Destaque

Pastor promete pagar para fiéis fazerem tatuagem com logotipo da igreja que lidera

Comentários (114)
  1. clamando disse:

    promessa enganosa parece o edir prometendo que a foqueira vai prosperar alguém

    1. Paulo disse:

      Agora que um terço dos iurdianos foram expulsos do céu clamando passou a falar mal do Macedo, quando estavam aqui se reuniam em panelinha rsrsrs mas a panelinha virou frigideira pq agora ele so’ conta com o Sturde…qual e’ mesmo o novo nome do poderoso thour?

      1. Paulo disse:

        E essa frigideira e’ daquelas que queimam no fundo, nao e’ teflon kkkkk

        1. clamando disse:

          paulo agora j´=a sei com quem apreendeu a mentir, fez curso com o pai das safadesas o pai de stardust

      2. clamando disse:

        mas fora tua condição adquiriu mais este mal habito o de mentir, veja educação cabe em qualquer lugar , e sim sempre tive opinião contraria a macedo, sim julgo ele como lider, mas nunca a igreja esta que adora e busca a DEUS como foi ensinada, mas claro esteve la e não apreendeu nada, por falar nisto quando parte teu voo para marte, quanto ao vai arrebentar não vi motivos para sua expulsão, é só mais uma das pressões que ateus gays promovem aqui…claro que estás envolvido nisto fala a verdade, te viu na pele da amiguinha te viu levando um fora do teu macho e resolveu ser defensor da pobreza de espirito que ronda voces, normal…

        1. Dj28 disse:

          Concordo com vc ,Clamando ,muito bem colocada suas palavras sobre Edir Macedo e igreja.

          1. STARDUST disse:

            paulo

            bem observado. agora que os iurdianos sumiram clamando fala contra o lider deles… qdo estavam aqui se unia a eles propagando mentiras como o dízimo e perseguindo aos cristãos.

            esse clamando não me engana. lobo em pele de cordeiro doido para devorar dízimos.

          2. clamando disse:

            e como ves aqueles que me apoiam em minhas palavras como aqui o DJ28 são crentes de verdade são cristãos zelosos , veja seu post, reto e direto, quanto a igreja, não opinou nada quanto eu disse a paulo, assim agem os cristãos,veja como são diferentes de voces paulo e stardust, foi só eliminar alguns opositores a gays e ateus, e estes sim são aqueles que apoiam voce e paulo, que se voltaram todos contra o clamando, faz tempo que tenta derrubar clamando….seria algo como no velho oeste, pistoleiros saiam, a busca de outros para duelarem matando, seu oponente para adquirir fama, é o teu caso, perseguiu o pessoal da iurd até velos expulsos, nunca respeitou a qualidade de crentes dele, nunca se posicionou contra macedo de verdade, tua guerra é contra a igreja, assim como faz oposição ao clamando, que defende missões e igrejas de portas abertas, saindo eu tour natrak e mais algum que posta aqui, ficas livre de oposição. e ai teu reinado, de anti-Cristo está estabelecido….mas ainda não é tua hora, ainda não fui arrebatado nem a igreja subiu, então diga a teu pai o das safadesas que nunca vou recuar, pois jeova não tem prazer nisto, nunca ficarei olhando enquanto ouros combatem a belial.

          3. STARDUST disse:

            clamando

            ninguém aqui te reconhece como pastor… também, depois de falar que jacó deu dízimo pra um anjo, desejar que o ex-goleiro bruno seja jogado aos cães para morrer e discriminar pessoas que não são evangélicas em sua empresa, que credito vc teria com os evangélicos???

            sem credibilidade…

          4. Dj28 disse:

            Stardust,observo que sempre está a criticar pessoas e templos ,respeito sua opinião,mas o que você faz para levar a Palavra às pessoas?

          5. STARDUST disse:

            DJ28

            Vc poderia mostrar biblicamente aonde erro em confrontar esses templos físicos da religião evangélica e suas heresias e lideres com vidas nababescas?

            Ou será apenas mais uma que vai reclamar, porém sem comprovar nada?

            DJ28, se o ide de Jesus em pregar o evangelho fosse baseado nos lideres evangélicos e seus templos, estariamos perdidos… há muitas formas de evangelização e contribuição com a obra de Deus e pode ter certeza que em alguma eu me enquadro ( não todas, isto é impossível).

          6. clamando disse:

            obrigado DJ28

          7. Dj28 disse:

            Clamando não sou O sim A,fiz uma conta faz tempo aqui no G+,mas como nome da conta nunca consegui comentar,sempre aguardando moderação,Dayane Juliane ,por isso o DJ, D nada .

          8. Dj28 disse:

            Stardust,você respondeu minha pergunta com outra pergunta,muitos com o mesmo pensamento que você tem,congregam em casa ,alugam ou constrói algum lugar para congregar,pouquíssimas pessoas frequentam e tomam conhecimento dessas reuniões,não colhem dizimo,mas é só,porque tambem não fazem nada para levar a Palavra à outras pessoas,inclusive conheço um lugar chamado “o caminho da Capelinha”,fica na cidade de Capelinha,as pessoas que la congregam,passam o dia em internet,criticando dízimo,templos,postando vídeos,onde isso edifica alguem?Se fossemos basear nisso aí sim estaríamos perdidos,venho lendo comentários aqui a algum tempo,o Clamando por exemplo,não concordo com alguns comentários dele,mas muitos dos comentários dele são edificantes,agora os que aqui só ficam preocupados com dizimo,postando sobre dizimo,comentários assim não edificam em nada,ao contrario podem ainda fazer com que alguem leia e por fraqueza de espírito saia da igreja e vai gastar dinheiro em bebida,buteco,não é pecado devolver o dízimo,se essa for a fé da pessoa e caso pastor estiver fazendo isso de má fé pode ter certeza que será cobrado por Deus.

          9. STARDUST disse:

            DJ28

            Ao contrário do que vc pensa, os cristãos não devem se reunir apenas nos templos físicos denominacionais da religião evangélica. Vc critica aos irmãos que congregam em casas, mas saiba que a igreja primitiva se reunia dessa forma geralmente. O dízimo como é ensinado e exigido hoje em dia, é uma distorção e vc sequer conseguiu comprovar o que alega, demostrando assim, falta de conhecimento do assunto.

            Todo cristão é um evangelista, pode-se evangelizar de várias formas, no trabalho, na rua etc… na sua cabeça parece até que o evangelho só é feito através de templos físicos com uma placa…. aí vemos essas distorções, escandalos. lideres enriquecendo e membros ficando mais pobres, essa é a religião evangélica, tão distante do verdadeiro evangelho…

            sobre essa capelinha, eu não conheço. Porém evangelizar é ensinar a Verdade, pois Jesus é a verdade, e falar a verdade sobre templos, dízimo, heresias etc, é sim de grande valia. Jesus denunciava as distorções dos religiosos, os apóstolos também, então se fizermos como eles, não estamos fazendo errado.

            lembre-se aliás, que Jesus foi condenado à morte pelos religiosos dos templos… tenho certeza que se Jesus viesse hoje, em carne e osso como há 2000 anos atrás, Ele não seria aceito na maioria das denominações evangélicas.

            Sobre o dízimo, se vc alega que ele é para os cristãos, deve usar a bíblia para fundamentar o que diz, e não achismo pessoal. Eu mesmo posso argumentar, sem usar a bíblia que dar dízimo não tem nada a ver com gastar com bebida, drogas etc, que antes de eu cair no golpe do dízimo, eu não gastava meu dinheiro com essas coisas…

            Dizer que quem não dá dízimo pode gastar com bebida droga orgias etc, é profunda falta de algum… muita gente não dá dízimo e leva uma vida exemplar, mais exemplar que muitos evangélicos, fariseus dizimistas.

            Porque ao invés de dar dízimo para pastor, não se ensina nos templos evangélicos a dar ofertas em favor dos pobres? nunca vi isso na religião evangélica… Jesus nunca mandou seus discípulos sustentarem templos físicos através de dízimo, e sim de socorrer aos necessitados.

            Essa é a verdade que a religião evangélica não quer que os membros descubram… é ruim para os negócios…

          10. clamando disse:

            OBRIGADO PELA CONFIANÇA, CRISTÃ E INTELIGENTE..FIQUE COM DEUS

          11. clamando disse:

            DAYANE JULIANE , VA SE ACOSTUMANDO, POIS STARDUST FILHO DO PAI DAS SAFADESAS É ASSIM, NÃO RESPONDE O QUE É INDAGADO E VOLTA A CARGA COM AS MESMAS HERESIAS, E SE APERTAR MUITO COMEÇA A LADAINHA DE PERSEGUIÇÃO, E DAI VEM ELE COM LONGOS TEXTOS DE ATEUS HEREGES , QUE ASSIM COMO A SERPENTE ADULTEROU A PALAVRA NO PARAISO, E INTENTOU COM JESUS NO DESERTO, FAZ AQUI TENTANDO ARREBANHAR OS INCAUTOS, MAS QUANDO MUITO AJUNTA A SUA VOLTA ATEUS E GAYS…ESTE É SEU REINO…CUIDADO ELE VAI TENTAR TE ESTRESSAR

          12. STARDUST disse:

            rapaz… como o diabo usa esse clamando!!!

            Agora sei pq ele quer que o ex-goleiro bruno seja jogado aos cães para ser devorado… a missão dele é roubar matar destruir…

          13. clamando disse:

            STARDUST, MAIS UMA MENTIRA, NINGUÉM É O NOME DA IGREJA COM MILHARES DE MEMBROS, SABE AQUELES A QUEM DESPREZAS POIS MANTEM IGREJAS DE PORTAS ABERTAS E FAZEM MISSÕES EM VARIOS LUGARES DO MUNDO, E NAQUELES QUE MUITOS NÃO QUEREM IR….E DIGO QUE CLAMANDO DESAPAREÇA E SURJA CRISTO VIVO PARA AS PESSOAS QUE MORREM SEM DEUS

          14. STARDUST disse:

            clamando, isso aí é discurso… vc quer é o dízimo dos desavisados.

          15. Dj28 disse:

            Clamando ele não vai conseguir me estressar,percebi que ele não respondi e escapa fazendo perguntas .

          16. STARDUST disse:

            DJ28

            aonde eu escapei? estou aqui. Vc é quem deve respostas… cadê o que vc alega amparado pela biblia? Falar e acusar é bem mais fácil.

          17. clamando disse:

            ENTÃO SE NÃO FOGE DIGA ONDE JACÓ PAGOU SEU VOTOP AO SENHOR, E SE NÃO PODE RESPONDER, E SEI QUE NÃO PODE, PORQUE SÓ EXISTE A POSSÍBILIDADE QUE OFERECI, DIGA SE DEUS DEU SUA HERANÇA PARA UM LADRÃO E ENGANADOR, É SÓ MOSTRAR ONDE ESTÁ NA BÍBLIA

          18. STARDUST disse:

            clamando

            não fuja da pergunta… aonde na bíblia vc viu jacó dando dízimo pra um anjo?

          19. Dj28 disse:

            Stardust,leia novamente o que postei,não critiquei o fato de reunirem em casas,vc não respondeu o que perguntei e nem precisa,sua postura diz tudo,outra coisa ,vc é dissimulado,eu não sou da Universal,mas congrego em uma igreja parecida,Catedral,se fosse não teria problema el escrever,ja fui da Mundial,como o Clamando sou contra as atitudes dos líderes,mas as igrejas e membros maravilha,você critica pessoas que aqui postam contra homossexuais,trata se de preconceito,mas olha como sempre fala de iurdianos,o que tem pessoas que frequentam a Universal?são melhores ou piores por la frequentar?

          20. STARDUST disse:

            DJ28

            dissimulada. Criticou sim quem congrega em casas e não dá dízimo. Cabe a quem acusa o ônus da prova, lhe fiz perguntas e vc fugiu pela tangente. Ora, se o dízimo e os templos físicos são tão necessários para o evangelho, porque vc tem tanta dificuldade de provar isso na bíblia?

            Só por aí, vemos que vc fala baseada em achismo pessoal e não na palavra de Deus e achismo pessoal não tem lugar no evangelho.

            Critico os que perseguem homossexuais, pois Jesus não mandou nos acautelar dos homossexuais, e sim dos falsos profetas. Tá precisando ler bíblia, minha cara.

            Os iurdianos são pessoas que carecem de nossa atenção, pois estão sendo iludidas pela teologia da prosperidade. Ser iurdiano não é pecado, nem ser da mundial etc… a critica é dirigida aos lideres.

            DJ28, antes de me atacar, vê se pelo menos fundamenta suas críticas com a bíblia, ok? é chato ver gente dizendo que fala em nome de Deus, mas não conhece a Sua Palavra…

          21. clamando disse:

            E PORQUE DJ28 DEVERIA FAZER ISTO SE QUANDO CONFRONTADO COM A VERDADE MUDAS DE ASSUNTO DIGA ONDE NA BÍBLIA JACÓ PAGOU SEU VOTO, E SE NÃO O FEZ ME MOSTRE COM BASES BÍBLICAS ONDE ESTÁ ESCRITA QUE DEUS DEU SUA HERANÇA A UM LADRÃO E ENGANADOR, A O CONTRARIO EU JÁ MOSTREI ONDE ELE DEU O DÍZIMO E VOCE VAI FUGIR OU VAI PROVAR, DE NOVO MOSTRO QUE CRISTO ABOLIU A ANTIGA ALIANÇA PELA LEI, MAS NÃO ABOLIU OQUE NÃO TEM PRECEDENTES ANTES DE HAVER LEI ANTES DE HAVER JUDEUS, SÓ EXISTIA O DETENTOR DA PROMESSA E AQUELE QUE PROMETEU, E ESTE VOLUNTÁRIAMENTE DEU SEUS DÍZIMOS …ASSIM COMO JACÓ O FEZ, UM PARA ALGUÉM QUE NÃO TINHA PRINCIPIO DE DIAS NEM FIM DELES, PARA UM QUE NÃO TEVE PAI E MÃE GENEALOGIA, QUE EM TROCA DEU PÃO E VINHO SIMBOLO DAQUELE QUE SERIA O AUTOR DA NOVA ALIANÇA…
            TAMBÉM ABÉL E CAIM EM NADA FORAM COBRADOS DO CRIADOR…MAS ESTES OFERECERAM SACRIFICIOS, AO SENHOR, O DE UM COISAS TERRENAS PELAS MÃOS DE HOMENS REJEITADO POR DEUS, O SEGUNDO UM CORDEIRO, SIMBOLIZANDO, O DETENTOR DA NOVA ALIANÇA…
            ENTÃO VEJAMOS, ABOLIDA A LEI, NÃO ELIMINOU A FÉ E O AMOR QUE CONDUZIU ESTES HOMENS A ADORAREM A DEUS COM SACRIFICIOS AGRADAVEIS A ELE…CORRETO…QUALQUER, OUTRA INFORMAÇÃO É DISTORÇÃO E HERESIA DA PALAVRA DE DEUS
            ASSIM COMO SATANAS A ANTIGA SERPENTE FEZ DISTORCENDO NO PARAÍSO, TENTOU OU INTENTOU COM CRISTO NO DESERTO, NÃO TENDO SUCESSO.
            PESSOAS QUE SERVEM A DEUS, SÓ TEM UMA PREOCUPAÇÃO GANHAR ALMAS, TIRALAS DA PERDIÇÃO DAS DROGAS DO FUNDO DO POÇO,QUALQUER OUTRO TIPO DE PREOCUPAÇÃO É COMO ABEL QUERER OFERECER A DEUS COISAS DE SUAS MÃOS, QUEM TE COLOCOU COMO JUÍZ E EXECUTOR DA PALAVRA SOBRE PASTORES E IGREJAS.
            O SISTEMA QUE AI ESTÁ, FOI OQUE ALAVANCOU O EVANGELHO, NO BRASIL.
            SE DEPENDESSE DE VOCE, AINDA HOJE MISSIONÁRIOS ESTARIAM TRABALHANDO DE EMPREGADOS EM ALGUM SERVIÇO PARA AJUNTAR DINHEIRO, PARA DA SUÉCIA E E.U.A. PARA VIREM PREGAR NO BRASIL, VEJA COMO DEUS É BOM, GRAÇAS A ESTES DÍZIMISTAS E OFERTANTES QUE TU CONHECES A JESUS.
            MAS SEGUNDO TU OS 45 MILHÕES DE CRENTES NO BRASIL AINDA SERIAM CATÓLICOS…PERDIDOS SEM SALVÇÃO COM LARES DESTRUIDOS, DROGADOS, REALMENTE…VOCE É UM MAL A TODA PROVA, PREGA CONTRA DEUS E TUDO QUE É SANTO, QUER COM ENSINAMENTOS ANTI-CRISTO ENTRODUZIR TEU MESTRE EM NOSSO MEIO, MAS GRAÇAS A DEUS QUE O O IMUNDO AINDA NÃO TEVE PERMISSÃO, QUE A TRIBULAÇÃO AINDA NÃO CHEGOU, E PODEMOS TRABALHAR RESGATANDO ALMAS.
            E ANTES QUE VENHA COM A MESMA LADAINHA, DIGO QUE POUCO ME INTERESSA SE MACEDO RR MALAFAIA FELICIANO TERRA NOVA E OUTROS ESTÃO INRIQUECENDO, DIGA PARA ONDE VÃO LEVAR SUAS RIQUEZAS, PARA ONDE VÃO ADIANTA ALGUMA COISA? E INSISTIR NESTA RESPOSTA PODRE ME DIGA QUAL DIFERENÇA ENTRE ELES E O TEU AMADO VALDEMIRO O HOMEM DO TYRÍZÍMO , PORQUE ELE QUE FAZ PIOR DO QUE OS OUTROS É MELHOR QUE ELES? COMO VES CONFRONTADO COM A UNICA VERDADE TEUS ARGUMENTOS SÓ SERVEM PARA FUGIRES, E RESPONDER COM OUTRAS PERGUNTAS

          22. STARDUST disse:

            clamando

            só mostre na bíblia aonde jacó deu dízimo a um anjo. Escrever um texto enorme, mas sem apresentar a referencia bíblica para conferencia não adianta nada. Vc só enrolou.

          23. clamando disse:

            stardust só mostre na bíblia onde ele deu ou não deu, e mesmo assim deus deu n a promessa a o pai da fé para um ladrão enganador…mostre, eu já mostrei onde ele deu…prove que estou errado, não tem passagens para adulterar fica dificil não é mesmo velho ateu

          24. STARDUST disse:

            clamando

            Aonde vc mostrou que jacó deu dízimo pra um anjo??? cadê a referencia bíblica? vc escreveu um texto enorme só pra encher linguiça, sem fundamento nenhum…

            Vamos, cão guloso devorador de dízimos… mostra na bíblia a passagem que vc diz que jacó dá dízimo a um anjo. Estou esperando há meses e vc só foge!

          25. clamando disse:

            ATIVISTA ATEU DETECTADO FUGINDO DE RESPONDER MAIS UMA VEZ REJEITA A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE É RECHEIO DE LINGUIÇA…ATEU DOIDO FUGINDO 3…2..1..

  2. cesarr7 disse:

    esse tipo de gente jamais deveria ser chamado de pastor.

    1. Paulo disse:

      E ae vai se arrebentar, tudo bem? kkkkk

  3. Studebaker disse:

    Os Estadus com u unidus com u da americanlaines ja foi um pais evangelico, hoje e um pais capetoide, as aberrações vem do norte americano cada uma pior que a outra, e ainda vai ter muito mas muito mais, hoje e um pais totalmente degradado nas perdições e abominações, foice um dia um pais Evangelico ja era, por isso e um pais odiado por milhões de seres humanos do planeta terraquio

    1. Paulo disse:

      Olha o Thour jogando indiretadireta pra mim pq moro nos estadunidenses da americanairlinisenses kkkkkk

      1. Studebaker disse:

        Paulo oce me adiscurpe, mais eu acho qui oce ta dezovano, eu goxto mutiu de fala cum oce, mais eu num sei o qui ta acontecendo cum oce, acuma tu podes falar uma coisa dessa de eu uai, mais nem me passou pela pinhoenta isto qui oce ta falando ai uai, que que isso sior, pur ventura c ta cum raiva de eu, que qui foi qui eu fiz cum c memo me alembra ai pra mode eu intende, o.k.i

        1. clamando disse:

          TOUR É A CAÇA A CLAMANDO E SEUS AMIGOS, QUEREM ACABAR COM OS CRISTÃOS AQUI DO SITE, SABE COMO É FILHOS DO PAI DAS SAFADESAS,

          1. STARDUST disse:

            os amigos do clamando são os iurdianos que sumiram do site. Agora que está sozinho está desesperado atirando pra todos os lados.

          2. Paulo disse:

            Stardust, ele nunca se sentiu tao sozinho aqui como agora, so’ resta se consolar com o Thour hahahaha tadinho, da’ ate’ pena..

          3. STARDUST disse:

            paulo

            o clamando sempre dependeu dos iurdianos por nao confiar em Deus… agora que ta sozinho ficou desesperado.

        2. clamando disse:

          BATEU O DESESPERO, É TA COM MEDO QUE TUAS MASCARAS VÃO CAIR NOVAMENTE. TSTST TEUS ALIADOS GAYS E ATEUS REALMENTE VIERAM A TEU ENCONTRO, UMA GRANDE LEGIÃO A SERVIÇO DO PAI DAS SAFADESAS

          1. STARDUST disse:

            clamando cade seus amigos da iurd ?

            bata no peito e grite : ” eu sou a universal ” kkkkkkk

    2. Roberto Barbosa disse:

      O BRASIL TA NO MESMO CAMINHO A CADA DIA APARECE UMA IGREJA COM NOME ESTRANHO…”IGREJA EVANGÉLICA CUSPE DE CRISTO…. LOGO.. LOGO VOCÊS VERÃO
      UMA NOVA IGREJA COM NOME NO MINIMO ESQUISITO PASMEM… “IGREJA EVANGÉLICA
      ESPERMA DE CRISTO”

      1. Paulo disse:

        Agora vc pegou pesado..

  4. Studebaker disse:

    Esse marreco ops pastoreco deveria faze uma tatuagem e no eribofuzue dele se possiver cum a cara dislavada do caspirotoicos chefe cum a lingua de fora, oço ia fica bunito pur dimais, uai ai o eribofuzue dele ia ganhar nos concurso, ja qui tem concurso pra tudo, mais concurso de que memo, ora concurso do eribofuzue mais fuzuezado del planeta capirotoideinfanabolizado, sabe donde fica não? uai fica ali pras beradas centralizadamentemente dos infernozoides esteorotipostaticos satanizadamentemente infernado, cururuze de credo uai e la memo, causa qui esse pastorecofurreco cum celteza e de la, credo credo creeeedo

  5. STARDUST disse:

    just another bullshit…

  6. manuel disse:

    Vergonhoso o que estas seitas estão fazendo!

  7. Giuseppe Elia disse:

    Gosto de ver essas coisas, porque é prova da decadência do protestantismo.

  8. Jorge Vinicius disse:

    A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO. VALE TUDO PARA ATRAIR FREGUESES PARA UMA EMPRESA EVANGÉLICA,COMO ESTA DO TAL PA$TOR.

  9. Roberto Barbosa disse:

    “PARA QUE NINGUÉM POSSA COMPRAR, OU VENDER, SENÃO AQUELE UE TIVER O SINAL OU O NOME DA BESTA OU NUMERO DE SEU NOME” Ap 13:17, AGORA PODE SE AFIRMAR QUE APOCALIPSE VAI-SE CUMPRIR, PORQUE ESTE DIABO QUE SE DIZ PASTOR PEDE PRA ESTE COITADOS TATUAREM O NOME DE SUA IGREJA E AINDA PAGA REALMENTE É O CAPIROTO DOMINANDO.

  10. clamando disse:

    AOS IURDIANOS DE PLANTÃO COLOQUEM VIDEO DO PAI DA SAFADESAS ELOGIANDO SEU FILHO STARDUST AI SÓ PARA SABER QUEM ELE É

    1. STARDUST disse:

      Quem diria…

      Clamando pedindo socorro aos iurdianos… vamos clamando, confesse… bata no peito e diga: ” eu sou a universal” kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      É a sua cara!

      1. clamando disse:

        E ENTÃO FAÇA BATA NO PEITO E DIGA SOU FILHO DO PAI DAS SAFADESAS NÃO TENHA VERGONHA TODOS SABEM

        1. STARDUST disse:

          todos sabem o que?

          que vc distorce a verdade? isso todos sabem mesmo.

          1. clamando disse:

            CONFESSA OU ESTÁ ESPERANDO QUE O PESSOAL DA IURD POST NOVAMENTE TEU PAI FALANDO CONTIGO

          2. STARDUST disse:

            eu confesso…

            … confesso Jesus Cristo como Senhor e Salvador!

          3. clamando disse:

            SIM ISTO ELE FEZ POR TODAS AS CRIATURAS, SÓ QUE VOCE NÃO QUIS ANDAR APÓS ELE E SAIU INTRODUZINDO MATERIAL ATEU GAY AQUI NO SITE, TODOS SABEM QUEM TU ÉS…APENAS A ESTRELA CAÍDA

  11. lulala disse:

    Será que posso tatuar em qualquer lugar no corpo?

  12. STARDUST disse:

    ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

    1. STARDUST disse:

      PASTOR SINCERO ABRE O JOGO E FALA A VERDADE SOBRE O ENGANO DO DÍZIMO:

      http://youtu.be/ftc9xFJJIcY

      1. STARDUST disse:

        ATENÇÃO: DEVIDO A REPERCUSSÃO DO ESTUDO QUE DESMASCARA A FARSA DOS DÍZIMOS TER CAUSADO POLÊMICA E ATAQUES FEROZES DOS QUE SE RECUSAM A ACEITAR A VERDADE BÍBLICA SOBRE ESSA DOUTRINA MERCANTILISTA, VAMOS FAZER UM DESAFIO AOS “PRÓ-DÍZIMOS”…

        A falsa doutrina dos dízimos nos dias de hoje, ensina basicamente isso: Que todo cristão tem o mandamento bíblico de separar 10% de sua renda ( salários e ganhos diversos ) e entregar numa denominação evangélica aos cuidados de um suposto homem de Deus (notadamente, um pastor ou similar). A não entrega desse valor, chamado por eles de dízimo, pode acarretar, segundo essa doutrina, a sujeição do cristão aos ataques de um demônio chamado “devorador”, ser espiritual este, segundo ainda esta doutrina o mesmo mencionado em malaquias 3:11. O que não se sujeita a entregar os dízimos conforme especificado acima, também estaria pondo sua própria salvação em risco, pois ainda segundo essa doutrina, quem não dá dízimo é ladrão.

        Agora, porém, em confronto com essa doutrina de dízimos ainda perdurar e segundo eles ser obrigatória aos cristãos, estaremos fazendo 10 perguntas que os pastores que insistem em receber dizimos não conseguem responder:

        1 – Dízimo na bíblia sempre foi alimento (Levíticos 27:30,32 ; Deuteronômio 12:17)… aonde na bíblia ele se tornou dinheiro?

        2 – Dízimo era mandamento do velho testamento somente para os israelitas ( Levíticos 27:30-34) … aonde no novo testamento da bíblia, foi confirmado esse mesmo mandamento aos cristãos?

        3 – Dízimo deveria ser entregue somente aos sacerdotes levitas (Números 18:26, hebreus 7:5)… aonde na bíblia, os pastores de hoje substituiram esses sacerdotes levitas para poderem tomar dízimos?

        4 – Dízimo era destinado ao sustento dos levitas, dos órfãos, estrangeiros e viúvas (Deuteronômio 26:12)… aonde na bíblia ele se tornou exclusivo dos pastores e bispos das denominações evangélicas?

        5 – Se o mandamento do dízimo é anterior a lei de moisés, e abraão é exemplo de “dizimista fiel” antes da lei, então porque Abraão entregou dízimo somente dos despojos da guerra que ele venceu ( genesis 14:20; hebreus 7:4 ), e não de toda a sua riqueza já acumulada? (genesis 13:2 )

        6 – Se ” a césar o que é de césar e a Deus o que é de Deus “, é uma citação de Jesus sendo favorável ao pagamento de impostos desse mundo e da mesma forma pagamento de dízimos à Deus, então porque Jesus mencionou o pagamento do imposto de césar antes do “imposto de Deus”, visto que o dízimo deveria ser a primeira coisa a ser separada? Jesus disse ” a césar o que é de césar” e Jesus deu exemplo disso, ao pagar o imposto de césar (Mateus 17:24-27), para dar o exemplo que se deve pagar o imposto de césar ( impostos desse mundo ) mas se “a Deus o que é de Deus” se refere à dízimo, aonde Jesus devolveu dízimo, para nos esse exemplo, da mesma forma que fez ao pagar o imposto de césar?

        7 – Se devemos dizimar porque Jesus não falou nada contra o dízimo, então devemos nos circuncidar também? visto que Jesus também não falou contra a circuncisão aos israelitas e a circuncisão também é mencionada antes da lei de moisés (genesis 17:10).

        8 – Se quem é dizimista será salvo, então porque o Senhor Jesus precisou vir aqui na terra, cumprir a lei de moisés e morrer pelos nossos pecados? os israelitas já tinham o mandamento de dizimar (levíticos 27:30-32)… não bastava eles somente continuarem dizimando para serem salvos? quem nos dá a salvação? Quem salva é Jesus ou o dízimo ?

        9 – Aonde vemos Jesus e/ou os apóstolos, recebendo dízimos dos cristãos para que a obra de Deus fosse feita? aonde vemos no novo testamento que o dízimo é obrigatório para manutenção de um templo físico ?

        10 – No velho testamento vemos claramente os israelitas recebendo o mandamento de dizimarem e entregando o dízimo ( Levítico 27:30-32; II Crônicas 31:6; Neemias 13:12 ), Mas aonde no novo testamento vemos os cristãos recebendo a ordem de dizimar e um seguidor de Jesus, ou seja, um cristão dizimando?

        CONCLUSÃO: Eu já fiz estas 10 perguntas à vários pastores que insistem no erro de ensinar que dízimos são obrigatórios para os cristãos, mas nunca obtive uma resposta. O que comprova que realmente, essa doutrina mercantilista dos dízimos não passa de doutrina criada por homens, sem embasamento bíblico.

        O Senhor Jesus já advertiu sobre esse tipo de erro: “E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” (Marcos 7:7)

        Mas graças a Deus, cada vez mais as pessoas estão conhecendo a verdade sobre a mentira que é a doutrina do dízimo, e deixando de dizimar por obrigação conforme malaquias 3:10, que era uma advertência que dizia a respeito somente ao povo de israel e passando a ofertar por amor e liberalidade conforme 2 corintios 9:7.

        1. Dj28 disse:

          E onde está falando na bíblia sobre colher trízimo?

          1. STARDUST disse:

            pergunta pra quem criou isso.

          2. Edy Mancebo disse:

            Dj28, isso ela não constesta, manda perguntar pro Valdemiro, ela simplesmente acata sem questionar (não é louca de questionar o patrão e perder a cesta básica). só pode trízimo, dízimo não.

          3. Dj28 disse:

            Kkk isso ela não responde kkk

          4. STARDUST disse:

            dj 28

            claro que não respondo pois não sou o responsável por isso. Eu nunca ensinei trízimo, por isso não tenho que explicar nada sobre isso, cabe a vc, que foge a toda hora de mostrar na bíblia o pq do dízimo…

            Mas desviar o foco é mais fácil com mentiras…

          5. Edy Mancebo disse:

            ué jussara stardust, ninguém aqui também inventou dízimo, então não cabe a ninguém aqui explicar dízimo, assim como vc não explica o trízimo.

            todo mundo já sabe q vc não pode contradizer o patrão do roque jussara.

          6. STARDUST disse:

            edy mancebo

            vcs é que defendem o dizimo obrigatório para os cristãos… cabe a vcs provarem essa heresia usando a biblia.

          7. Edy Mancebo disse:

            quem aqui defende o dízimo obrigatório para cristão? nunca disse isso. até disse q seu estudo do dízimo é bom. dízimo é voluntário.

          8. STARDUST disse:

            edy mancebo

            muito bem. Até que enfim vc confessou que dízimo não é obrigatório. Agora só falta vc confessar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

          9. Edy Mancebo disse:

            não se faça de desentendida, o jeann vive falando q dízimo é voluntário e vc vive fingindo q não vê.

            eu tenho Jesus como meu Senhor, e Deus como Pai. por isso não fico procurando “igreja certa” e santidade em homens como vc. não há um justo na Terra.

            abandone o Pai das Safadezas e se converta jussara.

          10. STARDUST disse:

            edy mancebo

            O jeann disse que o dízimo é voluntário e ok, tudo bem, mas volta e meia diz que dizimar é ato de fé, amor… aí tem que ser corrigido não é? Pois segundo essa teoria, então quem não dá dízimo não tem fé, não tem amor…

            Jesus mesmo disse que os fariseus eram exímios dizimistas, porém negligenciavam a fé, o amor… logo, dar dízimo não é questão de fé nem amor… é medo do “devorador” mesmo!

            Vc serve ao macedo, pois insiste em odiar o valdemiro e atacar quem fala a vdd sobre as heresias de sua organização.

            Confesse a Cristo como Seu Salvador, e liberte-se da religião evangélica.

          11. Edy Mancebo disse:

            olha a sua doutrina (do Pai das Safadezas e Mãe das Malandragens): torrar dízimo com pernil, desfilar em terreiros de macumba pra ver “palhaçada” e receber elogios.

            veja quem vc amealha: paulo, adorador de Michael Jackson. o panteão de vcs: Michael Jackson, Valdemiro, Caio Fabio, Jeann Willys (segundo o Paulo, um homem brilhante). todos os seus antigos aliados, q pensavam q vc era sincero, viram sua farsa e te abandonaram: Mary, Jeann, Ana Clara, Boreano, Tour, etc..

            daqui a pouco vc vai brigar com o Paulo também, quando começar uma briga para ver quem é maior, Valdemiro ou Michael Jackson.

          12. STARDUST disse:

            edy mancebo

            Vc acha que a minha intenção no site é fazer amigos? se fosse assim, eu ficaria em cima do muro… agradaria por um lado os iurdianos, do outro os ateus, do outro os gays, do outro os pentecostais… tradicionais…

            Eu não sou aluno de colegial, portanto não preciso fazer média.

            Falo a verdade bíblica, não importa se todos vão gostar, quem vai gostar…

            Vejo que a sua preocupação já não é essa…. vc quer agradar à sua liderança.

          13. Edy Mancebo disse:

            não estou falando de fazer amigos jussara. estou falando que aos poucos sua máscara está caindo, e todos estão descobrindo quem é vc.

            1 – Foi repreendida publicamente pelo Espírito Santo, confessou seus erros e pediu perdão a líderes evangélicos e desafetos aqui do site. só isso já bastaria pra provar q vc é um erro, pois foi vc mesma q confessou q estava errando, e q ainda tomou uma puxada de orelha do Espírito.

            2 – Ignorou o Espírito Santo. disse q voltou para se defender das minhas calúnias, mas mesmo depois de eu ter confessado e te pedido perdão, continuou falando mal dos líderes, igrejas e desafetos que antes havia pedido o perdão.

            3 – Confessou q não usa o dízimo pra ajudar os pobres, mas pra se empanturrar de pernil no sábado. come 5 kg de pernil, ou seja, confessou q é uma glutona, o q é condenado biblicamente.

            4 – ir a terreiro de macumba pra ver a palhaçada (debochar), e sair toda lisonjeada do elogio do diabo.

            5 – foi roubada. aí começou o início das suas dores.

            6 – se revelou adoradora do Valdemiro, caindo em contradição ao criticar o dízimo, visto q ele prega o trízimo.

            7 – foi desmascarada pelo Soutand…, ele revelou o livro, e o autor de quem vc copia seus textos.

            além de machista e preguiçosa.

            aquela sua pose de sabichona acabou, vê como sua imagem aqui no site está pixada? o único q te apóia agora é um adorador do Michael Jackson e fã do Jeann Willys (Paulo).

            e por coincidência, vc começou a declinar quando ignorou o Espírito Santo. com Deus não se brinca.

            ainda há tempo jussara.

          14. STARDUST disse:

            sim, edy mancebo. Ainda há tempo!

            Que vc está esperando para aceitar a Jesus como Seu salvador? pois quem aceitou Jesus como salvador não precisa dar dízimo para ser salvo.

          15. Edy Mancebo disse:

            e quem disse que eu dou dízimo para ser salvo? nem me preocupo com isso, a minha vida eterna já começa aqui na Terra, os mandamentos do Senhor já são a minha herança e recompensa, me trazem vida em abundância, conhecer e viver com Jesus já é o Éden, pois ele é a Árvore da Vida. se eu descobrisse que toda a Bíblia é uma mentira, e q Jesus nunca existiu, ainda o seguiria, pois a sua presença é mais sólida que as montanhas na minha vida, e os seus mandamentos me dão alegria.

            sou pecador e não mereço o amor de Deus, tudo q posso fazer é o bem ao meu próximo. se Deus na sua Graça me considera pelos méritos de Cristo, não posso imaginar o quão maravilhoso será, pois nenhum homem pode sequer sonhar. mas aqui na Terra, a Paz já deve existir dentro do coração de cada homem que crê.

            vc é quem precisa aceitar Jesus jussara, não só para buscar uma recompensa (salvação), mas para encontrar a sua paz, e vida aqui na Terra. se livrar da gula, da vaidade de ficar desfilando em terreiros de macumba, das contendas, passar a respeitar o Espírito Santo, a honrar a sua palavra, a curar a mágoa que vc tem da IURD.

            IURD é mesmo um demônio, um espírito que traz rancor ao seu coração, e te impede de viver em abundância.

            espero q vc ao menos tenha a decência de criar um espaço, nem q seja virtual, para acolher as almas q vc pretende tirar das igrejas, pois nem todos são adultos espirituais, mas ainda há crianças q precisam de leite.

          16. STARDUST disse:

            EDY MANCEBO

            Sua defesa ao dízimo, iurd e outras heresias como mulheres “pastoras” só ajudam a atrapalhar o caminho dos incautos. Vc tem potencial, mas prefere servir ao satanás, mentindo e acusando os servos do senhor.

            Vc quer que as pessoas tenham maturidade espiritual indo em lugares que se intitulam igrejas, que distribuem rosas ungidas, dizem que dízimo é obrigatório, que vc só receberá a benção se vc vender tudo o que tem e dar pra eles, e outras incencionices???

            Assim vc acha que eles estaram bem servidos espiritualmente?

            Vc é cumplice desse falido sistema evangélico brasileiro. Se intitulam donos da verdade, servos de Cristo, mas não agem diferente do que os fariseus. Se Jesus viesse hoje ao invés de 2000 anos atrás, o mesmo que disse contra os fariseus, falaria contra os lideres evangélicos.

            E é claro, seria condenado à morte por isso… Jesus é a Verdade, e falar a verdade é ruim pros negócios!

            Edy mancebo, não me impeça de falar a verdade, que o evangelho é simples e gratuito, não depende de templos evangélicos, nem atos religiosos. A religião evangélica não é tão diferente das outras religioes que tanto critica.

            “Eu cri; por isso, é que falei.” (II Coríntios 4:13b)

          17. Edy Mancebo disse:

            stardust, certamente concordo com muito do que vc disse, mas veja onde não concordo e debato com vc. não vou atacar pastores e igrejas se não posso ajudar. não aponto o dedo onde não posso estender minha mão, diferente de vc, que posso ajudar se precisar, e se voltar do seu caminho. há muitos erros? há, mas na minha vida também tem. e na sua, com certeza também tem.

            não acho certo julgar e criticar igrejas e pastores, como Jesus fazia, pq Jesus recebeu autoridade de Deus para isso, assim como João Batista, Estevão, Pedro, João. veja que fora Jesus e João Batista, que eram cheios de Espírito Santo desde o ventre, os outros não criticavam os líderes religiosos da época, apenas quando eram tomados pelo Espírito Santo. nesse caso, eles só eram instrumentos usados por Deus para dar suas sentenças, como ele fazia com os profetas. vc vê Paulo criticando fariseus como Jesus em uma de suas cartas? ou João? ou Pedro? mas dentro da casa deles (Igreja), eles falam, pq ali é a casa deles, onde eles ajudam, congregam, e os irmãos devem exortar uns aos outros.

            se vc jussara, estivesse dentro de uma igreja, poderia criticar, opinar, tentar mudar as coisas. nesse caso, vc estaria exortando seus irmãos, pq ali vc também ajuda, faz parte, como uma família. nesse caso, sua intenção é realmente ajudar.

            é como dois irmãos. um pode criticar o comportamento errado do outro. mas também está ali para ajudá-lo, e para andarem juntos etc..

            quando vc critica uma pessoa que em nada vc ajuda, ou oferece ajuda e suporte, sua intenção não é ajudar.

          18. JEANN disse:

            stardust,

            Quando falta argumentos, vem usar de mentiras ?
            Onde eu disse que dar dízimo é ato de fé ?

            Mentir é pecado, e de igual modo desobedecer ao Espírito Santo também.

  13. roger disse:

    esse pastor no minimo nao teve nem ter o ginasio e muito menos uma faculdade teologica , lidar com analfabeto é terrivel , leviticos e outras passagens Deus condena a marcar o corpo , esses lobos da ultima hora sao abusados, gente DEUS CONDENA MARCAR I CORPO, QUEM FEZ NA IGNORANCIA DEUS PERDOA , MAS FAZER CONHECENDO A PALAVRA VAI PRO INFERNO, NAO CAIAM NO LAÇO DESSE LOBO.

  14. Dj28 disse:

    Mas o que vc Stardust faz para levar a Palavra,quantas famílias vc ajudou a restituir,quantas pessoas vc ajudou sair do vício,o nome de Jesus tem esse poder,muitos pastores faz com que esse nome seja conhecido,seu estudo sobre dízimo tem algum poder?estou pecando ao querer dar o dinheiro que eu trabalhei e ganhei ainda que fosse meu salario todo para igreja ,para ajudar as pessoas?

    1. clamando disse:

      DIGO E NÃO MINTO ELE NÃO TEM INTERESSE DE GANHAR ALMAS PARA DEUS, TANTO QUE A SUA VOLTA PRESTE ATENÇÃO AQUELES QUE CONCORDAM COM SUAS HERESIAS SÃO PESSOAS COMO ELE CA´DAS, DESVIADAS, ATEUS E GAYS, VEJA O NICK DE SEU ADIMIRADORES E VERÁS SE NÃO É MAIS PURA VERDADE,
      E NÃO PODERIA SER DIFERENTE, ELE ENTROU AQUI SE FAZENDO DE CRENTE, E UMA PSEUDO QUESTÃO CONTRA A IURD, MAS NA CERTEZA É APENAS UM ATIVISTA ATEU QUE SE INTRODUZIU AQUI

      1. STARDUST disse:

        clamando desesperado pela perda dos amigos iurdianos detectado !!!

      2. Dj28 disse:

        Percebi a real intenção dele pois critica dízimos e pastores e defende Valdemiro que colha trízimo

  15. Dj28 disse:

    “Iurdianos são pessoas que carececem da nossa atenção”,é dissimulado mesmo,não sabia que ataques de criticas mudou de nome.Quero que alguem que seja da Universal,a menos que minta,escreva o que tenha recebido de vc que não seja crítica,mas novamente pergunto,o que vc faz para propagar a Palavra,dízimo é necessário para manter a igreja pois tem gastos,até pra escrever baboseiras criticando tudo tem um gasto,tem que pagar internet,vou trabalhar que ganho mais .

    1. STARDUST disse:

      DJ28

      novamente vc foge pela tangente… diz que dízimo é necessário para propagar a palavra… mas aonde na bíblia se ensina isso?

      Jesus qdo mandou os discipulos em missão mandou que eles não levassem alfojes… uma dica clara que dinheiro não é necessário para pregar o evangelho…

      Já vai trabalhar? então deixo mais uma dica da bíblia:

      “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” (João 6:27)

      1. JEANN disse:

        “Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós. Não porque não tivéssemos autoridade, mas para vos dar em nós mesmos exemplo, para nos imitardes. Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, SE ALGUÉM NÃO QUISER TRABALHAR, NÃO COMA TAMBÉM” 2 Tessalonicenses 3:8-10

        1. STARDUST disse:

          excelente jeann

          pastor que acha que pode explorar as ovelhas incautas precisa ler essa passagem. nada de enganar com essa conversa de dizimo.

          cão guloso quer dizimo ? vai trabalhar.

          1. JEANN disse:

            stardust,

            Leia o texto direito, “não porque não tivéssemos autoridade”, ou seja, pastores tem sim direito de ser sustentado pela Igreja.

            Bem como Paulo nos mostra em 1 Coríntios 9:14:
            “Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho”.

            E também Gálatas 6:6:
            “E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui”.

          2. STARDUST disse:

            o verdadeiro pastor som jeann .

            não esses lobos devoradores…

          3. JEANN disse:

            stardust,
            Deus há de julgá-los, não nós… se o teu pastor é ou era um desses, é Deus que irá fazer justiça. A vingança pertence a Ele.

            Procure uma Igreja com pastor honesto.

          4. STARDUST disse:

            dá o endereço da sua.

          5. JEANN disse:

            Fala a sua cidade, te indico uma aí pra vc.

          6. STARDUST disse:

            faço questão de ir na sua ver essa bênção.

          7. JEANN disse:

            stardust,
            Congregar não é ir num lugar pra “ver” ou “receber” benção, seja vc uma benção pras pessoas.

            Podes congregar na sua cidade mesmo, não precisas sair de sua cidade ou estado pra congregar.

            Manda seu endereço, procuro uma aí perto de sua casa pra vc, quem sabe em seu bairro mesmo.

          8. STARDUST disse:

            melhor na sua. é bênção fluindo.

          9. Edy Mancebo disse:

            Jeann, não vê pelas babações da jussara ao Valdemiro, que ela nunca teve um encontro com Deus? ela é só alguém que não entende nada de ciência, pq se entendesse alguma coisa seria atéia, pq nunca teve uma experiência com Deus, e acredita em Deus pq os pais ensinaram que ele existe.

            ela procura Deus em homens e religiões, por isso vai passar a vida toda procurando um pastor honesto e uma igreja séria, e NUNCA VAI ENCONTRAR, pq igreja são paredes sem vida, mas os homens que constituem a Igreja são criaturas caídas e falhas, pecadores, e sistemas (religiosos, políticos, ideológicos) construídos por seres falhos, tendem a ser falhos.

            por isso, não podendo nós sermos perfeitos, não podemos nós sermos justificados por nossos méritos, devemos nos agarrar à misericórdia e à Graça de Deus, encarnada na Cruz de Cristo, e suportarmos uns aos outros, perdoarmos uns aos outros, entender uns aos outros, não julgar uns aos outros.

            já sentiu uma imensa vontade de expressar toda sua gratidão a Deus? por tudo q ele te fez? faça ao seu próximo, e estará fazendo a Deus.

            acha que não merece ser perdoado por Deus? mas fica intrigado pq mesmo assim, sendo vc quem é, ele te perdoa? faça o mesmo com o próximo, e o perdoe, mesmo ele não merecendo. todos nós cometemos heresias diariamente, pecamos diariamente, escondidos nas sombras. a diferença dos pastores é que estão expostos ao público e ao julgamento das pessoas. mas são tão pecadores como nós.

            jussara, vai ficar rodando de igreja em igreja e nunca vai encontrar o que procura. o q vc procura deveria estar dentro de vc, e não nos outros.

          10. JEANN disse:

            Sábias palavras Edy Mancebo.
            Grande abraço, que Deus te abençoe.

    2. clamando disse:

      E PORQUE DJ28 DEVERIA FAZER ISTO SE QUANDO CONFRONTADO COM A VERDADE MUDAS DE ASSUNTO DIGA ONDE NA BÍBLIA JACÓ PAGOU SEU VOTO, E SE NÃO O FEZ ME MOSTRE COM BASES BÍBLICAS ONDE ESTÁ ESCRITA QUE DEUS DEU SUA HERANÇA A UM LADRÃO E ENGANADOR, A O CONTRARIO EU JÁ MOSTREI ONDE ELE DEU O DÍZIMO E VOCE VAI FUGIR OU VAI PROVAR, DE NOVO MOSTRO QUE CRISTO ABOLIU A ANTIGA ALIANÇA PELA LEI, MAS NÃO ABOLIU OQUE NÃO TEM PRECEDENTES ANTES DE HAVER LEI ANTES DE HAVER JUDEUS, SÓ EXISTIA O DETENTOR DA PROMESSA E AQUELE QUE PROMETEU, E ESTE VOLUNTÁRIAMENTE DEU SEUS DÍZIMOS …ASSIM COMO JACÓ O FEZ, UM PARA ALGUÉM QUE NÃO TINHA PRINCIPIO DE DIAS NEM FIM DELES, PARA UM QUE NÃO TEVE PAI E MÃE GENEALOGIA, QUE EM TROCA DEU PÃO E VINHO SIMBOLO DAQUELE QUE SERIA O AUTOR DA NOVA ALIANÇA…
      TAMBÉM ABÉL E CAIM EM NADA FORAM COBRADOS DO CRIADOR…MAS ESTES OFERECERAM SACRIFICIOS, AO SENHOR, O DE UM COISAS TERRENAS PELAS MÃOS DE HOMENS REJEITADO POR DEUS, O SEGUNDO UM CORDEIRO, SIMBOLIZANDO, O DETENTOR DA NOVA ALIANÇA…
      ENTÃO VEJAMOS, ABOLIDA A LEI, NÃO ELIMINOU A FÉ E O AMOR QUE CONDUZIU ESTES HOMENS A ADORAREM A DEUS COM SACRIFICIOS AGRADAVEIS A ELE…CORRETO…QUALQUER, OUTRA INFORMAÇÃO É DISTORÇÃO E HERESIA DA PALAVRA DE DEUS
      ASSIM COMO SATANAS A ANTIGA SERPENTE FEZ DISTORCENDO NO PARAÍSO, TENTOU OU INTENTOU COM CRISTO NO DESERTO, NÃO TENDO SUCESSO.
      PESSOAS QUE SERVEM A DEUS, SÓ TEM UMA PREOCUPAÇÃO GANHAR ALMAS, TIRALAS DA PERDIÇÃO DAS DROGAS DO FUNDO DO POÇO,QUALQUER OUTRO TIPO DE PREOCUPAÇÃO É COMO ABEL QUERER OFERECER A DEUS COISAS DE SUAS MÃOS, QUEM TE COLOCOU COMO JUÍZ E EXECUTOR DA PALAVRA SOBRE PASTORES E IGREJAS.
      O SISTEMA QUE AI ESTÁ, FOI OQUE ALAVANCOU O EVANGELHO, NO BRASIL.
      SE DEPENDESSE DE VOCE, AINDA HOJE MISSIONÁRIOS ESTARIAM TRABALHANDO DE EMPREGADOS EM ALGUM SERVIÇO PARA AJUNTAR DINHEIRO, PARA DA SUÉCIA E E.U.A. PARA VIREM PREGAR NO BRASIL, VEJA COMO DEUS É BOM, GRAÇAS A ESTES DÍZIMISTAS E OFERTANTES QUE TU CONHECES A JESUS.
      MAS SEGUNDO TU OS 45 MILHÕES DE CRENTES NO BRASIL AINDA SERIAM CATÓLICOS…PERDIDOS SEM SALVÇÃO COM LARES DESTRUIDOS, DROGADOS, REALMENTE…VOCE É UM MAL A TODA PROVA, PREGA CONTRA DEUS E TUDO QUE É SANTO, QUER COM ENSINAMENTOS ANTI-CRISTO ENTRODUZIR TEU MESTRE EM NOSSO MEIO, MAS GRAÇAS A DEUS QUE O O IMUNDO AINDA NÃO TEVE PERMISSÃO, QUE A TRIBULAÇÃO AINDA NÃO CHEGOU, E PODEMOS TRABALHAR RESGATANDO ALMAS.
      E ANTES QUE VENHA COM A MESMA LADAINHA, DIGO QUE POUCO ME INTERESSA SE MACEDO RR MALAFAIA FELICIANO TERRA NOVA E OUTROS ESTÃO INRIQUECENDO, DIGA PARA ONDE VÃO LEVAR SUAS RIQUEZAS, PARA ONDE VÃO ADIANTA ALGUMA COISA? E INSISTIR NESTA RESPOSTA PODRE ME DIGA QUAL DIFERENÇA ENTRE ELES E O TEU AMADO VALDEMIRO O HOMEM DO TYRÍZÍMO , PORQUE ELE QUE FAZ PIOR DO QUE OS OUTROS É MELHOR QUE ELES? COMO VES CONFRONTADO COM A UNICA VERDADE TEUS ARGUMENTOS SÓ SERVEM PARA FUGIRES, E RESPONDER COM OUTRAS PERGUNTAS

      1. Dj28 disse:

        Obrigado por me defender Clamando percebi que o Stardust tira o foco das conversas e assim fica dificil,mas de tudo o bom são seus comentários ,os do Jean sempre edificantes

        1. STARDUST disse:

          dj28

          percebi que vc não usa a biblia para comprovar o que diz. assim como o clamando fica sem credito ok ?

          1. clamando disse:

            COMO ASSIM NÃO, USA A BÍBLIA, ABRAÃO JACÓ SÃO EEXTRATERRESTRES ABEL E CAIM SÃO DE LIVROS DE LITERATURA MUNDANA, ANJO NO VALE DE JABOC, É FANTASIA, FÉ E AMOR SÃO IMAGINAÇÃO? COMO SEMPRE SALTA AOS OLHOS TUA FRAQUEZA E MECANISMOS DE ATEUS…SEU ATIVISTA

      2. STARDUST disse:

        clamando

        só mostre na bíblia aonde jacó deu dízimo a um anjo. Escrever um texto enorme, mas sem apresentar a referencia bíblica para conferencia não adianta nada. Vc só enrolou.

        1. clamando disse:

          ja mostrei muitas vezes, mostre voce que jacó não deu os dízimos do seu voto e mesmo assim DEUS premio com as promessas do pai da fé abraão o ladrão e enganador, ora sem contradição alguma se DEUS premia o ladrão enganador então porque deveria eu não pecar para melhor servilo, pois se tanto faz ser pecador como não ele abençoa igual…como ves tuas heresia aqui não acham respaldo pois não existem textos que possa adulterar…como é que tu diz mesmo stardust fugindo ….1….2….3…. nem poeira da estrela caída ficcou

          1. STARDUST disse:

            clamando

            vc só pode fundamentar a mentira do dízimo baseado em mais mentiras, como por exemplo vc dizer que jacó deu dízimo a um anjo. Vc mente tal qual ao pai a quem vc serve.

          2. clamando disse:

            STARDUST
            O ENGRAÇADO É QUE QUESTIONADO PARA QUE MOSTRE ONDE JACÓ DEU SEU VOTO POR CUMPRIDO FOGES PORQUE,QUANDO INDAGADO SE DEUS DARIA SUA HERANÇA, PARA LADRÃO E ENGANADOR FOGES NÃO RESPONDE
            QUE FOI FALTA-LHE PALAVRAS OU SIMPLESMENTE ´PE MAIS FACIL MENTIR E FUGIR
            ESTRELA CA´DA FUGINDO DA AREA…3…2..1….

          3. STARDUST disse:

            clamando

            quem disse que Jacó deu dízimo a um anjo foi vc. Então cabe a vc responder aonde vc viu tal coisa.

  16. Paulo disse:

    NOTA DE AGRADECIMENTO AO STARDUST.

    Stardust,

    quando vc chegou aqui eu disse que vc veio para limpar este site. Alguns meses depois vemos que isso aconteceu, seus estudos incontestaveis, seu conhecimento da Palavra, sua sabedoria fez com que eles demonstrassem o pior que escondiam no interior e por isso foram banidos. Vc combateu o bom combate e terminou com a carreira deles aqui. O primeiro a pedir arrego foi o AMB e o resto caiu de podre. Os que ficaram, a exemplo do Clamando, agora vivem paranoicos achando que querem os tirar do site. Os banidos certamente voltarao com outros nomes, mas ja’ foram envergonhados. Bom trabalho, ate’ aqui lhe ajudou o Senhor.

    1. Edy Mancebo disse:

      paulete adoradora de Michael Jackson, mordedora de fronha (quando vê a Rachel Sheherazade), invasora de terreiros de macumba, stardust que desfila em terreiros de macumba, glutona, adoradora de Valdemiro.. isso é que é vergonha. mas pior não é a vergonha, mas a falta de vergonha na cara de vcs.

      1. Paulo disse:

        E vc macedinho tbm esta’ com os dias contados..

        1. Edy Mancebo disse:

          ai que medo de vc Paulete. vai me jogar purpurina? ou vai orar pro Michael Jackson puxar meu pé? kkkkk

          1. Paulo disse:

            Bobão.

    2. clamando disse:

      hahahaahahahahahahsrsrsrsrsrsrsr é o que digo ateu e gays em pleno ativismo no gospe mais

      1. Jorge Vinicius disse:

        Evangelista Billy Graham afirma que os evangélicos idolatram o dinheiro e o poder
        Por Dan Martins em 29 de abril de 2012
        Tags: Billy Graham, Teologia da Prosperidade

        O evangelista Billy Graham, que recentemente foi considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos, afirmou essa semana que os evangélicos adoram a ídolos o dinheiro, o poder e as posses.
        Em resposta à pergunta de uma leitora, em sua coluna no site Chicago Tribune, Graham comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiro e bens materiais. “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.
        “Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham” afirmou o evangelista.
        Billy Graham prosseguiu listando outras coisas que podem ser consideradas ídolos nos dias de hoje: “Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a ídolos servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus?”
        Aos 92 anos, Graham está afastado das cruzadas evangelísticas que o tornou mundialmente famoso. Ele completou seu texto dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz”.

  17. Alex disse:

    Isso será que é para segurar os fieis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.