Brasil

Pastora da Igreja Renascer, Caroline Celico esposa de Kaká, afirma ser cristã, mas não evangélica

Comentários (158)
  1. Super Crente disse:

    Dondoca cheia de Fricote………

  2. Carlos Roberto disse:

    OLHA O ENGANO AI GENTE…É MAIS UMA DA RENASCER…

    Olha só, ainda bem que foi Jesus que disse que há “PASTORES” e “LADRÕES” em João 10… Aí está uma ladra, na concepção do Evangelho… Ela encontrou um Kacá, mas não teve um encontro de verdade com JESUS… Coisas das igrejas MUNDERNAS, pregam GIZUIS e não JESUS… Um encontro pode mudar…

    Quisera que esta frase fosse uma verdade irrefutável, incontestável. Mas a verdade é cruel, e isto vem de longe. O Mancebo de qualidade – Mateus 19:16 a 30, deixa evidente que encontros são encontros, assumir compromisso é outra coisa completamente diferente. O que dizer de Judas, ele acompanhou Jesus por todo o seu ministério aqui na terra, e onde ele foi parar? Eu poderia enumerar mais uma dezena de casos de pessoas que tiverem contato com Jesus, mas que seguiram as suas rotinas de vida sem qualquer alteração que demonstrasse o nascimento de uma nova criatura. Foram encontros relâmpagos, nada mais…

    Quando leio notícias como esta fico estarrecido com os rumos que o cristianismo está tomando. É literalmente a mistura de “ALHOS” com “BUGALHOS”, do “SAGRADO” e do “PROFANO” com a multidão aplaudindo e dando Glórias… É triste, é vergonhoso, é imoral… Estão endeusando um cidadão que, a meu ver, precisa conhecer o “MACEBO DE QUALIDADE”, relatado em Mateus 19. Creio que há pessoas que também não o conhecem e poderiam fazer uma leitura rápida… Vai ajudar…

    E hoje? Quantas e quantas pessoas têm contato com Jesus através de sua palavra, mas que nem por isto experimentam uma mudança verdadeira nos seus comportamentos e na maneira de reverenciar a Deus na beleza de sua Santidade. Quantos estão dispostos a atenderem o chamado de Jesus apenas da boca para fora, os seus corações e mentes estão tão arraigados no mundo, que eles não abrem mão de absolutamente nada para seguir a Cristo. É a vida dúbia, acendendo uma vela para Deus e outra para o inimigo, tentando de todas as formas agradar a ambos. Jesus deixou muito claro esta posição e a condenou quando disse: Ninguém pode servir a dois senhores, pois há de amar a um e odiar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e Mamon” – Mateus 6:24.

    Precisamos ter cuidado com o que cantamos, as nossas canções devem e fato expressar verdades e não subjetividades ou coisas contraditórias. Que Jesus muda a vida, isto é algo inquestionável, mas daí a dizer que qualquer um que se encontra com ele tem a vida mudada é outra coisa. Há um abismo entre ambas. “AO TEU ENCONTRO EU VOU, A ONDE MUITOS NAO QUEREM IR”, parece algo fantástico do ponto de vista de expressão gramatical, mas e na prática, será que há o mínimo de verdade nisto? Será que há alguém com disposição suficiente para pagar com a própria vida, se for necessário, para defender as verdades contidas nas Escrituras? Não, não me lembro neste século nem muito menos no passado de que alguém tenha ido para as páginas de noticias por ter desafiado alguma situação de risco!!! Posso até estar enganado, mas este tipo de coisa não é uma verdade no meio do cristianismo moderno. Morre-se por muitas outras cosas, pela mulher, pelo filho, pela denominação, por audiência nos programas de televisão, por vagas na política, mas por amor do Evangelho? Eu duvido!!!

    Aliás, por causa deste evangelho mercenário que andam empurrando para cima do povo tem muitos se matando e trocando gentilezas das mais pesadas possíveis, tem Bispo brigando com Obreiro; Pastor brigando com irmão, tem Apóstolo metendo a mão nos discípulos… É este cristianismo que temos e que ninguém aceita criticá-lo, não se pode abrir a boca para contestar nenhuma pratica canibalistica destes camaradas que você é apontado como Fariseu. E os camaradas podem até traficar armas e drogas, mas você tem que ficar de bico calado.

    “A NOSSA UNIDADE, A NOSSA UNIDADE, IRÁ TRAZER A GLÓRIA DO SENHOR”. Ora, só pode haver unidade onde há consenso estabelecido sobre as Escrituras, do contrário é tudo uma utopia, uma vontade que jamais poderá ser levada a efeito na sua execução. Da forma como andam as coisas, com cada um tirando uma parte da BÍBLIA e interpretando a seu bel-prazer, jamais o cristianismo será uma unidade, antes haverá sempre as divisões e as jogadas dos mestres do engano para conquistar o maior numero de adeptos para as suas correntes de fé. Precisamos ser realista e mostrar a cara do que andam fazendo com o cristianismo, colocar para fora como andam tratando as Escrituras e quais os interesses estão por trás destas fachadas de igrejas espalhadas pelo Brasil. A pirataria tomou conta, os manuais estão sendo falsificados, as mensagens manipuladas e o que é pior, estão restaurando o cativeiro Babilônico com práticas e rituais que, por causa do sacrifício na cruz, elas afrontam a Deus.

    A mente humana é algo incrível, para dar ar de verdade a qualquer coisa de seu interesse ela trabalha a todo vapor, mas se algo não lhe agradar, ela prefere rebater as críticas com acusações ou com distorções religiosas infundadas e descabidas. Por isto a Bíblia recomenda: “Antes, ao invés de, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo…” – II Pedro 3:18.

    O conhecimento previne o homem de expor-se a muitos males: “Deixai os insensatos, e vivei. Andai pelo caminho do entendimento” – Provérbios 9:6. O conhecimento da Palavra de Deus isenta o cristão de pecar: “Escondi a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti” – Salmo 119:11. Protege-o contra as falsas doutrinas, os falsos ensinadores e os indoutos que distorcem e interpretam as Escrituras a seu próprio modo: “Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconseqüentes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição” – II Pedro 3:16.

    Certa vez, Jesus exortou a alguns dos doutores da lei quando queriam colocá-lo em dificuldade diante do povo. Para isso enviaram seus discípulos para fazerem perguntas embaraçosas, ao que respondeu Jesus: “Errais não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” – 22:29. Essa situação perdura até os nossos dias. Muitos estão praticando erros porque não conhece a Palavra de Deus. Pior, preferem continuar no erro a voltarem aos caminhos certos indicados nas Escrituras.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  3. Gerson disse:

    SER CRISTÃO E EVANGÉLICO:
    É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA.. É A MESMA COISA..

  4. Sara Souza disse:

    Sabe o que acho?Não tenho muitas palavras,mas como tenho um ministério de pastoreio internalta eu percebi que hoje,as pessoas não gostam de ser chamadas de evangelicas porque sentem algum receio em firmar sua fé como pertencente a uma igreja.Eu assumo diante das cameras que eu sou evangelica,protestante,critã e tudo o que tiver de semelhante a familia de crito.Eu não tenho vergonha de assumir isso!Regis Danese tem,Caroline do Kaka tem etc etc…o que custa dizer ”sou evangelica?”,dói?

  5. Carlos Roberto disse:

    Gerson,

    Vê se te ajuda e fazer a diferença entre alhos e bugalhos…

    O EVANGELHO DE CRISTO E OS DOS EVANGÉLICOS
    CRISTIANISMO DE ALUGUEL

    Marido de aluguel, barriga de aluguel, arma de aluguel tudo isto não é novidade, afinal estamos em pleno século XXI e este é o preço do progresso e do distanciamento do homem de Deus. Mas há uma área onde o ALUGUEL está tomando forma e causando danos irreparáveis ao povo e ao Evangelho, é o “CRISTIANISMO DE ALUGUEL”. Isto mesmo, o mercado de aluguel de siglas nos meios religiosos anda em alta e a rentabilidade é excelente, assim, tem muita gente pagando para usar um nome de igreja qualquer que está em evidência para aproveitar o mercado e faturar um bom dinheiro.

    Para o mundo, hoje, em nossa cultura progressista MODERNA, os evangélicos estão sendo inseridos em um contexto de igualdade de crenças e objetivos comuns com outros grupos. O problema crucial e perigoso, é que dentro do meio chamado evangélico, existem “CRENTES” e “EVANGÉLICOS”, e aqui não estou salientando nenhuma crença, ideologia ou teologia que nos diferencia, mas ações, atitudes e valores. Existe “CRENTES EM JESUS CRISTO” e “CRENTES EM IDEOLOGIAS”, e no segundo caso a expansão é impressionante, as ideologias que violam os ensinos da Bíblia encontram mais aceitação no meio do povão. Afinal, a Bíblia é, para este grupo, apenas mais um livro, nada mais.

    Como cristão, quero dizer que tenho vergonha da maneira de agir de alguns “EVANGÉLICOS”, mas jamais terei vergonha de dizer que sou “CRISTÃO”, pois não comungo com certos tipos de crenças e valores que o mundo chama de “EVANGÉLICOs”, que não passam de fachada para muitos absurdos concernentes à fé e à crença de nossa gente. A minha conduta e a minha fé estão voltadas sim, para os valores inseridos em minha vida pelas pisaduras de Cristo na cruz, pelas Escrituras e pelo exemplo de Jesus. Já estou crucificado com Cristo… Lamentavelmente os crentes hoje não sabem diferenciar entre o certo e o duvidoso, entre o falso e o verdadeiro, entre o original e o falsificado. Vivemos um momento onde, na onda do CRISTIANISMO MUNDERNO, todo mundo está aceitando tudo como sendo válido no exercício da fé cristã, o que é um enorme perigo. As heresias se espalham fazendo vítimas por toda a parte, destruindo o pouco que ainda resta da história do cristianismo primitivo.

    Precisamos estar atentos, nem tudo que é chamado de “EVANGÉLICO” é necessariamente bom ou tem respaldo das Escrituras. Muitos evangélicos são alienados, doentes por seus líderes ou por suas siglas religiosas. Vivem em um pequeno universo, onde todas as coisas são explicadas por uma limitada visão GOSPEL do mundo. Eles não lêem o que não é gospel, assim, abandonaram a Bíblia. Não ouvem música que não seja gospel, mas tentam fazer eventos como a “Noite Dance” depois do culto de sábado à noite, para competir com as danceterias e manter os jovens dentro da igreja… Curtem um rock pauleira de uma “Oficina G3”, mas não sabem o que é adoração. A onda gospel veio para rachar o cristianismo e criar um divisor do “ANTES” e do “DEPOIS”, e os estragos são notórios.

    Outra coisa que os crentes não conseguem enxergar é que nem tudo que acontece é batalha espiritual, há outras explicações sólidas para os fatos que nos cercam. Para alguns evangélicos, tudo, TUDO é batalha espiritual. Em todo canto ele vê uma luta de forças entre o bem e o mal, entre anjos e demônios. Não existe lugar para a natureza humana, para a conseqüência natural de nossas ações e até enchentes estão sendo creditadas a uma batalha entre o bem e mal. A culpa é de Iasã!!! Satanás é quem faz tudo de ruim acontecer. A culpa é do chifrudo, afinal, HERRAR É UMANU… Conheci uma evangélica que orava para Deus consertar sua máquina de lavar. Vi outra, há poucos dias, que gritava, “pra trás de mim, Satanás!”, só porque sua criança havia engasgado e estava tossindo.

    Há outra coisa básica que os crentes não conseguem entender, é que os PREGADORES TELEVISIVOS não são os “Messias Evangélicos”. Existe na cabeça de alguns evangélicos incultos com relação às Escrituras um “Complexo de Messias”, o sujeito consegue arrebanhar para si um monte de desavisados ou de interesseiros e logo é considerado o “Salvador da Pátria”, o Messias do século XXI. Alguns evangélicos se consideram o próprio MESSIAS e quando inseridos em um contexto não gospel de trabalho, escola, etc, eles sempre se acham o salvadores do grupo, aqueles que devem exercer a liderança e ter o maior destaque, suas palavras devem ser respeitadas e ouvidas, não pelo que suas ações dizem deles mesmos, mas porque eles são filhos do Rei. Eles se acham “a” luz que ilumina as trevas. Eles sempre se acham “OS AGENTES” do Espírito, aqueles que serão usados para converter todo mundo. Só não se lembram que precisam se converterem primeiro. Tem ainda os 007 da fé, os agentes secretos…

    Nem tudo que é evangélico é necessariamente espiritual, muitos evangélicos fingem ter desprezo pelas coisas “DO MUNDO”, mas sempre tentam incorporá-las ao seu MUNDO GOSPEL. Geralmente insistem em pensar a cultura e as modas a partir de seus próprios valores. Qualquer estilo musical, por exemplo, se torna “gospel”. Rock gospel, pagode gospel, mpb gospel, mantra gospel. Danceterias gospel, repelente gospel. Existem agora até grifes de roupa gospel. É o gueto gospel. Mas as mesmas coisas, se não forem “gospel”, não prestam.

    Nem todo evangélico está certo, muitos evangélicos, ao criticarem outros segmentos, não discernem os critérios que eles utilizam para fazer tal julgamento. Pior, poucos conhecem a Bíblia. Como podem, alguns evangélicos, criticar os católicos de idólatras, se isso existe em nosso meio? Como podem, certos evangélicos, falarem de infalibilidade papal, se eles rogam praga se alguém critica certos evangélicos “UNGIDOS” de Deus que se perpetuam na direção da maioria das denominações e até brigam por seu postos?

    Não é todo o evangélico que aceita educadamente certas críticas, alguns evangélicos esquizofrênicos, apaixonados por homens e não por Cristo, sofrem também de um COMPLEXO DE MÁRTIR. Eles sempre acham que estão sendo perseguidos, injustiçados, que estão sofrendo ameaças, e que uma grande conspiração mundial está sendo formada para perseguir a igreja verdadeira, que geralmente é a deles. O texto preferido deles é: “Não julgueis, para que não sejais julgados”. Para eles, quem critica esta julgando independente de haver ou não fundamento. Dizem que quem critica as suas condutas, o fazem por pura perseguição “POR CAUSA DA JUSTIÇA” e “INVEJA DO PODER” sobre a vida dos tais.

    Não, não é tudo farinha do mesmo saco, o que há são produtos deteriorados, muitos já foram levedados com o fermento dos fariseus, mudaram o rótulo, mas o produto continua o mesmo. De um lado, os “CRISTÃOS GENUÍNOS”, lavados pelo sangue do Cordeiro, que são poucos, do outro, os “EVANGÉLICOS”, que são milhares, que foram mergulhados em alguma pia batismal e vivem pensando que são os donos do pedaço nas questões pertinentes à fé e a crença em Deus.

    “Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda toda a massa? Alimpai-vos, pois do fermento velho, para que sejais uma nova massa…” – I Coríntios 5:6 e 7.

    “Se você não se importa de onde está, então você não está perdido”

    Carlos Roberto Martins de Souza

  6. edmundo disse:

    E ISSO AI KAROLINI KAKA que frescora e essa evangelico,parabens ao bispo Estevan,por te colocar como pastora,e isso ai bispo,nos preisamos mordenizar,nada como uma jovem rika catolica pra ser pastora,depois do, copo de agua,rosas ungidas,vamos decorar a igreja com alguns santos,nos cultos ela vai se vestir de freira e atirar nos fies agua benta,a por falar em santo, disem que nos dias dos namorados,ela compre promessa,a santo antonio que lhe deu o kaka,e esse vai ser o santo padroeiro da igreja que ela vai pastoriar,ena inauguraçao vai convidar padre quevedo,que dira aos presentes odiabo nao ‘equisiste ,Voce ai esta se perguntando e Jesus,ela responderia esse ai deixa para os evangelicos!PERDOE-ME IRMAOS PELO TERMOS SARCASTICOS MAS SE FAS NECESSARIO.

  7. Jesus Alves disse:

    O que fala mais alto: CRISTÃO ou EVANGÉLICO?…Acho que Cristão sim, pois na Antioquia eles foram pela 1ª vez chamados assim. Cristão é aquele que pareçe com Cristo, não na aparencia, mas sim no modo de viver. Agora, evangélico pode ser qualquer um que segue o evangelho da prosperidade, liberal, positivo, e tantos outros “evangelhos”.
    Graça e Paz!

  8. Gerson disse:

    A.C – D.C

    ONDE ESTÁ EVANGÉLICO NA BÍBLIA???

    NÃO VAMOS SER RELIGIOSOS…

    EVANGÉLICO É TODO AQUELE QUE PREGA A CRISTO E EVANGELIZA.

    CRISTÃO É AQUELE QUE AMA A CRISTO. HÁ QUEM AMAM E NÃO EVANGELIZA.

    TEM EVANGÉLICO FAMOSO QUE NÃO FAZ OU PREGA 10% QUE A PASTORA CAROL

    PREGA, SEM FALAR NO TESTEMUNHO DOS DOIS QUE VALEM MUITO MAIS QUE

    1000 PALAVRAS!!!!

    GOSPEL + PÕE A MATÉRIA MAS ESPLICA A COLOCAÇÃO.. (2)

    SHALOM

  9. Dirceu Silvio disse:

    Leiam a biblia!
    Não aos religiosos com qualquer nome que se chamem, mas apena os lavados renovados nacidos de novo do sangue do cordeiro, conhecido de Deus

    Malaquias
    3:14 Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos?
    3:15 Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade são edificados; sim, eles tentam a Deus, e escapam.
    3:16 Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome.
    3:17 E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
    3:18 Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.

  10. Fábio José disse:

    Carlos Roberto

    Qual seu ministério?

    Se congrega em algum lugar?

    Quais seus frutos?

    Seus comentários são totalmente descontextualizados, preconceituosos, generalizantes, cheios de vieses e esquisitices!

    De que lado está?

    Mostre algum fruto seu ai para gente conhecer o maior crítico desse site, pois os profetas não só criticavam mais testemunhavam do poder de Deus em suas vidas! Dê ai um testemunho seu.

    Elogie algum ministério, se é que pode!

  11. Carlos Silva disse:

    RÁPIDO DEMAIS
    Com o avanço da maldade no mundo, eu temia que no futuro a comunidade evangélica no Brasil poderia passaria por um VEXAME desse em virtude daqueles que se dizem cristãos mas não conhecem nem a PALAVRA DE DEUS e nem o PODER DE DEUS (Mt 22.29), porém os dias já estão sendo abreviados e o que eu temia já começou a acontecer.
    A partir de hoje vou orar pela vida do Kaká e pela conversão da sua esposa ao evangelho de Cristo Jesus.
    Para ela deixo um versículo:
    “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata com as suas próprias mãos a destrói”. (Provérbios 14.8)

  12. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    Católicos também são cristãos e amam a Deus e outras coisas mais. E aí?
    Evangelicos vem do Evangelho. Pregar o Evangelho. Daí os evangelicos, mas muitos só têm o titulo.

    Bem antes deste nome fomos figurados com outro nome: Protestante.
    Não me importo de ser chamado cristão, evangelico ou protestante, ou até mesmo careta e doido.
    O importante e seguir os passos de Jesus.

    A Paz do Senhor, irmãos.

  13. Benedito Dias disse:

    Coitado do Kaká, ele é um bom crente! Deve estar amargando agora as declarações da esposa. Sabe o que me incabula? É uma espécie dessa ser consagrada pastora. Isso diminui em muito o ministério pastoral. Não sei o que se passa na cabeça de uma pastora que não é evangélica? Acho que ela precisa inicialmente fazer duas coisas: a primeira é conhecer a Bíblia. O Apóstolo Paulo disse “Não me envergonho do evangelho, pois é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”, Romanos 1:16; a segunda é ter um real encontro com Deus. Ora, ser evangélico é viver o evangelho! É a mesma coisa que ser cristão. Uma pastora que não é evangélica, certamente não deve também pregar o evangelho de Cristo. Eu já vi crente ou cristão de toda categoria, menos essa. Acho que nesse meio tumultuado e até de discreto de muitas de algumas lideranças evangélicas no mundo, estava faltando essa pra completar. “Pastora” que não é evangélica. Meu Deus! Irmã Carol, pelo amor de Deus, se você não tem conteúdo para dar entrevista, então diga à imprensa que você não quer falar, mas não passe uma vergonha dessas no nosso segmento. Acho que a Renascer vai ter que repensar o seu critério de consagração de obreiros.

  14. Benedito Dias disse:

    CORREÇÃO

    Coitado do Kaká, ele é um bom crente! Deve estar amargando agora as declarações da esposa. Sabe o que me incabula? É uma espécie dessa ser consagrada pastora. Isso diminui em muito o ministério pastoral. Não sei o que se passa na cabeça de uma pastora que não é evangélica. Acho que ela precisa inicialmente fazer duas coisas: a primeira é conhecer a Bíblia. O Apóstolo Paulo disse “Não me envergonho do evangelho, pois é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”, Romanos 1:16; a segunda é ter um real encontro com Deus. Ora, ser evangélico é viver o evangelho! É a mesma coisa que ser cristão. Uma pastora que não é evangélica, certamente não deve também pregar o evangelho de Cristo. Eu já vi crente ou cristão de toda categoria, menos essa. Acho que nesse meio tumultuado e até de discreto de muitas de algumas lideranças evangélicas no mundo, estava faltando essa pra completar. “Pastora” que não é evangélica. Meu Deus! Irmã Carol, pelo amor de Deus, se você não tem conteúdo para dar entrevista, então diga à imprensa que você não quer falar, mas não passe uma vergonha dessas no nosso segmento. Acho que a Renascer vai ter que repensar o seu critério de consagração de obreiros.

  15. Ame a Deus e ao Próximo! disse:

    Este tal de Sr. Carlos Roberto é o dono da verdade ou estaria mais pra um filho do “sujo e pai da mentira”.
    Sr. Carlos, quando critica tanto e tudo se esquece de ler:
    Lucas 6.37 “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados.”
    Ou Será que sua Bíblia não contêm este texto. Pq o Sr. não sai dessa internet e vai falar do amor de Jesus para as pessoas ao invés de só denegrir a imagem dos que estão no caminho, o julgamento virá de Deus!!! Que Deus te abençoe e purifique seus olhos e sua boca!

  16. Alexandre Vaz disse:

    Essa foi a pérola do ano. Sem comentário…

  17. alberto nery disse:

    já estava passando do tempo da esposa do Kaká aparecer.Estas marias chuteiras vivem atrás de fama,e aparecer,e foi durante a copa que ela partiu para cima da midia para falar o que bem quer.Se ela se diz cristã,está certa espiritas,são cristão católicos são cristãs e assim todos aqueles que professam uma religião que tem Cristo como seu modelo de fé e seu guia,são chamados cristãos,agora evangélicos são aqueles que falam de Jesus e ensina o seu santo evangelho.Agora a pseudas pastora, é fruto da criação de um tal bispo,qu não tem mais nada a inventar,hoje é facil de ser pastor basta ter um bom saldo bancário ou ser esposa de uma celebridade.
    tadinho do Kaká,além de está fora de forma,ainda tem uma esposa que calada é uma poetiza.

  18. Carlos Roberto disse:

    JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    “Católicos também são cristãos e amam a Deus e outras coisas mais. E aí?”

    Que grande declaração meu caro João André, você foi profundo – Pro fundo do poço – com uma declaração tão pífia e tão desprovida de fundamentos. É lamentável ver alguém argumentar que o catolicismo, com suas práticas anti-biblicas, com toda a sua heresia, com toda a sua idolatria possa ser um segmento cristão. Eles até usam o título por interesses, pois se assim não fizerem, perderão muitos adeptos. Esta é mais uma história para boi dormir, como não sou boi…

    “Sobre os ombros o tomam, o levam, e o põem no seu lugar; ali fica em pé, do seu lugar não se move; e, se alguém clama a ele, resposta nenhuma dá, nem livra alguém da sua tribulação” – Isaías 46:7.

    “Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura, e dizem às imagens de fundição: Vós sois nossos deuses” Isaias 42:17.

    Gostaria de fazer algumas considerações pertinentes ao assunto sem, no entanto esgotá-lo até porque não sou especialista. Como cristão quero fundamentar os meus argumentos sobre a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, pois afinal é ela que norteia a vida de um cristão verdadeiro. O próprio catolicismo a tem como base para algumas de suas práticas.

    A Bíblia, todas as vezes que trata do assunto ou refere-se a “santo” fala com pessoas VIVAS, que de alguma forma na sua conduta tinham algo especial que pudessem identificá-los como tal. Vale lembrar que depois de mortos, ninguém recebe por parte dos escritores sagrados o tratamento de “SANTO”. Ela afirma categoricamente: “Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio da sepultura” – Salmos 115:17.

    Os textos abaixo podem auxiliar no entendimento sobre a matéria:

    “Mas aos santos que estão na terra, e aos ilustres em quem está todo o meu prazer” – Salmos 16:3. “Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu santo veja corrupção” – Salmos 16:10. “Cantai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade” – Salmos 30:4. “E aconteceu que, passando Pedro por toda a parte, veio também aos santos que habitavam em Lida”- Atos 9:32. “Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade” – Romanos 12:13. “Mas agora vou a Jerusalém para ministrar aos santos” – Romanos 15:25. “Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus” – Efésios 1:1. “Aos santos e irmãos fiéis em Cristo, que estão em Colossos: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo” – Colossenses 1:2. “Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos” – Judas 1:13.

    Nota-se claramente que enquanto em vida o tratamento é admissível e usado para as pessoas como “SANTO”, no entanto, após a morte como ela é o limite das relações entre os seres vivos, não há porque elevá-los ao grau de santidade. Outra coisa é que a única pessoa que depois da morte foi concedido atender o homem nas suas aflições e nos seus sofrimentos, este foi JESUS. Qualquer outra tentativa de dar alguém que já morreu a capacidade de interceder por nós é mentirosa e não encontra respaldo nas escrituras, isto é mais que óbvio. Para o cristianismo, são santos todos aqueles que foram convertidos e salvos por Jesus Cristo.

    Por razões que não se explicam biblicamente falando, para a Igreja católica, pessoas reconhecidas por “virtudes(?)” especiais podem receber oficialmente o título de “santo” inclusive com poderes de realizarem milagres o que é um absurdo e uma afronta aos ensinos de Jesus. Esse título é uma espécie de “certificado de garantida” de que a pessoa, mesmo depois de morta, está na graça de Deus. A questão fundamental para quem diz ser cristão é que não encontramos qualquer citação na BÍBLIA de alguém que depois de descer ao sepulcro tenha feito qualquer ação sobrenatural, a não ser Cristo Jesus. Outra coisa a considerar é que Deus não divide no céu o seu poder com outros, ele não precisa de auxiliares uma vez que Ele é onisciente, onipotente e onipresente, só e somente Deus pode nos atender sem a intermediação de qualquer outro “santo”.

    Na Igreja Católica algumas pessoas são oficialmente reconhecidas como “santos”(?). Elas são vistas como tendo feito algo de extraordinário ou tendo uma especial proximidade com Deus. A veneração dos santos, em latim, cultus, ou o culto dos santos, descreve uma especial devoção aos santos populares. Embora o termo “culto” seja freqüentemente utilizado, significa apenas prestar honra ou respeito a alguém que já morreu.

    O “culto divino” está devidamente reservado apenas para Deus e nunca para o “santos” classificados de acordo com as normas e regras estabelecidas por homens pecadores e sujeitos às paixões deste mudo. Na teologia distorcida católica, uma vez que Deus é o Deus da Vida e, os santos estariam vivos no céu, podendo interceder ou orar junto à Ele por aqueles ainda em terra estariam assim credenciados ao título.

    A Igreja Católica baseia sua crença nas seguintes passagens Bíblicas:

    “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações e intercessões e ações de graça em favor de todos os homens” – I Timóteo 2:1. Neste texto é muito clara a recomendação do Apóstolo Paulo para que os “VIVOS” orassem pelos “VIVOS”; é um desrespeito e uma falta de conhecimento das Escrituras tomá-lo para justificar que os ”santos” intercedam pelos homens na terra.

    Os católicos deveriam continuar a leitura do texto, pois nos versos seguintes, ele mesmo, Paulo, vai dizer: “Porque só há um MEDIADOR” entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” – I Timóteo 2:5. É evidente que não precisamos de negociadores ou de secretários para chegarmos a Deus, podemos fazer isto diretamente sem termos que nos dobrarmos a qualquer imagem esculpida pela mão de homens. Temos livre acesso ao Pai e se não fosse assim, o calvário e o martírio de Jesus não teriam razão de ser, pois estaríamos passando um cheque em branco para que homens transformados em “santos” possam fazer a ligação entre a criatura e Criador.

    Outro texto que é usado distorcidamente é: “…e estava em pé entre os mortos e os vivos; e cessou a praga” – Números 16:48. Este texto fala de Arão estar no meio de uma situação onde havia mortos e vivos por causa de uma praga, nada que credencie alguém a ousar dizer que pode alguém ser definido como “santo”. Sem comentários!

    Carlos Roberto Martins de Souza

  19. MARCELO M12 disse:

    Apenas comentando a observação do IDALINO quanto a saída de alguns componentes do RENASCER PRAISE.

    Ted Furtado, Thati Furtado, Bal Furtado, Ronaldo Gomes, Vânia Marx, Gislene Bittencourt, Denyse Bittencourt, Felipe Cruz, Cleverson Silva, Samuel Sabino.
    Ah .. se esqueceu do Leo Marx.

    Ted Furtado, Thati Furtado, Bal Furtado (mesma família)
    Ronaldo Gomes, Vânia Marx, Leo Marx (mesma família)
    Gislene Bittencourt, Denyse Bittencourt (mesma família)
    E os outros três grandes amigos.

    O que quero ressaltar aqui é que tudo ocorreu num momento delicado de suas carreiras profissionais como músicos da Renascer.

    Para quem não sabe, a GOSPEL RECORDS encerrou suas atividades, era uma das mais importantes gravadoras do Gospel no Brasil, gravadora que emglobava não só estes nomes, mais uitos outros do Gospel Nacional, ocorre que com o fechamento, todos eles ficaram “desempregados”, o que deixou a porta aberta para uma saída e busca de novas oportunidades, e estas oportunidades vei ao encontro do interesse o Rev. Samuel Ferreira a AD BRÁS.

    Para quem não sabe, Rev. Samuel Ferreira é amigo pessoal do Apóstolo Estevam e da Bispa Sonia, o fato mais evidenciado do vínculo da amizade se refere a quando a Sede da RENASCER caiu e o Reverendo emprestou o Templo da AD Brás sem cobrar nada e a Renascer pode 02 vezes por semana celebrar seus cultos dentro da AD Brás (fato louvável de unidade, todos os Pastores deveriam ter este nível de solidariedade e aliança).

    Além disto, a AD Brás tem passado por uma reforma em sua liturgia de culto e forma eclesiástica de administração, o que englobava em lançar um forte Ministério de Louvor, e nada mais lógico do que contratar pessoas já renomadas no meio gospel a fim de alavancar em qualidade musical este “mega” lançamento.

    Então posso dizer que juntou a “fome” com a “vontade de comer”, ou seja, “desemprego” com “oportunidade”.

    E é óbvio que houve um acordo, ou se não dizer, até uma indicação por parte do Apóstolo e da Bispa, tendo em vista que profissionalmente eles não coseguiriam mais segurá-los ou oferecer algo para eles permanecerem.

    Alguns nomes que fiaram desempregados mais já foram contratados pela Sony Music:
    Renascer Praise, Marcelo Aguiar, Banda Resgate … todos eram da Gospel Records.

    O que eu tenho a falar sobre tudo isto: é óbvio que por serem famílias e grandes amigos com uma identificação musical entre eles muito forte (gostam da mesma pegada musical), sairiam para o mesmo lugar. (ah, detalhe, muitos deles tiveram o passado nas extintas Bandas Kadosh, Atos 2 e Banda Bani Choir, ou seja, sempre foram do mesmo “grupinho”, este comentátio meu não é na maldade, é só para frizar que sempre andaram juntos)

    Quem ganha com isso? O consumidor da música gospel, pois, teremos mais um ministério de louvor com qualidade, e gosto do estilo da Familia Marx … eles têm uma pegada “Rhythm and blues contemporâneo” juntando com um “Worship” e uma batida meio “Black”.

    É claro que é uma perda muito grande para o Renascer Praise, é claro que é pois saiu um grupo dos melhores que tinham, mas … tenho certeza que serviu para dar opurtunidade a outros que estavam há muito tempo esperando isto.

    Enfim, que eles sejam muito abençoados por lá … sentirei falta de vê-los no RP Praise mas, poderei vê-los no AD Praise, rsrsrsrs ….. com certeza levarão muitas características do Renascer para lá.

    Ah … detalhe, o Reverendo o Apóstolo e a Bispa continuam sendo amigos.

    Abraços a todos da AD Brás e da Renascer.

    Que o reino ganhe com isto.

    Marcelo Correia

  20. El_Cabong disse:

    Eu já lí muitas BOBAGENS ditas pela Sra. Caroline (esposa de Kaká), porém esta: “Sou cristã. Eu não me tornei evangélica, mas passei a pertencer a Deus e levar a vida de acordo com o que diz a Bíblia”.
    Eu tenho que concordar. Eu também prefiro ser chamado simplesmente de CRISTÃO, pois eu não me identifico mais com muitas coisas da religião evangélica. Pra mim ser simplesmente um seguidor de Cristo é o que importa.

  21. MISS.Eliete disse:

    A unica coisa que eu possso dizer é que JESUS estar voltando ,
    Tudo é cumprimento das escrituras.

  22. Daniela disse:

    CRISTÃO
    Adj.
    1. Do, ou relativo ou pertencente ao cristianismo.

    S. m.
    4. Aquele que professa o cristianismo, que é sectário dele.

    EVANGELICO
    2. Relativo ou pertencente a certos grupos religiosos, não ligados ao protestantismo histórico,
    que afirmam seguir os Evangelhos com especial rigor e fidelidade

    OU SEJA,

    ser cristão significa servir a Cristo
    ser evangelico signiifca seguir a religião em si,

    no caso eu sou cristã evangélica.

  23. Missionária Delair disse:

    Eu sou declaradamente (e faço questão de explicitar que sou): , “evangélica”, “crente”, “cristã”, “serva de Deus”, com muito amor a Jesus Cristo.

    O que conta mesmo é meu testemunho, seu testemunho, nosso testemunho.

    E também conta os frutos que damos. Graças a Deus tenho feito a minha parte na ceara que é tão grande. (… e os obreiros são poucos, como disse Jesus.)

    Pra Deus isso é que conta:

    Quantas almas ganhamos para o Reino de Deus até esse mês de junho?

    Tem muita gente que critica os crentes-evangélicos-protestantes mas fica só no discurso. Não se oferece pra trabalhar na ceara de jeito nenhum!

    Mas há os que realmente fazem a diferença pregando a Palavra de Deus e pisando na cabeça do inimigo todos os dias, ganhando almas para o Reino, usando os talentos que Deus mesmo dá, marchando sem olhar para os críticos, e vendo os sinais de Deus de perto.

    Isso é que realmente conta!

    II Timóteo 1:12
    12 Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.

    Que o nosso depósito esteja cheio de obras e de bom testemunho!

    A Paz!!!

  24. Daniela disse:

    É isso mesmo missionária. Amem.

  25. titomonteiro disse:

    De tanto ver escândalos e + escândalos as pessoas têm vergonha de mostrar a cara.Agora que arrasaram com os evangélicos,estão tentando
    mudar para o que sempre foram – ‘não sou evangélica sou cristã’.Tem vergonha de sua idendidade,que não muda nada.O pior é ser cristã no Renascer,coisa que não entendo,mas um dia a ficha cai.O primeiro passo para entrar no Caminho foi dado,falta o segundo passo é: deixar de ser Renascer até morrer,e ser de Jesus de Nazaré até depois da morte. Ser evangélica ou ser cristã – não seria melhor ser discípula?
    Um nome ainda sem sujeira?
    Tito from Brasília.

  26. dani evangelista disse:

    deixem seu cegos, guiarem seus cegos. são apenas tumulos caiados, bonitos por fora mais mortos pro dentro.

  27. titomonteiro disse:

    JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse: Besteirol.
    Seguir a Gezuis ou deixar Cristo viver em mim?
    Seguidores de Gezuis não são bem recebidos e não tem boa fama.
    Veja o testemunho Bono,Ghandi,e até Roberto Carlos o rei, e outros que dizem que com Jesus tudo vai vem,mas com os seguidores as coisas mundam.É melhor meu caro irmão deixar Cristo em mim,aí a coisa muda,mas as perseguições aumentam,tá?
    Então tá. Tito from Brasília

  28. André disse:

    Missionária….nem sempre concordo com a senhora, mas agora eu concordo…ou seja nesse comentário…mais específicamente…hehe…Jesus não criou rotúlos…Ele disse : “”quem crê em mim como diz as escrituras…””…então o crente, evangélico, cristão, convertido, bíblia, povo de Deus…ou com diz o “”sapiente guru irmau”” Carlos ROberto Tiririca…””asno””, “”crente burro””, “”crente preguiçoso””, “”crente muderno””, “”crente ladrão e safado””…e tudo isso com “”PROVAS CIENTIFICAMENTE COMPROVADOS NA MENTE DELE””…HÁHÁHÁHÁ…voltando ao que disse Jesus…ENTÃO QUEM É DE DEUS, SEGUE A CRISTO, AMA A CRISTO, EVANGELIZA PARA O REINO DE CRISTO, LOUVA CRISTO, É FIEL A CRISTO, NÃO CULTUA, NEM VENERA IMAGENS, POR CAUSA DE CRISTO, COLOCA CRISTO EM 1a. LUGAR…e por aí em diante…

  29. Pr. Wesley disse:

    Pessoas, não tenho nada contra a palavra “Evangélico”, porém, não sou contra a esposa do Kaká, se formos realmente buscar na palavra de Deus, teremos a palavra “Cristão”, porém, nem sinal da palavra “Evangelico”.

    Somente um comentário, sempre digo que sou evangélico, não tenho nenhum receio quanto a isso, porém, a palavra correta seria mesmo “Cristão”.

    Abraços

    No amor de Cristo

  30. titomonteiro disse:

    A ficha de Kaká e Carol ainda não caiu.Ele como bom e ótimo atleta do futebol que empolga o brasileiro,deveria de pensar e repensar sobre a sua membresia cristã.O bom anda com os bons.O bom atleta joga em time de categoria,vc já pensou Kaka jogando futebol no pior time do mundo?
    Bem,a escolha é livre,mas ser Renascer até morrer eu nunca serei,mas ser Jesus de NAZARÉ até depois da morte,isso eu sou.
    tito from brasília.

  31. Luiz Felipe disse:

    Incrível!!
    Pessoal fica discutindo “títulos”, cristão, evangélico…

    Quanta bobagem e perda de tempo…

  32. Gumetal disse:

    DESTOANDO UM POUCO DA MATERIA,EU PERGUNTARIA SE O KAKA FOSSE UM COBRADOR DE ONIBUS,OU VIGILANTE COMO EU SOU,OU UM SERVENTE DE PEDREIRO A CAROLINE CELICO AMARIA ELE SE CASARIA COM ELE?E SE NO DIA DE AMANHA,O SENHOR DEUS FIZESSE COMO FEZ COM JÓ,SERÁ QUE REALMENTE ELA FICARIA DO LADO DELE?ninguem pode questionar,a fé dela ou julga-la,somente o senhor Deus sabe,Mais acho q assumir assim um cargo como pastora nao sei nao viu,a biblia diz que nao se deve consagrar Mulher a pastoras,bom isso nao entro na questão,mais e uma responsabilidade grande,sera que realmente ela esta preparada para assumir tal cargo??dizer que e cristã e nao evangelica,evangelico faz referencia ao termo evangelho,mais cristão pode ser cristão catolico,por que o catolicismo e uma mentira,descarada,e falsa,mais nao quero entrar nessas questões que nao trazem edificação nenhuma,somente discursão.

  33. Gumetal disse:

    POR FALAR NISSO,MUDANDO DE ASSUNTO,QUEM VIU A COMEMORAÇÃO DO JOGADOR DA ALEMANHA KLOSE,ELE FEZ O SINAL 6 DURANTE CLARAMENTE DURANTE A COMEMORAÇÃO,FEZ O NUMERO DA BESTA,PRA UNS BOBOS DIRÃO AH NAO TEM NADA A VER,MAIS QUEM VIU SABE QUE SIMBOLIZOU MUITO BEM O QUE QUERIA SIMBOLIZAR,POR ISSO DIGO ESSA FIFA ESCONDE UM MAL BEM GRANDE PELAS SUAS COSTAS,ELA E SO MAIS UMA MARIONETES NAS MAOS DO DIABO.

  34. André disse:

    HÁHÁHÁHÁHÁ…E VOCÊ FICA ASSISTINDO ESSA “”COISA DO diabo”” CHAMADO COPA…HÁHÁHÁHÁ…

  35. El_Cabong disse:

    Missionária Delair.
    Concordo com tudo o que você disse sobre o que importa é o testemunho, sobre dar frutos, sobre ganhar almas,

    Só não concordo com o jeito que o texto foi escrito, (posso estar enganado) mas me parece que ele leva a pensar, que quem é cristão (mas não tem afinidades com a religião evangélica) não produz nenhum fruto.
    Eu creio que TODOS que estão ligados na VIDEIRA VERDADEIRA produzem frutos !!!
    Abçs.

  36. wesley silva disse:

    Carlos Roberto e Sara.

    Que bonito discurso o de vocês meu irmãos!
    E o melhor, vcs estão tirando Deus do trono dEle e Julgando as atitudes dos irmãos… Citou-se a Bibli amuito bem Carlos, mas esqueceu da parte que diz ” Analise o homem a si mesmo” e que temos um advogado justo e fiel.
    Deixe o julgo crescer´- se o for- na dia da colheita, veremos.

    Tenho certeza que no Céu terá muitas surpresas.

    Temos medo de andar junto à pessoas com este pensamento que acha q o slogan e placa de igreja vai salvar.
    Se ela não quer ser chamada de evangelica, mas sim de Cristã que se não me engano vem do nome de CRISTO e não nega sua fé em Jesus. Deixa. Pois se ela negar a Jesus, Ele tb a negara no Juizo Final.

    É por isso que somos chamados de unico exercito que mata seus proprios soldados.

    Faremos o seguinte, oremos por aqueles que se encontram nas trevas e paremos de julgar e analisar a vida do outros irmãos.

    Paz e Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Pr. Wesley Silva.

    Ps. Não sou da Igreja Renascer não queridos, congrego na Assembleia de Deus. Ah, Tb sou Cristão denominado adjetivamente Evangelico praticante do Amor a todos sem acepção.

  37. frank disse:

    voces estao se preocupando muito com títulos e cargos, como os fariseus faziam, deixa a mulher em paz, o testemunho dos 2 edifica muito gente, título nao edifica ninguem.

  38. wesley silva disse:

    Concordo com vc Frank

  39. Luis disse:

    O TERMO “EVANGÉLICO” É APENAS UM NOME DE IDENTIFICAÇÃO, E QUE HOJE SE TORNOU APENAS UMA CLASSE SOCIAL !

    QUANTO AO CASAL “KAKA” VEJO ALEGRIA E VERDADE NELES, INDEPENDENTE DO LOCAL QUE ESTEJAM FREQUENTANDO !

    TEMOS QUE VER BEM O QUE ESTAMOS CRITICANDO !

  40. Carlos Roberto disse:

    ETIMOLOGIA DE “RELIGIÃO” E A “VERDADEIRA RELIGIÃO”

    Missionária Delair, não é “CEARA” é “SEARA”. Também não é o “TESTEMUNHIO QUE CONTA”… Lembra de Reoboão? Ele trocou os vasos de ouro por vasos de bronze… Para ele qualquer coisa servia também. Judas, também testemunhava e nem por isto deixou de vender Jesus por trininha… “Amados, o conceito de religião na Bíblia é… – Tiago 1:27”.

    A irmã cometeu um erro primário e infantil sobre uma questão elementar na vida cristã. Um texto das Sagradas Escrituras precisa ser lido e interpretado observando alguns aspectos fundamentais como contexto, época, objetivos, fatos, autor e referências, ainda assim corremos o risco de errarmos. No texto usado pela irmã, é fundamental observar o que dizem os versos anteriores e os posteriores, pois Tiago tinha objetivo específico ao registrar aqueles fatos, ele trata sobre “A PRÁTICA DA PALAVRA DE DEUS”, título de um dos tópicos do primeiro capitulo.

    O principio básico da “FÉ” e da “RELIGIÃO” está fundamentado no “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO”, por esta razão Jesus afirmou que destes dois dependem toa a lei e os Profetas. Foi por este amor que ele se resignou e enfrentou o calvário. Fica fácil entendermos isto se associarmos esta declaração com o que Paulo escreve aos Efésios: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; E isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus PARA AS BOAS OBRAS, as quais Deus preparou para que ANDÁSSEMOS NELAS” – Efésios 2:8 a 10. Aqui se desfaz o mistério sobre o que Tiago quis dizer sobre a “RELIGIÃO PURA E IMACULADA”.

    Ele não definiu o que é “RELIGIÃO”, em hipótese alguma, mas sim qual é o modelo de prática religiosa que devemos exercitar em razão de nossa opção em aceitar Jesus como nosso Salvador. “FOMOS CRIADOS EM CRISTO JESUS, PARA AS BOAS OBRAS”, obras que foram preparadas com antecedência para que construíssemos a nossa vida sobre elas. No contexto, Tiago trata exclusivamente da “PRÁTICA DA PALAVRA” e não da definição do que é RELIGIÃO, ele contextualiza Mateus 22:37 a 40. Ele fala de “LEI PERFEITA DA LIBERDADE”, isto porque ele já antevia a escravização do povo em torno de práticas heréticas que surgiriam com o tempo. Decência e ordem não, existem mais, muito menos “REVERENCIA”, elas foram abolidas das práticas de culto e adoração a Deus na religiosidade moderna, Religiosidade esta de “FORMAS”, mas sem “CONTEÚDO.

    Se voltarmos um pouquinho, em Hebreus, lemos: “Não vos deixeis levar em redor por DOUTRINAS VÁRIAS e ESTRANHAS, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com MANJARES, que de nada aproveitam aos que se entregam” – Hebreus 13:9, veremos que o cuidado é essencial na conduta da vida cristã. É este cuidado que falta aos crentes do século XXI, nos aplicamos a tudo, mas não nos preocupamos com o fundamental, o cuidado com a nossa maneira de reverenciarmos Deus com a nossa vida.

    A religião, interpretada segundo a Bíblia, é a raiz do restabelecimento da relação do homem com Deus, quebrada lá no Éden. O pecado provocou a separação entre CRIATURA e CRIADOR, e a forma de RELIGAR foi instituída por Deus através de métodos que culminaram em Cristo no Calvário. Há ainda que se destacar que “RELIGIÃO” e “IGREJA” são coisas completamente diferentes. A IGREJA BÍBLICA está relacionada com a NOIVA DO CORDEIRO, já a IGREJA de hoje está associada à DENOMINAÇÃO. Aqui se deu o rompimento entre NOIVO e NOIVA. A Noiva adotou DENOMINAÇÕES diferentes, criando grupos com ideologias próprias, estabelecida na sua maioria, por interpretações de homens e não de Deus e de suas Escrituras. A idéia propagada e defendida por todos é: “Todos os caminhos levam a Deus”, independente da corrente religiosa que se professe.

    “Deus não está à procura de religiosos, e sim dos verdadeiros adoradores que o adorem em Espírito e em Verdade”. Concordo em grau, gênero e número, mas é aqui que as coisas se complicam, o tal “ESPIRITO” tem causado problemas de toda a sorte na igreja, tudo que acontece é obra dele, até o vazamento de petróleo no mar da costa Americana, alguém debitou na conta dele. Tem BAGUNÇA demais sendo feita em nome do Espírito Santo, o que não faltam são HERESIAS que, lamentavelmente tem conduzido à HIPOCRISIA religiosa. A tal “DENOMINAÇÃO” transformou-se numa armadilha preparada pelo Diabo para destruir a relação de compromisso entre a “NOIVA” e o “CORDEIRO”, seu noivo. Hoje há uma guerra declarada entre os vários segmentos religiosos na busca por sócios, por grandeza, por poder, por fama, e assim vaidade, inveja e orgulho tem sido objetivos comuns entre as diferentes corrente religiosas no mundo e em especial no Brasil. A disputa é acirrada, os armamentos são pesados e vulgares, em alguns casos, esdrúxulos.

    A VERDAEIRA RELIGIÃO deveria ser a prática do “CRISTIANISMO” na sua origem, observando tudo que Jesus ensinou e deixou como modelo, no entanto, os interesses se sobrepuseram sobre o estabelecido por Cristo, a leitura da Bíblia é feita a partir do prisma da prosperidade, para tanto usam inclusive um texto Bíblico muito difundido nas igrejas: “Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. POSSO TODAS AS COISAS EM CRISTO QUE ME FORTALECE” – Filipenses 4:11 a 13. Será que realmente tudo posso naquele que me fortalece? A coisa não é bem assim, nem tudo que eu quero, eu posso; Nem tudo que eu posso, eu devo, Nem tudo que eu posso, eu faço, mas, tudo que eu preciso, eu posso. Criou-se o “CRISTIANISMO DA CONCORRÊNCIA”, onde as táticas e as técnicas utilizadas são as mais escandalosas e imorais possíveis, vale tudo para agarrar um sócio ou uma presa. Se eu posso ter uma mansão, para que morar num casebre? Se posso ter um avião, por que andar de onibus?

    Religião é um tema, sem dúvida, que mexe com o mundo inteiro. Literalmente a religião move montanhas, principalmente hoje, “MONTANHAS DE DINHEIRO!!!”, claro!!! Mas, indo à raiz da palavra, encontramos algumas definições: do latim “RELIGIO” usado na Vulgata, que significa “PRESTAR CULTO A UMA DIVINDADE”, eu prefiro o “LIGAR NOVAMENTE” ou “RELIGAR”. Prefiro esmiuçar um pouco mais a palavra dividindo-a “RE”, prefixo que designa uma ação repetida e “LIGIÃO”, o mais aproximado que encontro é “LEGIÃO”, corpo da antiga milícia romana, ou num sentido figurativo multidão. Sintetizando, poder-se-á designar, num sentido literal, religião como um conjunto de ações que visam reconduzir o homem à sua origem, Deus.

    Em uma abordagem mais objetiva, na prática, a religião difunde um conjunto de instruções de comportamento para um coletivo, fixando-as através da crença. A força que colocamos nas nossas ações e palavras transformam realidades e situações. E é nesta força que a religiosidade se baseia, a força do ACREDITAR e da FÉ. O problema é que a fé transformou-se em moeda valiosa de troca entre líderes e clientes, entre igrejas e sócios, entre o Sagrado e o Profano.

    As mesmas ferramentas do pecado, que numa primeira instância afastaram o homem de Deus, são aquelas que têm o papel de voltar a religar este mesmo homem ao Criador. O objetivo é vencer as tendências carnais impostas pelo pecado, superar o inimigo e viver próximo de Deus. Pode parecer controverso, mas se pegarmos num exemplo mais concreto, quando vou passear numa cidade nova, se na me informo sobre a mesma, vou eu passeando na aventura pelas ruas até que descubro que estou perdido, provavelmente só terei essa percepção quando começo a querer encontrar o caminho de volta. Assim é o ser humano em relação a Deus, ele só descobre que está perdido quando para e olha para os caminhos que já trilhou e como ele poderá seguir na sua viagem.

    A humanidade é religiosa, mesmo aqueles que se dizem ateus e completamente avessos a esta temática, no fundo há uma necessidade proeminente de se reverenciar algo. O nosso inconsciente tem gravado as referências de todas as linguagens que foram sendo incutidas direta ou indiretamente ao longo da vida, assim elas nos ajudarão em algum momento a percebermos que há um ser superior que governa todo o universo.

    Enquanto a NOIVA estiver se escondendo atrás de alcunhas, apelidos, e nomes dos mais excêntricos – leia-se ridículo – a verdadeira religião não será reconhecida, tampouco exercida, e a religião pura pregada por Tiago será apenas um instrumento de comércio de compra de consciência de pessoas desprovidas de conhecimento profundo das Escrituras.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  41. André disse:

    CARACA…DOI ATÉ A VISTA..e não explica nada, só o preconceito e as deturpações do sujeito…hehe…

  42. José Ailton disse:

    Missionária Delair

    Seu comentário é de uma pessoa aprisionada pelo pseudo-evangelho moderno. O caráter deste “evangelho” é:
    Racista;
    Materialista;
    Têm valores invertidos;
    Quantidade é qualidade;
    Nele, o muito é de Deus e o pouco é do Diabo.

    Antes de questionarmos quantas almas alguém ganhou para Cristo, precisamos saber o que é realmente ganhar uma alma.

  43. José Ailton disse:

    Se separarmos o comentário desta burguesinha do estilo de vida que ela leva, torna-se possível fazer uma observação de forma positiva.

    A conotação atual da palavra evangélico está diretamente relacionada aos seguidores de igrejas reformadas e não necessariamente aos cristãos espalhados por todo o globo. O termo está mais voltado para grupos exclusivistas, sobretudo das igrejas de tendências modernas.

    Um bom exemplo de que o título foi usurpado, mas sua realidade é contraditória é que, quando um não evangélico comete um delito o veredicto dos ditos “evangélicos” é de que ele precisa aceitar a Jesus; enquanto que, se o mesmo ocorre com um membro da irmandade, sendo este denunciado, seus denunciadores são considerados julgadores e injustos para com o irmão.

    Apesar de não concordar com este casal de burgueses, o que esta moça disse está totalmente correto.

    Para quem defende o titulo de evangélico, alegando não ter vergonha de ser chamado assim, eu pergunto; qual o problema de ser chamado apenas de cristão? Será que Cristo não se fez o bastante para sentirmos orgulho de carregar em nós seu glorioso nome por titulo e referencial de fé?

  44. ruth disse:

    ainda bem que ela especificou dizendo que é cristã e não evangelica, como dizia a minha vô ate o diabo é crente, deixe para os santos a santidade do evangélico!!! deixo o jugamento para o SENHOR DOS SENHORES, e única coisa q posso fazer é horar por ela, por nós!!!mas cuidado com o que se diz, suas palavras tem um peso muito grande…

  45. Acho que vocês aqui estão polemizando bastante, mais do que é comum. Pra início de conversa, o termo ‘evangélico’ não está na Bíblia. “Evangélico”, “Cristão”, “protestante” são definições estereotipantes que o mundo nos deu. Prefiro dizer que sou um seguidor de Jesus Cristo (não como John Lennon dizia ser), que acredita na Bíblia como a Palavra inegável de Deus, o criador.
    O maior problema aqui é que tem um trilhão de proselitistas, gente que acha que só sua igrejinha é a melhor, que sua política de usos e costumes é a melhor. Gente: pastor mal-caráter, pilantra e salafrário não é privilégio só da Renascer ou de Qualquer outra igreja! Acordem!

  46. Renilson disse:

    Aos fariseus de plantão, façam o favor a si mesmo de ir se converter e não criticar a vida alheia.

  47. Hugo paiva disse:

    QUAL IGREJA QUE VOCÊ CONGREGA
    Olá a todos @s.
    Estamos aqui um falando mal do outro, não se faz mais, crente, evangélico, cristão ou sei lá como se deve chamar o povo de Deus como antigamente.
    Sugiro aos internautas que poderiamos nos identificarmos, colocando neste espaço de discussão a igreja que cada um congrega, só assim saber quem é crente, cristão, evangélico, ateu, católico, espirita ou pseudo alguma coisa.

    Tem muita gente falando de Cristo e do Evangelho, mas nem sabemos se essa pessoa veio para unir ou separar o povo de Deus.
    Aproveitando a copa do mundo, que time você torce.

    Hugo Paiva,
    o menor na casa do Senhor-IEAD Madureira SP São Paulo Zona leste
    Email:hugod.paiva@hotmail.com

  48. Ah meu querido, lá vem vc com essa mania de crente de espiritualizar tudo.

  49. Está certíssima a esposa do Kaká, pastora Caroline. Afinal de contas Jesus não é e nunca foi evangélico. Esta palavra aliás, está denegrindo o cristianismo com os escândalos horrorosos dos pastores picaretas e gananciosos que só sabem tomar dinheiro dos incautos.
    Isso mesmo Caroline, melhor ser de Cristã do que evangélica.!!!!
    Parabéns pela sua sinceridade!

  50. Arnaldo gomes disse:

    olha só o que dá, ficamos dando credibilidade para essa gente e depois fica nos queimando, vai pra igreja catolica então, lá vao lhe aceitar muito bem.

  51. Vera Lúcia Cardoso disse:

    Cara Missionária Delair,

    Não faça RÉPLICA e muito mesmo TRÉPLICA, senão a senhora vai ter muito aborrecimento, pois nossos “comentáristas”, adoram criar polêmica.

    Semana passada, me pegaram para ser a inimiga número um da nação Cristã.

    Amada Irmã, pare por aqui mesmo… seja sensata, para o seu próprio bem…

    Abraços

  52. El_Cabong disse:

    Hugo paiva disse: QUAL IGREJA QUE VOCÊ CONGREGA?

    Opa! Brother! Respondendo então:
    Igreja Espaço Cristão do Balneário Cassino – Rio Grande – RS

  53. André disse:

    Concordo com a Vera Lúcia…mas ao mesmo tempo discordo…no bom sentido é claro…não devemos levar os comentáristas daqui a sério…nem mesmo eu…hehe…pois minhas respostas a esses COMÉDIARISTAS…hehe…é por não levá-los a sério…leve na esportiva…pois aqui se manifesta o que há de pior no meio cristão…ao invés de ter aqui “”Marias Madalenas arrependidas””…o que temos aqui são aqueles fariseus que estavam a sua volta..ou até pior do que eles, pois diz a Bíblia, que eles acusados em sua consciência…não tiveram coragem de lhe atirar pedras…mas os fariseus que aqui se revelam…não tem consciência nenhuma e atiram pedras…mesmo fazendo igual ou até pior do muita coisa errada que vemos por aí, tsc, tsc…

    Pergunta aí qual a igreja frequenta o José Ailton…

    O Carlos Roberto Tiririca eu já sei…hehe…

  54. Pr. Júnior disse:

    O título da matéria é extremamente tendencioso e apelativo.

    Rídicula a matéria…

  55. MARCELO M12 disse:

    Missionária, concordo contigo … não importa o título que levamos (crente, evangélico, cristão, apostólico, protestante, etc …).

    A palavra díz que “pelo fruto, conhecereis a árvore”

    Mateus 7:15 a seguir

    7:15 – Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
    7:16 – Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
    7:17 – Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus.
    7:18 – Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons.
    7:19 – Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.
    7:20 – Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
    7:21 – Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    7:22 – Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
    7:23 – Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
    7:24 – Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.

    Na verdade, como nos identificamos não importa, porém, pelos frutos seremos julgados, e teremos salvos e condenados dentro dos grupos que usam qualquer nomenclatura para se identificar.

    Temos que lembrar também que “muitos são chamados, porém, poucos escolhidos”

    22:14 – Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

    Temos que tomar cuidado com nossos julgamentos as pessoas por causa da multiforme graça de DEUS, pois, corremos um sério risco de fazer parte do grupo de “poucos escolhidos”.

  56. Tiago disse:

    Deus não quer saber apenas de titulos ou aparencia,Deus quer ver frutos e arvore se conhese pelo fruto dis a palavra de Deus então cada um tire suas concluçoes..agora se pergunta digo .Sou Evangélico,Crente ,Cristão o que importa e eu e Deus.Mais que tem gente que se envergonha isto tem ,dou um conselho aquele que nega a Deus ou evergonhe do seu evangelho naquele dia vai receber segundo sus obras..

  57. Vera Lúcia Cardoso disse:

    Meus queridos irmãos em Cristo,

    Na vida espiritual o crescimento não é uma mágica, não dá num instante, numa oração.
    Você não conseguirá crescimento para sua vida espiritual correndo atrás de pastores e congressos onde e prega um crescimento mágico, instantãneo.
    A Bíblia não ensina isto.

    Você pode até ser curado pelo toque,pela oração de um servo de Deus.
    Jesus fez isto, os ápóstolos também fizeram.
    Entretanto, o crescimento espiritual é mostrado na Palavra de Deus como um processo gradual.
    Leva tempo. É preciso ter paciência e colaborar com o seu crescimento.

    Não existem superdotados no Reino de Deus.
    Não existem irmãos que tenham um QI mais elevado do outro.
    A todos foi dado o beber de um só espirito. Todos nós quando entregamos a vida para Jesus, ganhamos dons espirituais.

    Deus quer que nós cresçamos – Efésios 4.11-16.

    Algumas pessoas desejam crescer espiritualmente, outros não e acabam por se DETERIORAR.
    O crescimento promove a conservação, a integridade.
    Já a DEGENERAÇÃO,apodrece, danifica, estraga.

    Quem não se preocupa com seu crescimento espiritual, volta e meia percebe sua vida se agravando, se complicando.

    Deus não é Deus de confusão.
    Deus é um Deus de ordem. Segui-lo ou a seu Filho Jesus Cristo, trás consigo um descomplicar da vida, uma reordenação.
    A vida passa ter um sentido, uma direção, um propósito.

    Religiosos correm o risco de viverem como parasitas, ou seja, vivem ás custas da vida e do crescimento espiritual dos outros.
    O parasita é um animalzinho que se alimenta do sangue de outro, ou como alguns vegetais que se nutrem da seiva de um outro vegetal.

    1João 5.4 – “porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

    Vamos crescer, vamos parar de machucarmos uns aos outros, o Senhor Jesus já está voltando para buscar sua Noiva.
    Ele vai encontrar adultos ou eternas crianças?

  58. Daniela disse:

    Sou da IEQ de Santa Catarina

  59. El_Cabong disse:

    Eu acho que o problema maior aqui é que muitos não sabem debater e argumentar de forma respeitosa. Se eu não concordo com o ponto de vista ou interpretação de alguém sobre um assunto. O certo a fazer é falar diretamente com a pessoa (sem dar indiretas)(sem fazer comentários depreciativos sobre a pessoa) como por exemplo: “Nada a haver o que você falou”. E o pior!! Não chamar a pessoa de não cristã por não concordar 100% com suas idéias.
    Já vi alguns aqui chamarem o outro até de satanista!!

    Obs.: Vejam acima que eu discordei de um item do texto da Missionária Delair, mas comentei esta discordância de forma amigável.
    O Amor de Cristo em nós deve ser muito maior que as nossas diferenças.

  60. Daniela disse:

    nao adianta el_cabong,
    ja citei em outros posts, sobre esse lance de que o pessoal ta se xingando e tal, mas nao adianta ningeum leva a serio, é por isso qu eagora estou tentando comentar d eacordo com o texto e esquecer os comentarios.

  61. El_Cabong disse:

    Daniela.
    Pois é. Eu já comentei em outros posts também.
    O fato é que nós todos temos que nos dar conta que: quando debatemos de forma amigável, honesta, respeitosa e bem argumentada, as chances da outra pessoa nos dar ouvidos é bem maior!! Isso pode até fazê-la rever seus conceitos. Mas se nós discutirmos com xingamentos, etc.
    Não vamos a lugar nenhum !!
    Ninguém vai ouvir ninguém !!
    E o pior de tudo, ninguém vai aprender nada com ninguém !!
    E Como é bom quando se aprende algo novo com alguém!!

  62. Daniela disse:

    Concerteza, o Carlos Roberto tem uma sideias até que interessante, mas ele é muito grosso com as palavras, e contra as opinioes qu enao sao de aocrdo com as dele, ai agora eu nem leio mais nada qu eé dele.

  63. André disse:

    Levem na esportiva…hehe…

  64. André disse:

    Daniela, Cabong, me perdoem…hehe…mas aqui não tem santo…no sentido de não ter feito uma besteirinha ou outra…e não no sentido de não haver seguidores verdadeiros de Jesus…todo mundo aqui…hehe…eu disse…TODO MUNDO AQUI, já zombou, ou já julgou, ou já criticou…alguém…uns mais, outros menos…que podemos até conjugar…hehe…

    EU
    TU
    ELE
    NÓS
    VÓS
    ELES…hehe…

  65. roberto disse:

    PARABÉNS FRANK. NOTA 10 PRA VC.

  66. “PRA. CAROLINE” ESTA PALAVRA É SÓ PARA QUEM É EVANGÉLICO: “NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO POI´S O PODER DE DEUS…” (Romanos 1:16)

    “VC É DO TIPO DE GENTE QUE SE INFILTRA NAS IGREJAS SÓ PARA ENVERGONHAR O EVANGELHO”. LAMENTÁVELMENTE, CREIO QUE A IGREJA RENASCER NEM VAI LHE CHAMAR A ATENÇÃO PELO VALOR DO DÍZIMO EFETUADO POR SEU MARIDO.

  67. “PRA. CAROLINE” ESTA PALAVRA É SÓ PARA QUEM É EVANGÉLICO: “NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO POIS É O PODER DE DEUS PARA TODOS QUE CREEM…” (Romanos 1:16)

    “VC É DO TIPO DE GENTE QUE SE INFILTRA NAS IGREJAS SÓ PARA ENVERGONHAR O EVANGELHO”. LAMENTÁVELMENTE, CREIO QUE A IGREJA RENASCER NEM VAI LHE CHAMAR A ATENÇÃO PELO VALOR DO DÍZIMO EFETUADO POR SEU MARIDO.

  68. CASSIO ROSA disse:

    Gente Panico na TV foi ótimo ontem, mais uma coisa é certa, vamos comentar a notícia, não o que Carlos Roberto pensa ou diz, não que eu seja contra tudo o que ele diz, convenhamos, muita coisa que ele diz faz sentido, o problema é que ele é muito enfático em suas palavras, por isso, pode parecer agressivo, mas ele é amigo gente boa.
    Vamos nos deter a notícia que é muito muito muito mais edificante.
    Aliás, quando falei do Pânico só quis exemplificar o quanto vocês fogem do assunto. Esperem outros comentários de CASSIO ROSA.

  69. “BEM ASSIM DIZ O JORNALISTA BORIS CASOI: ISTO É UMA VERGONHA!!!”

  70. Fernanda disse:

    olha, só todos vcs q escreveram neste site, cada um fez o seu comentário, como bem entendeu a entrevista da pastora, mas me tirem algumas duvidas:
    -por acaso vcs ñ trabalham, não? q podem passar horas em frente a um pc, questionando a maneira das pessoas pensarem? Pelo q eu entendo a bíblia ela diz:ñ julgueis, outra coisa cada um de nósvamos prestar contas das nossa açoes e palavras, ñ precisa eu ficar perdendo tempo e me preocupando c/ o q as pessoas dizem ou adotam para colocar em suas vidas, como ser chamados de cristãos ou evangélicos.O próprio Deus nos dá livre arbitrio, ele ñ nos obriga a nada, então quem somos nós para dizer algo? Olhem para dentro de vcs,será q já fizeram isso hj? Se a Carol ou o Regis estão agindo errado, isso é c/ Deus e eles é a Deus q eles terão q prestar contas, ñ a mim nem a vcs.
    -outra coisa se vcs acham tão errado o q ela disse levantem da frente do pc srs. e sras. “evangelicos” e façam a obra do Senhor, em vez de ficarem se agredindo e medindo as palavras das pessoas, pois enquanto vcs brigam e perdem tempo, ela ganha almas,E será q algum de vcs fazem alguma coisa p/Deus? ou são daqueles “evangélicos” q Deus já entregou o cetro a eles p/ “eles” decidirem por cada um de nós irmaõs evangelicos?
    -sabe o q falta na vida de vcs?
    1- conhecer Deus de verdade
    2- falta de ocupação, tanto na obra como na vida secular, então vão trabalhar, por q a pastora Caroline tenho certeza ñ está nem um pouco preocupada c/ os comentários de vcs.Pensem nisso e orem mais estão precisando.

  71. CALEB disse:

    A moda agora não é ser nem Crsitão e nem Evangelico.

    A moda agora é ser gossssspelll..

    Eis ai, o espirito da apostasia bem na sua cara.

    Pastor Caleb.

  72. Eu disse:

    Quem é dono da verdade, cristãos, muçulmanos, budistas,……………, verdade cada um tem a sua, devemos sim é prestar, não enganar o menos provido de inteligencis ou cultura, procurar fazer o bem, ai sim se algo de bom estiver esperando depois desta vida você vai usufruir deste o mais é balela.

  73. Jorge Mélo disse:

    I Irmãos ,não podemos esquecer que ” Em Antioquia,foram os discípulos pela primeira vez chamados Cristãos” atos 11.26,sendo assim normal a declaração de Caroline.

    Vera Lúcia amada de CRISTO, nunca desista, ” Vai nessa tua fôrça” Juizes 6.14 e “Persiste em ler, exortar e ensinar até que eu vá” 1 timot.4.13.

    Salmo 133 aos unidos em CRISTO JESUS.

    Recife -Pe.

  74. Toledo disse:

    Esse povo “evangélico brasileiro” é realmente muito divertido !!!!

    Julga, critica, comenta, ataca, ofende, ataca de novo…. e assim vai…

    Vi até esse Carlos Alberto que chamou a Caroline de “ladra” !!! Imagina ???!!!

    Pelo menos a Biblia que eu creio mostra Jesus nos dizendo para amar o proximo como a nós mesmos e até orar pelos inimigos.

    Digo isso porque nao moro no Brasil, e apesar de muitas maravilhas, vantagens que só existem no Brasil, infelizmente vejo quanta mediocridade existe em nossa cultura. Tenho visto que aí no Brasil o mínimo RESPEITO entre as pessoas tem sido algo muito raro.

    Ja tive e ainda tenho muitos amigos e conhecidos que são espiritas, catolicos, e que independente da minha fé cristã, sempre fui tratado com muito respeito por eles, algo bem diferente do que vemos nos comentarios acima.

    Pergunto: CADE O SAL DA TERRA ?????

    Pra nao cair no mesmo erro, bastamos (eu me incluo) apenas voltar para a Palavra de Deus e pelo menos tentar imaginar o que Jesus faria ????

    Ou melhor, o que Jesus está sentindo agora vendo toda essa baixaria nos seus seguidores muitos talvez supostos seguidores).

    Moro na Australia e frequento a igreja City Church em Brisbane.

    OBS: antes de receber qualquer “crítica mal-pensada” deixo claro que eu continuo AMANDO O BRASIL E O POVO BRASILEIRO, e apesar de estar bem longe sempre oro por essa nacao abencoada, pois aí nasci, cresci e ainda tenho familia, irmaos em Cristo e muitos amigos.

    Graca e Paz a Todos
    R.Toledo

  75. gumetal disse:

    ANDRÉ,EU NAO FICO ASSISTINDO COPA NAO,ISSO E UMA MERDA SEM LIMITES EU PEGUEI O VIDEO NA INTERNET E ANALISEI O MATERIAL,PRA ISSO INVENTARAM A INTERNET NÉ RSRSRSRSR!nao diga besteiras ANDRÉ MACEDO,RSRSRSRSR

  76. VALERIO disse:

    Realmente a SRa Caroline Celico , me parece um pouco perdida em suas declaracoes , nao podemos duvidar das suas conviccoes religosas , quanto ao fato de ser Pastora , nao sei o que e necessario para se tornar pastora na referida Igreja , mais acredito que lhe falte experiencia para exercer essa funcao .
    o fato de se declarar crista e nao evangelica me parece normal religiosamente falando , mais como lider de ovelha ,fica um pouco desconectado .
    Como atualmente ela esta muito na midia , tenho a nitida impressao que ela esta usando a igreja e ate o fato de ser casada com esse famoso atleta para se promover ,inclusive , como todos sabemos que vai lancar um CD , essa promocao e muito positiva para ela , pois estar na midia certamente ajudara muito na divulgacao.

  77. André disse:

    Eu…um dia você terá um encontro com Deus…creio nisso então suas dúvidas sobre a verdade serão esclarecidas…

    Gumetal…que linguajar hem, tsc, tsc…tem senhoras no recinto…olha eu até sei que existe o mal em determinados lugares…até na internet…mas cuidado meu chapa, não fique bitolado não…pois é assim que você está…

  78. De tudo que se tem ouvido nesta terra não há limite: “vaidade de vaidade, diz o pregador, tudo é vaidade.”(Ecl.12.8)

  79. claudia disse:

    Nunca vi tantos evangelicos criticando uns aos outros, será que o certo e isso mesmo, será?????As vezes que mais critica é que tem a vida toda errada….

  80. Maria Rita Rodrigues dos Santos disse:

    Irmãos,ao invés de criticar porque não orar?Jesus está voltando e no céu vamos ter muitas surpresas,aqui na terra também quem ficar vai ter muitas surpresas.Não há tempo de ficarmos falando da Igreja A ou da Igreja B,que Deus abençõe a todos.

  81. Roberto disse:

    E por falar em Bíblia…há dois versos sobre os quais nunca vi nenhum pastor pregar,mas vi muitos tentando rebaixá-los a costumes da época para não perder suas fiéis.”As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque näo lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
    E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.” Desafio também a qualquer um provar-me com a Palavra de Deus que existe tal coisa chamada “pastora”. E não me venham com exemplos e testemunhos de mulheres que “pregam”!Paulo deixou bem claro qual é a posição da mulher na igreja.Ele não se referiu a que as mulheres não podem evangelizar ou falar de Jesus às pessoas,(até porque Paulo tinha várias mulheres que o auxiliavam na obra)simplesmente proibiu-as de fazer isto dentro das igrejas.Então o primeiro erro desta moça esposa do Kaká é se intitular pastora.Aliás,a culpa não é totalmente dela, mas dos líderes desta igreja Renascer que é outra que só o sangue de Jesus pra suportar!pelo que vi acima nos posts,dá pra ver que apesar de pervertidos e criminosos, o casal Hernandes continua com a bola toda…para aqueles que gostam de ser enganados,é claro!

  82. JuniorRKR7750 disse:

    E ai GUMETAL, me passe seu e-mail para eu lhe enviar alguns endereços de sites que falam sobre o APOCALIPSE e SIMBOLOGIA SATANICA que inclusive a muito tempo adentraram as igrejas evangelicas que mentem que seguem o Evangelho de Cristo:

    meu e-mail é: (Só retirar os espaços)
    junior7750 @ gmail . com

  83. JPN disse:

    “”Eu não me tornei evangélica””
    Mais quem não sabe disso ?
    Para mim não foi surpresa ela dizer tamanha verdade.
    Chama-la então de “pastora”, isso sim, é uma grande heresia.

  84. Mauricio disse:

    Disse Jesus eu sou o caminho a verdade e a vida. Jo.14.6

  85. Deise disse:

    Não é todo mundo não, mas tem muito fariseu por aqui!!
    E se vcs prestarem atenção na biblia Jesus era legal e amoroso com quem não sabia a palavra..mas com os fariseus dava um ”tabefe” pra aprender..A Pastora Carol é constiuida e ungida por Deus..cuidado com a ”boquinha” pra falar do ungido de Deus..é pra quem não aceitou Jesus Cristo como seu senhor nem comente..pq não sabe o que é uma experiência com Deus verdadeira..vai buscar a Deus..e orar e buscar a palavra de Deus em uma igreja sim..porque nas horas dificeis..pode ser a Pastora Carol um dia que vai ser usada por Deus pra te alimentar com a palavra dele..e te receber como ovelha..e vamos parar de farisaísmo..pq tanto homem quanto mulher podem ser usados por Deus..E Débora??? E Rute?? E Ester?? E Noemi?? E Maria mãe de Jesus?? Quem ficou por ultimo ali na cruz quando Jesus foi cruxificado??!! era uma mulher..quem foi da a noticia maravilhosa quando Jesus ressucitou..era uma mulher!! Presta atenção..vigia no que vai falar..e vai orar!!

  86. Deise disse:

    Mais uma coisinha..o importante aqui é cada um ter uma vida com Deus, um relacionamento..um dia a trombeta vai tocar e Jesus vai voltar..se vc não tiver vida com Deus então,vc não tem vida..por isso busque a Deus enquanto todos podem, aproveita a oportunidade de buscar a Jesus agora..procure a palavra de Deus..pq todos vão ser abençoados, e os que não sabia o que estavam falando vão entender..um exemplo é..só experimentando uma comida nova…que vc vai saber se é boa ou não.. se vc não experimentar não tem como saber..só tendo uma experiência verdadeira com Deus que vc vai saber..e entender..então antes de falar mergulhe em Jesus e na palavra dele pra compreender as coisas!!

  87. edmundo disse:

    AMADOS O QUE SE DISCUTE E O FATODESSA SENHORA SER LEVANTADA COMO PASTORA DE UMA IGREJA EVANGELICA,SEM SER EVANGELICA,SE FOSSE COMO FREIRA TUDO BEM,SALTAS AOS OLHOS A INTENÇAO DE BISPO, EM AGRADAR AO SEU MAIOR DIZIMISTA,CRISTAO SE DISEM TODOS AQUELES QUE ACREDITAM EM CRISTO,E AI VEM NAO SO OS CATOLICOS,EVANGELISTAS SEGUNDO ALAM CARDEC,BATUQUEIRO,UNICISTAS,E POR AI VAI, VAMOS PEGAR UM DESSES E LEVANTAR NA NOSSA IGREJA!NA MINHA EU NAO QUERO NEM MEU PASTOR NEM O PROPRIO JESUS.

  88. Georges disse:

    Desde quando na Bíblia tem consagração de pastora?

  89. AMADOS, NÃO VOS DEIXEI ENGANAR, PORQUE HÁ MUITO QUE SÃO LOBOS VESTIDOS DE OVELHAS…
    ORA, PARA AQUELES QUE SÃO NEÓFITOS, INDOUTOS, ENGANADOS E ENGANADORES…
    EVANGÉLICO E CRISTÃO SÃO DOIS TERMOS INVENTADOS PELOS HOMENS CORRUPTOS DE ENTENDIMENTO, QUE QUERENDO SER DOUTORES, NÃO SABEM NEM MESMO ARGUMENTAR SOBRE O QUE INVENTARAM. POR EXEMPLO, EVANGÉLICO SE DEDUZ QUE É AQUELE QUE PREGA, ENSINA O EVANGELHO… ISSO SE DEDUZ, MAS NÃO É A REAL. QUANTO A SER “CRISTÃO”, PIOR AINDA. PELA PRIMEIRA VEZ, NA CIDADE DE ANTIOQUIA OS APÓSTOLOS FORAM CHAMADOS PELO APELIDO DE “CRISTÃO”, QUE SIGINIFICAVA “CRISTO PEQUENO”. ESTÁ EM ATOS DOS APÓSTOLOS, PROCUREM… ISSO FAZ ESTUDAR A BÍBLIA E DESCOBRIR MAIS COISAS AINDA…
    QUE DEUS FIQUE EM VOSSOS CORAÇÕES!

  90. Paulo disse:

    Carlos Roberto Martins de Souza.
    Vc que é o maior critico deste site, se diz defensor do evangelho puro, etc…
    De qual ministério vc é??

    Qual sua igreja ?

    É tão fácil criticar, não é ?

    por causa de gente como vc as igrejas estão cada vez mais divididas.

  91. Deise disse:

    A pastora Carol é muito usada por Deus, como muitas mulheres de qualquer igreja, de qualquer ministério, se Deus está a usando e a capacitando deixa ela em paz, só pq ela disse que não é evangélica, e sim cristã, isso não siguinifica que ela não segue a Jesus, quando Pedro estava no barco com os outros discipulos, e Jesus estava chegando..pensaram que era um fantasma..quando desconfiaram que era Jesus..Pedro se ofereceu pra andar sobre as águas com ele..mas o vento era forte..e Pedro começou a olhar pro vento..pra ventania..com medo..de afundar..e afundou..pq perdeu o foco que era Jesus e não a ventania..ponha o foco em Jesus..e não para as coisas que estão ao redor..se ela está sendo usada por Deus..e a igreja que foi ”concedida a ela” e a igreja está crescendo..e tem salvação..tem cura..tem libertação..tem restauração de familias..então está indo tudo bem..e quem vai justifica-la é Deus, se ela disse alguma coisa que não agradou a Deus..quem vai cobrar ela é Deus..é ser humano.. e todos os seres humanos cometem falhas..erros..e falam algumas coisas que as vezes não tem sentido..olha pra Jesus tenha o foco em Jesus..e se a igreja ”dela” caminha bem..como deve ser..vai ter muitas vidas restauradas..é isso o que importa..que as pessoas conheçam a Jesus..que as pessoas sejam alcançadas pelo amor de Deus..não importa se é uma mulher..ou se é um homem..ou se é pela tv..pela rádio..o que importa é que as pessoas conheçam a verdade e sejam salvas!

  92. José Ailton disse:

    Se separarmos o comentário desta burguesinha do estilo de vida que ela leva, torna-se possível fazer uma observação de forma positiva.

    A conotação atual da palavra evangélico está diretamente relacionada aos seguidores de igrejas reformadas e não necessariamente aos cristãos espalhados por todo o globo. O termo está mais voltado para grupos exclusivistas, sobretudo das igrejas de tendências modernas.

    Um bom exemplo de que o título foi usurpado, mas sua realidade é contraditória é que, quando um não evangélico comete um delito o veredicto dos ditos “evangélicos” é de que ele precisa aceitar a Jesus; enquanto que, se o mesmo ocorre com um membro da irmandade, sendo este denunciado, seus denunciadores são considerados julgadores e injustos para com o irmão.

    Apesar de não concordar com este casal de burgueses, o que esta moça disse está totalmente correto.

    Para quem defende o titulo de evangélico, alegando não ter vergonha de ser chamado assim, eu pergunto; qual o problema de ser chamado apenas de cristão? Será que Cristo não se fez o bastante para sentirmos orgulho de carregar em nós seu glorioso nome por titulo e referencial de fé?

  93. André disse:

    UÉ CRENTE MACHISTA…hehe…conheço ótimas pastoras, que não devem nada a muitos patores…para com isso…

  94. tina disse:

    crente, evangelico e sei la mais o que sao apenas titulos e o que menos importa. O que importa mesmo mé seguir a Cristo e sua palavra
    de coração aberto e sincero, ter coração quebrantado e levar sua palavra não importando a quem seja dos ricos e endinheirados ao morador de rua, pois todos nos somos merecedores de beber na fonte da Agua Viva, desde que queiramos e tivermos sede para isso. Seguir a Cristo e ter conduta digna, ser exemplo de vida na familia, para os nossos filhos na nossa rua, na cidade, no país, é dar testemunho que Jesus faz morada no nosso coração. É ter compromisso com a Palavra. Ser Cristão é não julgar ninguem , não vangloriar porque é letrado na Biblia e sabe mais que os outros, como vejo aqui nos comentários. Ser cristão é muito dificil mais é muito bom é a melhor coisa do mundo. Amados irmãos deixem Jesus Cristo agir em voces porque é maravilhoso.

  95. Gumetal disse:

    BOBO ANDRÉ,NAO SEJA TOLO,EU NAO SOU MACHISTA ESTOU FALANDO O QUE A BIBLIA FALA SOBRE A CONSAGRAÇÃO E O CARGO DE PASTOR,EU Mesmo ja fui revelado eu e minha familia por uma mulher usada por Deus,no profundo,Glorias ao senhor Deus,nada contra as mulheres nao so comentei o que a biblia diz a respeito.

  96. André disse:

    Gumetal…sou bobo porque sou da IURD, sou bobo porque não aceito que julguem os irmãos sem PROVAS e agora a mais recente, sou bobo por não ser machista…hehe…e olha que escrevi contra o machismo e não foi nem por sua causa…hehe…e sobre seu comentário sobre “”revelação””, só creio nas REVELAÇÕES da Bíblia…e mais nada !!!

  97. Hvg disse:

    Fariseus, hipócritas, vacilãos!Deu a maior sorte que sou cristão!
    Ah, evangélico,também!
    hihi!!

  98. joab disse:

    vejo um evagelho largo de porta abertas
    vem pra jesus que vc vai ficar rico ou da sua bicicleta vai sair de mecedes …………coisas desse tipo todo mundo quer ser pastor niguem quer ir pregar pro perdidos a igreja esta morrendo todo mundo hoje que ser pasto saem de suas igrejas abrem outras as famosas discinencia nada contra só acho pra ser pastor

    a pessoas precisa ter muitos argumentos
    Ser um apoixonado por almas
    Ter um carater de cristo uma vida repriencivel
    abrir mal de tudo viver pelas almas não ter mas horavios viver pro senhor……….

    shalon!!!!!!!!!!!!!

  99. Vera Lúcia Cardoso disse:

    Caro Pastor José Alfredo,

    Não posso concordar com o senhor, quando diz que CRISTÃO é um termo inventado por homens, eu procurei na Bíblia como o senhor recomendou.
    Senão vejamos:

    Atos 11.25.26- E partiu Barnabé para Tarso á procura de Saulo,
    tendo-o encontrado, levou-o para Antioquia. E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja e ensinaram numerosa multidão.
    Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados CRISTÃOS.
    Cristão, significa, pessoa de Cristo

    Atos 26.28 – Então, Agripa se dirigiu a Paulo e disse: Por pouco me persuades a me fazer CRISTÃO.
    O Contexto indica que o Rei falou com ironia para Paulo.

    1Pedro 4.16 – mas, se sofrer como CRISTÃO, não se envergonhe disso:
    antes, glorifique a Deus com esse nome.

    Claro que o nome originou-se como alcunha(apelido, depreciativo), eles queriam humilhar os seguidores de Cristo, em Atos 5.40.41, encontramos;
    Chamando os apóstolos, açoitaram-nos e, ordenando-lhes que não falassem em o nome de Jesus, os soltaram.
    E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome.

    Mas dizer que Cristão é invenção de homens… é uma explicação um tanto quanto vaga.

    Abraços

  100. Tom disse:

    Porque Pastora se ela nao cuida de ovelhas ??? Pelo prestigio dela ou da igreja ???

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO