Brasil

Pastor Ciro Zibordi diz que passou a admirar o papa Francisco, mas frisa que ele não é modelo para os evangélicos

Comentários (41)
  1. Anton Mendel disse:

    Modelo é Edir Macedo, Malafaia e Feliciano… Esses sim são modelo kkkkk

  2. Tito disse:

    papa reforma a igreja já!
    torna ela evagelica e ajuda este povo(católico) a sair da ignorância e trevas

    1. Lilian disse:

      Respondendo ao Tito,

      Faltou você dizer qual das 230.000 igrejas evangélicas o papa deve escolher para seguir de modelo para a “reforma” que você reclama.

      Faltou você dizer qual das 230.000 igrejas evangélicas não está nas trevas e na ignorância(palavras tuas), pois não é possível que você acredite que todas estão certas ao mesmo tempo se todas divergem entre si ?

      Ou será que em você se cumpre: “…e darão crédito às fábulas”

    2. Jorge Valenzuela disse:

      …e à transferir todo o dinheiro para a conta dos pastores.

  3. O MODELO É JESUS O UNIGÊNITO FILHO DE DEUS.

  4. A Igreja Católica não é bíblica. Se fosse bíblica as imagens da idolatria não estaria em seus altares !

  5. DINAMITE DE PEDARDO SILVA disse:

    A igreja católica foi e e Sera ate o fim tudo o que ela e, idolatra, mariolatra, espirita quando cultua os mortos, e adoração ao seu papa como sucessor do apostolo Pedro, ela nunca vai mudar porque e profético e revelado sobre ele no livro das revelações apocalípticas, o que temos e estar sempre pregando e mostrando para os católicos os erros bíblicos, para que os mesmos venha a se converter no verdadeiro evangelho do Senhor Jesus

  6. clamando disse:

    é ciro bem exposto tua impressão sobre o papa, mas a verdade é só uma, a grande midia a serviço do anti-Cristo prepara sua entrada…basta ver que um homem com a idolatria nas mãos chamada aparecida, possa mo0ver corações de crentes para junto de si…só demonstra como o doiabo é astuto e comio os pseudos crentes são tolos e se deixam envolver por artimanhas de sdatanas, na figura de seu maior representante aqui no momento o papa….seguido de muitos deste site que agora o defendem e idolatram…logo vão estar beijando a imagem

    1. dayana disse:

      O ant cristo vem ai e sentado no trono de Deus e fazendo servo de Deus!!

      1. clamando disse:

        NA VERDADE DAYANA SE ESPERA QUE ELE VENHA DE ISRAEL OU DESTAS REGIÃO….MAS PODE SER ..SEI LA TUDO É POSSÍVEL VINDO DA CATÓLICA…NÃO ESQUEÇA A EUROPA JA TEVE MUITOS REINADOS QUE ERAM COMANDADOS POR PAPAS…O REI ERA SÓ FIGURA

        1. Cris disse:

          O anti-cristo tb já pode estar dentro da igreja evangélica, pq não? Usem a bíblia para vcs mesmos!!

  7. Mesmo, legal heim.
    Alias, quem cuidou e compilou a biblia q vc le mesmo? Ha sim, a ICAR…
    Acho q vc anda precisando conhecer mais a historia, afinal, sem a ICAR nao existiriam igrejas evangelicas……

  8. Leticia Melo disse:

    NOSSO MODELO É JESUS, E ELE NÃO ACEITA A IDOLATRIA

  9. Luis Aires disse:

    Minha admiração é pela equipe de marketing desse tal papa, essa é da boa! Conseguiram transformar em santo um indivíduo que até já entregou gente pra Ditadura Argentina!

  10. lrraimundo disse:

    Pr. Ciro muito oportuno em suas palavras. Eu disse isso em alguns posts atrás, o francisco é como a Madre Teresa, Mandela… Podemos admirá-los sim, mas a opinião sobre o Catolicismo continua a mesma.

    1. Lilian disse:

      Respondendo ao Irraimundo,

      Uma pena que não podemos dizer o mesmo de vocês. Não admiramos macedo, nem ciro, nem malafaia, muito menos soares e nem terra nova ou santiago.

      Nossa opinião sobre o protestantismo mudou sim. E para pior !!!

  11. Sarah Freitas disse:

    Vai saber mais de história e um pouco mais de bíblia. Me diz pq em 1º reis Deus mandou ornar o templo com bois e querubins de ouro? Pq ele mandou colocar uma serpente de bronze erguida no deserto para curar as enfermidades do povo?

  12. Sarah Freitas disse:

    Vai saber mais de história e um pouco mais de bíblia. Me diz pq em 1º reis Deus mandou ornar o templo com bois e querubins de ouro? Pq ele mandou colocar uma serpente de bronze erguida no deserto para curar as enfermidades do povo? Deus era idólatra?

  13. Perigo!!!

    "… a visita do papa ao Brasil foi uma amostra de como será fácil para o Falso Profeta implantar uma falsa
    religião global, à luz de Apocalipse 13. (…) muitos evangélicos passaram não só a admirar o papa Francisco, como também a achar que ele é a solução para o evangelicalismo em crise."

  14. Mas é claro que o papa tinha que demonstra simpatia e humildade:

    Um dos pontos da Reforma Católica é "converter" evangélicos para o catolicismo, e para isto até o sistema da missa deverá ser mudado
    http://colunas.gospelmais.com.br/os-cinco-pilares-da-nova-reforma-catolica_5545.html

    Papa pede a seus líderes brasileiros para reconquistar fiéis perdidos para igrejas evangélicas
    http://noticias.gospelmais.com.br/papa-catolicos-reconquistem-fieis-igrejas-evangelicas-58833.html

  15. Sarah Freitas LENDO A BIBLIA ENTÃO:VEJA O QUE O REI EZEQUIAS FEZ COM A SERPENTE DE BRONZE: E fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme tudo o que fizera Davi, seu pai.
    Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e FEZ EM PEDAÇOS a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã.
    No Senhor Deus de Israel confiou, de maneira que depois dele não houve quem lhe fosse semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele.
    Porque se chegou ao Senhor, não se apartou dele, e guardou os mandamentos que o Senhor tinha dado a Moisés. 2 Reis 18:3-6
    Deuteronômio 5:8-9 UM POUQUINHO MAIS DE BÍBLIA:
    Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
    Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso,

  16. Jorge Vinicius disse:

    Evangelista Billy Graham Afirmou muitos evangélicos idolatram poder e dinheiro

    Um dos homens mais respeitados nosEstados Unidos da América, Billy Graham aos 92 anos recentemente afirmou em sua coluna no site Chicago Tribune que evangélicos adoram a ídolos o dinheiro, o poder e as posses, em respoSta a uma pergunta feita por uma leitora ele não exitou em responder.

    O evangelista foi mais além e comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiro e bens materiais, já em sua fala Billy Graham disse: “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas.

    Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e aoDinheiro”.
    Mas isso não significa que nós (evangélicos ) não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham”. o evangelista Billy Graham terminou dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz”.

    Acredito que mediante a tudo que Billy falou devemos cada um de nós como parte integrante da igreja de Cristo fazer uma auto análise para ver a quem temos servido de fato a Deus ou a mamom ?!

  17. Jorge Vinicius disse:

    A CATÓLICA BOMBA ATÉ EM SITE EVANGÉLICO. SÓ DÁ CATÓLICA NESTE SITE. kkkkkkkkkkkk

    1. Antonio Martins disse:

      Esse é o problema, caro jorge…, a religião católica é uma bomba mesmo;kkkk

      1. Andre disse:

        Bom mesmo deve ser o Santiago que ensina que Jesus não ´e DEUS. Ou talvez o Macedo que ensina o aborto. Por que não o silas que ensina a prosperidade no lugar do evangelho de cruz. O terra velha que ensina regressão ao útero materno. A valadona que ensina a unção do zoológico. Deve ser tremendo !!!!
        Quem sabe o soares que diz que ajudar os pobres desvia recursos da igreja. E de quebra o soares ainda ensina que DEUS tem limitações e apresenta ao mundo um Jesus vendedor de tv por assinatura. Talvez você prefira as doutrinas “ungidas” e “inspiradas” do chule, da vassoura, do chifre, da lama ou da transferência de unção. Talvez você prefira a adoração da arca da aliança ou ainda a transferência da unção com os pes. Talvez você prefira o grupo que guarda o sábado. Quem sabe você prefira o evangelho judaizante de tantos grupos “ungidos”. Talvez você goste também dos pastores que “pregam” com cobras enroladas no pescoço. Tem tanta “bencao” e tanto mestre no protestantismo que de fato fica difícil escolher uma seita entre as 220.000 divergentes e contraditórias denominações protestantes, onde todos acusam aos demais de hereges e onde todos são acusados de heresias pelos demais.

        O protestantismo não ´e uma bomba, mas uma b……

        Ficou bem na fita com tanto mestre para te ensinar a “reta” doutrina

        Vai pagar teu dizimo que nunca foi ensinado por Jesus. Vai la e puxa o saco do pastor e diz que ele e sua doutrina são uma BENCAO.

      2. Evander disse:

        Pq? É uma bomba nos eespeitamos vcs e vcs nai respeutao ninguem a nao ser gente do seu msm doto religioso ??
        Vc acha q nosso Pai iria gostar disso ??

  18. Eu não sei que é mais bobo, o que acusa ou o que defende… Pra que ficar discutindo quem ta certo ou quem esta errado? tanto o Papa quanto o Pastor não ta nem aí para suas críticas.. Agora eu vejo pessoas que não tem noção, querem debater com as outras fora da palavra de Deus. Teve um que teve a coragem de colocar que Deus não aceita os 10% do dizimo, isso é uma piada, a palavra DIZIMO significa a décima parte, 10% ta na bíblia não foi o Pastor que inventou isso não…A palavra de Deus diz: “Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.” (Mt 5:18).

  19. Tânia Ruani disse:

    Eu só sei que JESUS está muito próximo!! e o povo perece por não conhecer as Escrituras!! vamos ler mais a Bíblia e entende-la, JESUS está voltando, pois tudo que está escrito na Bíblia está se cumprindo!!!!

  20. Rogério Ferreira CATOLICA ROMANA QUEIMAVA E ESCONDIA OS EXEMPLARES DA BIBLIA E QUEIMAVA PESSOAS QUE IAM CONTRA AS FARSAS E H ERSIAS QUE ELES FALAVAM .

  21. JESUS É UM BOM EXEMPLO E SEMPRE SERA, PASTORES PADRES E PAPA SÃO PESSOAS FALHAS E PECADORAS COMO UM DE NÓS

  22. Emilio Renó disse:

    As imagens da igreja católica não são de ídolos .são de pessoas que morreram na santidade,morreram por Jesus..

  23. A BIBBLIA SAGRADA FALA DE PASTOR, EVANGELISTA PROFETA , BISPO, OBREIRO, APOSTOLOS – PADRE E PAPA NÃO SE ENCONTRA NAS SAGRADAS ESCRITURAS PADRE – SIGNIFICA PAI E NOSSO PAI E DEUS E NAÕ O PADRE O CABEÇA DA IGREJA É JESUS CRISTO E NAÕ O PAPA. ( LER TIMOTEO-2,5 ) ( TIMOTEO-3,1 ate 13 ).

  24. QUEM CRUCIFICOU JESUS FORAM OS ROMANOS E ELES AINDA CHAMAM A IGREJA DE CATOLICA APOSTOLICA ROMANA. NÓS SOMOS A IGREJA DE CRISTO E NÃO DE ROMA.

  25. Andeson disse:

    Comentando a frase do “mestre” que produziu o texto dúbio e contraditório: “Mas o autêntico Evangelho também rejeita o culto a Maria (mariolatria), há séculos presente no catolicismo”.

    Comentários:

    Mais uma bravata deste pastor. O catolicismo ensina:

    “432. O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa do seu Filho feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. Ele é o único nome divino que traz a salvação e pode desde agora ser invocado por todos, pois a todos os homens Se uniu pela Encarnação, de tal modo que não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos» (Act 4, l2) (17).

    480. Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina; por essa razão, Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

    Pelo jeito este pastor não assistiu a Santa Missa onde Jesus é invocado, falado e adorado o tempo todo. Muito mais do que em qualquer culto protestante onde os dízimos e o diabo são as principais celebridades.

    O pastor também nunca deve ter lido o tratado de devoção a Santíssima Virgem.

    Diz o tratado:

    “…14 Confesso com toda a Igreja que Maria é uma pura criatura saída das mãos do Altíssimo. Comparada, portanto, à Majestade infinita ela é menos que um átomo, é, antes, um nada, pois que só ele é “Aquele que é” (Ex 3, 14) e, por conseguinte, este grande Senhor, sempre independente e bastando-se a si mesmo, não tem nem teve jamais necessidade da Santíssima Virgem para a realização de suas vontades e a manifestação de sua glória. Basta-lhe querer para tudo fazer.

    Entendeu pastor ????

    Maria simples criatura. Maria quase nada. Maria menor que um átomo.

    Entendeu Sr.Pastor ???

    Maria quase nada diante de DEUS. Grande diante dos homens.

    E por último, acrescento que o pastor também não tem a menor idéia do que disseram os reformadores dos quais ele julga ser um seguidor:

    LUTERO PAI DOS EVANGÉLICOS: Ao referir-se a Mt 1,25, observa: “Destas palavras não se pode concluir que, após o parto, Maria tenha tido consórcio conjugal. Não se deve crer nem dizer isto” (Obras de Lutero, edição Weimar, tomo 11, pg. 323).

    “O que são as servas, os servos, os senhores, as mulheres, os príncipes, os reis, os monarcas da terra, em comparação com a Virgem Maria, que, além de ter nascido de uma estirpe real, é também Mãe de Deus, a mulher mais importante da Terra? No meio de toda a Cristandade ela é a jóia mais preciosa depois de Cristo, a qual nunca pode ser suficientemente exaltada; a imperatriz e rainha mais digna, elevada acima de toda nobreza, sabedoria e santidade”.

    “É uma doce e piedosa crença esta de que a alma de Maria não possuía o pecado original; assim, sua alma estava completamente purificada do pecado original e embelezada com os dons de Deus, por ter recebido de Deus uma alma pura. Portanto, desde o primeiro momento de sua vida, ela estava livre de todo o pecado” (Martinho Lutero, “Sermão sobre o Dia da Conceição da Mãe de Deus”, 1527).

    CALVINO SEGUIDO PELA MAIORIA DAS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS: “Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.” (Comm. Sur l’Harm. Evang.,20)

    “Proclamava uma tão grande dádiva de Deus, que não era lícito silenciá-la…Reconhecemos que este dom foi altamente honroso para Maria. De boa vontade, seguimo-la como mestra, e, obedecemos aos ensinamentos e preceitos da Virgem” ( Calvini Opera 45,38) ( Obra de Calvino 45,38)

    JOHN WESLEY: “Creio que Jesus foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.”

    ZWINGLIO: “Firmemente creio, segundo as palavras do Evangelho, que Maria, como virgem pura, nos gerou o Filho de Deus e que, tanto no parto quanto após o parto, permaneceu virgem pura e íntegra.” (Zwinglio, em “Corpus Reformatorum”)

    Conclusão: O pastor que desconhece até mesmo os pilares e alicerces da fé que diz praticar, pretende ensinar sem que antes tenha aprendido.

    Assim sendo, quando alguém for ensinado por este pastor, muito provavelmente, ambos caírão.

    Vai estudar pastor para não repetir as bobagens pregadas por macedo, malacheia, santiago e soares.

    Vai estudar os pilares do protestantismo do qual o senhor se diz seguidor.

    Se o senhor nem mesmo conhece o protestantismo, como pretende conhecer o catolicismo ?

  26. Dionizio Dio disse:

    Gostaria de perguntar ao pastor Ciro Zibordi se ele também concorda em beijar uma estatueta de gesso ou barro – sei lá o que, dizendo ser aquilo "padroeira do Brasil, e depois rezar a "Ave Maria"? Sentado numa fortuna de bilhões de Euros é fácil 'posar' de humildade! Deixa de ser '…' pastor!

  27. Emilio Renó disse:

    Nem o protestantismo e' bíblico,as seitas protestantes são fundadas por homens pecadores…

  28. Lilian disse:

    O cara deu uma volta tremenda, fez um “elogio” para parecer politicamente correto e no final deu sua marretada costumeira e não perdeu tempo em criticar o catolicismo. Vai se ocupar com tua seita pastoreco !

    Ninguém está interessado no que um seguidor de macedo pensa ou escreve. Cuida da tua vida e deixa os católicos em paz.

    Falta do que fazer.

    Quer aparecer ???

    Vai fazer uma obra de caridade. Quem sabe aparece no Fantástico ou no Jornal Nacional !

  29. Sarah Freitas VC ESTA PRECISANDO LE E INTERPRETAR LEIA DIREITINHO

  30. Rogério Ferreira grande verdade seu comentário, pois sem a ICAR não haveria motivo para os cristãos genuínos protestarem as heresias imposta na doutrina de Cristo Jesus!

  31. Rogério Ferreira ANIDA BEM QUE A IGREJA EVANGELICA VEIO DA ICAR POIS FOI ATRAVES DA IGREJA EVANGELICA QUE MUITOS ESTÃO ENTENDENDO A VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS.

  32. Sarah Freitas você cita o velho testamento.
    Estamos em Cristo Jesus.

  33. Sarah Freitas você precisa ler a bíblia toda minha querida para opinar, não somente o que o padre manda… Deus mandou derrubar a serpente de bronze quando o povo começou a adorá-la! Confere em II Reis 18:4 – Os querubins tinham seus rostos coberto pelas suas asas, e jamais foram adorados!
    Na oportunidade, já que você gosta das histórias do Antigo testamento, leia Êxodos capitulo 20, verso 4, e também os Salmos 113 (bíblia católica Ave Maria) ou Salmos 115 nas versões Almeida! – Não debata com quem freq

  34. Sarah Freitas Sarah Freitas você precisa ler a bíblia toda minha querida para opinar, não somente o que o padre manda… Deus mandou derrubar a serpente de bronze quando o povo começou a adorá-la! Confere em II Reis 18:4 – Os querubins tinham seus rostos coberto pelas suas asas, e jamais foram adorados!
    Na oportunidade, já que você gosta das histórias do Antigo testamento, leia Êxodos capitulo 20, verso 4, e também os Salmos 113 (bíblia católica Ave Maria) ou Salmos 115 nas versões Almeida! –

  35. Sarah Freitas Sarah Freitas você precisa ler a bíblia toda minha querida para opinar, não somente o que o padre manda… Deus mandou derrubar a serpente de bronze quando o povo começou a adorá-la! Confere em II Reis 18:4 – Os querubins tinham seus rostos coberto pelas suas asas, e jamais foram adorados!
    Na oportunidade, já que você gosta das histórias do Antigo testamento, leia Êxodos capitulo 20, verso 4, e também os Salmos 113 (bíblia católica Ave Maria) ou Salmos 115 nas versões Almeida! –

  36. Rogério Ferreira – A maior prova que temos do Novo Testamento não ter sido adulterado pela ICAR, é que nele não se encontram as heresias que a ICAR ensina em seus catecismos!!! Glória a Deus por isso!

  37. Rogério Ferreira Sinto dó daqueles que ignoram a Bíblia. De outros, sinto vergonha. O Catolicismo é mesmo uma piada.
    http://noticias.gospelmais.com.br/files/2013/07/papa-francisco-aparecida.jpg

  38. Disse tudo. Idolatria Deus não aceita.

  39. eu fico me perguntando , porque vcs se encomodao tanto cm os catolicos.irmaos nos nao adoramos imgens, guando alguem de vcs tiverem uma oprtunidade visitem o nosso gropo de renovaçao carismatica . nos so nao deixamos de lado a mae de jesus, mas , temos plana conciencia, que jesus e o unico salvador. irmaos amados o que deus quer de nos,e que amemonos uns aus outros assim cm ele nos amou, fiquem cm a paz a verdadeira paz que vem de Deus, que Deus abençoe a todos.

  40. Rodrigo Porto disse:

    Rogério Ferreira Quem compilou pode até ter sido a ICAR mas quem escreveu e inspirou as Escrituras Foi o Espírito Santo, então meu amigo se não fosse o Espírito Santo nem você existira nessa terra….

  41. Rodrigo Porto disse:

    Sarah Freitas Se você lesse o contexto ao invés de só colocar o texto você saberia a resposta.
    Por quê então em 2 Reis 18:4 Deus manda Ezequias destruir a serpente construída por Moisés?
    Não adianta ler só os textos da Bíblia sem saber o contexto, a serpente não foi criada para adoração e nem para veneração, porém foi criada para mostrar o povo o quanto a sua rebeldia estava causando punições como as mordidas de serpentes no povo…

  42. Rodrigo Porto disse:

    O mal do Pseudo conhecedor da Bíblia é querer defender suas inverdades com textos isolados da Bíblia e assim causar confusão na mente de quem não conhece a Bíblia e seu contexto…

  43. Afonso disse:

    Realmente o papa francisco não é um bom exemplo para os evangélicos mesmo, até porque ele é um homem humilde, simples, simpático, que fala o que pensa sem agredir ninguém verbalmente. O que é muito diferente dos evanjegues que são pedófilos, bandidos, marginais, estuprador, 171, caloteiros, charlatões, estúpidos, agressivos, e etc.

    Sem sombra de dúvidas, uma pessoa simples e humilde feito o papa não pode ser exemplo para uma corja de marginais, como o povo evangélico.

    1. Flávio disse:

      Pois é, Afonso…baseado no seu raciocínio mediocre e seu linguajar chulo, então você tb deve ser evangélico, não?
      Vc deve ser um adolescente frustrado e cheio de acne que resolveu fazer um “corajoso” comentário na internet, para expor toda a sua raiva contra os evangélicos. Parabéns! Vc é um exemplo de civilidade, coragem.e hombridade.

      1. mary disse:

        falou e disse meu irmao muito bem lembrado tb concordo com vc ele falou tudo que o evangelicos sao e ele acaba de mostrar que ele e um ooo gloriaa.

    2. sara disse:

      Tadeu só existe evangelicos ladrões?

      existem advogados honestos e corruptos, existem médicos corretos e corruptos existem deputados honestos e corruptos e também existem taxistas honestos e corruptos, e que em toda área profissional independente de qual seja existem pessoas honestas e corruptas.

      Agora responda pra você mesmo, você esta fazendo o melhor no cargo que Deus te confiou???

  44. Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã (2 Reis 18:4)

  45. As pessoas não viam os querubins sobre a arca. Quando esta era transportada, precisava ser coberta. Os levitas entravam de costas para cobri-la. Mulher nunca viu os querubins, pois eram proibidas de entrar no lugar Santo e no lugar Santíssimo. Quando as pessoas olharam para dentro dela e tocaram nela, foram feridas por Deus. Citar os querubins para fazer apologia à idolatria, contrariando toda a Escritura, não parece algo adequado (1 Samuel 6.19; 2 Samuel 6.6-7; Números 4.5-6)

  46. Dani Acioli disse:

    O modelo deste pastor deve ser o Macedo. De fato o papa não seria um bom modelo para ele. O Macedao lhe seria mais adequado.

    Apostata, herege, seguidor de homens. Meta-se com a tua igreja cara !

    Vai ler a Biblia e constatar a diferença entre imagem e ídolos pastor ignorante.

    Aproveita e leia Ex 25,17-22, 37,7-9, 41,18; Nm 21,8-9; 1Rs 6,23-29.32; 7,26-29.36; 8,7; 1Cr 28,18-19, 2Cr 3,7,10-14; 5,8; 1Sm 4,4.

    Ignorante. Adorador de Biblia. Adorador de dízimos. Vai estudar a Biblia e entender a diferença entre ídolos e imagens e não ensinar bobagens aos teus súditos pastor desocupado.

  47. O Papa usa sua inteligência para aproximar dos cristãos evangélicos, mas, enquanto enquanto a igreja católica romana não abandonar as heresias antibíblicas, não pode os evangélicos aceitarem aproximação com essa grande seita.

  48. Daniel Peci disse:

    como esse povo evanjelico juga as pesoas pra eles so eles prestao so pensao em dinheiro carrao esquesem que deus andava no lonbo duma mula antes tenpo dava gosto de ir na igreja ver imael lopes pregar bemto garcia agora viro comercio tem mais igreja que boteco

  49. Jeremias disse:

    “Quanta hipocrisia até parecem fariseus…dão opinião sem saber de nada.

  50. Tadeu de Araújo disse:

    Distintos irmãos, graça e paz!

    Muito embora concordemos com o pastor Ciro no tocante às observações ao papa Francisco, no entanto, seríamos injustos desconhecer que a idolatria também já entrou no meio evangélico.
    Prova disso, são os fãs clubes de cantores gospel, bem como o endeusamento a pastores que, infelizmente, se veem semideuses.
    E muitos desses líderes, a nosso ver, hoje mais do que nunca, não têm condições morais de estar à frente dos rebanhos que lhes são confiados.
    Fomos informados a respeito de uma pesquisa, não sabemos se verdadeira, que entre as classes menos confiáveis, a ordem foi a seguinte: em primeiríssimo lugar, ficaram os políticos; o que não foi nenhuma surpresa. Vindo logo após, policiais; e, por último; os pastores.
    Assim sendo, é fundamental, em caráter de urgência, que aqueles que estão brincando de ser “pastor, façam uma análise de consciência, no que se refere a seus testemunhos.

    Em Cristo,
    Tadeu de Araújo

    1. dayana disse:

      Verdade Tadeu, eu quando mais nova era louca pelos cantores evangélicos(pura idolatria)
      hoje minha cocepção mudou, agora prefiro ir a um culto adorar a DEUS em vez de ir a um show!!

      1. Jonas disse:

        Faz muito bem, Dayana, pois vc pode fazer com que o dinheiro do seu ingresso para ver o artista gospel faça parte dos R$ 42.000,00 pagos e vc ainda nem ver a cara dele no show… Culto a gente não paga pra adorar… rsrs

  51. Gozado né Sr. Wellington Viana Fontes então "A Igreja Católica não é bíblica" suas palavras,
    O rito da missa é composto de leituras da Bíblia, tem um trecho do hino de louvor onde diz" "Só vós sois o Santo, só voz sois o Senhor, só voz o altíssimo, Jesus Cristo, filho unigênito, Cordeiro de Deus, filho de Deus, com o Espirito Santo na Glória de Deus Pai, amém"
    Se isto é idolatria, então sou idólatra graças a Deus
    Quem conhece de fato a igreja Católica respeita, não distila o ranço odioso.

  52. O modelo para nós é o verdadeiro evagelho á sã doutrina Jesus veio e os doutores da lei não o viram nem na biblia nem em carne , o único dr na época que se converteu foi Paulo, e estão equivocados ainda hoje .é a biblia que esta dizendo.;.>Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 2 Coríntios 3:14, QUANDO DEUS QUISER FAZ AO HOMEM COMO FEZ COM PAULO[PELA SUA VONTADE ]

  53. Sarah Freitas vamos la:
    Deus diz em Êxodo 20:4 é “NÃO FARÁS PARA TI IMAGEM de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”

    1. A Serpente de bronze feita por Moisés era colocada no meio do acampamento e as pessoas iam lá OLHAR a serpente para que, pela fé, fossem curadas das mordeduras das cobras. Não era para orar nem se ajoelhar para a serpente, não era para dar dízimo para a serpente e muito menos estavam distribuindo “serpentezinhas benzidas” para que o povo levasse para as suas barracas. (Números 21:8,9)

    2. Com relação aos dois querubins que cobriam o propiciatório, eles ficavam no Tabernáculo, dentro do local chamado Lugar Santíssimo ao qual só o Sacerdote tinha acesso. Portanto, ninguém via os querubins pois eles não ficavam à mostra do povo.
    LEIA:
    Isaías 45:20 “Nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.” 2 Corintios 6:16 “E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.” 1 João 5:21 “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.” João 4:24 “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”
    Penso que seja simples!Paz

  54. edilene disse:

    O papa é um ser humano qualquer igual a qualquer um sem poder nenhum ,pois atras dessa face de humildade e simplicidade pode ter uma pessoal pedofila e entre outras coisas mais. a ovelha negra que de coitado …. QUEM DEVEMOS ADORAR E EXALTAR E GLORIFICAR NO NOSSO DIA A DIA ONDE ESTIVERMOS É SOMENTE O REIS DOS REIS , QUE VIVEM PARA SEMPRE .. JESUS CRISTO!

    1. Jorge Valenzuela disse:

      Cara Edilene, como você sabe se o papa é pedófilo. Que é você para julgar. Sendo assim, eu posso achar que toda evangélica é amante do pastor…

    2. Jorge Valenzuela disse:

      Cara Edilene, como você sabe se o papa é pedófilo. Que é você para julgar? Sendo assim, eu posso achar que toda evangélica é amante do pastor…

  55. Realmente concordo.
    Humildade não é isto que o papa apresenta, esta humildade é simplesmente um marketing.
    A verdadeira humildade está em atitudes e não na aparência.
    Eu duvido se este papa atendesse o pedido de Jesus ao jovem rico. Vai vende os teus bens e dá aos pobres. Pra que juntar tanto tesouro aqui neste mundo? Imagine quantos pobres poderiam ser ajudados com as riquezas que as religiões acumulam. Gastam fortunas com monumentos, prédios luxuosos, etc. E aí chamamos isto de igreja de Cristo? Isto é humildade? O modelo de igreja que temos na bíblia é bem diferente. Não haviam necessitados, tudo era comum entre os irmãos. Os que tinham bens e propriedades vendiam e trazem aos pés dos apóstolos para serem repartidos. E outra o céu e a salvação em Cristo Jesus era o que interessavam para eles. Portanto os que querem ser ricos caem em muitas tentações e ciladas nocivas deste mundo. Tendo o que comer e o que vestir demos graças ao Senhor e todas as coisas sempre irão contribuir para o bem daqueles que amam e servem verdadeiramente ao Senhor.

  56. Sarah Freitas… vamos lá…

    Deus mandou fazer várias imagens de obras suas… serpente, anjos etc, inclusive a uma delas deu poder de cura pela fé… já que tudo que existe é obra dele… o que ele não mandou fazer foram "Imagens de IDOLATRIA" (essa palavra foi mais uma das que os protestantes macularam na biblia sagrada, trocaram a palavra idolatria por "escultura" em suas traduções da biblia original que é a biblia católica que é a mais antiga) ou seja, Imagens de deuses (idolos = deuses) ai acabou ocorrendo essas horrendas heresias protestantes que acham que tudo quanto é imagem é "imagem para ser idolatrada", contudo se esquecem que o dinheiro que os Pastores tanto pedem nos dizimos, contém imanges, mas eles enfiam nos bolsos… esquecem de colocar fogo nas fotografias familiares, já que também tratam-se de imagens…

    e o pior.. conseguem confundir veneração de Adoração… chega me dar um arrepio na espinha imaginar que alguém consegue pensar que Adorar a Deus é o mesmo que admirar alguém que venceu o pecado pela fé em Jesus Cristo.

  57. Wagner Gadelha Nunes Gadelha : duvida??? o Papa já fez meu caro… antes de fazer o trabalho do diabo e sair caluniando as pessoas, procure ao menos se informar…

    o Papa fez voto de pobreza a muito tempo atrás… ele não tem nada além de sua própria fé…

    os bens que ele dirige, que vcs tanto enchem os "pacovás" dizendo que é o "ouro do vaticano" (kk licença pra rir um pouco) não podem ser vendidos, já que faz parte do patrimonio da humanidade (ver acordo com a UNESCO, braço cultural da ONU), sendo este "ouro" todo, Obras de arte antiga, livros, documentos históricos e culturais etc… todos usados para pesquisa e ensino da Nossa História. e para preservação da nossa cultura humana para as gerações vindouras…

  58. clewerton disse:

    Embora de fés distintas, respeito vocês protestantes, principalmente este pastor Ciro Zibordi, mas não porque vocês ensinam a verdade, mas por sermos irmãos, porque você diz que facilmente o falso profeta viria e confundiria a cabeça de muitos, mas isso serve pra vocês, pois muitos dos falsos profetas já reinam em suas igrejas protestantes, saibamos respeitar os outros mais inclusive a fé, porque do que vale amar a Deus e xingar ou caluniar os irmãos, desculpa, mas isso não é ser cristão, se colocarem o que escrevi entenderei afinal a verdade dói. sou cristão católico lembrem disso, CRISTÃO católico!

  59. clewerton daniel disse:

    Embora de fés distintas, respeito vocês protestantes, principalmente este pastor Ciro Zibordi, mas não porque vocês ensinam a verdade, mas por sermos irmãos, porque você diz que facilmente o falso profeta viria e confundiria a cabeça de muitos, mas isso serve pra vocês, pois muitos dos falsos profetas já reinam em suas igrejas protestantes, saibamos respeitar os outros mais inclusive a fé, porque do que vale amar a Deus e xingar ou caluniar os irmãos, desculpa, mas isso não é ser cristão, se colocarem o que escrevi entenderei afinal a verdade dói. sou cristão católico lembrem disso, CRISTÃO católico! Que Deus abençoe a nó todos!

  60. clewerton daniel disse:

    Embora de fés distintas, respeito vocês protestantes, principalmente este pastor Ciro Zibordi, mas não porque vocês ensinam a verdade, mas por sermos irmãos, porque você diz que facilmente o falso profeta viria e confundiria a cabeça de muitos, mas isso serve pra vocês, pois muitos dos falsos profetas já reinam em suas igrejas protestantes, saibamos respeitar os outros mais inclusive a fé, porque do que vale amar a Deus e xingar ou caluniar os irmãos, desculpa, mas isso não é ser cristão, se colocarem o que escrevi entenderei afinal a verdade dói. sou cristão católico lembrem disso, cristão católico! Que Deus abençoe a nó todos!Amem

  61. Sarah Freitas disse tudo em poucas palavras. É uma pena que esses nossos irmãos protestantes usam uma espécie de tapa olho de cavalo para lerem a Bíblia. Focam suas visões apenas em uma série de palavras. Não leem o capítulo, menos ainda o livro inteiro para saber por que aquela passagem está ali. Não fazem comparações com outras passagens bíblicas para terem uma melhor compreensão daquilo que leram. É lamentável isso.

  62. Pra quem gosta de usar tapa olho de cavalo e se foca em apenas um ou dois versículos da Bíblia, sugiro ler o capítulo, se não o livro inteiro, para saber por que foi que, em algumas passagens Deus proibiu de fazer imagens.
    Sugiro também ler outras MUITAS passagens onde Deus não apenas autoriza, mas manda que se façam imagens.
    Se nossos irmãos protestantes tivessem este hábito, certamente não haveria tanta discussão acerca deste tema.

  63. Gelton Campos disse:

    O Senhor é Evangélico? é Pastor? Então me explique qual é a função do pastor?

  64. Perguntas a que nenhum evangélico consegue responder

    1. Quem fundou a sua Igreja? Por quê? Então, as igrejas existentes estavam erradas para que fosse preciso surgir mais uma igreja? E quem garante que a sua é que está certa? Foi o Senhor que a fundou ou foi um mero homem? (Sl 126(127), 1.2; Mt 16,18).

    2. É correto o denominacionalismo? Se o é, por que a Bíblia insiste na unidade dos cristãos (Jo 10,16;17,21.22; Ef 4,5) e pede que nos afastemos dos que geram divisão (Rm 16,17)? Se não é, por que os evangélicos não obedecem a sua única regra de fé e prática?

    3. Se você existisse antes da Reforma a que Igreja cristã pertenceria?

    4. Frequentemente, os evangélicos acusam os católicos de adotarem costumes humanos porque, dizem eles, não se encontram na Bíblia. Perguntamos: a Igreja não pode criar determinado costume, se quiser? Os costumes têm que estar na Bíblia? E os evangélicos? Por acaso, os costumes deles estão todos na Bíblia? Está na Bíblia, por exemplo, o costume de andar com a Bíblia embaixo do braço? E o de pregar com paletó? E a formiga smilinguido, está também na Bíblia? E o pior, as diversas igrejas evangélicas criadas diária e contraditoriamente estão na Bíblia? Se os evangélicos podem criar costumes e até igrejas (apesar de Cristo já ter fundado a sua Igreja há quase dois mil anos, que justamente é a Igreja Católica), por que só a Igreja Católica não pode criar seus costumes? (Leia Mt 18,19).

    5. Antes de atrair os católicos para a sua doutrina (ou melhor, doutrinas), você não acha que os evangélicos deveriam chegar a um acordo entre si e descobrirem, no meio de tantas doutrinas desencontradas, onde se encontra a verdadeira doutrina do evangelho?

    6. Os nomes das Igrejas evangélicas como Batista, Assembleia de Deus, Universal do Reino de Deus, Casa da Bênção, Anglicana, Presbiteriana, Quadrangular, Deus é amor, Cuspe de Cristo, etc., etc., estão na Bíblia? Se não estão, por que os evangélicos seguem essas igrejas fundadas por homens? Além disso, não dizem que só devemos seguir o que está na Bíblia?

    7. Você não acha que em Mt 12,25 se faz uma severa crítica à Babel evangélica?

    8. Se é verdadeira a interpretação que os evangélicos dão à Bíblia, onde está a sua firmeza? Por que eles caem em tantas contradições? Como garantir qual doutrina é realmente bíblica, se cada um apresenta interpretações diferentes?

    9. Você concorda com o princípio de que “onde há contradição não existe a verdade, porque uma coisa não pode ser e deixar de ser ao mesmo tempo”? Se discorda, por que exigem coerência dos católicos? Se concorda, como crer, então, na Babel evangélica?

    10. Em 1 Cor 1, 12.13, S. Paulo se mostra zangado porque vê os coríntios divididos em grupos apesar de estarem na mesma Igreja. Que diria ele se chegasse hoje e visse estes cristãos que se julgam perfeitos imitadores da Igreja primitiva dizerem: eu sou batista; eu sou pentecostal; eu sou luterano; eu sou calvinista, eu sou testemunha de Jeová; etc., pregando todos eles as mais diversas doutrinas? Se você concorda que Paulo ficaria horrorizado (o que é lógico), perguntamos: por que os evangélicos desobedecem à palavra de Deus? Isso não demonstra que são infiéis à Bíblia?

    11. Você acha que a oração de Cristo em Jo 17,21 foi eficaz? Se foi e a religião protestante interpreta corretamente a Bíblia, por que o resultado foi esta tremenda confusão que lavra entre as igrejas ditas evangélicas? Percebeu, porém, que a oração se cumpre na unidade da Igreja Católica?

    12. Você acha que uma igreja evangélica em particular pode querer nos convencer de que as outras interpretam errado a Bíblia e que ela é que está certa? Se acha, então, perguntamos:
    I- Por que todas as outras igrejas dizem a mesma coisa?
    II- Por que todas as igrejas se subdividem tanto?
    III- Por que todas elas ensinam doutrinas inexistentes antes do século XVI?
    IV- Você acha que Cristo esperou 16 séculos para propagar sua doutrina?

    13. O Catolicismo é cristão? Se não é, então, o Protestantismo é? Se o Catolicismo não fosse, como o Protestantismo, que se inspirou na teologia Católica, poderia ser?

    14. Quem lhe dá certeza de que sua interpretação da Bíblia está correta? O Espírito Santo? Mas por que toda igreja diz a mesma coisa? Então, temos vários espíritos santos ou o único Espírito Santo sopra contraditoriamente em lugares diferentes? (1Cor 12,13; 14,33).

    15. Você acha que a Igreja falhou? Se não, por que afirmam isso? Se sim, não é isso chamar Cristo de mentiroso? (Mt 16,18).

    16. Suponhamos absurdamente que um dia a Igreja inventasse de agradar aos evangélicos (Mt 16,18; At 4,19). Pois bem, perguntamos: qual doutrina evangélica a Igreja deveria adotar? Se negasse a Trindade, agradaria às TJs, por exemplo, mas desagradaria aos que creem, como os batistas; se negasse o batismo às crianças, agradaria aos batistas, mas desagradaria aos metodistas, anglicanos e outros mais; se guardasse o sábado, agradaria aos adventistas e batistas do sétimo dia, mas desagradaria ao outro ramo que guarda o domingo, e assim sucessivamente. E aí, o que fazer?

    17. Se os erros dos homens afetaram a pureza doutrinal da Igreja Católica e tornaram necessária a Reforma de 1516, não acha você que já passou da hora de haver uma Reforma similar dentro do Protestantismo?

    18. Constantemente ouvimos pastores evangélicos criticarem o surgimento de novas igrejas. Mas perguntamos também a estes:
    I- Mas a sua igreja não surgiu pelo mesmo processo?
    II- Se sua igreja surgiu por um homem e por motivo de discordância doutrinária, como você pode exigir que os outros acatem o que vocês pregam? (Mt 7, 3).
    III- Se os pastores não podem hoje fundar igrejas (e realmente não podem), e o que fundou a sua igreja podia? Se podia, onde está isso na Bíblia? Se não podia, por que fundou?

    19. Será que a Bíblia autorizou Lutero, David Miranda, Edir Macedo, RR Soares, Joseph Smith, Charles Russel ou qualquer outro homem a fundar uma Igreja, se quase dois mil anos atrás Jesus já fundara sua Igreja e prometera indestrutibilidade a essa Igreja? Sl 126 (127), 1.2; Mt 16,18. Se autorizou, onde está isso na Bíblia? Se não autorizou, por que todo dia surge uma Igreja?

    20. Os evangélicos podem estar errados em sua doutrina? Se não podem, por que se contradizem tanto? Além disso, não gritam para todo mundo que só Deus é infalível? Se podem, como posso crer nos seus ensinamentos? Como posso garantir que a Sola Scriptura, a Sola fide ou qualquer outra doutrina protestante é correta, se eles podem estar enganados na interpretação que dão às Sagradas Escrituras?

  65. Fatima Knupp disse:

    Querido Daniel se formos abordar luxúria aqui, quer mais luxúria que a Igreja romana.A bíblia precisa sim se r falado que a idolatria é algo que Deus abomina. cada um faça sua escolha. Deus ou Mamon. Um abraço.

  66. Leticia Balestreri disse:

    Ter imagens é idolatria?

    Os protestantes não sabem o que significa a palavra IDOLATRIA;
    Idolatria é formada por duas palavras: eidolon (ídolo) e latreia (adoração). Que significa adoração aos ídolos;

    Já VENERAÇÃO do grego δουλια, “douleuo” ou “dulia”, que significa “HONRAR”,
    Logo, a veneração é uma forma respeitosa de “CONSIDERAR, LEMBRAR E IMITAR” os nossos guias da fé. Hb 13, 7

    “GLÓRIA, HONRA E PAZ para todo aquele que pratica o bem” (Rm 2,10)

    De fato nas Sagradas Escrituras existem passagens que proíbem as imagens. Mas que imagens? Todas as imagens são proibidas? Vejamos:

    Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.
    (Levítico 26:1)

    As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que não te enlaces neles; pois abominação é ao SENHOR teu Deus.
    (Deuteronômio 7:25)

    Não terás outros deuses diante de mim.
    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
    (Êxodo 20:3-5)

    Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
    Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
    Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
    Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
    Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
    Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
    A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
    (Salmos 115:2-8)

    Podemos ver até aqui que a Bíblia de fato condena as imagens, mas que essas imagens são imagens de outros ‘’deuses’’ e imagens de ídolos. Quando o objetivo do povo é criar uma imagem de um ídolo, um deus falso isso é proibido. E as imagens que são aprovadas na Bíblia? Vejamos:

    Também farás um propiciatório de ouro puro; o seu comprimento será de dois côvados e meio, e a sua largura de um côvado e meio.
    Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório.
    Farás um querubim na extremidade de uma parte, e o outro querubim na extremidade da outra parte; de uma só peça com o propiciatório, fareis os querubins nas duas extremidades dele.
    Os querubins estenderão as suas asas por cima, cobrindo com elas o propiciatório; as faces deles uma defronte da outra; as faces dos querubins estarão voltadas para o propiciatório.
    E porás o propiciatório em cima da arca, depois que houveres posto na arca o testemunho que eu te darei.
    E ali virei a ti, e falarei contigo de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins (que estão sobre a arca do testemunho), tudo o que eu te ordenar para os filhos de Israel.
    (Êxodo 25:17-22)

    Fez também dois querubins de ouro; de obra batida os fez, nas duas extremidades do propiciatório.
    Um querubim na extremidade de um lado, e o outro na outra extremidade do outro lado; de uma só peça com o propiciatório fez os querubins nas duas extremidades dele.
    E os querubins estendiam as asas por cima, cobrindo com elas o propiciatório; e os seus rostos estavam defronte um do outro; os rostos dos querubins estavam virados para o propiciatório.
    (Êxodo 37:7-9)

    Por isso o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado porquanto temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo.
    E disse o SENHOR a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.
    E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.
    (Números 21:7-9)

    E no oráculo fez dois querubins de madeira de oliveira, cada um da altura de dez côvados.
    E uma asa de um querubim era de cinco côvados, e a outra asa do querubim de outros cinco côvados; dez côvados havia desde a extremidade de uma das suas asas até à extremidade da outra das suas asas.
    Assim era também de dez côvados o outro querubim; ambos os querubins eram de uma mesma medida e de um mesmo talhe.
    A altura de um querubim era de dez côvados, e assim a do outro querubim.
    E pôs a estes querubins no meio da casa de dentro; e os querubins estendiam as asas, de maneira que a asa de um tocava na parede, e a asa do outro querubim tocava na outra parede; e as suas asas no meio da casa tocavam uma na outra.
    E revestiu de ouro os querubins.
    E todas as paredes da casa, em redor, lavrou de esculturas e entalhes de querubins, e de palmas, e de flores abertas, por dentro e por fora.
    (1 Reis 6:23-29)

    No espaço em cima da porta, e até na casa, no seu interior e na parte de fora, e até toda a parede em redor, por dentro e por fora, tudo por medida.
    E foi feito com querubins e palmeiras, de maneira que cada palmeira estava entre querubim e querubim, e cada querubim tinha dois rostos,
    A saber: um rosto de homem olhava para a palmeira de um lado, e um rosto de leãozinho para a palmeira do outro lado; assim foi feito por toda a casa em redor.
    (Ezequiel 41:17-19)

    Bom que fique bem Claro que o uso de imagens para nos aproximar de Deus é permitido, o que não é permitido é a fabricação de ídolos, ou seja, a fabricação de imagens que são ‘’consideradas um deus’’. A Bíblia não proíbe imagens dos Santos, porque eles não são ídolos. A Igreja Católica não ensina em nenhuma parte do Catecismo que é o livro onde está escrito a doutrina da Santa Igreja, a adorar imagens. Só podemos adorar a Deus, mas não somos proibidos de venerar as imagens.

    Os hereges nos acusa de adorar os Santos e as imagens, porque se ajoelhamos diante delas. Será que se ajoelhar é idolatria? Lógico que não, porque a adoração é um sentimento e não um gesto. Podemos ver que os hereges usam textos Bíblicos para tentarem falar que se ajoelhar é idolatria, vejamos:

    ‘’E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou.
    Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.
    (Atos 10:25-26)

    Esta passagem Bíblica é muito usada pelos protestantes para dizer que se ajoelhar é idolatria. Mas percebamos que Cornélio se ajoelhou E adorou. O ato de idolatria não foi o se ajoelhar e sim o que Cornélio tinha como sentimento de adoração. Cornélio já foi com a intenção de adorar a Pedro. Podemos ver claramente que o se ajoelhar não é idolatria, vejamos:

    Depois também Davi se levantou, e saiu da caverna, e gritou por detrás de Saul, dizendo: Rei, meu senhor! E, olhando Saul para trás, Davi se inclinou com o rosto em terra, e se prostrou.
    (1 Samuel 24:8)

    Vendo, pois, Abigail a Davi, apressou-se, e desceu do jumento, e prostrou-se sobre o seu rosto diante de Davi, e se inclinou à terra.
    (1 Samuel 25:23)

    Vendo-o, pois, os filhos dos profetas que estavam defronte em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. E vieram-lhe ao encontro, e se prostraram diante dele em terra.
    (2 Reis 2:15)

    E tornou a enviar um terceiro capitão de cinqüenta, com os seus cinqüenta; então subiu o capitão de cinqüenta e, chegando, pôs-se de joelhos diante de Elias, e suplicou-lhe, dizendo: Homem de Deus, seja, peço-te, preciosa aos teus olhos a minha vida, e a vida destes cinqüenta teus servos.
    (2 Reis 1:13)

    Podemos ver então claramente que o proibido é se ajoelhar PARA ADORAR e não PARA VENERAR.

    “VAMOS ENTENDER o preceito do Exodo contra a idolatria…… —> Não terás “OUTROS DEUSES” diante de mim, não farás para ti imagem de escultura, não te encurvarás a elas e nem a servirás ! —> Não terás ” OUTROS DEUSES”….. Não terás “OUTROS DEUSES”… Não terás “OUTROS DEUSES”…. “Não terás “OUTROS DEUSES”…. diante de mim….
    REPITA VARIAS VEZES, MAS PENSANDO… este versiculo até entender. DEPOIS leia o resto e ENTENDERÁ que a proibição se refere a “imagens de OUTROS DEUSES” (=ídolo)
    Proibido “imagens de OUTROS DEUSES” (=ídolo)
    Proibido “imagens de OUTROS DEUSES” (=ídolo)
    Proibido “imagens de OUTROS DEUSES” (=ídolo)
    Se não for falso deus (=ídolo): PODE FAZER ESTATUA IMAGEM
    Se não for falso deus (=ídolo): PODE FAZER ESTATUA IMAGEM
    Se não for falso deus (=ídolo): PODE FAZER ESTATUA IMAGEM
    LENDO AGORA DEVAGAR: …. Não terás “OUTROS DEUSES” diante de mim, não farás para ti imagem de escultura, não te encurvarás a elas e nem a servirás ! – Entendeu a que tipo de proibição de imagens Deus se refere ? Se eles pensam que nossas imagens são deuses isso chama-se idolatria protestante.”

    A Igreja Católica ensina a adoração? Vejamos o que a Igreja ensina no Catecismo:

    §2096 A adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-lo como Deus, como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Dono de tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso. “Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a Ele prestarás culto” (Lc 4,8), diz Jesus, citando o Deuteronômio (6,13).

    1. clamando disse:

      a minha ensina adorarás somente ao senhor teu teu…porque eu sou DEUS zeloso e não divido minha glória com outrem…ent6ão

    2. edilene disse:

      Isaías 42:8, já diz tudo …

      1. Anderson disse:

        Este é o problema. A tua “igreja” não tem dogmas, não tem doutrina, não tem direção, não tem liderança. Tem sim, uma séria de “mestres” infalíveis que “leram” a Bíblia de qualquer maneira decorando versículos e textos fora do contexto, e, muitos outros “ungidos” que não podem ser criticados. Isto tem de sobra.

  67. Sarah Freitas Eu te explico: Realmente não se pode negar que Deus mandou confeccionar imagens de escultura, mas também é inegável que Ele proibiu essa prática em Êx 20.4. Certamente este aparente paradoxo se explica informando que Deus não se opõe ao uso de imagens, contanto que tais estátuas não sejam imagens dos deuses e usadas no culto às divindades pagãs. Neste caso devem ser rejeitadas e desdenhadas , e não adaptadas ao culto cristão, como a Igreja Católica vem fazendo desde o 4º século da Era Cristã. Sim, arranjando um “santo” para cada coisa e prostrando aos pés das suas imagens para suplicar bênçãos, os católicos não estão repudiando o paganismo, e sim, ajustando-o ao Cristianismo. E só não seria assim se eles pudessem mostrar na Bíblia que os profetas, Jesus e os apóstolos ensinaram isso.

  68. Luiza Regina NÃO SÃO OS EVANGÉLICOS QUE VIVEM EXPONDO FOTO DE PASTORES EM SUAS CASAS COMO VAZEM OS CATÓLICOS COM FOTOS DO PAPA, A IDOLATRIA É UMA MARCA REGISTRADA DA IGREJA CATÓLICA.

  69. Sarah Freitas Gradativamente o Clero vem destronando Deus e Cristo do coração dos católicos substituindo-os pela devoção às imagens e pelo culto à Maria.
    Ignoram o profeta Isaias que disse: “Deus não reparte Sua Glória com as imagens de escultura”, e Paulo o apóstolo que referindo-se a idolatria dizendo: Honraram e serviram mais a criatura que ao Criador. Isaias 42:8, Romanos 1:25.

  70. NÃO ADIANTA VIR NOS ACUSAR DE IDÓLATRAS, DIZER QUE O PAPA É ANTICRISTO E DEMAIS CALÚNIAS . TENHO UMA PÉSSIMA NOTÍCIA PARA QUEM SE COMPORTA ASSIM: CADA ATAQUE NOS DEIXAM MAIS CATÓLICOS E MAIS CONVICTOS DE QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO. NÃO VAMOS DEIXAR UM CAMINHO QUE PREGA O VERDADEIRO EVANGELHO, A TOLERÂNCIA E O AMOR POR UM QUE PREGA A PERSEGUIÇÃO, A MENTIRA, A CALÚNIA E A FALTA DE EDUCAÇÃO. É MELHOR PROCURAREM ALGO ÚTIL PARA FAZER AO INVÉS DE VIREM AQUI. ENTENDERAM? LÚCIFER TAMBÉM SE COMPORTOU COMO VOCÊS E NEM POR ISTO ELE GANHOU A BATALHA, AO CONTRÁRIO, FOI EXPULSO DO CÉU COM SEUS "ANJOS", O MESMO FAZEMOS COM VOCÊS.

    SOU CRISTÃO CATÓLICO, SOU FELIZ E VIVA O PAPA FRANCISCO.

    AOS INCOMODADOS DEIXO UM CONSELHO: NÃO GOSTAM DOS CATÓLICOS E DA IGREJA CATÓLICA? SIMPLES, "ORAM" QUE PASSA.

    # Elayne

  71. Sarah Freitas católicos sempre confessam que não prestam a Maria o culto supremo do qual só Deus é digno. O Vaticano II garante que o culto a Maria “de nenhum modo diminui o culto latrêutico dado a Deus Pai por Cristo no Espírito”. É, pois, de se esperar que exaremos o que os protestantes dizem disso. Vejamos, então, as considerações abaixo:
    a) [O Rosário, segundo o dicionarista Aurélio] “é uma enfiada de 165 contas, correspondentes ao número de 150 ave-marias e 15 padre-nossos”;
    b) O Terço é assim chamado porque o número de suas contas corresponde a um terço do Rosário. Logo, ele é uma enfiada de 55 contas, correspondentes ao número de 50 ave-marias e 5 padre-nossos. Nestes dois exemplos , a Cristo coube apenas menos de um décimo da devoção a Maria ;
    c)Se o leitor ainda não notou, note e verá que a grande maioria das estampas religiosas afixadas nos carros dos católicos, é de Maria”
    d) nos últimos anos os católicos têm intensificado a distribuição de folhetos evangelísticos. Vários desses panfletos já nos foram presenteados. E por mais incrível que possa parecer, mais de 90% dos folhetos que ganhamos não enfatizam o nome de Jesus; antes falam de Maria. O nome Jesus é mencionado de passagem. Ele não é o personagem central da mensagem (Ibidem).

  72. Ter imagens é idolatria?

    Os protestantes não sabem o que significa a palavra IDOLATRIA;
    Idolatria é formada por duas palavras: eidolon (ídolo) e latreia (adoração). Que significa adoração aos ídolos;

    Já VENERAÇÃO do grego δουλια, "douleuo" ou "dulia", que significa "HONRAR”,
    Logo, a veneração é uma forma respeitosa de “CONSIDERAR, LEMBRAR E IMITAR” os nossos guias da fé. Hb 13, 7

    “GLÓRIA, HONRA E PAZ para todo aquele que pratica o bem" (Rm 2,10)

    De fato nas Sagradas Escrituras existem passagens que proíbem as imagens. Mas que imagens? Todas as imagens são proibidas? Vejamos:

    Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.
    (Levítico 26:1)

    As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que não te enlaces neles; pois abominação é ao SENHOR teu Deus.
    (Deuteronômio 7:25)

    Não terás outros deuses diante de mim.
    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
    (Êxodo 20:3-5)

    Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
    Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
    Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
    Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
    Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
    Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
    A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
    (Salmos 115:2-8)

    Podemos ver até aqui que a Bíblia de fato condena as imagens, mas que essas imagens são imagens de outros ‘’deuses’’ e imagens de ídolos. Quando o objetivo do povo é criar uma imagem de um ídolo, um deus falso isso é proibido. E as imagens que são aprovadas na Bíblia? Vejamos:

    Também farás um propiciatório de ouro puro; o seu comprimento será de dois côvados e meio, e a sua largura de um côvado e meio.
    Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório.
    Farás um querubim na extremidade de uma parte, e o outro querubim na extremidade da outra parte; de uma só peça com o propiciatório, fareis os querubins nas duas extremidades dele.
    Os querubins estenderão as suas asas por cima, cobrindo com elas o propiciatório; as faces deles uma defronte da outra; as faces dos querubins estarão voltadas para o propiciatório.
    E porás o propiciatório em cima da arca, depois que houveres posto na arca o testemunho que eu te darei.
    E ali virei a ti, e falarei contigo de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins (que estão sobre a arca do testemunho), tudo o que eu te ordenar para os filhos de Israel.
    (Êxodo 25:17-22)

    Fez também dois querubins de ouro; de obra batida os fez, nas duas extremidades do propiciatório.
    Um querubim na extremidade de um lado, e o outro na outra extremidade do outro lado; de uma só peça com o propiciatório fez os querubins nas duas extremidades dele.
    E os querubins estendiam as asas por cima, cobrindo com elas o propiciatório; e os seus rostos estavam defronte um do outro; os rostos dos querubins estavam virados para o propiciatório.
    (Êxodo 37:7-9)

    Por isso o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado porquanto temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo.
    E disse o SENHOR a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.
    E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.
    (Números 21:7-9)

    E no oráculo fez dois querubins de madeira de oliveira, cada um da altura de dez côvados.
    E uma asa de um querubim era de cinco côvados, e a outra asa do querubim de outros cinco côvados; dez côvados havia desde a extremidade de uma das suas asas até à extremidade da outra das suas asas.
    Assim era também de dez côvados o outro querubim; ambos os querubins eram de uma mesma medida e de um mesmo talhe.
    A altura de um querubim era de dez côvados, e assim a do outro querubim.
    E pôs a estes querubins no meio da casa de dentro; e os querubins estendiam as asas, de maneira que a asa de um tocava na parede, e a asa do outro querubim tocava na outra parede; e as suas asas no meio da casa tocavam uma na outra.
    E revestiu de ouro os querubins.
    E todas as paredes da casa, em redor, lavrou de esculturas e entalhes de querubins, e de palmas, e de flores abertas, por dentro e por fora.
    (1 Reis 6:23-29)

  73. No espaço em cima da porta, e até na casa, no seu interior e na parte de fora, e até toda a parede em redor, por dentro e por fora, tudo por medida.
    E foi feito com querubins e palmeiras, de maneira que cada palmeira estava entre querubim e querubim, e cada querubim tinha dois rostos,
    A saber: um rosto de homem olhava para a palmeira de um lado, e um rosto de leãozinho para a palmeira do outro lado; assim foi feito por toda a casa em redor.
    (Ezequiel 41:17-19)

    Bom que fique bem Claro que o uso de imagens para nos aproximar de Deus é permitido, o que não é permitido é a fabricação de ídolos, ou seja, a fabricação de imagens que são ‘’consideradas um deus’’. A Bíblia não proíbe imagens dos Santos, porque eles não são ídolos. A Igreja Católica não ensina em nenhuma parte do Catecismo que é o livro onde está escrito a doutrina da Santa Igreja, a adorar imagens. Só podemos adorar a Deus, mas não somos proibidos de venerar as imagens.

    Os hereges nos acusa de adorar os Santos e as imagens, porque se ajoelhamos diante delas. Será que se ajoelhar é idolatria? Lógico que não, porque a adoração é um sentimento e não um gesto. Podemos ver que os hereges usam textos Bíblicos para tentarem falar que se ajoelhar é idolatria, vejamos:

    ‘’E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou.
    Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.
    (Atos 10:25-26)

    Esta passagem Bíblica é muito usada pelos protestantes para dizer que se ajoelhar é idolatria. Mas percebamos que Cornélio se ajoelhou E adorou. O ato de idolatria não foi o se ajoelhar e sim o que Cornélio tinha como sentimento de adoração. Cornélio já foi com a intenção de adorar a Pedro. Podemos ver claramente que o se ajoelhar não é idolatria, vejamos:

    Depois também Davi se levantou, e saiu da caverna, e gritou por detrás de Saul, dizendo: Rei, meu senhor! E, olhando Saul para trás, Davi se inclinou com o rosto em terra, e se prostrou.
    (1 Samuel 24:8)

    Vendo, pois, Abigail a Davi, apressou-se, e desceu do jumento, e prostrou-se sobre o seu rosto diante de Davi, e se inclinou à terra.
    (1 Samuel 25:23)

    Vendo-o, pois, os filhos dos profetas que estavam defronte em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. E vieram-lhe ao encontro, e se prostraram diante dele em terra.
    (2 Reis 2:15)

    E tornou a enviar um terceiro capitão de cinqüenta, com os seus cinqüenta; então subiu o capitão de cinqüenta e, chegando, pôs-se de joelhos diante de Elias, e suplicou-lhe, dizendo: Homem de Deus, seja, peço-te, preciosa aos teus olhos a minha vida, e a vida destes cinqüenta teus servos.
    (2 Reis 1:13)

    Podemos ver então claramente que o proibido é se ajoelhar PARA ADORAR e não PARA VENERAR.

    "VAMOS ENTENDER o preceito do Exodo contra a idolatria…… —> Não terás “OUTROS DEUSES” diante de mim, não farás para ti imagem de escultura, não te encurvarás a elas e nem a servirás ! —> Não terás " OUTROS DEUSES"….. Não terás "OUTROS DEUSES"… Não terás "OUTROS DEUSES"…. "Não terás "OUTROS DEUSES"…. diante de mim….
    REPITA VARIAS VEZES, MAS PENSANDO… este versiculo até entender. DEPOIS leia o resto e ENTENDERÁ que a proibição se refere a "imagens de OUTROS DEUSES" (=ídolo)
    Proibido "imagens de OUTROS DEUSES" (=ídolo)
    Proibido "imagens de OUTROS DEUSES" (=ídolo)
    Proibido "imagens de OUTROS DEUSES" (=ídolo)
    Se não for falso deus (=ídolo): PODE FAZER ESTATUA IMAGEM
    Se não for falso deus (=ídolo): PODE FAZER ESTATUA IMAGEM
    Se não for falso deus (=ídolo): PODE FAZER ESTATUA IMAGEM
    LENDO AGORA DEVAGAR: …. Não terás “OUTROS DEUSES” diante de mim, não farás para ti imagem de escultura, não te encurvarás a elas e nem a servirás ! – Entendeu a que tipo de proibição de imagens Deus se refere ? Se eles pensam que nossas imagens são deuses isso chama-se idolatria protestante."

    A Igreja Católica ensina a adoração? Vejamos o que a Igreja ensina no Catecismo:

    §2096 A adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-lo como Deus, como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Dono de tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso. "Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a Ele prestarás culto" (Lc 4,8), diz Jesus, citando o Deuteronômio (6,13).

  74. Este pastor Ciro deve ter entrado no twitter para ser perdoado pelo papa.A simplicidade do papa é comparada ao lobo vestido de cordeiro.Sendo simples, os analfabetos na palavra de Deus tornam-se presas fáceis. Queridos, convertam-se!Convertidos, vocês entenderão a palavra de Deus e, consequentemente, abrirão os olhos para as heresias e falsas doutrinas aplicadas propositadamente por Roma.O papa, segundo a palavra de Deus, não tem poder nenhum de perdoar nada.Nem ele nem ninguém.Só Jesus! Vocês sabem quem é o chefe dos santos que muitos acreditam ter poder? É o SÃOTANÁS!! Cuidado! Busquem à Deus enquanto é tempo!

  75. DEUS JULGA disse:

    isto e uma covardia contra CRISTO!olhem bem, quem ler entenda… o senhor JESUS CRISTO,falou para a samaritana…OS VERDADEIROS ADORADORES,ADORARAO AO PAI EM ESPIRITO E EM VERDADE. leiam tambem em 44.de Isaias,Salmos,115.e tambem no novo testamento fala muinto contra idolatria. CUIDADO! disse o SENHOR JESUS, nem todos que me dizem, SENHOR,SENHOR. entrarao no reino dos ceus. acautelai-vos,que ninguem vos engane. DEUS ABENCOE.

  76. MISERICORDIA disse:

    se voces,um dia fizerem uma visita na, CONGREGACAO CRISTA NO BRASIL. voces irao ver a diferenca daonde voces estao. la o homem nao ganha para pregar, e o PASTOR, E O NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. leiam, Mateus,cap.6, Joao,cap,10. antes de criticar, faca uma visita,UMA VITORIA MUINTO GRANDE DEUS TEM PARA TE DAR LA,QUANDO VOCE FOR. DEUS ABENCOE.

  77. Mais Bíblia, menos religião.

  78. doi o cotovelo não é…rsrs

  79. alessandra disse:

    Queridos evangélicos,parem de se preocupar com os católicos,nos deixem em paz.

    1. Anderson disse:

      Se o papa Francisco é modelo ou não para os evangélicos eu não sei.

      Certo mesmo é que o Pastor Ciro Zibordi não é modelo nem mesmo ele próprio.

      Ciumento e infantil.

      Se quer aparecer, seria bom começar ajudando os pobres ao invés de decorar versículos bíblicos.

      Segundo a Bíblia, não fomos constituídos ministros da letra. Mas a verdadeira religião é visitar órfãos e viúvas.

      1. Manoel disse:

        Na realidade homem algum é modelo, o único homem nascido de mulher que é modelo para toda humanidade é só e unicamente Jesus. Papa não é e jamais poderia ser exemplo, do tipo desse que ao invés de pregar a palavra de Deus, anda com essa boneca feiosa maria-aparecida em mãos? Querem saber a história da “santa” aparecida, pesquisem então onde foi achada? Os católicos dizem “nos deixem em paz”
        Na Multidão de conselho há sabedoria, ” Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma” Ezequiel 3:19.
        Não há salvação em Maria!

  80. Osmar Tellos disse:

    Wagner Gadelha Nunes Gadelha, os pastore$ vivem do quê? A tua igreja não pede e nem precisa pedir dízimo, então?

  81. de fato o Francisco é uma figura admirável e é por isso que continuo sendo católico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.