Pastor é condenado e preso por reclamações de vizinhos contra barulho excessivo em cultos

5

Um pastor foi preso por conta do barulho excessivo dos cultos na igreja liderada por ele. Johnnie Clark teria violado a legislação da cidade sobre ruídos por mais de 50 vezes antes que a Justiça determinasse sua prisão.

Clark é líder da Rehoboth United Assemblies Church, em Columbia, capital da Carolina do Norte (EUA) e foi alvo de reclamações de um vizinho, incomodado com o som alto durante os cultos da igreja.

As queixas deram origem a um processo contra a denominação, e o júri condenou o pastor a duas semanas de prisão por conta da amplificação de som de forma ilegal.

“Eu não posso acreditar! Um tempo na prisão por servir a Deus… o que vem a seguir?”, questionou a esposa do pastor, Harriet Clark, em entrevista à emissora WLTX.


A batalha entre a igreja e os vizinhos se arrastou por mais de dois anos, e além da condenação do pastor, o juiz do caso determinou que a igreja não poderá usar equipamentos de som, como microfones, e instrumentos de percussão, como bateria, entre as 20h00 e as 08h00.

“Cabe aos vizinhos dizer o que é irritante ou um incômodo para eles”, afirmou um dos membros da igreja, Thomas Borders, de 20 anos. “Bem, você pode ter problemas diversos com seus vizinhos e reclamar, mas nada é feito, mas quando se trata de adorar a Deus agora é um problema”, acrescentou o jovem, que discorda da condenação do pastor à prisão.

Os líderes da igreja argumentam que o prédio em que a igreja está instalada já existia antes das casas vizinhas serem construídas, e que a congregação não deve ser punida. O pastor Johnnie Clark afirmou que a única solução seria instalar um tratamento acústico que impeça o som de sair do templo, mas lembrou que essa medida custa caro.

5 COMENTÁRIOS

  1. Por que não prendem os organizadores de Fórmula 1, Jogos de Futebol, Carnaval, Bailes Funk, Danceterias, Boates, Baladas, Festas Rave, Empresas de Aviação, Indústrias Metalúrgicas enfim há uma infinidade de eventos e coisas barulhentas que ninguém reclama, mas quando leva o nome de Deus aí sim está errado e tem de ir para cadeia, né?! Isso é perseguição religiosa e só confirma que estamos vivendo o princípio das dores e o final dos tempos, “Maranata, ora vem Senhor Jesus” !!!

  2. Essa lei também vale para as boates que têm nas proximidades ou só para cultos evangélicos? Ao morrerem duvido que eles.ficarão felizes em ver para QUEM eles serviram com essas atitudes.

  3. Concordo que deve haver bom censo de todos, porém quando se trata de igrejas a lei é aplicada.
    Jesus já havia nos advertido: “Por causa do meu nome vocês serão odiados de todos” Mt. 10:22.
    O final dos tempos se aproximam.

    • Naaaaada a ver a rapadura com o repolho…..

      Não tem necessidade de escândalos e gritarias para louvar a Deus….. O poder do silencio é muito maior.
      O protestantismo é a classe que mais prega discriminação e preconceito religioso e/ou doutrinário.
      Pergunta um protestante se ele participaria de um almoço na casa de um Espírita ou Umbandista….

      • Eu vou sim, se o rango for bom. kkkkkkkkkkkk. Nas vc não deixa de ter razão, julgam a pessoas como se fosse um filhote do cão. Como que vai atrair para o evangelho sendo desta maneira. não é.

DEIXE UMA RESPOSTA