O apresentador Gugu Liberato está sendo mantido vivo com o auxílio de aparelhos e o clima entre médicos e familiares não é otimista, disse um pastor da First Baptist Church em Orlando. A esposa do comunicador brasileiro frequenta a igreja e recebeu apoio do líder evangélico no Florida Hospital.
Gugu sofreu um acidente doméstico ao cair de uma altura de 4 metros na casa que a família acabara de comprar, no mesmo condomínio onde eles já vivem, em Orlando, Flórida (EUA). O apresentador bateu a cabeça e sofreu traumatismo craniano.
“Está tudo nas mãos de Deus”, disse o pastor ao sair do hospital e conversar com jornalistas, de acordo com informações do Jornal da Band. A repórter Patricia Maldonado conseguiu entrar no hospital e afirmou que o clima é de desolação, e a esposa do apresentador, a médica Rose Miriam di Matteo, assim como os demais familiares e amigos, estão extremamente abalados.
Rose estaria sendo mantida numa cadeira de rodas após passar mal no hospital. A mãe do apresentador, Maria do Céu, 90 anos, chegou à cidade norte-americana na última quinta-feira, 21 de novembro.
A assessoria de imprensa do apresentador confirmou que ele está sendo mantido em tratamento intensivo e desmentiu boatos de que os médicos teriam confirmado seu óbito: “Informamos que nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação por 48 horas”, introduz a nota.
“Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas. Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 [horário local] desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica. De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família. Voltaremos a informar assim que um boletim médico for emitido e contamos com o profissionalismo de todos os amigos da imprensa”, conclui o comunicado.
Um dos jornalistas que noticiaram a morte do apresentador foi Reinaldo Azevedo, durante seu programa O É da Coisa, na rádio Band News FM:
O âncora Reinaldo Azevedo anuncia a morte de Gugu Liberato em programa de rádio pic.twitter.com/RdFIycba0A
— Fábia Oliveira (@oliveirafabia7) November 21, 2019