Pastor evangélico é preso em flagrante abusando sexualmente de menina de 14 anos que frequenta sua igreja

30

Na noite do último sábado (28) um pastor evangélico, identificado como Curtis A.L.G., de 47 anos, foi preso em flagrante nas proximidades do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho (RO) abusando sexualmente de uma adolescente de 14 anos.

O pastor, da igreja evangélica Água Viva de Porto Velho, foi preso em um Corsa Classic por uma guarnição do 1º BPM, que fazia ronda naquela região. De acordo com a polícia, o pastor tentou fugir do local ao perceber a presença da polícia, mas acabou capturado pelos policiais, que encontraram no interior do veículo uma menina de 14 anos, fiel da igreja do acusado.

Segundo os policiais, o pastor estava acariciando as partes íntimas da adolescente e a obrigando a lhe fazer sexo oral. A menina relatou ainda à PM que o pastor a levou para o local após lhe oferecer uma carona para casa, e desviar o caminho. Ela afirma ainda que ele prometeu a ela que se ninguém ficasse sabendo ela iria ganhar o que quisesse dele, e que podia “colocar sua amiga no lance”.

Detido, o pastor foi levado à Central de Flagrantes e, sem seguida, transferido ao presídio Urso Panda. De acordo com o Rondônia ao Vivo, o inquérito foi encaminhado ao DEPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente), que cuidará do caso.


Por Dan Martins, para o Gospel+


30 COMENTÁRIOS

  1. Mais um desqualificado que precisa ser enquadrado na lei, julgado com todo o rigor, condenado e pagar a pena até o fim! Arrependeu-se? Ok, Deus perdoa, mas não tira a consequência (vide o ladrão na cruz, o jovem de 1ª Cor. 5 ) Os frequentadores de igrejas precisam estar mais atentos, buscar conhecer estes lugares que estão frequentando. Toda igreja deve ter um registro em cartório, um estatuto, um CNPJ, uma diretoria (organização legal, publica) e uma declaração doutrinária, regimento interno, lista de membros, livro caixa disponível ao exame dos membros (organização eclesiástica). No estatuto tem informações sobre como tornar-se membro, direitos e deveres dos membros; como chamar um pastor e como demiti-lo. Uma igreja onde não há transparência, liberdade para o membro opinar e participar ativamente, deve ser deixada.Ainda existem igrejas sérias. Pastor não é dono de igreja, e aqueles que agem assim devem ser abandonados! E sem essa de não tocar no ungido do Senhor: cadeia nestes aproveitadores!

      • Amigo, não serei irônico contigo, sempre procuro respeitar pessoas e discutir ideias! Onde lestes pagar duas vezes pelo mesmo crime? No enunciado acima, foi dito que se o individuo se arrepender, Deus perdoa, (situação resolvida com Deus, isto é objeto de crença). Mas houve um crime na esfera civil (o flagrante qualifica isto) e a autoridade civil foi colocada por Deus para o bem social: “De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação. Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela, visto que a autoridade é ministro de Deus para teu bem. Entretanto, se fizeres o mal, teme; porque não é sem motivo que ela traz a espada (juízo); pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal. ( Romanos, 13:1-7)” Portanto, biblicamente, o criminoso (religioso ou não) deve ser julgado pela autoridade constituída, e se condenado, sofrer as consequências do seu crime. Deus perdoa, mas não tira a consequência, tanto é que Cristo tomou sobre si a consequência dos pecados, lá na cruz, a fim de conceder perdão aos que crerem! (objeto de fé).

  2. Geralmente quando tem episódios como esses, a frase tem que mudar, porque uma pessoa como essa não é pastor, e sim impostor. Veja: Impostor evangélico é preso em flagrante abusando sexualmente de menina de 14 anos que frequenta sua igreja.
    Afinal de contas, o nosso Deus não dorme e não é feito de papel.

    • Sempre vem essa desculpa. O difício é separar o joio do trigo. Vocês, por acaso, instalaram uma câmera escondida para acompanhar todos os passos dos seus pastores. Ah, mas deus julgará. Então que deixe para deus o julgamento de todas as pessoas cujos comportamentos vocês não aprovam. Nada de julgamento prévio, como os evangélicos costumam fazer. Em outras palavras, vão cuidade das vidas de vocês e esqueçam os homossexuais e as prostitutas, por exemplo.

      • O engraçado em seus comentários, é que o senhor também está julgando sem perceber e aprova todas as imundícias pelo mundo. Lembre-se que o senhor também responderá no Tribunal de Cristo pelos seus pensamentos fora da Lei de Deus. Outrossim, quem separa o joio do trigo é somente Jesus Cristo e mais ninguém tem esse Poder.

        • Oh mania de colocar palavras na boca dos outros. Quem disse que eu aprovo todas as imundícies do mundo? Nessas horas eu queria ser ditador para cortar fora o pinto desses maníacos. Sem pinto, não haveria mais estupro.

  3. Olha o nome da igreja: Água Viva de Porto Velho.
    Esse problema diminuirá qdo houver mais restrições p/ se abrir uma igreja, ou se as pessoas fossem mais criteriosas ao se filiar a alguma igreja. Conhece o pastor? Sabe onde ele mora? A igreja é conhecida? A igreja tem tradição, história (Ex: Batista, Metodista, AD, Presbiteriana, Deus é Amor, Quadrangular…)? Como é a forma de consagração dos líderes desta igreja? São coisas BÁSICAS q diminuirá em 80-90% nesses casos de pedofilia e e livrará o cristão comum de vários problemas.

  4. A religião só tem um fim escravizar:
    O povo esta sendo escravizado:
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa .
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    I Corintios 7:23 façais escravos de homens.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.

  5. Amigos vamos ler mais a bíblia sagrada e conhecer pois muitos escândalos ainda virão:..Jesus disse:..Mateus cap:18 Vs:7 Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! ….E isso vai provar a fé de muitos para ver se estão realmente convertidos:..Mateus cap:24 Vs:12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará….Homens errando desde a criação no Éden existe e sempre existirá o que não se pode é aceitar que tais homens continuem a liderar como homens de Deus cabendo essa decisão ao ministério da igreja em que ele pertença:..Lucas cap:6 Vs:39 E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova? …Jesus que conhece o coração do homem chamou 12 apóstolos:.Lucas cap:6 Vs:13 E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos: ….E um o traiu:…Mateus cap:26 vs:21 E, comendo eles, disse: Em verdade vos digo que um de vós me há de trair. …O que não pode acontecer é permitir que tais homens após caírem no pecado ou no crime continuarem a liderar uma igreja:…1º Timóteo cap;5 Vs:19 Não aceites acusação contra o presbítero, senão com duas ou três testemunhas. …E no mais o que não pode faltar é o compromisso com a palavra de Deus pois do contrário estará cometendo heresias:..1º Pedro cap:4 Vs:11 Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.

  6. Enquanto nossas igrejas permitirem esse tipo de gente em nosso meio, a coisa vai piorar. Essa gente, seja ela pastor, ou qualquer outra pessoa da igreja, deve ser expulsa da igreja! Fora com essa cambada!

  7. Concordo Roberto. Sou evangélico mas vejo que há muitos que se dizem “pastor” fazendo barbáries por aí. Aliás, quanto a multidão de pastores que viriam, o Apóstolo Paulo falou: “…que entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecado…” 2 Timoteo 3.6. Jesus também falou dos Falsos Profetas. Estão todos aí na mídia. Usam do título de pastor para se infiltrarem na política. A minha indignação é muita… falta tempo e espaço para comentar. Valeu.

  8. Em todo meio há quem não preste. Mas a incidência de imprestáveis entre os pastores evangélicos é assustadora. Agora vão me dizer que os “ungidos” são os que sofrem mais com as tentações do diabo? Da mesma forma que os servos do Senhor são os que mais sofrem por possessões demoníacas?

  9. Dizem os líderes da maior parte das igrejas que não
    devemos recorrer aos piscicólogos. Este homem vai alegar
    que é produto de nossa sociedade brasileira, que foi
    levado a isso. Ele precisava de um piscólogo analista.
    A prática religiosa precisa ver o ser humano como parte
    científico e não somente divino. A ciência cuida em ajudar.
    O psicólogo iria auxilia-lo a equilibrar sua mente frente ao que a sociedade
    foi e se tornou a ele previnindo-o. Lamentavelmente a maioria
    hesita. Cuidado com suas mentes. Previnir é possível. Deus não segura o homem literalmente ele é livre.

DEIXE UMA RESPOSTA