Pastor é preso no RJ por suspeita de abuso sexual contra menina de 12 anos dentro de igreja

20

Mais um pastor evangélico foi preso sob acusação de estupro, dessa vez uma criança de 12 anos de idade. A prisão aconteceu na última terça-feira, 13 de agosto, em Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

Wellington Martins da Silva, 33 anos, foi capturado por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) após ser denunciado pela mãe da vítima. Os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva contra o pastor.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Gabriela Von Beauvais da Silva, a mãe da menina afirmou ter encontrado sua filha apenas de calcinha na cama do pastor. Silva morava nas dependências da igreja que dirigia.

Em depoimento à delegada, a menina afirmou que chegou a trocar beijos e carícias com o pastor. Entretanto, segundo informações do R7, Silva afirmou à delegada que não manteve relações sexuais com a garota, porém confirmou que permitia que ela entrasse sozinha na igreja quando o local estava fechado para o público.


Triste rotina

Esse é o quarto caso de um líder evangélico preso por estupro nos últimos meses. O mais emblemático é o do pastor Marcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), preso sob acusação de abusar sexualmente de fiéis de sua denominação.

Outro caso foi o de Luciano Felix da Silva, que liderava a igreja Assembleia de Deus A Caminho do Céu, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e teria procurado uma menina para dizer que havia sido “revelado a ele por Deus” que ela tinha um câncer, e que a única forma de ser curada seria manter relações sexuais com ele.

Já em Manaus, um pastor que não teve a identidade revelada foi preso sob acusação de abuso sexual de uma menina de oito anos de idade, depois que a mãe chamou a polícia após o relato da criança de que o líder religioso havia colocado as mãos dentro de sua calcinha no banheiro da igreja.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


20 COMENTÁRIOS

  1. Esses são os resultados dessas denominações que levantam homens ao ministério pastoral sem critérios… escandalos!

    “A ninguém imponhas precipitadamente as mãos. Não te tornes cúmplice de pecados de outrem. Conserva-te a ti mesmo puro.” (I Timóteo 5:22)

    • STARDUST, esses caras que se apresentam como pastores, na maioria das vezes nunca foram ungidos por algum ministro, os mesmos se autointitulan-se pastores, bispos e até apóstolos. São pessoas que se convenceram mas não foram convertidos ao Verdadeiro Cristianismo, pois Cristo não vive na vida deles, nem as obras são feitas nos moldes de Deus.

      Na verdade o que está por trás dos mesmos em geral é ganância pelos dízimos e ofertas do rebanho do Senhor Jesus.

        • Jorge Vinicius, me julga pelo meu pseudônimo? Você acha que eu compactuo com as obras do Macedo? Está enganado. Já ouviu falar em luz em meio as trevas? Ou será que seremos condenados ou salvos por pertencermos a agremiação “A” ou “B”? Não é pelo sangue de Jesus Cristo e o seu Sacrifício que seremos salvos e a rejeição desde que nos condenará?

          REVEJA SEUS CONCEITOS.

          • E isso mesmo SD concordo contigo em 100 por cento não e nome de igreja que seja A OU B que leva o ser humano ate Deus mas sim o proceder fiel a Jesus e seu Santo Evangelho

          • O maior pecado dos evangélicos é o corporativismo. Muitas vezes admitem que o cara está errado, mas, pelo bem da comunidade evangélica, o apoiam, afinal, trata-se de um “ungido de Deus”. A mesma estratégia é observada no segmento político.

          • Soldado universal,mas um crente derrotado como clamando e Edson Souza pra falar mal da IURD,a igreja do Senhor Jesus!

          • Templo de Salomé, quem é você? moradia de Macedo, não entrei aqui para a ucusar nem defender ninguém pois não sou promotor nem advogado de pastor, bi$po ou seja lá quem for, cada um será julgado por seus próprios atos.

            Só quero deixar claro que não defendo bandeira de nenhuma agremiação evangélica, seja ela pentecostes, neopentecostal, liberal ou moralista. Ao contrário à minha defesa é o Evangelho de Jesus Cristo que mesmo sendo rico tornou-se pobre para enriquecer a muitos, sendo DEUS tomou a forma de homem e nos ensinou que O PAI não habita em templos feitos por mãos humanas, (Atos 7:48, mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta)
            Foi ELE O MESTRE JESUS que instruiu a mulher samaritana na beira do poço de Jacó sobre o local onde se deve adorar ao Nosso Deus (João 4:23-24 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade)

      • Soldado,vç si diz cristão,porém,odeia a igreja de Cristo. Kkkkkkkkkk como vç tem o clamando,stardust,Edson Souza,rpn, e se bobear são tudo o mesmo demônio. O que falta pra vç rapaz é se converter de verdade e não ser convencido como ja disse templo de Salomão!

        • iurdiano com prazer, uma pergunta, os pastores da Universal sabem o nome de cada membro?
          Se a resposta for sim me explique como é possível?
          Mas se for não, posso te afirmar que Jesus chora só de pensar que muitos dentro das igreja se dizem pastores, não este pobre condenado que engana a si mesmo fingindo ser obreiro de Deus, mas os que andam pela face da terra sob os títulos de pastores, apóstolos, bispos, mas não choram com os que choram nem servem aos que necessitam, antes são amantes dos primeiro lugares se fartam da mesa da viúva e não amparam os órfãos. Até tem boas organização social filantrópica mas não são pastores, não ensinam andando junto como Jesus fez com os discípulos, consolando quando necessário e corrigindo quando oportuno não conhecem suas ovelhas. Portanto fica a reflexão: “E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.” (Mateus 9 : 36)

  2. se colocarem a pena de morte, estas barbaridades, ficaram mais difíceis de acontecer…no minimo crastração e não falo da quimica mas sim cortar fora mesmo e largar no meio de outros presos normais, se sair de la nunca mais pega ninguém..mas ainda prefiro a morte……e que fique aqui claro..que estes casos de estrupo de vulneraveis não tem nada a ver com a assembléia de Deus da missão ou madureira…mas sim com pessoas que assumiram esta placa

  3. Isto não e Pastor o Pastor verdadeiro da a vida pela suas ovelhas, mesmo com nome de assembleias, não tem nada haver com as verdadeiras, tem assembleias por ai de tudo quanto e nome tem delas que nunca nem ouvi falar vejo por aqui os nomes delas ou pela televisão, são estas igrejas modernas com doutrinas de um evangelho liberal onde tudo pode e que Deus so ve o coração, são igrejas que seus fundamentos são terrenos, por isso acontece tanto desvaneios, não estou aqui querendo dizer que não temos problemas nas nossas também, mas quando acontecem estes são expulsos de nosso meio não são crentes remidos verdadeiramente, são crentes de fachada, estas igrejas não tem critérios para empossar pastores em suas gana empossa qualquer um sem conhecimento e sem base solida em um fundamento verdadeiro no evangelho Santo somente isso e mais nada, como diz o Mauro e evidente que os verdadeiros crentes não concorda nem compactua com estes fatos horríveis que acontecem não em nosso meio, mas no meio de um evangelho falho sem conhecimento e totalmente fora dos estatutos de DEUS E TENHO DITO

  4. Será que o Silas Malafaia vai dizer que esse “ungido” é de Deus? Será que ele diria que a mãe da menina não deveria denunciá-lo porque é “ungido” de Deus?

    Olha aí Malafaia! É assim que se deve agir com esses que tu diz que são “ungidos”. Quem se cala com roubo e safadezas dos que se dizem “pastores ungidos” consente com seus erros. Tem que denunciar sim!

  5. Isso é falta de jejum e oração!! O diabo fica rodando para tragar!! Abriu a brecha meu amigo, o diabo faz o regasso!!

    Fim dos tempos!! Jesus estar voltando

    “O Filho do Homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?” (Lc 18,8)

  6. Templo de Salomé, quem é você? moradia de Macedo, não entrei aqui para a ucusar nem defender ninguém pois não sou promotor nem advogado de pastor, bi$po ou seja lá quem for, cada um será julgado por seus próprios atos.

    Só quero deixar claro que não defendo bandeira de nenhuma agremiação evangélica, seja ela pentecostes, neopentecostal, liberal ou moralista. Ao contrário à minha defesa é o Evangelho de Jesus Cristo que mesmo sendo rico tornou-se pobre para enriquecer a muitos, sendo DEUS tomou a forma de homem e nos ensinou que O PAI não habita em templos feitos por mãos humanas, (Atos 7:48, mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta)
    Foi ELE O MESTRE JESUS que instruiu a mulher samaritana na beira do poço de Jacó sobre o local onde se deve adorar ao Nosso Deus (João 4:23-24 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade)

  7. Templo de Salomé, quem é você? moradia de Macedo, não entrei aqui para a acusar,nem defender ninguém pois não sou promotor nem advogado de pastor, bi$po ou seja lá quem for, cada um será julgado por seus próprios atos.

    Só quero deixar claro que não defendo bandeira de nenhuma agremiação evangélica, seja ela pentecostes, neo pentecostal, liberal ou moralista. Ao contrário à minha defesa é o Evangelho de Jesus Cristo que mesmo sendo rico tornou-se pobre para enriquecer a muitos, sendo DEUS tomou a forma de homem e nos ensinou que O PAI não habita em templos feitos por mãos humanas, (Atos 7:48, mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta)
    Foi ELE O MESTRE JESUS que instruiu a mulher samaritana na beira do poço de Jacó sobre o local onde se deve adorar ao Nosso Deus (João 4:23-24 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade)

DEIXE UMA RESPOSTA