Viralizou nas redes sociais um vídeo em que o pastor Josué Gonçalves, conhecido no país por atuar em um ministério voltado para casais, aparece refutando declarações feitas pela atriz Maria Flor a respeito do casamento.
Casada com o ator e filósofo Emanuel Aragão desde 2017, com quem tem um filho, a celebridade disse que “o casamento é uma instituição falida que não dá certo, que está fadada ao fracasso”, revelando que ela e o esposo não tem mais “tempo” para conversar.
Maria Flor e Aragão possuem um canal no YouTube chamado “flor e manu”, onde expõem conversas sobre a própria relação, e de onde ambos lucram com a visibilidade da discussão sobre a relação, conforme o ator já admitiu “capitalizar em cima da DR”, segundo o UOL.
A fala da atriz, contudo, sobre o casamento, provocou a reação do pastor Josué Gonçalves, tendo em vista o ataque contra esta tipo de união que é, na prática, uma instituição estabelecida por Deus.
“Casamento é um projeto de Deus, e quando vivemos sob esse propósito, experimentamos a verdadeira força da aliança”, comentou o pastor, lembrando também que o “casamento é uma ferramenta de Deus para nos lapidar, transformar e nos fazer crescer em amor e maturidade.️”
Segundo Josué Gonçalves, a união entre marido e mulher “reflete o próprio amor de Cristo pela igreja, e quando compreendemos isso, vemos o casamento não como uma fonte de problemas, mas como uma oportunidade de crescimento e bênçãos.”
O pastor, por fim, lembrou que o matrimônio também é uma fonte de aprendizado, onde é necessário haver compaixão e harmonia entre os envolvidos.
“Em Efésios 5:25, Deus nos dá um modelo de amor: ‘Maridos, amem suas esposas, assim como Cristo amou a igreja e se entregou por ela.’ O casamento é compromisso, perdão e uma aliança que nos desafia a nos tornarmos mais como Jesus”, conclui. Assista: