Pastor Renato Vargens lamenta que polêmicas com líderes evangélicos causem má impressão: “Nem todos são safados”. Leia na íntegra

34

A ocorrência de diversas polêmicas envolvendo pastores nos últimos meses gera especulações a respeito do caráter de qualquer cristão que carregue o título de pastor.

Casos como a matéria da revista Forbes, as polêmicas pregações da teologia da prosperidade e até disputas políticas entre militantes gays e pró-vida tem recheado a mídia colocando sempre, sob holofotes, líderes evangélicos.

O pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, publicou em seu blog um artigo em que exalta os pastores que vivem o oposto das polêmicas protagonizadas por alguns dos líderes mais renomados do país.

“Em virtude dos escândalos relacionados a alguns líderes evangélicos, parte da sociedade brasileira acredita que todos os pastores são safados, ricos e que extorquem dinheiro do bolso dos fiéis”, introduz o pastor, dando o tom da crítica aos protagonistas de escândalos.


Vargens lamenta que homens que foram designados para o ministério cristão terminem por priorizar outras coisas: “Infelizmente alguns dos denominados ‘ministros do evangelho’ justificam seu imenso patrimônio pregando doutrinas estapafúrdias, afirmando em nome de uma teologia espúria, que o desejo de Deus é que sejam prósperos e ricos”, diz o pastor, que pondera: “No entanto , você há de convir que também é inegável que a imensa maioria dos pastores brasileiros não se encaixam no perfil do ‘lobo mau’”.

Segundo Renato Vargens, a verdadeira engrenagem das igrejas evangélicas funciona devido a pastores que se dedicam ao chamado de forma ímpar: “Graças a Deus existe um número impressionante de pastores que não se venderam e nem se corromperam, por causa do poder. Tais pastores abnegadamente dirigem asilos e orfanatos, visitam presídios, dividem o pão, admoestam os insubmissos, se esmeram na Palavra, consolam os enlutados, recuperam drogados, sem contudo exigir dinheiro em troca das bênçãos divinas”, exalta.

Para ele, “os pastores em  questão  não usufruem de teologias malditas, nem tampouco comercializam a o nome de Deus vendendo objetos ‘sagrados’ àqueles que sofrem as agruras da vida”.

Vargens finaliza seu texto lamentando que existam comparações entre os “abnegados” e os “lobos maus” que vivem sob holofotes da mídia, cercados de polêmicas: “Considero injusto, desrespeitoso, e maldoso afirmar que todos os pastores são “farinha do mesmo saco”.

Confira abaixo, a íntegra do artigo “Um lembrete a sociedade brasileira: nem todos os pastores são safados!”, do pastor Renato Vargens:

Em virtude dos escândalos relacionados a alguns líderes evangélicos, parte da sociedade brasileira acredita que todos os pastores são safados, ricos e que extorquem dinheiro do bolso dos fiéis.

Claro que não dá para tapar o sol com a peneira, contestando de forma absoluta esta afirmação, mesmo porque, é inegável a existência de pastores desonestos que em nome de Deus vivem nababescamente.

 

Infelizmente alguns dos denominados “ministros do evangelho” justificam seu imenso patrimônio pregando doutrinas estapafúrdias, afirmando em nome de uma teologia espúria, que o desejo de Deus é que sejam prósperos e ricos. No entanto , você há de convir que também é inegável que a imensa maioria dos pastores brasileiros não se encaixam no perfil do “lobo mau”.

Caro leitor, graças a Deus existe um número impressionante de pastores que não se venderam e nem se corromperam, por causa do poder. Tais pastores abnegadamente dirigem asilos e orfanatos, visitam presídios, dividem o pão, admoestam os insubmissos,  se esmeram na Palavra, consolam os enlutados, recuperam drogados, sem contudo exigir dinheiro em troca das bênçãos divinas. Além disso, os pastores em  questão  não usufruem de teologias malditas, nem tampouco comercializam a o nome de Deus vendendo objetos “sagrados” àqueles que sofrem as agruras da vida. Homens como estes, lutam com sacrifício trabalhando arduamente para subsistir e sustentar com dignidade suas famílias Particularmente eu conheço inúmeros destes  que possuem dupla jornada, trabalhando fora além obviamente de pastorear com esmero o rebanho que o Senhor lhes confiou.

Isto posto, considero injusto, desrespeitoso, e maldoso afirmar que todos os pastores são “farinha do mesmo saco”, mesmo porque, pela graça de Deus ainda existem espalhados  por esse imenso país pastores comprometidos com o Evangelho de Cristo e que não se dobraram aos ensinos de Baal, optando por uma vida que glorifique a Deus.

Pense nisso!

Renato Vargens

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

34 COMENTÁRIOS

  1. Ótimo Texto! Diferente dos babacas que defendem Feliciano e Silas como se fossem o próprio Cristo! Realmente tem muita gente boa e com ótimas intenções que literalmente são ofuscadas e prejudicadas por megalomaníacos e satanistas.

  2. Ate que enfim, vcs publicaram uma noticia relevante para nos cristoes. Este site nos últimos meses tem parecido uma continuacao dos twittes da Marisa lobo, silas malafaia, marcos felicianos, como se o que estes cidadoes fazem fosse a coisa de maior importancia e relevancia para todos os evangélicos. Se para alguna eles sao importantes que vao segui-los em seus twittes,face etc, o que nao e admissivel que um site fe noticias como este se venda a essas pessoas para conseguir promover o seu site. A credibilidade se conquista com seriedade, competencia e sem partidalismo.

  3. Nem os dedos d nossas mãos são iguais , nem todos os pastores têm a mesma conduta. Devemos ter o discernimento do certo e do errado e jamais generalizar. Glória a Deus p/ imensidade de pastores q são verdadeiros servos d Deus .

  4. Entre os milhares de pastores exemplares verdadeiros arautos do Rei , está o pastor Hernandes Dias Lopes q prega na tv bandeirantes todos os domingos a partir das 11,45 ao meio dia . Perde muito quem não assiste. O q seria d nós sem esses pregadores q nos conduzem ás verdades da vida ! Graças a Deus por cada um deles !!

    • ZENILDE:

      Qual é a verdade da vida?????

      SENHOR CRENTE: O que é deus? Onde está o deus? Se nada existia e tudo criou, onde estava e o que fazia antes de tudo criar? Se para tudo teve um criador, o próprio não pode ter surgido do nada, não é mesmo? Sendo assim quem é o pai do deus pai? O que é céu? O que tem no céu? Onde fica o céu? Onde é o em cima e o em baixo em relação ao nosso planeta e galáxia?

      Permita-me arriscar a tua resposta: Que perguntas mais infantis estás a fazer. Caso seja esta a tua resposta, eu te perguntaria o seguinte: O que é mais infantil? A pergunta de uma criança ou a pseudo inteligência do adulto que não consegue responde-la? Aguardo………..NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  5. Temos de ir em busca dos fatos, das ocorrências..Ter a visão de que todos podemos fazer ou idealizar o que queremos, porém nem todos os projetos são de Deus, as motivações elevam os pensamentos a buscarem ideais mais fortes com sua visão de evangelizar. Mas eu por exemplo penso que a fé deve rser pura, então creio no que Jesus disse, para ñ levar, bolsa ou alforge, 2 tunicas..etc. De graça recebeste de draça dai. Mas isto sou eu. E se Deus me chamou para pastorear ombreando, e ñ para ser lider, digo presidente de uma denominação. Porque irei me meter sem ter essa visão. E toda a visão dada por Deus a qualquer um q Ele queira dar, é unica. E eu não tenho o direito de julga-lo. Só Deus poderá dizer um dia a cada um de nós. Vinde benditos de meu Pai, para o descanso eterno. Mas para aqueles q muitas vezes julgamos ter este direito, poderemos ter uma surpresa enorme naquele dia……

    • você é cristão e não muçulmano, judeu, indu ou budista, única e exclusivamente porque o Brasil foi colonizado por europeus cristãos. Então veneras o teu profeta se ajoelhando e falando ao vento.

      Se o Brasil tivesse sido colonizado por Árabes, você veneraria o teu profeta, se prostrando de quatro, com a testa no chão e o fiofó pro avesso de Meca e Medina e clamaria por um tal de Alá que ali nunca está. E isto muitas vezes ao dia.

      Se o Brasil tivesse sido colonizado por asiáticos, você nortearia as suas certezas como base nos ensinamento de um obeso mórbido, que mal e porcamente conseguia controlar o próprio peso.

      Se o Brasil tivesse sido colonizado por indianos, você seria um idólatra da vaca, do rato e do grande “Deus” Macaco Hanumann.

      Se o Brasil tivesse sido colonizado por judeus, você iria para frente de um muro e ficaria se balançando para frente, para trás e conversaria com a pedra, feito um pateta.

      Consegues perceber agora a trivialidade e insignificância de sua crença religiosa? Sendo pois, meramente por uma questão geográfica? Dos mais de três mil deuses adorados pela humanidade ao longo de sua existência, todos eles foram os únicos e verdadeiros, tal qual o seu. E você é ateu em relação à todos. Não é ?
      Nilson

      “Quando te tiveres emancipado dos Deuses do Céu e da Terra, quando te tiveres desembaraçado dos chefes de cima e dos chefes debaixo, quando tiveres levado à pratica este duplo gesto de libertação, então, mas então somente, ó meu irmão, sairás do Inferno em que te encontras para entrar no Céu que tu realizarás! Deixarás as trevas da tua ignorância, para abraçar as puras claridades da tua inteligência, desperta, já, das influências letárgicas das religiões!” Sebastien Faure

      • prove que DEUS não existe, e que voce é um ser que veio de uma unica celula, uma ameba, e esta gerou milhões de vidas tanto no reino animal como vegetal, me prove que voce descende dos macacos, heheheh tudo teorias, nenhuma prova existe, prefiro ser como voce diz um crédulo, do que um ser sem alma, descendente de ameba

        • O ônus de provar a existência de algo é de quem alega a sua existência, é impossível se provar a inexistência daquilo que não existe, é uma questão de raciocínio lógico.

          Raciocínio lógico é algo impossível de se encontrar em cérebros anestesiados pela fé. Neste cérebro paralisado a cobra fala, o jumento conversa, os ossos dos dinossauros foram plantados pelo deus para testar a sua fé, uma vez que a terra tem só 6000 anos, nenhum segundo a mais e foi feita com o clicar de uma varinha mágica.

          Acorda, pobre criança ………NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

          • Prezado, sugiro São Tomás de Aquino e as 5 teses tomistas. São Tomás de Aquino, o mais sábio dos santos e o mais santo dos sábios, prova a existência de DEUS. Recomendo a leitura. Mas procure bem o artigo, pois existem textos resumidos. Procure pelos textos completos.
            Abraços.

        • Os crentes é que devem provar a existência!!!
          Até parece que só este 1/3 da população da terra chamado cristão se salvará! Mas precisam pegar esta parcela e separar entre católicos, protestantes, evangélicos (não se consideram muito protestantes), testemunhas de Jeová, Amish, Mórmons, Congregação Cristã e saber que cada um só se salvará se estiver em sua respectiva igreja! Pronto! Viu como a Bíblia é clara e não deixa dúvida alguma! Lógico que estas pessoinhas ainda se acham no direito de julgar as demais (só 2/3 da população da terra). Simples assim!

        • Gostei desta , ammmmmmmmmmméba e este Simas e deve ser a favor do sexo fecal , e matar criancinhas “ABORTO” , todo ateu é raso não consegue enxergar um palmo diante do nariz !!.

          • SOUZA – ao contrário do que pensas, a exemplo de mim, todo ateu é contra o aborto e a favor da vida, pois acredita que só temos esta. A partir do momento em que a gravidez é conhecida, a mulher deixa de ser soberana sobre seu corpo e o estado deve zelar pela integridade física do bebê, retirando da mãe, o poder de decisão sobre vida e morte de seu filho. Salvo, é claro, nos casos já previstos em lei. Estupro, anencéfalos e quando a mãe correr risco de vida.

            Quanto ao sexo anal, que tão toscamente mencionas, fiques sabendo que existem estudos – podes pesquisar no Google- que demonstram que na hora do sexo elas preferem os ateus.

            Sabe como é que é, a gente sabe o que faz, na hora do rala rola é um tal língua pra cá e um vira vira pra pra lá, e tudo o mais que teu deus não te permite fazer, sob a intimidação e ameaça do fogo do inferno.

            Recomendação: se for casado fique ligado na fita irmão SOUZA.

            ndsimas@yahoo.com.br

  6. E que atraves dos que ainda são justos muitos se convertam.

    MENSAGEM DE AMOR, JUSTIÇA, PERDÃO E PAZ
    VINDE A MIM, TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, E EU VOS ALIVIAREI. (Mateus:11-28)
    Dentre bilhões de pessoas no mundo inteiro, Eu escolhi você; para receber a minha mensagem de amor, justiça, perdão e paz. Porque Eu conheço sua vida, suas angústias, seus sofrimentos, seus problemas diários, suas dificuldades para enfrentar os desafios da vida e sei também da sua carência de amor, carinho, compreensão e paz interior. De nada adianta você tentar preencher o vazio da sua alma buscando a solução para sua inquietação e para os seus problemas na diversão, em viagens, na aquisição de bens materiais, na corrida para ganhar dinheiro, na sua vaidade pessoal, na bebida, no sexo, nas drogas ou na sua dedicação profissional.
    Eu sou o único que conhece o seu íntimo, conheço toda a sua vida, mesmo antes do seu nascimento. Eu já lhe conhecia, sei quantos fios de cabelo você tem, sei a sua idade, os segredos mais bem guardados no fundo do seu coração, posso vê-los claramente agora mesmo. Pois acredite-Me, Eu conheço você, melhor do que você mesmo se conhece e sei tudo sobre a sua vida. Afinal!.. Eu criei você à minha imagem e semelhança e sou o único que pode fazer você feliz nesta vida e ainda conceder ao seu espírito, vida eterna e paz, por toda a eternidade junto comigo e os meus santos anjos.
    Uns julgam você pelo seu estilo de vida e por sua aparência pessoal, mas Eu não julgo a ninguém segundo as aparências e sim segundo a reta justiça de Deus. Eu sou a porta; Se alguém entrar por mim, salvar-se-á. O ladrão, o diabo, satanás, seu eterno inimigo, não vem senão a roubar, matar e a destruir todos os seus sonhos de prosperidade e felicidade; Eu vim para que você tenha vida, e a tenha com total abundância, de maneira que nada falte para você e toda a sua família durante sua vida aqui na terra.
    Eu tenho todo o poder do universo. Posso curar, posso libertar da prisão, posso ressuscitar, posso realizar sonhos, posso abrir mares. Enfim!..Eu continuo curando, salvando e libertando vidas no mundo inteiro. Eu posso fazer tudo em seu favor e lhe ajudar no que você precisar. Dentre 07 bilhões de pessoas no mundo inteiro; Eu fiz esta mensagem de amor, justiça, perdão e paz chegar as suas mãos. Esta mensagem é uma prova do meu eterno e sincero amor por você. Sou Eu mesmo, Jesus de Nazaré a falar com você neste momento e vou lhe ajudar a sair com a vitória completa desta situação que você está vivendo hoje. Eu amo você com amor puro e verdadeiro e quero que você saiba de uma vez por todas que você não está só nesta jornada da vida. Eu estou sempre ao seu lado, pronto para ajudar-lhe, perdoar-lhe por todos os seus pecados praticados até agora e o mais importante:
    Aceitar você exatamente como você é. Eu vim a este mundo para salvar você e sou o único que pode e quer dar-lhe a vida eterna. Mas, tudo isso depende do seu querer, pois meu Pai lhe deu o livre arbítrio e você tem o direito de escolher a vida ou a morte, o céu ou o inferno, viver na luz ou nas trevas. Eis aqui a sua grande oportunidade de começar uma vida nova. Faça a sua escolha certa. Está agora em suas mãos a decisão que mudará a sua história por toda a eternidade: Portanto, aceite-me, como seu único Deus e suficiente Salvador da sua vida.
    Eu quero que você desfrute de alegria em seu coração, paz, prosperidade, para que você possa desfrutar, por direito, de todas as maravilhas que criei neste mundo e deixei para aqueles que me aceitaram e entregaram a direção de suas vidas a mim. Eu morri numa cruz por você e já APAGUEI com o meu sangue, todos os seus pecados. Todos os seus pecados já estão perdoados por mim; siga seu caminho em paz e procure não pecar mais.
    EU AMO VOCÊ COM AMOR PURO E VERDADEIRO, VOCÊ É MUITO IMPORTANTE E ESPECIAL PARA MIM.
    Eu quero ver você alegre e feliz. Eu quero inserir você no meu reino de infinita paz, justiça e luz. Para que isto seja possível, tome agora a decisão mais importante de toda a sua vida. Onde você estiver, agora mesmo, neste minuto, convide-me para entrar em sua vida. Ao fazer isto com suas próprias palavras, a sua voz chegará nítida aos meus ouvidos, pois Eu estou bem aqui ao seu lado. Eu lhe atenderei com prazer e lhe concederei a salvação e a vida eterna que meu Pai prometeu a todos os que me aceitam. Está em suas mãos a minha Mensagem de Amor, Justiça, perdão e Paz e o convite para a salvação de sua alma. Pense muito nestas santas palavras, pois o mundo em que você vive é passageiro e tudo nele é ilusão.
    NÃO DESPREZE ESTA MINHA MENSAGEM, PORQUE EU JAMAIS ME ESQUECEREI DO DIA EM QUE A ENVIEI A VOCÊ!
    “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”. ( João:5.24 )
    “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? ou que dará o homem em troca da sua alma?”
    Jesus Cristo – Príncipe da Paz

    • POR QUE ÉS CRISTÃO?????

      Você é cristão e não muçulmano, judeu, indu ou budista, única e exclusivamente porque o Brasil foi colonizado por europeus cristãos. Então veneras o teu profeta se ajoelhando e falando ao vento.

      Se o Brasil tivesse sido colonizado por Árabes, você veneraria o teu profeta, se prostrando de quatro, com a testa no chão e o fiofó pro avesso de Meca e Medina e clamaria por um tal de Alá que ali nunca está. E isto muitas vezes ao dia.

      Se o Brasil tivesse sido colonizado por asiáticos, você nortearia as suas certezas como base nos ensinamento de um obeso mórbido, que mal e porcamente conseguia controlar o próprio peso.

      Se o Brasil tivesse sido colonizado por indianos, você seria um idólatra da vaca, do rato e do grande “Deus” Macaco Hanumann.

      Se o Brasil tivesse sido colonizado por judeus, você iria para frente de um muro e ficaria se balançando para frente, para trás e conversaria com a pedra, feito um pateta.

      Consegues perceber agora a trivialidade e insignificância de sua crença religiosa? Sendo pois, meramente por uma questão geográfica? Dos mais de três mil deuses adorados pela humanidade ao longo de sua existência, todos eles foram os únicos e verdadeiros, tal qual o seu. E você é ateu em relação à todos. Não é ?
      Nilson

      “Quando te tiveres emancipado dos Deuses do Céu e da Terra, quando te tiveres desembaraçado dos chefes de cima e dos chefes debaixo, quando tiveres levado à pratica este duplo gesto de libertação, então, mas então somente, ó meu irmão, sairás do Inferno em que te encontras para entrar no Céu que tu realizarás! Deixarás as trevas da tua ignorância, para abraçar as puras claridades da tua inteligência, desperta, já, das influências letárgicas das religiões!” Sebastien Faure

      NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

    • inclusive este renato vargens e um dos endemoniados, que prega que uma vez salvo salvo para sempre. enganado as pessoas e sendo enganado.

      ele também prega que a pessoa quando vai para a igreja mesmo ela sendo infiel ela será salva.
      como pode isso?
      a pessoa vai para a igreja, continua roubado de DEUS,
      e infiel a esposa(o)
      e infiel em seus compromissos.
      e mentirosa, e infiel ao patrão.
      e ainda assim não perde a salvação, e continua salva.

      pois é esse renato vargens, prega isso a doutrina demoníaca,e calvinista.
      da predestinação. que todos ja nasceram uns ja predestinados ao ceu e outros ao infeno.

      sendo assim ele anula o sacrificio de JESUS.
      pois se ja nascemos predestinados ao ceu ou ao inferno, para que JESUS morreu?

      MAS E COMO O BISPO MACEDO FALOU A GRANDE MAIORIA SÃO ENDEMONIADO.

      • Será que o bispo Macedo colocou vc e Amb nesse balaio de gato,em vai Arrebentar?kkkkk

        Se ele fizesse uma visitinha aqui no site,ele iria dizer:

        Tá vendo, eu não falei.Todos endemoniados. hauhauhua

          • Boa dia Lorena, a paz de Cristo.

            Agora o Eduardo é meu chegado. :)
            Como Jesus ensinou orai um pelos outros.
            Eu estou orando por ele,pra Jesus tirar a carnalidade e enche-lo do Espírito Santo.

            Eu entendo co o é isso.Já fiz cada besteira nessa internet,só Deus pra ter misericordia. :(
            Jamias aportarei o dedo pq seu quem sou eu. hehehe

            To orando por todos que passei a conhecer aqui,quero dizer.Esqueci de vc,mas agora vou lembrar, viu. ;)

            Sobre o post lorena.
            Eu concordo em parte com o bispo macedo.
            Eu ate acredito que tenha pastores endemoniados,mas não a maioria.

            Acho que Bispo Macedo, mistura carnalidade com estado de endemoniado.( esse é o meu ponto de vista)
            Tem pastor que pode por vacilo sair do seu estado espiritual e ficar na carne,(praticando as obras da carne)

            O que estou querendo dizer.
            Que nem tudo é o demônio,mas sim a nossa natureza pecaminosa.

            Mas tem casos e casos que tem que ser analisados

            Só mesmo colocando a mão na cabeça do cidadão pra ver se manifesta.kkkkk

          • Bom dia Edson Souza…concordo com td que vc disse… a respeito do pastor Edy rsrs…tenho certeza que agora ele vai ser muito mais prudente…e obrigada por começar a orar por mim…pq eu tambem oro por tods vcs …principalmente pelo trio parada dura ai kkkk…mesmo que eles nem acreditem nisso…afinal oraçao nunca e demais ne…

      • VAI ARREBENTAR – Não costumo levar em consideração a fala de quem se esconde por detrás de pseudônimos. Faz a gente supor que se trata de pessoa covarde, que gosta de dar o tapa e esconder a mão, mas tudo é mera suposição.

        Quanto ao teu juzzuiz e o tal sacrifício, para tirar os pecados do mundo, fiques sabendo que ele ressuscitou e passa muito bem, e mora com o papai do céu lá longe, lá em cima, muito longe, mas é verdade ta bom, é o papai que está falando, podes acreditar.

        Por outro lado, se ele ressuscitou e passa bem, onde fica a morte em troca dos pecados do mundo?????????

        Aguardo…..NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  7. Isto eu duvido, não conheço nenhum pastor com essas características. Todos pegam grana dizendo que é pra igreja e se sustentam com aquele dinheiro. Não trabalham para ganhar seu sustento e da família, mas dizem que trabalham sim no ministério de Deus. Assim é fácil, com dinheiro dos outros, sem dignidade, pois as ofertas não mais que esmolas. Essa de ir em presídios, hospitais, etc.. é com intuito de arranjar mais fieis e arrecadar mais grana. Antes de apontar o dedo para os outros, olhe seus rabo primeiro. Quem elegeu vc como pastor? Quem disse que é um homem de Deus, quem disse que pode encaminhar almas para salvação? Ninguém né? Foi vc mesmo. Foi sua própria consciência. Só porque leu a Biblia, gravou bastante trecho, pronto, já se julga superior e que pode conduzir os rebanhos. É um com inveja das falcatruas do outro.

DEIXE UMA RESPOSTA