O trabalho do Pastor Marcos Pereira, da Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), com presidiários é conhecido no Brasil inteiro. Em seus evangelismos e pregações realiza momentos exorcismos e os filma para divulgar em DVDs, vídeos no Youtube e etc, mas nem todos concordam com as suas práticas.
Na internet os vídeos de exorcismos do Pastor Marco não são bem vistos e sites de humor costumam utiliza-los para ridicularizar a prática. Recentemente um vídeo do Pastor onde conversa com uma pessoa que estaria endemoniada e chega a “trocar tiros” com ela virou hit da web pelo alto teor de chacota que vem recebendo. No vídeo, Marco Pereira não expulsa o demônio imediatamente, ao contrário conversa com ele, faz encenações e por fim utiliza uma Bíblia para dar “tiros” no capeta: “eu estou mais pesado que o BOPE”, afirma.
Em uma nova versão o episódio, uma edição com várias chacotas buscou parecer um jogo de vídeo-game de tiroteio. Assim o Pastor Marco Pereiro ficou conhecido como o Pastor BOPE:
O vídeos foi publicado nos mais conhecidos blogs de humor do Brasil, gerando vários comentários críticos e preconceituosos: “O Pastor deve ter visto a vocação pra pastor no sucrilhos que ele comeu antes do toddynho”, disse um. “Acho que o verdadeiro demônio ai ficou vivo”, disse outro.
Houve também quem defendesse: “Pelo menos esse pastor faz um trabalho importante: ele recupera presidiários. Antes crente do que assaltante”, disse um ateu. “O Fantástico fez a matéria tudo isso é verdade. Deixa de ser bobão não tem graça nenhuma isso. O negocio foi comprovado pela a Globo e isso é verdade e não encenação”, defendeu outro.
Não é a primeira vez que o Pastor Marcos Pereira é alvo de piadas devido a suas crenças, em um outro vídeo onde passa com seu paletó sobre vários presos e esses caem como dominó, ele foi apelidade de Pastor Sonic:
Fonte: Gospel+