quer o jorge vinicios.
        vc quer que a igreja aceite como normais os gays como vc.

        ha ha ha ha ha ha .
        vai esperando.

        1. Léllison disse:

          É kkkkkkk, e já existe igrejas que são pastoreadas por gays vai arrebentar, não vou citar que aceitam gays por que pelo que sei todas aceitam os gays…
          Estão possuídos por um espírito de pomba gira mas dizem que são igrejas né HAHAHAHA…
          http://www.youtube.com/watch?v=8sM9lOZCnWg

          1. Léllison disse:

            Assista esse vídeo Jorge Vinicius, sem preconceito, você tem cura basta querer.

        2. lrraimundo disse:

          kkkk
          vai arrebentar, starñ sei o q… Vcs são um bando de malucos… ñ tenho q dar ibope pra vcs ñ… kkkk

          1. Léllison disse:

            Você já deu ibope irraimundo, apesar da sua opinião ser insignificante.

          2. lrraimundo disse:

            Se a minha é insignificante, imagine a sua. Vcs são um bando de malucos. Vão se tratar! Só sabem falar de gay e de dízimo! Ñ tem mulher em casa ñ?!

          3. lrraimundo disse:

            vai arrebentar, ex., edy ñseioq, agora esse Léllison: Tudo pertubado! kkkkkkkk! Só sabe falar de gay e de dízimo! kkkkkkkkkk!

  6. STARDUST disse:

    ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

    1. STARDUST disse:

      PASTOR SINCERO ABRE O JOGO E FALA A VERDADE SOBRE DÍZIMO:

      http://youtu.be/ftc9xFJJIcY

      1. STARDUST disse:

        graças a Deus ainda há pastores comprometidos com a verdade…

        1. STARDUST disse:

          Pastor Hitler descobre que os crentes estão aprendendo bíblia… pastor hitler se enfurece ao ser informado que os crentes estão descobrindo a mentira que é o dízimo e a forma como é ensinado nos arraiais evangélicos:

          http://youtu.be/LwEixXM_FCE

      1. Edy Mancebo disse:

        ex., vc viu o relato dela, de que foi no terreiro pra ver a “palhaçada”, e que o diabo elogiou ela? ela saiu toda serelepe com o elogio do diabo.

        1. STARDUST disse:

          Esse foi o elogio que ouvi do diabo:

          “quero te destruir por partes, como uma pizza” (edy mancebo)

          curioso que ele usou uma pessoa que se diz de Deus para me falar isso…

          1. clamando disse:

            eu acho que ele quiz dizer que quer te comer, não será isto jussara, este cara não é de confiamça, kkkk

          2. Edy Mancebo disse:

            jussara, isso não foi elogio.

            o elogio que o diabo te fez foi falar que vc é do lá de cima. vc interpretou errado, ficou toda serelepe achando q ele estava falando de Deus. vc sabe que demônios tem castas, tem esses demônios menores que se manifestam em terreiros, tem principados, potestades etc.. por isso ele disse que vc era do la de cima, mas não Deus, mas um demônio de um nível maior q ele: o pai das safadezas.

          3. STARDUST disse:

            edy mancebo

            vc sempre fala pelo diabo. muito usado por ele…

        2. ex. disse:

          Edy Mancebo.
          Este são os nossos detratores.
          Fracos,simplesmente fracos ….

          1. STARDUST disse:

            “fiz-me como fraco para os fracos, para
            ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos,
            para por todos os meios chegar a salvar
            alguns.” ( 1corintios 9:22 )

          2. ex. disse:

            Stardust Jussara
            Totalmente fora de contexto.
            Você é um inimigo da Cruz de Cristo.
            Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, (Filipenses 3:18) Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. (Filipenses 3:19)

          3. STARDUST disse:

            edy (ex.)

            Quem não te conhece que acredite em vc. aliás vc foi expulso deste site por linguagem inapropriada…

            lembra ???

          4. ex. disse:

            Stardust Jussara

            Lembra que vc toca no dízimo para comprar carne de porco para saciar seu ventre?
            Inimigo.

          5. STARDUST disse:

            edy (ex.)

            Aonde diz na bíblia que o cristão deve dar dízimo? ainda mais em dinheiro ??

            Vc sabe muito bem que essa história de dízimo é só pra tirar o máximo de dinheiro dos fiéis, incautos que não estudam a bíblia.

            O estudo está aí… vc pode contradize-lo??? me atacar é bem mais fácil, não é???

            E graças a Deus cada vez mais pessoas estão descobrindo a verdade sobre o dízimo…

          6. STARDUST disse:

            ATENÇÃO: DEVIDO A REPERCUSSÃO DO ESTUDO QUE DESMASCARA A FARSA DOS DÍZIMOS TER CAUSADO POLÊMICA E ATAQUES FEROZES DOS QUE SE RECUSAM A ACEITAR A VERDADE BÍBLICA SOBRE ESSA DOUTRINA MERCANTILISTA, VAMOS FAZER UM DESAFIO AOS “PRÓ-DÍZIMOS”…

            A falsa doutrina dos dízimos nos dias de hoje, ensina basicamente isso: Que todo cristão tem o mandamento bíblico de separar 10% de sua renda ( salários e ganhos diversos ) e entregar numa denominação evangélica aos cuidados de um suposto homem de Deus (notadamente, um pastor ou similar). A não entrega desse valor, chamado por eles de dízimo, pode acarretar, segundo essa doutrina, a sujeição do cristão aos ataques de um demônio chamado “devorador”, ser espiritual este, segundo ainda esta doutrina o mesmo mencionado em malaquias 3:11. O que não se sujeita a entregar os dízimos conforme especificado acima, também estaria pondo sua própria salvação em risco, pois ainda segundo essa doutrina, quem não dá dízimo é ladrão.

            Agora, porém, em confronto com essa doutrina de dízimos ainda perdurar e segundo eles ser obrigatória aos cristãos, estaremos fazendo 10 perguntas que os pastores que insistem em receber dizimos não conseguem responder:

            1 – Dízimo na bíblia sempre foi alimento (Levíticos 27:30,32 ; Deuteronômio 12:17)… aonde na bíblia ele se tornou dinheiro?

            2 – Dízimo era mandamento do velho testamento somente para os israelitas ( Levíticos 27:30-34) … aonde no novo testamento da bíblia, foi confirmado esse mesmo mandamento aos cristãos?

            3 – Dízimo deveria ser entregue somente aos sacerdotes levitas (Números 18:26, hebreus 7:5)… aonde na bíblia, os pastores de hoje substituiram esses sacerdotes levitas para poderem tomar dízimos?

            4 – Dízimo era destinado ao sustento dos levitas, dos órfãos, estrangeiros e viúvas (Deuteronômio 26:12)… aonde na bíblia ele se tornou exclusivo dos pastores e bispos das denominações evangélicas?

            5 – Se o mandamento do dízimo é anterior a lei de moisés, e abraão é exemplo de “dizimista fiel” antes da lei, então porque Abraão entregou dízimo somente dos despojos da guerra que ele venceu ( genesis 14:20; hebreus 7:4 ), e não de toda a sua riqueza já acumulada? (genesis 13:2 )

            6 – Se ” a césar o que é de césar e a Deus o que é de Deus “, é uma citação de Jesus sendo favorável ao pagamento de impostos desse mundo e da mesma forma pagamento de dízimos à Deus, então porque Jesus mencionou o pagamento do imposto de césar antes do “imposto de Deus”, visto que o dízimo deveria ser a primeira coisa a ser separada? Jesus disse ” a césar o que é de césar” e Jesus deu exemplo disso, ao pagar o imposto de césar (Mateus 17:24-27), para dar o exemplo que se deve pagar o imposto de césar ( impostos desse mundo ) mas se “a Deus o que é de Deus” se refere à dízimo, aonde Jesus devolveu dízimo, para nos esse exemplo, da mesma forma que fez ao pagar o imposto de césar?

            7 – Se devemos dizimar porque Jesus não falou nada contra o dízimo, então devemos nos circuncidar também? visto que Jesus também não falou contra a circuncisão aos israelitas e a circuncisão também é mencionada antes da lei de moisés (genesis 17:10).

            8 – Se quem é dizimista será salvo, então porque o Senhor Jesus precisou vir aqui na terra, cumprir a lei de moisés e morrer pelos nossos pecados? os israelitas já tinham o mandamento de dizimar (levíticos 27:30-32)… não bastava eles somente continuarem dizimando para serem salvos? quem nos dá a salvação? Quem salva é Jesus ou o dízimo ?

            9 – Aonde vemos Jesus e/ou os apóstolos, recebendo dízimos dos cristãos para que a obra de Deus fosse feita? aonde vemos no novo testamento que o dízimo é obrigatório para manutenção de um templo físico ?

            10 – No velho testamento vemos claramente os israelitas recebendo o mandamento de dizimarem e entregando o dízimo ( Levítico 27:30-32; II Crônicas 31:6; Neemias 13:12 ), Mas aonde no novo testamento vemos os cristãos recebendo a ordem de dizimar e um seguidor de Jesus, ou seja, um cristão dizimando?

            CONCLUSÃO: Eu já fiz estas 10 perguntas à vários pastores que insistem no erro de ensinar que dízimos são obrigatórios para os cristãos, mas nunca obtive uma resposta. O que comprova que realmente, essa doutrina mercantilista dos dízimos não passa de doutrina criada por homens, sem embasamento bíblico.

            O Senhor Jesus já advertiu sobre esse tipo de erro: “E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” (Marcos 7:7)

            Mas graças a Deus, cada vez mais as pessoas estão conhecendo a verdade sobre a mentira que é a doutrina do dízimo, e deixando de dizimar por obrigação conforme malaquias 3:10, que era uma advertência que dizia a respeito somente ao povo de israel e passando a ofertar por amor e liberalidade conforme 2 corintios 9:7.

          7. vai arrebentar disse:

            O que mais me. deixa pasmo, e a stardustjussara se dizer cristão.
            ela esqueceu que a porta e estreita, e que ladrão não entra.
            Olha só que declaração hilaria.
            STARDUST disse: 1 de outubro de 2013 ás 12:22 pm
            COMUNICADO IMPORTANTE:

            Venho através deste comunicado informar que estou deixando de comentar no G+.
            Nada contra o site, que é fonte de informação, mas é uma decisão pessoal após
            orar e pedir direção a Deus. O Espírito Santo me mostrou a minha falha aqui.
            Levei um puxão de orelha “santo”. Peço perdão pela precipitação. Sei que todos
            somos falhos. E eu não vou esconder os meus erros. Não vou negar que cometi um
            erro, vários aliás. Peço perdão a todos que em maior ou menor grau se sentiram
            ofendidos com algo que eu disse.
            Peço perdão a todos que comentam aqui e em especial o clamando, edy ( ex ) e o
            vai arrebentar. Peço perdão a outros que não consigo lembrar. Peço que me
            perdoem pois eu pequei, errei. Peço que relevem. Não levem a sério. Eu errei e
            assumo publicamente meu erro.
            Peço perdão também a edir macedo, valdemiro santiago, marco feliciano,
            valdemiro santiago, silas malafaia e outros líderes religiosos que não consigo
            lembrar. Pequei contra vcs. Peço que igualmente me perdoem por tudo. Eu estou
            me retratando aqui que não agi corretamente com vcs também. E que Deus abençoe
            vcs e seus respectivos ministérios.
            Ao povo da iurd e outras denominações. Peço perdão. sim, pequei contra vcs
            também.
            A todos que não consigo lembrar, sejam comentaristas do site, ou pessoas do
            meio evangélico que se sentiram ofendidos com algo que eu disse, novamente peço
            perdão. Deixo a todos a seguinte mensagem de Cristo:

            ” [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as
            vossas ofensas.]” (Marcos 11:26)

            Estou pedindo perdão a todos. Os que me perdoarem, também terão seus pecado
            perdoados, pois todos somos pecadores.

            Agradeço aos que amigos que fiz aqui. Deus os abençoe da mesma forma que aos
            que estou pedindo perdão.
            Estou deixando o G+, e peço aos que comentam aqui que eu pedi perdão, que me
            perdoem. Vcs podem me responder?
            clamando, vc me perdoa? edy vc me perdoa? vai arrebentar vc me perdoa? E todos
            que se sentiram ofendidos comigo, vcs me perdoam?

            Aguardo as respostas.

          8. vai arrebentar disse:

            Olha só o que o stardust diz:
            1 – Dízimo na bíblia sempre foi alimento (Levíticos 27:30,32 ; Deuteronômio 12:17)… aonde na bíblia ele se tornou dinheiro?

            KKKKKKKKKKK
            Ela esqueceu do que salomão disse:
            Honra ao senhor com seus bens, e com AS PRIMÍCIAS DE TODA A SUA RENDA.

            Será que ela sabe o que significa toda a sua renda?

          9. STARDUST disse:

            aonde dizimo é primícia ?

          10. Edy Mancebo disse:

            jussara, eu sou o demônio? a única coisa que eu fiz, e pedi perdão, foi espalhar a história q vc foi parar no hospital. pelos frutos se conhece a árvore, se é boa ou ruim. vamos ver o seu histórico:

            1 – vive na internet o dia inteiro e nos finais de semana, falando mal de pastores e organizações religiosas.

            2 – avarenta e gulosa. confessou q não dá o dízimo pra comer carne de porco no sábado, 5 kg de pernil num sábado (aproximadamente 10% de um salário mínimo, o seu dízimo).

            Provérbios 23:20-21 nos adverte: “Não estejas entre os bebedores de vinho nem entre os COMILÕES DE CARNE. Porque o beberrão e o comilão caem em POBREZA; e a sonolência vestirá de trapos o homem”.

            Provérbios 23:2 proclama: “mete uma faca à tua garganta, se és homem glutão”.

            3 – foi advertida pelo próprio Espírito Santo, obrigada a se desculpar com todos, admitir que está errada, e obrigada a abençoar os ministérios que vc tanto critica. q ironia, se o Espírito Santo te fez confessar que está errada, não tem nem conversa, nem preciso argumentar nada.

            4 – ignorou a advertência do Espírito Santo. mostra claramente que não segue o Espírito de Deus, mas faz tudo da sua cabeça comilona. pode alguém que não obedece ao Espírito, dizer alguma verdade?

            5 – confessou q visita terreiro pra ver a “palhaçada”, ficou toda serelepe com o elogio do diabo, q disse q vc pertencia a um diabo de nível superior (do lá de cima, o pai das safadezas). detalhe, já era convertida. vê se pode, crente visitando terreiro de macumba.

            6 – hipócrita. só defende a organização q lhe favorece. fala das igrejas-empresas mas venera o Valdemiro, ou seja, pratica a idolatria a um homem. a diferença dos pagãos, é q seu ídolo está vivo, e vc não credita a Deus, mas credita a Valdemiro o poder de fazer o inferno tremer.

            7 – arrumou quizumba com todo mundo, até com seus ex-companheiros.

            stardust, seu histórico está mais sujo q pau de galinheiro. vc me chamar de demônio é um elogio, pq se sou oposto a vc, quer dizer q estou no caminho certo.

          11. STARDUST disse:

            uma pessoa usada por Deus jamais falaria:

            “quero te destruir por partes, como uma pizza” (edy mancebo)

            Jesus mesmo ensinou que um dos objetivos do diabo é destruir… parece que vc tem servido bem aos propósitos dele…

          12. vai arrebentar disse:

            Só na sua cabeça o dizimo era tirado do resto.
            só porque vc quer ha ha ha ha.

          13. Edy Mancebo disse:

            jussara, pega a lista que fiz de vc e fica quietinha, pq se por isso eu sou o diabo, vc então é a própria esposa de Satanás desfilando em terreiros de macumba. isso segundo a sua teoria, mas eu jamais lhe chamaria de diabo, pq posso estar te julgando mal. mas no entanto, tem o demônio stardust montado nas suas costas, talvez vc tenha pego ele no dia que foi visitar o terreiro de macumba pra ver a palhaçada.

          14. STARDUST disse:

            “quero te destruir por partes, como uma pizza” (edy mancebo)

            E ainda diz que é usado por Deus… tsc..tsc…tsc…

          15. Edy Mancebo disse:

            Provérbios 23:20-21 nos adverte: “Não estejas entre os bebedores de vinho nem entre os COMILÕES DE CARNE. Porque o beberrão e o comilão caem em POBREZA; e a sonolência vestirá de trapos o homem”.

          16. STARDUST disse:

            “Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores! Mas a sabedoria é justificada por suas obras.” (Mateus 11:19)

      2. JÓ GOMES disse:

        Só para refletir.
        O que tem á ver o assunto em questão com a porcaria deste estudo? Pois as suas interpretações são mentirozas e destorcida da verdade.
        Eu amo devolver os dízimos AO meu DEUS.

        1. STARDUST disse:

          “O que tem á ver o assunto em questão com a porcaria deste estudo?”

          Isso é o que me pergunto quando vejo esses lideres religiosos ensinando que dízimo é obrigatório para os cristãos e tem que ser dado em dinheiro na mão deles… o que tem a ver isso com o dízimo instituido somente para israel e que era retirado somente da colheita e dos animais???

  7. nilton disse:

    é interessante! mudaram o presidente da CBF, a maioria do PT(mensalão) e esse camarada ainda não foi substituído???! ô paciência

  8. Wilson disse:

    Só a misericórdia de Deus pode ajuda-los. Julgando aqueles que foram comprados pelo precioso sangue de Jesus por causa de ”costumes” e não doutrina bíblica. É tipico dos fariseus no passado.

    1. Marcon disse:

      Wilson.

      Acabaste de julgar também e nem te deste conta.

    2. Marcon disse:

      Wilson.

      Nenhuma instiutição centenária e com mais de 10 milhões de fiéis pode se manter incólume em seus costumens e doutrinas, isto porque, embora seja dirigida pelo Espírito Santo, (aumenos deveria ser) é composta por homens.
      Em que pese todas as maselas que a AD possa apresentar, eu louvo a Deus por esta igreja. Sou membro há mais de 50 anos, e não vejo na minha igreja local, nada do que se lê na midia que se diz gospel.
      Diferentemente das novas igrejas que surgem diariamente e que incham com membros curiosos que migram de uma para outra denominação, e que, via de regra, não realizam batismo de nvos convertidos, contentando-se com o proselitismo, a Assembléia de Deus evangeliza e batiza novos convertidos que, depois, por acharem a doutrina muito “dura”, vão a cata de “comunidades” evangélicas, onde o evangelho é mais suave, a cruz não existe, a palavra não passa de discursos motivacionais e de auto-ajuda, onde cada um age como bem entende, ninguém tem nada a ver, onde a conversão não exige mudança de vida nem de comportamento, onde o culto é para o homem e não Para Deus, onde haja divertimento e entretenimento no lugar da oração, onde haja um bom almoço no lugar da Escola Dominical.

      1. Tour Natrak disse:

        Marcon concordo contigo pois respondeste meus pensamentos, muitos esquecem que DEUS SEMPRE TEVE E SEMPRE TEM NA TERRA AQUELES DOS SEUS QUE NÃO DOBRAM PERANTE A FALCIDADE E NEM A ENSINOS DE DEMONIOS POIS SÃO SSIM FUNDAMENTADOS NA ROCHA DO VERDADEIRO EVANGELHO DO SENHOR JESUS,

        1. Marcon disse:

          Tour.
          Permita-me desabafar contigo, já que te dignaste a responder a minha postagem.
          Moro no sul do Brasil, em uma cidade com mais de 500 mil habitantes, Tenho 66 anos de idade, e meu pai foi pioneiro do evangelho quando o mesmo chegou nesta cidade há 80 anos.
          Fico indignado com pessoas que estão desembarcando agora, e não sabem o que foi desbravar uma selva de perseguidores do evangelho, porém estão prontas a criticarem e caluniarem aqueles que deram a vida pelas almas.
          Minha cidade foi colonizada por italianos, e aqui, até hoje, o romanismo é muito forte (imagine há 80 anos). Naquela época, ser evangélico “protestante”, era o mesmo que ser filho do diabo. Um crente não coseguia nem emprego, não tinha amigos, não conseguia alugar um quarto para abrigar sua familia. Mas eles não se entregaram, por isso deixaram um legado a estas novas gerações que se acham no direito de ditarem as normas, de dizerem que “estes velhos caducos” não sabem nada de Biblia, que quem sabem são eles. Estes tais já chegaam com o terremo aplainado. Hoje, dizer-se cristão está na moda. Em certos casos dá até status, e então fica fácil dizer que está tudo errado.
          Porém Tour, aqui onde eu sirvo ao Senhor, na Igreja Evangélica Assembeia de Deus, somos tidos como antiquados pelo que estão chegando agora e se apossando da “verdade”. Aqui, ainda cantamos quase que exclusivamente os hinos da Hapa Cristã. Aqui, não pagamos cachês a cantores ou pregadores famosos, por isso quase não conhecemos nenhum destes figurões. Aqui, o culto mais frequentado é a Escola Bíblica Dominical, é sempre “casa cheia”, nenhum outro evento pode ser programado para os domingos pela manhã. Aqui, a Palavra tem prioridade nos cultos. Os cultos não são preparados para agradar aos homens, mas sim a Deus. Aqui não se anuncia quem vai pregar tal dia, mas apenas se anuncia que a Palavra vai ser pregada. Aqui, todas as coletas saõ prescedidas de um aviso: “ninguém se sinta constrangido a contribuir, isto é um ato de fé e de amor”.
          Tour. Não somos uma mega igreja, mas somos uma igreja alicerçada na Palavra, que cresce sem inchar, que não depende de shous para que os fiéis se façam presente.
          Finalizo dizendo que Deus é fiel, e ainda há os que pregam contra o pecado, que ainda pregam o arrebatamento da Igreja, que ainda alertam as pessoas que há inferno e céu e que pregam que sem santidade, ninguém verá a Deus.

          1. Marcos Oliveira disse:

            Que Deus continue abençoando ao Sr. e a todos os irmãos que conservam o verdadeiro evangelho genuíno.

          2. EDNEIDE TOUCHE disse:

            Irmão Marcon, plenamente de acordo com o que disse, concordo com cada palavra e n preciso acrescentar mais nada, apenas que sinto costrangimento pela nova Assembléia de Deus!Não que seja a melhor ou mais certa, mas venho também de uma época em que : havia integridade no viver, maneira de se portar, e simplicidade no servir à Jesus.Claro que cada igreja tem seus costumes e n sou contra à que as mulheres se cuidem! Isso todos nos devemos fazer, mas hà limites e estes mesmos, estãos ilimitados! A algazarra està grande demais e se não houver um conserto, não somente na conduta, como na comunhão com o Santo Espirito urgente, pois a obra na terra esta com muito atraso visto a mà conduta e falta de compromisso de muitos crentes; Jesus arrebatarà os que estiverem firmes na Rocha e pronto e os desapercebidos ficarão com os novos costumes! O resto sabemos segundo a Palavra de Deus como vai acontecer, não é mesmo? A Paz do Senhor.

          3. clamando disse:

            como está caxias?

  9. Está terrivelmente envolvida com politicagem e picaretagem…

  10. M.A. disse:

    Há tanto tempo que essas igrejas estão sem Deus! É vergonhoso o que vemos aconter!

  11. Hericson mendes disse:

    Somos salvos pela graca e isso nao vem de nos mais e um dom de Deus.

  12. Rui disse:

    Guerra é guerra!
    guerra uns com os outros, VALE USAR DE TODAS AS ARMAS pela arrecadação de dízimos e ofertas dos membros.
    Dou risadas vendo tanta ganancia e pouco anúncio de Jesus.

  13. nani disse:

    Concordo com algumas coisas,mas vejo que a AD tem muita preocupaçao com o tal do uso e costumes,amor que é bom nada,ja preguei pra um mendingo certa vez na rua,ele era presidente de mocidade da igreja,caiu foi excluido e foi parar na rua,Deus vai cobrar de um por um,preocupados com umas coisas e deixam outras de maior importancia de lado…….O AMOR…….pode tirar brinco,botar saião,se achar o santão,se não amar de nada vale essas coisinhas,acho sim que A AD mudou muito,tambem não gosto de danças na igreja,mas o que falta na igreja pra Deus poder voltar a operar é a comunhão,união e o amor que acabou…..hj só querem é isso ó R$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  14. Paulo disse:

    Pastor da AD abre o jogo e fala sobre a vergonha que Malafaia traz para a instituicao

    http://youtu.be/ouBAFBW2obY

    1. STARDUST disse:

      excelente video. Este senhor foi mto coerente.

    2. vai arrebentar disse:

      Tudo que fala mal e que denigre o evangelho para vcs dois são coerentes.

      MAS E O TAL PAULO SER GAY, E COERENTE?
      E a jussara stardus roubar a DEUS e ensinar a roubar e coerente?

      1. Paulo disse:

        Vai se arrebentar, vc deveria se calar e parar de apontar dedos pq vc e’ um herege. O evangelho de Cristo pra vc significa dinheiro, e e’ so’ o seu apego pelo material o que te incentiva a ser “crente”, esperando em troca recompensas terrestres vindas de um deus ficticio inventado por edir macedo para saciar a mesquinhez sua e de muitos. Um lider ganancioso atraindo fieis que se parecem com ele. Os falsos pastores e falsos mestres sao o juizo de Deus sobre pessoas como vc que sao atraidas pelas promessas de prosperidade. Nao e’ Deus que vc busca, mas o dinheiro e o ganho material, e prova disso e’ que saiu correndo da igreja Batista quando ouviu no programa da IURD que iriam orar pra Deus multiplicar patrimonio. Vc enfim encontrou o lugar que merece. Voce e’ a Universal.

      2. STARDUST disse:

        ” ou dá ou desce” é coerente???

        1. Edy Mancebo disse:

          fazer tour em terreiros de macumba é coerente? considerar michael jackson um anjo enviado por Deus pra trazer luz e paz é coerente?

          1. Ana Clara disse:

            Quem escreveu que Michael Jackson era um anjo enviado por Deus?

          2. Ana Clara disse:

            Quem escreveu que Michael Jackson era um anjo enviado por Deus?

          3. STARDUST disse:

            edy mancebo

            Se vc tem medo de ir num terreiro, eu não tenho. Pois Deus está comigo aonde eu for… a luz não brilha na luz… a luz brilha nas trevas…

            michael jackson? aonde eu falei dele? Tá delirando edy mancebo…

          4. Paulo disse:

            Somos todos anjos a servico de Deus e devemos todos promover a luz e a paz.

          5. Paulo disse:

            Ana Clara, ele esta’ espezinhando um comentario antigo onde eu disse, e, reafirmo, que considerava a poesia e a letra de algumas cancoes de Michael jackson como sendo inspiradas por Deus pelas mensagem de fraternidae e paz, e brincando eu disse que Michael inclusive tinha nome de anjo, Miguel. Entao agora sempre que pode o macedinho usa isso contra mim, querendo insinuar que eu tenho crencas esquisitas, como se eu participasse de uma seita que acredita que Michael jackson foi um anjo enviado de deus e coisa e tal… mas fazer o que ne’, se estamos lidando com gente pequena aqui…

          6. Edy Mancebo disse:

            é stardust, vc ainda não chegou no nível de boiolice do paulo, que além de considerar Michael Jackson um anjo enviado por Deus, disse q morde fronha sempre q vê a Rachel Sheherazade. realmente não tem limite pra boiolice do paulo.

            stardust, vc não tem medo de ir no terreiro. vc acha q Paulo não ia em festas de idolatria por medo, ou por respeito à Palavra de Deus? acha q ele tinha medo? claro q não, mas isso não é ambiente pra cristão.

            não tem desculpa pra quem frequenta terreiro. e ainda saiu toda serelepe pq a entidade te elogiou.

          7. STARDUST disse:

            Jesus comia com os que não eram considerados dignos, e até dormiu na casa de um publicano… será mesmo que os cristãos não podem ter acesso a alguns lugares só pq os evangélicos por causa da religião não podem?

            fica a pergunta.

          8. Paulo disse:

            macedinho, procura conhecer a historia de sua seita, assim vc nao entra em contradicao com seu passado. Quando eu era obreiro no Rio a gente saia em grupos pela noite aterrorizando os macumbeiros na baixada fluminense.. chutava as oferendas nas encruzilhadas, atirava pedras nos telhados de terreiros durante a macumba deles, ia a cemiterios,enfrentar e botar filhos de santo pra correr na praia..

            A tv Manchete fez ate’ uma reportagem sobre isso

            http://youtu.be/iwH0EgHJ0JY

          9. Edy Mancebo disse:

            “Quando eu era obreiro no Rio a gente saia em grupos pela noite aterrorizando os macumbeiros na baixada fluminense.. chutava as oferendas nas encruzilhadas, atirava pedras nos telhados de terreiros durante a macumba deles, ia a cemiterios,enfrentar e botar filhos de santo pra correr na praia..”

            essa é a diferença entre mim e vcs dois paulete, vcs são massa de manobra, seguiam a homens e não a Deus, por isso foram feitos de “otários”.

            massa de manobra é massa de manobra em qualquer lugar, vcs só mudaram e nicho. mas como não conseguem enxergar (não tem discernimento), acham q pq mudaram de lugar, escaparam de ser massa de manobra. assim como achavam q estavam certos antes, acham q estão certos agora.

            Deus não habita templos feitos por mãos humanas.

          10. JEANN disse:

            stardust: “Jesus comia com os que não eram considerados dignos, e até dormiu na casa de um publicano… será mesmo que os cristãos não podem ter acesso a alguns lugares só pq os evangélicos por causa da religião não podem?”

            stardust pensa comigo, Jesus comia com publicanos, afim de que ?
            Apenas pra “ver a palhaçada” ou evangelizar ?

            Frequentar um lugar pra “ver a palhaçada” ou “curtir” o ambiente é uma coisa, agora ir num local pra ser sal e luz é outra.

            Tudo posso mas nem tudo nos convém, há lugares que não nos convém.

          11. STARDUST disse:

            há lugares que não nos convém?

            como templos evangélicos que ensinam a mentira do dízimo???

          12. Edy Mancebo disse:

            jeann, parabéns pela lucidez.

            mas vc é mais sensato, prudente, sábio e sabe falar com mansidão, eu ainda chego lá, mas por enquanto não resisto a responder essas crias de stardust.

            eles iam à igrejas servir a homens, tanto q olha o nível desse Paulo, aceitando chutar oferendas e tacar terror nos macumbeiros. imagina o q essa stardust não fazia pra servir a homens. eles queriam bençãos, e outras coisas, não buscavam a Deus, aí se decepcionaram, e por isso culpam as igrejas evangélicas.

            Deus não habita em templos feitos por mãos humanas. isso é verdade. então quem se decepciona com uma igreja, é quem estava lá pensando q Deus habitava lá.

            agora, eles não entendem que há joio e trigo em todo lugar. claro, em alguns lugares há mais joio q trigo. mas o Mestre diz para nós não separarmos. imagina, se vc quer caluniar uma igreja evangélica por causa da imensa quantidade de joio, imagina q lá tem apenas um triguinho, e vc se torna pedra de tropeço pra ele. pra Deus, a alma desse triguinho vale muito. por isso não cabe a nós separar.

            acham q agora servem a Deus, ficando o dia inteiro na internet difamando pastores e igrejas, mas se uma alma aqui, que ouve eles, sai da igreja, e fica sem pastor, duvido q eles a acolham. não estão ligando pra onde vão as ovelhas. mandam eles irem estudar em casa. esquecem q alguns ainda são bebês, e precisam de leite, como diz metaforicamente Paulo.

          13. STARDUST disse:

            uns sao bebes…

            seu caso não é mesmo mancebo?

          14. clamando disse:

            caraca meu voces viram a risada da jussara poxa ela tava incorporada ela tava incorporada

  15. Léllison disse:

    Em parte esse pastor até tá certo, mas e a politicagem na AD e a briga que ele teve com o Pr. Samuel Câmara tudo por causa da disputa nas eleições da presidência da AD Belém, sendo inclusive noticia na mídia essa confusão dando motivos para as pessoas de fora falarem mal da obra, e isso como como fica?,já que ele quer lavar roupa suja por que ele não se retrata sobre isso?, e inclusive nas comemorações do centenário das ADs eles desmereceram a igreja do Pará por ela ser liderada pelo Pr. Samuel Câmara que era rival de José Wellington na disputa da presidência e evitaram até citar ela, ele fizeram uma outra festa dos centenário separada e desmereceram a AD do Pará que é o berço das ADs, o Pr. José Wellington tá certo em parte mas ele mesmo se inclui nessas bagunças da AD.
    E a televisão que as ADs atacavam quando eu era criança, falavam que era do diabo mas hoje eles tem até programas de TV, por que usar jóias seria incorreto mas assistir TV não?
    E ele está há anos na presidência por que só agora ele vem se manisfestar?

  16. STARDUST disse:

    o dízimo não era retirado do resto. Ele era retirado das colheitas e animais somente, e falando em somente, somente os israelitas tinham ordem para fazer isso.

    Na bíblia nunca se vê alguém que não tenha relação com israel dando dízimo…

    e pq temos que dar dízimo, se não temos esse mandamento? cristãos nunca são vistos na bíblia recebendo ordens para dizimar nem dando dízimo…

    Essa é a vdd que vcs pastores morrem de medo que o povo descubra… aí acaba a boa vida de vcs…

  17. Léllison disse:

    Eu já pensei assim vai arrebentar, inclusive ja te critiquei há muito tempo atrás em outro post, mas hoje tenho essa mesma visão e pratico graças a Deus, quem afirma isso com certeza leva uma vida miserável e o devorador faz a festa.

    1. STARDUST disse:

      A ORAÇÃO DO EX-DIZIMISTA

      ” Senhor Meu Deus, em Nome do Senhor Jesus eu venho em Tua presença, Agradecer pelas bençãos que o Senhor Meu Pai tem me dado. E já crendo que outras ainda estão por vir.

      Obrigado Senhor Jesus por me mostrar a verdade sobre o dízimo. Hj oferto por liberalidade, sem fazer barganhas contigo. Obrigado por me mostrar que os cristãos devem observar 2corintios 9:7 ao invés de malaquias 3:10, que era somente aos israelitas no tempo da lei de moisés, devidamente abolida após o Teu Perfeito Sacrifício na cruz.

      Obrigado Senhor por me libertar do engano religioso, do ensino farisaíco dos 10%… agradeço pelo Seu Sacrifício de 100 % que de tão Perfeito, não pode ser pago com míseros 10% de minha renda. Obrigado por me mostrar isso na Tua palavra.

      Oro também pelas pessoas que ainda estão sendo enganadas, pensando que só serão salvas se derem dízimo… Sei que o Senhor já pagou o preço pela nossa salvação. E que nossa salvação não tem nada a ver com entrega de 10% de nosso dinheiro num templo físico ao qual a Tua Santa palavra afirma que o Senhor não habita. É como tua palavra diz… quem crer e for batizado será salvo..Dízimo nada tem a ver com salvação. Peço que o Senhor abençoe a todos que acompanharem esta oração.

      Desde já, eu te agradeço, em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo…amém!”

  18. STARDUST disse:

    DESCUBRA A VERDADE OCULTA SOBRE O DÍZIMO, QUE A RELIGIÃO EVANGÉLICA ESCONDE DE SEUS MEMBROS:

    http://youtu.be/d_WZWUFMHUc

    1. STARDUST disse:

      Verdade mesmo… pastores só focam em malaquias 3:10, e fazem parecer que temos que dar dízimo pra eles… não querem que as pessoas vejam o contexto daquela mensagem e veja que aquilo foi dirigido somente à nação de israel, essa sim com mandamento de dar dízimo…

      Graças a Deus Ele me mostrou o engano que é o ensino do dízimo… só para que lideres religiosos mantenham suas vidas de luxos, com mansões, emissoras de tv em seu próprio nome…

  19. Ana Clara disse:

    Ahh tinha que dar uma mudada mesmo,muito cheia de doutrinas de homens,fardos que lançavam principalmente em cima das mulheres,elas iam para o culto com os maridos,eles de terno e gravata arrumadinho ,cabelos cortados e as esposas com aquela saia ,braço cabeludo ,perna cabeluda,cabelo despontado,parecendo ser a mãe em vez de esposa rs,santidade ,fé nada tem a ver com essas doutrinas loucas,ja vi coisas nessas igrejas que até Deus duvida

  20. Ana Clara disse:

    Stardust assim como ladrão usa arma para roubar ,esses pastores que não tem compromisso com o Evangelho usa Malaquias 3:10

    1. STARDUST disse:

      ana clara

      O versículo de malaquias 3:10 é o texto áureo dessa turma que quer viver as custas do dinheiro dos incautos… aproveitam que é um texto por sí só isolado do contexto e faz parecer que todo mundo é obrigado a dizimar…

      Mas é só ler malaquias desde o capitulo 1, que vemos que tal mensagem se dirigia apenas a nação de israel, essa sim, com o mandamento de dar dízimo na lei de moisés.

      2 corintios 9:7 é para os cristãos. malaquias 3:10 é para os judeus que ainda querem estar debaixo da lei de moisés… simples assim…

      1. JEANN disse:

        Graças a Deus que os cristãos foram “enxertados” na videira que é Israel (Romanos 11), pois senão não haveria salvação para nós (não judeus).

        “Ora, este é o pacto que farei com a CASA DE ISRAEL, depois daqueles dias, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo” Hebreus 8:10

        1. STARDUST disse:

          ” Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego;” (romanos 1:16)

          A salvação não é apenas para os judeus…

          1. ex. disse:

            Stardust Jussara

            Nada haver seu comentário.
            Fora de contexto e injusto.
            Então a salvação é para todos mais o dizimo é só os judeus.
            Deus ñ é injusto filhinha.
            Sua interpretação da bíblia e toda errada assim como suas atitudes….

          2. STARDUST disse:

            edy (ex.)

            Faz o seguinte… quando há uma duvida sobre certo assunto, se procura nos textos bíblicos referencias acerca do mesmo…

            Eu digo que dízimo era obrigatório somente para os judeus, e mesmo assim, somente os que tinham colheitas e animais procriando… eu posso mostrar na bíblia vários exemplos de judeus que entregavam dízimo de suas colheitas e animais…

            Agora, vc diz que os cristãos também devem dizimar… então mostra na bíblia um seguidor de Cristo que tenha dado dízimo em dinheiro… ( já que a religião evangélica não aceita dízimo de colheitas e animais)

            Não precisa ser 20 pessoas não edy… apenas uma basta.

          3. JEANN disse:

            Exatamente stardust, porque não é apenas para os judeus ?

            Porque nós cristãos (não judeus) fomos enxertados na videira que é Israel.

            A nova aliança é feita com a “casa de Israel” e por meio dessa aliança e do “enxerto” que temos a salvação por meio de Cristo.

            Romanos 11 explica isto.

          4. ex. disse:

            STARDUST disse: 13 de fevereiro de 2014 ás 11:31 am
            edy (ex.)

            Faz o seguinte… quando há uma duvida sobre certo assunto, se procura nos textos bíblicos referencias acerca do mesmo…

            Eu digo que dízimo era obrigatório somente para os judeus, e mesmo assim, somente os que tinham colheitas e animais procriando… eu posso mostrar na bíblia vários exemplos de judeus que entregavam dízimo de suas colheitas e animais…

            Agora, vc diz que os cristãos também devem dizimar… então mostra na bíblia um seguidor de Cristo que tenha dado dízimo em dinheiro… ( já que a religião evangélica não aceita dízimo de colheitas e animais)

            Não precisa ser 20 pessoas não edy… apenas uma basta.

            Me mostra você um que ñ deu e quando foi proibido a devolução em dinheiro?
            Hoje é para facilitar a vida das pessoas imagina levando vaca,porco,alfaces etc…para igreja?
            Mais entendo você tem preguiça de pensar e ñ tem nem um pouquinho interesse em ser fiel a Deus naquilo que é dEle…

            Este versículo ai mostra claramente Jesus aprovando o Dizimo:

            “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé;´´ DEVEIS“(OBRIGAÇÃO), porém, fazer estas coisas (DIZIMOS), e não omitir aquelas.(JUIZO,A MISERICÓRDIA E A FÉ)” (Mateus 23 : 23)
            ENTENDEU POIS Ñ TEM COMO DESENHAR AQUI NÃO MINHA AMIGA…

          5. STARDUST disse:

            edy (ex.)

            Bom, edy… pedi pra vc mostrar na biblia e vc claro não conseguiu mostrar um cristão dando dízimo… mas eu já esperava por isso…

            “Hoje é para facilitar a vida das pessoas imagina levando vaca,porco,alfaces etc…para igreja?”

            Edy, mesmo que a pessoa more ao lado do templo, se ela levar alface, um porco etc, o lider religioso não vai aceitar… tem que ser em dinheiro…Eles só querem receber em dinheiro!!! é mais fácil de por na conta deles, entendeu???

            o versículo que vc cita, é muito usado para fazer parecer que Jesus quer que os seguidores deles deem dizimo… mas vc falha em vários aspectos.

            1 – Jesus mandou dar dízimo pq ele veio para cumprir a lei, e dízimo era da lei
            2 – Jesus colocou a misericordia, a fé e a justiça como mais importante que dar dízimo.
            3 – Jesus disse que o dízimo era de hortelã, endro e cominho (alimentos) e não dinheiro.
            4 – Jesus disse isso aos escribas e fariseus, que obviamente eram judeus com ordem de dizimar
            5- Jesus mandou os escribas e fariseus darem o dízimo da lei, e não seu seguidores… escribas e fariseus não eram seguidores de Cristo.

            Entendeu agora, edy??? agora vamos recapitular a pergunta que lhe fiz:

            ” podes mostrar na bíblia um seguidor de Cristo dando dízimo em dinheiro??? ”

            Estaremos esperando, eu e a bíblia.

          6. JEANN disse:

            1 – Amar a Deus e ao próximo (Dt 6:4-5 e Lv 19:18), agir com misericórdia, justiça e fé também eram princípios da lei da mesma forma o dízimo e ofertas.

            2 – Porém mandou não omitir o dízimo.

            3 – A bíblia nos mostra por diversas vezes que não apenas alimentos podem ser dado dízimos, inclusive no novo testamento (Lc 18:12).

            4 – Paulo diz que Deus fez uma nova aliança com a casa de Israel, porém é só pra Eles ? Nós fomos enxertados em Israel (Rm 11). Paulo também prega as igrejas de Éfeso, Corinto, Filipos, essas palavras eram só pra eles ? Obviamente que não.

            5 – Mateus 5:20 nos diz que se nossa justiça não EXCEDER a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. Podem até não serem seguidores de Cristo, mas Jesus veio para nos orientar em seus caminhos e preceitos e nos manda pregar o seu evangelho e seus ensinamentos.

          7. ex. disse:

            Stardust Jussara.
            Não existe um cristão dando dizimo então esta pergunta sua é errada.
            Mais você fala que usamos este versículo ai para tentar provar o dizimo,e que Jesus veio para cumprir a lei.
            Mais naquele tempo Jesus ñ havia morrido me mostra ai um cristão que não pagou o dizimo e incentivou a não devolver?
            Pode fazer isso.
            Meu ´´AMIGO(A)“,STARDUST nem eu nem você vai ter razão debatendo esta conversa aqui cada um usa a fé como quiser eu tenho fé em devolver o dizimo você não.
            Então seu estudo e furado.
            Como disse o seu marcon la em cima quem é fiel no dizimo ninguém tira do coração dele o compromisso de ser fiel nos dízimos,já o cético ninguém faz ele ser dizimista…
            No final quem vai julgar é Deus…..

          8. STARDUST disse:

            edy (ex.)

            mais uma vez vc foge da pergunta… clássico dos “pró-dízimos” essa atitude…

            Fé de dar dízimo??? dar dízimo é questão de fé??? curioso que o próprio Senhor Jesus afirma que os fariseus davam dízimo até da hortelã, endro e cominho, mas negligenciavam a fé…

            logo, dízimo não é questão de fé…

            E nas igrejas-empresas, dízimo é dado na base do terror psicológico:

            ” se vc não der o dízimo, o devorador vai tirar todo o resto… quem não dá dízimo é ladrão e não será salvo”… nada a ver com fé… é medo mesmo!!!

            vc sabe muito bem que é assim… simmmmmm ou naããããããããoooo???

            como pode isso, edy???

        2. ex. disse:

          Jeann
          Meu amigo muito coerente seus comentários.
          Não adianta conversar com quem esta disposto a ñ ouvir…
          Simples assim….

          1. STARDUST disse:

            puxa edy (ex.)

            quem não te conhece e vê vc falando assim parece até que vc tem muito compromisso com o evangelho do reino…

            Defensor da heresia de dízimos para cristãos, defensor da teologia da prosperidade, e foi expulso deste site por linguagem inapropriada…

          2. JEANN disse:

            Valeu ex, abração…
            Que Deus te abençoe.

          3. ex. disse:

            Stardust Jussara.
            Você me julga sem me conhecer.
            Coisa de satanas mesmo.
            Mais o que esperar de uma pessoa que alem de pegar do dizimo para comprar pernil de porco?
            Olha como você é imoral alem de pecar ainda vem aqui num site publico e joga na cara de quem crer nisto você humilhou quem ainda não come carne de porco por causa de ñ querer desagradar a Deus,além de ofender quem devolve o dizimo….

            “Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.” (Romanos 14 : 22)

            “Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.” (Romanos 14 : 15)

            Lembra do pernil de porco????

          4. STARDUST disse:

            edy (ex.)

            eu te conheço… vc aproveita que sumiu um pouco daqui para apostar na falta de memória do pessoal… vai dizer agora que vc não foi expulso por usar linguagem inapropriada aqui no g+ ???

            Sobre carne de porco, comer não é pecado, assim como não comer não é pecado, assim tb o sábado que era da lei, quem quiser guardar… que guarde o sábado, mas cabe a mim ensinar que isso não é necessário.

            Da mesma forma o dízimo. o próprio Senhor Jesus afirmou que o dízimo era parte da lei de moisés, assim como a misercórdia, a justiça e a fé, mas os fariseus eram rigorosos no acerca de dar o dízimo mas negligenciavam O MAIS IMPORTANTE DA LEI (misericórdia, fé e justiça)… portanto, mais uma vez, comprovado: o dízimo é da lei.

            Os cristãos não tem o mandamento de seguir a lei de moisés, e por isso que não precisamos guardar o sábado, podemos comer carne de porco e não precisamos dar dízimo.

            Mas infelizmente, a ganancia dos lideres fizeram com que transformassem o dízimo da lei de moisés, que era apenas alimentos, em dinheiro… aí, há a distorção da palavra de Deus, e não podemos ficar quietos.

            dízimo não é para os cristãos.

          5. Edy Mancebo disse:

            muito bom mesmo JEANN. a maior prova disso tudo é quando Jesus disse que quem ama o próximo como a si mesmo cumpre a Lei e os Profetas. ou seja, quando vc está amando ao seu próximo, vc está cumprindo a Lei, e não substituindo a Lei. o q foi anulado foi a maldição da Lei, a Lei como meio de justificação do homem (na verdade, ninguém nunca foi justificado pela Lei, ela só condenava, visto q ninguém podia cumprir 100% a Lei). agora somos salvos pela Graça.

            a nova aliança é a Lei inscrita no coração dos homens, e não em tábuas de pedra (cumprimento da profecia de Jeremias, explicada por Paulo em Hebreus). a prova disso é que a expiação dos pecados ainda ocorre com o derramamento de sangue (de Jesus Cristo). ainda precisamos de um sumo sacerdote (Jesus Cristo, à maneira de Melquisedeque). ainda existe o Templo onde habita Deus (nós somos o Templo, onde habita o Espírito Santo de Deus).

            amando ao próximo como a nós mesmos, cumprimos quase toda a Lei integralmente. as leis cerimoniais e festivas, segundo a própria Lei, não podem ser realizadas fora do Templo Sagrado, fora de Jerusalém, então até a descida da Nova Jerusalém não podemos cumpri-las. Jesus já sabendo que o Templo seria destruído, já profetizou que quem ama o próximo como a si mesmo, cumpre a Lei e os Profetas. veja que fantástico.

            a Lei diz, olho por olho, e dente por dente. quem pecar, deve morrer. se a Lei não fosse válida, Jesus não precisaria ter morrido por nós, e não precisaríamos ter fé no sacrifício de Jesus Cristo. quando temos fé nele, acreditamos que segundo a Lei merecíamos morrer por nossos pecados, quer dizer, aceitamos que somos pecadores e merecedores da morte, e cremos que Jesus Cristo morreu por nós, e que nossa esperança não está no nosso mérito, mas nele.

            se a Lei não é válida, pq vc stardust, precisa de um sumo sacerdote no céu, para interceder por vc? ora, se a Lei não é válida, então não existe pecado. se não existe pecado, não precisa haver derramamento de sangue do cordeiro para expiar o pecado (Jesus Cristo).

            o que morreu foi a Velha Aliança, a Nova Aliança significa a Lei em nossos corações, e nela somos enxertados em Israel por intermédio de Jesus Cristo, como disse o jeann, passamos a ser também herdeiros das promessas feitas desde Abraão.

            por isso, ninguém é salvo pela Lei. precisamos crer que Jesus cumpriu a Lei por nós, crer nos méritos dele, e não nos nossos.

            maaaas.. isso não significa que podemos sair transgredindo a Lei por aí. pq? não somos obrigados a cumprir a Lei, mas quem tem o Espírito de Deus, produz os frutos do Espírito, e cumpre a Lei não por obrigação, mas por amor. o cumprimento da Lei não é a causa, mas o efeito da salvação. quem tem Jesus não rouba, não mata, não adultera, ajuda o próximo, prega e ajuda na pregação do Evangelho, tudo isso são obras da fé. por isso diz que a fé sem obras é morta, pq quem tem fé, gera como frutos da fé, as boas obras.

          6. ex. disse:

            Me mostra você um que ñ deu e quando foi proibido a devolução em dinheiro?
            Hoje é para facilitar a vida das pessoas imagina levando vaca,porco,alfaces etc…para igreja?
            Mais entendo você tem preguiça de pensar e ñ tem nem um pouquinho interesse em ser fiel a Deus naquilo que é dEle…

            Este versículo ai mostra claramente Jesus aprovando o Dizimo:

            “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé;´´ DEVEIS“(OBRIGAÇÃO), porém, fazer estas coisas (DIZIMOS), e não omitir aquelas.(JUIZO,A MISERICÓRDIA E A FÉ)” (Mateus 23 : 23)
            ENTENDEU POIS Ñ TEM COMO DESENHAR AQUI NÃO MINHA AMIGA…

          7. Edy Mancebo disse:

            ex., além de ser adepta ao pecado da gula, essa jussara ainda visita terreiro de macumba para ver a “palhaçada”. olha só quem quer ensinar alguma coisa. já não basta ter sido repreendida pelo Espírito Santo. não precisa eu ou vc, ou o jeann repreender ela, ela já admitiu que foi repreendida pela maior autoridade da Igreja (o Espírito de Deus que guia a Igreja).

            jussara, a justiça também fazia parte da Lei, como honrar pais e mães, etc. essas coisas também acabaram? claro que ninguém é obrigado a dar dízimo. e nem a honrar pai e mãe. e também ninguém é mais obrigado a praticar a justiça. ninguém vai te apedrejar se não fizer essas coisas, acabou. só a fé em Jesus Cristo salva. mas quem tem fé, a causa da salvação, produz boas obras, os efeitos da salvação. quem tem fé, pratica os mandamentos de Deus, não por obrigação, mas por amor.

          8. STARDUST disse:

            A PERGUNTA QUE DEIXA OS “PRÓ-DÍZIMOS” SEM TER RESPOSTA:

            ” Se o cristão deve dar o dízimo, podes mostrar na bíblia um seguidor de Cristo dando dízimo em dinheiro??? ”

            Até hj, sem resposta…

          9. JEANN disse:

            Cristão segue a Cristo,

            Em Mateus 23:23 Jesus diz para praticar misericórdia, fé e justiça e ainda dar dízimos (todos preceitos da lei). Devemos apenas praticar misericórdia, fé e justiça (o que nos convém) e ignorar o dízimo ?

            Oferta voluntária também era uma das ordenanças, por isso devemos ignorar também ?

            Ahhh, mais Jesus estava falando aos fariseus e Ele ainda estava na lei de Moisés…

            Hum, então misericórdia, fé e justiça (que estão exatamente no mesmo contexto) é apenas pra eles ? Não devemos praticar ?

            Jesus estava sim na lei de Moisés, mas Ele disse pra sermos imitadores dEle (fazer o que Ele fazia e o que Ele dizia), se estava “apenas” seguindo a Lei, a mulher adúltera teria que ser apedrejada.

          10. STARDUST disse:

            Jeann

            Nas epístolas endereçadas as igrejas há a confirmação da manutenção da misericórdia, da fé e da justiça como mandamento… porém não há nenhum mandamento que mande dar dízimo…

            Entendeu a diferença?

            Pela lei de moisés a mulher adultera deveria ser apedrejada, e Jesus foi favorável a isso… só recomendou que aquele que não tivesse pecado, que fosse o primeiro a atirar pedra contra ela.

            Jeann, Jesus veio para cumprir a lei… Ele mesmo afirmou isso… Mas após seu sacrifício, a lei foi abolida… pq ela foi cumprida… Jesus cumpriu a lei para que nós não precisassemos cumpri-la.

            entendeu a diferença???

          11. Edy Mancebo disse:

            veja mais essa ex.:

            “Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus. Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis,OBSERVAI-AS E FAZEI-AS; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem”; – Mateus 23:2-3.

            Jesus deixou bem claro, para os seus DISCÍPULOS, observar e fazer o que era ensinado nas sinagogas pelos fariseus, mas a não imitar o procedimento deles, pq ensinam mas não fazem, era hipócritas. ou seja, Jesus não repreendia a pregação deles, como vc disse, ele disse que os fariseus faziam certo em dar o dízimo, mas negligenciavam o mais importante da Lei, a justiça, a misericórdia e a fé.

          12. STARDUST disse:

            Edy mancebo

            A lei de moisés deveria ser cumprida pelos judeus, até o sacrifício de Cristo… o novo testamento só se iniciou de fato após o sacrifício de Cristo. Portanto, até a morte de Jesus, o dízimo deveria sim ser observado. Jesus enquanto esteve entre nós fisicamente nunca poderia ser contra uma determinação da lei, como o dízimo era.

            Isso explica pq Jesus nunca falou contra a circuncisão… E hj, os evangélicos se circuncidam??? claro que não… e pq falam então que tem que dar dízimo???

            hipocrisia não é? a mesma que Jesus condenou, e vc mesmo em seu texto mencionou…

          13. Edy Mancebo disse:

            “Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
            Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum ENTRAREIS NOS REINO DOS CÉUS”. – Mateus 5:19-20

            stardust, jesus está falando só para judeus? não, a questão é sobre entrar no Reino dos Céus.

            Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus.

            nada mais é obrigação, nem dízimo, mas quem tem fé, pratica os mandamentos por amor, mostra que a lei está inscrita no seu coração, e não em tábuas de pedra.

            “ A Ninguém devais coisas alguma, senão o AMOR recíproco, pois quem ama ao próximo cumpriu a Lei…”

            quem ama o próximo cumpre o que? pois é jussara.

          14. Edy Mancebo disse:

            stardust está levando uma surra de bíblia tão feia que aposto q essa matéria vai sumir.

            stardust, vou te dar um exemplo de cristão, depois da Cruz, que cumpria a Lei (se cumpria a Lei, obviamente dava o dízimo, pq fazia parte da Lei).

            “E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei.

            Que faremos pois? em todo o caso é necessário que a multidão se ajunte; porque terão ouvido que já és vindo.

            Faze, pois, isto que te dizemos: Temos quatro homens que fizeram voto.

            Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, MAS QUE TAMBÉM TU MESMO ANDAS GUARDANDO A LEI. – Atos 21.

            JUSSARA, PRESTA ATENÇÃO E NÃO MUDA DE ASSUNTO:

            TIAGO ESTÁ DIZENDO CLARAMENTE QUE PAULO CUMPRIA A LEI,

            portanto, se Paulo cumpria a Lei, ele dava o dízimo.

          15. STARDUST disse:

            Edy mancebo

            Paulo seguiu a lei para evitar conflitos com os judeus zelosos da localidade… o próprio texto bíblico afirma isso… agora fica mais fácil de entender pq paulo afirma numa epistola:

            “Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns.” (I Coríntios 9:22)

            tá precisando ler bíblia, edy mancebo…

          16. Edy Mancebo disse:

            jussara, Jesus é claro:

            “Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
            Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum ENTRAREIS NOS REINO DOS CÉUS”. – Mateus 5:19-20

            A PERGUNTA QUE OS CONTRA-DÍZIMO DETESTAM E NÃO SABEM RESPONDER:

            já q vc gosta tanto, me mostra onde Jesus fala q tudo q ele pregou só é válido até a Cruz.

          17. STARDUST disse:

            “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.” (mateus 5:17-18)

            como Jesus veio para cumprir a lei, e a cumpriu, a lei está abolida:

            ” tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;” (colossenses 2:14)

            A lei está abolida, edy mancebo… tá precisando ler biblia!

          18. Edy Mancebo disse:

            jussara, se só é válido até a cruz, pq Paulo ainda cumpria a Lei, conforme Tiago AFIRMA em atos 21?

            circuncisão é para os descendentes de Abraão, os estrangeiros nunca foram obrigados a se circuncidar. a prova disso é q a Lei diz q para participar da páscoa, comer o cordeiro pascal, deveria ser circuncidado. ou seja, os q não eram circuncidados (estrangeiros q faziam parte da congregação de Israel), não podiam comer do cordeiro pascal. mas podiam participar de todas as outras festas. por isso cristãos não se circuncidam.

            mas os outros preceitos da Lei (não roubar, não matar, etc..) eram válidos também para os estrangeiros q se juntavam a Israel, como nós, q por meio de Jesus somos enxertados na figueira de israel.

          19. STARDUST disse:

            edy mancebo

            O próprio texto de atos afirma que paulo cumpriu a lei apenas para não escandalizar os judeus zelosos daquele lugar, nada a ver com obrigação. Curioso que o proprio texto de atos afirma essa razão, mas vc omite…

            Se a circuncisão é para os descendentes de abraão, o dízimo também não o é??? o que são os judeus pra vc??? aliás, vc já viu alguém que não fosse descendente de abraão dando dízimo na bíblia?

            tá precisando ler biblia, edy mancebo…

          20. Edy Mancebo disse:

            “Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
            Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum ENTRAREIS NOS REINO DOS CÉUS”. – Mateus 5:19-20

            ele está falando de cruz aqui jussara? a questão aqui é entrar no Reino dos Céus.

          21. STARDUST disse:

            edy mancebo

            vc omite os versículos anteriores, aonde podemos entender acerca do que Jesus falava realmente:

            “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido” (mateus 5:17-18)

            E depois sim, vem o que vc mencionou: “Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.” (mateus 5:19-20)

            Agora com o texto mais completo, podemos perceber que Jesus deixa claro aos judeus que Ele veio cumprir a lei de moisés, e não aboli-la… a lei teria que ser completamente cumprida para que fosse abolida… e como Cristo cumpriu toda a lei, até a Cruz, por isso ela foi abolida:

            “tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;” (colossenses 2:14)

            Portanto, Jesus quando de seu ministério terreno, jamais poderia ser contra a lei de moisés, e por isso ele incentivou a observancia dos mandamentos, tais como dar dízimo, guardar sábado, circuncisão etc…

            Mas o sacrifício de Cristo na cruz aboliu a lei de moisés…

            Tá precisando ler biblia edy mancebo!

          22. JEANN disse:

            stardust: “Nas epístolas endereçadas as igrejas há a confirmação da manutenção da misericórdia, da fé e da justiça como mandamento… porém não há nenhum mandamento que mande dar dízimo…”

            Se Jesus manda fazer alguma coisa não vale ? Apenas se seus discípulos mandarem ?
            Paulo é claro, ele diz para sermos imitadores dele assim como ele é de Cristo.

            Vejamos o que é um “discípulo” ou “imitador”:
            “é aquele que segue outrem em suas ideias, atitudes, posições ideológicas e determinações existenciais”

            Simplificando, segue as mesmas idéias e pensamentos de Cristo, Cristo pensava assim.

            Amar a Deus, amar o próximo, ofertas voluntárias, agir com misericórdia, justiça e fé também são ordenanças da Lei de Moisés… isso também foi abolido na cruz ?

          23. STARDUST disse:

            jeann

            realmente paulo disse ele próprio que era um imitador de Cristo, vc tem razão…

            Paulo imitou Jesus na misericórdia, Paulo imitou Cristo na justiça, Paulo imitou Cristo na fé… e aonde Jesus deu dízimo para que paulo tivesse esse exemplo para imitá-lo?

            entendeu a diferença, jeann???

          24. Edy Mancebo disse:

            que surra de bíblia que a stardust levou. pena q vai sumir essa matéria, sempre acontece quando a stardust apanha.

            agora vc falou tudo jeann: paulo diz, sede meus imitadores, assim como eu sou de Cristo. ou seja, como Jesus viveu, Paulo imitou. mas stardust diz q a vida e o ensino de Jesus não valeram de nada, pq foi antes da Cruz. então vamos rasgar os evangelhos e viver só das epístolas.

            é isso q dá não ter discernimento espiritual (ignorar o Espírito Santo) e se ater na letra. tudo fica permitido, até frequentar terreiros de macumba pra ver a palhaçada.

          25. STARDUST disse:

            edy mancebo

            realmente Paulo era um imitador de Cristo… mas aonde Jesus deu dízimo para que Paulo tivesse esse exemplo de Cristo para imitá-lo???

            Tá precisando ler bíblia, edy mancebo…

          26. Edy Mancebo disse:

            stardust, a bíblia também não mostra Jesus sacrificando, mas ele sacrificava certo? não diz que ele não comia carne de porco, mas ele não comia certo? não mostra ele fazendo um monte de coisas da Lei, mas isso não significa q ele não fazia, pq está escrito q ele não pecou, e cumpriu PLENAMENTE lei.

            mas pra vc jussara-stardust, o evangelho não vale nada, só as epístolas. poderíamos dizer q vc não é cristão (que segue a cristo), mas Paulão (q acha q segue a Paulo, mas segue ao paulo gay e adorador de Michael Jackson aqui do site).

            jussara, vc tá precisando de Espírito Santo (ah esqueci, vc não obedece ele).

            vai desfilar no terreiro de macumba pra ver a palhaçada q é o q vc sabe fazer. por isso se vê seu nível de espiritualidade.

      2. Ana Clara disse:

        Verdade Stardust,mas não é só Malaquias 3:10 não,usam mil e um textos isolados do antigo testamento para colherem dizímo,distorcem a Palavra vc não viu teve pastor aqui nesse site que escreveu que Jacó pagou dizimo ao anjo,é um absurdo o ponto que chegam.

        1. STARDUST disse:

          Ana clara

          Tem uns doidos por aí que já tão até falando que a árvore do jardim do éden da qual adão e eva não poderiam comer o fruto era uma representação do dízimo…

          Pra vc ver aonde a falta de compromisso com a verdade chega…

          1. Ana Clara disse:

            É um absurdo,mas sabe Stardust,alem do ensino sobre o dízimo ser um erro ,o que mais me revolta é pra onde vai esse dinheiro se pelo menos fosse usado pra ajudar necessitados e manter o templo,mas vai pra bolso de pastor que vive na comodidade de não querer trabalhar e viver de um salarinho e pra contas bancárias de outros que estão até estampados na capa da Forbes

          2. STARDUST disse:

            Ana clara

            Se o dízimo fosse ensinado como realmente deveria ser, eu não precisaria ficar ensinando a verdade sobre ele… Se o que fosse recolhido de dízimo, ao menos fosse para os pobres e necessitados, e os que dão dízimo tivessem acesso às contas da denominação, não seria tão ruim assim.

            Mas na vdd, esse ensino visa mais mesmo é fazer com que religiosos vivam uma vida nababesca, de luxos e bens materiais… e o negócio tá tão desse jeito, que quando um pastor resolve falar a vdd sobre dízimo, ele é ameaçado de expulsão da denominação.

            Os pastores disseminaram a idéia de que o dízimo é do Senhor, MAS É DE USO EXCLUSIVO DELES… teve uma noticia aqui no site ano passado de um pastor que usava os dízimos para construir casas para os membros carentes… hum…. pra que… já foi alvo dos críticos, reclamando que dízimo é só pra uso deles, nada de ficar usando dízimo com os necessitados…

            Esse é o “amor” dessa turma…

        2. Marcon disse:

          Ana.
          Se usam “mil e um” textos, então não podem ser tão isolados assim. Se “distorcem” a palavra, é porque ela estava “torcida”. Quem torceu a palavra, para que agora os que defendem o dízimo a “distorçam”?

          É incrível como os temas: “gays” e “dinheiro” tomam espaço neste siste.
          Se por um lado alguns pastores vão além do que está escrito para ensinarem sobre a obrigatoriedade do dízimo, também não é menos verdade que os que se opõem fazem malabarismo para dizerem o contrário.
          Gente, o negócio é o seguinte: Se tu não dás o dízimo, ótimo, continue assim, e faça isto para Deus. Se tu dás o dízimo, parabéns, e continue fazendo isto para Deus.
          O dízimo não salva nem condena ninguém, mas o dizimista que o faz por amor e não por medo, com certeza é abençoado, independente do destino que seu pastor der ao mesmo.

          1. Ana Clara disse:

            Marcon,vc entendeu o que eu escrevi tenho certeza,mas se não tambem escrevi para o Stardust e não pra vc,nesse site podemos postar o que queremos,eu posto contra dízimo,vc se quizer posta a favor e por aí vai..agora eu não vou me calar para confortar a ignorancia de muitos,faça como eu comecei ler o que vc postou ,uma ilusão de igreja que não existe,não concordei simplismente parei de ler e não comentei ,aceita que dói menos rs

          2. ex. disse:

            Tadinha desta Ana Clara,além de analfabeta é estúpida.
            O marcon foi conversar com ela ela vem com a ferradura afiadinha…
            Que crente viu nem mansidão tem depois vem querendo que tratem ela com amor…..

    2. Marcon disse:

      Ana.
      Eu não sabia que este espaço é reservado exclusivamente para ti e o Stardust. Queira me perdoar a “ignorância” como tu mesmo afirmaste.
      Só uma coisa, não te julgues a dona da verdade, considerando ignorantes os milhões e milhões que pensam diferentes de ti. Tu deves ser uma sumidade, até nem sei como podes estar postando num site onde há tantos em um patamar muito abaixo do teu.
      Deverias estar dialogando com o pessoal da NASA, te sairias muito bem.
      A propósito: Algum dos que defendem o dízimo te pediu dinheiro emprestado para tal? Então dona Ana, como és inteligente, deverias saber que cada um faz o que quer com o seu dinheiro. Uns dão para a loteria da caixa, outros para os bicheiros, outros para os donos da 61, outros para um travesti, há os que dão para a souza cruz, e há também os que preferem entregar na igreja.

      1. clamando disse:

        acontece que ana e stardust são a mesma pessoa com nicks diferentes

      2. STARDUST disse:

        “há também os que preferem entregar na igreja.”

        curioso que na bíblia nunca vi tal mandamento de entregar dízimo num templo evangélico…

    3. Marcon disse:

      Stardust
      Tu já viu na Biblia algum MANDAMENTO de dar oferta na igreja? Na minha visão, não se faz somente o que é MANDADO, mas se faz tudo o que não é condenado ou proibido. Cumprir os mandamentos é a primeira milha, o que fizermos depois, é a segunda milha.

      1. STARDUST disse:

        marcon

        vc diz: “mas se faz tudo o que não é condenado ou proibido. Cumprir os mandamentos é a primeira milha, o que fizermos depois, é a segunda milha.”

        Se seguirmos essa sua linha pobre de raciocínio, poderiamos então jogar na loteria ( já que não é proibido não é? ) poderiamos usar droga socialmente até o limite permitido para usuários (já que não é proibido não é)…

        o problema é que essas “milhas” que os evangélicos querem andar, é em direção ao milhão! A teologia da prosperidade já é disseminada abertamente na AD.

    4. Marcon disse:

      Stardust.
      “Não me faz garra nojo!”
      Não te faças de desentendido. Não responda apenas para não deixar sem resposta.
      Leia todo o texto que escrevi e tu vais ver que se refere às boas coisas, e não às más.
      Ademais, tu já lestes na bílbia que não devemos gastar nosso dinheiro naquilo que não é pão? Portanto jogar na loteria não é pão.
      Tu já leste na bíblia a afirmação que nosso corpo é o templo do Espírito Santo?, então usar drogas é pecado.
      Stardust, é fácil, basta não querer contestar tudo. Tem coisas que não tem como contestar, sem forças a barra como fazer algumas vezes. Ninguém, nem tu, tem respostas para tudo.

      1. STARDUST disse:

        marcon

        Novamente repito… seguindo essa linha de raciocínio pobre de sua parte chegamos a conclusão de que não podemos sequer comprar um carro… pq isso não é pão, não é???

        Não há proibição explicita para não jogarmos na loteria, nem para o não uso de drogas … se eu seguir seu raciocínio…

        Eu não tenho respostas para tudo, mas para aqueles que querem fazer parecer que dízimo é obrigação de cristão, para essa mentira descarada eu tenho respostas.

        E todas amparadas na bíblia.

    5. Marcon disse:

      Stardust.
      No curso de direito, tem uma cadeira que se chama exegese, e se aprende que, para interpretar uma lei, entre outras coisas, devemos atentar para a “intenção do legislador”. Ou seja, o que realmente ele quiz dizer quando redigiu ou elaborou tal artigo ou lei.
      O que tu achas que o “legislador” quiz dizer quando escreveu que não devíamos gastar naquilo que não é pão? Para quem tem boa vontade, é fácil de entender que não deveríamos gastar com supérfulos.
      E quando Deus disse: “com o suor do teu rosto ganharás o teu pão”, o que tu entendes que Ele queria dizer? Será que Ele precisaria ter dito: Não arrisque o teu dinheiro em prognósticos tentando ganhar sem trabalhar?
      Para finalizar: Se na Bíblia não tem proibição nem permissão EXPLÍCITA de Jogarmos na loteria, também é verdade que na bíblia não tem proibição nem permissão EXPLÍCITA com relação ao dízimo.

      1. STARDUST disse:

        “também é verdade que na bíblia não tem proibição nem permissão EXPLÍCITA com relação ao dízimo.”

        marcon, vc já meditou em hebreus 7:5 até o versículo 18?

        1. Marcon disse:

          Stadust.
          Não vejo PROIBIÇÃO alguma neste texto.
          É interessante como a Bíblia é um livro diferente dos demais, e como é verdade a afirmação bílbica de que ela não é de particular interpretação.
          Entrei em alguns sites apologéticos para ver como tratavam este texto. Pesquisei em 3, um não tinha nada sobre dízimo, e dois usavam exatamente Hb 7 para ampararem e defenderem a tese de que o dízimo na Nova Aliança continua valendo.
          Os sites são: CACP e ICP.

          1. STARDUST disse:

            marcon

            A maioria das denominações enxergam no texto de hebreus 7, a validação do dízimo para os cristãos. Obviamente que se vc procurar em sites ligados a religião evangélica, vão dizer que esse texto é prova de que dízimo é para os cristãos.

            Mas não é. Medite melhor, apenas na bíblia, do versículo 1 ao 18 do capitulo 7 de hebreus.

  21. JEANN disse:

    “Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não ama seu irmão. Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio: que nos amemos uns aos outros” 1 João 3:10-11

  22. Douglas disse:

    descordo do amigo ai em cima .vcs se acham melhor qe outros so pq no passado fizeram isso ou algo assim.o mundo mundou a igreja descobriu que não e pecado servi a Deus e ser feliz ,hj vc pode fazer as duas coisas .conheço muito crente da assembleia qe ainda vive no passado ,são mal humorados ,se acham mais sábio que os outros e vivem jugando os outros irmãos,se roupa fosse sinal de santidade os políticos seria os mais santo do brasil pq vivem bem arrumado de terno e gravata. o que esse Samuel falou so demostra como ele e preconceituoso ,ver doutrinas a cima da salvação de pessoas e a coisa mais ridícula do mundo .os que tão achando que ele ta certo com certeza tem tv em casa ,pq então nao joga sua televisão no lixo ,visto que a assembleia tbm dizia que televisão tbm era do diabo .ja que a segundo ele o qe era pecado antes continua pecado agora .

  23. JÓ GOMES disse:

    CARAMBA! Será que este pregador estava em outro planeta?
    A igreja ASSEMBLEIA de DEUS, sempre foi uma couxa de retalho no sentido costumes e doutrina, ou seja, em cada bairro há uma Assembleia diferente das outras. Pois algumas vivem a cair no tal do ” poder de Deus “, outras: proibem aos membros ver tv, homem á usar bermuda , mulher cortar cabelo e usar maquiagem. Em fim, é um besteirol infinito.
    Em suma, tudo não passa de uma grande confuzão.

    1. Paulo disse:

      anJo Gomes vc nao me parece ser a pessoa ideal para acusar alguem de seguir besteirol. Nao e’ vc que tem carteirinha de membro da igreja universal?

      1. ex. disse:

        Paulete

        Nem você nê ñ é você que deixou o altar para ser homossexual?hehehe

        1. Paulo disse:

          Tadinho de vc, parece um pardal tentando derrubar uma estatua a bicadas, eu so’ nao te ignoro pq tenho do’ de quem implora atencao..

          1. ex. disse:

            Paulo
            Não ignora porque é a verdade.hehe

    2. Marcon disse:

      Jó.
      Tu poderias me esclarecer o que seria uma COUXA de retalhos?

      1. JÓ GOMES disse:

        Oh MARCON, se você não entende o que é uma metáfora, certamente não irá entender a minha resposta à sua pergunta.

  24. lucia disse:

    Parabéns, esta é uma oração.

  25. Marcon disse:

    Somente dois assuntos merecem comentáio aqui neste site, a saber: “gays” e “dinheiro” (leia-se dízimo”.
    O texto pode versar sobre a catástrofe nas Filipinas, mas os comentários se darão em torno do dízimo, se o mesmo é ou não bílbico , e\ou, se fulano ou fulana é ou não homossexual. É uma total falta de criatividade.
    Li e reli o texo várias vezes, e as únicas palavras que não encontrei foram: dízimo, oferta, dinheiro, homossexualismo, gay.
    Agora leiam os comentários.
    Fiquem certos de uma coisa: Ninguém demoverá o fiel e abençoado dizimista de deixar de sê-lo, tampouco este convencerá o cético a imitá-lo.

    1. ex. disse:

      Sr.Marcon

      Te entendo,mais observe esta pessoa que se intitula stardust em todos os posts ele torce o assunto do post com as loucuras dele.
      Eu penso o seguinte se ele ñ quer devolver o dizimo que não devolva,e deixe quem tem fé para devolver.

      1 ORA, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.
      2 Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
      3 O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
      4 Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio SENHOR ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
      5 Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
      6 Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o SENHOR não come, e dá graças a Deus.
      7 Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.

      Claro o Stardust vai falar que isto ta errado…..hehehe

      1. STARDUST disse:

        “Eu penso o seguinte se ele ñ quer devolver o dizimo que não devolva,e deixe quem tem fé para devolver.”

        fé pra devolver???

        Vá na igreja-empresa e veja se as pessoas devolvem por fé… é por medo mesmo:

        ” se não der o dízimo, o devorador vai tomar tudo, quem não dá dízimo rouba a Deus e ladrão não entra no reino dos céus… ”

        kkkkk… esse discursinho de que devolver dízimo é questão de fé tá contra a própria bíblia… Jesus mesmo disse que os fariseus devolviam dízimo até da hortelã, mas deixavam a fé de lado… logo, dízimo nada tem a ver com fé…

    2. Ana Clara disse:

      Deve ser porque a maioria dos pastores só falam de cobrar o dízimo e mal dos homossexuais,quando pararem e começarem a falar por exemplo dos falsos profetas daí mudamos o disco

    3. Marcon disse:

      Ana.
      Este tema de “falso profeta” é o mais recorrente em quase todas as igrejas. Sempre o falso profeta está presente na igreja concorrente, podes notar. E como já postei, embora tua aches que não existe igreja como a que eu descrevi, posso te assegurar que existe sim. Podes assistir 50 cultos, e tu não vais ver nenhuma pregação sobre dízimo, embora quase todos os membros sejam dizimistas.
      Eu não sei que igreja tu frequentas, se é que frequentas alguma, mas eu acho que estás exagerando com relação a isto.

    4. lrraimundo disse:

      Concordo contigo. Tudo muda pra conversa de gay ou dízimo.

  26. Marcon disse:

    Caxias está crescendo no que diz respeito à população, mas também está crescendo na graça e no conhecimento.

  27. samuel jose disse:

    O Diabo não aceita o Dízimo nem os dizimistas isto é uma afronta a Satanas!

    Assim como o rei Acabe (1 Reis 21) desejou a vinha de Nabote também Satanás deseja aquilo que te traz alegria,paz,saude,prosperidade.

    Deus ama o que contribui com alegria!
    Deus instituiu o Dizímo, por amor a nós

    1. STARDUST disse:

      “Deus instituiu o Dizímo, por amor a nós”

      Engraçado… nunca vi isso na bíblia… Creio que Jesus está acima do dízimo, aliás foi Ele quem Deus deu por amor a nós:

      “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (joão 3:16)

      Quem crê em Jesus, não precisa dar dízimo para ser salvo, nem para se sentir amado por Deus…

  28. Marcon disse:

    Ana.
    O pior é que esta igreja que eu descrevi existe, e vou te dar o endereço.
    Rua Pinheiro Machado, 3169
    Bairro de são Pelegrino
    Caxias do Sul, RS
    O mundo não gira somente em torno de teus conceitos.
    Dá-nos a alegria de tua presença em um de nossos cultos, de preferência domingo de manhã, na escola dominical.

  29. Ana Clara disse:

    Bom agora vou ficar um bom tempo sem comentar aqui ja que terminou minhas férias e minha vida fica corrida,então internet agora só para trabalho,para alegria de cães gulosos como Clamando,Ex e Vai Arrebentar,vou sentir falta dos comentários do Paulo,Stardust,Jean e Tour( homem de fé,sinto o amor que ele tem em Deus nos comentários seus e muitas vezes minha fé foi avivada lendo seus comentários),fiquem todos com Deus,Clamando,Ex e Vai Arrebentar,não chorem minha falta,eu vou mas eu volto assim que tiver um tempinho kkkkkk Clamando tenha misericórdia dos fiéis e volta atrás daquela história de que JaCó pagou dízimo ao anjo rs..Stardust continue dando uma surra de biblia neles,tenho certeza de que eles aprenderam muito com vc,são analfabetos biblicamente falando,o Ex e o Vai Arrebentar entendem mais da biografia do Edir kkk,ahh Clamando que coisa feia escrever sobre o que tem em site,milionário em dinheiro e miseravel espirituamente,basta ler seus comentários,mostre seus comentários para os membros da igreja que não ficará1 fiel la..Good Bye

    1. Paulo disse:

      Apareça, Ana Clara.

      1. STARDUST disse:

        #apareçaanaclara

    2. STARDUST disse:

      “Stardust continue dando uma surra de biblia neles,tenho certeza de que eles aprenderam muito com vc,são analfabetos biblicamente falando…”

      Ana clara, a gente faz a nossa parte, mas realmente é dificil dialogar com gente que tem pouco ou nenhum conhecimento bíblico… aprenderam errado na religião evangélica, e só repetem os erros que aprenderam… acham que são “libertos em Jesus” mas na verdade estão escravizados por um sistema religioso.

      É por isso que cada vez mais a religião evangélica investe menos no estudo da palavra… gente que conhece a bíblia questiona qualquer coisa diferente do que se vê nas escrituras… até pq, já tá comprovado… 80% dos evangélicos jamais leram toda a bíblia… isso explica tanta gente enganada por lideres que mais apascentam a si mesmos.

    3. clamando disse:

      stardust, como sempre teus julgamentos chegam as raias da loucura, vejamos inimigo de pastores, declarado também de apóstolos, inimigo da igreja, templo de si mesmo, sua conversa fiada de sempre, inimigo de dízimos……mas defende com unhas e dentes apóstolo valdemiro defende sua igreja a do mundo ou mundial, por falar nisto assim como tu, que deixou qualquer pudor e começou a usar o nome daquele a qual representas. A saber stardust = poeira da estrela caída ou estrela caída, defende o homem do trízimo…não estranho pois defende também a globo como rede de esgoto a ser usada por DEUS, quer dizer teus julgamentos e linha de ética são altamente questionaveis, lembre que já veio a publico pedir perdão para o clamando pelas baboseiras e hheresias que defende, lembre que desmascarei todos os nicks que aqui tu usas, logo a conversa de que acabou as férias, do nick ana clara, já desmascarado por mim antes, e´ só porque saturou e sabes que já apontei novamente para teu nome.
      A espera agora do teu próximo nick, já detectei mais dois que estás usando, por longe, aos poucos eles estão vindo ao teu encontro
      Mas lembre o pai das safadesas foi posto ai no ar novamente para saber que nós sabemos quem é voce, ativista ateu gay aqui no site….muitos talvez desaprovem muitas coisas que digo aqui, sim me faço de louco de pouco espiritual, e deixo que tu morra pelas ´próprias mãos…va ana clara stardust vá mas saiba que eu sei quem tu és…outra coisa…a igreja a qual DEUS me confiou cresce em numero genero e grau…não vou mais falar da missões e trabalhos sociais que fizemos, pois é tempo perdido…só sei que chego a porta das ovelhas as chamo pelos seus nomes e elas saem para fora, conhecem a voz do seu pastor
      Em contrapartida amelheou apenas a tua volta teus próprios nicks que são alguns, mais outros ateus e gays….na verdade nenhum crente de verdade que aqui posta coabita com tuas idéias e heresias..vá ana clara stardust vá que teu pai o das safadesas te espera para reciclagem

  30. Ana Clara disse:

    Ultimo Comentário,Marcon,é o conceito da maioria,não exagerei,é longe mas quem sabe um dia faço uma visita sim,obrigada pelo convite
    EX:a faculdade em que eu passei vc não conseguiria passar nem na porta com aquele cursinho que seu mestre Edir dá pra vcs extorquirem dinheiro dos fiéis,quem é vc pra falar de analfabetismo,expulso do site por escrever palavrões,analfabeto bíblico ..ah e educação passou longe ..Sem mais..vai estudar a bíblia larga a biografia do seu mestre Edir que vc ganha mais.

    1. ex. disse:

      Ana Clara
      A sua faculdade só não lhe ensinou a escrever né?hehe

    2. Paulo Roberto disse:

      A sua presunção vai te levar à desgraça. seja mais humilde.

  31. Léllison disse:

    Nossa esse estudo vai mudar o mundo da noite para o dia kkkkkk

  32. Tour Natrak disse:

    Malcon acabo de chegar do trabalho e vim dar uma espiada aqui no sitio do picapau vremeio, esta e a premeira vez que conversamos virtualmente, e deveras fico muito muito alegre e satisfeito com o seu comentario, pois tambem sou um simpliz presbitero Assembleiano da missões fui da madureira por uns anos e hoje congrego na missões tenho muito escrito aqui neste sitio sobre isso temos ssim muitas e muitas congregações que ainda esta nos eixos, a minha tambem e uma delas pois assim como a sua somos ssim firmes no verdadeiro e puro evangelho do Senhor Jesus estamos ssim firmes nos bons costumes e ainda estamos tamem firmes na pureza e nos hinos da harpa critã hinos estes inspirados pelo Espirito Santo do DEUS VIVO, e não damos ouvidos as falas humanas nem tão pouco por estes evengelhos modernos estamos ssim na primicia do pudor da responsabilidade Espiritual do verdadeiro e Santo Evangelho do Senhor Jesus e de SUA SANTA PALAVRA DE SEUS SANTOS PRECEITOS ESTATUTOS E ORDENANÇAS, isto ssim estamos firmes como rochas que somos, Meu querido irmão em cristo Jesus Não aflijas teu coração com os mundanos e suas artimanhas demoniacas tão somente mire no Senhor Jesus, deixe que o tempo urge e dias virão em que a justiça de nosso Amado e querido e Misericordioso DEUS se manifetara Alegra-te no Senhor Jesus que e o nosso maior trunfo e alegria de sabermos que ele e o Nosso Senhor e Salvador pois nos bem sabemos em quem nos temos crido, ETA GLORIAS ALELUIASSSSSSSSSS GLORIAS GLORIAS GLORIASSSSSSSSSS e SABE O QUE EU DIGO AMEM E ALELUIAS TAMEM QUE NOSSO DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE MAIS E MAIS A VOCE E TODOS OS DA TUA FAMILIA, MANDE A PAZ DO SENHOR JESUS A TODOS OS SEUS IRMÃOS DA TUA CONGREGAÇÃO IRMÃOS QUE SÃO MEUS TAMBEM AMEM

    1. Marcon disse:

      Tour.
      Agradeço tuas palavras de incentivo, e desejo que Deus te retribua numa medida ainda maior. Não tenho muita afinidade com este tipo de comunicação virtual, mas gosto de ler quase todos os comentários, porém só participo quando o tema me é interessante.
      O que me intriga é ver o quanto as pessoas valorizam o erro dos outros, dando nenhuma atenção para os milhões, eu disse milhões que ainda hoje lutam na defeza da fé genuina.
      Para este pessoal está tudo errado, pois eles não conseguem visualizar a Igreja Universal,(não a do bispo) mas aquela que foi comprada pelo sangue de Cristo, aquela à qual as portas do inferno não podem prevalecer. Será que esta igreja não existe mais? Será que Jesus se enganou quando fez esta afirmação?
      Na igreja local estão juntos, lado a lado, o joio e o trigo, os bodes e as ovelhas. Isto tem que ser assim, caso contrário a Bíblia estaria errada. Mas eu louvo e agradeço a Deus porque sempre haverá quem leve esta obra a diante, a despeito dos que só criticam e só teem olhos para o ruim.
      Será que o José W.B. da Costa não contribuiu em nada para consolidar uma Igreja com milhões de adeptos? Sera que na sua vida inteira de ministério só fez coisas erradas?
      Eu vislumbro uma pitada de inveja e ciúmes neste pessoal que sofrem com o sussesso dos outros.
      Tour, eu também faço parte da AD missões, e sinto um “santo orgulho” por pertencer a esta igreja. Estou bem alimentado e saciado espiritualmente pela Palavra de Deus que me é ministrada quase que diariamente. Não tenho curiosidade para saber o que ocorre nas demais denominações. O que sei, é o que leio em sites como este, e quanto mais eu leio sobre estes aventureiros da palavra, mais eu me firmo naquilo que aprendi.
      Um forte abraço e fique na Paz do Senhor.

  33. Rui disse:

    “porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos? “1Cor,3,3

  34. Léllison disse:

    Tem razão, nós podemos falar de dízimo pois somos prósperos graças a Deus, quanto a gays não temos falado muito de você não não, nem te conhecemos.

  35. Léllison disse:

    Tem razão, nós podemos falar de dízimo pois somos prósperos graças a Deus, quanto a gays não temos falado muito de você não não, nem te conhecemos

  36. Oséias Paulo disse:

    Jesus disse: Deveis fazer estas coisas, ou seja, praticar os preceitos da lei, pois Ele ainda não havia CUMPRIDO a lei; depois do sacrifício PERFEITO que Nosso Senhor Jesus fez e o véu se rasgou, a lei foi cumprida, não temos que praticar preceitos da lei, pois estamos debaixo da Graça de Nosso Salvador! E se fosse pra devolver dízimos, teria que ser da mesma forma que as tribos de Israel devolviam, e OUTRA: não só os pastores que deveriam usufruir dos dízimos, as viúvas, os órfãos, os obreiros, os porteiros, os músicos, as irmãs e os irmãos que fazem limpeza dos templos, enfim, todos que desempenham alguma atividade na igreja deveria usufruir de uma parte nos dízimos. Por que só os pastores recebem os dízimos, ostentam carros importados, mansões?! Sendo que o próprio SENHOR JESUS quando esteve em carne, não tinha onde reclinar a cabeça. Vocês dizimistas analisem isso. E pesquisem no google, o caso do pastor da Assembléia de Deus de Catanduva-SP que estava colecionando BMWs, e tem uma mansão avaliada em 1 milhão e meio.

    1. STARDUST disse:

      oséias paulo

      excelente comentário. quero ver os “pró-dízimos” e os assembleianos respondendo isso.

    2. JEANN disse:

      Oséias Paulo,
      A mesma de Lei de Moisés que falava do dízimo, fala também que deve-se amar a Deus, amar ao próximo, orar, jejuar, ofertar, etc… não devemos praticar mais essas coisas também pois estamos na “graça”, certo ? rsrsrs

      Essa desculpa não cola, Jesus disse ide por todo mundo pregai o evangelho. Se vc não sabe, o evangelho fala da vida de Cristo, de suas idéias e pensamentos. O evangelho não é apenas após a cruz.

      Se dízimo é “apenas” um preceito da lei, sob que lei Abraão deu dízimo ? E sob que lei Jacó fez o voto de dar dízimo de TUDO, não apenas alimentos ? Caso não saibas, eles deram antes mesmo da lei de Moisés.

      1. STARDUST disse:

        Jeann

        Abraão deu o dízimo (a unidade de medida), e não o dízimo da lei de moisés. A promessa de jacó em dar dízimo de tudo também é o mesmo caso. Há 2 tipos de dízimo. O dízimo unidade de medida, que é o caso de abraão e jacó, e o dízimo da lei de moisés, como o mencionado em malaquias 3:10.

        Não dar dízimo não faz ninguém perder salvação, não faz ninguém ser atacado pelo devorador, nem faz ninguém deixar de ser abençoado. Dízimo não é mandamento para os cristãos.

        E graças a Deus o povo de Deus está descobrindo essas verdades… cão guloso agora vai ter que trabalhar.

        1. JEANN disse:

          stardust,

          Não há “dois dízimos”, dízimo é dízimo… apenas passou a ser obrigatório durante a lei de Moisés, e com o fim dela deixou de ser obrigatório, simples. Compreendeu ?

          O sacerdócio de Cristo é segundo a ordem de Melquisedeque, simplificando, volta-se a dar como era antes da lei de Moisés.

          1. STARDUST disse:

            Jeann

            há 2 dízimos sim, mencionados na bíblia. O que é a unidade de medida, e o que era obrigatório aos judeus que tinham colheitas e animais procriando.

            Ou vc acha que o dízimo de abraão se enquadra no mesmo dízimo mencionado em malaquias 3:10?

          2. JEANN disse:

            stardust,

            Não há 2 dízimos, a bíblia em nenhum momento faz distinção de um e outro, dízimo é dízimo.

            A ordenança de obrigatoriedade de dar alimentos ou animais como dízimo foi dado como ordenança a Moisés, mas mesmo assim isso não quer dizer que não se podia além disso dar dízimo de outras coisas (Lc 18:12).

            O que foi ab-rogado foi a lei de Moisés, isto é, a obrigatoriedade das coisas.

            Hebreus 7 nos mostra que o sacerdócio de Cristo é segundo a ordem de Melquisedeque, ou seja, da mesma forma que era antes. Paulo apenas explica que não há mais um sacerdócio terreno como na lei de Moisés, mas agora o sacerdócio é segundo a ordem de Melquisedeque. Da mesma forma que Abraão deu, podemos dar, e não apenas alimentos, como era na lei de Moisés.

            A respeito de Malaquias 3:10, eu creio que há bençãos em dizimar e ofertar, II Coríntios 9:6 nos diz isso também, “Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará”, mas no mesmo texto Paulo nos exorta a não darmos por avareza mas com intuito de abençoar os outros (II Co 9:5).

            E quanto ao devorador, medite um pouco na parábola dos talentos.

            “…tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez. Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado. E lancem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes” Mateus 25:28-30

          3. JÓ GOMES disse:

            JEANN, muito bom os seus esclarecimentos sobre o dízimo, porem o ” jumento” STARDUST, nunca irá compreender tal entendimento, já que ele, se comporta como um inracional.

  37. Oséias Paulo disse:

    Jeann, se vc quer continuar nessa história de dízimo em $$$ dinheiro(que foi instituída pelo papa e pelos padres na época da construção do vaticano)continue, até porque na Palavra de Deus, em nenhum dos capítulos em que se menciona o dízimo, a contribuição do dízimo NUNCA foi em dinheiro, e na época já existia o dinheiro; por que então Moisés não mandou as 11 tribos de Israel entregarem os dízimos de suas aquisições e posses monetárias? E como eu disse já havia dinheiro, moedas de prata etc.
    E outra das 12 tribos de Israel, somente uma das 12 tribos é que recebia o dízimo(a tribo de Levi – STARDUST me corrija se for outro nome), mas as outras 11 tribos que também serviam ao Senhor NÃO recebiam dízimos, só aquela única tribo; por que? Porque esta tribo não tinha recebido herança do Senhor: terras etc., e não tinha como plantar, criar animais e outras coisas, então o motivo da ordenança que as outras 11 tribos entregassem os dízimos de suas colheitas pra ajudar a tribo que ficou responsável pelo templo(casa do tesouro) e todas as pessoas, até estrangeiros que passavam por lá, viúvas, órfãos, e todos os demais, além do sacerdote, TODOS podiam tomar parte nas contribuições dos dízimos; por que hoje só os pastores recebem e se enriquecem com as contribuições comprando carros importados, mansões e vivem uma vida regalada numa boa, sem trabalhar, e impõem aos irmãos essa obrigatoriedade que de contribuir com o dízimo em dinheiro que foi inventada pela igreja católica? Não concordam com os demais ensinos da igreja católica, mas essa questão do dízimo que só enche o bolso deles, esse ensino católico convém aos pastores.

    A vontade de Deus naquela época com a contribuição dos dízimos era justamente pra ajudar a tribo que não tinha como se sustentar, NÃO ENRIQUECÊ-LA com dinheiro, e sim alimentos:
    Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.
    Malaquias 3:10
    E sobre o devorador, os pastores ameaçam os crentes dizendo que o devorador é diabo, e quem não contribuir com os dízimos, estará sujeito aos ataques do inimigo.
    E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.
    Malaquias 3:11
    Vejam que está bem claro que se trata de plantações, colheita de frutos, a vide no campo não será estéril, está falando de alimentos, NÃO DINHEIRO.
    E está bem claro que eram gafanhotos que Deus enviava se as outras tribos não obedeciam pra ajudar a única tribo que não recebeu herança. Não eram espíritos malignos, qdo os pastores ensinam assim, estão distorcendo a Palavra pra garantir o Suce$$o financeiro, porque os irmãos sem o conhecimento correto da Palavra ficam com medo e aí contribuem.
    Por que existem tantas igrejas hoje??? Por que a Assembléia de Deus se dividiu em tantos e tantos, e tantos ministérios diferentes? Por que será???
    Na maioria das cidades, temos Assembléia de Deus ministério de Madureira, ministério do Belém, ministério de Santos, ministério de Susano, ministério de Marília e muitos outros, a Assembléia de Deus não é uma só, a Igreja de Cristo não é uma só??? O Corpo de Cristo não é um só? Porque essa divisão, se todos servimos o mesmo Deus? Qdo eu era membro da Assembléia de Deus na minha cidade, o pastor proibia os membros de visitarem outras Assembléias de Deus de outros ministérios, ou seja, eles não têm comunhão entre si mesmos sendo assembleianos. No fim das contas o que se caracteriza? Concorrência, medo de perder membros e consequentemente, perder as contribuições; infelizmente essa é a realidade nesses últimos dias, é o que está escrito: E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 2 Pedro 2:3

    1. STARDUST disse:

      oseias paulo

      excelente explanação sobre o dizimo. Quem sabe agora o jeann aprende e toma jeito.

      1. JEANN disse:

        Oséias Paulo,

        Pra começar, Abraão deu dízimos dos despojos de guerra, retirados de Sodoma e Gomorra, obviamente havia Prata e Ouro, agora isso não é dinheiro ?

        “Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de TUDO QUANTO POSSUO”
        Lucas 18:12

        “E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; E DE TUDO QUANTO ME DERES, certamente te darei o dízimo” Gêneses 28:22

        Tudo pra mim é tudo, não apenas frutos da terra ou animais, e isso mesmo antes de lei de Moisés, Levi nem era nascido caso não saibas.

        Não é “só” dado a pastores, eles tem o direito de receber salário, isso é fato “quem prega o evangelho que viva do evangelho”, “E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui” Gl 6:6 (bens aqui também é dinheiro). No entanto não precisa dar o dízimo ou oferta inteiro(a) pra ele, temos outras obrigações também, ajudar pobres, necessitados e fazer missões. Temos nossas obrigações qto a isso, e muitas vezes envolve dinheiro sim.

        A bíblia nos diz que Deus deu uns para administradores na igreja, se vc não confia nos seus de sua congregação, vai a outra ou dê a uma instituição que vc considere idônea.

        Nós não temos a “obrigatoriedade” nem de dar dízimo, ofertas, orar, jejuar, nem nada. A bíblia nos ensina princípios justos a que podemos seguir. É vc quem escolhe se quer orar, ofertar, jejuar ou mesmo dar dízimo. O fato é que ele não foi “abolido”.

        Oséias: “E sobre o devorador, os pastores ameaçam os crentes dizendo que o devorador é diabo, e quem não contribuir com os dízimos, estará sujeito aos ataques do inimigo”

        Jesus também falou na parábola dos talentos que ao servo “inútil” até o que tem lhe será tirado se não for útil ao reino, caso não saibas, a parábola fala a respeito de finanças, embora faça alusão também aos frutos desta terra (Mt 25:24) da mesma forma que II Co 9:6 faz. Ahh, e Jesus também diz que ao servo inútil chama de “malditos” e serão jogados no fogo do inferno. Alguma semelhança com Malaquias ?

        Paulo também nos diz, que a fé sem obras é morta.

        É simples, o fato é que o sacerdócio mudou, agora Cristo é o sumo sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque. Caso não saibas é ele (Melquisedeque) que recebeu dízimos de Abraão antes da lei de Moisés (nem era levita). Dessa forma, Cristo é quem recebe hoje, Hebreus 7 explica isso.

        1. STARDUST disse:

          Jeann

          sobre hebreus 7, que os pró-dízimos querem usar para fazer parecer que temos de dar dízimo hj em dia, é só ler do versículo 1 ao 18, que fica bem explicito que o anterior mandamento ( de dizimar ) é ab-rogado por conta de sua fraqueza e inutilidade.

          Tanto isso é vdd, que não se vê no Novo testamento, nenhuma menção de nenhum cristão dando dízimo, ao contrário do velho testamento onde vemos os judeus dando o dízimo.

          a própria bíblia te desmente jeann!

          1. JEANN disse:

            stardust,

            Hebreus 7 mostra que o sacerdócio levítico (e não dízimo) se torna inútil e fragil, assim sendo houve a necessidade de um novo sacerdócio eterno (o de Cristo). Este segundo a ordem de Melquisedeque.

            Apenas atesta que da mesma forma que Melquisedeque pode tomar dízimos, Cristo o pode.

          2. STARDUST disse:

            jeann

            O assunto principal de hebreus 7, não é dízimo, vc tem razão, apesar de várias vezes mencioná-lo. Agora fica a pergunta, jeann… se Cristo podia tomar dízimos, porque Ele não o fez em Seu ministério terreno???

            Será que Ele não precisava comer, se vestir??? o dízimo não seria pra isso???

            podes esclarecer mais essa dúvida?

          3. JEANN disse:

            stardust,

            Exatamente, o assunto principal de Hebreus 7 não é dízimo, mas a mudança de sacerdócio.

            Jesus em seu ministério nos deixa claro: “Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos” Mateus 20:28.

            O objetivo de Jesus ter vindo a terra era servir e dar sua vida a nós, Ele se tornou o Sumo Sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque após a cruz.

          4. Edy Mancebo disse:

            stardust. vc mesma não diz q a Nova Aliança só valeu após a Cruz? assim também, a mudança de sacerdócio só acontece depois da Cruz, por isso Jesus não tomava dízimos.

          5. STARDUST disse:

            parabéns edy mancebo. respondestes bem. as aulas de biblia que te dou finalmente tem surtido efeito.

  38. lrraimundo disse:

    Até perdi o fio da conversa aki… Esses pertubados só falam de Gay e Dízimo.
    A matéria é sobre o q mesmo?

    1. Paulo disse:

      Sei la’..gay e dizimo nao e’? haha

      1. STARDUST disse:

        gay nao pode tomar santa ceia na religião evangélica mas dizimo ele pode dar sem problemas…

        hipocrisia evangélica.

  39. Oséias Paulo disse:

    Jeann, como eu disse anteriormente, essa doutrina de devolução dos dízimos para os cristãos e mesmo no tempo da Graça não tem base Bíblica no Evangelho de Cristo, dízimo=lei.
    A final de contas, quem inventou esse dízimo de dinheiro? No sexto século depois da ascenção de JESUS, a igreja católica romana do Papa inventou um dízimo de dinheiro. No início era algo voluntário para sustentar o novo governo que se estabeleceu na Terra. Esse novo governo usou o nome de igreja.
    Anos depois da invenção desse negócio, o dízimo de dinheiro já não era suficiente como uma doação voluntária para a igreja. Assim foi que no ano de 785 depois de CRISTO, o rei Carlos Magno, zeloso católico, criou esse dízimo praticado pelas igrejas até aos dias de hoje.

    Se alguém quer restaurar a lei dos dízimos terá que restaurar tudo mais que a lei cerimonial o diz, como o sacerdócio levítico, o Templo no monte Sião, lugar para onde tinha que ser obrigatoriamente levado o dízimo, pois o lugar e o dízimo e os demais rituais eram inseparáveis (e isso será a parte mais difícil porque no lugar do Templo foi construído uma Mesquita islâmica), também terá que restaurar a circuncisão, os sacrifícios, rituais, os sete sábados cerimônias, etc. Mas se para sermos salvos temos que dizimar e se a bênção e “a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu CRISTO em vão.” Gl.2:21.
    “De CRISTO vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes. Porque nós, pelo ESPÍRITO, aguardamos a esperança da justiça que provém da fé. Porque, em CRISTO JESUS, nem a circuncisão, nem a incircuncisa têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor. Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade?” Gl.5:4-7. A circuncisão era para os judeus o que o dízimo de dinheiro se tornou hoje para as ordens religiosas e para os cristãos que conseguiram dominar.
    JESUS jamais pagou ou entregou algum dízimo. A promessa de salvação é para o vencedor, e o vencedor é aquele “que guardar até ao fim as Minhas obras,” disse JESUS. Apocalipse 2:26.

    A Igreja Católica, inventora do dízimo de dinheiro e do governo religioso, considerada por evangélicos como a Babilônia e o Papa como a Besta, reconheceram a falácia da criação infundada de um dízimo de dinheiro e o Papa Bento XVI extinguiu o termo “dízimos” do quinto Mandamento da Igreja. Promulgado em 28 de junho de 2005 e republicado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

    A lei do dízimo na Bíblia era alimento e jamais foi dinheiro. Além do mais era uma obrigação somente para os donos de gados, e que tivessem a partir de dez gados, pois quem possuía até o nono gado não dizimava. Também era uma obrigação para os agricultores que produziam em suas terras grãos e frutas. Qualquer outro tipo de atividade não dizimava segundo as leis da Bíblia. Veja na Bíblia Levítico 27:30-32. Depois some a isso: “Nada acrescentes às Suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso.” Provérbios 30:6.

    Deveriam, contudo mudar o nome de dízimo para imposto religioso, tributo religioso, mensalão ou qualquer outro nome, mas não dízimo, pois dízimo é uma lei cerimonial de alimentos para um sacerdócio levítico da lei de Moisés, pertencente a um sacerdócio imperfeito e provisório de um templo feito por mãos humanas cujos serviços foram abolidos.

      1. Oséias Paulo disse:

        E mais: no novo testamento deixa claro q Jesus veio nos resgatar da maldição, então que maldição é essa que só o dinheiro pode nos libertar? Quer dizer que Jesus não teve poder pra esse tipo de maldição? É maldição ou maldições? Pra entender Malaquias leia Neemias e Joel. Mas pregar só Malaquias é terrorismo na cabeças dos incrédulos, que querem ouvir do pastor que se terá prosperidade fazendo barganha com Deus. JESUS MANDOU O RICO VENDER TUDO QUE ELE TINHA E QUE DESSE AOS POBRES, NÃO VI ELE MANDANDO TIRAR O DÍZIMO DA IGREJA, mesmo porque a igreja de Cristo somos nós.

        Então Jeann, se devemos dar o dízimo em dinheiro, por que o Senhor Jesus disse ao jovem rico que vendesse tudo $$$que ele tinha e desse aos pobres, e nem lembrou do dízimo do templo???

        1. STARDUST disse:

          oséias paulo

          tenha dó do jeann… ele só é um produto do sistema relogioso evangélico.

        2. JEANN disse:

          Oséias Paulo,

          Pelo visto não lesse nada do que escrevi, ninguém “inventou” dízimo em dinheiro, pois baseamo-nos na bíblia, não em homens (igreja católica). Temos exemplos sim, de dízimos em dinheiro, como expliquei antes a respeito de Abraão e Jacó, ou ainda durante a lei em Lucas 18:12. Chegasse a ler ou pulasse por cima ?

          Se der dízimo é cumprir “apenas” lei cerimonial, qual lei cerimonial Abraão estava cumprindo ?

          Oséias: “A lei do dízimo na Bíblia era alimento e jamais foi dinheiro”
          leia novamente os versículos abaixo, obviamente não lesse nada mesmo… onde diz-se “tudo” inclui dinheiro.

          “Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de TUDO QUANTO POSSUO”
          Lucas 18:12

          “E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; E DE TUDO QUANTO ME DERES, certamente te darei o dízimo” Gêneses 28:22

          “E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou seus inimigos em suas mãos”. E Abrão lhe deu o dízimo de TUDO” Gênesis 14:20

          Abraão e Jacó não deram ou fizeram voto a dar dízimo a templo algum, sugestão, comece lendo a bíblia em Gêneses.

          Oséias: “pois dízimo é uma lei cerimonial de alimentos para um sacerdócio levítico da lei de Moisés”

          Podes me responder sob que “lei cerimonial de alimentos” Abraão deu dízimo dos despojos de guerra (inclusive dinheiro), não ao templo, mas ao sumo sacerdote do Deus Altíssimo ?

          1. Oséias Paulo disse:

            Se é necessário dar o dízimo – que é da lei, então deveriam guardar o sábado, fazer a circuncisão, oferecer sacrifícios pelos pecados, sacerdócio levítico e outros atributos ligados à lei. Porque só mantêm o dízimo que é da lei? Desse modo vocês estão cumprindo PARCIALMENTE a lei, não estão agindo da maneira correta.
            Mas se para sermos salvos temos que dizimar e se a bênção e “a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu CRISTO em vão.” Gl.2:21.
            “De CRISTO vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes. Porque nós, pelo ESPÍRITO, aguardamos a esperança da justiça que provém da fé. Porque, em CRISTO JESUS, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor. Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade?” Gl.5:4-7. A circuncisão era para os judeus o que o dízimo de dinheiro se tornou hoje para as ordens religiosas e para os cristãos que conseguiram dominar.

          2. JEANN disse:

            Oséias Paulo,

            Não se esqueça, dízimo, sábado, sacrifício e circunsisão, não são os únicos preceitos da lei de Moisés. Amar a Deus, amar o próximo, dar ofertas voluntárias, não roubar, não adulterar também são mandamentos da mesma lei. Agora se vc fizer qualquer coisa dessas, estás “cumprindo” a lei também ?

            Cristo veio para nos dar a vida eterna, não pra pagar nosso dízimo, nossas ofertas ou ajudar os necessitados no nosso lugar. Claro que Ele pode intervir, mas esse papel continua sendo nosso, da mesma forma que era na lei de Moisés, lá também havia lei pra cuidar dos necessitados, órfãos e viúvas.

            O que Gálatas fala no texto que vc citou, é querer se justificar por essas coisas, querer achar que fazer boas obras é o suficiente para salvação, isso obviamente não. É por intermédio pela fé em Jesus que somos justificados. Apenas isto.

          3. STARDUST disse:

            “Não se esqueça, dízimo, sábado, sacrifício e circunsisão, não são os únicos preceitos da lei de Moisés. Amar a Deus, amar o próximo, dar ofertas voluntárias, não roubar, não adulterar também são mandamentos da mesma lei. Agora se vc fizer qualquer coisa dessas, estás “cumprindo” a lei também ?”

            jeann

            amar a Deus é mandamento no novo testamento, assim como dar ofertas voluntárias, ajudar os necessitados etc… e quanto ao mandamento de dizimar? ele foi mantido no novo testamento? o sábado foi mantido?

            entendeu a diferença???

          4. JEANN disse:

            stardust,

            Amarás o Senhor teu Deus já era ordenança na lei de Moisés, não é apenas mandamento do novo testamento, igualmente amar o próximo, ofertas voluntárias, e ajudar os necessitados.

            “Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças” Deuteronômio 6:5

            “Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor” Levítico 19:18

          5. STARDUST disse:

            jeann

            exatamente. já havia esses mandamentos no velho testamento e foram confirmados no novo… agora fica a pergunta… e quanto ao dízimo? cade a confirmação dele no NT?

            entendeu a diferença?

          6. JEANN disse:

            Pra nós cristãos as palavras de Jesus valem, em Mateus 23:23 Jesus confirmou o dízimo também.

          7. STARDUST disse:

            Jesus confirmou o dízimo como sendo da lei. Nós cristãos não seguimos a lei de moisés.

          8. JEANN disse:

            No mesmo texto texto, Jesus confirma fé, misericórdia e justiça como sendo da lei, nem por isso deixamos de cumprir. Jesus também confirma os outros mandamentos sendo da lei, não matarás, não adulterarás, etc…

            Mas nem por isso nós cristãos deixamos de cumprir, inclusive amar a Deus, amar ao próximo que também são preceitas da lei de Moisés.

          9. STARDUST disse:

            jeann

            Mas vc omite que no NT há mandamento de ser misericordioso (misericórdia ), ser justo (justiça), e amar a Deus (amor)… mas aonde o dízimo da mesmo forma é confirmado?

            Jeann, quanto mais vc tenta, mais vc cai em contradição.

          10. JEANN disse:

            stardust,

            Jesus disse Ide por todo mundo pregai o evangelho, o evangelho começa em Mateus, não na cruz.
            Aí está a diferença, nós cristãos temos as palavras de Jesus como verdadeiras, não apenas as que temos “vontade” de cumprir.

            Por isso fomos chamados cristãos, pois seguimos a Cristo e suas palavras.

  40. Léllison disse:

    Em parte até concordo com o Pr. José Wellington, mas e sobre o que eles fizeram com o Pr. Samuel Câmara, nas comemorações do centenário desmereceram a igreja dele e tentaram deixar ele de lado, sendo que o Samuel é pastor da igreja-mãe das assembléias, só por que ele era candidato a presidência e era rival dele, chegando a parar na justiça isso e dando motivos para os de fora blasfemarem contra a obra, sobre isso ele não fala né?

    1. Tovarischi disse:

      Nem precisava falar… Quem trouxe o G12 para dentro das Assembleias de Deus foi a Família Camara. O pastor (?) Jonatas Camara foi quem importou essa HERESIA da Colombia e implantou na IEADAM causando divisão da Assembleia de Deus do Amazonas e em outros Estados. E todos os pastores Assembleianos do Brasil já sabem dessa historia. Para que ninguém me conteste aqui eu Afirmo: Sou a favor da Heresia do G12 em todo o Brasil, por isso, minha torcida era para que o pastor (?) Samuel Camara ganhasse a presidência da CGADB. Sabem por que????? 2 Tessalonicenses 2-3. “Ninguém vos engane em maneira nenhuma; porque [não virá esse dia] sem que primeiro venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição.
      {apostasia – ou: rebelião}
      Entenderam não??? Quero que o DEUS DA MINHA SALVAÇÃO VENHA LOGO!!!!!

      1. DANIEL EVANGELISTA disse:

        Você já viu “cristãos” unidos em algum lugar do mundo? São milhares de seitas cada uma dona da “verdade” Eu sou de Paulo, Eu sou de Apolo e assim vai…..

        1. Léllison disse:

          Infelizmente Daniel Evangelista, concordo com você em número, gênero e grau, até existem cristãos que se unem sim, eu frequento uma igreja que sempre que vai alguém de outra denominação ou mesmo sem denominação ela tem oportunidade sim, mas na grande maioria não, cada um quer defender sua placa, sua logomarca, mas menos defender o evangelho de Cristo.
          A Assembléia de Deus já foi uma igreja assim, hoje existe uma bagunça; Assembléia do ministério tal com campo missionário de pastor tal…, assembleia de Deus de tal cidade com sede não sei na onde…, será que eu estou mentindo ?, será que só na minha cidade é assim?

  41. Tovarischi disse:

    A Bíblia diz que Mirian dançou; Que Davi dançou; Mas, eu quero que alguém me mostre… tem até Salmo falando em adorar a DEUS com danças, Mas me diz ae… Capitulo e Versículo… Onde está escrito na BIBLIA que JESUS Dançou??????????? Mirian dançou, e se você ler um pouco mais na frente… ela falou mal de Arão e DEUS fez com que ela ficasse leprosa (PECADO); Davi Dançou, um pouco mais na frente ele adulterou e matou um homem para ficar com a mulher dele(PECADO). E JESUS???????… Esse nunca dançou… Nem pecou. Esse é minha tábua mestre… Nunca, jamais, vou seguir outro, seja quem for. Nunca, jamais vou seguir ninguém menor que o DEUS DA MINHA SALVAÇÃO. Não danço na minha Igreja por que o pastor diz que pode ou não pode, NÃO DANÇO POR QUE JESUS NÃO DANÇOU!!!!!! Isso vale para todo o resto!!!!!

    1. Pastor Rabih Nemer disse:

      Vejo coerencia com tuas palavras, agora para quem gosta de dançar na Igreja que procure uma Igreja que na sua liturgia há danças, destacando que a dança da Miriam foi espontanea não é passos ensaiados ou de bailarinos, e quando Davi dançou em frente da Arca Deus não aprovou mem a dança de Davi e nem o translado da Arca.
      Pessoalmente, sou Pastor do mesmo ministério do Pr. josé Welington, sou Pastor Missionário Árabe-Brasileiro, e como tal as Danças não fazem parte da nossa tradição em dançar nas Igrejas ou nas Mesquitas, mas, dançaremos no casamentos e eu danço, e em relação de quese Jesus dançou, nos casamentos Judaicos e Árabes as danças fazem parte das nossa cerimonias, pode até Jesus ter dançado no casamento de Caná de Galileia, uma cidade libanesa proxima a cidade de Tiro e de Sidon.
      Aproveitando essas palavras, para falar sobre os GAYS, a Bíblia condena, entretanto conforme nosso Senhor Jesus no Evangelho segundo São Mateus, 11: 20-24, ” Haverá menos para Tiro, Sidônia ou Sidn e Sodoma que para outras cidades, …”, concluo que mesmo que Sodoma foi queimada por Deus por causa dos pecados dos seus motadores que a maioria ou na sua totalidade eram GAYS alcançariam a misericordia no dia do Juízo mesmo que praticaram a SODOMIA ou o HOMOSEXUALIDADE.
      Amado, Deus há de julgar e nós como evangêlicos o Nosso Senhor Jesus vai ser mais rigoroso de que os GAYS que mesmo praticaram o pecado mas deconheciam que isso era pecado no julgamento teriam menos rigor, agora se um crente é GAY ou se virar GAY na certa será condenado e lançado no Inferno.

      Finalmente, receba um abraço Fraterno.

      Do teu irmão em Cristo, Pastor Rabih Nemer

      1. sidney disse:

        Querido pastor Rabih, verdadeiramente não entendi seus comentárias e o que entendi é que Gays e Sodomitas irão alcançar misericordia de Deus, mas a Palavra de Deus, q

    2. Luiz disse:

      Olá aonde a biblia diz que eles pecaram por que dançaram ?
      eles pecaram por seres corruptos assim como todos somos
      e só deixaremos de pecar quando o Cristo vir e nos trasformar aonde nao seremos mais
      sujeitos a corrupção
      você acha que louvar a Deus é ficar só naquela musica lenta ?
      e ser cheio do Espirito Santo é sair por ae pulando e gritando ?
      aonde diz que cortar cabelo é pecado ?
      aonde diz que ter barba é pecado ?
      ora pois os Judeus o povo de Deus sempre usaram barba e ae?
      salvos por uma denominação aonde está escrito isso ?}
      sois salvos pela graça mediante a fé
      e quem disse que nao se pode bater palma para louvar a Deus ?
      e quem disse que só se pode usar a harpa ?
      Sigo a Cristo e não a amarras religiosas meu caro
      pede para ele falar sobre os cultos voltados a ofertas
      cegos guiando cegos assim continua sendo …

    3. DANIEL EVANGELISTA disse:

      Interessante, mas comia com plebeus, conversava com mulheres pecadoras, publicanos e criticava os fariseus. Isso aqui se parece com o fariseu e o publicano orando no templo. São questões morais inerentes a cada povo. Vejo nos comentários os falsos moralistas esquecendo a trave do seu olho e olhando para os ciscos nos olhos de seus semelhantes (amai a Deus sobre todas as coisas e ao PRÓXIMO como a ti mesmo). Que mal há em dançar? É bom para a saúde.

    4. stella disse:

      Jesus é Deus,por isso não dançou.

  42. Silva disse:

    Parabéns AD’s!
    Pois, vocês são continuadoras da mística dogmatização Romana desde a Era Medieval – coisa que a Igreja Católica já abandonou – os assembleianos continuam a fazer: IMPOR, IMPOR e IMPOR – ou seja, faça o que eu “mando” se não você vai para o “inferno” – acordem! Isso já é o inferno.
    Nosso Senhor não veio trazer desgraça, e nem tampouco mandou esses aproveitadores pregarem desgraças, tais como: dogmas das AD’s: cabelo (curto – coitadas das “maninhas” que fazem quimioterapia – imagino o quanto elas sofrem perseguição – Gente! Que absurdo essa denominação é totalmente MACHISTA, haja vista que só prega coisa contra a mulherada, os homens são os santinhos – bando de adúlteros, blasfemadores, corruptos, falseadores, gananciosos, sem amor ao próximo, avarentos – só querem saber de dinheiro, muito dízimo e não dá ajuda a quem necessita – Jesus não precisou de templos suntuosos, carro do ano, andar com segurança armado, morar em mansões, casa de praia luxuosíssima – na verdade Ele falou que esses tais já receberam o seu galardão aqui, nesta terra podre de pecados, onde os tais promovem os tais pecados para se mostrarem mais santo que os outros – Deus contempla cada coisa dessa.), barba (possivelmente eles creem que foi o diabo que fez implante de barba nos homens, por isso é pecado), calça comprida (esta roupa é exclusivamente feminina – na antiguidade as mulheres usavam calça comprida por baixo dos roupões para não mostrarem sua nudez).
    A ordem de Jesus é: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho à toda criatura; fazei discípulos.”
    Muito diferente do que encontramos por aí, através desses escândalos horrorosos: muita lavagem de dinheiro, muito dinheiro, muito dinheiro – onde há ganância, aí Deus não está presente – todos nós prestaremos contas a Deus.

    1. marco antonio baptistelli disse:

      a paz do senhor meus irmaos gostaria de saber aonde fala n a biblia que temos que contribuir com dŕez por cento nos dicimos e ofertas ainda ate mos que informar valoresa biblia fala nao deixe sua mao esquerda saber o que sua direita faz

  43. Oséias Paulo disse:

    Me responda, Abraão dava o dízimo todo mês???

    1. JEANN disse:

      Oséias Paulo,

      A bíblia cita apenas que Abraão deu o dízimo ao sumo sacerdote do Deus Altíssimo naquela ocasião em que ele conquistou os despojos de Sodoma e Gomorra. Pode muito bem ter dado outras vezes, apenas não menciona.

      Veja o exemplo de Jacó em Gênesis 28:20-22 também.

      “E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir; E eu em paz tornar à casa de meu pai, o Senhor me será por Deus; E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo”

      De TUDO quanto Jacó receberia de Deus, ele daria o dízimo de volta a Ele, independente se ele receber o “salário” dele mensalmente, anualmente (de acordo com as colheitas) ou de outra forma. O que Deus desse a ele, ele devolveria a décima parte.

      1. STARDUST disse:

        jeann

        jacó deu díimo a melquisedeque também?

        1. JEANN disse:

          stardust,

          A bíblia mostra em Hebreus 7 que Melquisedeque é o sumo sacerdote do Deus Altíssimo eternamente. A única coisa que Gêneses 28 fala a respeito disso é que Jacó fez um voto de dar o dízimo de tudo quanto receber de Deus (não só de alimentos) a Ele, o próprio Deus (e não ao sacerdócio Levítico).

          Quando se muda o sacerdócio necessariamente se faz mudança da lei, e a lei só mudou quando o sacerdócio mudou para o sacerdócio levítico. Então conclui-se que até este tempo Melquisedeque ainda era sacerdote do Deus Altíssimo, creio que seja por intermédio dele que Jacó daria dízimo a Deus.

          1. kiko disse:

            meu caro irmão,a bíblia não diz que melquisedeque é sacerdote eterno,mas,sim Cristo segundo a ordem de Melquisedeque.Em relação ao dízimo,Jacó fez um VOTO (Gn 28:20-22) ,ou seja,se o dízimo fosse obrigatório,Jacó não precisaria fazê-lo por voto.

  44. DANIEL EVANGELISTA disse:

    grande jogada do capitalismo das igrejas. foram certinho lá em Malaquias.

  45. Gil disse:

    O velho ranço assembleiano se degladiando com o liberalismo mundano gospel, mas eles nunca deixaram de concordar em uma coisa, na velha prática legalista do dízimo.

  46. wesdron disse:

    concordo plenamente com que o pastor comentou …
    isso esta sendo uma vergonha para as assembleia de deus …
    quem são da década de 80,90..sabe que hoje esta tudo mudado
    se deus não muda por que devemos mudar ?…
    ei pessoal jesus esta voltando e muitos vão ficar nessa mudanças….

    1. Oséias Paulo disse:

      A PALAVRA de Deus não muda e nem mudará, mas os costumes de homens sempre mudam.

  47. jesse silva disse:

    Lendo essa reportagem me vem a cabeça algumas interrogações. O Pastor presidente da CGADB vem a público falar sobre mudanças que nossa denominação vem sofrendo ao longo dos anos. E por mais que alguém queira, não poderá negar a veracidade de tudo que o senhor presidente da CGADB lamentou. Mas, quando ele fala sobre essas mudanças e abandono de princípios sofridos por nossa belíssima Assembléia de Deus eu começo a me perguntar se o ilustríssimo senhor presidente fala para a igreja, se ele fala a membrisia assembléiana em geral ou se fala para seus pares convencionais? Porquê, imagino, que se o senhor presindete da CGADB fala para a membresia, não precisa ir muito profundo no raciocínio para tirar a conclusão de que ele fala para a ala impotente da igreja. Ou seja: para aqueles que não podem fazer e que na prática não mandam absolutamente em nada. A igreja AD é formada por uma membresia que tem: ministério, convenções estadual e nacional, cúria ou seja lá o nome que se queira determinar para o clube de pastores que se reúnem vez por outra para decidir seus intereses. Quem conhece a história da AD sabe muito bem que a membresia jamais determinou seja lá o que for quando a questão é mudança de estatuto ou de costumes. A membresia sempre foi levada pelos ventos dos tempos e das estações determinadas pelas convenções. Então, logo se entende que as mudanças de identidade que estão relacinadas na fala do senhor presidente foram determinadas via convenções de pastores e enfiadas goela abaixo da membresia que apenas acompanhou as decisões levantando a mão rumo ao não entendido. A membresia sempre confiou em seus pastores e convenções, por isso eles sempre tiveram essa carta branca cheia de assinaturas para mudar, rever, fazer, criar inventar, etc. Portanto, não há como fazer da membresia o bode expiatório da história porque ai então seremos vis, injustos, impíos, gentis! Outra pergunta que me vem a mente é se poderíamos ter por culpado de nosso abandono de princípios e costumes, as denominações neo-pentecostais que atrairam alguns dos nossos com seus circos pirotécnicos-pentecostais? Não acredito! Acredito que princípios não são trocados quando ensinados da forma mais correta; como diria os antigos: – “Conforme a sã doutrina”. Então, de quem será a culpa? Ou será que não temos um culpado na história? Será que não teremos um bode expiatório? Pois, permitam-me expor minha humilde conclusão. Imagino que apartir do momento em que os estatutos das convenções assembléianas tornaram-se meros papéis montados uns sobre os outros, servindo apenas de meras escrituras para permenencia de seus respectivos presidentes e a multiplicação de ministérios que foram criados para servir de quartel general de pastores que tratam o cristianismo e a igreja de Cristo como sendo um montão de gente que serve apenas de massa de manobra para manter e alimentar egos vorazes dos papas assembléianos que teimam em se manter no poder a qualquer custo, então foi ai que começamos a nos distanciar de nossos princípios e dilatar nossa identidade cristã. Mas, outro raciocínio bate a porta dos meus pensamentos agora. Será que essa loucura religiosa por ser grande demais não seria um dos motivos para esses bruscos devios de conduta? Pode ser! Desejar ser grande a qualquer custo pode ser um perigo! Principalmente quando se trata de uma denominação que nasceu em uma época politicamente opaca, economicamente pontual e religiosamente vazia de opções; Fomos evangelizados por homens que por conta de sua cultura européia ou americanizada não estavam ligando muito para essa coisa dos custumes que sequer entravam na pauta de suas congregações de origem. Daí a conclusão de que muita coisa foi inventada. Mas, e o bode expiátorio? Ainda não foi encontrado! Acredito que melhor do que buscar esse bode expiátorio seria buscar no tempo algumas falhas e erros que foram deixados na poeira da velocidade por chegar longe, sempre em primeiro lugar e ser grande, grande, grande! Uma coisa é certa! Os samaritanos não são culpados de nada! Quanto aos hinos da harpa que estão deixando de ser cantados, senhor presidente. Uma forma de se rever essa ameaça de nosso hinário sucumbir seria valorizar o ministério do louvor nas igrejas. Ai é uma questão dos senhores colocar na pauta da próxima AGO. E quem sabe um dia nossa poderosa AD poderá voltar a ser a mesma. Para interesse de quem? Ai a história é outra.

    1. marta disse:

      não sabia que a igreja assembleia de Deus tinha um Deus exclusivo so pra ela ,engraçado quem salvou o homem que estava machucado na beira de estrada foi um samaritano..e os que se dizem santarrão todos passarão de fininho ,e não fizeram nada ..e dai quem recebeu a recompensa de Deus …….. cai na Real pastor ,os comentaríos a maioria são contra o senhor ..que esta tão velho e não sabe o que esta falando , temos grupo de dança ,miriã dançou e se alegou na presença de Deus exodo 15 20 e 21 ,,o senhor não le biblía não pastor ,,deveria ler não vou ficar perdendo meu tempo que e muito precioso pra ficar colocando os pontos nos is ,,se não esta pagina seria pouco,,mas digo o senhor não sabe nada de biblia ,se soubesse não falava tanta besteira .os grpos de lovor são benção nas igrejas ,,louvor e alegria ,e Deus não gosta de tristeza mas sim de alegria

    2. sidney disse:

      Jesse tu fala bonito, mas, existem determinadas coisas que devemos repensar, analisar os fundamentos, analisar as realizações, e analisar o desfecho, claro que na maioria de seus argumentos com certeza são veridicos e corretos, que nossa Assembleia de Deus perdeu a identidade, ah! isso perdeu mesmo, nunca na vida de assembleianos vimos tantos escandalos como estamos vendo e participando, participando assim, estamos no meio do povo e nada fazemos como assembleianos, e concordo que o grande culpado (talvez esse bode expiatorio) sejam os proprios dirigente que acompanham as coisas do mundo para agregar mais pessoas e sim, pasmo, pas angariar mais dízimos e ofertas, isso é notório, mas claro que também tem, e isso é Assembleia de Deus, um investimento muito bom, talvez não o que precisa, na área de missões, aqui em meu estado são quase 110 familias missionárias no Brasil e no mundo, que sustentamos como nossas ofertas, Graças a Deus por isso, mas, não podemos ignorar que, ainda assim perdemos nossa identidade, o mundo esta entrando nas igrejas e não estamos excluidos disso, é somente olhar o comportamento que os crentes estão tendo, olha que detesto quando alguém assembleia diz que é evangélico e este andam de qualquer jeito, fico com dor de estomago quando um crente diz que o diabo também é crente, só por que conhce mas não obedece, pra eu, que conversa mole mais de mal gosto, os evangélicos de hoje são muito diferentes dos crente em Cristo que tinhamos antes, os antigos eram decente, comportado, faziam realmente a diferença e afirmo que não muito tempo atraz, voce conhecia um “crente” em meio a 01 milhão de pessoas andando, era a diferença, hoje meu caro irmão, se houver dez pessoas andando nas ruas e 9 não evangelicos e um descrente voce não sabe quem é o descrente, ou é mentira, então perdeu a identidade o cristão o crente em Jesus Cristo, e outra quando se fala que o diabo é crente, é a mesma coisa de comparar o membro de uma igreja ao cramunhão, até mesmo um obreiro, que coisa mais feia e isso vem de tempo, então perdemos a identidade, não sabemos mais quem somos, e acho que passou da hora, é a até tarde que o Pastor Jose Wellington falou, e culpo também a ele e aos demais pastores de nossa querida Assembleia de Deus, pois, deixaram correr solto todas as mudança que realizaram, com permissão ou sem permissão deles, os pentecostais criticam veemente os neopentecostais e a doutrina da prosperidade, mas praticam as mesmas coisas, a igreja não abre mão do dinheiro para ajudar um membro, que foi dizimista 30 anos, e quando este passa por uma necessidade ou dificuldade os membros se reunem e fazem cestas basicas, vaquinha para pagar as conta de luz, agua etc, mas a igreja fica caladinha e nada se faz em favor do povo seu, então olha Atos 2:42 os verdadeiros motivos da igreja e hoje pratica-se isso? Normalmente críticar é mais fácil do que resolver e colocar o trem nos trilhos, agora depois desta palavra abençoada do pastor José Wellington, vamos ver no que muda, devemos ficar atentos, e rogo a Deus que realmente a Igreja volte ao primeiro amos, e realmente a essencia para que foi instituida pelo Deus Justo, Vivo e Verdadeiro, Amem……

  48. Cíntia Silva disse:

    Enquanto discutem almas continuam indo pro inferno. Parabéns pela parte que vcs tem nisso. Se desculpem com o Pai.

  49. NILÇA VIANA disse:

    ´´É,…… EU SÓ SEI QUE JESUS VAI VOLTAR, PARA LEVAR UM POVO DISCIPLINADO, E AQUELE QUE ESTIVER PENSANDO QUE VAI SUBIR DE QUALQUER FORMA, ESTAR ENGADO, AQUELE QUE PENSAR QUE JESUS VEM BUSCAR CORAÇÃO, ESTÁ DERROTADO, NO CÉU NÃO TEM LUGAR PRA CORAÇÃO, LÁ TEM LUGAR PARA CRENTE SALVO NA PESSOA DE JESUS CRISTO.

    1. JEVERSON GARCIA DE ANDRADE disse:

      É NILÇA VIANA É MAIS FÁCIL ELES TIRAREM ESTE HOMEM, VOCÊ SABE QUE QUEM VOTA PELA CONVENÇÃO SÃO OS PASTORES E A MAIORIA NÃO QUEREM PERDER OS MEMBROS DELES E VOCÊ SABE TAMBÉM QUE ELE JAMAIS VAI CONSEGUIR ISSO,PORQUE ASSEMBLEIA DE DEUS JA MUDOU TEM MUITO TEMPO QUEM TEM ESTES PENSAMENTOS SÓ OS PASTORES ANTIGOS,COMO COMENTARAM AI EM CIMA OS MEMBROS HOJE ESTÃO ESTUDANDO MAIS DO QUE OS PASTORES,ELE NÃO VAI CONSEGUIR CONVENCER A MAIORIA, OU ELE ACEITA DO JEITO QUE TÁ OU ELE SAI DE LÁ PORQUE A MAIORIA DAS ASSEMBLEIAS HOJE NÃO ADOTAM MAIS ESSAS DOUTRINAS,ANTIGAS.A MAIORIA DAS IGREJAS COM DOUTRINAS PESADAS TEM POUCA GENTE, E HOJE NÃO É IGUAL ANTIGAMENTE,EU SOU LIDER EU SEI O QUANTO É DIFÍCIL MEXER COM PESSOAS,EU ACREDITO PRA ELE CONSEGUIR ISSO ELE TEM QUE FUNDAR OUTRO MINISTÉRIO, IGUAL MUITOS,FIZERAM ISSO E ESTÁ CONSEGUINDO COLOCAR SEUS LIDERES DA FORMA QUE ELES QUEREM

  50. Roberto disse:

    A AD COMEÇOU A MUDAR LOGO COM ELE QUE NÃO QUER LARGAR A TETA E BRIGA MUITO ASTUCIOSAMENTE PARA MANTER-SE NO CARGO, PORQUE ELE NÃO SAI DE UMA VEZ E ACABA COM ESSA BRIGA TODA, VÁ VER SE ESTOU LÁ ESQUINA SR. WELLINGTON.
    SEMPRE VIVEU NO PALÁCIO AO LADO DO PR CÍCERO CANUTO, ESPERANDO SÓ A CAPA, NUNCA DIRIGIU SEQUER UMA CONGREGAÇÃO.

    1. Eliezer Pires disse:

      cara tu falou tudo

  51. Danielly disse:

    É difícil dizer, mas a realidade é essa (é o que eles pregam no púlpito).
    A igreja é o que o pastor é!

  52. Tadeu disse:

    A Assembleia de DEUS ja faz tempo que não é a mesma ; deixou perder com os costumes e doutrinas BIBLICAS que perdeu o foco . DEUS tenha misericordia e abra a mente destes lideres que só pensam em poder mais não no PODER DE DEUS . Acorda pastores lideres ; vamos levar a sério as coisas de DEUS .

  53. Ed... disse:

    Pregar nas prisoes , hospitais entre outros lugares de pessoas carentes ninguém quer, agora impor fardos pesados em cima das pessoas e criticar outras denominaçoes como se eles fosse os mais santos é muita cara de pau, lamentavél esse povo ridicúlo que querem dominar as pessoas , e tirarem até o ultimo centavo, mas eles terao seu pago naquele grande dia ,só o que tenho a dizer !

    1. Aureo Felipe disse:

      meu irmão vc não sabe nem qual é a questão e ta dizendo isso, o pastor num ta pedindo dinheiro e nem tão pouco , impondo fardos pra ninguém e nem criticando denominação ele ta zelando pela doutrina e costumes da verdadeira AD que há muito tempo vem cedendo a costumes que não pertence a igreja

  54. Daniel disse:

    Como diz meu pai: ” quem tem boca fala o que quer”. Triste ouvir isso de um pastor!

    1. LEVITA LUCINEIDE SILVA SILVA disse:

      É DESSE JEITO!!! PARECEM TUDO MENOS DISCÍPULOS.

    2. Aureo Felipe disse:

      O meu irmão ele esta so advertindo os membros de algo que a igreja não poderia ter aderido, para que não sufocasse as doutrinas e costumes da igreja (AD) e eu acho que ele ta certo

  55. Ramos Jr disse:

    tem Muitos pastores bons na AD que estão realmente preocupados em ensinar e pregar a verdade das escrituras… mas a maiorias das sedes e dos grandes templos só tem pastor lobo, só que dinheiro e dinheiro e usa o nome de Deus pra pedir dinheiro pra enriquecer mais e mais…
    è muito triste o ininmigo entrou na AD diviviu ela em centenas de ministérios diferentes todos brigando por cargos e salarios…
    porenquanto estou na CCB quando isso acontecer na ccb serei obrigado a servir a Deus em casa sozinho…
    poiso iniigo está furioso e que desturir todas igrejas que servem a Deus de coração, ele entra no cabeça dos lideres e e vai mudando aos poquinhos esfriando a igreja e causando divisas e contendas…

  56. Erli disse:

    Concordo plenamente que a Assembleia de Deus não é mais a mesma,precisa voltar as tradições e costumes.Eu também sou contra as coreografias pois quem liberta é Jesus através do poder da palavra pois Ele é a palavra da verdade:e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.Examinais as Escrituras pois vós cuidais ter nela a vida eterna e são elas que de mim testificam,disse Jesus.Que Deus ilumine a mente dos pastores para as verdades Bíblicas.

  57. bene MAIA disse:

    É, bem verdade que houve e está ocorrendo uma mudança siginificativa na Assembleia de Deus, talvez porque os membros passaram a estudar mais a palavra de Deus, pois, decada de 70, 80 e 90 a “opinião” de um Pastor tinha peso mesmo sem base biblica hj é outra realidade, estamos na era da informação, sou professor da EBD há 16 anos, e se o professor não estudar, pesquisar, leva um “baile” de alunos que realmente estudam. Muitos ensinamentos eram sem base biblica, muitas vezes contrariavam o ponto de vista biblico, as revistas da EBD vinham “prontas” era somente ler e o povo tinham que engolir goela abaixo, e, isso mudou, mas isso já era esperado, aliás a Assembleia de Deus é uma das únicas senão a única que promove ou oferece cursos teologicos aos membros o que é ótimo esclarece o povo

    1. stella disse:

      verdade,sou professora da EBD para pré adolescentes e tenho que estudar pra valer,eles fazem perguntas mesmo

  58. Gesiel disse:

    Quem é o lider? Colhe o que se planta.

  59. gilvan roberto saito disse:

    Vc disse a maior verdade meu irmao, pq e impossivel a igreja ser uma coisa e o pastor ser outra a de serem iguais!:

  60. luz disse:

    A Assembleia de Deus não é mais a mesma,com certeza,começando por ele,é uma politicada no altar do Senhor,mudou mesmo,calça e brinco é o de menos!!

  61. Juliana Silva disse:

    Queridos,a assembleia foi e sempre será a mas correta das igrejas,pelo fato dos cristãos serem diferentes das demais igrejas.

  62. CRISTIANO disse:

    Existe um busto levantado em um monumento em homenagem ao pastor José Wellington para quem não sabe isso é idolatria e no dia que levantarão ele foi la recebe a adoração que só pertence a Deus, e ainda esta levantado enfrente uma igreja da assembleia de Deus min belem
    a porta é estreita e são pouco os que a encontram

  63. Se o Espírito Santo não converter o pecador, todas as invenções dentro da igreja são supérfluas, isto é não servem para nada.

  64. Virgínia disse:

    Na igreja Adventista tbm se estuda 4 anos para ser pastor,além de sentir o chamado de Deus,claro!

  65. CESAR ALONSO CARRERA disse:

    Com base na BÍBLIA, peço que nos ajude esclarecer alguns pontos (com base bíblica, lógico): Na pratica anti-bíblica de cobrança do DÍZIMO
    QUESTÕES BÁSICAS SOBRE O DÍZIMO
    (que os pastores não abordam)
    1. Em qual circunstância e contexto foi instituído o dízimo?
    2. O dízimo era aliança de Deus com todos os cristãos ou somente com a tribo de Levi (Hebreus 7:5)?
    3. Para quê servia o dízimo? (Deuteronômio 26:12)
    4. Por que apenas agricultores e criadores de rebanho davam o dízimo e os demais das outras profissões nunca deram o dízimo?
    5. Por que o dízimo era dado somente em alimentos se já havia dinheiro na época? (Deuteronômio 14:22-26)
    6. Abraão deu o dízimo daquilo que sobrou da guerra (despojos) depois de matar os reis, e então veio Melquisedeque “cobrar” o pedágio a Abraão por passar naquela terra (imposto ao rei de Salém). E este fato (pagamento do dízimo) ocorreu apenas uma vez ou há registros de que tornou-se prática comum na vida de Abraão? (Hebreus 7:4)
    7. Se o templo é a casa do tesouro, então por que Abraão não levou os despojos (dízimo) para o templo ao invés de entregar nas mãos de Melquisedeque?
    8. Se disserem que não havia templo erigido ao Senhor na época, então por que Abraão dizimou, já que o dízimo é pra manter templos?
    9. Jacó fez um voto de dar o dízimo e ele cumpriu? Se cumpriu, onde está registrado?
    10. Porque na Bíblia não tem exemplo de dizimistas fiéis?
    11. Por que as ofertas eram dadas (também) em dinheiro, mas o dízimo jamais foi dado em dinheiro?
    12. Por que os apóstolos e os cristãos do primeiro século nunca mencionaram nem praticaram a cobrança de dízimos e apenas falaram de ofertas (coletas) para os necessitados?
    13. Nas duas vezes que Jesus falou de dízimo, Ele mencionou dinheiro? Por que não, se já havia dinheiro em uso naquela época? E por que Ele apenas falou sobre dízimos com judeus e não com gentios?
    14. Por que os (verdadeiros) apóstolos nunca mencionaram nem ensinaram a prática do dízimo após o sacrifício do Mestre e somente ensinaram e praticaram a coleta de ofertas voluntárias para socorro dos necessitados?
    15. Por que os primeiros cristãos não cobravam dízimos para a manutenção de templos?
    16. Em algum lugar na Bíblia existe o exemplo da igreja genuína de que eram “mantenedores” de templos?
    17. Qual é o templo mencionado no NT em que o Senhor faz morada? Além deste verdadeiro templo, existe algum outro que tenha sido ordenado pelo Senhor (não pelos homens) que fosse edificado e mantido?
    18. A viúva pobre e os demais deram ofertas em dinheiro. E quanto ao dízimo… na época em que ainda era válido (até o sacrifício de Cristo), alguém o deu em dinheiro?
    19. Os fariseus deram dízimo em dinheiro? Ou em endro, cominho e hortelã? (Mateus 23.23)
    20. Por que a palavra dízimo, embora signifique décima parte, nunca é relatada na Bíblia como a décima parte em dinheiro? E por que os líderes evangélicos enfatizam tanto uma “verdade” que não está registrada em nenhuma página?
    21. É verdade que só o dinheiro do dízimo tem poder sobre o “devorador”? E o poder que há em Jesus? Não tem efeito?
    22. Onde encontramos na Bíblia que o “devorador” é um demônio? De verdade!
    23. Se dizem que o nosso dinheiro é para Deus por que dizem que Deus não precisa do nosso dinheiro?
    24. Se o dízimo é realmente válido para os nossos dias e para o nosso povo, por que não praticar também o sacrifício de animais, já que ambos faziam parte do mesmo “pacote” e também fazem parte do manjado e repetido discurso de Malaquias 3:8-11?

    Meu email. alonsocarrera@hotmail.com

  66. JEVERSON GARCIA DE ANDRADE disse:

    A BÍBLIA DIZ QUE DEVEMOS PREGAR O EVANGELHO DO REINO,O EVANGELHO DA VIDA ETERNA,TEM MUITO GENTE PREOCUPADO COM USO E COSTUMES E DEIXANDO AS OVELHAS IR PARA O INFERNO.
    JESUS DISSE IDE POR TODO MUNDO PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA QUEM CRER E FOR BATIZADO SERA SALVO MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO.
    JESUS DISSE TAMBÉM AQUELE HOMEM RICO, QUE SÓ SE VOCÊ OBEDECER OS DOIS MANDAMENTO,AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E O PRÓXIMO COMO A TI MESMO,GENTE, A ONDE ESTAR O AMOR PELO PRÓXIMO AI ELES SÓ PREOCUPAM COM ROUPAS COM APARÊNCIA,JESUS JAMAIS PREGOU NA BÍBLIA SOBRE USO E COSTUMES,ISSO É DOUTRINA DO HOMEM.
    JESUS DISSE TOMAI SOBRE VÓS O MEU JUGO E APRENDEI DE MIM QUE SOU HUMILDE E MANSO DE CORAÇÃO, POR QUE O MEU FARDO É LEVE E MEU JUGO É SUAVE.
    JESUS NÃO JOGOU NENHUM FARDO PESADO EM NINGUÉM.
    OS ESCRIBAS E FARISEUS FORAM CENSURADO JUSTAMENTE PELA AS DOUTRINAS PESADAS.

  67. Gilvanildo disse:

    Que é irmã, que tolice. Só existe uma igreja, a que foi comprada por Jesus no calvário. O resto é denominações humanas, em que muitas só servem para afastar o povo mais ainda de Deus. Quem for diferente da igreja de Jesus não vai ao céu.

  68. jonatas disse:

    Polícia Federal investiga pastor José Wellington por lavagem de dinheiro e fraude contra o sistema tributário, diz jornalista

    Profile photo of Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 16 de abril de 2014
    Tags: CGADB, Convenção Geral das Assembleias de Deus no BRasil, crime contra o sistema tributário, Lavagem de Dinheiro, ministério público federal, pastor José Wellington, pastor josé wellington bezerra da costa, Polícia Federal, procurador Antonio Cabral, revista istoé, Ricardo Boechat
    115 Comentários
    enviar
    imprimir
    email
    share no fb
    orkutar
    tweet

    Notícias Gospel em seu email

    Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

    Gospel+ no Twitter!
    ou no facebook

    Polícia Federal investiga pastor José Wellington por lavagem de dinheiro e fraude contra o sistema tributário, diz jornalista

    O pastor José Wellington, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) está sendo investigado pela Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro e crimes contra a ordem tributária.

    A informação foi divulgada por Ricardo Boechat, em sua coluna no site da revista IstoÉ. O jornalista revelou que o pedido de investigação partiu do Ministério Público Federal.

    O procurador Antonio Cabral solicitou o inquérito para apurar eventuais crimes previdenciários cometidos pelo pastor, e que teriam resultado em lavagem de dinheiro e fraude em impostos.

    Boechat revelou ainda que a denúncia partiu de sete pastores filiados à CGADB, que procuraram Cabral através dos advogados do escritório Jorge Vacite Neto, do Rio de Janeiro, e revelaram o suposto esquema criminoso que seria comando por José Wellington.

  69. jonatas disse:

    REALMENTE os CUSTUMES NÂO SÂO OS MESMOS !!!!!!!!!

    alias VOÇES SÂO TODOS IGUAIS >>>

    São Paulo – Menos de uma hora depois de o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), publicar uma foto da reunião do candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, com líderes evangélicos, na manhã desta segunda-feira, 7, em São Paulo, mais de 200 internautas publicaram comentários na página do pastor no Facebook, a maioria com críticas à mistura entre religião e política.

    Por outro lado, mais de 1.800 seguidores da página “curtiram” a informação.

    Entre os que comentaram, poucos aplaudiram a iniciativa e manifestaram apoio a Aécio. Outros defenderam o voto no Pastor Everaldo, candidato do PSC à Presidência, também da Assembleia de Deus.

    A maioria protestou contra a presença de um candidato na Assembleia de Deus Belenzinho, onde acontece a reunião.

    “Antes, nos nossos altares, só subiam homens de Deus”, lamentou um fiel. “Odeio politicagem dentro da Igreja”, repudiou outro.

    Alguns internautas lembraram, com críticas, o encontro de Aécio com líderes da maçonaria, em abril passado.

    Na ocasião, Aécio visitou a Grande Loja Maçônica do Estado, na Liberdade, em São Paulo. Aécio foi ao encontro com os evangélicos acompanhado do candidato a vice-presidente, Aloysio Nunes Ferreira.

  70. ADRIANO disse:

    Irmãos nos devemos observar a seguinte coisa: A assembléia de Deus tem o seu regimento interno e quando ele está falando ele está se referindo a nós como obedientes a este regimento quando aderimos ao mesmo. O batismo nas águas rege isso: Temos que prometer seguir a Cristo e ao nosso regimento. Denominações diferentes existem porque existem visões e consequentemente regimentos diferentes. Meus caros, como membro, tenho que seguir o regimento da assembléia , se descumprir como muitos assembleanos assim o fazem , estou violando um princípio moral primordial instituido por Deus : A OBEDIÊNCIA. Se quer pular, bater palmas, gritar, dancar na igreja saia da sua Igreja e procure uma na qual o regimento permita isso. Rídiculo é ficar criticando, acho que quem não é da Assembléia não deve nem debater.

    1. Pr. Roberto disse:

      E quais eram os costumes dos samaritanos?

    2. Pr. Roberto disse:

      Caro irmão. Passe para mim o regimento interno de sua igreja.

    3. Wesley disse:

      Como pode um pastor que antigamente dizia que era pecado ver televisão, hoje ter um programa na tv? Enquanto esses pastores enriquecem com dízimos comprando mansões e as ovelhinhas cegas não percebem o lobo dentro da congregação. Só lembrando que os bandidos de hoje usam terno e gravata.

  71. Orlando disse:

    Fui evangélico membro das Assembléia de Deus. Me considero uma das pessoas mais pecadora deste mundo, pois sei de toda a verdade, talvez mais do que milhares de Pastores sejam eles que forem. Só temo uma coisa neste mundo; é morrer sem estar do lado de Cristo. Voltando à discussão em relação ao Pastor José Wellinton, é o seguinte: Não ví muito a presença espiritual nas suas palavra, más em relação ao teor de suas palavras estou plenamente de acordo, vejam todos; a uns quarenta anos atrás, a própria Assembléia de Deus tentava convencer de que a televisão era pecado, não a televisão em sí mais o que ela mostrava. Pois bem; as Assembléias de Deus hoje brigam por um espaço na televisão, Houve um tempo em que os evangélicos serviam a dois senhores, hoje se serve não aos dois mais a apenas um, e esse um não é Jesus. As brigas das igrejas no âmbito da política, nas brigas por espaços na mídia, na tv por dinheiro. Não ví nenhuma briga até o momento de igrejas querendo mais Jesus do que outras. Então deixaram de servir á um dos senhores. Eu não sabia até a Harpa cristâ estão querendo aboli. A roupa da moda, os brincos de ouro, o corte de cabelo certamente não é para ficar mais bonito para Jesus. Então, aqueles que ainda servem a Deus de verdade, que se embelezam por dentro para Jesus por favor orem por mim.

    1. Adrian Amorim disse:

      É mesmo se a Assembleia está ruim assim, imagina as outras igrejas que não tem muito compromisso com doutrinas. Graças a Deus por esse pastor que repreende a igreja ao invés de se conforma. Tens cuidado de te mesmo e da doutrina. 2 Timóteo 4:16 irmãos se quisermos chegar a Canaã temos que o Egito abandonar.

  72. Evandro disse:

    sabe irmãos o que eu acho mais engraçado, é que não pode bater palma, mas pode se envolver com essa imundície de politica, não pode bater palmas mas quando um politico safado sobe na tribuna pra pedir votos pra igreja aí a igreja pode bater palmas pra ele, precisamos parar de olhar só para os “SAMARITANOS” e começar a cuidar da nossa própria casa, a Assembléia de Deus caiu na mesmice a muito tempo, os cultos mais parecem um desfile de moda, a frieza não é por causa dos costumes dos “SAMARITANOS” não, sã os próprios irmaos que não oram, não buscam ficam se preocupando com status dentro da igreja.Harpa é um livro histórico de canções sim , mas não uma exclusividade biblica ninguem e nenhuma igreja é obrigada a fazer uso dela, imaginem como se sentiria Mirian que dançou na presença de Deus sabendo que ela não passou de uma “SAMARITANA”? É PRA RIR MESMO.

    1. pr jean disse:

      paz do nosso senhor jesus cristo seja com todos vós amados em parte concordo com o pastor pois hoje tem muitos louvor que não são adoração bater palmas na igreja não pois estamos aplaudindo ao nosso Deus oque não podemos é aplaudir homens a vaidade tem tomado conta das igrejas nem se aparecer anjos trazendo outro ensinamento que não seja o de cristo e dos apostolo não é verdadeiro e contra as vaidades pedro escreveu 1 PEDRO capítulo 3 versicolo 3 até o 5 O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;
      4 Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.
      5 Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos;

  73. Marcio disse:

    Olha. Sou assembleiano desde a minha conversão,mas esse seu comentário me representa. De certo que o céu desse pastor Wellington é diferente do que tem pra nois. É por isso que a assembleia cada dia que passa perde mais almas do que ganha. Uma igreja com homens de expressão carrancuda em cima dos púlpitos se achando donos da verdade.

    1. RUTE ZEFERINO NEGREIROS disse:

      Não e preciso orar e sim meditar na lei do senhor de dia e de noite lna Palavra tem a resposta porem é preciso estudar e não engolir qualquer coisa que te colocam goela abaixo e achar que é a verdade.

  74. AFONSO disse:

    É TRISTE VER COMO O PR WELLINGTON FALA ,MEU DEUS NINGUÉM É MAIS DESINFORMADO , NÃO EXISTE O MONOPÓLIO DA RELIGIÃO COMO O PRÓPRIO ISRAEL QUERIA , DA MANEIRA QUE ELE DIZ ;É COMO SE ELE ESTIVESSE FALANDO QUE OS EVANGÉLICOS DE HOJE SÃO UMA MISTURA VOCÊ ENTENDEU ,GENTE VAMOS PREGAR O EVANGELHO ;PAULO DISSE QUE SE ALGUÉM PREGA JESUS POR CONTENTA OU POR OUTRO MOTIVO ELE DIZIA COM ISSO TAMBÉM ME ALEGRAREI CONTANTO QUE CRISTO SEJA ANUNCIADO ,WELLINGTON CRIE PONTES E NÃO MUROS É ISSO QUE PRECISAMOS CRISTO ,CRISTO ,CRISTO ,MENOS ,MENOS RELIGIÃO MORTA VAZIO ,PRECONCEITO ETC..

  75. jaime leitão disse:

    Acho a arpa uma benção, mas quero lembrar aos maus informados que. está escrito no livro de salmos cantai ao Senhor um cantico novo.

  76. Paulo Oliveira disse:

    Olha eu concordo:
    *Que devemos manter o uso da Harpa Cristã.
    * que devemos combater o mexe remexe no meio da igreja
    Porem:
    * usar barba nao é pecado como Deus deixaria um pecado crescer em nós todo dia?
    * a igreja deve ser alegre sim com palmas e gritos de jubilo salmo 47.1
    * Não vejo como pecado o uso moderado de joias, pinturas e alguma sroupas como calça para as mulheres.
    * nao vejo nada de errado em se cantar corinhos pois eles também exaltam a Deus.

  77. NO SALMO 47 : 1, DIZ : APLAUDI COM AS MÃOS TODOS OS MORADORES DA TERRA. CONHEÇO PESSOAS EVANGÉLICAS DE NOSSAS IGREJAS ASSEMBLEIANAS QUE NÃO BATEM PALMAS PARA JESUS NO CULTO MAS BATE PALMAS PARA OS HOMENS(OS POLÍTICOS),É ENGRAÇADO ESSA CRÍTICA DO PASTOR JOSÉ WELLINGTON,POIS ELE PARECE QUE NÃO OBSERVA MAIS A PALAVRA DE DEUS! BATER PALMAS PARA JESUS NA IGREJA É UMA PARTICIPAÇÃO NO CULTO. EXISTEM VÁRIAS FORMAS DE PARTICIPAÇÃO NO CULTO QUE PRESTAMOS A DEUS,QUEM LER A BÍBLIA SABÉM MUITO BEM DISSO. O PROBLEMA DE NÓS ASSEMBLEIANOS É QUE NÃO QUEREMOS MAIS SER OBEDIENTE E MUITOS ESTÃO CHEIO DE EGOÍSMO E MODERNISMO COM MISTURA COM CATOLICISMO TERCEIRIZADO EM NOSSO MEIO,A VERDADE É ESSA,E NÃO TEM NENHUMA EDIFICAÇÃO NESSA CRÍTICA DO PASTOR JOSÉ HELLINGTON. NÃO CRITIQUE AS OUTRAS DENOMINAÇÕES,POIS ELES NÃO ESTÃO ERRADOS NESSA PARTE DE APLAUDIR O SENHOR JESUS CRISTO COM PALMAS. O SENHOR JESUS É DIGNO DE TODA HONRA E GLÓRIA. EM VEZ DO PASTOR JOSÉ WELLINGTON CRÍTICAR,É MELHOR FALAR A VERDADE E NÃO ENCOBRIR OS ERROS QUE EXISTEM NA NOSSA IGREJA ASSEMBLÉIANA. SOU DA ASSEMBLÉIA DE DEUS DESDE 1987,MUDOU DE MAU PARA PIOR. EXISTEM IGREJAS POR AÍ QUE FALAM A VERDADE,E ESSAS SÃO ODIADA PELOS ASSEMBLEIANOS,EU SEI MUITO BEM DISSO. A IGREJA DE JESUS AQUI NA TERRA É COMPLETAMENTE DIFERETE E TEM QUE FAZER A DIFEREÇA ENQUANTO ESTAMOS VIVOS PARA AGRADAR O SENHOR JESUS QUE NOS CHAMOU. POR EXEMPLO : UM HOMEM GAY FAZ DE TUDO PARA MOSTRAR QUE É GAY ATRAVÉS DE SUAS VESTIMENTAS E EXIBE DE TAL FORMA PARA CHAMAR ATENÇÃO E SEREM RESPEITADOS POR TODOS,E EXISTE AQUELE GAY QUE NÃO É MUITO AMOSTRADO É UM POUCO COMPORTADO MAS QUEREM SEREM HONRADO COMO UMA MULHER( SÃO GERAÇÃO ESCANDALOSA,ESSES TIPOS DE PESSOAS). E AÍ PASTOR JOSÉ WELLINGTON QUE TEM PARA FALAR MAIS SOBRE CRÍTICAS! ESTÁ FALTANDO PREGADORES INSPIRADOS PARA FALAREM A VERDADE EM NOSSO MEIO,NÓS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS MUDOU MUITO,FICO MUITO TRISTE COM ISSO,JÁ VI OUVI TANTA PREGAÇÃO EM NOSSO MEIO QUE PARECE SER DEUS USANDO,MAS NA VERDADE É SÓ MENENICE EM NOSSO MEIO. EU NEM VOU PEDIR DESCULPAS POIS CONSERTEZA NÃO OFENDI NINGUÉM E NEM FERI NINGUÉM!

  78. jobsom silva disse:

    CADÊ A OUSADIA DO PASTOR JOSÉ WELLINGTON FALAR CONTRA OS PASTORES CORRUPTOS (POLÍTICOS) QUE NÃO FAZ A DIFERENÇA NUMA GERAÇÃO CORROMPIDA COMO ESSA NOSSA! . É MUITA HIPOCRISIA DE JOSÉ WELLINGTON FALAR DAS OUTRAS DENOMINAÇÃO ONDE NA VERDADE NÓS PRECISAMOS SE CORRIGIR MAIS. A HARPA CRISTÃ É INSPIRADO,MAS NÃO É SÓ A HARPA CRISTÃ, TANTOS HINOS INSPIRADOS QUE CONHEÇO. QUERO DEIXAR MINHA PALAVRA FINAL : OLHE JOSÉ WELLINGTON FALE CONTRA O PECADO QUE EXISTE EM NOSSA ASSEMBLÉIANA, SE O SENHOR FOR REPARAR,EXISTEM TANTAS COISAS ERRADÍSSIMAS EM NOSSA ASSEMBLÉIANA QUE CHEGA TÁ FEDENDO A CARNIÇA . O SENHOR FICA TAMBÉM SABENDO QUE SE O SENHOR JESUS VOLTAR AGORA MUITOS ASSEMBLÉIANOS FICARÁ ENVERGONHADO. OS EVANGÉLICOS POLÍTICOS SÃO TUDO INTERESSEIROS E GANANCIOSOS PELO DINHEIRO QUE ESTÃO GANHANDO E ROUBANDO DOS COFRES PÚBLICOS DA NAÇÃO BRASILEIRA,EDIR MACEDO SABE DE TUDO QUE SE PASSA NO MEIO DESSES POLÍTICOS EVANGÉLICOS. É UMA VERGONHA MISTURADO COM ESCÂNDALOS NO NOSSO MEIO, NÃ ! . ME JOSÉ WELLINGTON – QUAL O POLÍTICO EVANGÉLICO QUE ESTÁ FAZENDO A DIFERENÇA NESSA GERAÇÃO CORRUPTA E MUNDANA .

    1. pedro disse:

      pena que todos ministerios sao formado para ganha alma (kk errado todos estao ganhamdo dinheiro pode ve hoje nao tem mas lider de igreja sem carrao sem uma mansao sem segurançao particula pessoas hj abra ministerio p fica rico com meu e seu dinheiro conheço pr jose wellington pr malafaia.faldemiro, edimacedo,rr ssoares ,pr paulo alves correia que colocou sua mulher para fora de casa e pegou uma de 28 .,pr josias cubatao,antonio carlos vida nova, tudos e tem mas que se eu for colocar aqui tem mas de 10000 mil deles todos podem ve tem uma casa linda carros fazendas mansoes e da pulinho fora so colocar uma pessoa p envestiga vai encontra pois tinha um pastor dini s..do usa tinha amante em 1984 depois de muitos anos descobrirao. atem estes cantores gospel.estao ricos tirando dos irmao tem muito comesa com suceso e ja troca de mulher sabe quem sao culpados de tudo isso samos nos que damos cordas p eles e elas pois p eles ganha mas mudam de ministerios universal saiu da assembleia rr soares saiu na universal sao cunhados ,mundial saiu da universal caiu a ficha …. assim e as assembleia bem ,santos belenzinho vitoria em cristo comunidades todos em rebiliao sera que deus ama rebiliao pois o primeiro a se rebeliar deus lansou do ceu para terra o diabo e seus anjos so e muitos deles ainda estao vivos e estao aqui roubando e mentindo .um ja fou pesta conta pr davi miranda onde um homem de deus tinha que anda com segurança e carro a prova de bala fala uma coisa e faz outra jesus nao tenha segurança e nimguem para leva sua maletinha
      hoje so ve pessoa do lado dos lider levando a mala deles pode olhar se eu estou mentindo em geral em quando nos estamos aqui falando eles estao em uma boa agora vc se matando para paga contas e eles dormindo e comendo o melher da terra assim dis a palavra de deus come o melhor da terra mas sao eles nos ficamos com o ovo e farinha

  79. jobsom silva disse:

    CONCORDO PLENAMENTE OS CRISTÃOS SE VESTIREM DE FORMA CORRETA COMO FALOU O SENHOR,MAS NÃO PODEMOS JULGAR NINGUÉM, LIVRO SÃO MATEUS 7 : 1 . TAMBÉM NÃO CONCORDO COM OS HOMENS FICAREM COM BARBICHAS E AS MULHERES COM SEUS CABELOS CORTADOS PARECENDO HOMENS. O PRUMO DE DEUS COMEÇA PELO MAIOR ATÉ O MENOR. O PRUMO NÃO É SÓ NA PARTE ESPÍRITUAL DA IGREJA E SIM NA INCORREÇÃO QUE EXISTEM EM NOSSO MEIO . A CORREÇÃO DA PALAVRA DE DEUS É PARA TODOS NÓS,E SABEMOS QUE O SENHOR JESUS NOS CORRIGE DA FORMA COMO ELE QUER . O SENHOR JESUS SOCORREU MARIA MADALENA PARA NÃO MORRER APEDREJADA MAS ELE CORRIGIU ELA DIZENDO : VAI E NÃO PEQUES MAIS . TEM QUE EXISTIR CORREÇÃO ENTRE NÓS, SE NÃO VIRA UMA SINAGOGA DE SATANÁS . A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL MAS QUEM CUIDA DAS OVELHAS TEM QUE TER ESSA RESPONSABILIDADE PARA NINGUÉM SE CORROMPER COM O MUNDO .

  80. Prof.Manoel Pacheco da Rosa disse:

    Lendo os comentários, questiono: qual é a missão do presidente?
    Abraços.
    Prof.Manoel
    Imbituba(SC), 27-05-15

    1. RUTE ZEFERINO NEGREIROS disse:

      Prezado Professor

      Eu entendo que A missão que Cristo deixou na terra é divulgar o Reino e a Salvação aos pecadores missaõ esta incubida a todos que creem e aceitam Jesus como seu salvador ,sendo o proprioio Cristo o intercessor entre Deus e o homem Cristo o cabeça e os Membros o corpo porem se tem Presidente, Vice Presidente ja não e considerado Igreja de Cristo e sim uma Empresa. do Evangelho,

  81. Reginaldo disse:

    Sou Assembléia de Deus m. Belém desde que nasci.
    Alguém lembra do proprio Programa dele na televisão.
    Lembra da a maquiagem da apresentadora, as jóias, cabelos pintados, a calça?

    se não me engano era até da família dele.

    confira no YouTube.

    Que Deus tenha misericórdia de nós, né pastor, acho eu e vc agora viramos todos gentílicos

  82. André disse:

    Olá a Todos… Apenas vi alguns comentários, revemos uma coisa interessante, se a Assembleia começou a cair la por 1990 quem são os Jovens de hoje que conhece verdadeiramente Jesus?…………………sinceramente Politica é para politico não Igreja ser ponte de democracia…..pinura não exagerada????? Seria errado Jesus ter dito que um pouco de fermento leveda toda massa??? Jesus tinha razão a culpa foi no começo a geração de hoje não conhece Deus….o que aconteceu???? Deus levantou o Ministério Restauração não para dividir povos em si, mas para viverem sua Palavra que não cai uma Palavra sua…chega de modernidade levando muitos a uma mente cauterizada…ora de Orar de verdade não com um Joelho só pronto pra levantar do Chão apenas…

  83. Paulo Oliveira disse:

    concordo com o pastor !

  84. Paulo Oliveira disse:

    EU CONCORDO COM O PR WELINGTON EM PARTES MAS TEMOS QUE CONSIDERAR ALGUNS PONTOS:
    * USAR BARBA NAO É PECADO POIS COMO É QUE DEUS IRIA DEIXAR UM PECADO CRESCER TODO DIA DEBAIXO DO NOSSO NARIZ?
    * BATER PALMA TAMBEM NAO É PECADO BEM COMO CANTAR CORINHOS OU OUTROS HINOS QUE NAO SEJAM DA HARPA. A HARPA É O HINÀRIO OFICIAL MAS NÃO EXCLUSIVO.

    1. EFREM MOL disse:

      Este pastor deveia preocupar em corrigir as mentiras assembleiana, arrebatamento secreto, imortalidade da alma
      biblia diz morte é sono assembleianos diz crente que morre vai direto pro céu
      uma grande mentira

      1. valmero José disse:

        Concorda com o pastor sim, as pessoas hoje não esta preocupados em pregar o amor de DEUS. E quanto as palmas, elas são para aplaudir circos,teatro,parabéns pra você, etc…hoje as palmas estão abafando os glórias,as pessoas hoje não tem vergonha de bater palmas, mais tem vergonha de dar um glória. Antes as palmas não eram batidas mais sim mostradas as palmas das mãos hoje tem até teatro dentro das igrejas igreja de Esmirna .que DEUS abençoe cada um
        (OBS)mesmo que o pastor houvesse errado quem somos nos para julga lo
        Deveríamos orar.AMEN?

      2. Lucio disse:

        Morte é sono? Então Jesus se enganou, quando disse ao ladrão que estava crucificado ao seu lado, Ele disse “filho hoje mesmo, estarás comigo no Reino dos Céus”. Lucas 23:43. Talvez o reino dos céus seja uma grande cama…. estudem mais meus irmãos afastados.

    2. Nayana disse:

      Disso eu concordo com você caro amigo Paulo Oliveira não tem nada haver bater palmas isso é uma maneira de se alegrar na presença do Senhor, tem muitas doutrinas que o homem inventam sem nexo.

  85. aldino weis disse:

    eu como evangelista digo ,que o joio ta no meio do trigo ,estão ouvindo a palavra mas não a cumprem principalmente por que as igrejas estão mais preocupadas em pregar as bençãos ,ao,invés de salvação e temor a deus ., claro salvação naõ da dinheiro , e benção aumenta o dizimo. palavra essa que ate deus se arrepende de coloca la na bíblia, pois o dinheiro endoidece ate os sábios ,e e o mal de muitas raízes ,deveriam pregar oferta voluntaria ,e agradável a Deus aquela que vem com amor,e que agrada ,mas os pastores que pregam a imposição de dizimo estão a maioria com a trave no olho ,como teriam autoridade para purificar a igreja ,se nem eles mesmo não se humilham e oram com fervor,não jejum,quando tem indemonhado na igreja eles nem se ariscam em colocar a mão para repreender ,procuram sempre uma irmã principalmente do circulo de oração pois eles na maioria ja perderam a autoridade, quando eles voltar e se arepender, e repartirem aquilo que nem deles e pois e da propria igreja ai a igreja sera purificada e se me perguntarem nesse momento se eu seria um salvo tenho consiencia de que teria de mudar ainda muitas atitudes pois talves nesse momento Deus me vomitaria pois a palavra escrita por mim serve para mim próprio .

  86. IVAN disse:

    QUE DEUS ABENÇOE MAIS E MAIS A ASSEMBLEIA DE DEUS.

  87. angelo leonardo disse:

    É LAMENTÁVEL VER UM LÍDER TÃO INFLUENTE, COM UMA VISÃO TÃO LIMITADA TALVEZ FOI O TEMPO QUE PASSOU E ELE NÃO PERCEBEU, SE EU ME LEMBRO BEM NO PASSADO CINEMA, PRAIA, JOGAR BOLA… ERA COISA DO DIABO E HOJE MUITAS IGREJAS CRESCERAM COM OS DÍZIMOS ALTÍSSIMOS DESSES JOGADORES, O QUE PROPORCIONARAM AOS PASTORES QUE ANTES CRITICARAM COMPRAR CASAS DE PRAIA, SEMINÁRIO ERA COISA DO DIABO E HOJE SE DESCOBRIU QUE É UMA PORTA DE CONHECIMENTO INQUESTIONÁVEL…… COMPARAR AQUELES QUE SE ADEQUARAM AS MUDANÇAS DO TEMPO A SAMARITANOS É SIMPLESMENTE SEM PALAVRA.
    PELO QUE ME PARECE O PASTOR SE TORNOU JUDEU!!!! POIS FALA COM ÓDIO DOS SAMARITANOS, DEVE TER ESQUECIDO O TEXTO EM QUE JESUS FALA DO BOM SAMARITANO ENSINANDO AOS DISCÍPULOS QUE MUITAS DAS VEZES OS SAMARITANOS VALIAM MAIS DO QUE OS JUDEUS (SANTARRÃO).
    ACHO UMA VISÃO LIMITADA DEMAIS À DO CITADO PASTOR E SÓ LAMENTO QUE O TEMPO PASSOU E A MENTE DESSES LIDERES NÃO EVOLUIRÃO. TALVEZ SEJA O MAIOR ERRO QUE AS ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL COMETE, NÃO SUBSTITUI QUEM PRECISA DESCANSAR UM POUCO (TANTO EM MADUREIRA COMO NA GERAL) TALVEZ SEJA OS BENEFÍCIOS QUE ESSES HOMENS USUFRUEM ATÉ HOJE. RECONHEÇO O VALOR DELES? COM CERTEZA MAIS O TEMPO PASSA E A MENTE DAS PESSOAS PRECISAM EVOLUIR. (ROMANOS 12.1 e 2.

  88. jonathas faziolato disse:

    Bem, sou carioca e sempre fui da igreja batista renovada…me tornei militar e vim transferido para belem…aqui eu me congrego na assembleia de Deus ministerio nova vida,no bairro da marambaia…minha opiniao: sempre tive intimidade com Deus…várias vezes eu orei e Ele respondeu ao meu clamor…até mesmo nú(ao tomar banho)eu converso com Deus…acho q a doutrina deve existir,mas a mesma não é sinonimo de intimidade com Deus e nem de definir o que é pecado.
    Pecado é fornicação, pecado é trair seu conjugue, pecado é não ajudar ao próximo, pecado é sorrir enquanto irmãos da igreja choram ao nao ter o que comer…pecado é criticar o costume dos outros…hj em dia mts só querem criticar e fofocar…vamos parar de hipocrisia…a Assembléia de Deus não salva ninguem…quem salva é Jesus Cristo…qd Jesus voltar muitos ficarao e nao entenderão como outros subirão…vamos limpar nossas janelas antes de olharmos para o quintal do vizinho…
    vamos fazer missões…ng muda uma cultura, mas pode mudar o carater…vão se converter…pois Jesus não criou religião…seguimos a cristo por ideal e não por conveniencia.
    Tem Pastor andando de carro importado enquanto tem irmão na igreja que nem sabe se vai ter o arroz e o feijao…acorda crente!!!!!!!!!!
    a paz do senhor

  89. samuel lamare disse:

    A paz do senhor
    Eu concordo plenamente com o Pastor José Wellington , a assembleia de Deus não é mais a mesma, obreios com barbichas no púpitos ist é demais, nós somos assembleianos , esta errado ficamos parecidos sim com os samaritanos temos que ser um povo diferenciado , imagine um pastor pregando o envangelho com barbicha e o ouvinte falar para ele ” VC IGUAL A MIM , COMO PODE SER ISTO, NÃO NÃO DEVO MUDAR
    irmaos devemos ser a luz no mundo, brilhar no escuro e não ser apatico

  90. Robson Nogueira da Silva disse:

    Sou tataraneto do Pastor Clementino Camargo(falecido), evangelizado pelo próprio Gunnar Vingren, pois bem, sou do Sul e meus antepassados, como o Clementino sempre usaram barba, bem como outros pastores assembleianos da minha família e outros tantos por aqui. Queria ter visto esse camaradada falar na minha frente que ter barba não é costume da Assembléia de Deus! Esse Herege iria apanhar tanto tanto que olha …. vou te falar … Desrespeito desse, se fosse um ignorante eu até tolerava, mas esse é mestre na palavra e está mandando muitos para o inferno, corrompendo a nossa teologia e cultura arminiana destruindo a igreja que tanto amo!

  91. marcello disse:

    boa noite,
    Uma geração que já encontrou tudo pronto, matas desbravadas, campos semeados, a bandeira
    do evangelho santo firmado no mastro da fé, vem agora, ironizar, dizer que tudo que acreditamos está errado, somos peças de museu, não mais necessário no contexto atual.
    A geração do sensualismo exposto pelas vestes que vão de encontro a primeiro Timóteo 2:9 trajo honesto, com pudor, modéstia, não com ouro, pérolas vestes preciosas,
    estão “certos´´. A geração que tem seu time de futebol, que tem sua escola de samba do coração, que usam mini sais que se adornam não com os ornamentos interiores do espírito, é a geração que aguarda a Jesus. Pastor José Wellington peca por falar, e não usar a caneta para santa , e extirpar essa casta mundanas da assembleias de Deus. Oremos por ele.

  92. Anônimo disse:

    nao vejo nada de errado de usar calças ,pois no meu trabalho não dá pra usar calça . Maquiagem não vejo problema e nem joias . Mas uso com bom senso . Moisés usou argola no nariz e Deus não censurou. Se estamos com problemas financeiros não poderemos ir nos cultos por não termos tais roupas exigidas . Deus não vê isso . Deus vê nossa fé

  93. Betânia disse:

    Eu vejo esse líder falar sobre um assunto de uso e costumes, que AD não é a mesma, que estão parecido com os samaritano. É lamentável, ter que ouvir uma absurdo desses.

  94. Francisco disse:

    Qual o salário do JOsé Wellingtom? Tenho visto lideres da Assembleia criticarem a forma de adoração de outras denominações “samaritanos” mas a primeira coisa que parece que imitaram foram os super salários de algumas pseudodenominações preocupadas em ganhar dinheiro, e isso eles não criticam. Estou envergonhado com isso, e isso não se discute em público.

  95. Laiara disse:

    Dobrem os joelhos e falem com DEUS, e Ele vos responderá…

  96. CESAR ALONSO disse:

    A PAZ DO SENHOR
    Gostaria de solicitar A RESPOSTA dos pastores e dos irmãos se o DÍZIMO É CORRETO NA NOVA ALIANÇA com base nestes versículos da PALAVRA DE DEUS de TIAGO 2. Que diz:
    Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente.
    Pois aquele que disse: “Não adulterarás”, também disse: “Não matarás”. Se você não comete adultério, mas comete assassinato, torna-se transgressor da Lei.
    Tiago 2:10,11
    O DÍZIMO É DA LEI OU DA GRAÇA.
    O DÍZIMO NÃO É DA LEI. A GUARDA DO SÁBADO NÃO É DA LEI, CIRCUNCIDAR NÃO É DA LEI, NÃO COMER CARNE DE PORCO NÃO É DA LEI. E AINDA TÊM MUITOS OUTROS SÃO 613 MANDAMENTOS E ORDEM DE DEUS CUMPRI-LOS NA LEI.

    NÃO É DE ESTRANHAR SER SÓ PRATICADO O DÍZIMO (E MESMO ASSIM PRATICADO ERRADAMENTE, POIS SE FOSSE O DÍZIMO CORRETO DO VELHO TESTAMENTO, DEVERIA SER ESTE EM ALIMENTOS, E NÃO EM DINHEIRO) E OS DEMAIS? POIS SE PRATICO O DÍZIMO DA LEI E NÃO OS DEMAIS, PELOS VERSÍCULOS ACIMA DA PRÓPRIA PALAVRA, ME TORNO CULPADO DE TODOS OS DEMAIS. E PELA LEI SEREI JULGADO, E O SACRIFÍCIO DE CRISTO NA CRUZ PERDEU O VALOR. VEMOS COM ESTA PRÁTICA, O QUE ESPERA A ESTES QUE PRATICAM O TAL DÍZIMO, E QUE OS TAIS PREGADORES PRATICANTES DIZEM SER CORRETO? SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS NÃO SERÃO TODOS OS PRATICANTES DO DÍZIMO JULGADOS PELA LEI? E PELA HAVERÁ SALVAÇÃO?
    Meu email é alonsocarrera@hotmail.com

    1. RUTE ZEFERINO NEGREIROS disse:

      mesom que eu saiba são tres dizimos

      Dizimos dos Levitas

      Dizimos das Festas

      Dizimos das Viuvas e dos estrangeiros sendo mantimento para
      casa do tesouro era dispensa onde era guardado esses mantimentos realmente qual dizimos esta vigorando ate hoje ?

  97. Raimundo disse:

    Salmo 47 fala das palmas nessa parte discordo do pastor ate mesmo se concordar com o senhor pr. Estarei discordando da bíblia. as brigas internas das reunião da cgaDB por cargos tb acho q nao se baseiam na biblia.

  98. Solange disse:

    A Assembleia de Deus já não é mais a mesma porque o cabeça dela, já não é mais o mesmo! A bílblia diz em Deuteronômio 28: “E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda”, um líder, ele não tem que reclamar, ele tem que agir, a começar pela própria família, onde tem mulheres que se vestem como meretrizes e sem falar dos familiares homens, que gostam de falar mal das mulheres, mas esquecem deles mesmos, estão no meio políticos, e são mais corruptos do que os próprios políticos. Vemos hoje que os cabeças só agem como cabeça quando se trata de benefício próprio, é tanto político corrupto subindo em púlpitos com a maior liberdade, enfim se for falar de coisa errada, esse espaço vai ser pouco!!!

  99. Solange disse:

    Pois é, eu fiquei até preocupada depois de ver as reclamações do Pr!! Se ele como líder, não consegue dar jeito. Se Deus não tiver misericórdia de nós, o que será de nós!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *