Internacional

Postura de cristãos sobre o casamento gay está afastando pessoas da igreja, diz pastora

Comentários (80)
  1. Fabio disse:

    Se as pessoas só tem interesse de ir na igreja por causa de casamento é melhor nem ir, sobre tudo se for casamento gay. Agora a igreja desfazer das regras de Cristo para manter as boas aparência com o mundo é no minimo falta de compromisso com Deus.

    1. Sandro disse:

      Quais as regras de Cristo sobre casamento gay?

      Cristo nunca falou em casamento gay!

      1. samuel jose disse:

        Nunca havera “casamento gay” casal será sempre macho e fêmea

        Dois pares de macho, dois pares de fêmea!

        Os efeminados e sodomitas não herdarão o reino dos céus!

        1. Sandro disse:

          Primeiro: casamento e casal gay já existem! Informe-se melhor, bobinho.

          Segundo: entrarão no reino dos céus pecadores por quem Cristo morreu, e não fariseus que julgam e condenam assim como você acabou de fazer.

          1. felipe disse:

            sandro , sou seu fan

            é isso ai, esses evanjecas pecadores so sabem condenar os outros
            quero só ver na hora do acerto das contas

        2. AMB disse:

          Sandro

          Deus falou sobre home e mulher, Ele não falou de homem com homem e nem de mulher com mulher…antes que você me apedreje…você tocou no assunto do que Deus disse e Ele disse isso…

          Alguns crentes fazem disso uma rejeição ao gay, Jesus não rejeita ninguém, que fique BEM CLARO isso, só que a bíblia que é a PALAVRA de DEUS e que possui a direção dada ao homem, tanto na época do Deus – Pai, ou do Deus – Filho, ou do Deus – Espírito Santo, nos ensina que O PREÇO para seguí-lO é abrirmos mão da nossa vida como a vivemos e passarmos a viver como Ele quer…

          Jesus abençoe

          1. Sandro disse:

            O que Deus falou ou o que os homens falaram?

            Pense nisso!

          2. Sandro disse:

            AMB, a Bíblia contém a palavra de Deus, mas a interpretação vem do homem, são muitas e contraditórias. Pense nisso.

  2. luciano disse:

    Mais uma serva de satanás querendo se aparecer na mídia. Cristo é a cabeça da igreja e não a igreja a cabeça de Cristo.

  3. Eduardo Nobre disse:

    Quando os excluídos e as minorias não se sentem bem recebidos nas igrejas, e o banco das igrejas estão cheios de religiosos, a igreja está doente. Os “homens de Fé” deveriam estar do lado de fora, travando o bom combate e levando o amor do Evangelho, e os pecadores deveriam estar nos bancos das igrejas, aprendendo e amadurecendo a Fé.

  4. Ester disse:

    Só podia ser na Inglaterra, toda região da Europa está negando os princípios cristãos e abrindo a porta para o anticristo, estão esfriando espiritualmente.
    Se os homossexuais não querem ir a igreja por causa dos ensino bíblicos, fazer o que, a salvação é pra todos, mas todos os querem, quem quer Jesus aceita os seus ensinos.

    1. Sandro disse:

      “As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar… E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos, porque é indecente que as mulheres falem na igreja.” (I Coríntios 14: 34-35)

    2. felipe disse:

      kkkkkkk
      CALA A BOCA ESTER

  5. Antonio Henrique disse:

    Á cada dia que se passa,ao invés de aumentar a FÉ em nosso DEUS e em JESUS CRISTO o nosso salvador afastando do mal, e das coisas que o SENHOR abomina, o que tem aumentado é a tentativa de legalizar o pecado,as coisas de DEUS ELE deixou escrito para que nós não falar,interpretar ou fazer diferente da SUA vontade,quando nós referimos a DEUS DEVEMOS CONSULTAR A BÍBLIA QUE É O NOSSO MANUAL DE VIDA,que não precisa de nenhuma alteração,aqueles que não estão satisfeito com este manual que vivam a suas vidas sem tentar qualquer mudança,se querem mudar vá até,O SENHOR, o DONO,O PROPRIETÁRIO,O TODO PODEROSO e reclame,talvez pela discordância ELE faça as alterações que lhes agrada, desmentindo A SUA PALAVRA QUE ELE DEIXOU escrito,quem sabe ELE vai se desculpar com vocês que discordam da palavra se DEUS,tentem. Onde na bíblia esta senhora encontrou qualquer respaldo bíblico por menor que seja, para a sua ordenação pastoral,porque aquele que tem conhecimento do que é certo, não pode fazer errado,quem o fez ou não tinha conhecimento,ou fez errado pecado de rebeldia de ambos, quem comete tais atos tem menosprezo pela palavra de DEUS ISTO É FALTA DE LEITURA BÍBLICA ,DEUS nunca se preocupou com maioria, e sim com aqueles que o buscaram de bom grado, ELE não obriga á ninguém a aceitar como seu DEUS, mas se aceitar terá que fazer conforme a sua vontade, caso contrario pode ficar fora, porque DEUS SEM NÓS ELE É O MESMO DEUS nós sem DEUS é que não somos nada e nada mesmo.

  6. DISSE a tal pastora (pastora?) – “No entanto, Vivienne afirma que na teologia “não há nenhum problema” em oferecer uma bênção a um casal homossexual. “A bênção a um relacionamento gay não é, teologicamente, um problema para mim”.
    PODE não ser um problema para ela, e sua teologia, pois se aceitou ser Reverenda (pastora), mesmo sem fundamentação bíblica para tal título a mulheres, não seria estranho que estivesse disposta a OFERECER UMA BENÇÃO a um casal (eu diria Par) homossexual, nem que para isso ela contrarie mais uma vez o preceito bíblico;
    (Levítico 18:22) – “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; ABOMINAÇÃO é”.
    (Romanos 1:27) – “E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, HOMENS com HOMENS, cometendo TORPEZA e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro”.
    É cara Reverenda, o que para DEUS é abominação e torpeza, para vc hoje não é um problema, mas chegará o dia que vai ver aonde isso te levará.
    Gálatas 1:9 – “…Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema”.
    A Senhora Reverenda, parece não se importar, em ser chamada de MALDITA, é a Palavra de Deus quem diz, ANÁTEMA.

    1. Antonio Henrique disse:

      Wanderlei Santana, gostei do seu comentário,todo baseado na Bíblia Sagrada se alguém é sábio suficiente para duvidar ou contestar,que leia a Bíblia e faça uso do que esta escrito nela,eu sugiro aos que querem mudar as verdades de DEUS,que aproveitem para completar o conhecimento da palavra dê continuidade na leitura e leiam Romanos 1:18 ao 32 e veja se é este o comportamento dos que estão contrário ou não a vontade de DEUS, com enfase 29,30,31 e 32,.aos que estão vivos ainda é tempo de arrepender-se aceitar o NOSSO SENHOR JESUS CRISTO COMO SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR E ESTARÃO LIBERTOS ao que morreram fora da presença do SENHOR só restou o sofrimento E NÃO TERÃO A SALVAÇÃO.

  7. JOSÉ VAGNER NOVAES DOS SANTOS disse:

    ACREDITO QUE ESTÁ PASTORA ESTEJE SENDO SINCERA , EMBORA A BIBLIA PROIBA MULHERES DE EXERCER SACERDÓCIOS , SÓ QUE É INTERESSANTE , QUE CERTAS MULHERES TIVERÃO PRIVILÉGIOS ACIMA DE MUITOS . GUANDO JESUS RESSUSCITOU , A PESSOA QUE PRIMEIRO ELE APARECEU , FOI PRA MULHER (M.MADALENA ) , NÃO HÁ NENHUM APÓSTOLO . JESUS TAMBÉM FALOU , QUE NO FIM DO MUNDO , UMA MULHER IRIA JULGAR O MUNDO , A RAINHA DO MEIO-DIA , COLOCANDO-A NUM PEDESTAL SUPERIOR ATÉ A CERTOS PATRIARCAS SANTOS . FORAM MUITAS , A VIUVA DE TIRO , QUE CONTENDEU COM JESUS , E O PRÓPRIO JESUS , DISSE DÉLA ESTAR CERTA . ESSAS E OUTRAS MULHERES FORAM SUPERIORES ATÉ Á SUMO-SACERDOTES ! ENTÃO É BOM NÃO ATERMOS MUITO Á ESSAS COISAS DE SUPERIORIDADES . GUANTO AO HOMOSSEXUALISMOS , HOJE EM DIA A MIDIA TODA HORA ABORDA O ASSUNTO , (COMO RACISMOS , VIOLENCIA , ETC..) POREM ABORDA DE UMA MANEIRA ERRADA , COMO QUERENDO TIRAR PROVEITO DA SITUAÇÃO , PRA TER MAIS IBOPE . E GUANTO MAIS PUBLICA , MAIS AUMENTA ESSES CASOS . GUANTO Á BIBLIA , EU ACHO INCRIVEL COMO ESSES PASTORES SABEM SE UTILIZAR DE SEUS CONHECIMENTOS BIBLICOS , PARA SUSTENTAR SUAS OPINIOES …..JUSTO ELES , QUE TANTO FALAM EM DEUS E VIVEM EM SUNTUOSIDADES , PREGANDO O SUCESSO ECONOMICO , E VENDENDO SALVAÇÃO , CONSTRUINDO , TEMPLOS CAROS , E ENORMES , AS CUSTAS DE PESSOAS POBRES E RELIGIOSAS ,COLABORANDO COM ESPECULAÇÃO DO MERCADO IMOBILIÁRIO , COBRANDO DIZÍMOS , E SONEGANDO IMPOSTOS DESSES MESMOS DIZIMOS , QUE ELES NÃO DECLARÃO , NOS IMPOSTOS DE RENDA . LEVANDO VIDA DE MARAJÁ.! E SE DIZENDO OS DONOS DE DEUS ! SABEM MUITO BEM ELES , QUE O MESMO DEUS QUE CONDENA , É O QUE ABSOLVE . NÃO QUERO FAZER APOLOGIA DAS COISAS DIFERENTES . POREM A BIBLIA CONDENA O SODOMISMO , NÃO HOMOSSEXUALISMO .O QUE O APOSTOLO PAULO QUIZ DIZER FOI ISTO . E É ISTO O QUE TAMBÉM MOISÉS SE REFERIU . PORÉM OS PECADOS DO POVO ELEITO , QUE ATÉ A CARNE DE SEUS FILHOS COMIAM , NA EPOCA DA FOME , FORAM TANTOS , QUE O PRÓPRIO DEUS CHEGOU Á DIZER , QUE ELES TINHÃO MUITO MAIS PECADO , QUE SODOMA E GOMORRA JUNTOS . É O QUE EU ACHO TAMBÉM ….

    1. Sandro disse:

      “As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar… E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos, porque é indecente que as mulheres falem na igreja.” (I Coríntios 14: 34-35)

  8. JOSÉ VAGNER NOVAES DOS SANTOS disse:

    ACREDITO QUE ESTÁ PASTORA ESTEJE SENDO SINCERA , EMBORA A BIBLIA PROIBA MULHERES DE EXERCER SACERDÓCIOS , SÓ QUE É INTERESSANTE , QUE CERTAS MULHERES TIVERÃO PRIVILÉGIOS ACIMA DE MUITOS . GUANDO JESUS RESSUSCITOU , A PESSOA QUE PRIMEIRO ELE APARECEU , FOI PRA MULHER (M.MADALENA ) , NÃO HÁ NENHUM APÓSTOLO . JESUS TAMBÉM FALOU , QUE NO FIM DO MUNDO , UMA MULHER IRIA JULGAR O MUNDO , A RAINHA DO MEIO-DIA , COLOCANDO-A NUM PEDESTAL SUPERIOR ATÉ A CERTOS PATRIARCAS SANTOS . FORAM MUITAS , A VIUVA DE TIRO , QUE CONTENDEU COM JESUS , E O PRÓPRIO JESUS , DISSE DÉLA ESTAR CERTA . ESSAS E OUTRAS MULHERES FORAM SUPERIORES ATÉ Á SUMO-SACERDOTES ! ENTÃO É BOM NÃO ATERMOS MUITO Á ESSAS COISAS DE SUPERIORIDADES . GUANTO AO HOMOSSEXUALISMOS , HOJE EM DIA A MIDIA TODA HORA ABORDA O ASSUNTO , (COMO RACISMOS , VIOLENCIA , ETC..) POREM ABORDA DE UMA MANEIRA ERRADA , COMO QUERENDO TIRAR PROVEITO DA SITUAÇÃO , PRA TER MAIS IBOPE . E GUANTO MAIS PUBLICA , MAIS AUMENTA ESSES CASOS . GUANTO Á BIBLIA , EU ACHO INCRIVEL COMO ESSES PASTORES SABEM SE UTILIZAR DE SEUS CONHECIMENTOS BIBLICOS , PARA SUSTENTAR SUAS OPINIOES …..JUSTO ELES , QUE TANTO FALAM EM DEUS E VIVEM EM SUNTUOSIDADES , PREGANDO O SUCESSO ECONOMICO , E VENDENDO SALVAÇÃO , CONSTRUINDO , TEMPLOS CAROS , E ENORMES , AS CUSTAS DE PESSOAS POBRES E RELIGIOSAS ,COLABORANDO COM ESPECULAÇÃO DO MERCADO IMOBILIÁRIO , COBRANDO DIZÍMOS , E SONEGANDO IMPOSTOS DESSES MESMOS DIZIMOS , QUE ELES NÃO DECLARÃO , NOS IMPOSTOS DE RENDA . LEVANDO VIDA DE MARAJÁ.! E SE DIZENDO OS DONOS DE DEUS ! SABEM MUITO BEM ELES , QUE O MESMO DEUS QUE CONDENA , É O QUE ABSOLVE . NÃO QUERO FAZER APOLOGIA DAS COISAS DIFERENTES . POREM A BIBLIA CONDENA O SODOMISMO , NÃO HOMOSSEXUALISMO .O QUE O APOSTOLO PAULO QUIZ DIZER FOI ISTO . E É ISTO O QUE TAMBÉM MOISÉS SE REFERIU . PORÉM OS PECADOS DO POVO ELEITO , QUE ATÉ A CARNE DE SEUS FILHOS COMIAM , NA EPOCA DA FOME , FORAM TANTOS , QUE O PRÓPRIO DEUS CHEGOU Á DIZER , QUE ELES TINHÃO MUITO MAIS PECADO , QUE SODOMA E GOMORRA JUNTOS . É O QUE EU ACHO TAMBÉM ….

    1. Sandro disse:

      “As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar… E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos, porque é indecente que as mulheres falem na igreja.” (I Coríntios 14: 34-35)

  9. Mara Eliza disse:

    Os verdadeiros cristão não saiem da igreja por causa de casamento, (se estiver de acordo com a bíblia, se não tão, não iriam ficar de qualquer jeito).

    1. Sandro disse:

      Como alguém pode “sair” da igreja se a igreja somos nós (dois ou três reunidos em Cristo)?

    2. Sandro disse:

      “As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar… E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos, porque é indecente que as mulheres falem na igreja.” (I Coríntios 14: 34-35)

  10. Sandro disse:

    Se não podem abençoar os gays porque estes estariam em pecado, então a ninguém podem abençoar já que estamos TODOS em pecado, disso dando testemunho a própria Bíblia ao afirmar “Aquele que diz que não peca é mentiroso e a verdade não esta nele.” (1 João 1:8)

    Vocês, crentes, abençoam casamento entre divorciados. Vede o caso de Bolsonaro, que casou pela terceira vez em cerimônia realizada pelo Malafaia; vende, também o caso de Magno Malta.

    Crentes, como vocês podem ser tão seletivos ao dar a benção a uns e negá-la a outros?

    Só uma coisa explica sua seletividade: preconceito e discriminação!

    1. Claro que não se pode abençoar alguém em pecado, no sentido de, com isso estar aprovando a conduta pecaminosa, seja qual for o pecado, e, é isso que a tal Reverenda esta querendo fazer. Quanto aos casos que vc citou, vc esta certíssimo, eles agiram errado, só observe o seguinte, esses tais, são só crentes, assim como o diabo também é. Convertidos mesmo, eles não são, inclusive o MALANDROFAIA, já figura entre os 4 maiores enganadores do Brasil, são propagadores de outro evangelho, (Gl. 1:8 e 9), mercenários da fé, obreiros fraudulentos, (II Cor. 11:13). O negócio deles é arrecadar $$$$$… para viverem nababescamente.

      1. samuel jose disse:

        Wanderlei Satan
        Acusador lava sua boca com soda antes de falar deste santo de Deus, a inveja mata carniceiro de plantão!

        1. Sandro disse:

          Chama de acusador, mas já acusa teu irmão de “Satan”.

          Lava a boca você, fariseu!

          1. felipe disse:

            evanjecas são assim, xingam a todos dos piores nomes, mas quando alguem se volta contra eles , se fazem de vitimas, de coitadinhos, de perseguidos

            que gente nojenta

          2. samuel jose disse:

            Satan é só um apelidinho o Wanderlei gosta de usar termos perjorativos para desprezar o nossos irmãos. Sei que ele gosta ,é até uma honra pra ele ser chamado satan…

        2. O Samuca, desculpa aí cara, eu esqueci que ao chutar o saco do MALANDROFAIA, eu iria acertar sua boca, rsrsrsrrs….Também vc não larga do saco do seu ídolo, dá um tempo, deixa um pouco para a dona Zethe…kkkkkk….

      2. Sandro disse:

        Ora, Wanderlei Santana, o que Jesus mais fez foi abençoar pecadores.

        Você também é um pecador, e gays são almas por quem Cristo morreu.

        Seja mais compassivo!

        1. Ele abençoou pecadores arrependidos que reconheciam sua condição pecaminosa.
          Hoje Ele ainda abençoa tais pecadores, já aqueles que insistem no erro, não podem ser abençoados, pois a Palavra diz; “Se dissermos que temos comunhão com ele, e ANDARMOS EM TREVAS, mentimos, e NÃO PRATICAMOS a verdade”. (I João 1:6).
          Lógico então, entendermos que, quem anda em trevas (no pecado conscientemente) não poderá ser abençoado. Evidentemente que isso não diz respeito apenas aos praticantes do sexo homo, mas inclusos estão todos os outros tipos de pecados e pecadores.
          Entre os muitos pecadores, não posso deixar de citar os pregadores do outro evangelho, os fraudulentos, tipo; “MALANDROFAIA, MAMONCEDO, RR., VALDEMIRO”… Os quais em meio a algumas poucas verdades que falam, introduzem heresias como, a teologia da prosperidade, a consagração de mulheres ao pastorado, a aprovação do aborto, a macumba gospel com seus patuás.
          Logicamente que todos àqueles que comungam com as ideias e práticas antibíblicas deles, estão andando em trevas, e não praticam a verdade, como afirma o texto sagrado que acima citei.

          1. roberto disse:

            Wanderlei quero deixar um aviso para você e para todos que frequentam este site: Mateus 7.. “não julgueis para que não sejais julgados, e com a medida que julgardes sereis julgados, e com a medida que medirdes sereis medidos. E por que reparas tu…TG4.11″irmão não faleis mal uns dos outros.Quem fala mal de um irmão e julga a seu irmão…já não és observador da lei, mas juiz.TG2.13 “porque o juízo de Deus será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia. Meu querido a Biblia nos manda que preguemos a palavra, nunca julguemos… talvez você e muitos outros aqui neste site não entendam o que é julgar e pensam que não estão julgando, pois eu te digo que todas as vezes que você cita o nome de uma pessoa e define ela com adjetivos pejorativos você está incorrendo no erro do juízo, quer você aceite ou não…eu não estou aqui para defender ninguém, somente Deus está me usando para advertir vc e todos os demais que colocam aqui nomes e que poderiam até ser processados por difamação,calunia etc pelas acusações que eu tenho certeza que na grande maioria não poderiam provar…que Deus o próprio Deus vai usar as suas palavras para julgar vocês…agora não pensem que eu estou falando de juízo final não… eu estou falando de juízo aqui, se voces se arrependerem e abandonarem estas práticas Deus usará ainda de misericórdia, porém a partir desse aviso da palavra de Deus não meu, Vocês só tem a colherem aquilo que estão plantando, planta calunia colhe calunia, planta dores, colhe dores,pq vocês não podem provar as coisas que falam e se Deus não derruba tais pessoas que para vocês são falsos,então querem derrubar com as próprias mãos…Olha eu sou capaz de apostar a minha vida, ainda que jurem aqui “de pé juntos” que não, que vocês que tem tais costumes já devem estar com suas vidas cheia de problemas e não sabem porque…mesmo que um destes não seja irmão a palavra diz ame teu proximo como a ti mesmo..

          2. ROBERTO! Segue excertos de mensagens de terceiros, para tua meditação.
            O verso que citou do “não julgueis” está corretíssimo, quando aplicado às pessoas. Porém, quando são ideias, doutrinas, pecados etc. a Bíblia é clara que devemos julgar.

            “Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo”. 1 Coríntios 10:15
            “Examinai tudo. Retende o bem”. 1 Tessalonicenses 5:21
            “E falem dois ou três profetas, e os outros julguem”. 1 Coríntios 14:29
            Se eu observar um cristão sincero construindo um altar de tijolos ou se inclinando diante de um ídolo devo simplesmente deixar que ele siga adiante porque está com boa intenção? Não fazemos isso com um filho que está em um caminho errado. Assim como qualquer crente em Cristo eu tenho respaldo das Escrituras para avisar aquela pessoa que não temos hoje um altar como antigamente, ou que deve tirar o ídolo dali. Creio que você já fez isso muitas vezes, ou seja, exortar pessoas a deixarem certas coisas porque poderiam servir de tropeço ou eram contrárias às instruções da Palavra de Deus.

            Talvez sua principal dúvida seja esta: Com que autoridade um cristão pode julgar as práticas de outro cristão que age com boas intenções? A resposta direta é com a autoridade que Deus nos dá por Sua Palavra, mas é bom lembrar que não podemos misturar duas coisas que são diferentes:

            1. Julgar as pessoas, seu coração, intenções etc. (o que cabe a Deus)
            2. Julgar as ações e práticas, pecados, erros etc.

            Para o primeiro caso temos passagens como Mt 7:1 “Não julgueis, para que não sejais julgados”.

            Para o segundo caso temos “JULGUEIS” em várias situações que envolvem ações:

            Jo 7:24 “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça”.

            1 Co 6:2-5 “Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois, porventura, indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? Para vos envergonhar o digo: Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?”

            1 Co 5:12-13 “Porque que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo”.

            1 Co 14:29 “E falem dois ou três profetas, e os outros julguem” (o que foi falado).
            Dito isso ROBERTO, claro esta que o julgar dentro desses parâmetros é lícito e obrigação de todo o cristão, sob pena, de omissão, pois, ao deixar de alertar alguém sobre o desvio do verdadeiro evangelho, que os falsos obreiros denunciados por mim estão propagando. Não esqueça a omissão é um pecado, veja; “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”. (Tiago 4:17).

          3. roberto disse:

            1 Co 6:2-5 “Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois, porventura, indignos de julgar as coisas mínimas? Coisas não pessoas… devido a demandas Paulo diz que não se deve ir perante juízo impio. Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? isto é verdade no juízo final… Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? “coisas novamente não pessoas” Para vos envergonhar o digo: Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?” julgar para resolver problemas não julgar pessoas.

            1 Co 5:12-13 “Porque que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo”.Está dentro de um contexto de um pecado gravissimo cometido na epoca, uma pessoa que precisava ser disciplinada, esse era o julgamento ele não foi chamado de salafrario nem bandido…

            1 Co 14:29 “E falem dois ou três profetas, e os outros julguem” (o que foi falado).Julgar a profecia meu querido e não o profeta, por favor… “julguem o que foi faladoooo”
            Julgar segundo a reta justiça é o unico versiculo coerente que você citou, porém a reta justiça é a BiBlia e ela diz a ninguém infameis, a ninguém julgueis, não sai da vossa boca palavras precipitadas pq isso é tolice Pv20.29 não saia palavras torpes,vãs, coisas que não edificam etc.
            Não esqueça a omissão é um pecado, veja; “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”. (Tiago 4:17).Omissão no caso é quando você deixa de fazer o bem, e não quando voce deixa de fazer o mal, pois você repito está fazendo mal para você mesmo, ore a Deus, meu querido se é que você precisa…pois a palavra é bem clara…mas você está errado.

      3. Leonardo K disse:

        Não faz muito sentido.

        Se fosse pra abençoar pessoas em pecado só pra que a pessoa se “arrependa” deles depois, não poderiam abençoar um divorciado pra casar novamente, exceto se ele estivesse casando com a mesma pessoa de antes – ou seja, se arrependendo de ter divorciado.

        Ou quando a pessoa divorcia e casa novamente (com outra), magicamente seu divórcio é esquecido e ele pode fazer sexo com a nova pessoa sem preocupações? Então por que o mesmo princípio não se aplicaria aos gays: já que não tem como um gay gostar de mulher (e uma lésbica de homem)? Porque um divorciado não é forçado a voltar pra mulher antiga e o gay tem que ser forçado a deixar de ser gay?

        Enfim, mais uma vez, doutrinas crentes = total nonsense, oportunismo e “perdão” seletivo.

    2. Jorge disse:

      Paz e Graça do nosso Senhor Jesus Cristo meu caro Sandro,

      quem disse que um crente na ora . abençoa ou ama um homossexual , mas uma coisa é abençoar a pessoa outra coisa é abençoar a pratica da pessoa.

      Jesus amou os pecadores mas jamais foi conivente com a pratica de tais pessoas…

      Meu amado não generalize a pratica de certas pessoas , como se todos fossem da mesma forma…

      Pois varias Igrejas são unicamente a favor do casamento como está escrito na Bíblia , um só casamento entre sexos opostos …

      Que Deus te abençoe ricamente…

    3. Slash disse:

      Nem falo da questão de benção religiosa para casais gays. O que eu não aprovo, é essa coisa de querer vetar que esses casais, tenham direitos civis regulamentados pelo estado. Me desculpem a sinceridade, mas nunca vou concordar com isso. Pq antes de tudo, de serem gays ou não, estamos falando de cidadãos do nosso país. Tal como eu, vc e todos aqui, somos. Uma bancada de corruptos, não tem o direito de impedir que cidadãos, tenham seus direitos regulamentados pelo estado.

      1. Sandro disse:

        É que esses fundamentalistas só veem o próprio umbigo, Slash. São profundamente egoístas e carecem do essencial na vida cristão: amor e compaixão. Além que quererem direitos civis e constitucionais só para si, bem como de serem os primeiros a atirar, em desafio às palavras de Cristo, a primeira e todas as demais pedras naqueles que julgam e condenam como pecadores, eles são muito complacentes com seus próprios pecados, para os quais acham sempre um jeitinho de desculpar. Fundamentalistas constituem os atuais representantes dos fariseus.

  11. Sandro disse:

    Atenção crentes biblistas literalistas:

    “As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar… E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos, porque é indecente que as mulheres falem na igreja.” (I Coríntios 14: 34-35)

    Vocês cumprem estas regras ou só citam Paulo para atacar os gays?

    Respondam, mas sem subterfúgios, cinismos e mentiras.

    1. Anonimo disse:

      Sandro tanto eu qto voce sabemos que eles usam isso soh pra atacar os gays, pq essa biblia eh bem seletiva neh ??

      1. Sandro disse:

        Precisamente, Anonimo.

      2. roberto disse:

        Meu querido,não seja tolo por mais que os crentes não obedeçam essa passagem, que é um tanto quanto polêmica, como questões relacionadas a costumes, guardas de dias, formas batismais etc… esses pontos há muitas divergências, pois são pontos aos quais Pedro diz que são as vezes de dificel compreensão por não existirem muitas enfases e explicações mais detalhadas as vezes há só uma passagem em um livro e nós sabemos que para se fazer uma doutrina é nescessário que haja enfase no assunto. Ou seja Deus não é tolo… o que realmente vai fazer diferença e importar para a salvação do ser humano é bem esclarecido e repetido várias vezes tipo:”ficarão de fora…Ap22.15, “os que tais coisas praticam não herdarão o reino dos céus…Gl.5.20 “não sabeis que os injustos não de herdar o reino de Deus”1 Co6.9. Agora meu querido analise o texto e o contexto de Romanos 1 26-28 “…e porque até as mulheres mudaram seu uso natural, contrario a sua natureza pelo que Deus as abandonou as paixões infames,27 semelhantemente, também os homens deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade(desejo carnal)homens com homens, cometendo torpezas recebendo sobre si mesmo a recompensa do seu erro, pois não se importaram com a palavra de Deus, Deus os entrega a este sentimento perverso…agora atente para a conclusão verso 32″OS QUAIS CONHECENDO A JUSTIÇA DE DEUS QUE SÃO DIGNOS DE MORTE OS QUE TAIS COISAS PRATICAM, NÃO SOMENTE FAZEM, MAS TAMBÉM CONSENTEM AOS QUE AS FAZEM. E eu posso te mostrar pelo menos mais 3 ou 4 passagens que condenam explicitamente esse ato. Resumindo eu não sou melhor do que Deus e nem posso passar a mão por cima de algo que Deus considera abominação…Se eu digo que alguém que pratica homossexualismo não abandonar essa prática ele ira para o inferno, estou falando a pura verdade e isto não impede eu de amar a pessoa, Deus ama a pessoa, mas abomina seus atos homossexuais e reafirmo com convicções biblicas, não existe meu querido meio termo, se fosse falar em costumes, em formas batismais, certos ritos da igreja etc,mas estamos falando de um pecado gravissimo condenado enfaticamente pela palavra de Deus, não adianta qualquer argumento e ou tentativa de mascarar a palavra é vã…

        1. Sandro disse:

          A mesma lenga-lenga fundamentalista. Você não se cansam, não?

    2. roberto disse:

      Meu querido,não seja tolo por mais que os crentes não obedeçam essa passagem, que é um tanto quanto polêmica, como questões relacionadas a costumes, guardas de dias, formas batismais etc… esses pontos há muitas divergências, pois são pontos aos quais Pedro diz que são as vezes de dificel compreensão por não existirem muitas enfases e explicações mais detalhadas as vezes há só uma passagem em um livro e nós sabemos que para se fazer uma doutrina é nescessário que haja enfase no assunto. Ou seja Deus não é tolo… o que realmente vai fazer diferença e importar para a salvação do ser humano é bem esclarecido e repetido várias vezes tipo:”ficarão de fora…Ap22.15, “os que tais coisas praticam não herdarão o reino dos céus…Gl.5.20 “não sabeis que os injustos não de herdar o reino de Deus”1 Co6.9. Agora meu querido analise o texto e o contexto de Romanos 1 26-28 “…e porque até as mulheres mudaram seu uso natural, contrario a sua natureza pelo que Deus as abandonou as paixões infames,27 semelhantemente, também os homens deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade(desejo carnal)homens com homens, cometendo torpezas recebendo sobre si mesmo a recompensa do seu erro, pois não se importaram com a palavra de Deus, Deus os entrega a este sentimento perverso…agora atente para a conclusão verso 32″OS QUAIS CONHECENDO A JUSTIÇA DE DEUS QUE SÃO DIGNOS DE MORTE OS QUE TAIS COISAS PRATICAM, NÃO SOMENTE FAZEM, MAS TAMBÉM CONSENTEM AOS QUE AS FAZEM. E eu posso te mostrar pelo menos mais 3 ou 4 passagens que condenam explicitamente esse ato. Resumindo eu não sou melhor do que Deus e nem posso passar a mão por cima de algo que Deus considera abominação…Se eu digo que alguém que pratica homossexualismo não abandonar essa prática ele ira para o inferno, estou falando a pura verdade e isto não impede eu de amar a pessoa, Deus ama a pessoa, mas abomina seus atos homossexuais e reafirmo com convicções biblicas, não existe meu querido meio termo, se fosse falar em costumes, em formas batismais, certos ritos da igreja etc,mas estamos falando de um pecado gravissimo condenado enfaticamente pela palavra de Deus, não adianta qualquer argumento e ou tentativa de mascarar a palavra é vã…

  12. Rogério disse:

    Eu não sigo a bíblia, mas, usando a própria para questioná-los sobre vossa fé, gostaria de usar esse versículo “Não se vendem dois passarinhos por um centavo? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos”. (Mateus 10.29-31). Então questiono com esta passagem a ação dos Parlamentares, pastores, bispos e padres do Brasil que ficam desesperados com os exemplos que os vossos filhos “em Deus” encontrarão. Vossa fé tem que ser inabalável! Confiem em Vosso Deus! Eles serão gays sem a vontade de Vosso Pai?

  13. Anonimo disse:

    Qdo o assunto eh gay, as ovelinhas revelam o grande lobo mau que se esconde dentro delas, ou seja, sao lobos em pele de ovelinhas, e ainda juram que tem Jesus no coracao, ahahahah, eh por isso que qdo alguem fala pra mim que eh de Jesus eu soh respondo, hum hum, sei sei, vamos ver o se suas atitudes contradizem suas palavras

    1. Sandro disse:

      O Evangelho desses lobinhos em peles de ovelhas é seletivo, Anonimo, e muito conveniente para sua exegese feita por encomenda. Eles citam Paulo, para condenar os gays, numa apropriação de versículos totalmente indevida se aplicada para hoje, se recusando a relativizá-las e analisá-las em seu contexto histórico/temporal, mas relativizam certas proibições que Paulo fez às mulheres, ou seja, no primeiro caso é para hoje, no segundo não. Nos exemplos citados, mais que seletivos, eles são desonestos intelectuais.

  14. jeferson disse:

    Meu Deus, oremos para tais almas ‘acordarem’ do sono. Já vemos o conformismo com o mundo em alguns comentários postados. Nos últimos dias alguns não concordarão mais com a sã doutrina dando ouvidos aos ensinos demoníacos. Reverenda… de onde ou de quem???

    1. Sandro disse:

      Vai dormir, Jeferson.

  15. levi varela disse:

    Peraí gente,

    Na cruz Cristo deu uma benção a todos os humanos.

    Pergunta-se, é que Cristo estava comungando com os erros da humanidade?

    Ora, ali Ele novamente exerce a advocacia em prol de nós, miseráveis pecadores.

    Estão as igrejas evangélicas adentrando nessa discussão de forma ingênua.

    Desde quando o evangelho é discussão? É falar quando se deve calar? Cristo falou quando da sua crucificação?

    Tem gente que somente vê um evangelho, tipo: bateu levou, dê cá e tome lá.

    Ora, ora, ora, quantas vezes Cristo fugiu de discussões, disse meias palavras, deixou de falar, justo para não alimentar as dissenções e sangrias.

    As almas se perdendo, mas a gente discutindo se vai fulano ou fulana vai casar.

    Casar é tão importante assim para a fé? Se é, então porque ninguém se casa no céu?

    Vou ficar aqui brigando por casamento de apenas homem e mulher?

    Cristo, há dois mil anos disse, quando eu vir vão estar casando e se dando em casamento.

    O foco do evangelho está sendo distorcido, importa que não se dê ouvidos.

  16. Alex disse:

    Esse assunto sempre dá muitos comentarios. Casos de omissão se der um comentario é muito. Omissão é normal né.

  17. Sandro disse:

    O Evangelho de certos crentes é seletivo e conveniente para uma exegese feita sob encomenda. Eles citam Paulo, para condenar os gays, numa apropriação de versículos totalmente indevida se aplicada para hoje, se recusando a relativizá-las e analisá-las em seu contexto histórico/temporal, mas relativizam certas proibições que Paulo fez às mulheres, ou seja, no primeiro caso é para hoje, no segundo não. Nos exemplos citados, mais que seletivos, eles são desonestos intelectuais.

    1. regis disse:

      cara vc é top enfrenta os evangélicos de cabeça erguida derruba qualquer fundamento desses evanjegues parabéns

  18. Sandro disse:

    Crentes fundamentalistas em geral só veem o próprio umbigo. São profundamente egoístas e carecem do essencial na vida de um cristão: amor e compaixão. Além que quererem direitos civis e constitucionais só para si, bem como de serem os primeiros a atirar, em desafio às palavras de Cristo, a primeira e todas as demais pedras naqueles que julgam e condenam como pecadores, eles são muito complacentes com seus próprios pecados, para os quais acham sempre um jeitinho de desculpar. Fundamentalistas são os modernos representantes dos fariseus, os mesmos que, movidos por fanatismo, mataram o compassivo Jesus.

    1. Antonio Henrique disse:

      Sandro,pelo que posso perceber você e um defensor da abominação gay,talvez por falta de informação precisa,não sei onde você encontrou tais conhecimentos que não condizem com as verdades bíblicas,então resolvi ajuda-lo a sair desta escuridão que é o desconhecimento das verdades bíblicas,quando damos opiniões erradas corremos o risco de induzir até mesmo pessoas de boa índole ao erro, e isto nós não queremos que venha acontecer certo,então para lhe ajudar leia estes versículos, e conclua se os seus conhecimentos estão diacordo com as verdades bíblicas,Números 23:19 – Salmos 119:160 – Isaías 34:16 40:8 41:13 46:11 55:11 – Mateus 24:35 – João 10:35 – Hebreus 13:8 – Tiago 1:12 ao 18 – I Pedro 1:25 – Apocalipse 21:5 – Levítico 18:22 ao 30 e Romanos 1:16 ao 32 dentre tantos outros que temos na bíblia que ensina aqueles que querem desviar do mal,e a vontade de DEUS PARA AQUELES QUE ACEITAM A SUA SUBMISSÃO,espero te-lo ajudado de alguma forma.OBS: se crer em DEUS,em seu filho NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.ter como livro de sabedoria a Bíblia Sagrada,acreditando no que esta escrito, que foi por inspiração do ESPIRITO SANTO,não mim deixando enganar por pessoas que não sabem nem quem e DEUS, ISTO É SER FUNDAMENTALISTA, POIS AFIRMO QUE SOU.

      1. Sandro disse:

        Antonio Henrique, sou defensor de pessoas, de seres humanos e seus direitos civis e constitucionais dentro de um estado democrático de direito, republicano e laico, e não de “abominações” como vocês, fundamentalistas, enxergam aqueles que não rezam em sua cartilha fundamentalista, homofóbica, farisaica, ultraconservadora e reacionária. Se Jesus vivesse hoje, vocês certamente o crucificariam novamente.

        Para seu governo, conheço muito bem a exegese literalista, simplista, reducionista, anacrônica, mágica, supersticiosa, preconceituosa, discriminatória com que vocês, fundamentalistas, embasam suas doutrinas, suas crenças, suas visões de Deus, da Bíblia, da sociedade, dos seres humanos, da espiritualidade, enfim.

        E Não adianta nada citar versículos cuidadosamente selecionados e combinados entre si para dizer exatamente o que você quer que eles digam, se tais citações não são analisadas observando-se o tempo, o lugar, a sociedade, os costumes, as circunstâncias, os objetivos, as pessoas para quem esses textos foram escritos.

        Vocês insistem em pinçar textos bíblicos deslocados de sua contextualização histórica, sociológica, antropológica, numa seletividade de dar vergonha alheia, pois, só para citar novamente um exemplo, aplicam literalmente para hoje o que Paulo escreveu sobre homens que faziam sexo com homens há dois mil anos, em circunstâncias e sob uma cosmovisão totalmente diferente da atual, e relacionam isso ao conceito atual de homossexualidade para condenar os gays, mas candidamente usam de outro expediente, de outra exegese para interpretar, relativizar e deixar para aquele tempo o que Paulo escreveu sobre a proibição de mulher falar em igrejas e ser submissas a seus maridos, por exemplo.

        Além disso, vocês cometem erros gravíssimos de anacronismo, como o de tomar conceitos modernos, como o da homossexualidade, e tentar encaixá-los à força nos tempos de Paulo buscando para tal o apoio de versículos onde se fala, por exemplo, se sodomia, de sexo entre homens, tentando dar a impressão de que Paulo observou e escreveu sobre o mesmo fenômeno de homossexualidade que conhecemos hoje, ou seja, de pessoas unidas em amor e fidelidade, dentro dos mesmos princípios e padrões que regem a união entre casais heterossexuais em uma sociedade multicultural, de respeito aos direitos humanos, de liberdade de expressão e consciência, completamente diferente daquela em que Paulo viveu.

        Assim, para você não ficar preso apenas à cosmovisão que os fundamentalistas incutiram em sua cabeça como sendo a verdade absoluta, sugiro que estude melhor sobre o tema teologia inclusiva, pois lhe fará bem ao espírito arejar um pouco a mente.

        1. Antonio Henrique disse:

          Sandro viu o que dá ir a igreja(Templo) e não prestar atenção na palavra, se tivesse prestado atenção nas palavras que eram ditas teria crescido na fé e teria autoridade para falar sobre as coisas de DEUS, perdeu seu tempo achando que era esperto,no segundo paragrafo de sua resposta deu saber seu imenso desconhecimento da palavra de DEUS, gastaste tanto tempo com leituras vazias, assim como que á escreveu, que são apenas mais alguns vendedores de livros e opiniões,que quase sempre levam a morte espiritual,salvo aqueles que procuram a DEUS, a cegueira espiritual chegou a certo ponto que você não percebeu que os versículos não havia nenhuma parte que fosse interpretação do homem,basta ler e pedir ao ESPIRITO SANTO que lhe ensine, e não será enganado lendo está porcariada que não o levou a EDIFICAÇÃO DA PALAVRA DO SENHOR,comece ainda e tempo você esta vivo, nas igrejas ou templos que você foi ,certamente você esperou encontra as coisas carnais ,certamente não encontrou, por essa razão a sua decepção na igreja devemos encontrar coisas espirituais se assim não esta errado,você acha que lendo esta coisa inservíveis, defendendo interesses materiais, só para ser vistos por homens, ti levará a salvação,a fé sem obras é morta obras sem fé…nos só defendemos aquilo que nos gostamos nisto estamos certos sim. Atos 17:11 – Ezequiel 33:1 ao 9 e Tiago 4:17.

          1. felipe disse:

            voce faz a barba aposto ???

          2. Sandro disse:

            Antonio Henrique, entenda uma coisa: a Bíblia é um livro em cima do qual, por assim dizer, foram erguidas muitas doutrinas, teorias, teses, dogmas, religiões as mais conflitantes, antagônicas e beligerantes entre si, sendo prova disso o grande número de igrejas, templos, denominações, enfim, que, utilizando-se do mesmo texto, do mesmo livro, travam entre uma grande e vergonhosa guerra na tentativa inútil de ver qual delas tem o domínio ou o monopólio do que seria a verdadeira interpretação, a verdadeira igreja.

            Abandone esse cipoal de contradições e fique apenas com as palavras de Cristo, o mesmo Cristo que foi acusado de andar, comer e beber com gente de má fama, de má reputação, como os marginalizados, os oprimidos e excluídos da sociedade. O Cristo que a todos amou e que perdoou até aos que o mataram na cruz do calvário. Esse Cristo não tem nada, nada a ver com esse evangelho de ignorância, de preconceito e discriminação que muitos andam pregando por aí, um evangelho que acusa, julga, condena, causando ódio e separação entre pessoas e tornando nulas as palavras de Jesus: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, “Não façais aos outros o que não desejas que façam a ti” e “Não julgueis para não serdes julgados”.

            De nada adianta você citar versículos e sobre eles construir uma doutrina, uma visão fundamentalista, pois eu poderia fazer o mesmo e dar a eles uma outra visão, um outro entendimento que difere do seu, pois, juntando versos esparsos aqui e ali e agrupando-os entre si dá para sustentar qualquer visão ou doutrina, e isso explica o porquê de haverem tantas interpretações.

            Pense nisso.

        2. regis disse:

          adorei me tornei seu fã parabéns

        3. Sandro,sabes que sou seu fã.Homem inteligente,sensato,cristão íntegro e que tem amor e compaixão pelo próximo. Os falsos crentes do lunatismo não
          tem como responder,pois você teve fundamentação bíblica contextualizada e
          não interpretações literal como fazem a grande maioria das seitas e das
          igrejas.Parabéns mesmo.

          1. Antonio Henrique disse:

            Janio Manoel Santana: Quando falamos de DEUS,temos um respaldo a bíblia,se falarmos ou fizermos,qualquer coisa não esteja lá,não teremos que vai nos garantir que aquilo é uma verdade ou uma mentira,será a sua palavra contra a do outrem ,como PODERÁ DIZER SIM ONDE O SENHOR DIZ NÃO, OU DIZER NÃO ONDE O SENHOR DIZ SIM,PORQUE SE ASSIM FIZERMOS ESTAMOS RETIRANDO A SUA AUTORIDADE E IMPONDO A NOSSA,AI PASSAMOS TER MAIS AUTORIDADE DO QUE DEUS REFLITA NISTO E COMENTE.

    2. Sandro,parabéns pelo excelente comentário.Fundamentalistas,farisaístas,fascistas e toda
      sorte de preconceitos e hipocrisias.Raça de víboras,cobras,serpentes congeladas….

      1. Sandro disse:

        Obrigado, janio.

  19. roberto disse:

    Wanderlei quero deixar um aviso para você e para todos que frequentam este site: Mateus 7.. “não julgueis para que não sejais julgados, e com a medida que julgardes sereis julgados, e com a medida que medirdes sereis medidos. E por que reparas tu…TG4.11″irmão não faleis mal uns dos outros.Quem fala mal de um irmão e julga a seu irmão…já não és observador da lei, mas juiz.TG2.13 “porque o juízo de Deus será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia. Meu querido a Biblia nos manda que preguemos a palavra, nunca julguemos… talvez você e muitos outros aqui neste site não entendam o que é julgar e pensam que não estão julgando, pois eu te digo que todas as vezes que você cita o nome de uma pessoa e define ela com adjetivos pejorativos você está incorrendo no erro do juízo, quer você aceite ou não…eu não estou aqui para defender ninguém, somente Deus está me usando para advertir vc e todos os demais que colocam aqui nomes e que poderiam até ser processados por difamação,calunia etc pelas acusações que eu tenho certeza que na grande maioria não poderiam provar…que Deus o próprio Deus vai usar as suas palavras para julgar vocês…agora não pensem que eu estou falando de juízo final não… eu estou falando de juízo aqui, se voces se arrependerem e abandonarem estas práticas Deus usará ainda de misericórdia, porém a partir desse aviso da palavra de Deus não meu, Vocês só tem a colherem aquilo que estão plantando, planta calunia colhe calunia, planta dores, colhe dores,pq vocês não podem provar as coisas que falam e se Deus não derruba tais pessoas que para vocês são falsos,então querem derrubar com as próprias mãos…Olha eu sou capaz de apostar a minha vida, ainda que jurem aqui “de pé juntos” que não, que vocês que tem tais costumes já devem estar com suas vidas cheia de problemas e não sabem porque…mesmo que um destes não seja irmão a palavra diz ame teu proximo como a ti mesmo..

    1. Antonio Henrique disse:

      Roberto, quero lhe fazer uma correção e não julgamento, menosprezo ou algo parecido,se entendi quando você diz, Olha sou capaz de apostar a minha vida,se entende errado corrija-me, quero citar 03 versículos para você repensar melhor, João 7:24 –Mateus 5:11 ao 19 – Mateus 5:33 ao 37 lembre-se que JESUS CRISTO,foi tentado desafiado humilhado, mas ELE se manteve firme na palavra de DEUS, ELE É SEMPRE O VENCEDOR ,não aposte a vida porque ela não é sua ,não caia nesta tentação,mantenha-se firme que muitas outras virão,cuidado como jogo de palavra,é uma das armas muito usada por satanás para aumentar os seus adeptos.

      1. roberto disse:

        Não entendi sua correção meu amigo, apenas usei uma expressão, você agora, coou o mosquito e pode ser que tenha engolido o camelo se estou errado me perdoe, mas…não me leve a mal não entendi porque citou estes versiculos, principalmente Jo 7.24, pois esse e aquele outro onde fala que nós julgaremos os anjos é que os indoutos distorcem para fazerem juízos como diz a palavra para sua própria perdição, se quizer eu posso dar a interpretação correta deles…

        1. Antonio Henrique disse:

          Roberto ,tudo o falei a você foi o fato que por lhe tentarem,você cedeu a tentação ao ponto de colocar sua alma em aposta em prova,veja que com todo o poder de JESUS CRISTO,ele foi desafiado a fazer as pedras virar pães,ele não cedeu,saltar do pináculo também não cedeu permaneceu firme em situações bem difíceis,porque na hora em ele fosse mostra a satanás, o seu poder teria ele cedido as tentações,o que lhe digo é mantenha-se firme com relação as tentações,por mais que lhe tentem,provoquem duvidem é sim sim não não se aceitarem bem, se não aceitarem fizeste a tua parte.

  20. Sandro disse:

    Também fui evangélico, Felipe, e sei o quanto o farisaísmo esta presente nessas seitas.

  21. Sandro disse:

    Obrigado, Felipe.

  22. Alexandro de Abreu pereira disse:

    Dentro da igreja tem muitos homossexuais, não só nas igrejas do brasil mas também fora do brasil,podem ver que tem homossexuais e lesbicas abrindo igrejas evangélicas no brasil, e aqui no brasil tem muitas pessoas indo para essas igrejas, eu não sou evangélico mas vejo reportagens na internet sobre isso.
    Homossexuais e lésbicas tem em todo lugar, fora da igreja e dentro da igreja, é complicado porque as pessoas que estão fora da igreja, eles não vão querer ir para a igreja para aprender a palavra de Deus sabendo que tem um pastor homossexual, porque jesus e os apóstolos pregavam contra o pecado, e ensinava o povo conhecer um caminho correto, mas quem vai querer ouvir a pregação de um pastor homossexual que prega contra o pecado mas vive no pecado, isso pode acabar afastando as pessoas que tem intenções de ir para a igreja para poder aprender a palavra de Deus, eu vou ser bem sincero, eu jamais vou ir em uma igreja que tem um pastor homossexual que é infiel a Deus, porque o povo vive no erro, vc acha que eles vão ir em uma igreja que eles vão continuar no erro , as pessoas que tem a intenção de deixar o erro jamais vão ir em uma igreja, que o pastor que é homossexual.

  23. Sandro disse:

    Antonio Henrique, entenda uma coisa: a Bíblia é um livro em cima do qual, por assim dizer, foram erguidas muitas doutrinas, teorias, teses, dogmas, religiões as mais conflitantes entre si, sendo prova disso o grande número de igrejas, templos, denominações, enfim, que, utilizando-se do mesmo texto, do mesmo livro, travam entre uma grande e vergonhosa disputa na tentativa inútil de ver qual delas tem o domínio ou o monopólio do que seria a verdadeira interpretação, a verdadeira igreja.

    Abandone esse cipoal de contradições e fique apenas com as palavras de Cristo, o mesmo Cristo que foi acusado de andar, comer e beber com pecadores, marginalizados, oprimidos e excluídos da sociedade. O Cristo que a todos amou e que perdoou até aos que o crucificaram. Esse Cristo não tem nada, nada a ver com esse evangelho de ignorância, preconceito e discriminação que muitos andam pregando por aí, um evangelho que acusa, julga, condena, causando desamor e separação entre pessoas e tornando nulas as palavras de Jesus: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, “Não façais aos outros o que não desejas que façam a ti” e “Não julgueis para não serdes julgados”.

    De nada adianta você citar versículos e sobre eles construir uma doutrina, uma visão fundamentalista, pois eu poderia fazer o mesmo e dar a eles uma outra visão, um outro entendimento que difere do seu, pois, juntando versos esparsos aqui e ali e agrupando-os entre si dá para sustentar qualquer visão ou doutrina, e isso explica o porquê de haverem tantas interpretações.

    Pense nisso.

  24. Sandro disse:

    Antonio Henrique, passei um tempo aqui, meditando e escrevendo em resposta ao último comentário que você escreveu para mim. Entretanto, mesmo eu não havendo dito qualquer coisa que ferisse a ética, a urbanidade e compostura, o site reservou o meu texto para “moderação”. Já notei esse mesmo expediente sendo utilizado contra mim e sempre de forma injusta. Desta forma, peço desculpas se o texto não for publicado.

  25. AMB disse:

    Sandro
    …é verdade, o homem tem muita interpretação errônea da palavra, ainda mais quando esse homens são homossexuais ou ateus…

    Agora, isso não tem como NINGUÉM mudar, está na bíblia, não tem como ter nenhuma interpretação extra bíblica…ela é bem clara ao dizer que o relacionamento deve ser entre HOMEM e MULHER e não entre homem e homem, ou mulher e mulher…

    E mais uma vez eu repito, Jesus não rejeita a ninguém, mas para seguí-lO temos que ser como Ele quer…grato

    Jesus abençoe

  26. luciano disse:

    Eu acho que esta pastora vai ta na parada guey abençoado as meninas.

  27. roberto disse:

    .Texto fora de contexto vira pretexto sabe dessa né?

    1 Co 6:2-5 “Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois, porventura, indignos de julgar as coisas mínimas? Coisas não pessoas… devido a demandas Paulo diz que não se deve ir perante juízo impio. Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? isto é verdade no juízo final… Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? “coisas novamente não pessoas” Para vos envergonhar o digo: Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?” julgar para resolver problemas não julgar pessoas.

    1 Co 5:12-13 “Porque que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo”.Está dentro de um contexto de um pecado gravissimo cometido na epoca, uma pessoa que precisava ser disciplinada, esse era o julgamento ele não foi chamado de salafrario nem bandido…

    1 Co 14:29 “E falem dois ou três profetas, e os outros julguem” (o que foi falado).Julgar a profecia meu querido e não o profeta, por favor… “julguem o que foi faladoooo”
    Julgar segundo a reta justiça é o unico versiculo coerente que você citou, porém a reta justiça é a BiBlia e ela diz a ninguém infameis, a ninguém julgueis, não sai da vossa boca palavras precipitadas pq isso é tolice Pv20.29 não saia palavras torpes,vãs, coisas que não edificam etc.
    Não esqueça a omissão é um pecado, veja; “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”. (Tiago 4:17).Omissão no caso é quando você deixa de fazer o bem, e não quando voce deixa de fazer o mal, pois você repito está fazendo mal para você mesmo, ore a Deus, meu querido se é que você precisa…pois a palavra é bem clara…mas você está errado.

    1. Você quer deixar transparecer que o julgar de que trata a Bíblia se refere somente a coisas inanimadas, entendimento incoerente, pois coisas (atos e fatos) só ganham vida na mão de um sujeito ativo.
      E quem seria esse sujeito ativo? Doutrinariamente podemos dizer que;
      “É aquele que, de forma direta ou indireta, realiza a conduta descrita (na Bíblia) no tipo penal”.
      Somente seres humanos podem praticar (PECADOS) delitos. Animais, por exemplo, podem ser instrumentos da ação delituosa de alguém, mas não respondem por si mesmos.
      Por óbvio, seres inanimados (COISAS) e mortos não podem ser sujeitos ativos de ilícitos. Nem tão pouco se podem julgar coisas inanimadas de forma desatrelada da figura humana, OBVIAMENTE QUANDO A BÍBLIA FALA DE JULGAR COISAS, evidentemente que por trás delas, o julgado é o ser humano. (autor/pecador).
      O autor executa diretamente a conduta típica, (descrita como pecado no livro Sagrado) ou, de acordo com a teoria do domínio do fato, tem o controle sobre a ação delituosa. Assim, pode ser autor tanto aquele que realiza a conduta típica e antijurídica, (antibíblica) quanto o que comanda a ação delituosa, sem executar diretamente o fato, (a exemplo de Arão em relação ao episódio do bezerro de ouro). Nem vou falar sobre Coautoria.
      Doutrinariamente, (na lei humana) o sujeito ativo é chamado de criminoso, delinquente, denunciado, sentenciado, preso, recluso e detento. Na lei Divina é comumente definido como PECADOR, transgressor dos ensinamentos bíblicos. Deixarei de falar do sujeito ativo do ilícito, na figura da pessoa jurídica, (IGREJAS), evitando a prolixidade.
      Finalizando, o julgar das “coisas”, esta intrinsicamente ligado ao autor de tais coisas, sobre quem deverá recair o julgamento, assim como ocorreu no evento citado em I Cor. 5:12 e 13. Esse papo de julguem a profecia e não o profeta, isentando-o de culpa, é equívoco, dou exemplo;
      “digamos que eu chegasse à sua igreja Roberto e me fosse dado a oportunidade de usar a palavra, e lá do púlpito eu dissesse, que vc participou de roubo a banco, sem ter como provar, isso seria crime de calúnia, então com muitas testemunhas vc me processaria, eu seria apenado, inclusive por danos morais, etc, etc, então meu advogado diria. Não Sr. Meritíssimo! Foram só palavras (profecias), isentemos meu cliente de culpa, julguemos só as palavras acusatórias”.
      Então ROBERTO, no seu entendimento sobre “julgar”, eu sairia livre, sem nenhuma sanção. Penso que não preciso dizer mais nada. NÈ?
      ROBERTO! O julgamento que não podemos fazer, esta relacionado ao que diz respeito à salvação ou condenação do pecador. Isso sim é julgamento exclusivamente da alçada do SENHOR.

      1. roberto disse:

        Wanderlei você tá falando só bla´blá você sabe o que é juízo, sabe que juízo tem como você citou advogado,juiz,promotor de justiça,testemunhas etc…você está sendo tão tolo ou se fazendo de tolo? você cita nome de pessoas com apelidos pejorativos diz que são do diabo e isso não é a primeira vez com certeza e diz que não está julgando ou diz que a Biblia abona seu Juízo. Agora me mostre da onde você tirou isso, pois se a Biblia diz que só podemos julgar pela reta justiça, e a justiça humana Deus diz que é comparado como trapo de imundicia,mesmo assim tem um tribunal com direitos. Agora lhe faço uma pergunta onde estão suas provas daS acusaçÕES,suas testemunhas, e onde está o réu para se defender?isso é reta justiça? Eu nem vou discutir versiculos da Biblia com você, pois você distorce tudo, vou só usar a lei dos homens, e nela você já está todo errado, pois como você mesmo falou, acusações sem provas são calunias e podem virar processo,falta de ética, ou você não sabe o que é isso? As poucas vezes que Jesus falou algo na Biblia, ele comparou com raposa e raça de viboras,e ele tina prova ainda disso pois conhecia o coração dos que eram hipócritas, mesmo assim ele não usou palavras torpes, e ele tinha prova do que estava falando. E você, que provas tem para falar de pastores, os quais você julga segundo aparência? Olha meu amigo eu sou de uma igreja conservadora, onde meu pastor foi muito acusado,eu sei do que estou falando nunca vão provar nada do homem, pois é tudo calunia,nossa igreja é totalmente pela palavra de Deus,meu Pastor é um homem que chega ficar em retiro quinze dias de jejum, para escrever as revistas da escola Biblica,buscando de Deus a nossa igreja se você quizer tirar informações é igreja pentecostal Ass.de Deus Ministerio Restauração,poderia ficar aqui falando um monte de coisas,mas não vou.A poucos dias atrás acusaram outro Pastor aqui, pois realmente ele, foi injuriado e caluniado na midia, porém as mentiras estão todas caindo por terra, o homem estava preso, porém ganhando almas no presidio, como diz a palavra, perseguido,mas não desamparado,perplexo mas não desanimado,caluniado mas não destruído, agora está sendo solto.1co4.4-5 PORQUE EM NADA ME SINTO CULPADO..POIS QUEM ME JULGA É O SENHOR PORTANTO, NADA JULGUEIS ANTES DO TEMPO, ANTES QUE VENHA O SENHOR JUSTO JUIZ…

        1. ROBERTO; Os juízos que faço, procuro fazer através de princípios basilares da Escritura Sagrada, ao contrário do que vc pensa, até por dever de ofício, sou obrigado a entender do assunto, justiça, leis, ética, etc. Quanto ao que cito em meus comentários, sou responsável, e, se acionado para apresentar provas, o farei usando a reta justiça, a Bíblia, onde encontramos as provas, que condenaram os ilícitos praticados pelos que denuncio aqui, ou seja, a cobrança ilegal do dízimo, o acúmulo de riquezas fruto da exploração da fé, campanhas onde prometem curas, milagres, frutos de algum sacrifício financeiro, e nada acontece, conduta típica que a lei define como estelionato e a Bíblia ainda diz que eles não foram enviados, veja; “Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam”. (Jeremias 14:14). Aliás, falando em falsos profetas, eu tive olhando o Portal da sua igreja e até ouvi uma das pregações do seu pastor, com o título “Infidelidade”, vi que sua igreja, conservadora como vc diz, foi fundada em 14/04/2004, com o nome de Igreja Pentecostal assembleia de Deus – Ministério Restauração. Para efeitos didáticos, copiei parte do relato da história de sua igreja, vejamos;
          _ “Em 2003, por onde o Pr. Humberto ia, Deus levantava profetas, pastores e leigos, para dizer que deveria trabalhar no Brasil, pois Deus teria uma grande obra para realizar, “que um novo ministério iria se erguer”, “que o Pr. Humberto seria pastor de pastores”, “que deveria iniciar uma nova obra no Brasil”, etc.
          Em outubro daquele ano, o casal é convidado para ir ao Japão, pregar na Conferência Nacional das mulheres do Avivamento da Fé. Lá, mais uma vez, Deus fala, em detalhes sobre o tempo e o modo que o trabalho deveria ser feito no Brasil. Indo aos Estados Unidos, por onde iam, Deus levantava seus profetas para reiterar o chamado. Deus falava em sonhos, visões e por meio da palavra. Quando retorna ao Brasil, no final de 2003, em frente a milhares de pessoas, mais uma vez Deus fala em profecia, dessa vez pronunciada pelo Pr. Paulo Roberto, da Assembleia de Deus de Cuiabá.

          Eu li todo o relato da história de sua igreja, percebi que ela é mais uma das muitas facções que se desviaram da assembleia original, e, assim como as outras desviadas, vocês dão a velha desculpa que não concordavam com os desvios doutrinários, e, por isso foram à rebelião, a qual vocês tentam minimizar dizendo ser a vontade de Deus, então baseados numa infinidade de profetadas, inclusive internacionais, surgiu IPAD-MR, que teve aprovada sua rebelião, após uma última profecia (profecia?) do famoso Pr. Paulo Roberto da AD de Cuiabá, aquele que ouviu galinhas falando em línguas com direito a interpretação do galo, rsrsrsrs… é só conferir o vídeo.
          Ora, ROBERTO, tenha dó, essa tua igreja foi fundada baseada em profetadas que vocês tentam atribuir a vontade de Deus, esse profeta das galinhas só veio comprovar que a rebelião de vocês não teve aprovação Divina, foram profetas dos quais, Deus disse através de Jeremias; “Não mandei esses profetas, contudo eles foram correndo; não lhes falei, contudo eles profetizaram”. (Jeremias 23:21).
          Seu pastor criou só mais uma denominação para atender seus anseios pelo poder terreno, afinal uma das profetadas foi, “que o Pr. Humberto seria pastor de pastores”, e cá entre nós, eles adoram essa história de pastor de pastores, ser presidente, não ter que dar satisfações a ninguém, não ser subordinado, mas sim ter muitos subordinados, eu sei bem como é isso, afinal passei mais de 30 anos na AD original, da qual me desliguei após ver a impossibilidade do retorno à sã doutrina e por não suportar mais tanta enganação.
          Ao contrário de vocês não abri outra denominação, já vocês criaram a IPAD e ao invés de corrigir os erros que combatiam, repetem os mesmos e outros antigos, explicitados lá no Portal, como regras de roupas, cabelos, ao ponto de seu pastor abonar a atitude de uma mulher que desistiu de um emprego por que teria de usar calça comprida, o seu pastor disse que foi um sacrifício aceitável e blá, blá… quanta ignorância, sem contar que ao final da pregação que ouvi, já citada alhures, seu pastor, após muito divagar sobre o que Eva disse ou poderia ter dito a Adão para convence-lo a comer o fruto da árvore proibida, abusando da licença poética, que deve ser evitada quando tratamos da Palavra de Deus, seu pastor por visível falta de argumentação teológica, pôs se a falar em línguas de maneira duvidosa e numa clara desobediência ao que foi prescrito em I Cor. 12:28 – “Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus”.
          Lembre-se do que Paulo disse no mesmo capítulo, verso 37; – “Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor”.
          ROBERTO! Não estou querendo julgar sua igreja pela aparência, mas são fatos registrados no Portal da sua igreja e o ouvir de uma pregação do seu pastor, que me dão base para emitir o parecer, e sim, usando a reta justiça, a Bíblia.
          Finalizando, quero te dizer, que eu não odeio a ninguém, pois tal sentimento seria um contrassenso a cristandade que professo, e quando abuso da ironia ao denunciar os obreiros fraudulentos que atuam mercadejando o evangelho, o faço, para quiçá, seus seguidores, acordem e sigam a orientação dada em Mateus 7:14-15 – “E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores”.
          Então, se conseguir conscientiza-los, estarei contribuindo para que se cumpra em suas vidas o que registrou o escritor em João 8:32 – “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

  28. roberto disse:

    Texto fora de contexto vira pretexto sabe dessa né?

    1 Co 6:2-5 “Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois, porventura, indignos de julgar as coisas mínimas? Coisas não pessoas… devido a demandas Paulo diz que não se deve ir perante juízo impio. Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? isto é verdade no juízo final… Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? “coisas novamente não pessoas” Para vos envergonhar o digo: Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?” julgar para resolver problemas não julgar pessoas.

    1 Co 5:12-13 “Porque que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo”.Está dentro de um contexto de um pecado gravissimo cometido na epoca, uma pessoa que precisava ser disciplinada, esse era o julgamento ele não foi chamado de salafrario nem bandido…

    1 Co 14:29 “E falem dois ou três profetas, e os outros julguem” (o que foi falado).Julgar a profecia meu querido e não o profeta, por favor… “julguem o que foi faladoooo”
    Julgar segundo a reta justiça é o unico versiculo coerente que você citou, porém a reta justiça é a BiBlia e ela diz a ninguém infameis, a ninguém julgueis, não sai da vossa boca palavras precipitadas pq isso é tolice Pv20.29 não saia palavras torpes,vãs, coisas que não edificam etc.
    Não esqueça a omissão é um pecado, veja; “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”. (Tiago 4:17).Omissão no caso é quando você deixa de fazer o bem, e não quando voce deixa de fazer o mal, pois você repito está fazendo mal para você mesmo, ore a Deus, meu querido se é que você precisa…pois a palavra é bem clara…mas você está errado.

  29. Edilene disse:

    Olha a Bíblia manda amar o próximo,o Senhor ama o pecador, mas,não ama o pecado.Eu amo os homossexuais.mas temos que mostrar o que a Bíblia diz a respeito 1 Coríntios 6.10,diz que Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.

    1 Coríntios 6:10 Amém,nào precisa discutir tem que mostrar na Palavra de Deus.

    1 Coríntios 6:9

  30. Lua. disse:

    O inimigo é astuto mesmo ele conhece a bíblia todinha e faz uma festinha…deixa pessoal esse povo quer ser gay o problema é deles eles que se resolvam com Deus não fiquem perdendo tempo vamos falar para aqueles que querem ouvir a verdadeira palavra quando o Senhor pregava em uma cidade não erra aceito ele ia para outra…vamos fazer nossa parte estão cegos por esse mundo e nada do que disser vai dar em nada!!já Escolheram seus caminhos e preferem está no engano vcs querem ser Gays ? Então sejam mas deixar de dizer a verdade? Nuncaaaaaaaaaaa!

  31. Marcos Oliveira disse:

    A conta é simples.

    Abraça-se a verdade e os bodes vão embora. Acolha a mentira e as ovelhas é que saem.

    Faça a escolha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.