Evangélico, João Campos, autor da apelidada “cura gay”, foi um dos 9 deputados que votaram a favor da PEC 37 ontem; Entenda

32

Após a imensa pressão popular contra o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 37, a Câmara rejeitou a proposta que tiraria do Ministério Público (MP) a prerrogativa de abrir e conduzir investigações criminais, limitando as investigações dessa natureza às polícias federal e civil.

Dentre os parlamentares que estiveram presentes à votação da PEC 37 na noite de ontem, 25 de junho, 430 votaram contra, enquanto apenas nove deputados votaram a favor. O parlamentar Sérgio Guerra (PSDB-PE) alegou ter apertado o botão errado na hora da votação e pediu correção de seu voto, somando assim, 431 contrários, e oito a favor, de acordo com informações da Folha de S. Paulo.

O autor da PEC 37, deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), um dos que votaram a favor, afirmou que as manifestações populares contra o projeto foram “um erro de percurso” que o rotulou “indevidamente como PEC da Impunidade”. Segundo Mendes, que é evangélico e integrante da bancada evangélica, a proposta “não tem nada de impunidade. Tem garantia do Estado democrático de direito”.

Em sua página no Facebook, Mendes ainda afirmou que não se arrepende de sua proposta: “Mantivemos nosso posicionamento até o fim. Saio de cabeça erguida, com a consciência tranquila que defendi até o último instante, a Constituição Federal do meu país. Sei que combati o bom combate com apoio de várias entidades e personalidades do meio jurídico. Agradeço a todos os amigos que se mantiveram ao meu lado durante essa dura caminhada. A luta agora será pela aprovação da PEC 300/446 (salário dos policiais) e também da PEC 134/2012 (PEC das viúvas e dos órfãos)”, declarou.


Outro integrante da bancada evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO) também votou a favor da proposta, e justificou seu voto através de seu perfil no Twitter: “Votei SIM à PEC 37. Votei segundo minhas convicções, meus conhecimentos jurídicos. Entendo que a rejeição da PEC é uma perda para a sociedade”, escreveu o parlamentar, que também é delegado e o autor do projeto apelidado como “cura gay”.

twitter joao campos

A rejeição social à PEC 37 se deu, por exemplo, por casos de corrupção que foram investigados pelo MP e que resultaram na condenação de políticos, como o mensalão, julgado recentemente pelo Supremo Tribunal Federal de Justiça (STF).

Os outros seis parlamentares que votaram à favor da PEC 37 foram Valdemar da Costa Neto (PR-SP), condenado pelo STF no caso do mensalão a 7 anos e 10 meses de prisão; Abelardo Lupion (DEM-PR), Bernardo de Vasconcellos Moreira (PR-MG), Eliene Lima (PSD-MT) e João Lyra (PSD-AL), com processos em trâmite por crimes ambientais ou eleitorais.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

32 COMENTÁRIOS

  1. Me recuso a ser chamada Evangélica, pq eu creio no evangelho e estes representantes, do evangelho não sabem nada. Sujam e envergonham a fé bíblica! Eles não me representam!

  2. Concordo com o que a Mirtes citou, mas como ja citei antes, as manifestações ja vieram tarde… que tal se em Dezembro de 2010 quando os deputados aprovaram o próprio salário em quase 27.000 reais, acontecessem estas…com certeza hoje ele gatunariam bem menos…mas antes tarde do que nunca …bola pra frente…

  3. se vocês deste site são satanista seja lar qual o for a religião de vocês pelo menos sejam imparciais! esta noticia sem explicações e frases fora do contexto só leva as pessoas a fazerem julgamentos precipitado.

    • Graças a Deus por isso, Feliciano e Bolsonaro não são perfeitos mas defendem a família e a decência, quanto a PEC37 eu sou contra é claro sem dúvidas, esse ainda é o grande mal do brasileiro, quer protestar contra tudo e todos nas ruas mas nem tem um alvo, o que Feliciano e Bolsonaro tem a ver com isso amigo, isso é um outro assunto, acorda para avida cara.

  4. SOU CRENTE E SOU CRENTE SIM mas darse razão a quem tem a quem não tem não podemos dar –também não concordo com a pec 37 seria com certeza um arraso aos promotores de justiça –com certeza não trará nenhum benéficio a sociedade brasileira –agora por favor –não generalizem –assim como nos temos muitos promotores que são evangélicos –temos muitos advogados que são evangélicos –temos muitos juízes que são evangélicos –e que com certeza assim como nos são contra a pec 37 portanto eu sou contra esta pec –não porque sou crente –mas e porque vejo que seria mais um meio para a impunidade que já e de lascar –o que também sou contra a chamada cura gey porque como já afirmei varias vezes –gey não e e nunca foi doença –não vou entrar em detalhes –para não encompridar este comentário —

  5. porque este site, ou a reportagem não colocou a foto dos outros que votaram a favor ?
    porque não citou se são religiosos, ou ateus ou atoas , macumbeiro, satanista ou o diabo que carregue ?
    porque não citou o que fazem com a genitálias, por que isso também parece ter muita relevância na mídia de hoje? a pessoa hoje é valorizada e dá destaque pelo que faz com a bunda, e outra partes . porque não citaram ?

    será porque faz parte do plano ILLÚMINAs, em desmerecer ,depreciar o cristianismo ,especialmente os evangélicos ?

    é o velho método de alimentar o preconceito GENERALIZADO contra evangélicos ?

  6. Comcerteza ele já se corfrompeu jantamente com as outras maçãs podres. Quanto será que ele levou em gran. Porque para passar estes embustes sempre algueme tem que levar algum. Eu só lamento os idiots que se dizem evangelicos, para mim evangelico que vota para politicos, não é meu irmão. Alias de evangelico esta cheio. O problema é ser cristão.

  7. O site é notícias gospel, o que interessa aos leitores do site é o que está ligado ao meio evangélico, portanto, o site vai falar dos deputados da bancada evangélica, seja o que fizeram de bom ou mal.

    Gostei, dessa resposta (a esmagadora vitória sobre a PEC 37), para os que ficam sentados no sofá, com pose de intelectual criticando as manifestações. Se a educação melhorar, e uma criança a mais puder ter um estudo de qualidade, já valeu a pena. Se a saúde melhorar só um pouquinho, e uma vida só for salva, já valeu a pena. Se o Brasil ficar um pouco melhor, já valeu a pena. Nenhum partido político foi aplaudido, nenhuma ideologia foi levantada, só nossos direitos foram cobrados. Nada de anticristão, não desrespeitamos nossas autoridades (constituídas por Deus), porque o protesto é um direito garantido, então, só exercemos nosso direito.

    Para quem diz que o povo está sendo mais uma vez massa de manobra, me diga quem está manipulando o povo, porque quero agradecer ele. Vão ser 75% para educação, e 25% para saúde. E não vamos parar por aqui.

  8. “condenado pelo STF no caso do mensalão a 7 anos e 10 meses de prisão” e “com processos em trâmite por crimes ambientais ou eleitorais”. Lendo essas frases da própria reportagem, vocês acham que eles votaram segundo suas “convicções e conhecimentos jurídicos”?

  9. a explicação é a seguinte: existem muitas igrejas evangelicas falsas que pregam um falso jesus, como nos alertou o apostolo sao paulo, como a universal de edir macedo e internacional de r soares e muitas outras, esse delegado certamente segue alguma dessas falsas igrejas

  10. É incrível como há pessoas que se dizem cristãos que defendem um parasita desse.
    Se fosse notícia sobre homossexuais estariam todos “metendo o pau”.Mas a hipocrisia predomina.Esse é o responsável pela “cura gay”,que se vcs realmente lerem o projeto saberam que sim,propõe que os psicologos procurem tratamento para a homossexualidade,e todos sabemos que não existe tratamento,por que até a própia OMS já não considera desde 1970.Sendo assim procurem se informar com quem realmente entende do assunto,não com pseudopastores que se acham donos da verdade.Reflitam sobre isso!

  11. Olha so quem e a favor da Pec…Valdemar Costa Neto que envergonhou a tds nos mogianos no caso do mensalao…so quer livrar a propria cara e fazer como seu pai Valdemar Costa Filho que passou metade da vida mamando a nossas custas e governando pros empresarios de Mogi das Cruzes …como diz um velho ditado …quem sai aos seus nao degenera …

  12. parece que muita gente não entendeu mas a derrubada da“ pec37 ´´tira a imunidade parlamentar ,aprovada creio eu que ia fechar a maior pizzaria de brasilia,

  13. Olha só essa mensagem vai toca no seu coração, pare de pensar o que e certo e errado e leia a Biblia que e o livro que mas vende no mundo, e so ela fala a verdade, leia em levitico: 18:22
    Não são minha palavras que vai te muda você mais e a palavra de Deus Josue 1:8. Quem convence o Mundo e o espirito santo ele vai te revelar.
    Abraço.

    Deus abeçoe.

  14. O certinho mesmo e copiar e guardar o nome do ladrão que deu a idéia da pec 37 e todos os outros safados que votaram a favor e lembrar em todas as eleições futuras.

  15. Lidialinda sei lah oq…vc confundiu cristao com crente…cristao eh quem acredita em cristo e nem todos acreditao….crente eh quem crê em algo e nesse caso ate os endiabrado podem ser dizer crentes do diabo!!kkk…na boa c for da lição de moral da direito poha!

  16. Acho uma vergonha pra este pais terem pessoas na bancada a favor da pec 37.Outra coisa:Decencia e ordem nao tem nada a ver com opçao sexual.Existem pessoas que se respentam em qualquer lugar.Dentre destas igrejas evangelicas,tem muita gente fazendo muita coisa errada por debaixo dos panos…Isto sim é indecencia.Roubar é indecencia com a sociedade!

DEIXE UMA RESPOSTA