A Igreja Batista Nazareth, de Salvador, Bahia, usou texto do pastor Gelson Piber em editorial para apontar a intolerância como injustificável sob a luz da teologia cristã e da fé da igreja.
“A intolerância tem cura?” – indaga o editorial ao se reportar à obsessão que muitos têm com a sexualidade alheia, como propostas de “cura” para a homossexualidade. “Por que não há uma preocupação em curar aqueles que são intolerantes, preconceituosos, violentos?”
Igrejas e cristão passam tempo demais obcecados com questões da moral sexual, “mas pouco temos falado contra as muitas formas de violência e preconceito”, disse Piber em pregação proferida no tempo da Igreja Batista Nazareth durante culto da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.
Na análise do pastor da Igreja da Comunidade Metropolitana, assumida pelo editorial da Batista Nazareth, é tempo de dizer de forma clara: “quem é intolerante, ainda que cuide de ser religioso, não é de forma alguma cristão”.
Fonte: ALC / Gospel+
marcos crecchi
Orem pelos perdidos,desprezados,caluniados e explorados.
gisella
É isso ai , dale cura na intolerância de muita gente aqui…
carlos
Pra quem não sabe, é bom informar que o tal ‘pastor’ (que é militante do movimento glbt) é de uma ‘IGREJA GAY’ (Igreja da Comunidade Metropolitana) no Rio de Janeiro.
Cuidado com os lobos em pele de cordeiro.
Glauber
É importante lembrar que os dois pastores dessa forma fazem o papel de Jesus Cristo, sempre a favor dos atingidos pela ganância do templo e do tormento dos que tem detém o poder. Estaria Jesus de que lado, do lado do amor incondicional ou do preconceito raivoso sem sentido? Deus ama o pecador mas abomnina o pecado é a coisa mais ridícula que já ouvi, pra mim dessa forma ele continua a abminar a todos porque pecamos em tudo que fazemos. Somos podres, sujos e ignorantes e não sabemos nada de Deus, homossexuais, heterossexuais, pastores, o papa. Todos. Parabéns para a Igreja Batista de Nazareth e como sempre ao padre Gelson Piber ( que erroneamente na notícia vinculam ele a Igreja Metropolitana) mas na verdade é padre da Igreja Católica Independente.