Durante sermão, pastor diz ser portador do HIV e revela ter feito sexo com fiéis na igreja

52

Um escândalo em uma igreja evangélica foi noticiado na última semana pela imprensa internacional: um pastor admitiu ter contraído AIDS há mais de dez anos e revelou que manteve relações sexuais com fiéis no período.

O reverendo Juan Demetrius McFarland, dirigente da Igreja Batista Missionária Siló, no estado de Alabama (EUA), disse que contraiu o vírus HIV em 2003, mas os sintomas só se manifestaram em 2008.

Em uma série de sermões pregados na igreja, Juan afirmou que usou drogas e fez sexo com fiéis da denominação sem que elas soubessem de sua condição de saúde, além de admitir que desviou parte dos dízimos e ofertas arrecadados pela igreja.

“Eu sei de uma jovem que é integrante da igreja e que diz já ter dormido com ele. Ela está tentando descobrir agora se algo aconteceu a ela. O fato de ele não ter contado [sobre a doença] é um crime”, afirmou um dos frequentadores da igreja em entrevista à WBTV.


O diácono Nathan William afirmou à rede de TV NBC que após as revelações, os membros da igreja votaram em assembleia pela remoção do reverendo de seu cargo, apesar da recusa de Juan em renunciar.

“Ele ocultou fraudulentamente da congregação que tinha se envolvido conscientemente em adultério no prédio da igreja com membros do sexo feminino, sendo portador ciente de Aids”, disse o diácono.

Demitido, o reverendo agora deverá ser denunciado pelos membros e indiciado criminalmente por conta dos desvios e por praticar sexo ciente de sua infecção por HIV e não informar suas parceiras sobre sua condição de saúde.


52 COMENTÁRIOS

  1. Isso está pipocando no meio gospel. Gente, se o evangelho não for plantado na consciência, onde cada um deve saber que não tem que se preocupar com o olhar do meio, ou em dar satisfações porque a “sua” igreja não permite tal coisa. O que deve saber é que a sua consciência é o seu contato com Deus, e dEle com vc!
    Mas, dirão alguns, o homem é falho, pergunto, é? Se fosse um ateu, o que vc diria, hein?
    Além de ter usado drogas, adquirido o HIV, teve relações sem avisar as parceiras e para completar, roubou dinheiro do dízimo! Meu Deus, será que, em momento algum, sua consciência o avisou? Lamentável, não?
    Que ele se enxergue e salve a sua alma, mas vai ter que pagar a sociedade porque cometeu crime grave!

      • Falta é de vergonha na cara. Coisa que falta para todos os ativistas evangélicos que eu conheço. Túmulos caiados. Procure saber por que Silas Malafaia não conseguiu fazer carreira no Exército. Ele serviu em Rio Verde como sub-tenente.

        .

        • Falta vergonha na cara para os gays que mesmo sendo homem com homem tem a cara de pau de querer adotar crianças e perverter a família tradicional, já que você quer generalizar vamos lá, gays só servem para espalhar doenças e causar constrangimento por onde passam, já pensou como fica a cabeça de uma criança ao ver dois bigodudos se beijando?, isso sim é ser anormal.

    • Que ele se enxergue e salve a sua alma, mas vai ter que pagar a sociedade porque cometeu crime grave! Mary a um tempo venho notando seus textos e ele tem me trazido algum conforto vejo que vc é uma das poucas pessoas consciente nos seus comentarios parabéns

    • O “evangelho” deveria seguir o seguinte princípio: não queira para os outros o que você não quer para si próprio. Tua liberdade termina onde começa a do outro. Não precisa ser crente para seguir estes princípios simples de convívio social.

      .

      • Em Mateus 7:12, o Mestre JESUS usa esse conceito em um de seus ensinos, mas com uma importante modificação:
        “¶ Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a lei e os profetas.”
        Isso é Evangelho.

        • Pena que a bíblia não seja composta apenas pelos ensinamentos de Jesus. Longe disso, é um livro cheia de preconceitos, discriminações e induções a contendas.

          .

    • Se fosse um Ateu ou um católico isso seria comum, pq infelizmente o mundo jaz no maligno.
      Nos indignamos mesmo porque não é comum acontecer isso no meio cristão.
      Infelizmente aconteceu.
      Mas como a palavra de Deus diz que veríamos coisas muito piores que esta, resta aos verdadeiros servos de Deus perseverarem até o fim e herdar a coroa da vida!
      Muitos são chamados mas poucos são os escolhidos!

      • J.C

        E que exemplo de moral devemos ter? O seu? Que moral você tem? Um indivíduo sem o menor caráter que se acha no direito de “exigir” algum respeito, quando não consegue respeitar as opiniões contrárias.

        Você não passa de um leproso moral!

        • Opinião é uma coisa, injúria e difamação são outras. Vocês estavam acostumados a este tipo de atitude baseados num maldito livro cheio de tabus e preconceitos que vocês insistem em dizer que é sagrado. Não sei se você notou, mas os tempos mudaram e a humanidade evoluiu. E vai evoluir mais ainda.

          .

          • J.C

            Apesar do conteúdo idiota do seu comentário(o que pra mim é absolutamente normal vindo de você), tenho que dizer que realmente concordo, “opinião é uma coisa, injúria e difamação são outras.”

            Ou seja, na sua cabeça retardada, pros vagabundos dementes da sua turminha de queima rosca é permitido: Zombar, caluniar, difamar, insultar, mentir e menosprezar a fé das pessoas.

            Agora, alguém se manter com uma opinião contrária, é perseguição, preconceito e outras baboseiras?

            Isso é típico de imbecis sem argumentos!

            Quanto a mudança dos tempos, realmente os tempos mudaram, antigamente FAMÍLIA era algo sagrado, e se o mundo está o lixo que está hoje, sujeitos como você deram a sua “contribuição”.

          • Os tempos mudaram, a humanidade evoluiu, e como disse Levi Fidelix; dois iguais não fazem filho e aparelho excretor não reproduz, que evolução legal não é?
            E se você não acredita na bíblia é um direito seu, então nem precisa ofender ninguém, gay já não é normal e é minoria, nem tem moral pra dar opiniões ainda mais em se tratando da aids que os gays colaboraram para que ela se espalhasse pelo mundo, você ainda vem aqui meu filho, não adianta ficar bravinho.

  2. O salário do pecado e a morte , agora se a fiel não busca verdadeiramente a DEUS pois ela pecou adultério ela sofrerá o castigo e DEUS cobrará do “pastor” as almas

  3. O cara deixou marcado a vida das mulheres, Deus é misericordioso mas é justo, ele teria que pagar algo se ele for entrar no céu arrependido, não?

    No evangelho não diz que devemos nos desculpar com nossos irmãos para que ele não te denuncie diante do juiz? Outra parte diz que o juiz irá mandar para prisão, e de lá não sairá até pagar o último centavo?

    Se mesmo depois de arrependido, a justiça divina irá nos punir como forma de pagamento pelos erros, porque arrepender-se diante Dele, deixa-o feliz por sua Misericórdia. Mas muitos esquecem que Ele também é Justiça.

  4. Resultado de uma igreja que se afastou do evangelho, e deixou entrar heresias dentro dela, deixou o mundo entrar, cuidou de agradar o homem, e por isto deus os abandonou as paixões infames, aqui mesmo no Brasil temos caio fabio e ricardo gondim, escândalos , isto tudo recheado de Cristãos nova era que acham normal , adultério divórcio e desvio de dinheiro, enquanto o anti-Cristo vai instalando o caos, estes batem palmas.

      • Tens coragem de dizer que caio fabio não adulterou, que não divorciou, que não esteve envolvido no escandalo do cayman, que não casou seu filho gay? posta ele dizendo que não fez estas coisas.

        • Zé capilé,
          O Caio adulterou, se divorciou, casou novamente com outra pessoa, e, tb, tem um filho gay. Agora, ele, reiteradas vezes, afirmou que, NUNCA, entendeu bem – nunca – realizou um casamento gay!
          Se vc afirma que ele casou o filho dele, poste aí um vídeo, uma foto, ou um post dele dizendo tal coisa!
          Entendeu bem, Zé fofoqueiro?

  5. Perfeito é por isso que não me defino exclusivamente como evangélico.
    Aqui no Brasil diversos escândalos , pastores dessa denominação se matando, suicídio, na Bahia, é pastor estuprando, é pastor roubando a GAMA FILHO, enfim são vários escândalos..
    E esses ainda tem coragem de cobrar o dízimo 10% !!! E também de excluir alguns fiéis da ceia do senhor, sendo os próprios sacerdotes pecadores . Não tem nenhuma moral para criticar os católicos romanos pois também estão mergulhados em sua própria idolatria e pecado..
    Por isso sou apenas cristão frequento tanto a igreja católica quanto a igreja metodista..
    Me defino como METODISTA BENEDITINO.

  6. Bom… O que dizer?! O Evangelho é libertação! Tudo que eu me pergunto, é que tipo de mensagem essa denominação recebe, pois até onde sei, sexo fora do casamento, em qualquer esfera é pecado. Omitir seu HIV, foi só uma consequência das demais brechas… O que mais me entristece, é saber que mais uma vez, o Santo nome do Senhor JESUS foi maculado de modo internacional. Maranata!!!

  7. Triste essa situação! Não só agora que veio à tona os atos criminosos desse indivíduo. O fato de vir à luz que estava ocorrendo é até um benefício. Espero que seja punido por seus atos. Lamento pelos fiéis manipulados e defraudados. Lamento pelos abusos. Lamento por mais essa mancha! Que Deus tenha misericórdia das pessoas prejudicadas e que esse cidadão se converta!

  8. É o Joio no meio do Trigo. E olha que esse joio chegou longe hein?
    Conseguiu o pulpito!
    Que Deus tenha misericórdia da vida desse homem que cuspiu na palavra de Deus!

  9. Está claro que esse”reverendo”é sem dúvida um criminoso e deve ser penalizado sobre o rigor da lei, mas uma coisa também é certa…, eita irmãzinhas sem vergonhas, tomara que não tenham contraído o vírus, mas se infelizmente o estiverem fizeram por merecer, infelizmente…

    • Quer prova maior da hipocrisia evangélica? Essas seitas estão repletas de gente desta estirpe, mesmo assim, posam de bastiões da moral e dos bons costumes em público. Sepulcros caiados é o que todos vocês são.

      .

  10. Não tenho certeza, mas imagino que nenhum gay siga um livro sagrado onde está escrito que os crentes são abominações e que vão pro inferno por praticarem suas crenças imbecis.

    .

    • Comentário para Elder Lima, que se sente ofendido pelos gays, por “Zombar, caluniar, difamar, insultar, mentir e menosprezar a fé das pessoas”. Coitadinhos dos evangélicos! Parece que tem complexo de perseguição, tanto ativa quanto passiva. Por isso, sentem prazer em perseguir e ser perseguidos. Não observo este comportamento entre os espíritas, umbandistas, budistas e outros “istas” da vida. Só entre os evangélicos.

      .

      • J.C

        Quem tá perseguindo quem? Se liga seu trouxa!!!!

        Pra mim pouco me importa o que você faz com o seu rabicó!

        Aliás, só um lembrete de utilidade pública, fala pro teu “macho” usar camisinha, pra não proliferar o mal que vocês ajudaram a espalhar no mundo A AIDS!

  11. Tá Serto (este “tá” tem acento agudo), eu sou gay e nunca contraí nenhum tipo de câncer. Enquanto isso, crianças inocentes são contaminadas com HIV pelas próprias mães, que também não gays. O que falta para evanjegues como você e Marco Feliciano é conhecimento e estudo.

    .

  12. Todos? Amigão, a hipocrisia existe em toda a sociedade, e já que ninguém é melhor que ninguém, deixa isso prá lá…vamos conversar, assim que se resolve as coisas…kkk

DEIXE UMA RESPOSTA