O Ministério do Meio Ambiente emprega como consultor técnico um pastor da Assembléia de Deus que usou as dependências da pasta para organizar o evento religioso “Os Cristãos e a Criação”, ocorrido na Câmara dos Deputados, no ano passado.
O consultor também é apontado como responsável pela celebração de cultos na sala de reuniões da pasta, mas o ministério diz que ele só participa dos eventos, realizados fora do horário do expediente.
A Constituição garante a liberdade de crença e livre exercício de cultos religiosos, mas proíbe o Estado de estabelecer cultos religiosos ou subvencioná-los.
As revelações foram feitas pelo site “O Eco”, mas o ministério considera que não há irregularidade ou conflito nas atividades do pastor Roberto Vieira, contratado desde 2005 para atuar na Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania da pasta.
Segundo o ministério, o seminário “Os Cristãos e a Criação” recebeu apoio oficial por promover a responsabilidade sócio-ambiental. Um panfleto de divulgação do seminário é também convite para o lançamento da “Rede Jubileu Terra DF”. Lista palestras de pastores, bispos e da ministra Marina Silva.
Fonte: Folha Online