Pastora evangélica teria agredido mulher de procurador da República com surras de cipó

52

Na última semana, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher determinou medidas protetivas urgentes a favor da esposa do procurador da República Douglas Ivanowski Kirchiner, do Ministério Público Federal em Rondônia, devido a acusações de agressões físicas cometidas por ele e por uma pastora evangélica contra a mulher.

Identificada apenas como T.S.A., a esposa do procurador foi submetida a diversos episódios de violência, incluindo surras de cinto e cipó, agressões verbais, cárcere privado e outros maus- tratos e humilhações. Ela relatou ter sido trancafiada no alojamento de uma igreja evangélica pela pastora, onde apanhava, passava fome e sofria outros tipos de maus tratos, tudo com apoio do marido ou praticados por ele.

De acordo com a denúncia, T.S.A. afirma que após se casar com o procurado passou a residir no alojamento da igreja que frequentavam. Porém, ao tentar se separar do marido a pastora da igreja teria lhe dado uma surra de cipó após a trancar no alojamento. A denúncia diz ainda que Kirchiner teria consentido com as agressões contra a mulher e que ele próprio também teria dado surras de cinto e cipó na suposta vítima.

Ao descrever os maus tratos que sofria, T.S.A. relatou ainda que passou a ficar trancada na igreja e só podia se alimentar depois que todos comessem. Ela foi também obrigada a dormir no chão com um ventilador, sem cobertor, e por isso ficou doente.


A mulher declarou ainda que após ficar doente passou a ser agredida pelo marido com golpes de cinto e que ainda ficou dois dias sem comer e trancafiada no alojamento da igreja, situação que lhe causou anemia a ponto de desmaiar. Ela afirma que o marido aceitava tudo o que a pastora da igreja fazia contra ela.

Após conseguir fugir, ela passou a dormir na rua e foi acolhida na casa de pessoas que a encontraram nessa situação. Agora, ela conseguir na justiça a medida protetiva para que não seja levada de volta para a igreja.


52 COMENTÁRIOS

  1. Pastora? bispa? Apostola? Não é porquer jesus tinha algumas mulheres que ô serviam que se podi dizer que tem alguma autoridade ou liderança sobre o povo.
    tem varias maneiras das mulheres trabalharem na obra de Deus, agora liderança em cima de um povo não tem cabimento e muito pior pregando a palavra em cima de um púlpito.

    • “Nós cristãos…”

      Você tem certeza que sabe o real significado dessa palavra?

      Dizer “eu sou cristão” é tão fácil! O difícil é viver a sua essência, não é STARDUST???

          • Stardust,

            Eu cito outra.

            A teologia da não prosperidade, inclusive ir para o inferno como ponto principal da não prosperidade.

            Outra, apologia a pobreza, ou seja, para ir para o céu basta ser pobre, então Cristo veio aqui de bobeia, pois 99.99 do mundo é pobre.

            Cristo é idiota de morrer pela humanidade quando a humanidade já estava salva, pois pobre.

            Explique, poerinha!

  2. CPI das igrejas já! Todo dia pululam essas notícias! Agressão, cárcere privado, tortura, estupro, pedofilia, estelionato, corrupção, manipulação de fiéis por interesses eleitoreiros, etc. Muita insanidade, ganância e maldade saindo dessas igrejas evangélicas.

    • Caro Roger concordo com vc inclusive em relação aos interesses particulares de determinados lideres evangélicos mas dai generalizar vc foi longe e saiu completamente da rasão ate porque estes que andam por ai aprontando não são nem 10% do povo evangélico e não se pode matar uma nação pelo pecado do seu líder concorda comigo, mesmo porque nestas igrejas onde a safadeza rola souta tem muita gente de bem que realmente quer unicamente seguir a JESUS e no mais que JESUS te abençoe.pois o mal que te desejo desejo também para meus filhos

  3. O procurador permitiu?

    A família dela não a procurou?

    Motivo dela morar na igreja depois de casada?

    Nome do pastor?

    Nome da mulher do pastor?

    Nome do Procurador?

    Fugiu e ficou na rua?

    Não procurou os parentes?

    Não procurou outros órgão públicos, em especial a delegacia da mulher?

    Essa mulher possui as faculdades mentais sã?

    O que está acontecendo neste site que não dá nomes aos bois e nem vai à busca da história de cada um desses personagens? Parece mais a imprensa mundana: pastora espanca a mulher do procurador geral, é o título fantástico, espere aí, as coisas devem ter limites, assim como as notícias, alertando que não tento denegar os fatos, apenas são truncados, não esclarecem. Notícias com esse rótulo, não servem ao jornalismo, apenas acirram os ânimos contra os evangélicos, chega a ser discriminadora contra eles. Limites.

  4. Bem, eu até comentei colocando em dúvida essa história, mas fiquei sabendo de um caso parecido no Rio de Janeiro. Uma pastora profetisa usando de “atributos proféticos” prendeu a esposa para ficar com o marido!
    Aqui, no meu estado, uma mãe matou a filha de 6 anos, acreditando que a estava exorcisando por orientação de uma dita, “profetisa!’
    Gente, abram os olhos, vcs que acreditam em tudo, não leem a bíblia e ainda não entenderam o VERDADEIRO EVANGELHO de JESUS!
    O Evangelho é andar em fé com consciência e obedecendo a JESUS no AMOR!
    ACOOORDA!!!!!

  5. STARDUST

    Depois fica nervosinho quando as pessoas o chamam de arrogante!

    Muitas igrejas evangélicas não adotam a TP, da qual eu também tenho restrições.

    Antes de sair falando sem conhecimento de causa, ou ofender e denegrir ministérios que você não conhece, faça algo que talvez você nunca tenha feito: ESTUDE, SE INFORME!

    Você até que me deu uma boa ideia!

    Para a próxima peça infantil da escola do meu filho, vou sugerir um teatro de marionetes!

    • elder lima

      Eu estudo a bíblia e me informo com os próprios evangélicos. Vc acha que só tenho contato com sua turma aqui no G+ ?

      E sobre o teatro infantil de marionetes, sugiro que vc faça parte deles, vai ficar show!

      • STARDUST

        Talvez você até estude bíblia, só que não consegue entender aquilo que estuda, por isso a distorce tanto.

        Eu não tenho turma nenhuma, a luz da palavra me basta. Ao contrário de você não vivo obcecado em enfiar a “minha verdade” goela abaixo dos outros.

        Se aceita um conselho, antes de ler a bíblia, ore ao ESPÍRITO SANTO que lhe dê entendimento, lhe garanto que se fizer isso, não postará mais os absurdos que você costuma portar.

        Quanto ao teatro, farei parte sim, vou até fazer um bonequinho em homenagem a você!

        • elder lima

          Ser manipulado é mais o seu estilo, esqueceu que o evangélico é vc? E por favor responda a pergunta, não fuja como sempre:

          ” aonde no novo testamento vemos alguém que foi chamado ao ministério pastoral por Deus e depois foi chamado para a politica dos homens por Deus ?”

          Será que mais uma vez vou ficar sem esta resposta?

          • STURDUST

            Se nunca respondestes a nenhuma de minhas perguntas, porque seria eu obrigado a responder a você?

            Mas como eu disse no inicio desse assunto(você pode ter memória curta, mas eu não), o único que encontrei no N.T envolvido em questões políticas e que os evangelhos chamam de apóstolo de Cristo, é José de Arimateia. Pode ser que haja outros, e pode ser que ele seja o único, mas realmente não tive tempo de pesquisar.

            E sem distorcer descaradamente a palavra como você fez, e faz de maneira “brilhante”, utilizando de forma conveniente a passagem em 2° Timóteo, não encontro nada na palavra de Deus que condene tal atitude.

            Mas mostre-me algo de concreto, algo que seja explícito que Deus condene algum servo seu por estar na vida pública, sendo esse honesto, e reto perante sua palavra, e eu serei enfático em dizer que você está inteiramente correto, mesmo que isso engrandeça o seu ego, que no fundo é tudo o que importa pra você.

            Agora lhe pergunto: Está errado o pastor que leciona remuneradamente em um seminário? Ou o que atende em um consultório?
            Creio que a política pode ser exercida de forma digna e honesta durante a semana e o pastorado com pregações e visitação nos fins de semana.
            Devemos condenar sim os maus pastores, independente de suas outras profissões, pois vilipendiam a Palavra de Deus e hão de prestar contas a Ele.

            Creio que essa questão já está definida. A sua teimosia beira a ignorância.

          • elder lima diz: “o único que encontrei no N.T envolvido em questões políticas e que os evangelhos chamam de apóstolo de Cristo, é José de Arimateia. ”

            Elder lima, vc poderia mostrar na bíblia aonde josé de arimatéia era apóstolo de Cristo?

          • Stardust,

            Leia na bíblia que vai ver os italianos, teus amigos, destruindo o povo judeu pela raiz.

            Bom, como não ficaram mais na judeia, espalharam-se pelo mundo, inclusive os EUA, onde 100 dos presidentes são cristãos, inclusive kennedy, o único católico, mas que era cristão, isso era. Vai discutir isso também?

            Aqui no Brasil, os nossos governantes nenhum foi?

            Ministério pastoral, meu caro, todos os cristãos foram, cada um a seu modo. Cresça e apareça, mais passe antes pela equipe juvenil, aqui na de adultos, é só erro e mais erro, e mais erro, dá pena.

            Quer dizer que Deus escolheu mau quando colocou Davi como rei? Um cara que tinha o dom da palavra, da música, em síntese, uma pregador nato?

            Sei não, acho que você dever descer é pro berçário da igreja, pois a molecada vai trucidar um ignorante como você, da pena, um dia fui assim, mas foi quando criancinha, hoje penso como adulto. Você tem mais de doze anos?

  6. O que não me conformo é ver gente duvidando do que aconteceu só pq foi em uma igreja evangélica. Se fosse em um templo de umbanda todos estaria xingando o pessoal e faltando que era coisa do demônio, mas como é com evangélicos, já viu. Tudo santo.

  7. STARDUST

    Desculpe, eu não sabia que na “sua bíblia” estava faltando João 19,38.

    A saber:

    “Depois disso José de Arimateia pediu a Pilatos o corpo de Jesus. José era discípulo de Jesus, mas o era secretamente, porque tinha medo dos judeus. Com a permissão de Pilatos, veio e levou embora o corpo.”

    E antes que você diga que apóstolo e discípulo sejam coisas distintas, dê uma olhadinha no que está escrito em Lucas 6 vers. 13 ao 16.

    Mas caso essa passagem também não esteja na “sua bíblia”:

    “E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos:
    Simão, ao qual também chamou Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu;
    Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelote;
    E Judas, irmão de Tiago, e Judas Iscariotes, que foi o traidor.”

    Acho que já chega desse assunto, não é?

    • elder lima

      Apóstolo é o nome que os discípulos, que Jesus escolheu ,para serem os principais des seus seguidores, eram designados. Os apóstolos necessariamente são discípulos, mas nem todos os discípulos são, necessariamente, apostolos.

      Se josé de arimatéia era automaticamente apóstolo (segundo vc) apenas por ser discípulo, então pq quando Cristo fez de seus discípulos apóstolos, josé de arimatéia não foi contado entre os doze?

      Eu até tento encerrar o assunto, mas cada vez vc cria uma nova heresia…

        • elder lima

          Então apenas por ser discipulo de Cristo, faz de algum apóstolo? A bíblia não concorda contigo:

          “PORVENTURA, SÃO TODOS APÓSTOLOS? Ou, todos profetas? São todos mestres? Ou, operadores de milagres?” (I Coríntios 12:29)

          Elder lima, é muita heresia pra um dia só… todos os discipulos são apóstolos pra vc, apenas pq Jesus chamou os seus 12 discípulos de apóstolos?

          Um exemplo clássico de falta de aulas de interpretação de texto…

        • ELDER NINGUÉM QUENTA O PESTE, FOGE NÃO RTESPODE APANHA FOGE MENTE NOVAMENTE VOLTA MAIS TARDE E DIZ QUE HUMILHOU SEU OPONENTE, É UM ATEU A TODA PROVA………

        • Eu me divirto com este verdadeiro fogo amigo. É nisso que dá a criação de tantas seitas evangélicas. Cada um fala a sua própria linguagem e os “cristãos” se veem perdidos numa verdadeira torre de Babel.

          .

          • Concordo com você.
            E ainda se dizem cristãos conhecedores da palavra.
            Isso que dá pregar religião e esquecer de Cristo.

          • DANIELE POR FAVOR CRITICAR FALANDO BOBAGENS, CONCORDANDO COM AQUILO QUE UM GAY FALA, PARA DENEGRIR A IMAGEM DA IGREJA E SEUS REPRESENTANTES É ATÉ PIADA, EM QUEM FALA NA DEFESA DE CRISTO, MAS CLARO LOGO SE ENTENDE TUA MENINICE AO FALAR EM RELIGIÃO COMO COISA RUIM OU OBEJTO DE USO POR DOIDOS OU DOENTES, NÃO FAZ A LEITURA CORRETA DA PALAVRA, RELIGIÃO É RELIGAR O QUE ESTEVE LIGADO E AGORA TORNA A SE LIGAR A DEUS, OU SEJA RELIGIOSO É AQUELE QUE ATRAVÉS DE CRISTO VAI A DEUS, LOGO NÃO FALE BABOSEIRAS NEM APOIE GAYS CONTRA A IGREJA

      • Stardust,

        Mestre dos mestres, Mister M.

        Então quer dizer que Paulo é falso? Quer dizer que o cara é chamado de apóstolo Paulo indevidamente? Pôxa, esse Paulo, esse Paulo.

        Epa, mister M, você esqueceu uma coisa, Cristo não disse que somente aqueles seriam apóstolos, se Ele não condicionou o uso do nome da apóstolos apenas aos que Ele escolheu, então NOVAMENTE VOCÊ ESTÁ ENSINANDO ERRADO. VOLTE PRO MOBRAL-MOVIMENTO BRASILEIRO DE ALFABETIZAÇÃO DOS ANOS SETENTA E ELRA MINISTRADO AOS IDOSOS;

  8. elder lima

    Então apenas por ser discipulo de Cristo, faz de algum apóstolo? A bíblia não concorda contigo:

    “PORVENTURA, SÃO TODOS APÓSTOLOS? Ou, todos profetas? São todos mestres? Ou, operadores de milagres?” (I Coríntios 12:29)

    Elder lima, é muita heresia pra um dia só… todos os discipulos são apóstolos pra vc, apenas pq Jesus chamou os seus 12 discípulos de apóstolos?

    Um exemplo clássico de falta de aulas de interpretação de texto…

  9. Estou achando esta estoria muita fantasiosa. Em pleno seculo VINTE UM .
    Essa mulher não tinha família para procura um aconchego?
    Porque não deu o nome dela e da pastora.e do desembargador.Se isso o que fala é verdade?

    • Não é só ” maria da penha” Isso também é tortura, cárcere privado, tentativa de homicídio,. e vai por aí… mas como o dito cujo é “procurador”, não vem ao caso… lei é só para pobre e preto e p

  10. Clamando, Danielle é uma prova de que nesse meio dos que se dizem cristãos ainda existem pessoas sensatas.
    Saiba que, em termos de caráter, existem gays que estão a anos-luz de certos cristãos.
    Não precisa ninguém fazer piada de pessoas como você. Você e outros ativistas evangélicos cegos pelo fanatismo religioso são piada pronta.
    .

  11. Conheço esse procurador e ele a tempos já apresentava suas loucuras é tanto que chegou a esse
    ponto, agora é esperar que justiça seja feita! Vender pão de madrugada no aeroporto não é buscar o caminho de Deus. Se vocês que são dessa igreja de loucos fanáticos HADAR querem buscar a Deus faça de uma forma mais rápida crucifiquem-se na cruz assim como o filho de Deus foi crucificado e não torture pessoas!!!

  12. Jornal GGN – Antes de se tornar personagem nacional, atuando em parceria com a revista Época em
    casos envolvendo o ex-presidente Lula, o procurador Douglas Kirchner foi aprovado em um
    concurso em 2012 e alocado no Ministério Público Federal de Rondônia.
    Lá envolveu-se em problemas religiosos-amorosos.
    O procurador é fiel de uma seita em Porto Velho, a Igreja Evangélica Hadar, acusada de explorar
    crianças e adolescentes, obrigando os menores a vender sanduiches em vias públicas, de madrugada,
    a realizar serviços de faxina no templo. Em agosto de 2014 a seita foi denunciada àDEPCA
    (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente) (http://migre.me/t3ORW).
    Na última semana de julho de 2014, Douglas foi denunciado ao Juizado de Violência Doméstica e
    Familiar Contra a Mulher, acusado de agressões físicas contra sua esposa, Tamires Souza Alexandre.
    Segundo o GNotícias, da gospel.com.br, após o casamento, ambos foram residir no alojamento da
    igreja. Quando tentou se separar de Douglas, ele e uma pastora da igreja espancaram a moça com
    cipó e cinto. Depois, Tamires ficou em cárcere privado, só podendo se alimentar depois que os
    outros comessem. Foi obrigada a dormir no chão, com ventilador e sem cobertor, tendo adoecido por
    conta disso (http://migre.me/t3P5U).
    Segundo o portal Rondônia ao Vivo, em uma das ocasiões a esposa teria ficado dois dias sem comer
    e, depois, foi trancafiada no alojamento da igreja. Mais tarde, conseguiu fugir e foi dormir na rua,
    sendo acolhida na casa de pessoas que a encontraram (http://migre.me/t3Paq). Era um crime previsto
    na Lei Maria da Penha.
    No dia 8 de setembro de 2014, o Procurador Geral da República Rodrigo Janot dispensou Douglas
    do cargo de substituto eventual do Procurador-Chefe da Procuradoria do Estado de Rondônia
    (http://migre.me/t3Peg). Em seguida, Douglas foi removido para o Distrito Federal.
    Apenas um ano depois, em 5 de outubro de 2015, a corregedoria nacional do Ministério Público
    instaura um processo administrativo contra ele. O crime cometido por Douglas foi transformado em
    “infração disciplinar” e submetido a julgamento pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério
    Público). O processo ainda não chegou ao fim. Não o impediu de ocupar cargos relevantes no
    Ministério Público do Distrito Federal.
    Nesse ínterim, Douglas mantém suas pregações religiosas, participando de eventos públicos da sua
    igreja, como o seminário “Casamento gay e marxismo cultural”.
    Nele, Douglas explica que o erro não está nas instituições, mas no pecado. Investe vigorosamente
    contra os princípios da igualdade, o “abominável princípio” que tenta igualar pessoas nos aspectos
    econômicos, sociais e biológicos. Sustenta que o feminismo é uma invenção do ideal agnóstico das
    esquerdas. E compara o casamento homossexual à pedofilia e aos homens que fazem sexo com os
    animais.

DEIXE UMA RESPOSTA