Pastor conta que usou vídeo do “Porta dos Fundos” para pregar sobre espiritualidade em sua igreja

4

O canal humorístico “Porta dos Fundos” é normalmente comentado no meio evangélico devido às piadas vistas por muitos como ofensivas à fé cristã. Porém, um vídeo recente do canal quebrou essa barreira e foi utilizado por um pastor como parte da pregação em sua igreja.

Em um artigo intitulado “O dia em que o ‘Porta dos Fundos’ pregou na minha igreja”, o pastor Hermes C. Fernandes, da REINA-Igreja do Futuro, conta como levou o vídeo “Aula de Sábado” para o púlpito de sua igreja com o objetivo de alertar “sobre o tipo de espiritualidade que temos vivido”.

– Sei da antipatia que muitos evangélicos nutrem contra esses rapazes devido às piadas que fazem sobre sua fé. Confesso que já até ri de muitas delas, preferindo encará-las com leveza, e ao mesmo tempo admitir que retratam de maneira caricata como temos sido vistos pela sociedade – comentou Fernandes sobre a relação dos evangélicos com os vídeos do canal.

O pastor conta que recebeu o vídeo de seu filho e que, inicialmente, pensou se tratar de mais uma piada “ofensiva”, mas que se surpreendeu ao encontrar “mais evangelho” no vídeo do que em muitos sermões feitos por pastores na TV.


– Assisti ao vídeo recomendado pelo meu filho achando tratar-se de mais uma destas piadas. Mas dei com os burros n’água. Pasme: encontrei mais do evangelho naqueles 3 minutos do que em muitos sermões que tenho assistido pela TV. Fiquei tão impactado com a mensagem que resolvi projetá-la em pleno culto dominical de nossa igreja como introdução do meu sermão – relatou o pastor.

– Além de render algumas boas, porém, comedidas gargalhadas, o vídeo nos fez refletir sobre o tipo de espiritualidade que temos vivido. Desafio você a assisti-lo e a pôr em xeque tanto a sua fé, quanto o seu estilo de vida centrado em seu bem-estar – finalizou Fernandes sobre o vídeo.

O vídeo “Aula de Sábado”:

No vídeo citado pelo pastor, um instrutor de academia aparece dando uma aula de “Crossfit consiente”, instruindo os alunos a fazerem os exercícios “como se eles significassem alguma coisa” além de apenas estética, alertando para a responsabilidade social.

– Vamos falar de coisa séria. Vamos falar de Crossfit consciente. Turbine o seu corpo sem perder a responsabilidade social. Pratique o Spinning ecologicamente sustentável. Diga “não” às mortes no trânsito com a aula de Hatha yoga. Participe da campanha do agasalho queimando aquele pneuzinho desnecessário e reflita sobres os dilemas da humanidade com força, equilíbrio e flexibilidade – diz a descrição do vídeo no canal.

Assista ao vídeo:

Assine o Canal

4 COMENTÁRIOS

    • Este pastor, infelizmente quer dar uma de atual, contemporâneo, porém ele precisa ler o salmo primeiro. Não se assentar na roda dos escarnecedores, não parar no caminho dos pecadores e não andar segundo o conselho dos impios. Ele quer é aparecer e depois ainda vem criticar o Bispo Macedo com sua críticas insensatas. Agora sabemos quem ele é, fã dos ímpios. Pastor e seus amigos estão se alimentando de manjar contaminado e grande é a derrota para que se alimentam de alimentos estragados.

  1. É a mesma coisa que usar um filme pornográfico pra falar pra igreja sobre sexualidade. Eu abomino esse tal Porta dos Fundos e não vejo nenhum video deles. Um pouco de fermento leveda toda massa e não quero ser contaminado por esse lixo pseudo humorístico e intelectual.
    Altamente desnecessária a atitude do “bispo”.

  2. Este pastor, infelizmente quer dar uma de atual, contemporâneo, porém ele precisa ler o salmo primeiro. Não se assentar na roda dos escarnecedores, não parar no caminho dos pecadores e não andar segundo o conselho dos impios. Ele quer é aparecer e depois ainda vem criticar o Bispo Macedo com sua críticas insensatas. Agora sabemos quem ele é, fã dos ímpios. Pastor e seus amigos estão se alimentando de manjar contaminado e grande é a derrota para que se alimentam de alimentos estragados.

DEIXE UMA RESPOSTA