A queda do avião em Barcelos (AM) no último sábado, 16 de setembro, motivou uma reflexão sobre a brevidade da vida, compartilhada pelo pastor Renato Vargens em sua conta no Instagram.
O avião decolou de Manaus (AM) com 14 pessoas a bordo em direção ao município de Barcelos, que é um destino turístico para praticantes de pesca esportiva. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas o mau tempo no momento do pouso pode ter contribuído.
Vídeos gravados pelos passageiros antes do embarque e durante o voo foram compartilhados nas redes sociais, o que causou enorme comoção, já que se tornaram os últimos registros em vida das vítimas. Um deles diz: “vou fazer uma videochamada com a mulher”.
Nesse contexto, o pastor Renato Vargens pontuou que “a Bíblia está cheia de textos que nos advertem a observarmos com diligência o nosso tempo”, já que não sabemos quando a nossa vida chegará ao fim.
“O salmista com muita propriedade escreve: ‘O homem é como pó, cuja existência na terra passa rapidamente diante de Deus. Os anos vêm e vão diante do Deus eterno… A vida do homem, em média de 70 a 80 anos, é breve’ (Salmo 90). Tiago em sua epistola, nos alerta: ‘Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instantes e logo se dissipa’ (Tiago 4:13-17)”, acrescentou o pastor.
Vargens sublinhou que “tudo neste mundo é incerto e passageiro”, pontuando em seguida que nossas escolhas devem levar isso em consideração: “A vida passa com uma rapidez enorme e numa velocidade espantosa. Por acaso você já parou para pensar que a vida que Deus nos deu é como um sopro diante da eternidade? Diante disso pergunto: se o Senhor hoje o chamar, você estará pronto?”.
“Prepare: se, porque como dizia Jonathan Edwards a vida é dura, curta e incerta. Que Deus possa consolar os familiares e amigos daqueles que morreram nessa tragédia”, finalizou o pastor.