Pastor cria polêmica ao afirmar que tem expulsado demônios via Skype: “É simples”

3

“Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios”, disse Jesus (Marcos 16: 17). A afirmação do Filho de Deus não limitou a possibilidade de exorcismo à presença física do fiel no local onde acontece a possessão. E o pastor Bob Larson acredita nisso piamente.

Segundo o polêmico pastor, ele tem praticado exorcismos via Skype, e até hoje, já exorcizou mais de 20 mil pessoas, de acordo com informações da CNN.

O serviço de mensagens instantâneas da Microsoft oferece ligações de voz e videoconferência, e o pastor diz usar essas ferramentas como forma de alcançar mais pessoas que precisem de libertação.

O método pouco ortodoxo é defendido por Larson: “Em termos simples um exorcismo é o processo de expulsão de um espírito maligno de um indivíduo que, de alguma forma foi invadido, demonizado ou possuído por esse demônio”, argumenta o pastor.


Entretanto, o pastor não revelou nenhum caso de possessão que tenha sido solucionado via Skype. Para o líder da Igreja Espiritual da Liberdade, em Scottsdale, Arizona, o ritual é incompreendido por muitos, mas pode ser feito à distância.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA