A pauladas, pastor mata fiel que reclamou não ter sido curado de dores nas costas

61

Um pastor matou um fiel a pauladas durante o culto porque ele foi reclamar que não recebeu a cura de dores que ele sentia nas costas, conforme prometido.

O caso, registrado na cidade de Chiapas, no México, aconteceu dentro do Salão das Testemunhas de Jeová. O ancião (cargo equivalente ao de pastor) Feliciano Velasco Garcia, terminou preso e alegou possessão demoníaca.

Garcia se autodeclarava “Jeová Deus curador dos doentes”, e teria dito ao fiel Francisco Gomez Lopez, de 27 anos, que ele estava curado de seu problema nas costas.

Incomodado com a dor, o fiel foi atrás do líder religioso irritado, e ao chegar salão, reclamou enfaticamente que continuava sentindo a dor nas costas e que seu milagre ainda não havia acontecido.


Segundo informações do site La Prensa, a reação de Garcia foi pegar um pedaço de pau e espancar o fiel que reclamava até a morte. Quando se deu conta do que havia feito, Garcia chamou seu irmão, Fernando, e deram um fim no corpo, enterrando-o longe do salão onde o crime foi cometido.

Porém, o crime repercutiu na comunidade e o líder das Testemunhas de Jeová que se autodeclarava “curador de doentes” foi preso e confessou o crime, alegando que “satanás tomou o seu corpo”.

De acordo com o Gabinete do Procurador-Geral (PGJ) de Chiapas, o assassinato teria sido cometido em 23 de abril, conforme relataram algumas das testemunhas que estavam presentes na cena do crime, segundo o site Tiempo, que se referiu à igreja de Garcia como “seita”.

O assassinato do fiel que se queixou por não ter recebido sua repercutiu na imprensa de todo o mundo, com relatos em diversas publicações de internet da América Latina.

61 COMENTÁRIOS

  1. ancião não é pastor o enunciado está tendencioso. o cara é ancião dos torres de vigia que não seguem o evangelho. o cara que escreveu essa materia no site deve ser uma aberração gay;

        • Ao aconselhar, indique sempre algo que tenha experimentado, parece padre faça o que eu mando mas não faça o que eu faço, ai é barbada.
          Você poderia traduzir para a língua portuguesa? analfabetismo ignorância e gayzismo são equivalentes. vá estudar.

      • E vc como pessoa esclarecida nao tem conhecimento da sua fe e vive postando bobagens,e passando vergonha,por aqui.Aparecida vc e despercebida aqui pelo seu despreparo.Cattoooooooooooolica so pode ser

    • É por isso que crimes praticados por pastores evangélicos jamais acontecem, não é mesmo dell cara de pastel? Mas, e quanto às notícias dos crimes de pastores? Ah, é tudo mentira!

      Em relação ao uso da expressão “pastor”, a justificativa é formulada nesta frase:

      “O ancião (cargo equivalente ao de pastor)…”

      Justificativa que você não percebeu. É que você e o clamando, entre outros, não aprenderam a fazer análise ou interpretação textual, então vivem publicando pérolas que nos fazem rir a valer.

      • SANDRO , você é inteligente e sabe que testemunhas de jeová sequer é crista , eles não acredita em jesus , você esta destorcendo , daqui a pouco um cacique comete crime e você diz bom esse também é pastor pois dirigi uma comunidade, ou um califa sultão ou xeque onde você viu no texto , ancião equivalente a pastor , e´a mesma coisa de você colocar uma mulher equivalente de homossexual, já que os dois e´feminilizado , se uma mulher cometer crime então para você é equivalente a tudo que é feminilizado e deve ser culpado

        • As Testemunhas de Jeová são cristãs?

          Sim. Nós somos cristãos pelos seguintes motivos:

          Procuramos seguir de perto os ensinamentos e o modo de agir de Jesus Cristo. — 1 Pedro 2:21.
          Acreditamos que não existe salvação sem Jesus, pois “não há outro nome debaixo do céu, que tenha sido dado entre os homens, pelo qual tenhamos de ser salvos”. — Atos 4:12.
          Quando alguém se torna Testemunha de Jeová, ele é batizado em nome de Jesus. — Mateus 28:18, 19.
          Fazemos nossas orações em nome de Jesus. — João 15:16.
          Acreditamos que Jesus é o Cabeça, ou seja, ele recebeu autoridade sobre todos os homens. — 1 Coríntios 11:3.
          No entanto, de muitas maneiras, somos diferentes de outros grupos religiosos chamados cristãos. Por exemplo, acreditamos que a Bíblia ensina que Jesus é o Filho de Deus, não parte de uma Trindade. (Mateus 16:16; Marcos 12:29) Acreditamos que a alma não é imortal e que não existe nenhuma base bíblica para dizer que Deus tortura as pessoas eternamente num inferno. Também acreditamos que aqueles que têm responsabilidades na congregação não devem receber títulos que os coloquem acima dos outros. — Eclesiastes 9:5; Ezequiel 18:4; Mateus 23:8-10.

          • Qual a próxima data para o fim do mundo? Esta religião já enganou e marcou datas pro fim do mundo mais do qualquer outra. Uma mentira atrás da outra para enganar o povo que não lê as palavras do verdadeiro mashiah. Ele alertou muitos virão em MEU NOME.. dizendo que eram o CRISTO = ungido, mensageiro de deus. PARA ENGANAR!
            Ele alertou para confiar somente NELE e somente nas palavras DELE… este é seu discípulo. Ele é o BOM PASTOR, e SUAS OVELHAS OUVEM SUA VOZ… ouça a voz diretamente do seu Mashiah que deu a vida por você. Verifique se estão falando está mesmo nos evangelhos. Se não, são enganadores.

            Porque você ama os mentirosos e repudia o ÚNICO QUE DEU A VIDA E TODO O SANGUE POR TI? O Mashiah nunca iludiu ninguém, nunca deu falsas promessas, nunca pediu culto, nunca pediu liturgia, nunca pediu religiosidade. Ele condenava a religião e as aparências.
            E OS RELIGIOSOS O MATARAM!

      • fico lendo a manifestação das aberrações gays como sandrete rainha do boquete, emanuelle mulher do padre frustrada e mal comida, zeze que só dá o ku em pé e outros seres indefinidos. penso que alem de não saberem pra que existe o ku vocês defecam pela boca. entendam a opinião de vcs nesse site é meramente divertir os seres humanos normais. vcs deveriam estar em sites de pornografia vendo o desempenho das mães de vocês.

  2. Tenho certeza que sua informação está incorreta. (1) No Salão do Reino não há sessões de cura, (2) Não há objetos que possa causar lesões em ninguém e (3) Não faz-se sessões onde se alega que está sendo tirado demônios de outros.

    Isso é em outra religião. Para o bem do Jornalismo, pesquise bem a informação antes de divulgar.

  3. Notícia errônea e mentirosa! O Senhor é da Igreja Renovação em Cristo e não Testemunha de Jeová!

    É uma vergonha que os meios de comunicação não investiguem e distorçam as notícias.

    As testemunhas de Jeová não fazem seções de cura. Elas não crêem nas curas pela fé. O único que tem autoridade para curar é Deus. Esse senhor ganha dinheiro com suas supostas seções de cura.

    Jornalistas, investiguem por favor!!!!

    Eis a notícia original. Nada falando de testemunhas de Jeová.

    http://www.s21.com.gt/internacionales/2015/05/17/pastor-evangelico-mata-golpes-feligres

    O terrível erro dos jornais de apenas COPIAR e COLAR.
    Uma vergonha.

  4. Tadinho do rapaz – um menino ainda -, foi procurar ajuda para as terríveis dores nas costas (sei o quanto é triste, pois também as sofre) e tudo o que recebe é a morte a pauladas. Depois, quando muitos alertam contra fanatismos entre fundamentalistas, estes estão certos e aqueles errados.

  5. Olha ai mais um descendente da seita Romana!!

    ops, esse é “evangélico”, deve ser descendente de Lutero.

    o que dá no mesmo, afinal, Cristãos são assassinos por natureza divina!!!

    • Hó mefistofélis ops errei de novo, nosferatu, testemunhas de jeová nunca foram Crentes e nem são Crentes, pois não seguem o Verdadeiro e Santo Evangelho do Senhor Jesus, conheço a doutrina das testemunhas de jeová na integra, Vou escrever somente um pouquinho sobre eles, ate porque voce e ateu portanto es Analfabeto ou melhor completamente analfabeto ou memelhor completamentimente anafalfabeto Biblico, então nem adianta querer te explicar que de nada resolvera Não e Verdade? Charles Taze Russel nasceu em 1852 em Alleghanya Pstsburg, Pensilvania USA, De origem presbiteriana passou pela igreja congregacional e se tornou membro da nova seita, a dos adventistas do 7 dia, não ficou muito tempo entre os adventistas, logo começou a discordar de muitos pontos doutrinários e, em 1872 reunindo alguns simpatizantes das suas ideias, começou a organizar o movimento que hoje é conhecido com o nome de Testemunhas de Jeová, Charles Taze Russel era um homem de espiritualidade doentia colérico e frequentemente esta em choque com os tribunais de sua cidade, por causa do egoismo arrogante, sua esposa pediu e obteve o divorcio, alegando maus tratos e imoralidade de Russel com sua empregada Rose Ball, O profeta da testemunha de jeová sentia verdadeiro ódio pelas comunidades cristãs, em certa ocasião publicou uma lista condenando ministros de cerca de seiscentas denominações , tinha costume de visitar os doentes e os moribundos forçando-os a doar bens á sua organização, por isso muitas vezes esteve respondendo nos tribunais em meio a muitos escandalos financeiros,Bom vou parar por aqui não vou nem escrever sobre a doutrina desta seita, por que e tão errada que nem compensa, ai vem vossa sabia inteligencia escrevendo besteira querendo colocar os Verdadeiros Crentes no seu rolo de mal feitores, qual e jacare, quando tiveres alguma duvida sobre doutrina me pergunte primeiro que vou escrever tim tim por tim tim, para que não venhas a dar bobeira onde tem Crentes com conhecimento de causa, tá bom gente quase boa, por ventura tuis não e o Pitagoras disfarçado de nosferatu, não o Pitágoras um amigo ateu que eu tenho aqui no sitio apesar que tem tempo que não o vejo escrever aqui neste sitio do picapau vremei,

      • Poxa Tour, sinto te decepcionar, mas grande maioria das seitas são descendentes de outras seitas, e cada qual delas diz que a outra não seguem o “verdadeiro evangelho”.

        da mesma maneira que vc alega que a seita dos tetemunhas de giuvá não seguem, eles alegam que a sua ou outra seita qualquer também não fazem isso.

        a Assembléia de deus, por exemplo, é uma seita que veio da bagunça criada dentro das seitas batistas.

        Mas a realidade Tour, é que a seita romana nasceu da bagunça que fizeram com a religião judáica, pois alguns judeus alegavam algo que os outros judeus não criam, nascendo assim a seita católica que depois se tornou romana, depois de uns 1500 anos (mais ou menos) Lutero, João Calvino, Huss, etc etc. fizeram uma bagunça na seita romana, alegando que ela não vivia o verdadeiro evangelho, nascendo assim as primeiras seitas protestantes. depois cada uma dessas novas seitas cristãs protestantes, tiveram seus reformadores também, que discordaram uns dos outros nascendo CENTENAS E CENTENAS de novas seitas.

        cada uma dessas novas seitas alega estar pregando a “verdade do evangelho”, em detrimento a verdade do evangelho pregada pelas outras seitas.

        então Tour, me desculpe, mas a verdade tem que ser dita: vc não é ninguém para dizer que as testemunhas de giuvá não pregam o “verdadeiro evangelho”, afinal, quem atesta que isso é verdade? a sua seita que também veio de uma divisão? kkkkkk

        A verdade mais verdadeira Tour, é que a biblia mostra no VT um deus que se esbaldava com sacrificios de animais e de homens; que permitia e atiçava irmãos lutarem contra irmãos; que permitia escravidão, tortura e até mesmo estupros, sem problema algum, inclusive com situações em que pais ofereciam filhas virgens para serem estupradas, para proteger os anjos desse deus, entre outros descalabros.

        e assim nasceu a religião cristã, que se mostrou tão assassina e cruel quanto o deus que ela seguia, pois a seita que nasceu desta nova religião, conhecida como “católica” e de pois “católica romana” criou a inquisição.

        veio depois a “reforma” protestante, com Lutero, o “levantado” de deus, que dizia que deus cometia erros, e alegava que xessus era fornicador, vindo este a levantar nova e sangrenta inquisição, além de incitar o ódio contra os Judeus e apoiar Hittler, o maior assassino da história do mundo.

        a verdade Tour, é que Cristãos, são assassinos por natureza divina.

        • Mas finalmente meu amigo Tour, espero que vc não tenha se chateado com as verdades que postei.

          mas a verdade mais verdadeira é que todos vcs são evangélicos, tristemunhas de giuvá, católicos, advntistas, batistas, iurdianos, assemblenos etc. etc. etc.

          cada qual detentor da “verdade do evangelho”

          e cada qual herdeiro da natureza assassina do seu deus.

        • Vc mostra desconhecimento do que fala.Confunde nome de denominacoes com seitas.O que faz uma seita nao e o nome e sim suas doutrinas deferentes da biblia.O catolicismo tem cerca de 60 denominacoes ,mas digamos que fosse so uma.O problema e que esta unica difere em muito das escrituras em seus ensinamentos o que a torna uma seita.

          • não adianta sapatear meu caro servo, tanto a seita romana com suas divisões (que não chegam a tantas como vc tentou pintar) como as seitas protestantes, são TODOS SEITAS.

            não há confusão alguma nisso meu rapaz, todo cristianismo, principalmente o protestante é constituído por seitas. e geralmente seitas que divergem das normas e doutrinas de uma seita anterior. cada qual tendo portanto suas normas, doutrinas e interpretações do livro de fábulas da seita romana.

        • Não disse eu que tuis não entenderia? e que seria perda de tempo? e evidente que não me chateio pelo que escreveste, ate porque Á luz da Santa e Gloriosa Palavra de Deus, tudo o que escreveste esta sim mais por fora que casca de ovo, então e evidente que não fiquei e não vou ficar chateado contigo, pois sei que es ateu, não e verdade? e como ateu não tem conhecimento de causa, aja visto que pelo que escreveste ai ficou ainda mais provado para nos outros Crente que realmente provaste o que eu afirmei, mas não te apoquentes O Meu Deus que e Misericordioso não leva em conta os tempos de ignorancia de um ser humano, e portanto eu tambem não levo, pois sei e te compriendo, fique tranquilo, somente escreve para que saibas que nomes de denominações existe aos montes, mas Doutrina verdadeira são poucas, ok a diferença e que ja estudei suas doutrinas e sei o que e certo e o que e errado e qual esta á Lus da Santa Palavra, mas mesmo sendo tu um ateu quero te desejar um Forte Abraço de um Simples Crente ok assim como considero meu querido amigo ateu o Pitagoras como um amigo assim tambem e contigo, não e porque tu es um ateu que não te daria apreço, ate porque quero te afirmar uma coisa que talves tu não sabes, mas o Meu Deus da maior valor a um ateu convicto do que a um Crente morno,não estou afirmando que quero que continuas a ser ateu pelo contrario que e desejo que venhas a ter o verdadeiro e simples conhecimento do Deus Único Santo e Verdadeiro, entendeste Amigo Ateu, sem mais fui eu Tour Natrak o disse

          • Claro que não Tour. doutrinas verdadeiras existem às milhares .

            é só tentar contar quantas seitas protestantes existem hj, e vc vai ter a quantidade de doutrinas verdadeiras, já que cada seita existente alega ser detentora da verdadeira doutrina.

            cada uma dessas milhares de verdades estão amparadas na biblia.

            a seita que vc congrega é uma das detentoras dessa verdade, que claro, está em desacordo com a verdade pregada pela seita tristemunhas de giuvá, e que está em desacordo com a verdade pregada pelos iuridanos etc. etc. etc.

            Mas nenhuma das seitas está mais certa ou mais errada que a outra… é como um amigo católico diz: estão apenas no mesmo patamar.

            e todas as seitas protestantes, inclusive a seita romana, tem natureza divina… E ASSASSINA COMO O DEUS QUE PREGAM.

            mas tudo bem…

            quem é quem nessa suruba para dizer que o outro está errado?

      • vc citou fatos desonrosos a respeito das tristemunhas de giuvá.

        será que devemos lembrar da politicagem dentro das assembléias de deus? da maneira que fazem as “eleições’ para cargos importantes? ou das mordomias que os pastorecos tem?

        • Pr. Samuel, com relação ao tesoureiro afastado da assembléia de deus postou em seu facebook:

          “Dando sequência à divulgação dos atos que envolvem o Movimento CGADB Para Todos, o pastor Ivan Bastos recebeu, finalmente, há pouco mais de uma semana, a notificação procedente da Mesa Diretora, comunicando a sua suspensão do cargo de 1° Tesoureiro até que o processo seja apreciado pela AGE marcada para o dia 2 de setembro, no Belenzinho, SP, com essa única pauta.

          Mas uma vez a arbitrariedade fica à mostra pelos mesmos vícios insanáveis que levaram a justiça a me reintegrar aos quadros da entidade, em tutela antecipada. Mas neste caso, há um dado a mais: apesar de ter sido datada como de 10 de junho, o pastor Ivan Bastos só recebeu a notificação depois de todos os procedimentos adotados para a realização da AGE, como a publicação da convocação e a abertura das inscrições. Até o 2° Tesoureiro, pastor Álvaro Allen Sanches, recebeu antes a notificação para assumir a titularidade do cargo. Isso quer dizer que a prática da boa justiça foi mais uma vez jogada no lixo.

          Lamento que a prudência, a sabedoria e o equilíbrio não façam parte da pauta da Mesa Diretora da CGADB. O que lhe importa é passar por cima o rolo compressor ao arrepio dos procedimentos mais simples. Continuaremos a dar os passos necessários para que a justiça seja restabelecida. Esse é o caminho que dispomos. Ao pastor Ivan Bastos, a nossa solidariedade neste momento.”

          lembrando que o suspeito é o pa$$tor José Wellington, que se perpetuou no cargo por mais de 25 anos.

          engraçado ver o sujo falando do mal lavado!!!

          • São protetsantes sim., ocorre que está raça são tão desunida que todo dia cria se uma seita nova
            A questão e que o pastoreco ancião desceu a medirá em um cidadão que não pagou dízimo , cadeia no peste ., e que os presos arredonde seu brioche ., oh gloria

          • As Testemunhas de Jeová são cristãs?

            Sim. Nós somos cristãos pelos seguintes motivos:

            Procuramos seguir de perto os ensinamentos e o modo de agir de Jesus Cristo. — 1 Pedro 2:21.
            Acreditamos que não existe salvação sem Jesus, pois “não há outro nome debaixo do céu, que tenha sido dado entre os homens, pelo qual tenhamos de ser salvos”. — Atos 4:12.
            Quando alguém se torna Testemunha de Jeová, ele é batizado em nome de Jesus. — Mateus 28:18, 19.
            Fazemos nossas orações em nome de Jesus. — João 15:16.
            Acreditamos que Jesus é o Cabeça, ou seja, ele recebeu autoridade sobre todos os homens. — 1 Coríntios 11:3.
            No entanto, de muitas maneiras, somos diferentes de outros grupos religiosos chamados cristãos. Por exemplo, acreditamos que a Bíblia ensina que Jesus é o Filho de Deus, não parte de uma Trindade. (Mateus 16:16; Marcos 12:29) Acreditamos que a alma não é imortal e que não existe nenhuma base bíblica para dizer que Deus tortura as pessoas eternamente num inferno. Também acreditamos que aqueles que têm responsabilidades na congregação não devem receber títulos que os coloquem acima dos outros. — Eclesiastes 9:5; Ezequiel 18:4; Mateus 23:8-10.

          • As testemunhas de Jeová talvez sejam mais cristãos do que nós os que achamos que eles são uma seita. Por aquilo que estou vendo, as nossas igrejas evangélicas é que estão apostatando. Vejamos o que se passa em nossas igrejas. É vergonhoso.

      • Aqueles que levam a religião a sério devem achar que a religião que escolheram é a certa para Deus e Jesus. Se não fosse assim, por que teriam feito essa escolha?

        Jesus Cristo não concordava com a ideia de que existem várias religiões, ou vários caminhos, que levam à salvação. Na verdade, ele disse: “Estreito é o portão e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos são os que o acham.” (Mateus 7:14) As Testemunhas de Jeová acreditam que encontraram essa estrada, ou caminho. Do contrário, elas já teriam procurado outra religião.

  6. Ah pode parar! Mentira!

    As Testemunhas de Jeová não prometem curas nem em suas reuniões (cultos para alguns) muito menos fora dos seus ofícios religiosos.

    Para que eu não considere isso como uma mentira maldosa por parte dos editores, vou aguardar que consertem! Do contrário vou fazer propaganda contra o site

  7. Mais um noticiário criminal envolvendo pastorecos protestantes.. Se o povao não acordar a tempo vão entrar no cacete.. Eta lutero.. Pau nos evanjegues até a morte ..
    Agora vamos lá o camarada vai nas seitas ., houve os pastorecos evanjegues latir., e não paga dízimo., merece é pau nos chifres mesmo.,
    Agora se tivesse pagado o dízimo isso não teria acontecido., kkkkk

    • Padre alemão mata filho de 3 anos com motosserra e tira sua própria vida em seguida.

      Futuros(as) peritos(as) criminais. Encontrei um portal dos EUA que revela diversos crimes macabros, se quiser é sóclicar aqui. As imagens são chocantes! 

      Um homem alemão assassinou seu filho de três anos de idade com uma serra elétrica antes de se matar por causa de uma disputa de custódia aparente, aqui no Brasil chamamos de guarda judicial. Eles foram encontrados por um corredor em seu carro, que alertou as autoridades, o carro estava estacionado no bosque de Hennef, perto de Bonn no distrito de Rhein-Sieg, a criança que foi presa com o cinto de segurança no assento de segurança do carro quase foi decapitado.

       De acordo com o número de lacerações e lesões ósseas da coluna cervical, a corrente foi aplicada pelo menos 3-4 vezes na cabeça e no pescoço. Não foram vistas lesões de defesa das mãos do menino. Para matar o filho, o padre usou uma moto-serra menor (que depois foi colocado na mala do carro) do que para o seu suicídio. Análise toxicológica foi negativo o que explicou os movimentos de defesa do menino. O padrão de coloração do sangue no lado interior da porta do condutor só poderia ser provocada quando a porta foi fechada. Manchas de sangue nas mãos, braços e roupas do homem indicado manuseio suicida da moto-serra. O motivo disso tudo era um litígio entre o casal que se divorciou e estava disputando a guarda dos filhos, não havia nenhuma história de doença psiquiátrica.

      • Linguinha , fez me lembrar fi., quando levantei a saia da asquerosa da sua mãezona., olha q me assustei eta veia línguda, parecia o nariz da bruxa ., seria a velhota hermafrodita.,kkkkk

        Agora não importa se era pastoreco ou ancião , ambos são protestantes .,,.
        E se o pastor desceu a medeira no mão do rapaz até a morte merece., cadeia., e lá vai ter uns caroços pé de mesas que vão deixar o brioche do peste mais largo que a roda gigante da Disney.,kkkkk

          • Quanta ignorância sobre as Testemunhas de Jeová. Se querem saber quem são as Testemunhas de Jeová não usem de mentiras e calúnias. Vão directamente à fonte e mão aqueles que usando a mentira tentam denegrir este povo que merece todo meu respeito. Para conhecer esses cristãos vão ao site jw.org

  8. O povo não sabe ler as escrituras e gosta de cair nas mãos de cães gulosos e mercenários.
    O ‘diabo’ é que vem pra roubar matar e destruir? Leia com atenção joão 10. e veja como te enganaram! O texto é claro. Não é diabo. É o LADRÃO O MERCENÁRIO QUE SE FAZ DE PASTOR MAS NÃO É, para enganar as ovelhas e leva-las ao LOBO. O lobo as devorará e o Ladrão? O ladrão o mercenário (em algumas traduções está assalariado) irá fugir e deixar você nas mãos do anti-cristo.

  9. ONDE ESTÁ?

    A parábola do joio e o trigo está registrada em Mt 13.24-30, 36-43

    RESUMO DA PARÁBOLA

    Nessa parábola Jesus conta a história de um homem que semeou boas sementes de trigo em seu campo. Ao mesmo tempo um inimigo semeou sementes ruins, de joio, em meio às sementes de trigo. Os empregados daquele homem se surpreenderam ao perceber que havia crescido joio em meio ao trigo naquela plantação. O instinto daqueles empregados agricultores dizia que eles deveriam arrancar

  10. ONDE ESTÁ?

    A parábola do joio e o trigo está registrada em Mt 13.24-30, 36-43

    RESUMO DA PARÁBOLA

    Nessa parábola Jesus conta a história de um homem que semeou boas sementes de trigo em seu campo. Ao mesmo tempo um inimigo semeou sementes ruins, de joio, em meio às sementes de trigo. Os empregados daquele homem se surpreenderam ao perceber que havia crescido joio em meio ao trigo naquela plantação. O instinto daqueles empregados agricultores dizia que eles deveriam arrancar
    essa erva daninha do meio do trigo para que este crescesse melhor. Porém, o dono da plantação os proibiu de fazer isso, já que o joio é muito parecido com o trigo e eles poderiam, por engano, arrancar boas plantas junto com as ruins. Assim, a orientação do dono da plantação era que deixassem crescer os dois até que na hora da colheita pudessem identificá-los plenamente e, assim, arrancá-los.

    ENSINOS DA PARÁBOLA

    O próprio Jesus no trecho que está em Mateus 13. 36-43 já traz algumas explicações aos seus discípulos sobre os ensinos dessa
    parábola. Vale a pena ler esse trecho para entender melhor a parábola. Vou expor abaixo algumas lições interessantes que aprendo com essa parábola:

    (1) No mundo existem boas sementes plantadas por Deus.Jesus identifica as boas sementes plantadas no campo como os “filhos do reino” (v. 38). Isso significa que o agricultor e dono do campo, Jesus, espalha boas sementes nesse grande campo chamado mundo. Mesmo que hoje em dia não consigamos ver tantas boas sementes crescendo, e sejamos até pessimistas com relação à atuação
    do bem, as boas sementes estão lá, pois foram plantadas por Jesus.

     

    (2) Não existe somente um plantador de sementes. O inimigo, espalhador de sementes ruins, apontado por Jesus como sendo o diabo, também está trabalhando. Se Jesus planta seus servos como
    boas sementes, o diabo planta seus servos como más sementes como forma de estragar de alguma forma a plantação de Deus. Nesse ponto não podemos ser ingênuos, mas atentos.

    (3) Os filhos de Deus e os filhos do maligno são parecidos, mas não são iguais. O maligno espalha suas más sementes pelo campo. Os filhos do maligno são “parecidos” com os filhos de Deus, assim com o joio se parece com o trigo. Mas não podemos ser ingênuos achando que dentro de nossas igrejas existe apenas trigo. Devemos ser prudentes sabendo que ele, o joio, existe e está também tentando
    crescer e tomar seu espaço. Apesar de o joio ser parecido com o trigo, devemos tal qual como os agricultores da parábola, sermos atentos para saber que existe certa quantidade de joio crescendo junto com o trigo.

    (4) O crescimento do joio não está fora do controle do dono da plantação. O fato do dono da plantação não permitir que se arranque o joio logo quando é identificável mostra que ele não foi surpreendido pelo inimigo. O dono da plantação, Deus, tem controle absoluto e orienta seus empregados a como agir da melhor forma com relação ao joio em meio
    ao trigo. Devemos ouvir a voz do dono para agirmos com sabedoria diante da esperteza do inimigo. No final das contas o dono da plantação já tem planejado o que fará com esse joio e com o trigo que plantou.

    (5) O joio e o trigo não ficarão para sempre juntos. Jesus deixa claro que haverá punição tanto ao inimigo que semeou sementes ruins, quanto para as sementes ruins que buscaram atrapalhar a plantação de Deus. Essa punição é indicada como o justo juízo de Deus, que sabe identificar joio e trigo precisamente, e sabe exatamente o que deve queimar e o
    que deve preservar. Essa separação será feita em momento oportuno pelo dono da plantação.

    E VOCÊ, O QUE APRENDE COM ESSA PARÁBOLA?

  11. Este site é uma piada … tendencioso, fala coisas sem sentidos …
    1- Testemunha de Jeová não ora por curas…
    2- Ancião não tem nada a ver com Pastor Evangélico …
    Quanta ignorancia .

    • Ancião, Pastor, Mestre, Apóstolo, Bispo dá tudo na mesma, o que importa é a função sacerdotal que ele exerce, onde ele é o sacerdote, que faz a intermediação entre deus e o povão que não pode chegar à este deus se não tiver um intermediário humano.

      • Seguindo o modelo do cristianismo do primeiro século, não existe entre as Testemunhas de Jeová uma divisão entre clérigos e leigos. Todos os membros batizados são ministros ordenados e participam na obra de pregação e ensino. As Testemunhas de Jeová estão organizadas em congregações, cada uma com cerca de cem membros. Homens experientes em sentido espiritual servem em cada congregação como “anciãos”. (Tito 1:5) Eles fazem isso sem receber nenhum pagamento por seus serviços.

        • Ah ta bom, vai lá ver se eles passam o CNPJ pro seu nome.
          Todas estas denominações estão baseadas em contrariar o salvador e nega-lo em atitudes. Só o fato de atribuir a uma religião a salvação é a maior heresia de todas. Freqüência a reuniões, tudo heresia. Me mostre que o messias algum dia disse que alguém será medido pela frequência em templos feitos por mãos humanas? Me mostra em atos, que eles falaram para os gentios frequentarem e construírem templos. Pare de papagaiar a mentira dos seus líderes fariseus hipócritas que só querem dominar uns sobre os outros exercendo autoridade como o messias disse para não fazer.

  12. “pastor Matt Makela parece ter algumas explicações para dar aos seus fiéis. O reverendo de Michigan, nos EUA.
    Religioso antigay é flagrado usando aplicativo para encontros homossexuais”

    fonte:site norte-americano Queerty

  13. Que matéria mentirosa. As Testemunhas de Jeová nunca fizeram curas pela fé. Assim como Jesus, elas acreditam que sua missão principal é pregar as boas novas do Reino de Deus. Elas também acreditam que os cristãos verdadeiros são identificados, não por realizarem curas pela fé, mas por algo muito mais importante.
    Sem dúvida, as curas que Jesus fez no primeiro século EC, demonstrando sua compaixão pelos doentes, são muito importantes para todos nós. Desse modo, ele forneceu uma garantia de que, sob seu governo como Rei do Reino de Deus, “nenhum residente dirá: ‘Estou doente.’” — Isaías 33:24.
    Mas o que dizer de hoje? Na cristandade e em algumas religiões não cristãs, há pessoas que afirmam realizar curas milagrosas. No entanto, o próprio Jesus alertou fortemente contra os que afirmassem ter ‘realizado muitos milagres’ em seu nome. Ele lhes diria: “Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam a iniquidade!” (Mateus 7:22, 23, Nova Versão Internacional) Assim, será que os supostos milagres realizados hoje são realmente uma indicação da aprovação e da bênção de Deus?
    Veja o que a Bíblia diz sobre as curas feitas por Jesus. Por comparar o registro bíblico com os métodos atuais dos que afirmam curar pela fé, podemos ver claramente se as curas de hoje são da parte de Deus ou não.
    Jesus nunca usou as curas como meio para atrair seguidores ou grandes assistências. Pelo contrário, ele fez várias curas fora da vista do público. Muitas vezes ele disse às pessoas curadas que não falassem com ninguém sobre o milagre. — Lucas 5:13, 14.
    Jesus nunca cobrou pelos milagres que fez. (Mateus 10:8) Ele também nunca falhou. Todos os doentes que o procuravam eram totalmente curados, e a cura não dependia da fé da pessoa. (Lucas 6:19; João 5:5-9, 13) Jesus até mesmo ressuscitou mortos! — Lucas 7:11-17; 8:40-56; João 11:38-44.
    Embora Jesus tenha realizado esses milagres, a coisa mais importante no seu ministério não era reunir conversos por meio de emocionantes sessões de cura. Em vez disso, sua principal obra era declarar as boas novas do Reino de Deus. Jesus organizou seus seguidores para que fizessem discípulos, que por sua vez ensinariam outros a respeito da esperança de obter saúde perfeita sob o Reino de Deus. — Mateus 28:19, 20.
    É verdade que alguns dos seguidores de Jesus do primeiro século tinham dons especiais de cura, mas esses dons cessariam. (1 Coríntios 12:29, 30; 13:8, 13) Hoje, os cristãos verdadeiros são identificados pelo vínculo de amor abnegado uns pelos outros, não pela realização de curas. (João 13:35) As curas de hoje não têm produzido uma fraternidade de cristãos genuínos, de todas as raças e formações, que estejam unidos por esse amor.
    No entanto, há um grupo de cristãos que está unido por um vínculo de amor tão forte que eles se recusam a prejudicar uns aos outros — ou qualquer outra pessoa — mesmo durante os conflitos mais violentos. De quem estamos falando? Das Testemunhas de Jeová. Elas são conhecidas no mundo inteiro por demonstrar amor cristão. Unir pessoas de várias raças, nacionalidades, culturas e etnias é um milagre, por assim dizer, e só é possível por meio do espírito santo de Deus. Por que você não assiste a uma reunião das Testemunhas de Jeová para ver isso pessoalmente?

    • Testemunha de Jeová é uma religião baseada em uma instituição humana (CNPJ) criada como qualquer outra, tem seu CNPJ, para ter bens, e tem certamente alguém com o nome dela como proprietário. Como você me diz que testemunha de Jeová leva a mensagem do Messias relatada na bíblia, se o mesmo nunca teve nem templo nem instituição, e a mensagem dele era mensagem simples do amor ao próximo feito por PESSOAS para PESSOAS, e não por CNPJ’s?
      Será que as pessoas serão julgadas pelas instituições que criaram ou o bem pessoal que fez ao próximo, que cruza com você todos os dias, individualmente sem ninguém ver? Se você me diz que não é isso, então nega as palavras do próprio messias, não é o que o Messias disse, quando explicou o amor ao próximo na parábola do samaritano, ao passar no caminho ajudou o necessitado e NÃO uma organização humana, que faz algo, como intermediária do bem que se deve fazer?
      Pelo contrário, o que mais eu vejo são pessoas que dizem não poder fazer o bem às pessoas mais próximas porque tem que dar na igreja (instituição) ou seja negam o Messias o tempo todo. Aceitam com a BOCA mas o coração está distante, como ele mesmo falou.

      • Será que é necessário pertencer a uma organização religiosa?

        A resposta da Bíblia
        Sim, porque Deus quer que as pessoas se reúnam para adorá-lo. A Bíblia diz: “Pensemos uns nos outros para nos motivar ao amor e às boas obras, não deixando de nos reunir.” — Hebreus 10:24, 25, nota.

        Jesus indicou que seus seguidores formariam um grupo organizado quando disse: “Por meio disto todos saberão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor entre si.” (João 13:35) Para demonstrar esse amor, os discípulos de Cristo precisariam se associar com seus irmãos na fé. Eles estariam organizados em congregações e se reuniriam regularmente para adoração. (1 Coríntios 16:19) Juntos, eles formariam uma fraternidade mundial. — 1 Pedro 2:17.

        É preciso mais do que pertencer a uma religião
        A Bíblia diz que as pessoas devem se reunir para adorar a Deus. Mas ela não ensina que uma pessoa pode agradar a Deus só por fazer parte de uma religião. Para ter a aprovação de Deus, a religião da pessoa deve influenciar sua vida. Por exemplo, a Bíblia diz: “A religião que é pura e imaculada do ponto de vista de nosso Deus e Pai é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas nas suas dificuldades, e manter-se sem mancha do mundo.” — Tiago 1:27, nota.
        http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/organizacao-religiosa/

      • Será que é necessário pertencer a uma organização religiosa?

        A resposta da Bíblia
        Sim, porque Deus quer que as pessoas se reúnam para adorá-lo. A Bíblia diz: “Pensemos uns nos outros para nos motivar ao amor e às boas obras, não deixando de nos reunir.” — Hebreus 10:24, 25, nota.

        Jesus indicou que seus seguidores formariam um grupo organizado quando disse: “Por meio disto todos saberão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor entre si.” (João 13:35) Para demonstrar esse amor, os discípulos de Cristo precisariam se associar com seus irmãos na fé. Eles estariam organizados em congregações e se reuniriam regularmente para adoração. (1 Coríntios 16:19) Juntos, eles formariam uma fraternidade mundial. — 1 Pedro 2:17.

        É preciso mais do que pertencer a uma religião
        A Bíblia diz que as pessoas devem se reunir para adorar a Deus. Mas ela não ensina que uma pessoa pode agradar a Deus só por fazer parte de uma religião. Para ter a aprovação de Deus, a religião da pessoa deve influenciar sua vida. Por exemplo, a Bíblia diz: “A religião que é pura e imaculada do ponto de vista de nosso Deus e Pai é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas nas suas dificuldades, e manter-se sem mancha do mundo.” — Tiago 1:27, nota.

        • Eu vivi 10 anos no sistema religioso, fui em diversas denominações, estudei em seminários, mas não comia somente as migadinhas que eles jogam pra você. Isso além de desrespeito ao autor trará grande engano.
          Você já trabalhou em escritório? Se seu chefe lhe manda instruções por email, e um texto longo, você irá selecionar algumas linhas para ler?
          Quem dividiu os livros das escrituras foi a igreja católica para induzir o povo ao erro e a igreja protestante filha faz o mesmo. Se quer entender tem que ler tudo e não comer do que eles jogam pra você, como um porco que come tudo que o dono joga. Não somos porcos somos ovelhas.
          Se você ler HEBREUS inteiro, e eu tenho aqui minha leitura, comentada, você verá que não fala nada de templo, cultos, construções de templos, rituais, etc, etc. PELO CONTRÁRIO O LIVRO CONDENA. Está bem claro que quem participa do tabernáculo, e de culto divino santuário terrestre pisa no sangue de cristo.
          Se você ler ATOS INTEIRO verá que não há registrado nenhum culto nem igreja nem instituição nem denominação. São apenas reuniões de irmãos em amor lendo as escrituras e testemunhando o amor do pai.

          12 Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.
          13 Está Cristo dividido? FOI PAULO CRUCIFICADO POR VÓS? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?

          Nos tempos de HOJE….
          Foi a instituição x ou y crucificada por vós? Foi algum destes homens pecadores crucificados por vós?

          Se a igreja católica (mamãe) ou a filha (protestante) não se ‘baseiam’ em Cristo? O messias que é O CAMINHO A VERDADE E A VIDA? E nos apóstolos?
          Se o que está escrito é mentira então pode jogar fora a bíblia? Os católicos não creem no próprio livro que compilaram?

          O ÚNICO QUE DEU A VIDA POR MIM É DIGNO DE CONFIANÇA!
          Não acha? Não o acha digno da sua confiança? Ele deu o sangue por você! E Você o rejeita?

          SIM CLARO! Então… vocês aceitam estas palavras ou são duras demais pra vocês?

          Vós, porém, NÃO QUEIRAIS SER CHAMADOS RABI, porque UM SÓ é o vosso Mestre, a saber, O CRISTO , E TODOS VÓS SOIS IRMÃOS!

          E a NINGUÉM NA TERRA TERRA CHAMEIS VOSSO PAI, porque UM SÓ É O VOSSO PAI , o qual está nos céus.
          Nem VOS CHAMEIS MESTRES, PORQUE UM SÓ É VOSSO MESTRE A SABER CRISTO!
          Mateus 23:8-10

          É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A HIERARQUIA NO MEIO DOS IRMÃOS UMA VEZ QUE AGORA TODOS TEM ACESSO AO ÙNICO MESTRE AO ÙNICO BOM PASTOR!

          E aí? Você RECEBE?? OU NEGA! A escolha é de cada um. Falar que RECEBE da boca pra fora e negar em atitudes é fácil.

          ELE VERTEU TODO O SANGUE POR TI E VOCÊ DARÁ A GLORIA A OUTRO?Dará OUVIDOS A OUTRO? SEGUIRÁ A OUTROS QUE CRIARAM SISTEMAS RELIGIOSOS PARA SUBSTITUIR O MESSIAS?

          A escolha é pessoal, porém não terá como chegar no dia final e dizer ao pai. Aprendi errado do pastor! Não colou com Adão. Cada um tem sua escolha. Ou o MESSIAS ou os mestres do sistema religioso.

      • todas as igrejas tem que ter cnpj e fazer declaração de renda. tem que ter um responsável e não dono, tem que ter um contador. o que ocorre na maioria das vezes, principalmente com as igrejas pequenas, é não ter o registro da mesma em cartório e o cnpj. quanto a fato delas terem dono é o egoísmo da pessoa que fundou a igreja e faz dela uma dinastia passando de pai para o filho a direção da igreja, quando na verdade deveria ter uma escolha entre os congregados. a igreja como templo deveria ser uma congregação de todos e não de quem a criou, pois quem permitiu que ela fosse aberta foi Deus.

        • As Testemunhas de Jeová não encaram nenhum humano como seu líder. Nós nos apegamos ao padrão que Jesus deixou para seus seguidores: “O vosso Líder é um só, o Cristo.” — Mateus 23:10.
          Longe de ser uma seita perigosa, a religião das Testemunhas de Jeová beneficia seus membros e outras pessoas. Por exemplo, nossa obra de pregação tem ajudado muitos a abandonar vícios, como o uso de drogas e o abuso do álcool. Também ajudamos milhares de pessoas no mundo inteiro a aprender a ler e a escrever. E costumamos prestar ajuda humanitária quando acontecem desastres. Nós nos esforçamos muito em ser uma boa influência para as pessoas, assim como Jesus ordenou seus seguidores a fazer. — Mateus 5:13-16.

          • O Messias Em nenhum momento ele diz que você deve fazer algo para ser salvo a não ser crer nele e fazer bem ao próximo. Simples assim. Ele nunca disse que exigia templos, nem cultos, nem instituições. ISso tudo é doutrina de homens cegos guiando cegos.
            Quem precisa de uma instituição para fazer o bem, será mesmo que faz de coração? E elege mestres para sí, fazendo como o MESSIAS ORDENOU QUE NÃO FIZESSE!? Está certo negar o MESSIAS para seguir uma RELIGIÃO de HOMENS que não morreram por você??
            Você já fez sua escolha. Elegeu mestres para sí.
            EU porém ESCOLHO O ÚNICO DE DEU O SANGUE POR MIM.
            Ele é o caminho a verdade e a vida. ELE É DIGNO DE TODO CRÉDITO DE TODA HONRA DE TODA GLÓRIA.

    • Fiquei confuso com sua resposta ou comentário. Você está defendendo as curas? Ou é Jesus e suas curas? Ou será o movimento “Testemunhas de Jeová”? Você entendeu realmente a matéria jornalística? Peço para examinar melhor o relato, ok?

  14. Que notícia sem cabimento! As Testemunhas de Jeová não acreditam em curas milagrosas… Se uma pessoa chega reclamando de dores ou qualquer outra doença, é orientada a buscar ajuda médica. A pessoa também é orientada a pedir a ajuda de Deus para suportar as dores do problema, e a viver de maneira equilibrada. As Testemunhas de Jeová ensinam que as doenças serão curadas quando o Reino de Deus vier para a Terra!

  15. Qual a próxima data para o fim do mundo? Esta religião já enganou e marcou datas pro fim do mundo mais do qualquer outra. Uma mentira atrás da outra para enganar o povo que não lê as palavras do verdadeiro Mashiah. Ele alertou muitos virão em MEU NOME.. dizendo que eram o CRISTO = ungido, mensageiro de deus. PARA ENGANAR! E você dá crédito aos mentirosos. Eles falaram tantas mentiras de datas do fim do mundo e você coloca fé nestes mentirosos?
    Quem garante que estes que já foi provado mentiram datas de fim do mundo, não mentem e erram em outras promessas que lhe fizeram? Você vai mesmo colocar sua vida na mão destes mentirosos?
    Vai repudiar o verdadeiro MASHIAH que DEU TODO O SANGUE POR VOCÊ? para crer em mentirosos??
    Ele alertou para confiar somente NELE e somente nas palavras DELE… este é seu discípulo. Ele é o BOM PASTOR, QUE DÁ SUA VIDA PELAS OVELHAS e SUAS OVELHAS OUVEM SUA VOZ… ouça a voz diretamente do seu Mashiah que deu a vida por você.

    Porque você ama os mentirosos e repudia o ÚNICO QUE DEU A VIDA E TODO O SANGUE POR TI? O Mashiah nunca iludiu ninguém, nunca deu falsas promessas, nunca pediu culto, nunca pediu liturgia, nunca pediu religiosidade. Ele condenava a religião e as aparências.
    E OS RELIGIOSOS O MATARAM!
    o MATARAM porque ele foi contrário a religião, a religiosidade, á aparência, a grupos religiosos que queriam se dizer superiores à todo o povo e sentar na cadeira de moisés, para lançar fardos pesados sobre o povo.
    Ele libertou o povo da religião e mostrou o caminho da bondade e não de rituais pagãos. Estes rituais vieram dos romanos e da igreja católica fundada por constantino no terceiro século.
    É neste em quem vocês confiam. E poem suas esperanças sua fé e sua alma, negando o Mashiah que deu a vida e TODO O SANGUE POR VOCÊS!

    • Pelo visto vc não sabe NADA sobre as Tjs, só as mentiras que lhe enfiaram na cabeça.
      As Testemunhas de Jeová são cristãs?
      Sim. Nós somos cristãos pelos seguintes motivos:
      Procuramos seguir de perto os ensinamentos e o modo de agir de Jesus Cristo. — 1 Pedro 2:21.
      Acreditamos que não existe salvação sem Jesus, pois “não há outro nome debaixo do céu, que tenha sido dado entre os homens, pelo qual tenhamos de ser salvos”. — Atos 4:12.
      Quando alguém se torna Testemunha de Jeová, ele é batizado em nome de Jesus. — Mateus 28:18, 19.
      Fazemos nossas orações em nome de Jesus. — João 15:16.
      Acreditamos que Jesus é o Cabeça, ou seja, ele recebeu autoridade sobre todos os homens. — 1 Coríntios 11:3.
      No entanto, de muitas maneiras, somos diferentes de outros grupos religiosos chamados cristãos. Por exemplo, acreditamos que a Bíblia ensina que Jesus é o Filho de Deus, não parte de uma Trindade. (Mateus 16:16; Marcos 12:29) Acreditamos que a alma não é imortal e que não existe nenhuma base bíblica para dizer que Deus tortura as pessoas eternamente num inferno. Também acreditamos que aqueles que têm responsabilidades na congregação não devem receber títulos que os coloquem acima dos outros. — Eclesiastes 9:5; Ezequiel 18:4; Mateus 23:8-10.
      Sentinela de Setembro de 1975
      . W. Franz, vice-presidente da Sociedade, incutiu fortemente na assistência a urgência da obra cristã de pregação. Salientou que, segundo a cronologia bíblica, fidedigna, 6.000 anos da história humana acabarão neste setembro, segundo o calendário lunar. Isto coincide com o tempo em que ‘a espécie humana está prestes a matar-se de fome’, bem como a ser confrontada com o envenenamento pela poluição e com a destruição por armas nucleares. Franz acrescentou: “Não há base para se crer que a humanidade, confrontada com o que agora enfrenta, possa existir durante o sétimo período de mil anos” sob o atual sistema de coisas.
      Significa isso que sabemos exatamente quando Deus destruirá este velho sistema e estabelecerá o novo? Franz mostrou que NÃO SABEMOS, porque não sabemos quão breve foi o intervalo de tempo entre a criação de Adão e a criação de Eva, ponto em que começou o dia de descanso de Deus, de sete mil anos. (Heb. 4:3, 4) Mas, ele salientou que “não devemos pensar que este ano de 1975 não seja de nenhum significado para nós”, porque a Bíblia prova que Jeová é “o maior cronologista” e “temos a data-base de 1914 assinalando o fim dos Tempos dos Gentios”. Assim, prosseguiu, “estamos cheios de expectativa quanto ao futuro próximo, quanto à nossa geração”. — Mat. 24:34.
      http://www.jw.org

DEIXE UMA RESPOSTA