Brasil

Pastor Marco Feliciano rebate críticas feitas a ele por ter dito que “Jesus deu carro” para sua filha: “A inveja cega as pessoas”

Comentários (104)
  1. JL disse:

    “os convites para ministrar em eventos realizados por igrejas foram em sua maioria, cancelados, e com isso, havia ficado sem condições financeiras para honrar seus compromissos.”(feliciaSno)

    Confirmando QUE VIVE do $$$$ dos evanjegues.

    1. Joaquim Nabuco disse:

      RELIGIOSOFOBICO !!!

      NAZI-FACISTINHA TOTALITARIO COMUNISTALHA !!!

      1. clamando disse:

        IRMÃ DO STARDUST, SEGUIDOR DE SATÃ

        1. Edson Souza disse:

          E olha a grande necessidade do paxtô.
          Comprar um carro pra filhinha de 18 anos.
          Pior é ouvir ele dizer que o carro doado não era o carro que ela queria.(fracamente)

          Enquanto milhares de missionários estão sofrendo sem recursos financeiro para levar o pão para os famintos e necessitados.
          Pq seria licito para o trabalho dos missiona rios levar os dois.(pão do céu e o da terra)

          1. clamando disse:

            se o dinheiro foi usado era da igreja, tem que sofrer um penalt, levar umna bola nas costas

  2. Joaquim Nabuco disse:

    Deixando de lado este assunto bobo e insignificante. Vamos ao que realmente interessa :

    Marco Feliciano, quando é que voce e demais religiosos farão algo que traga resultados para o movimento conservador brasileiro ? Veja aqui ate o Olavo de Carvalho pedindo para que arrangem 40 pessoas interessadas em politica para que ele as treine, o homem esta pedindo ainda, mas ninguem ouve.

    Porque voce e o Silas não se mancam, quando tomarão alguma atitude valida, e não papinho furado, seus dois bostas retardados, medrosos. Arrangem 40 filhos de pastores e de empresarios religiosos e conversem com o Olavo para que ele os treinem para a vida politica, isto é para ONTEM.

    Vão deixar o Brasil ser inteiramente devorado pelo SATÃ comunistalha ?

    Nome do video no YouTube :

    “Olavo de Carvalho e a Política: procura-se 40 pessoas sinceras DE FATO para treinamento”

  3. Edy Mancebo disse:

    mas também tudo criticam o cara. o povinho derrotado e fracassado como diz o vai arrebentar.

    tudo que eu conquisto, tudo que eu ganho, eu dou Glória a Deus. isso não quer dizer que estou afirmando q “literalmente” Deus me deu algo, mas q estou dando a Glória a ele. eu tenho saúde para trabalhar, tenho inteligência, tive pais amorosos, se eu sou promovido eu dou Glória a Deus, se eu consigo com auto controle administrar bem a minha casa, os meus projetos, as minhas finanças, posso trocar de carro, eu dou Glória a Deus. Atribuo tudo a Deus. isso não é pecado. eu digo às vezes: Deus me deu. Deus me deu filhos, uma esposa maravilhosa. é pecado agora dizer isso?

    esse povo só se satisfaz com pastor andando de fusca e passando fome.

  4. STARDUST disse:

    A teologia da prosperidade é satânica

    1. clamando disse:

      é, por isto que adoras o valdemiro, só para ver o inferno tremer de alegria, ?

      1. Silva disse:

        Clamando vc já trabalhou na (pres wilson)??

        1. clamando disse:

          QUEM É ESTE?

          1. clamando disse:

            hehehe

  5. Silva disse:

    Depende do jeito que é pregada stardust.
    Se vc obriga Deus te horar só porque vc se sacrificou financeiramente, isso é do mal.. Mas se Deus te honra pelo coração reto diante de dele, aí é outra coisa.

    1. Edson Souza disse:

      Na cartilha de Sr Burns Macedo é obrigado.Deus tem que abençoar, ate manda os fieis cobrar de Deus, por Ele na parede.

      Claro que, o fiel desesperado deu tudo que tem, ficou todas as dividas de casa sem pagar, agora tem que cobrar de Deus que deu tudo na fogueira-de-Edir.

      Só sofrimento na mente dos coitados dos fieis.

  6. Indignada disse:

    Sabe o que realmente me enoja sr Feliciano, é que apesar de ser cristã, não concordo com essa mudança radical na sua aoarencia que combatia tanto a vaidade, a ponto de pregar doutrina na igreja da lagoinhas.eu assistir o video, e esse apelo a Teologia da prosperidade de expor tanto, não a sua imagem, mas o evangelho de Cristo ao ridiculo e ao descrédito, pronto fale!

  7. Ana Clara disse:

    Nossa tem pessoas duas caras mesmo heim,estava defendendo o Valdemiro,agora falando que a teologia da prosperidade é satanica,e é mesmo,mas como uma pessoa tem duas opinioes diferentes sobre o mesmissimo assunto,o e.santo que ti deu um puxao de orelha segundo vc,deve estar falhando,nao ti puxa a orelha por ser falso,por falar que voltar a comentar pelas mentiras do Edy,nao foi com o Edy que segundo vc o e santo falou,foi com vc,ele nao ti puxa a orelha por nao ser homem suficiente pra assumir seus erros e jogar nas costas dos outros,nao ti puxa orelha por usar a biblia para defender seus interesses pessoais e nao o Evangelho da Graça?e tb por mudar o foco das cversas qdo pego em mentiras heim ,Stardust?

    1. STARDUST disse:

      ” Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? ” (Gálatas 4:16)

      1. Ana Clara disse:

        Stardus,infelizmente ,nao há verdade em vc..a verdade é uma só,quando uma pessoa tem 2 opiniões sobre uma mesmissima coisa,onde há verdade nela?

        1. STARDUST disse:

          Ana clara

          eu já expliquei as circuntancias da minha volta ao site, e também sobre o que eu penso sobre valdemiro. Eu não apoio ele, mas não posso dizer que os milagres que ocorrem lá são obras do diabo.

          Vc pode afirmar que os milagres que ocorrem na mundial são obras do diabo? vc afirmaria isso?

          Aguardo sua resposta.

          1. Ana Clara disse:

            *prostrados

          2. Ana Clara disse:

            Quem sabe,o diabo persiste em parecer anjo de luz,possa servque aconteça para que muitos passem adorar Valdemiro,assim como acontece com muitos que se prostram diante de imagens recebem o quepdiu e continuam a prostrar diante delas a vida inira ,esquecendo assim de Jesus,nao o colocando no centro de tudo..

          3. clamando disse:

            ESTTA É A UNICA VERDADE A SER COMBATIDA AQUI, STARDUST OU POEIRA DAS ESTRELAS OU ESTRELA CAÍDA É E SEMPRE FOI UM INSTRUMENTO DO ANTI-CRISTO A SEU SERVIÇO, LUTANDO CONTRA A IGREJA CONTRA PASTORES CONTRA MISSÕES, DESVIANDO ALGUNS DA FÉ AMOR E LIBERALIDADE, E ESTAS COISAS QUE PRODUZEM FRUTOS, GANHAM ALMAS PELO MUNDO, COMO TESTEMUNHOS MARAVILHOSOS QUE VEM DA CHINA INDIA JAPÃO RUSSIA E PELO MUNDO AFORA, NUNCA PRODUZIU NADA DE BOM AQUI NO SITE, JUNTOU PARA SI AMEALHOU GAYS E ATEUS E TAMBÉM PESSOAS MAL AMADAS MAL RESOLVIDAS , pessoas pobres de espirito e de dinheiro, fracassados em toda a ordem, nunca mas digo mesmo nunca ajuntou aqui, pessoas que façam a obra não só no brasil como no mundo, é um saco furado, só produz malignidade seus comentários sempre fugindo a verdade, um ateu a serviço do diabo

  8. Ana Clara disse:

    Inveja de que?usar o de mais sagrado que é o nome de Jesus para enganar as pessoas,esses pastores ja nao dao a vida pela as ovelhas,só quem a lã delas

  9. vai arrebentar disse:

    A prosperidade é tão de DEUS, quanto a biblia.
    DEUS quando criou o homem, ele plantou um jardim no eden e colocou o homem ali é o deu autoridade.

    DEUS colocou o homem em um jardim e não no pântano,

    DEUS tira o povo dele do egito onde eram escravos e os leva para a terra que emana leite e mel.

    DEPOIS DEUS dá o seu próprio filho que se esfazia de tudo e de toda a sua gloria, e SE FAZ POBRE PARA QUE FOSSEMOS RICOS.

    A prosperidade É TÃO DE DEUS QUE NO ULTIMO LIVRO ELE DESCREVE UMA CIDADE EXTRAORDINARIAMENTE RICA, E tão prospera que seus muros são de pedras preciosíssimas e suas ruas são de ouro.

    A PROSPERIDADE E DIVINA E É DE DEUS.
    A miséria é do diabo.
    GLORIFICADO SEJA O SENHOR QUE SE COMPRAZ NA PROSPERIDADE DO SEUS SERVOS.

    1. lyah disse:

      Prosperidade? às custas dos outros? Esse VAGABUNDO tem mais é que trabalhar, e não ficar extorquindo dinheiro dos fiéis. Quem é que vai ter inveja desse safado?

      Tenho nojo desse pa$torzinho e de seus seguidores!

  10. Edson Souza disse:

    Tem algo errado nessa história.

    Será que esse que deu carro da esposa daria esse carro para um pobre necessitado?
    DUVIDO!!
    Com certeza fez isso por causa da posição de politico e ter status na igreja.
    Queria ver ele ter coragem de dar um carro para um pobre que não tem nada a oferecer.
    Vc só ver pastores ganhando grandes presentes com Silas que diz ter ganhado um carrão blindado de R$450mil.Mas fiel pobre ganha alguma coisa?
    Que desigualdade social até nessas hora tem

    Pq ninguém não me dar um carro desse pra mim vender kkkkk

    1. Ana Clara disse:

      Muitos ajudao só quem nao precisa,infelizmente..

      1. Edson Souza disse:

        Vejo dessa forma.
        Quem deu o carro só pra se aparecer diante da multidão como é um pastor da mídia e que alto cargo politico deputado federal e presidente da comissão dos direitos humanos.

    2. vai arrebentar disse:

      Por ventura esse pobre necessitado e quem? é quem?
      O EDSON SOUZA, AQUELE QUE VEIO AQUI PEDIR NA CARA DURA 3 MIL REAIS PARA INVESTIR NA TELEXFREE.

      Olha so a dupla dinamica:
      Stardust ,pede cesta basica na cara dura.
      o edson souza ja tem um pouco mais de ousadia pediu logo 3 mir reais….

      TRABALHAR QUE É BOM VCS NÃO QUEREM NE.

      1. STARDUST disse:

        arrebentar

        suas mentiras só comprovam que vc não tem nada da verdade, se vc não tem nada da verdade, vc não tem nada de Cristo.

        converta-se… ainda dá tempo!

        Seu testemunho de libertação será lindo, em nome de Jesus!

        1. Ana Clara disse:

          Stardust,quem sabe ,o diabo persiste em parecer anjo de luz,pode ser ke tudo akilo aconteça para que muitos passem a adorar o Valdemiro,como acontece a muitos que pedem prostradoas a um gesso (imagem)e acontece,recebem,para que continuem a prostrar sempre

          1. STARDUST disse:

            Ana clara

            Quem sabe, se realmente quem está realizando aqueles milagres é Deus, é somente Ele. Nós não temos o dom de identificar se é o diabo está por trás dos sinais que ocorrem lá. Eu pessoalmente creio ser Deus, e acho uma temeridade quando vejo uma pessoa dizendo que é o diabo que realiza tal feito lá na mundial.

            lembre-se que creditar ao diabo um milagre feito por Deus, é blasfemia contra o Espírito Santo… não queira cometer esse pecado imperdoável. Os fariseus creditavam ao diabo os milagres que Jesus fazia:

            Marcos 3:22 E os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: Tem Belzebu, e pelo príncipe dos demônios expulsa os demônios.

            Marcos 3:23 E, chamando-os a si, disse-lhes por parábolas: Como pode Satanás expulsar Satanás?

            Marcos 3:24 E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir;

            Marcos 3:25 E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir.

            Marcos 3:26 E, se Satanás se levantar contra si mesmo, e for dividido, não pode subsistir; antes tem fim.

            Marcos 3:27 Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não maniatar o valente; e então roubará a sua casa.

            Marcos 3:28 Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;

            Marcos 3:29 Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo

            Marcos 3:30 (Porque diziam: Tem espírito imundo).

            Ana clara, não é pq vc é contra fulano de tal, que se ele falar algo que seja de acordo com a bíblia vc vai ser contra também. Eu pessoalmente não vou na idéia de valdemiro e dos outros “pastores da tv”, mas qdo eles dizem ou fazem algo correto ou bom, temos de reconhecer.

            Se a iurd, pela qual vc sabe que eu não tenho a menor simpatia, realiza aquele trabalho de evangelização carcerária e evangelização e alimentação dos moradores de rua durante a noite, eu vou ser contra só pq é a iurd?

            Eu sei separar as coisas…

            sugiro o mesmo a vc.

            Eu não sou membro da denominação de valdemiro, não apoio a teologia da prosperidade dele, nem o dízimo, muito menos trízimo, nem as bugigangas que ele distribui, mas tenho que reconhecer que pessoas são curadas, e muitas das coisas que ele prega tem total embasamento bíblico. O que é bom, eu absorvo, o que ruim, descarto.

            O que eu falo sobre valdemiro vale para todos os outros.

            E sobre vc dizer que ele é idolatrado, isso é por causa da falta de conhecimento do povo, pq eu já vi ele diversas vezes dizendo que quem realiza o milagre é Jesus e a glória é do Senhor.

            Por mais que ele fale, sempre tem os que o veêm um “santo milagreiro”, mas gente que vê seu lider como objeto de idolatria tem em todas as denominações não é?

            Aqui mesmo tem um que é louco pelo macedo… será que vc sabe quem ele é?

        2. Ana Clara disse:

          Sei sim ,stardust,é o Vai Arrebentar,que eempre distorce a Palavra pra defender o Edir

          1. STARDUST disse:

            Ana clara

            Sei que o fato de falar bem de valdemiro te deixou chocada, mas estou frisando os milagres que Deus realiza na mundial. Eu nunca vi um milagre no tempo que estive naquela outra, mas na mundial eu vejo que Deus opera sim.

            Se Deus fosse operar milagres somente pq o pregador “é santo”, não veriamos milagre nenhum. Quem faz o milagre é Deus, mas para isso Ele usa pessoas imperfeitas, como todos nós.

            Se Deus faz um milagre pelas mãos de valdemiro e o próprio valdemiro fala claramente que quem é o autor daquele milagre é Deus, como vou ser contra, se ele está falando a verdade? só pq ele ensina a aberração do trizimo?

            Eu separo as coisas.

            quem faz o milagre é Deus… o pregador é só um instrumento de Deus:

            ” E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários,” (atos 19:11)

            repare no versículo acima… quem fazia os milagres era Deus, mas fazia pelas mãos de paulo… Paulo nunca teve poder de curar ninguém, mas era usado por Deus nisso. E paulo não era perfeitinho não, mesmo depois de conhecer a Cristo, veja:

            “E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte.” (II Coríntios 12:7)

            Paulo deixa claro que foi necessário Deus permitir um espinho na carne ( provavelmente uma deformação física ) para que ele não se exaltasse.

            Ana clara, não sou adepto do valdemiro, mas não apoio a saída dele da tv. O inferno quer que os milagres sumam da tv, infelizmente denominações onde milagres são escassos, pra não dizer inexistentes querem a todo custo sumir com ele.

            Sei que é dificil para vc entender isso, mas só peço que medite no assunto. Não to pedindo pra vc ir congregar na mundial, nem fazer propaganda dela, eu mesmo não sou membro nem faço propaganda de denominação, mas não podemos ser levianos de dizer que Deus não opera em outros lugares.

            ” E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.Porque quem não é contra nós, é por nós ” (Marcos 9:38-40)

          2. Ana Clara disse:

            Stardust,nao corro o risco de congregar na mundial,nao tenho religiao,nós somos templos do E.Santo,nao vou a templos fisicos ouvir babaquice,ver meus irmãos sendo extorquidos,presenciando pastor tirar a lã das ovelhas,onde vou falo do Evangelho da Graça,quando nao entendo algo ,estudo ,pergunto a outros irmãos,ajudo meu proximo no que for preciso e dificilmente peço algo a Deus,só agradeço,levo minha vida sem importar o que vão pensar de mim,como fazem a maioria que vao a templos que querem agradar o pastor,, mostrar se melhor que o outro..

          3. STARDUST disse:

            ana clara

            A idéia é essa mesma. quando os membros entenderem que não é mandamento sustentar esses templos físicos com dízimos, e sim os verdadeiros templos que são as pessoas com ofertas por amor e liberalidade, sem barganhas com Deus, estaremos praticando a religião verdadeira:

            “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.” (Tiago 1:27)

  11. Diogo disse:

    Pelo o que eu saiba, Deus é capaz de nos dar saúde e capacidade para trabalhar e comprar nossas coisas. Agora, Feliciano, porque é tão importante uma adolescente mimada ter um carro? Tenha dó, né, isso não é nenhuma prioridade ou necessidade, pegar ônibus não querem!

    1. Edson Souza disse:

      “isso não é nenhuma prioridade ou necessidade, pegar ônibus não querem!”

      Tenho que concordar com vc.
      Cadê a prioridade e necessidade para “Deus” mandar outra pessoa dar o próprio carro?

      Se fosse pobre passando fome,necessidade, duvido que esse caridoso irmão que doou o carro,daria o mesmo para ajudar qualquer pessoa sofrida a se levantar na vida.

    2. Ana Clara disse:

      Falou tudo,Diogo

  12. Justino disse:

    Criaturas impias tentando explicar o que nao entendem!!!!!!!!

    1. ira disse:

      o criatura voce sabe o que significa ser impio,e usar o santo nome de Deus em vão e nessa feliciano é insuperavel ,um lixo .

  13. HECTOR disse:

    JÁ QUE ELA NÃO GOSTOU DO CARRO, ENVIA LÁ PRÁ O SERTÃO DO PIAUI POR EXEMPLO, E DOA PRÁ UM CASAL DE MISSIONÁRIOS QUE ESTÃO POR LÁ, LEVANDO SOL FORTE NA PELE PORÉM DIGNIFICANDO O NOME DE CRISTO ! PR.MARCO FELICIANO, JÁ VI DEUS TE USAR MUITO UM DIA MAS, DEPOIS QUE O SENHOR DEIXOU DE LADO O CHAMADO “EXCLUSIVO” DE UM EVANGELISTA CRISTÃO PENTECOSTAL E HOJE TÁ DIVIDINDO O SEU TEMPO COM O PARLAMENTO FEDERAL LÁ EM BRASÍLIA, O SENHOR TÁ DESSE JEITO. LAMENTÁVEL MESMO !

  14. STARDUST disse:

    ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

    1. JL disse:

      STARDUST,falou tudo.

      Cadê!! os tomadores de dízimos, para responder????

      1. Edson Souza disse:

        JL eles não consegue debate sobre algo indiscutível.
        Eles não tem base bíblicas pra rebate.
        Só dizem que é um ato de FÉ.

        Coitados dos fiéis pobres.
        Enquanto isso os lideres como Burns Macedo, Valdomiro Boiadeiro e Marqueteiro Silas, e o cabelo lambido Bred Pitinfeliciano ,vão se deliciar em suas mansões. abrindo um delicioso Vinho ou champanhe em uma mesa farta, enquanto os pobres fies que se danem, vão cobrar de Deus o prejuízo de entregar sua casa, seu carro,seu 13%,ficar no zero .Nessa hora eles joga as responsabilidade pq pra eles estão fora dessa jogada.
        A conversa é essa:
        Se vc deu tudo pra “Deus”,vá cobrar dele e não dos pastores e bispos. kkkkkk

      2. vai arrebentar disse:

        É SIMPLES .
        A onde esta escrito na biblia que DEUS mandou devolver dízimos baseado em estudos bíblicos???

        DEUS EM SUA INFINITA SABEDORIA SABENDO QUE SURGIRIA PESSOAS SE ACHANDO SABIAS DESCREVENDO ESTUDOS E MAIS ESTUDOS PARA IMPEDIR OS DA FÉ .
        ENTÃO ELE DISSE: PROVAI ME NISTO…
        NESTA QUESTÃO DEUS MANDA FAZER PROVA, E NÃO ESTUDOS…

        MAS O STADUST NÃO TEM VIDA para comprovar suas teses.
        E JESUS DISSE: A SABEDORIA É JUSTIFICADA PELAS OBRAS….
        E a onde estão a do stardust jussara?
        QUE FOI NA IGREJA PEDIR CESTA BÁSICA. E O EDSON TEVE A CARA DE PAU DE PEDIR DINHEIRO EMPRESTADO AQUI…

        QUE vidinha mais derrotada a de vcs…

        1. STARDUST disse:

          A pergunta que arrebentar sempre foge de responder:

          ” se dízimo para cristãos é bíblico, então onde encontramos na bíblia um cristão dando dízimo? ”

          kkkkkkk… ele sempre foge dessa, como das outras….

          1. ex. disse:

            Stardoido
            E aonde encontramos que não devemos dar?
            O Dízimo antes que você fuja em 3…2….1

          2. STARDUST disse:

            o capitulo 7 do livro de hebreus fala sobre o dízimo, seu mandamento somente para os israelitas (hebreus 7:5), a substituição do sacerdócio dos levitas pelo sacerdócio de Cristo, (hebreus 7:11) e encerra com a seguinte constatação:

            “Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade” (hebreus 7:18)

            o rpecedente mandamento ao qual é referido é o de dizimar, pois dízimo era alimento, a ser entregue aos levitas, mas como o sacerdócio dos levitas se encerrou e o de Cristo foi introduzido, não há mais mandamento de dar dízimo, pois Jesus não se alimenta.

            o mandamento de dizimar se tornou fraco e inutil, como bem diz hebreus 7:18.

          3. clamando disse:

            MENTIRA STARDUST, AI BEM VISTO O FIADOR É O PRÓPRIO CRISTO, BEM CLARO DEIXA QUANDO ABRAÃO DÍZIMA PARA O MELQUIZEDEQUE E ESTE LHE DA PÃO E VINHO SIMBOLO DE CRISTO, PARA FIRMAR ESTE PROJETO DE DEUS NA VIDA DO HOMEM, MAS COMO SEMPRE ADULTERAS A VERDADE

          4. STARDUST disse:

            Clamando

            pra inicio de conversa, apesar de ser mencionado diversas vezes no capitulo 7 de hebreus, o assunto principal desse texto na bíblia é o sacerdócio de Cristo sendo superior aos dos levitas… por isso Cristo é comparado à melquisedeque que não era levita, e mesmo assim, recebeu dízimo de Abraão e o abençoou.

            Melquisedeque é uma figura de Cristo.

            Mas conforme vamos lendo todo o texto de hebreus 7, vemos que somente os levitas podiam tomar dízimos, e podiam tomar somente de seus irmãos israelitas ( hebreus 7:5), e no versículo 11 vemos que o sacerdócio levitico foi substituido pelo de Cristo, e finalmente no versículo 18, o presente mandamento ( até então) de dizimar, tinha se tornado inutil e ineficaz, pois dízimos são alimentos para os levitas, mas como o sacerdócio levitico foi substituido pelo de Cristo, dízimos, que sempre foram alimentos não são mais necessários.

            Até pq o Sumo sacerdote Jesus, não se alimenta de dízimo…

            por isso o versículo 18 de hebreus 7 é a confirmação do término do dízimo.

          5. clamando disse:

            ESTTA É A UNICA VERDADE A SER COMBATIDA AQUI, STARDUST OU POEIRA DAS ESTRELAS OU ESTRELA CAÍDA É E SEMPRE FOI UM INSTRUMENTO DO ANTI-CRISTO A SEU SERVIÇO, LUTANDO CONTRA A IGREJA CONTRA PASTORES CONTRA MISSÕES, DESVIANDO ALGUNS DA FÉ AMOR E LIBERALIDADE, E ESTAS COISAS QUE PRODUZEM FRUTOS, GANHAM ALMAS PELO MUNDO, COMO TESTEMUNHOS MARAVILHOSOS QUE VEM DA CHINA INDIA JAPÃO RUSSIA E PELO MUNDO AFORA, NUNCA PRODUZIU NADA DE BOM AQUI NO SITE, JUNTOU PARA SI AMEALHOU GAYS E ATEUS E TAMBÉM PESSOAS MAL AMADAS MAL RESOLVIDAS , pessoas pobres de espirito e de dinheiro, fracassados em toda a ordem, nunca mas digo mesmo nunca ajuntou aqui, pessoas que façam a obra não só no brasil como no mundo, é um saco furado, só produz malignidade seus comentários sempre fugindo a verdade, um ateu a serviço do diabo

        2. STARDUST disse:

          arrebentar

          estudos bíblicos são apoiados até pelo Senhor Jesus:

          ” EXAMINAI AS ESCRITURAS, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” (joão 5:39)

          Se Jesus mandou examinar as escrituras, ou seja estudar, quem é vc para dizer o contrário?

          Deus mandou os israelitas provarem a Ele, pois o mandamento de dar dízimo era somente aos de israel. Os cristãos não tem mandamento de dizimar.

          Agora, já que é pra provar essa teoria que cristão tem de dar dízimo, pq os dizimistas tem de fazer campanhas de prosperidades toda segunda, mesmo dando o dízimo no domingo?

          Mais uma pergunta que os “pró-dízimos” fogem de responder…

          1. JP disse:

            Não sei se eles entendem a diferença entre o tempo da Graça e o ab-rogado tempo da Lei Mosaica. O que de fato sei é que dizimam tendo em vista o retorno; buscam a barganha no sentido de coagir a ação de deus! Para eles, Deus só é fiel quando “honra” a barganha! Essa é a “obra” deles: magia!

  15. daniel alves disse:

    E o egoísmo também!, Não é Feliciano? Vocês, vendedores da PALAVRA DE DEUS só pensam em DINHEIRO. Mateus 10:8

  16. JL disse:

    HAJA ARRECADAÇÃO DE DÍZIMOS NA IURD!!!!

    Sabrina Sato foi contratada pela Record, salário de R$ 1 milhão por mês

    1. STARDUST disse:

      E em contrapartida, os funcionários da record vão ficar sem receber nem ao menos um panetone neste fim de ano.

    2. vai arrebentar disse:

      Infelizmente pessoas como vcs vivem a merce dos outros não entendem de nada, e não tem opinião própria.

      DEIXA DE SER BOBÃO O JL, DEIXA DE SER BOBÃO.
      Em primeiro lugar vai estudar administração e saber como funciona as coisas.
      1º todo dinheiro que se entra na record assim como em qualquer empresa, tem que se prestar contas de onde vem e para onde vai.
      Mesmo porque a record é uma concessão, do governo, será que vc sabe o que é isso?

      2º vc nem imagina os investidores que viram junto com a contratada.
      vc sabe pelo menos quanto custa uma inserção de 30 segundos em rede nacional?
      da uma olhadinha na tabela de 2012.
      isso e valor de 30 segundos.

      Custo de comerciais na Record:
      FALA BRASIL – R44,200.00
      HOJE EM DIA – R$41,200.00
      PROGRAMA DA TARDE – R$39,300.00
      NOVELA TARDE 1 – R$63,600.00
      NOVELA 2 – R$207,600.00
      NOVELA 3 – R$249,100.00
      JORNAL DA RECORD – R$243,700.00
      SUPER TELA – R$144,200.00
      LOUCA FAMÍLIA – R$114,000.00
      CÂMERA RECORD – R$149,900.00
      DOMINGO ESPETACULAR – R$222,500.00
      TELA MÁXIMA – R$187,900.00

      Isso e 30 segundos. agora imagine um intervalo do jornal da record, que é 4 minutos.
      só em um intervalo do jornal da record, são de 4 minutos são 8 vezes 243,700.00

      sem contar os outros programas. e ai vc me vem dizer que se paga Sabrina sato ou rodrigo faro com dízimos?
      O CARA EU NÃO VOU FALAR PARA VC ESTUDAR, PORQUE ISSO NÃO É QUESTÃO DE ESTUDO. isso e questão de vc ser capacho das ideias dos outros…

      VCS são tão tontos que tudo que se refere a iurd, vcs dizem ser pagos.
      SE COLOCAM TESTEMUNHOS, eles estão sendo pagos.
      SE MANIFESTA DEMÔNIOS, as pessoas estão sendo pagas para fingir.
      se alguém defende a iurd, VCS logo dizem estão sendo pagos para isso.
      SE A IURD LIVRA DE UM PROCESSO. ai vcs logo dizem que o juiz foi comprado.
      SE contratam um funcionario novo na record, vcs dizem: SERÃO PAGOS COM DÍZIMOS..

      Ai me aparece um TAL JL, fraco de entendimento.
      E UM STARDUST PEDIDOR DE CESTA BÁSICA.
      KKKKKK seria comico se não fosse tragico….

      1. STARDUST disse:

        arrebentar

        nessa tabela sua de preços de espaço de 30 segundos faltou qto a iurd “paga” à record por cada 30 segundos na madrugada.

        Vc consegue esse informação pra gente?

        Seria bom o povo ter essa informação…

      2. Silva disse:

        aí, o vai se arrebentar onde tú arrumou essa tabela?
        Presta atenção, tú tá passando coisa errada!
        Essa tabela já mudou pergunta ao teu superior..

        1. STARDUST disse:

          Arrebentar

          como vc conseguiu essa tabela de preços da record? vc trabalha lá?

          Então vc é um dos funcionários que sequer vão receber um panetone esse ano ?

        2. vai arrebentar disse:

          VEJA a tabela de 2013. esse é o preço por um segundo,
          para ficar mais facil um propaganda de 30 segundos, e só multiplicar cada valor por 30.
          Fala Brasil – R$2.863,00
          Hoje em Dia – R$2.366,00
          Programa da Tarde – R$2.366,00
          Cidade Alerta – R$2.506,00
          Jornal da Record – R$11.880,00
          José do Egito – R$7.280,00
          Balacobaco – R$10.440,00
          O Melhor do Brasil – R$4.418,00
          Legendários – R$6.300,00
          Programa do Gugu – R$9.873,00
          Domingo Espetacular – R$12.690,00

          1. STARDUST disse:

            novamente vc omite a informação mais importante… qto a record “cobra” da iurd para veicular os programas da organização…

            pq será não é?

      3. JL disse:

        vai arrebentar

        E a lavagem de dinheiro iurd x record???? ceguinho você heim???

        Vídeos mesmo não deixam duvidas. homem das tabelas! kkkkk

        1. JL disse:

          Em tempo
          Capacho eu?????kkkkk Olhe no espelho que você verá quem é o “capachudo” do edir morcego!

        2. vai arrebentar disse:

          Lavagem de dinheiro?
          mas quem foi que provou isso?
          vc? KKKKKKKKKKKK
          Vc não sabe nem o que é lavagem de dinheiro….
          O JL, Vai se informar melhor, pois vc é mais um irmau manipulado por pastores derrotados e fracassado.

  17. vai arrebentar disse:

    OLHA SÓ QUE LAVADA A jussara stardust levou.
    da ANA CLARA…
    Nossa tem pessoas duas caras mesmo heim,estava defendendo o Valdemiro,agora falando que a teologia da prosperidade é satanica,e é mesmo,mas como uma pessoa tem duas opinioes diferentes sobre o mesmissimo assunto,o e.santo que ti deu um puxao de orelha segundo vc,deve estar falhando,nao ti puxa a orelha por ser falso,por falar que voltar a comentar pelas mentiras do Edy,nao foi com o Edy que segundo vc o e santo falou,foi com vc,ele nao ti puxa a orelha por nao ser homem suficiente pra assumir seus erros e jogar nas costas dos outros,nao ti puxa orelha por usar a biblia para defender seus interesses pessoais e nao o Evangelho da Graça?e tb por mudar o foco das cversas qdo pego em mentiras heim ,Stardust?

    1. vai arrebentar disse:

      STARDUST disse: 1 de outubro de 2013 ás 12:22 pm
      COMUNICADO IMPORTANTE:

      Venho através deste comunicado informar que estou deixando de comentar no G+.
      Nada contra o site, que é fonte de informação, mas é uma decisão pessoal após
      orar e pedir direção a Deus. O Espírito Santo me mostrou a minha falha aqui.
      Levei um puxão de orelha “santo”. Peço perdão pela precipitação. Sei que todos
      somos falhos. E eu não vou esconder os meus erros. Não vou negar que cometi um
      erro, vários aliás. Peço perdão a todos que em maior ou menor grau se sentiram
      ofendidos com algo que eu disse.
      Peço perdão a todos que comentam aqui e em especial o clamando, edy ( ex ) e o
      vai arrebentar. Peço perdão a outros que não consigo lembrar. Peço que me
      perdoem pois eu pequei, errei. Peço que relevem. Não levem a sério. Eu errei e
      assumo publicamente meu erro.
      Peço perdão também a edir macedo, valdemiro santiago, marco feliciano,
      valdemiro santiago, silas malafaia e outros líderes religiosos que não consigo
      lembrar. Pequei contra vcs. Peço que igualmente me perdoem por tudo. Eu estou
      me retratando aqui que não agi corretamente com vcs também. E que Deus abençoe
      vcs e seus respectivos ministérios.
      Ao povo da iurd e outras denominações. Peço perdão. sim, pequei contra vcs
      também.
      A todos que não consigo lembrar, sejam comentaristas do site, ou pessoas do
      meio evangélico que se sentiram ofendidos com algo que eu disse, novamente peço
      perdão. Deixo a todos a seguinte mensagem de Cristo:

      ” [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as
      vossas ofensas.]” (Marcos 11:26)

      Estou pedindo perdão a todos. Os que me perdoarem, também terão seus pecado
      perdoados, pois todos somos pecadores.

      1. vai arrebentar disse:

        Isso aconteceu porque ela deu uma caganeira.

        1. STARDUST disse:

          vai arrebentar desesperado detectado.

    1. Edson Souza disse:

      Sim o sr Burns vai arrebentar, com a sua conta bancaria.hauhauhau

  18. clamando disse:

    Ana Clara disse: 14 de dezembro de 2013 ás 2:46 pm
    Quem sabe,o diabo persiste em parecer anjo de luz,possa servque aconteça para que muitos passem adorar Valdemiro,assim como acontece com muitos que se prostram diante de imagens recebem o quepdiu e continuam a prostrar diante delas a vida inira ,esquecendo assim de Jesus,nao o colocando no centro de tudo..
    Comentar
    clamando disse: 15 de dezembro de 2013 ás 11:58 am
    ESTTA É A UNICA VERDADE A SER COMBATIDA AQUI, STARDUST OU POEIRA DAS ESTRELAS OU ESTRELA CAÍDA É E SEMPRE FOI UM INSTRUMENTO DO ANTI-CRISTO A SEU SERVIÇO, LUTANDO CONTRA A IGREJA CONTRA PASTORES CONTRA MISSÕES, DESVIANDO ALGUNS DA FÉ AMOR E LIBERALIDADE, E ESTAS COISAS QUE PRODUZEM FRUTOS, GANHAM ALMAS PELO MUNDO, COMO TESTEMUNHOS MARAVILHOSOS QUE VEM DA CHINA INDIA JAPÃO RUSSIA E PELO MUNDO AFORA, NUNCA PRODUZIU NADA DE BOM AQUI NO SITE, JUNTOU PARA SI AMEALHOU GAYS E ATEUS E TAMBÉM PESSOAS MAL AMADAS MAL RESOLVIDAS , pessoas pobres de espirito e de dinheiro, fracassados em toda a ordem, nunca mas digo mesmo nunca ajuntou aqui, pessoas que façam a obra não só no brasil como no mundo, é um saco furado, só produz malignidade seus comentários sempre fugindo a verdade, um ateu a serviço do diabo

    1. Silva disse:

      e aí clamando como que tá o wilson?

      1. clamando disse:

        boiando cai da jangada heheh

  19. Mary disse:

    Eu vou colar um comentário feito neste tópico, mesmo, porque o achei muito bom e concordo com ele integralmente!

    “JP disse:
    15 de dezembro de 2013 ás 11:44 am

    Não sei se eles entendem a diferença entre o tempo da Graça e o ab-rogado tempo da Lei Mosaica. O que de fato sei é que dizimam tendo em vista o retorno; buscam a barganha no sentido de coagir a ação de deus! Para eles, Deus só é fiel quando “honra” a barganha! Essa é a “obra” deles: magia!”

    1. Edson Souza disse:

      Por isso a lei do dizimo obrigatório na era cristã e a teologia da prosperidade e é UMA FARSA.

      Quem entregar todos o seus bens para ficar RICO, vai fica chupando o dedo, enquanto os bispos e pastores passam de carro importado.

    2. Edson Souza disse:

      Essas passagens bíblicas de aos Hebreus que Stardust citou, é uma das passagens bíblicas que mais mostra a ineficácia da lei do dizimo na era cristã.

      “o capitulo 7 do livro de hebreus fala sobre o dízimo, seu mandamento somente para os israelitas (hebreus 7:5), a substituição do sacerdócio dos levitas pelo sacerdócio de Cristo, (hebreus 7:11) e encerra com a seguinte constatação:

      “Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade” (hebreus 7:18)

      o precedente mandamento ao qual é referido é o de dizimar, pois dízimo era alimento, a ser entregue aos levitas, mas como o sacerdócio dos levitas se encerrou e o de Cristo foi introduzido, não há mais mandamento de dar dízimo, pois Jesus não se alimenta.

      o mandamento de dizimar se tornou fraco e inútil, como bem diz hebreus 7:18.”

      1. Silva disse:

        Se deixou levar mesmo né Edson?

      2. JL disse:

        Edson Souza
        O Stardust tem sido ofendido neste site, por ALERTAR aos incautos que o `DÍzimo não é biblico, e que SÓ serve para encher o “bolso/rabo”(palavras minhas) de pa$$tores ganancio$o$.

        Muito bom o estudo feito pelo Stardust.

      3. vai arrebentar disse:

        Dizimo e primícias era alimento?
        VC DEVERIA TER DITO ISSO A SALOMÃO Pois veja o que ele disse:
        HONRA AO SENHOR COM TEUS BENS E COM AS PRIMÍCIAS DE TODA A SUA RENDA….
        Essa conversa que dizimo era alimentos, que dizimos é do velho testamento, que dizimos é da lei. etc etc etc.
        ISSO É SÓ UMA DESCULPA PARA OS Que são crentes endemoniados, e filhos da perdição continuarem a ser infieis a DEUS.
        POIS DE UMA OLHADINHA NA VIDA DO SR EDSON que a pouco tempo veio aqui pedir dinheiro emprestado,
        O stardust que vai nas igrejas pedir cesta basica.
        a tal da mary e seu eterno problema sentimental.
        O TAL JL que é só mais um entre os crentes perturbados.
        DE UMA OLHADA NA VIDA DESSES CRENTES FRACASSADOS.
        AI VC VAI VERDADE.

        1. STARDUST disse:

          arrebentar

          apesar do que se ensina nas igrejas empresas, primícias são uma coisa, dízimos são outra.

          PRIMÍCIAS: Os primeiros resultados da colheita (EX 23:19)

          DÍZIMO: A décima parte, tanto das colheitas como dos animais, que os israelitas ofereciam a Deus (LV 27:30-32; HB 7:1-10). O dízimo era usado para o sustento dos LEVITAS (NM 18:21-24), dos estrangeiros, dos órfãos e das viúvas (DT 14:28-29).

          FONTE: dicionário bíblico online

          Agora, a maior prova de que primicias são uma coisa, e dízimos outra, se encontra no seguinte texto:

          ” Logo que se divulgou esta ordem, os filhos de Israel trouxeram em abundância as PRIMÍCIAS do cereal, do vinho, do azeite, do mel e de todo produto do campo; também os DÍZIMOS de tudo trouxeram em abundância ” (II Crônicas 31:5)

          repare que no versículo acima, é mencionado que os filhos de israel ( os unicos com mandamento de dizimar, e dar primicias, e não os cristãos ) trouxeram primicias, e TAMBÉM dízimos… logo, primicias é uma coisa, e dízimo outra…

          Mais uma vez, a bíblia contradiz vc…

  20. Silva disse:

    e já se passou mais de 1 ano e eles continua!!!!
    Comentando é claro no G+ kkkk não é?

  21. Edson Souza disse:

    Aqui vai se arrebentar a prova,o malafaia mostrando a lavagem de dinheiro da Universal injetando na recorpia.

    http://www.youtube.com/watch?v=Nmqn1eHPTKw

  22. Eduardo Nobre disse:

    ESTTA É A UNICA VERDADE A SER COMBATIDA AQUI, STARDUST OU POEIRA DAS ESTRELAS OU ESTRELA CAÍDA.

    O próprio clamando admite que está combatendo a Verdade (STARDUST), que é o anti-cristo (Anti Messias-Machiach-Ungido) do Machiach (Ungido) dele (Mamon), e das igrejas que são sinagogas de Satanás. Pois:

    “AMEALHOU GAYS E ATEUS (pecadores?) E TAMBÉM PESSOAS MAL AMADAS MAL RESOLVIDAS (como a samaritana do poço? ou a adúltera?) , pessoas pobres de espirito e de dinheiro, fracassados em toda a ordem (os injustiçados, os pobres de espírito, os que choram? Esses que herdarão os Reinos dos Céus?)”.

    Você está bem STARDUST, segundo o clamando. Me perdoe por ter achado que era bipolar.

    1. Eduardo Nobre disse:

      Quem, pregando a Palavra de Deus, ajunta pecadores (que precisam conhecer Jesus), pessoas mal amadas (que precisam de amor), mal resolvidas (confusas), pobres de espírito (carentes de provisão espiritual), de dinheiro (necessitados), e fracassados (humilhados), e ainda é perseguido, com certeza está no Bom Caminho.

      1. STARDUST disse:

        “Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.” (mateus 5:11)

        1. clamando disse:

          o teu parecer é a formosura do diabo, aliciando os anjos para dar um golpe em Deus , é tão satanico e perverso que adotou o nick de estrela caída ou poeira da estrela caída, dando a entender claramente tua ligação ao inferno….agora que teu marido o roque e da mundial então vemos claramente tua personalidade ou caráter , roubando o trizímo dos irmãos ……SEU CÃO GULOSO

          1. STARDUST disse:

            clamando

            Se eu vivesse de dízimos, obviamente eu seria a favor dele… vc acha que eu ficaria aqui falando a verdade sobre o dízimo? claro que não…

            e cão guloso vc já provou ser, visto confessar que comeu na mesa por 18 anos…

            Mais cão guloso que isso, impossível!

          2. clamando disse:

            NÃO DE DÍZIMO VOCE DEFGENDE O TRIZIMO NEM É MAIS CÃO GULOSO, E´ UMA BURRA GULOSA, CÃO É PORQUE VOLTA AO VOMITO

          3. Edy Mancebo disse:

            como a stardus é, critica o dízimo e defende o homem do trízimo, veja que contradição, mais uma vez desmascarada pelo clamando.

          4. STARDUST disse:

            “Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.” (Mateus 5:11)

        2. clamando disse:

          Ana Clara disse: 14 de dezembro de 2013 ás 12:05 pm
          Stardus,infelizmente ,nao há verdade em vc..a verdade é uma só,quando uma pessoa tem 2 opiniões sobre uma mesmissima coisa,onde há verdade nela?

    2. STARDUST disse:

      clamando

      Vc me acusa de ir contra pastores e apoiar gays e ateus, mas Cristo tinha um proceder igual ao meu, ao repreender os fariseus ( pastores de hj):

      “Declarou-lhes Jesus: Em verdade vos digo que publicanos e meretrizes vos precedem no reino de Deus.” (Mateus 21:31b)

      então, os pastores cães gulosos segundo isaias 56:11, gostam de julgar os ateus e os gays e todo o resto, mas é mais fácil essa gente ser salva do que estes que se julgam portadores da palavra, mas na verdade só apascentam a si mesmos, comprando emissoras de tv, fazendas, gado, banco particular…

      1. clamando disse:

        IR AO ENCONTRO DO VALDEMIRO LADRÃO DE TRIZÍMOS SÓ OS CA~ES GULOSOS QUE VOLTAM AOM SEU PRÓPRIO VOMITO, PARA COMER AS BANDEJAS DO DIABO, ESTE É O STARDUST ELE É DA IGREJA ANTI- CRISTO

    3. clamando disse:

      VEJO QUE TEU PARECER COMO MÉDICO DEIXOU A DESEJAR, NÃO CONHECES DOENÇAS, DEIXEI CLARO QUE STARDUST GUERREIA CONTRA A VERDADE, E QUE CLAMANDO LUTA CONTRA STADUST DEFENSOR OU ADVOGADO DO DIABO QUE LUTA CONTRA A IGREJA,,,EDUARDO PLEBEU, STARDUST BEREANO DESMAIADO NÃO CAIO NO GOLPE DE FALAR DE JGMIX, SEI QUE ESTÃO SE ARTICULANDO NOVAMENTE, MAS DENOVO A ESTRELA CAÍ

      1. Edy Mancebo disse:

        mandou bem clamando. agora que ela está em maus lençois porque foi descoberto q vive de trízimos através do Roque, e depois daquele vexame do COMUNICADO IMPORTANTE, vai tentar ressuscitar antigos nicks como eduardo, jeann, bereano etc. já tem um tal de eliezer e anny, ateus e gays por aí soltando suas blasfêmias, substitutos do Afonso.

        1. clamando disse:

          é por ai

          1. Arthur Salomão disse:

            Por uma enorme coincidência do destino, e o clamando vai dizer que a profecia dele estava certa (que o bereano desmaiado ia voltar como os outros nicks do STARDUST), me liberaram novamente. Eu fui punido por ter divulgado (não revelado, quem revelou foi o Paulo) a identidade do vai arrebentar, e a sua dancinha. Eu deveria ter aprendido com essa punição, mas acontece que é irresistível. Damas e cavalheiros, vai arrebentar:

            http://www.youtube.com/watch?v=Cby0tI0UbcQ

        2. STARDUST disse:

          “Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.”(Mateus 5:11)

  23. JL disse:

     “”vai arrebentar disse:
    15 de dezembro de 2013 ás 10:53 pm
    Lavagem de dinheiro?
    mas quem foi que provou isso?
    vc? KKKKKKKKKKKK
    Vc não sabe nem o que é lavagem de dinheiro….
    O JL, Vai se informar melhor, pois vc é mais um irmau manipulado por pastores derrotados e fracassado.””
    tenho um parente que freqüenta a IURD, toda vez que tem uma tal de “CAMPANHA””NÃO SEI DAS QUANTAS”, ESSE parente depois do culto, fica tão “durango” de grana, que precisa vir a minha casa pedir dinheiro(r$2,90 PARA PAGAR A PASSAGEM DO TREM)(não é para taxi não), para voltar para sua residência.
    QUEM É O DERROTADO O FRACASSADO???? kkkkkkk
    Quem é o “um irmau manipulado por pastores”????? kkkkk
    É um tal de DÁ OU DESCE, que não acaba mais.kkkkkk

  24. Pr. Izaltino Medina disse:

    150 CADEIRAS PARA A IGREJA BATISTA MUNDIAL

    Você pode nos ajudar a comprar 150 Cadeiras de plástico para nossa Igreja???

    Precisamos de 150 pessoas como você, para nos ajudar com pelo menos 01 cadeira cada.

    Caso você possa nos ajudar; sua doação poderá ser depositada em qualquer agência ou
    caixa eletrônico do Banco Bradesco para a Conta Corrente: 1711-6 – Agência: 3077

    O Senhor Deus lhe recompensará.
    Muito obrigado! Pr. Izaltino Medina

    Se preferir, você poderá enviar sua doação pela internet; basta acessar o
    síte: http://WWW.PAGSEGURO.UOL.COM.BR e enviar uma doação de R$ 25,00 ou mais
    para o e-mail: [email protected] para aquisição das cadeiras.

    Peça ao Senhor Deus e Ele lhe concederá:
    Sabedoria, Humildade, Paciência e Fé.
    Seja Abençoado(a) em nome de Jesus!
    Pr. Izaltino Medina – (31) 3317-2509

  25. gucci 財布 disse:

    万歳、品質はそれが何であるか! として主にYouTubeの映画持ってない良い 機能、しかしこの Pastor Marco Feliciano rebate críticas a ele: A inveja cega as pessoas は真に A 楽しい品質のビデオ。
    gucci 財布 http://www.nrcint.com/gucci.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.