A luta contra o novo coronavírus, também chamado de Covid-19, não é apenas algo que ocorre no campo da medicina, mas também no mundo espiritual. Ciente disso, uma igreja resolveu se mobilizar em uma vigília de oração em prol do seu pastor, Edilson Vicente da Silva.
O líder religioso contraiu o coronavírus e precisou ser internado após complicações decorrentes da doença. Com 61 anos e líder da Igreja El Shaddai, em Campo Grande (MS), Edilson apresentou os primeiros sintomas, obteve melhoras, mas depois reincidiu com o agravamento do seu quadro de saúde.
“Ele tinha ficado sem paladar e, por isso, estava em isolamento. No 15º dia ficou muito ruim, achou até que já tinha se curado, mas começou a ter tosse e cansaço”, explicou Vicente Silva Neto, mais conhecido como Papy, vereador da região e filho do pastor.
Com o agravamento da situação, o pastor precisou ser entubado no Hospital Regional, onde permaneceu internado. “Quadro está estabilizado, ele teve significativas melhoras, e a cada dia as pessoas se animam mais em orar”, destacou Papy.
Ciente da necessidade de orações, a igreja do pastor não mediu esforços e se mobilizou para fazer uma vigília de oração ao lado de fora do hospital O ato de fé chamou atenção até mesmo dos profissionais de saúde, que também foram alvos da iniciativa.
“Há anos a primeira semana de cada mês é de oração, sempre no fim do dia, às 18h. Desta vez, com meu pai internado, adicionamos outros dois horários, um deles a meia-noite. Depois disso, passamos a ir ao hospital e o pessoal começou também”, explicou Papy.
“Várias pessoas saíram na porta, médicos saíram na janela, oramos por todos que estão no hospital, inclusive os profissionais da saúde”, destacou o vereador, segundo informações do Campo Grande News. Assista um dos momentos do ato de fé abaixo: