Pastora Cindy Jacobs diz ter feito mulher crescer 3 polegadas com oração e vira piada de ateus

25

A pastora Cindy Jacobs relatou que através de uma oração feita por ela, uma mulher cresceu três polegadas instantaneamente durante um culto. O alegado milagre, claro, virou notícia internacional e alvo de piadas de ativistas ateus.

Cindy participou de um congresso em comemoração ao aniversário de 20 anos da igreja River of Life Church, em Santa Clara, Califórnia (EUA). A denominação neopentecostal, liderada pelo pastor Tong Liu, é voltada aos imigrantes asiáticos, e possui inúmeros chineses entre seus membros.

No texto, publicado no site do ministério da pastora, o Generals International, Cindy Jacobs conta que o “doce milagre” aconteceu apenas através de uma ordenação: “Eu disse: ‘Há alguém aqui que é mais baixo do que supostamente deveria ser’. Eu tive que explicar – porque muita gente queria oração para crescer! – que essa não seria alguém que tinha perdido altura, mas sim, alguém que ouviu dos médicos que deveria ter crescido mais do que realmente cresceu”, contextualizou.

Mais adiante, após as explicações, a jovem que supostamente era mais baixa do que deveria ser surgiu: “Ela estava chorando e chorando, e, finalmente, entendeu que ela tinha sofrido uma série de provocações por sua falta de altura. Eu não tinha orado para que alguém crescesse ao invés de que recuperasse a altura, mas eu sabia que era do Senhor. Na fé, eu coloquei minha mão sobre três polegadas acima de sua cabeça, e ela esticou até que sua cabeça tocou minha mão! Você deveria ter visto a cara dela! Na verdade, você deveria ter visto os rostos das pessoas que testemunharam o milagre! Foi impressionante! As pessoas estavam rindo e chorando ao mesmo tempo!”, disse a pastora.


Para os editores do site ateu Patheos, o que Cindy Jacobs alega ter sido instrumento para acontecer precisa ser comprovado: “Eu adoraria, Cindy. Todos nós gostaríamos de ver seu rosto. Mas – não iremos saber como foi – não há nenhum vídeo deste ‘milagre’ acontecendo. Ou imagens. Ou registros médicos. Ou o nome da mulher. Ou até mesmo uma fita métrica maldita com carrapato marcando três polegadas à parte. Talvez ela sabia que iríamos ser céticos”, zombaram os ativistas ateus.


25 COMENTÁRIOS

  1. “…As pessoas estavam rindo e chorando ao mesmo tempo!”, disse a pastora.

    A atitude deles é compreensível, eu também não sei se eu rio ou choro disso.

  2. Nesse caso dou uma de Tomé, não sei se a história procede. A bíblia diz em várias passagens, os milagres de Jesus bem maior que esse. Uma pessoa de fé que usa o nome do Mestre, pode sim, obter o milagre, por que não? Fazer um ser crescer 3” é tão insignificante para Jesus, basta imaginar um dos milagres, a ressurreição de Lázaro, “.Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo. E, dito isto, partiu, e chamou em segredo a Maria, sua irmã, dizendo: O Mestre está cá, e chama-te. Ela, ouvindo isto, levantou-se logo, e foi ter com ele. (Pois, Jesus ainda não tinha chegado à aldeia, mas estava no lugar onde Marta o encontrara.) Vendo, pois, os judeus, que estavam com ela em casa e a consolavam, que Maria apressadamente se levantara e saíra, seguiram-na, dizendo: Vai ao sepulcro para chorar ali. Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se. E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê. Jesus chorou. Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava. E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse? Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele” João 11:24-45

  3. eh realmente algo para se aplaudir.
    a pastora deveria investir mais nessa carreira de comediante.
    ela leva mais jeito para isso.
    e o melhor, sendo comediante ela nao engana os trouxas, vende algo real, o riso.

    • Ai das mulheres se não fossem as feministas (muitas, inclusive, são lésbicas). Se dependesse do “livro sagrado dos cristãos”, continuariam sem poder falar nas igrejas e se manteriam submissas ao homem. Afinal, primeiro deus fez o homem para depois fazer a mulher.
      .

  4. É Cristo continua o mesmo…

    Bem que a Bíblia diz:

    Jesus Cristo é o MESMO ontem, hoje e eternamente.

    É, nosso Deus é um Deus de milagres!!!

    E digo mais, se a pastora Cindy Jacobs tivesse orado por TODOS que lhe pediram, TODOS teriam auemtando de tamanho.

    Veja, não só os comentaristas tem preconceito, medo e incredulidade quanto ao poder de Deus… a pregadora também tem seus receios!!! Deveria ter orado por todos!!!

    Há, claramente, revelado nas Escrituras alguns tipos de crenças/fé. Aqui vamos tratar somente de duas: A crença objetiva e a crença subjetiva. Há outros tipos de crença reveladas nas Escrituras.

    Deixe-me destacar duas:

    A crença subjetiva: Crêm que Deus criou ate o mundo! Mas não consegue crer que Deus pode aumentar o tamanho de uma pessoa! Essa crença é, na verdade, um engodo! Tiago fala dela, veja: “Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem”. Tiago 2:19. É ralativamente fácil crer que Deus criou o Universo. Exige-se muito menos esforço mental que crer que houve uma evolução. Agora quero ver os que crêem que Deus fez o Unvierso, creia também que Deus é capaz e faz ainda hoje milagres extrarodinários como fazer uma pessoa aumentar de tamanho, subistituir um coração por outro, restaurar dentes… Os crentes que tem a crença subjetivas se vangloriam em crer que só há um Deus, que a Bíblia é verdadeira, creem e defendem piamente seus credos. Porém tem dificuldades em crer que Deus possa fazer milagres extraordinários em suas vidas, como por exemplo fazer uma moeda aparecer na boca de um peixe.Mt 17:24-27. Tiago disse para os que tem a crença subjetiva: fazem bem! Nada mais que isso! E ainda disse que os demônios têm uma crença melhor dos que os crentes que creêm de forma subjetiva: os demônios creem e estremecem!

    A crença objetiva: é a crença que funciona, que dá resultados objetivos, é aquela que, além de crer que a Bíblia é verdadeira, que Deus criou o Universo… também crer que esse mesmo Deus pode fazer coisas maravilhosas como restaurar dentes, fazer pessoas crescerem, fazer pessoas emsagrecerem, curas, libertações… Jesus os identifocu quando disse: esses sinais seguirão os que crerem… Mc 16:17.

    Então meu irmão, que tipo de crença é a sua: subjetiva ou objetiva?

    Se sua crença é sujbetiva, peça a Jesus a crença objetiva, prática, funcional! Lembre-se, “Jesus é o Autor e Consulmador da fé/crença”. Hb 12:2. Portanto, esse mesmo Jesus pode lhe dar a crença/fé necessária para você vencer tanto na vida secular quanto na vida cristã. É só pedir a Jesus: o Autor da fé!

    Veja que até a pregadora tem dificuldade de crer plenamente, se ela ampliasse a própria fé teria orado para todos e todos teriam aumentado de tamanho.

    Compare agora amado com as suas criticas a esse tipos de milagres maravilhosos.

    Você crer que Deus criou o Unvierso? Lhe dou parabéns! Tiago diz que você faz bem!

    Agora, você crer também que Deus pode fazer “além do que pedimos ou pensamos” Ef 3:20, então llhe dou mais um parabéns e Jesus lhe chama de abem-aventurado: Bem-aventurados os que não viram, mas creram”.

    Paulo Tarso

    • Seguindo a sua logica, um catolico poderia dizer que quase todos os evangelicos tem faltam da crença objetiva, quem acreditaria, como um catolico, que Jesus está presente em corpo e sangue, alma e divindade, na eucaristia? O dia que algum catolico vier usar tua logica, voce vai ser objeto de conversão.

      “Jesus tem poder de fazer tudo, exceto de estar presente na eucaristia como faz a 2000 anos!?”

      Lopes vai ate concordar, aposto…

      • Jesus era misericordioso, mas pragmático, nao satisfazia o ego das pessoas a toa, mas por compaixão da necessidade delas ou para a conversão de outros.

        Adiantaria aumentar 3 polegar de altura enquanto ele poderia curar pessoas na frente de um mulçumano, como alavanca de conversão?

        É dificil 3 polegares mudar a vida de alguem (enquanto telespectador)

        • rubem
          quanto a finalidade, sei la, o alibaba macedo disse que o primeiro milagre de Cristo não serviu para nada, agora vc. contesta, se ele quis ou não aumentar a estatura desta mulher, que não há serventia, que dizer pois destas coisas, digo novamente uma vez constatado que a mulher cresceu realmente, é milagre e este atribuido a Deus, agora qual serventia, pergunte ao mamomcedo

        • Rubem, partindo do raciocínio mais simplista, diz a Bíblia que a fé que tu tens é para ti mesmo, se a mulher tinha fé suficiente para crescer 3 polegadas, Deus se limitaria a algo mais pragmático? Se para Ele não há impossível, fazer alguém aumentar a estatura não é nadinha. O primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho, pergunto: havia necessidade disso? Sendo que podia comprar vinho? Deus não é limitado e nem se limita ao que a gente acha.

          • Muito bem Bruno, contestou bem o Rubem, é isso mesmo Deus não é limitado, não tem os nossos limites. E dizer que o primeiro milagre que Jesus fez não serviu para nada é uma rematada tolice. Pergunta se você é capaz de fazer isso? (nesse caso o Macedo) não é capaz? Então comprovado está, a sua mente no que toca a parte espiritual é limitadíssima. Com o entendimento de como fazer esse milagre você vai abrindo a mente, aumentando a fé e pode até chegar a fazer os outros milagres que Jesus fez, isto é, se souber introjectar o personagem. Falta muito ainda, mas a gente chega lá.

      • kkkkkkkkkkkkk Lopes pinguço, com certeza ela pode sim aumentar tua mijaria, é por isso que tua mulher de bota chifre seu pinguço, vc não da conta dela ai ela mama o cacete de outro macho.
        cachaceiro, vc vive no boteco enchendo a cara, enquanto tua mulher se delicia com três caras..
        chupa que é te uva pinguço.

        • Zezemulambo., até que enfim ta postando neste site algo legal é engraçado.,kkkkk vc se supera é muito inteligente., ta aprendendo direitinho as lições do púlpito herege da sua seita ., legal.,kkkk continue assim ., eta cabra engraçado.,kkkk este chupa que é de uva até combinou., kkkkk vc é demais .,,kkkkk bobão

  5. Deus tem poder para fazer coisas maiores que essa. E ainda melhor, deu-nos poder para isso. Basta tão somente crermos no que diz as escrituras. Se tivermos fé e não duvidarmos, verdadeiramente seremos livres. Assim estar escrito na palavra do Senhor. O fato é que, desde a antiguidade sempre houve aqueles que não acreditavam, mesmo vendo o agir do Senhor frente á frente. DEUS É SOBERANO SORE TODAS AS COISAS.

  6. Acredito em milagres e em suas finalidades.Sendo real este fato há algo aí,de absolutamente necessário,para a vida desta pessoa e para os que convivem com ela.Para quem não acredita em acontecimentos extraordinários,fica a dica de que a FÉ,e até mesmo a auto sugestão,alteram a realidade objetiva.

  7. Antonio Trajano quando perguntei a necessidade de Jesus transformar água em vinho foi para contestar o que o Rubem falou de que os milagres são apenas para coisas mais práticas, e não questionando o primeiro milagre em si. Ali eu coloquei que Deus não se limita a nada, como fazer alguém aumentar sua estatura, curar alguém de algo incurável ou simplesmente transformar água em vinho.Você que não entendeu minha colocação.

DEIXE UMA RESPOSTA